elenco - 23 de fevereiro de 2014

28
Não pode ser vendida separadamente Elenco MANAUS, DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO DE 2014 Banda da Bica é tradição de Carnaval Página 12 Os animais de estimação passaram não apenas a fazer parte das famílias, mas também a ser trata- dos com o mesmo amor com que se trata um ente muito querido. Afinal, qual é o limite para o amor aos pets? Páginas 16 e 17 Vinícius e Sheila Jacob Amor incondicional

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 28-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


18 download

DESCRIPTION

Elenco - Revista de moda e entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Não

pod

e se

r ve

ndid

a se

para

dam

ente

ElencoMANAUS, DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO DE 2014

Banda da Bica é tradição de Carnaval

Página 12

Os animais de estimação passaram não apenas a fazer parte das famílias, mas também a ser trata-dos com o mesmo amor com que se trata um ente muito querido. Afi nal, qual é o limite para o amor aos pets? Páginas 16 e 17

Banda da Bica

Vinícius e Sheila Jacob

Amorincondicional

01_28.indd 1-2 20/2/2014 18:59:19

Page 2: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

02_27.indd 1-2 20/2/2014 18:52:54

Page 3: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

NotaOs artigos publicados nesta revista são de responsa-

bilidade de seus autores e não expressam, necessa-

riamente, a opinião do jornal.

EditorGuto [email protected]

SubeditoraVera [email protected]

RepórteresMellanie Hasi-moto

DiagramaçãoAdyel Vieira

Tratamentode imagemKlinger SantiagoPablo Filard

RevisãoGracycleide Drumond

CapaAlberto César

Atendimento ao leitor: E-mail: [email protected]./Tel. (92) 3090-1042

/Endereço para correspondência: rua Dalmir Câmara,

623, São Jorge – CEP: 69033-070 – Manaus-AM

índice# Elenco (3)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #destaques da tv(26) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

EditorGuto Oliveiragutocom.br

EditorialEscolher um

animal de es-timação é uma decisão impor-tante e envol-ve diversão e bastante res-ponsabilida-de. Adotado, comprado ou ganhado, não importa. Você será o anjo da guarda desse “melhor amigo” por muito tempo, inclusive duran-te férias e feriados prolongados.

Alegres, os bichinhos acabam se tornando um membro da família e, por isso, é interessante escolher um pet que combine com o estilo de vida do dono e dinâmica do lar.

A revista Elenco traz mais uma edição mostrando o amor incondicional que os donos têm por esses animais.

Já na seção Decor mostramos um es-paço com poucos metros que fazem a maior diferença na s residências, o lavabo costuma ser minúsculo, mas pode ser de-corado com cores fortes, revestimentos diferentes e objetos pessoais que vão garantir maior charme na sua casa.

E o destaque da semana vai para a banda da Bica. Tradicionalmente conhecida pela sua animação e irre-verência, ela deixou o largo São Se-bastião, ontem, mais alegre e marcou mais uma vez a sua história. Aproveite o domingo e desfrute da sua revista ofi cial do domingo. Boa leitura!

Guto Oliveira

Colaboradores: Selma Reis, Debora Camely, Bruno Mazieri e Marcelo Guilherme

Expediente

20SÉRIE Na terceira reportagem da série luxo, apresentamos Diane von Furstenberg. Criadora do icônico wrap dress há exatos 40 anos, ela permanece como uma das estilistas criativas da cena internacional.

12ESTILONo Carnaval, além de estar confortável para curtir a folia, é preciso fi car atenta para estilo e o makeup. Com as dicas especiais de profi ssionais como o maquiador Bruno Faruk.

16TECNOLOGIAUm dinheiro independente de instituições governamentais, livre para qualquer pessoa que tenha um bom computador pode facilitar transações econômicas na internet.

24KIDSNovo espaço infantil “All Kids” será inaugurado no próximo dia 26, no Shopping Ponta Negra, e vai agregar além de brincadeiras, oficinas e palestras educativas.

CYN

THIA

SA

LLES

/RG

Revivendo um drama Cadu, personagem de Rey-naldo Gianecchini na novela “Em Família”, vai descobrir que tem uma doença muito grave, assim como aconte-ceu com o ator em 2011

Reynaldo Gianecchini pode ser considerado um vencedor. Em agosto de 2011, o ator foi in-

ternado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para cuidar de uma faringite crônica, que tratada com antibióticos provocou uma forte reação alérgi-ca. Exames posteriores, entretanto, diagnosticaram um linfoma do tipo não Hodgkin, um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Com a doença detectada, Giane fez sessões de qui-mioterapia, que o deixaram careca e em janeiro de 2012 passou por um autotransplante de medula óssea.

Agora, completamente curado do câncer, o ator voltará a reviver a experiência e os traumas de uma do-ença grave, mas desta vez na fi cção. Seu personagem Cadu, na novela “Em Família”, descobrirá que é portador de uma doença grave, ainda não revelada pelo autor Manoel Carlos. Gianecchini afi rma que Maneco o consultou para ver se haveria problema de seu perso-nagem sofrer por causa de uma doença, já que o ator passou pelo mesmo drama na vida real. Profi ssional e experiente, Giane afi rmou que não tem problemas em reviver um momento triste, ainda mais porque o superou e saiu vitorioso. Agora resta esperar para ver o que reservam os próximos capítulos da trama. E tem mais, Cadu viverá um triangulo amoroso em “Em Família”. É que Clara, personagem de Giovanna Antonelli e mulher do personagem de Giane, se envolverá com a fotógrafa Marina, interpretada pela atriz Tainá Müller. Esse caso ainda vai dar muito “pano para manga”e garantir bons pontos na guerra da audiência.

Mas voltando a falar de Reynaldo Gianecchini, após o câncer, ele reto-mou defi nitivamente o seu trabalho de ator na Globo no segundo semestre de 2012 e desde outubro daquele ano está novamente na telinha. O personagem que marcou a volta do ator às novelas foi o inocente e bom moço Nando, no remake de “Guerra dos Sexos”.

Os fãs que sempre torceram por ele vibraram, pois é muito querido, não somente por que é bonitão, mas prin-cipalmente pela maneira como encara a profi ssão e a vida pessoal. Giane é tido como exemplo de profi ssionalismo e honestidade, o seu nome nunca esteve ligado a escândalos. Ele é um moço do bem, envolvido em causas sociais, quer doando cachês ganhos por participar

A estreia de uma das estrelas da Globo - Reynaldo Gianecchini - em novelas foi em “Laços de Família”, no ano de 2000

de campanhas ou emprestando sua imagem a eventos benefi centes. E tem mais, por sua iniciativa está sendo viabilizado um projeto de assistência a carentes em sua cidade natal.

Quando apareceu novamente em público, Reynaldo Gianecchini surpre-endeu porque os seus cabelos estavam naturalmente crespos e um tanto gri-salhos. No início, o ator declarou que talvez não mudasse o visual natural, mas, por força do seu personagem em “Guerra dos Sexos”, os fi os ganharam tons mais escuros. Agora com os cabe-

los lisos novamente, o galã aparece na novela “Em Família”, com suas madeixas grisalhas, para o delírio das fãs.

Na vida real, Reynaldo Gianecchini tem uma trajetória bonita na carreira artística. Ele nasceu em novembro de 1972, na cidade de Birigui, interior de São Paulo. Bonitão, ganhou as passa-relas internacionais como modelo e fez muito sucesso.

Depois ganhou os palcos brasileiros, atuando no teatro, e em 2000 apareceu pela primeira vez em novelas, fazendo o Edu, em “Laços de Família”. Ironica-

mente, neste seu primeiro trabalho na telinha interpretou o marido de Camila (Carolina Dieckmann) que na história tinha um câncer de medula. Ele lembrou isso em sua entrevista ao “Fantástico” quando Patrícia Poeta perguntou por que decidiu raspar os cabelos. Ele respondeu: “Por duas coisas, primeiro porque eu acho um pouco deprimente aquela coisa de cabelo fi car caindo, segundo, porque eu acho mais prático também. Mas quando raspei, eu lem-brei muito daquela cena que eu fi z”, conclui o ator.

ALB

ERTO

CÉS

AR

AR

JO

03_26.indd 1-2 20/2/2014 21:28:57

Page 4: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Menu de alta performanceO estilo de vida fi tness chegou de vez a Manaus. Entretanto, opções de um cardápio saudável não são fá-ceis de encontrar – ainda mais com a correria da rotina de todo mundo.

Por conta disso, o Muscle Bistrot, uma franquia de produtos alimentícios de alta performance, traz uma linha de

produtos desenvolvidos especialmente

para quem quer manter a forma.“Está aumentando o número de pes-

soas que procuram uma alimentação saudável, prática e correta. Hoje, as pessoas querem diminuir o consumo de carboidratos e outros ingredientes que prejudicam a alimentação. Isso sem falar nos atletas fitness, cujo número também cresce na cidade”, observa o empresário Lucas Sobreira.

Com essa avaliação em mente, Sobreira decidiu trazer para Manaus os produtos que já fazem sucesso no Sudeste do País, e que são febre entre os adeptos

da malhação. “A Muscle Bistrot oferece uma alimentação totalmente saudável, com baixo teor de carboidratos, rica em proteínas, sem conservantes e sem glúten, além de outros benefícios”, completa.

Entre os destaques do cardápio estão as receitas da linha premium, que contém risoto proteico com frango; nhoque de batata doce; risoto proteico de salmão arroz negro e oito grãos. Já o “mix” traz batata doce com frango, legumes com frango e frango com mandioquinha, cuja versão tradicional contém 36 g de pro-teína, e a porção inversa tem 66 g de

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Os ingredientes nas refeições da Muscle Bistrot são naturais e não contém conservantes

Elenco #indica(4) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014 ligado nas novelas# (25)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

18h25, na GloboSegunda Manfred recebe alta do hospital psi-

quiátrico. Valter e Ernest discutem por causa da acusação de que usavam crianças para trabalhar na carvoaria. Toni e Gaia contam a Peteleco que voltarão a viver como um casal.

TerçaManfred discute com Ernest e diz que

ele não deveria ter expulsado Gertrude da mansão. Pérola insiste para que Franz a leve à casa de Ernest. Aurora e Lola brigam no clube e os clientes aplaudem achando que era um número ensaiado.

QuartaAmélia se assusta com os devaneios

de Manfred sobre um possível romance entre os dois. Franz consegue o em-prego de volta na livraria. Laura pede que Ernest dê um trabalho para Décio. Cristina e Manfred se encontram no apartamento dele.

QuintaErnest se recusa a acreditar em

Manfred, mas fi ca desconfi ado. Amélia tenta contar para Franz sobre Man-fred, mas é interrompida por Pérola. Viktor e Sílvia vão ao show de Hilda. Décio repreende a mãe por sair com Arthur.

Sexta Amélia afi rma para Ernest que Pérola

é fi lha de Franz. Benito chantageia Manfred para não contar o que sabe sobre ele. Iolanda se preocupa com o ciúme de Mundo.

Sábado Amélia e Apolônio socorrem Man-

fred. Cristina faz intriga de Amélia para Franz. Aurora se sente preterida por Arlindo por não ter sido escolhida como cantora para o baile de carnaval.

“Malhação” – 17h30 Vera, Raíssa e Bernardete são fi r-

mes com Anita e a estimulam a retomar seus valores. Raíssa permite que Anita estude e refaça as provas. Flaviana e Meg conseguem recuperar a cafeteira e comemoram. Raquel, Rafa e Lorena admiram a habilida-de de Guilherme na guitarra. Júlia e Serguei apoiam Anita e sentem alívio quando ela decide não aten-der o telefonema de Antônio. Sávio se encanta com a voz de Clara, e Giovana reage com ciúmes, mas se esforça para apoiar a amiga. Raíssa

convida Frédéric para ser professor no colégio. Martin, Sidney, Meg, Ben e outros alunos organizam o bloco de Carnaval do Embaixada do Gol.

Vera, Bernardete e seus sócios se unem para resolver a burocracia da Vigilância Sanitária. Giovana repre-ende Clara e afi rma que ela deve aceitar a proposta de Sávio e Rick para cantar em carreira solo. João Luiz exige que Raquel se afaste de Guilherme. Antônio se desespera com a rejeição de Anita. Rafa convida Guilherme para visitá-lo no Havaí. Frédéric inicia suas aulas no colégio.

Antônio escreve um falso e-mail para jornalistas, cobrando mais explica-ções sobre o atentado no Grajaú. Guilherme pede para ir ao Havaí com Raquel e promete a João Luiz que nunca irá abandoná-lo.

Anita explica para Antônio que precisa estudar e ele disfarça a rai-va. Hernandez afi rma a Maura que, se ela fi zer algo contra a família de Vera e Ronaldo, ele a abandonará. Guilherme confessa a Giovana e Lo-rena que tem medo de querer morar no Havaí. Maura usa Tita para tentar invadir o casarão.

19h30, na GloboSegunda André decide ir com William para a

Comunidade. Hermes e Tereza armam um plano com Kleber para invadir a Comunidade. Heloísa fi ca constrangida em dormir no mesmo quarto que Tho-maz e exige camas de solteiro.

Terça Hermes captura LC e o leva para

o laboratório. William e Celina fi cam juntos na mata. Selma e Rita conhecem Rúbia e Laurita. Heloísa e Thomaz fi cam tensos com a proximidade na hora de dormir. Hermes manda os seguranças irem atrás de Angelique.

Quarta Marlon e Lili conseguem fugir de

Kleber. Hermes se convence do estado de LC, que é levado para a sala de recuperação. Vitória tem uma crise ao falar com Marlon e Lili. Heloísa fi ca com ciúmes de Thomaz.

Quinta Líder Jorge e Rafa tentam compre-

ender a mudança de LC. William decide procurar a tribo dos índios na mata para salvar Guto. Líder Jorge pensa em fugir da Comunidade. William encontra a trilha dos índios e pede socorro.

Sexta Marlon e Lili correm para abraçar

William. Inês nomeia Álvaro seu re-presentante no escritório. Um policial tenta tirar Rita e Selma da cadeia.

Sábado LC e Líder fogem da Comunidade.

Tereza se desespera quando Hermes sai da máquina. William diz a Marlon que não gosta mais de Lili. Fátima e Keila voltam para Tapiré e Lurdes avisa a vó Tita. Rita e Selma se encontram com Rúbia e Laurita ao voltarem para a pensão.

21h10, Globo Segunda Laerte leva Luiza para o hospital.

André conversa com Sandra durante a aula de Dulce e provoca a mãe. Laerte observa de longe Helena e Virgílio chegarem ao hospital. Marina convida Clara para fazer um ensaio fotográfi co com Cadu.

Terça Helena e Luiza discutem por causa

de Laerte. Chica e Ricardo passam a noite juntos pela primeira vez. Miss Lauren repreende Alice e Matias por estarem na casa de repouso à noite, fora do horário de visitas. Felipe se embriaga e liga para Silvia.

Quarta Cadu e Nando discutem por causa do

restaurante. Chica conta para Helena que passou a noite com Ricardo. Laerte cuida de Itamar. Laerte liga para Luiza, e André e Verônica fi cam enciumados. Itamar conversa com Laerte e Selma sobre seu testamento.

Quinta Shirley avisa Laerte sobre a morte

de Itamar. Selma se desespera com a morte do marido. Virgílio encontra Felipe embriagado e desacordado no banheiro. Helena ameaça denunciar o irmão. Cadu mostra a maquete de seu restaurante para Chica e Rosa.

Sexta Helena e Luiza causam alvoroço na

igreja. Clara pensa em Marina. Vanessa percebe a preocupação de Marina ao voltar de viagem. Shirley acredita que Luiza seja fi lha de Laerte. Cadu luta para conseguir o dinheiro para seu restaurante.

SábadoHelena e Laerte são hostis um com

o outro. Chica fi ca tensa ao saber que Ricardo está ajudando Juliana.

20h30, no SBTSegunda Shirley Santana, de Santana, se

sente ofendida com Eduarda, que tenta oferecer dinheiro para retribuir o trabalho que ela teve em ajudá-la no acidente. Shirley diz que ajudou pelo resto de amizade que ainda existia entre as duas.

Terça Valentina leva Gabriela, que sofre

de um grave bloqueio psicológico desde a suposta morte de seu na-morado (Miguel) e de sua filha (que na verdade é Mili), para um passeio no parque. Miguel espia Gabriela de longe.

Quarta Pata quer que seu cabelo fique liso,

pois nenhuma menina do orfanato tem cabelo enrolado. A chiquitita pesquisa tratamentos para alisar as madeixas, enquanto as demais pequeninas tentam convencer Pata a lavar os cabelos e assumir os cachos.

Quinta Glorinha maltrata e grita com Edu-

arda. Maria Cecília liga para saber como a mãe está. Eduarda tenta gritar por ajuda, mas é impedida por Glorinha, que tampa a boca dela. Eduarda chora.

Sexta A cantora Negra Li também par-

ticipa da premiação e concede en-trevista assim que chega à festa. A repórter diz que além da música, também é fã do cabelo dela. Ne-gra Li diz que por nada alisaria as madeixas. Pata fica feliz com o que assiste na TV.

Sábado Não há exibição.

04_25.indd 1-2 20/2/2014 21:31:05

Page 5: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

De acordo com a dieta “O cliente escolhe conforme sua

dieta. Em breve traremos o salgado ‘maromba’ e muitas outras opções de refeições. Acredito que este ano será ótimo para a geração saúde de Manaus”, adianta o empresário.

Todos os pratos, ressalta Lucas Sobreira, são totalmente saudáveis, integrais e muito praticas para serem preparadas. “Tudo vai da criatividade do cliente – ele pode comer o mix com uma salada ou frutas, por exemplo. O modo de preparo é muito simples e

rápido, de 5 a 7 minu-tos no microondas, ou seja, perfeito para quem não possui muito tempo”, destaca. As refeições têm validade de 4 a 5 meses no congelador.

Outra novidade é que, em breve, a Muscle Bistrot vai abrir loja física. Por enquanto, os pedidos são feitos por meio do delivery, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Atletas de alta performance adoram a Muscle Bistrot pela variedade

Dá para comple-mentar os pra-tos com outros ingredientes - basta usar a criatividade!

boa mesa# Elenco (5)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #kids(24) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

tudo!Para as crianças,

Os espaços do All Kids pro-metem fazer a diversão da criançada a partir do dia 26 de fevereiro, na Ponta Negra

Os espaços do All Kids pro-metem fazer a diversão da criançada a partir do dia 26 de fevereiro, na Ponta Negra

Novo espaço infantil “All Kids” será inaugurado no próximo dia 26, no Shopping Ponta Negra, e vai agregar além de brincadeiras, ofi ci-nas e palestras educativas

Muito além das lojas, restau-rantes e cinemas que pipo-cam pela cidade, o Shopping

Ponta Negra vai ganhar no próximo dia 26, um local dedicado à diversão da criançada, o All Kids. Localizado no terceiro piso do centro de compras, o novo empreendimento ocupa um espaço que corresponde a 160m² de pura brincadeira e serviços que vão agradar não apenas os pequenos, como também os pais.

Para atender a todas as preferên-cias, o All Kids é divido por ambiente com diferentes atividades. Além dos brinquedos tradicionais, as crianças podem vivenciar algumas situações do cotidiano de maneira divertida e lúdica. No “Mercadinho”, por exem-plo, a criançada vai poder simular a compra e venda de produtos, com direito a caixa registradora e tudo mais. No “Pet Shop”, a brincadeira acaba ensinando a cuidar dos ani-mais de maneira correta e, na área do “Construtor”, os brinquedos de encaixe estimulam a criatividade e o raciocínio lógico.

A ideia do projeto, colocada em prática no Shopping Ponta Negra, leva a assinatura do casal de empre-sários, Marília Zuazo e Murad Aziz, que buscaram inspiração em espa-ços infantis em outros Estados e fi zeram algumas adaptações para Manaus. “Pesquisamos e visitamos alguns deles, mas o espaço que busquei como refe-rência foi o ‘Piks’ do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Conside-ro um dos mais completos e, por isso, trouxe muitas ideias do local e busquei agregá-las às novidades, como por exemplo, a atividade do arvorismo com tirolesa. As crianças adoram”, comenta Marília.

Outro diferencial do All Kids está relacionado à segurança dos pequenos.

Além dos 15 recreadores treinados para atender da melhor maneira possível o público mirim, o espaço conta com 16 câmeras de monito-ramento. “Ao deixar os fi lhos no All Kids, os pais recebem uma senha e um login de acesso ao sistema de monitoramento das câmeras insta-ladas no espaço. Até mesmo, se por algum motivo, os pais precisarem sair do shopping, o monitoramento continua sendo feito de qualquer local”, disse a empresária.

Outros serviçosO All Kids tem ainda, quadra para

atividades – futebol e gincanas – es-tação de games, brinquedos com várias estações, canto da leitura e fi lmes e palco com fantasias. Mas, não é só de brin-cadeira que lo-cal agrada as crianças e os pais. Marília conta que al-guns servi-ços tam-b é m estão

à disposição. “Se a criança vai ter uma festinha no fi nal da tarde e a mãe não tem tempo de levá-la para fazer o cabelo ou a unha, no espaço, a criança vai poder fazer o serviço completo, com profi ssionais especializados. Além de brincar, as crianças podem sair prontas para a festa”. E se a fome apertar, o All Kids também resolve, pois na lanchonete, as guloseimas podem ser adquiridas no momento da entrada ou retirada dos fi lhos no espaço.

Outra proposta da empresária é promover ofi cinas no novo espaço. Temas voltados para culinária e artes estão na programação, bem como, palestras educativas destina-das às babás. O espaço promete!

De acordo com a dietarápido, de 5 a 7 minu-tos no microondas, ou seja, perfeito para quem não possui muito tempo”, destaca. As refeições têm validade de 4 a 5 meses no congelador.

Outra novidade é que, em breve, a Muscle Bistrot vai abrir loja física. Por enquanto, os pedidos são feitos por meio do delivery, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Atletas de alta performance adoram a Muscle Bistrot pela variedade

SERVIÇOMUSCLE BISTROT

Info: (92) 9147-1435/8132-8125Instagram: @musclebistrotam

05_24.indd 1-2 20/2/2014 21:35:43

Page 6: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

estética# Elenco (23)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

celulite!celulite!

As mulheres odeiam a celulite. E a celulite não perdoa nenhuma delas; adolescentes podem apresentar as temíveis “cascas de laranja”, principalmente na região das coxas e glúteos

Assim, as academias e clínicas de estética es-tão cheias de mulheres

que querem se livrar e tam-bém prevenir a celulite.

Não é segredo que a celulite pode ser prevenida, cortando da dieta as comidas e bebidas industrializadas, as frituras, os doces e praticando ativi-dade física.

Na área da estética existe uma infi nidade de produtos que prometem melhorar o aspecto da pele com celuli-te, mas a drenagem linfática continua sendo um dos mé-todos mais efi cazes, aliados a outros procedimentos e cosméticos específi cos.

A drenagem linfática esti-mula o organismo a eliminar as toxinas através do sistema linfático. Para entender um pouquinho, o sistema linfático é formado por pequenos ca-nais pelos quais transita a lin-fa, uma substância importante em nosso organismo respon-sável pela limpeza das célu-las. Assim, quando é ativado, todas as substâncias tóxicas vão para a corrente sanguí-nea e são eliminadas através da urina. O resultado é que diminui os inchaços, estimula a desintoxicação, oxigena os tecidos e, ainda, promove o relaxamento muscular.

É bom lembrar que a drena-gem linfática deve ser feitas por pessoas especializadas que tenham sido preparadas profi ssionalmente, geralmen-te este tipo de tratamento é oferecido em clínicas de es-

tética. O tratamento deve ser feito com movimentos leves e precisos, deslizando sobre o trajeto dos vasos linfáticos.

Para resultados mais efi -cazes, é interessante aliar a drenagem linfática a outros procedimentos. Um deles é a corrente russa, também cha-mada de estimulação russa, que através de um aparelho de eletroterapia ativa o tô-nus muscular, potencializa os efeitos da drenagem linfática e combate a fl acidez.

O aparelho é composto por vários eletrodos que são co-locados sobre a pele e em pontos específi cos. Tais ele-trodos são ligados ao apare-lho que manda o estímulo aos músculos através de corrente elétrica. Os estímulos promo-vem a contração involuntária dos músculos.

A vantagem deste tipo de tratamento é que não é inva-sivo e é indolor. Especialistas neste assunto explicam que dez minutos da aplicação des-ta técnica sobre o abdômen equivale a 400 abdominais praticados de forma correta. Músculos tonifi cados resul-tam em pele mais fi rme e menos celulite.

Geralmente não existem restrições para se aplicar a drenagem linfática e a corren-te russa, mas pessoas que têm tumores nos gânglios, câncer, trombose, insufi ciência renal, processos infl amatórios ou marca passo devem ter cui-dado com este procedimento. As mulheres grávidas devem conversar com seus médicos sobre o assunto.

Para resultados mais satis-fatórios, recomenda-se uma sequência de dez sessões, fei-tas três vezes por semana.

A drenagem linfática não eliminará totalmente a celu-lite e flacidez, mas promove melhora acentuada no as-pecto da pele.

A drenagem linfática auxilia na defi nição dos contornos do corpo e elimina as toxinas

Elenco #boa mesa(6) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

ao frio...

Sobr

eviv

endo

Depois de mais de um ano de muito trabalho, tirei 12 dias de férias com meus “trambolhinhos”, como ca-rinhosamente chamo meus três fi lhos

A ideia era passar cinco dias em Nova York e depois des-cer de carro até Miami para

pegar o voo de volta. No caminho, nossos planos incluíam conhe-cer, nessa ordem: Atlantic City, Filadélfi a, Baltimore, Washington D.C., Raleigh e Charleston. Tudo

detalhadamente (a minha cara!) planejado há seis meses.

Vocês devem saber que coisa muito planejada nem sempre sai como queremos, não é? Sempre acontece algo pelo caminho e, desta vez, não foi diferente.

Em Nova York enfrentamos um de seus piores invernos e mui-tos lugares que gostaríamos de ir tiveram que fi car para outra oportunidade. Ainda assim, nos divertimos porque a cidade é in-crível e tem tanto a fazer que mesmo meio congelados, sempre tem programa.

No dia programado para come-çar a “descida” rumo a Miami, foi anunciada uma nevasca...ai, ai, ai! Mudança de planos. Fui direto

para Washington, porque se a tempestade nos pegasse, já es-taríamos mais próximos do nosso destino. Também precisamos de um local que fosse mais fácil pegar um voo caso as estradas não fossem liberadas, ou seja...tudo mudou.

No caminho, fomos acompa-nhando a previsão do tempo (me senti meio naqueles fi lmes de aventura/tragédia) e correndo pra um lugar seguro.

Independentemente da previsão, a neve começou a cair quase duas horas antes de chegarmos ao nos-so destino... eu diria a vocês que foi meio “punk”... rsrs, mas chegamos, com muita coragem e sob a pro-teção de Nossa Senhora.

SELMA REISEspecial EM TEMPO

06_23.indd 1-2 20/2/2014 21:37:34

Page 7: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Elenco #beleza(22) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014 boa mesa# Elenco (7)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Comida congeladaFicamos quase dois dias sem sair

do hotel, mas seguros, graças a Deus. Foi ruim? Não! Foi uma ex-periência diferente aprender como as pessoas se sentem nessas horas. Tudo para. Não tem escola, nem trabalho, nas ruas só carros de polícia, tratores tentando retirar a neve, veículos de infraestrutura do governo. Sim! Lá eles trabalham mesmo no sentido de proteger a vida e os interesses de cada ci-dadão, inclusive de nós turistas. É uma sensação tão incomum, para nós brasileiros, que a gente até estranha às vezes.

A maioria dos hotéis de lá tem restaurantes com a estrutura so-mente de café da manhã, então para comer durante a nevasca nos restou comida congelada, que nós esquentávamos no micro-ondas do

apartamento, comprada numa lo-jinha no saguão do hotel ou com sorte, um delivery de pizza. Até lá, os entregadores de pizza são sal-vadores da pátria.

É lindo ver a neve cair e apesar de termos tido nossos planos al-terados, adoramos a viagem e a experiência. Eu tenho a arte de sorrir e aproveitar tudo de bom que a vida me oferece e acabei por passar isso aos meus filhos e voltamos felizes. Enfrentamos coisas desconhecidas para nós, mas tivemos a benção de viver isso sem qualquer dano e isso chama-se dádiva e sou muito grata por ela.

Nossa receita de hoje pode ser congelada é sempre bom ter algo para qualquer emergência.

Boa semana!

Arroz de frangoIngredientes:

1 frango inteiro1 unidade de chouriço100 g de bacon inteiro8 colheres (sopa) de azeite1 cebola cortada em 43 cravinhos1 cenoura pequena pimenta do reino em grãosalsinha picadasal a gosto2 xícaras (chá) de arroz polido3 dentes de alho picados

Preparação:Lave muito bem o frango e coloque-o para cozinhar com o chouriço e o bacon em água temperada com sal. Junte a cebola, os cravinhos, e cenoura, a pimenta em grão, a salsa e deixe cozinhar lentamente.Quando o frango estiver cozido retire-o e deixe amornar. Retire os ossos e as peles e desfi e a carne

e reserve.Corte o chouriço e a cenoura em rodelas, e o bacon em pedaços e reserve.Coe o caldo, e ponha numa pa-nela. Frite o alho picado no azeite e acrescente e frite um pouco o arroz. Em seguida acrescente o caldo reservado, misture bem e espere o arroz amolecer até absorver quase toda a água e apague o fogo. Misture a salsinha picada e em seguida, numa travessa refratária, coloque metade do arroz, depois o frango desfi ado e o cubra com o arroz restante. Se gostar, salpique um pouco de queijo parmesão ralado em cima (cerca de 50 g). Por cima decore com o chouriço, o bacon e a ce-noura.Leve ao forno até fi car sequinho e cozido.Sirva com uma salada.

Arroz com frango é uma excelente opção para uma refeição durante viagens

Mitos & verdades Os cabelos são a moldura do rosto. Pode ser clichê, mas é verdade. E se a moldura estiver mal cuidada ou danifi cada, o conjunto não é tão bonito

O cabeleireiro da Natura, Guilher-me Cassolari, afi rma que uma mulher segura do seu cabelo

é mais bonita. “Os cachos dão um ar sensual à mulher, o curto demonstra uma personalidade independente, isso é bonito: a mulher ser ela mesma”, diz Cassolari.

Brincar de mudar as madeixas tam-bém é permitido, colorir ou utilizar química, desde que com moderação e cuidados cotidianos. Na entrevista abaixo o cabeleireiro explica o que é mito e o que é verdade sobre os cabelos nesta época do ano.

O sol agride o cabelo?Verdade. Imagine quando você toma

sol sem protetor a sua pele fi ca da-nifi cada. O mesmo acontece com o cabelo. É possível prevenir os estragos mantendo os fi os hidratados ou até com um fi ltro solar para cabelos.

E o sal do mar e o cloro da piscina

também podem danifi car os fi os?Verdade. É importante ter cuidado

com os cabelos nessas situações. O sal do mar e o cloro podem ressecar e danifi car o cabelo. Em contato com o calor do sol, o cloro pode desbotar os fi os e deixar os loiros esverdeados. O ideal é que você passe uma ducha de água doce assim que sair do banho de mar ou piscina. Existem shampoos especiais para loiras, como os da linha

Natura Plant Cor Viva, para manter o loiro no tom certo.

Chapinha e o babyliss saíram de moda?Mito. Tanto a chapinha quanto o

babyliss ainda estão em alta e ajudam a modelar o cabelo. Mas cuidado com o excesso! Se você cuidar e manter hidratado, pode usar esse tipo de aparelho de vez em quando sem pro-

blemas. Uma dica é utilizar um fl uido restaurador ou um selador de pontas quando terminar o processo.

Química estraga o cabelo?Verdade. A química agride os fi os.

Se apenas alisar ou pintar e não cuidar, os fi os vão fi car danifi cados e o cabelo feio. É por isso que para quem tem química, a hidratação é ainda mais importante para que os cabelos continuem com uma aparên-cia de natural. Também neste caso o excesso é um vilão, então use a química com equilíbrio.

O cabelo liso é o mais fácil de domar?Mito. O cabelo hidratado é o mais

fácil de lidar. Quando o cabelo está bem cuidado, a gente consegue mo-delar, cortar e manusear com mais tranquilidade, independente do tipo.

O cabelo mais claro é tendência do Verão?Verdade. O Verão pede mais cla-

ridade. O ideal é clarear apenas um ou dois tons para não agredir demais o cabelo e utilizar uma tecnologia de tratamento como a Natura Plant Revitalização Pós-química.

Cabelo bonito no Verão é sinôni-mo de fi os trata-dos de maneira correta durante o ano todo

Linha da Natura ajuda a proteger os fi os na estação mais quente do ano

07_22.indd 1-2 20/2/2014 21:39:53

Page 8: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Elenco #seu lar(8) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014 estilo# Elenco (21)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

No Carnaval, além de estar confortável para curtir a fo-

lia, é preciso fi car atenta para estilo e o makeup

Com as dicas especiais de profi ssionais como o maquiador Bruno

Faruk, do salão Vila Belle, dá para fi car linda o dia inteiro,

sem a preocupação da maquia-gem borrar ou não.

“Em épocas como o Carnaval, onde as pessoas gostam de

brincar à vontade, geralmente em um local que não tem um espelho

disponível, a dica é sair de casa com o makeup feito com pro-

dutos que não precisam ser reaplicados com frequên-cia”, diz o profi ssional.

“Mas se não tiver aces-so, dá para investir em produtos à prova d’água mesmo, que são mais difíceis de sair no meio da folia”, completa.

Uma dica importante é usar o primer – produto usado antes da base, que deve ser mais fl ui-

da, de preferência –, e também os sprays fi xadores de ma-quiagem.

Muita corPara as fes-

tas desse ano, Faruk indica, para as meninas, uma maquiagem com pele leve, e na região dos olhos, usar e abusar das sombras coloridas e do glitter. “Essa é a época ideal para deixar a criatividade fl uir, brincando com as cores e brilho”, destaca.

No look desenvolvido especial-mente para a ELENCO, Faruk uti-lizou sombra azul, laranja, lilás e branca, além de muito glitter fur-ta-cor, claro. “Também dá para dar um toque de glamour ao dar volume aos cílios com os postiços. Dá um poder para o olhar, e esse artifício é ideal para as festas mais chiques”, aponta.

Nos lábios, um batom pode vir no estilo ombré – no contorno uma cor mais forte até chegar a um tom mais claro, tudo da mesma paleta de cores. Mas, para quem vai curtir o Carnaval no estilo samba, suor e pegação, a dica é evitar os batons escuros, muito cremosos e o gloss, que podem até atrapalhar na hora da paquera. “Esse tipo de produto borra mais e, inclusive, pode te atrapalhar num desses romances carnavalescos. Prefi ra batons secos e tire o excesso com um lenço antes de sair de casa”, aponta.

E já se foi o tempo que homem não se produzia! Para os que curtem entrar na brincadeira, Bruno Faruk desenvolveu um look “pierrô moder-ninho”, também utilizando produtos de longa duração. “Para esse look de pierrô, basta dar umas pinceladas ao redor dos olhos, fazendo uma desconstrução da imagem clássica do palhaço. E fi que pronto para encontrar sua colombina!”.

Para realçar na folia

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Bruno Faruk indica produtos à prova d’água e de longa duração para a folia

Vinagre na águaPara que um ovo trincado não se

quebre ao ser cozido, adicione uma colherinha de vinagre ou suco de limão à água do cozimento.

Café tira o cheiroPara tirar o cheiro de ovo de um

recipiente qualquer, basta esfregar um pouco de pó de café ou café já coado.

Temperatura ambienteNunca use manteiga ou ovos gelados

em suas receitas. Estes ingredientes de-vem estar à temperatura ambiente para não alterar a consistência da massa.

Use um funilPara separar a clara da gema, quebre

os ovos sobre um funil. A clara descerá e a gema fi cará em cima.

Usando a criatividadeÉ muito fácil improvisar uma fôrma

de buraco no meio. É só colocar uma latinha cheia de pedrinhas bem no cen-tro de uma fôrma redonda. O peso das pedrinhas vai evitar que a lata se mova quando despejar a massa. Importante é não se esquecer de untar também ao redor da latinha.

Geladeira conserva melhorO pó de café fi cará como se fosse

moído na hora se você guardar num recipiente fechado na geladeira.

Uma cestinha da hora!Quer fazer cestinhas e não tem a for-

ma própria? É só modelar a massa sobre uma xícara de material refratário virada e depois levar para assar. As cestinhas

de chocolate podem ser feitas assim: espalhe o chocolate derretido sobre círculos de 18 cm de papel-manteiga e molde as cestinhas em canecas viradas. Depois que o chocolate endurecer, retire o papel do chocolate e faça o recheio de sua preferência.

Tem que nadarQualquer fritura à milanesa, para que

fi que dourada deve ser feita em óleo quente e em abundância, de forma que fi que submersa. A mesma dica vale para as batatas fritas.

Papel alumínioSe o seu forno costuma queimar a

borda das tortas, experimente cobri-las com papel alumínio.

Algumas batidinhas resolvemQuando um vidro de conserva

estiver com a tampa muito difícil de abrir, dê umas batidinhas no meio da tampa com o cabo de uma colher.

Leite e açúcarSe você colocou vinagre demais

na salada, misture ao tempero uma colher de sopa de leite cru e uma pitada de açúcar.

Fica crocantePara que os pratos gratinados fi quem

com uma superfície bem crocante, experimente misturar um pouco de farinha de rosca ao queijo ralado.

Água na linguiça

Para fazer fritura de linguiças, uma boa opção é fritá-la em uma frigideira com dois dedos de água . Depois que a linguiça soltar a gor-dura, jogue a água fora e deixe-as dourar em fogo brando.

Fica gostosoFica gostosoPara dar um saborzinho di-

ferente ao café do dia a dia, misture no pó uma colherinha de chá de chocolate em pó, antes de coar o café.

Óleo saborosoColoque algumas azeitonas pre-

tas furadas com um garfo e um pouco de alho socado num vidro com óleo de soja e deixe na gela-deira por alguns dias. O óleo ficará com sabor de azeite de oliva.

Para que um ovo trincado não se quebre ao ser cozido, adicione uma

Usando a criatividadeÉ muito fácil improvisar uma fôrma

borda das tortas, experimente cobri-las com papel alumínio.

Para fazer fritura de linguiças, uma boa opção é fritá-la em uma frigideira com dois dedos de água . Depois que a linguiça soltar a gor-dura, jogue a água fora e deixe-as dourar em fogo brando.

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 20

No Carnaval, além de estar confortável para curtir a fo-

lia, é preciso fi car atenta para estilo e o makeup

Com as dicas especiais de profi ssionais como o maquiador Bruno

Faruk, do salão Vila Belle, dá para fi car linda o dia inteiro,

sem a preocupação da maquia-gem borrar ou não.

“Em épocas como o Carnaval, onde as pessoas gostam de

brincar à vontade, geralmente em um local que não tem um espelho

disponível, a dica é sair de casa com o makeup feito com pro-makeup feito com pro-makeup

dutos que não precisam ser reaplicados com frequên-cia”, diz o profi ssional.

“Mas se não tiver aces-so, dá para investir em produtos à prova d’água mesmo, que são mais difíceis de sair no meio da folia”, completa.

Uma dica importante é usar o primer – produto usado antes da base, que deve ser mais fl ui-

da, de preferência –, e também os sprays fi xadores de ma-quiagem.

Muita corPara as fes-

Para realçar na foliaPara realçar

foliaPara realçar

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Bruno Faruk indica produtos à prova d’água e de longa duração para a folia

FOTO

S: A

LBER

TO C

ÉSAR

ARA

ÚJO

08_21.indd 1-2 20/2/2014 22:16:31

Page 9: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

design# Elenco (9)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #série(20) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ícone de glamour e

beleza

Na terceira

reportagem da série luxo,

apresentamos a designer Diane von

Furstenberg. Criadora do icônico wrap dress há

exatos 40 anos, ela perma-nece como uma das esti-

listas mais ativas e criativas dos dias atuais

Se há alguns anos alguém perguntas-se à estilista Diane von Furstenberg se ela se considerava uma designer,

provavelmente receberia de volta uma res-posta negativa, ou um tanto contida.

“Eu tinha vergonha de me considerar uma designer porque eu não estudei de-sign. Foram as circunstâncias que me trouxeram até aqui. Mas, agora, depois de todos esses anos, eu sei que sou uma designer. E eu sei o que estou fazendo”, disse a estilista em uma entrevista à Harper’s Bazaar, em 2009. Tendo re-cebido o Lifetime Achievement Award em 2005 do Conselho de Designers de Moda da América (CFDA, na sigla em

inglês, como é conhecido) e sendo eleita presidente do órgão no ano

seguinte — posição que ocupa até hoje —, provavelmente pou-

ca gente ainda duvidaria de que Diane é, de fato, uma

designer. A estilista belga co-leciona ainda no

currículo o fato de ser fi lha

de uma

sobrevivente de Auschwitz; de ter feito parte da família real alemã — o primeiro marido dela, o príncipe Egon von Furstenberg, de quem herdou o nome pelo qual é mundialmente conhecida, foi quem a levou para Nova York —; de ter sido musa de Andy Warhol em retratos pop art e de ser uma das mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista “Forbes”. Não fosse o bastante, comemora este ano o 40º aniversário do wrap dress, o vestido envelope, que se tornou quase que instan-taneamente um clássico das vitrines.

Ícone O nome da estilista belga começou a pi-

pocar na cena da moda nova-iorquina ainda nos anos 1970, quando ela acabara de de-sembarcar em terras norte-americanas. Em 1974, tão logo lançou seu vestido envelope — um shape clássico, elegante, que desenha-va as curvas da mulher sem mostrar demais e que não demandava zíper nem nenhum outro tipo de fechamento —, ele virou um hit quase que do dia para à noite. Ela tinha 27 anos. No ano seguinte, estimava-se que seu nome já valia 40 milhões de libra (hoje o equivalente a cerca de R$ 157 milhões) no mercado da moda. Aos 29, chegou à marca dos cinco milhões de vestidos vendidos e foi parar na capa da revista “Newsweek” e do “The Wall Street Journal”.

Nos anos 1980, ao ser questionada por um jornalista francês como teve a ideia de criar o vestido, respondeu que “se você está tentando sair despercebida, sem acordar um homem, zíperes podem ser um pesa-delo”. Democrático para corpos e ocasiões, o vestido já ganhou de Kate Middelton a Madonna. “Quando uma pessoa como a Madonna quer tentar mostrar seu cérebro, no lugar do resto, em uma conferência em Israel ou no lançamento de um livro, é interessante que ela escolha um dos meus vestidos”, comentou Diane em entrevista ao Telegraph, em 2011.

O vestido que a tornou tão icônica quanto ele segue o DNA das criações de Dia-

ne, um estilo que ela mesma já defi niu em entre-vistas como “elegan-te e sexy sem esforço”. “Sem esforço é importante. Eu acho que cria um despoja-mento e uma confi ança, porque não existe nada mais bonito do que uma mulher confi ante”, disse em entrevista. “A moda de Diane é forte, mas bastante clássica, diria que até tendendo para um certo conserva-dorismo”, defi ne Miti Shitara, professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.

Assim, na visão da especialista, as carac-terísticas do vestido que as tornaram um hit — uma peça clássica, feminina, elegante e versátil, que vai da reunião de trabalho ao happy hour — se estendem também às outras criações da estilista. “É uma moda que não sai da moda. O vestido foi por muito tempo considerado roupa de velhinhas”, lembra.

Aos 67 anos, um símbolo de poder e beleza — ela é uma ferrenha crítica de cirurgias plásticas e defende que o gran-de trunfo da beleza é justamente sua imperfeição —, Diane não dá sinais de quem vai parar tão cedo. Já declarou várias vezes que, quantos anos esti-verem pela frente, ainda serão pou-cos para toda a energia que tem para depositar na sua marca e no CFDA. “A melhor coisa sobre envelhecer é que já se viveu muita coisa. A pior é que você tem menos tempo pela frente. É muito simples”, afirmou certa vez ao Telegraph.

Há apenas uma regra para a hora de se vestir e na

moda, e é basica-mente a mesma

coisa para todo o resto em nossas vi-das: não faça nada contra a sua própria natureza, porque vai

transparecer

Diane von Furstenberg

arte &Sofi sticaçãoFranquia de hidromassa-

gens, ofurôs e SPAs chega a Manaus para revolucionar o mercado do bom banho

O bom gosto, a sofi sticação e o bem-estar agora tem ende-reço certo. A Riolax, franquia

nacional de banheiras de hidromas-sagem, ofurôs e SPAs irá se instalar em Manaus no próximo dia 25, na rua João Valério, 670, Vieiralves. Conhe-cida por seus conceitos de inovação, qualidade da matéria-prima e espe-cialização nos produtos ofertados ao público, a Riolax chega para revolu-cionar o mercado do bom banho, em que banhar-se deitado é bem mais do que relaxamento e comodidade.

Com investimento de R$ 350 mil, no showroom da Riolax estarão a disposição do público 24 modelos de banheiras, ofurôs e SPAs com valores entre R$ 3 mil e R$ 35 mil, dependendo dos acessórios que serão agregados a cada modelo. De acordo com o res-ponsável por trazer a Manaus a rede de franquias, o empresário Charles Garcia, todos os produtos são de fabricação própria e confeccionados com a melhor matéria-prima, o que garante durabilidade, design inova-dor e sofi sticação aos produtos.

“Os produtos que vamos oferecer na Riolax podem compor os ambientes

mais seletos e sofi sticados, assim como os mais despojados e de bom gosto, por isso além dos consumido-res da classe A vamos focar também nos consumidores das classes emer-gentes”, afi rma Garcia.

ShowroomDentre os produtos ofertados aos

clientes da Riolax e que estarão a disposição do público no catálogo da marca pode-se destacar o SPA Marilyn. Com um design inovador e requinte envolvido em muito espaço, o SPA dispõe de frigobar e desinfec-tador por ozônio, oferecendo glamour e relaxamento.

Há ainda a banheira Bardot indivi-dual. Moderna e funcional, ela possui um formato retangular, com dimen-

sões que se adaptam facilmente a qualquer espaço destinado a hidro-massagem. Sofi sticada e prática ela é uma das boas ofertas da Riolax aos clientes amazonenses.

Para quem prefere acompanhar as tendências e aproveitar o espaço do bom banho com ofurôs, a franquia oferece a Demmy individual. Ela é um ofurô oval, ideal para pequenos espaços, com motobomba silenciosa e autodrenante. A Demmy possui acionador de água com sensor de ní-vel. Há também os modelos de ofurôs Cameron individual e dupla.

Segundo Charles o conceito ino-vador da franquia vai mostrar seu diferencial e com certeza vai agradar o público manauense. “As banhei-ras por si só estão em Manaus há

bastante tempo, mas a Riolax, com seus conceitos, inovações e valores agregados alteram esse cenário e permitem que haja diversifi cação de produtos e nas opções de incremento. A Riolax agrega itens pensados, a fi m de promover a satisfação do cliente com produtos que possuem conforto, praticidade, beleza, modernidade e durabilidade. O cliente pode solicitar o incremento de itens como frigobar, cromoterapia, jatos e airblower nos produtos saídos da indústria. São mais de 20 modelos, formatos e tamanhos. Suas combinações podem ultrapassar a mais de 80”, explica.

Ambientação amazônicaPara compor a ambientação do sho-

wroom, a artista visual Gisele Alfaia foi convidada para expor no local. A conceituada artista irá expor um painel com imagem amazônica logo na entrada do showroom, dando às boas-vindas aos consumidores que forem a Riolax.

De acordo com Gisele, o painel vai agregar valor e regionalismo ao ambiente. “O painel vai dar uma ‘pegada’ amazônica ao showroom. O ribeirinho ao pôr do sol e abordo de uma canoa pescando retratam muito bem nossa regionalidade, é algo tipicamente amazônico e que vai ‘abraçar’ o cliente desde a en-trada”, conclui.

A fotógrafa Gisele Alfaia é responsável pelas imagens que embelezam o showroom

09_20.indd 1-2 20/2/2014 21:59:08

Page 10: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

tecnologia# Elenco (19)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Moeda digital em alta

Mas o Bitcoin não é única criptomoeda. A Litecoin foi criada para diminuir a dependência de uma única unidade monetária digital

Um dinheiro descentralizado, independente de institui-ções governamentais, livre

para qualquer pessoa que tenha um bom computador e que facilita transações econômicas na inter-net. Os entusiastas garantem: é a maior revolução tecnológico-fi nanceira dos últimos anos. Esse é o bitcoin, a moeda digital mais cobiçada dos internautas.

Quando começou a ser utiliza-da comercialmente, em 2010, foi estabelecida a seguinte cotação: para comprar uma pizza de US$ 25, seriam necessários 10 mil

bitcoins. Três anos depois, em novembro do ano passado, a mes-ma quantidade da moeda valeria — nada mais nada menos — do que US$ 10 milhões.

Mas o bitcoin não é a única crip-tomoeda usada no meio virtual. A Litecoin foi criada para dimi-nuir a dependência de uma úni-ca unidade monetária digital. No fechamento da matéria, um LTC custava US$ 16. Lembram-se do meme Doge? Também virou mo-eda. Surgida em forma de piada, ela estampa o rosto do cachorro mais perdido da internet e tem sido, aos poucos, valorizada. No mês passado, uma campanha na internet arrecadou 26 milhões de dogecoins, o equivalente a US$ 30 mil, para enviar o time de bobsled da Jamaica para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia.

Elenco #decor(10) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Espaçcharme

Você não precisa de muitos metros para mostrar que um ambiente tem estilo

O lavabo costuma ser minús-culo, mas pode ser deco-rado com cores fortes, re-

vestimentos diferentes e objetos pessoais. O lavabo tem que estar bem caprichado, afi nal, ele será usado pelas visitas!

A decoradora de interiores Natália Charchar indica quatro pontos básicos para fazer um décor elegante e que dá ampli-tude ao ambiente. “Por ser um espaço reduzido, o ideal é apro-veitar ao máximo a luz natural, porque esse tipo de iluminação dá uma sensação de amplitude a qualquer espaço. Em relação às cores, procure optar por tons mais claros. Outra dica importan-te é retirar os excessos e deixar apenas o essencial. E, para dar ainda mais a sensação de espaço, a forma mais usada e que nunca falha são os espelhos”, diz.

CoordenadosMuita gente tem dúvidas quanto

a decoração dos lavabos, já que é, em geral, um cômodo anexo à sala. Por conta disso, Natália diz que, em caso de dúvidas, a melhor saída é tentar coordenar os dois espaços. “É melhor adotar o mesmo estilo para conquistar unidade visual na ala social e não causar estranheza ao visitante”, diz.

Para alcançar esse efeito, a forma mais fácil de conectar os dois espaços é pelo piso, repetindo o material. “Além dessa solução, móveis e ele-mentos decorativos também estão aptos a manter o elo. Já um living contemporâneo dialoga bem com um ambiente recheado de materiais modernos, como pastilhas de inox e laca para o gabinete”, indica. E, pelo fato de o lavabo ser um local de curta permanência, aproveite para ousar ali, imprimindo cores mais fortes que estejam dentro da paleta do estar.

Os revestimentos também po-dem ser ousados. “Por ser um espaço pequeno e não ter área molhada de banho, as paredes podem receber qualquer tipo de revestimento até mesmo papel de parede e tecidos”, destaca.

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

10_19.indd 1-2 20/2/2014 22:01:08

Page 11: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Elenco #game(18) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Jogo dentro de casa

Os gráfi cos perfeitos e a identidade visual diferente dão o tom na trama. Além disso, a emoção e a sensibi-lidade fazem do título um dos melhores do tipo até hoje

O que é videogame para você? Uma his-tória com belos grá-

fi cos coberta por excelente jogabilidade ou uma narra-tiva coerente e imersiva que lhe apresenta um universo em questão de segundos? Esse questionamento não

é exclusividade dos games. Até hoje, inclusive, há quem pergunte o signifi cado de qualquer outra arte, como o cinema e a música. Às vezes, em raros momentos, surgem obras que vão além das palavras e conseguem explicar o conceito daquela mídia em apenas três horas, como aconteceu em “O po-deroso chefão”, no cinema, ou “em minutos”, como qual-quer sinfonia de Beethoven. Nos jogos digitais, também são raras as vezes em que algo desse tipo aparece, pois ao tempo em que devem apresentar características únicas, têm de fugir de ele-

mentos comuns.Gone home se passa em

1995, e você assume o papel de Kaitlin Greenbriar, uma jovem que está de volta para casa após um ano na Euro-pa. Nesse meio tempo, os pais dela se mudaram para uma mansão que era do tio. Porém, algo lhe intriga já no início do jogo: a casa está totalmente vazia. Aliás, é logo no começo da história que fi ca evidente o quão a Fullbright Company acertou em confi ar na inteligência do jogador em vez de sim-plesmente guiá-lo pela mão — o que tiraria quase toda a graça do game.

decor# Elenco (11)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

o come estilo

Como a tendência é ousar e apos-tar nos espaços mais modernos, nada mais justo que dar destaque a uma peça importante do lavabo, como as bancadas e as pias. Cubas externas, cubas sobrepostas na pia, bancada de vidro e pedras na parte de baixo no chão, bancada de gravito especial, revestido com uma cama-da de vidro ou também uma bancada de madeira – todas essas opções estão super em alta! “No entanto,

é preciso lembrar que o importante, além de deixar o lavabo bonito, é fazer com que ele seja prático e funcional”, observa a decoradora.

As possibilidades para decorar são grandes, usar pastilhas, papel de parede ou até a pintura podem fazer a diferença. Lembre-se que o lavabo é praticamente um cartão de visitas da casa ou do escritório, e detalhes são essenciais para uma decoração charmosa.

Décor com equilíbrio

Ponto de vista“O lavabo é um

importante espaço social da casa e me-rece uma decoração sofi sticada, assim como em qualquer outro ambiente. Ge-ralmente o espaço é pequeno, mas permite usar obje-tos de decoração e abusar das cores e louças.”

Natália Charchar, decoradora

11_18.indd 1-2 20/2/2014 22:03:56

Page 12: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Adoção responsávelA blogueira Nathy Rodrigues é “mãe” de Julie e

Logan, dois cãezinhos da raça yorkshire. “Sempre fui louca por animais. Costumo dizer até que gosto mais de bicho do que de gente”, ri. Comprados em um petshop, a duplinha reinava na casa do casal Rodrigues, até que Nathy se apaixonou por Manuel, um gatinho que encontrou abandonado em uma caixa, junto com outros seis irmãos.

“Comprar animais é uma questão cultural. Hoje não compraria um bicho, com tantos que estão abandonados por aí”, diz. Com a paixão por animais, apareceu a vontade de fazer ainda mais e, por conta disso, nasceu a ONG “Sem Raça Defi nida”.

Com o trabalho feito por um grupo de amigas, muitos animaizinhos estão sendo resgatados e postos para adoção. “Mas é importante ressaltar que promovemos a conscientização dos donos e a adoção responsável. Só colocamos gatos e cachorros para adoção depois que eles são vermifugados, vacinados e castrados”, lembra Nathy.

“Os bichos são companheiros fi éis, eles se doam para o dono e a vida deles gira em torno da nossa. E, por isso, informamos a quem quer adotar que temos o direito e o dever de recolher o bicho se constatarmos maus-tratos. Por isso, todos que adotam assinam um termo de responsabilidade”, completa.

Mas, claro, como a maioria das organizações não governamentais, há despesas e custos para manter o serviço funcionando. Para mais infor-mações sobre como ajudar, basta seguir o perfi l @semracadefi nida no Instagram.

A vereadora Glória Carratte e sua amigaBelinha são inseparáveis

Nathy Rodrigues, com o gatinho Manuel, é voluntária da ONG Sem Raça Defi nida

Grace Kelly trouxe harmo-

nia para a casa e para a família

da empresária Roseane Lima

comportamento# Elenco (17)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #destaque(12) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bica: a tradição do CarnavalA Banda Independente Confraria do Armando, a Bica, sai este ano com o enredo “Em ano de Copa e eleição, até inglês foge do caldeirão e político ladrão vai pra prisão do Vivaldão”

Três marchinhas surgiram este ano para animar a festa da mais tradicional banda de Manaus que,

no Sábado Magro, coloca mais de 50 mil pessoas no largo de São Sebastião – “Alô Manô, mas que calor!”, de Mário Adolfo, Edu do Banjo Mestre Pinheiro e Dudu Brasil; “Com a minha Bica nin-guém pode”, de Américo Madrugada e “Vivaldão vira prisão”, de Adal.

Com saída programada sempre às 16h, a banda agita a região do Cen-tro. Tradicionalmente, a Bica só toca marchinhas, executadas pela banda “Demônios da Tasmânia’, formada por membros da orquestra da Polícia Mili-tar. A orquestra foi batizada pelos fun-dadores da Bica, se tornando famosa na cidade porque toca no Armando há mais de 20 anos.

A nova general da Bica é Ana Cláudia Soares, fi lha do português Armando, que durante quase 50 anos esteve à frente do bar, mas faleceu em abril de 2012. A alegria, no entanto, não diminuiu em nada na banda.

“Queremos retomar antigas tradi-ções que existiam no tempo do meu pai. Uma delas é a volta no calçadão de São Sebastião. A outra é sair pelas ruas do centro, rendo à frente os bonecos mamulengos”, explica Ana Cláudia.

Tradição e diversão A Bica é a mais tradicional banda de

Manaus. Fundada em 17 de janeiro de 1987, numa rodada de cerveja no bar da praça São Sebastião, que naquela época ainda se chamava “Bar e Mercearia Nossa Senhora de Nazaré”. Em plena ditadura, o bar do português era uma espécie de república livre que reunia jornalistas, juristas, estudantes univer-sitários, poetas, músicos e artistas.

No artigo 2º do “Estatuto da Bica”, escrito a oito mãos, há o aviso: “A Bica propõe-se ao extravasamento sadio, sarcástico e bem-humorado de seus componentes”, e assim continua até

hoje, lançando, anualmente, marchi-nhas carnavalescas relatando um fato político da cidade.

A rainha da Bica foi mais uma grande sacada de seus fundadores, a vene-randa senhora Petronila de Carvalho, que na época tinha 70 anos e saiu na

Bica até os 90, numa prova de que, na banda do Armando, energia é o que não falta.

O CD com as marchinhas da Bica deste ano e as camisetas já estão à venda no balcão do bar, durante todo o dia.

Os compositores Edu do Banjo e Mário Adolfo durante os ensaios da Bica

No Sábado Magro, a Bica costuma colocar mais de 50 mil pessoas no largo de São Sebastião. Este ano, três marchinhas fi zeram a alegria da população foliã

Adoção responsávelA blogueira Nathy Rodrigues é “mãe” de Julie e

Logan, dois cãezinhos da raça yorkshire. “Sempre fui louca por animais. Costumo dizer até que gosto mais de bicho do que de gente”, ri. Comprados em um petshop, a duplinha reinava na casa do casal Rodrigues, até que Nathy se apaixonou por Manuel, um gatinho que encontrou abandonado em uma caixa, junto com outros seis irmãos.

“Comprar animais é uma questão cultural. Hoje não compraria um bicho, com tantos que estão abandonados por aí”, diz. Com a paixão por animais, apareceu a vontade de fazer ainda mais e, por conta disso, nasceu a ONG “Sem Raça Defi nida”.

Com o trabalho feito por um grupo de amigas, muitos animaizinhos estão sendo resgatados e postos para adoção. “Mas é importante ressaltar que promovemos a conscientização dos donos e a adoção responsável. Só colocamos gatos e cachorros para adoção depois que eles são vermifugados, vacinados e castrados”, lembra Nathy.

“Os bichos são companheiros fi éis, eles se doam para o dono e a vida deles gira em torno da nossa. E, por isso, informamos a quem quer adotar que temos o direito e o dever de recolher o bicho se constatarmos maus-tratos. Por isso, todos que adotam assinam um termo de responsabilidade”, completa.

Mas, claro, como a maioria das organizações não governamentais, há despesas e custos para manter o serviço funcionando. Para mais infor-mações sobre como ajudar, basta seguir o perfi l @semracadefi nida no Instagram.

A vereadora Glória Carratte e sua amigaBelinha são inseparáveis

Nathy Rodrigues, com o gatinho Manuel, é voluntária da ONG Sem Raça Defi nida

Grace Kelly trouxe harmo-

nia para a casa e para a família

da empresária Roseane Lima

Sheila e Vinícius Jacob adoram

a companhia da buldogue fran-cês Lady Gaga

12_17.indd 1-2 20/2/2014 22:11:05

Page 13: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Um membro da família especial“Com frequência, um homem é mais próximo de um gato ou de um cachorro, do que de qualquer outro ser humano”.

A frase, do fi lósofo americano Hen-ry David Thoreau (1817-1862) explica bem a relação que os

homens têm com seus animais de es-timação até hoje. Companheiros fi éis, sempre cúmplices e dispostos a brinca-deira, os pets fazem parte da família e o amor por eles é incondicional.

Numa pesquisa recente, nove em cada dez pessoas ouvidas nos Esta-dos Unidos afi rmam que seus sen-timentos pelos animais domésticos são semelhantes àqueles que nutrem pelas pessoas mais próximas. Para os amantes dos bichos, é apenas a constatação do óbvio.

“Eu digo que a Belinha é a minha me-lhor amiga, que me acompanha. Digo que ela é melhor que meus fi lhos e meu marido, e eles fi cam chateados”, conta,

aos risos, a vereadora Glória Carratte, comprovando que os dados da pesquisa são verdadeiros. Belinha é uma bichon frise de 6 anos, e que é a companhia de Glória a todo momento.

“Ela vai comigo para todos os lados. Nos fi nais de semana, quando costu-mo fi car em casa, ela fi ca comigo. Se brigo com ela, ela fi ca ressentida, mas depois de um tempinho, ela vem toda feliz para o meu lado. Você se apega tanto, se preocupa quando eles fi cam doentinhos. Eu sou mãe, e acredito que tem pouca diferença no amor que sinto por ela e meus fi lhos. Não gosto nem de pensar como reagirei se algo acontecer com ela”, conta, emocionada.

Saúde do larA companhia do pet, além de tra-

zer alegria à família, também pode ser feita por recomendação médica. No entanto, a família da empresária Sheila Jacob ganhou mais um membro depois que a buldogue francês Lady Gaga (nome do pedigree) chegou na sua casa. “Meu fi lho João Paulo com-prou a Lady, como a chamamos, mas não podíamos cuidar dela por morar-

mos em apartamento. Mas, assim que nos mudamos para nossa casa, e por recomendação do pediatra do meu fi lho mais novo, Vinícius, decidimos trazê-la para morar co-nosco”, lembra Sheila.

Agora toda a família é apegada a Lady. “Ela é super mimada por todos. A Lady adora brincar – aliás, ela brinca tanto que até os outros ca-chorros fogem dela”, ri Sheila. Para ela, a buldogue é uma eterna criança. “Ela nunca fi ca sozinha, e quando viajamos, sempre fi ca alguém em casa para tomar conta dela. A Lady é uma companheira muito querida por todos”, completa.

“Os pets oferecem amor incon-dicional, fazem com que nos sin-tamos relaxados e amorosamen-te alimentados”, afi rma Rebecca Johnson, pesquisadora do Centro de Interação Homem-Animal da Universidade de Missouri. Numa de suas pesquisas, Rebecca con-cluiu que interagir com bichos de estimação aumenta os níveis de

serotonina, substância que ajuda na transmissão de informações entre os neurônios. A falta dessa subs-tância é uma das causas prováveis da depressão.

A shitzhu Grace Kelly Lima (sim, ela tem até sobrenome!), de 1 ano e 3 meses, é a alegria da casa da empresária Roseane Lima. “Sempre gostei de animais, e queria ter um, mas era aquele problema de sempre – moro em apartamento e não sabia como lidar. Mas, conversando com uma amiga, notei que ela tinha uma shitzu, que é pequenininha e não é muito barulhenta. Fui a um petshop e, por impulso, trouxe a Grace pra casa”, lembra a empresária.

Hoje, a cadelinha é a alegria do lar. “A preocupação de todos é com ela. Quando viajamos, levamos a Grace Kelly junto. Ela só trouxe alegria para nós, além de que o nosso convívio melhorou 100%. É uma relação de completo carinho. Não consigo nem colocar em palavras o carinho que sentimos por ela”, diz.

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Elenco #comportamento(16) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Turismo

Belezas do Palácio de

Schönbrunn 13_16.indd 1-2 20/2/2014 22:11:49

Page 14: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

turismo# Elenco (15)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #turismo(14) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

O palácio foi residência do último governante infl uente da dinastia dos Habsburgo e posteriormente transfor-mado em museu

Quem assistiu à segunda se-mana da novela “Em Famí-lia” pode conferir as bele-

zas do Palácio de Schönbrunn, em Viena. Algumas cenas da trama de Manoel Carlos foram fi lmadas nas lindas instalações do Palácio, no qual viveu a Imperatriz Sissi e seu marido o Imperador Francisco José 1º, entre outros monarcas austríacos, sendo que a saga da Imperatriz Sissi foi tema de fi lmes e documentários.

O Palácio de Schönbrunn em Viena foi classifi cado pela Unes-co como Patrimônio Cultural da Humanidade; em conjunto com os seus jardins e parques é tido como exemplo da síntese das artes.

A história do Brasil também tem suas ligações com Schön-brunn já que, até o ano de 1817, a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo viveu no castelo e depois se casou com o nosso Imperador D. Pedro 1º, tornando-se a primeira imperatriz do Brasil e importante figura política na declaração de independência.

Cenário Há algum tempo atrás, foi o ce-

nário escolhido pelo músico An-dre Rieu para um mega conserto ao ar livre, com a participação da “The Johnann Strauss Orchestra” e “The Platin Tenores”, o qual se transformou num magnífico es-petáculo registrado no DVD “An-dré Rieu at Schönbrunn, Viena”. Vale à pena conferir, não somente pela excelente música, mas tam-bém pelas cenas gravadas no castelo e seus anexos, incluindo a Gloriette, as ruínas romanas e

os jardins franceses.Mas, voltando ao início, o assunto

é o nosso roteiro de viagem, que para se entender a importância do Palácio de Schönbrunn é preciso debruçar-se sobre a sua história.Tudo começou em 1569 quando Maximiliano 2º, então imperador do Império Sacro Romano comprou Katterburg, onde atualmente está Schönbrunn e seus maravilhosos arredores. Nesta época, havia no local uma espécie de zoológico, que abrigava animais selvagens, e o imperador primou por sua manu-tenção e ainda criou um jardim com plantas raras e exóticas. Batizado de Schönbrunn, que signifi ca “bela nascente”, nascia assim o embrião do jardim que seria um dos mais cobiçados do mundo moderno. O nome é por causa de uma nascente que abasteceu de água várias ge-rações da realeza vienense.

Em 1696, Leopoldo 1º deci-diu construir um novo palácio e

3 anos depois foram realizadas as primeiras festas inaugurais. O tempo foi passando e cada monarca que por ali passou foi deixando suas marcas. Uma das maiores foi a Imperatriz Maria Teresa da Áustria que reformou tudo em estilo Rococó.

No entanto, foi o Imperador Francisco José 1º quem mais se apegou ao local, passando ali a maior parte de sua vida. Ele foi o último governante infl uente da monarquia austríaca e morreu num dos quartos de Schönbrunn, em novembro de 1916. Dois anos de-pois, era fundada a República da Áustria que se tornou proprietária do local, que foi preservado como museu. Não pode deixar de ser lem-brada a Imperatriz Sissi; casada com Francisco José, algumas alas do palácio foram reformadas de acordo com seu gosto pessoal. A imperatriz morreu assassinada em Genebra no ano de 1898.

Atrações à parte, em VienaAtualmente, o Palácio de Schönbrunn

é aberto para visitação. Em seus gran-des jardins está localizado um labirinto público. Um bilhete único permite a entrada no labirinto e no conjunto de puzzles exteriores, que incluem também a visita a várias fontes existentes ali.

Os Jardins Franceses são uma atra-ção à parte, o conjunto todo compre-ende ruínas romanas e um magnífi co laranjal, luxo reservado somente aos muito poderosos por isso considerado motivo de orgulho aos monarcas que habitaram o palácio.

Bem no alto do parque está a Gloriette, uma arquitetura em estilo Neoclássico de onde se tem uma vista maravilhosa do palácio e da cidade de Viena.

É bom lembrar que Viena não é apenas Schönbrunn; a cidade oferece aos visitantes um verdadeiro “banho de cultura”, tudo regado à boa música e com uma gastronomia capaz de agradar a todos os paladares. Procure seu agente de viagens e programe uma excursão aos vários palácios da capital da Áustria.

A deslumbrante Gloriette é um edifício construído em estilo Neoclássico

Magnífi co interior do Palácio de Schönbrunn, ricamente decorado em dourado

Palácio de Schönbrunn. O nome signifi ca

“bela nascente”

14_15.indd 1-2 20/2/2014 22:14:14

Page 15: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

turismo# Elenco (15)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #turismo(14) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

O palácio foi residência do último governante infl uente da dinastia dos Habsburgo e posteriormente transfor-mado em museu

Quem assistiu à segunda se-mana da novela “Em Famí-lia” pode conferir as bele-

zas do Palácio de Schönbrunn, em Viena. Algumas cenas da trama de Manoel Carlos foram fi lmadas nas lindas instalações do Palácio, no qual viveu a Imperatriz Sissi e seu marido o Imperador Francisco José 1º, entre outros monarcas austríacos, sendo que a saga da Imperatriz Sissi foi tema de fi lmes e documentários.

O Palácio de Schönbrunn em Viena foi classifi cado pela Unes-co como Patrimônio Cultural da Humanidade; em conjunto com os seus jardins e parques é tido como exemplo da síntese das artes.

A história do Brasil também tem suas ligações com Schön-brunn já que, até o ano de 1817, a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo viveu no castelo e depois se casou com o nosso Imperador D. Pedro 1º, tornando-se a primeira imperatriz do Brasil e importante figura política na declaração de independência.

Cenário Há algum tempo atrás, foi o ce-

nário escolhido pelo músico An-dre Rieu para um mega conserto ao ar livre, com a participação da “The Johnann Strauss Orchestra” e “The Platin Tenores”, o qual se transformou num magnífico es-petáculo registrado no DVD “An-dré Rieu at Schönbrunn, Viena”. Vale à pena conferir, não somente pela excelente música, mas tam-bém pelas cenas gravadas no castelo e seus anexos, incluindo a Gloriette, as ruínas romanas e

os jardins franceses.Mas, voltando ao início, o assunto

é o nosso roteiro de viagem, que para se entender a importância do Palácio de Schönbrunn é preciso debruçar-se sobre a sua história.Tudo começou em 1569 quando Maximiliano 2º, então imperador do Império Sacro Romano comprou Katterburg, onde atualmente está Schönbrunn e seus maravilhosos arredores. Nesta época, havia no local uma espécie de zoológico, que abrigava animais selvagens, e o imperador primou por sua manu-tenção e ainda criou um jardim com plantas raras e exóticas. Batizado de Schönbrunn, que signifi ca “bela nascente”, nascia assim o embrião do jardim que seria um dos mais cobiçados do mundo moderno. O nome é por causa de uma nascente que abasteceu de água várias ge-rações da realeza vienense.

Em 1696, Leopoldo 1º deci-diu construir um novo palácio e

3 anos depois foram realizadas as primeiras festas inaugurais. O tempo foi passando e cada monarca que por ali passou foi deixando suas marcas. Uma das maiores foi a Imperatriz Maria Teresa da Áustria que reformou tudo em estilo Rococó.

No entanto, foi o Imperador Francisco José 1º quem mais se apegou ao local, passando ali a maior parte de sua vida. Ele foi o último governante infl uente da monarquia austríaca e morreu num dos quartos de Schönbrunn, em novembro de 1916. Dois anos de-pois, era fundada a República da Áustria que se tornou proprietária do local, que foi preservado como museu. Não pode deixar de ser lem-brada a Imperatriz Sissi; casada com Francisco José, algumas alas do palácio foram reformadas de acordo com seu gosto pessoal. A imperatriz morreu assassinada em Genebra no ano de 1898.

Atrações à parte, em VienaAtualmente, o Palácio de Schönbrunn

é aberto para visitação. Em seus gran-des jardins está localizado um labirinto público. Um bilhete único permite a entrada no labirinto e no conjunto de puzzles exteriores, que incluem também a visita a várias fontes existentes ali.

Os Jardins Franceses são uma atra-ção à parte, o conjunto todo compre-ende ruínas romanas e um magnífi co laranjal, luxo reservado somente aos muito poderosos por isso considerado motivo de orgulho aos monarcas que habitaram o palácio.

Bem no alto do parque está a Gloriette, uma arquitetura em estilo Neoclássico de onde se tem uma vista maravilhosa do palácio e da cidade de Viena.

É bom lembrar que Viena não é apenas Schönbrunn; a cidade oferece aos visitantes um verdadeiro “banho de cultura”, tudo regado à boa música e com uma gastronomia capaz de agradar a todos os paladares. Procure seu agente de viagens e programe uma excursão aos vários palácios da capital da Áustria.

A deslumbrante Gloriette é um edifício construído em estilo Neoclássico

Magnífi co interior do Palácio de Schönbrunn, ricamente decorado em dourado

Palácio de Schönbrunn. O nome signifi ca

“bela nascente”

14_15.indd 1-2 20/2/2014 22:14:14

Page 16: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Um membro da família especial“Com frequência, um homem é mais próximo de um gato ou de um cachorro, do que de qualquer outro ser humano”.

A frase, do fi lósofo americano Hen-ry David Thoreau (1817-1862) explica bem a relação que os

homens têm com seus animais de es-timação até hoje. Companheiros fi éis, sempre cúmplices e dispostos a brinca-deira, os pets fazem parte da família e o amor por eles é incondicional.

Numa pesquisa recente, nove em cada dez pessoas ouvidas nos Esta-dos Unidos afi rmam que seus sen-timentos pelos animais domésticos são semelhantes àqueles que nutrem pelas pessoas mais próximas. Para os amantes dos bichos, é apenas a constatação do óbvio.

“Eu digo que a Belinha é a minha me-lhor amiga, que me acompanha. Digo que ela é melhor que meus fi lhos e meu marido, e eles fi cam chateados”, conta,

aos risos, a vereadora Glória Carratte, comprovando que os dados da pesquisa são verdadeiros. Belinha é uma bichon frise de 6 anos, e que é a companhia de Glória a todo momento.

“Ela vai comigo para todos os lados. Nos fi nais de semana, quando costu-mo fi car em casa, ela fi ca comigo. Se brigo com ela, ela fi ca ressentida, mas depois de um tempinho, ela vem toda feliz para o meu lado. Você se apega tanto, se preocupa quando eles fi cam doentinhos. Eu sou mãe, e acredito que tem pouca diferença no amor que sinto por ela e meus fi lhos. Não gosto nem de pensar como reagirei se algo acontecer com ela”, conta, emocionada.

Saúde do larA companhia do pet, além de tra-

zer alegria à família, também pode ser feita por recomendação médica. No entanto, a família da empresária Sheila Jacob ganhou mais um membro depois que a buldogue francês Lady Gaga (nome do pedigree) chegou na sua casa. “Meu fi lho João Paulo com-prou a Lady, como a chamamos, mas não podíamos cuidar dela por morar-

mos em apartamento. Mas, assim que nos mudamos para nossa casa, e por recomendação do pediatra do meu fi lho mais novo, Vinícius, decidimos trazê-la para morar co-nosco”, lembra Sheila.

Agora toda a família é apegada a Lady. “Ela é super mimada por todos. A Lady adora brincar – aliás, ela brinca tanto que até os outros ca-chorros fogem dela”, ri Sheila. Para ela, a buldogue é uma eterna criança. “Ela nunca fi ca sozinha, e quando viajamos, sempre fi ca alguém em casa para tomar conta dela. A Lady é uma companheira muito querida por todos”, completa.

“Os pets oferecem amor incon-dicional, fazem com que nos sin-tamos relaxados e amorosamen-te alimentados”, afi rma Rebecca Johnson, pesquisadora do Centro de Interação Homem-Animal da Universidade de Missouri. Numa de suas pesquisas, Rebecca con-cluiu que interagir com bichos de estimação aumenta os níveis de

serotonina, substância que ajuda na transmissão de informações entre os neurônios. A falta dessa subs-tância é uma das causas prováveis da depressão.

A shitzhu Grace Kelly Lima (sim, ela tem até sobrenome!), de 1 ano e 3 meses, é a alegria da casa da empresária Roseane Lima. “Sempre gostei de animais, e queria ter um, mas era aquele problema de sempre – moro em apartamento e não sabia como lidar. Mas, conversando com uma amiga, notei que ela tinha uma shitzu, que é pequenininha e não é muito barulhenta. Fui a um petshop e, por impulso, trouxe a Grace pra casa”, lembra a empresária.

Hoje, a cadelinha é a alegria do lar. “A preocupação de todos é com ela. Quando viajamos, levamos a Grace Kelly junto. Ela só trouxe alegria para nós, além de que o nosso convívio melhorou 100%. É uma relação de completo carinho. Não consigo nem colocar em palavras o carinho que sentimos por ela”, diz.

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Elenco #comportamento(16) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Turismo

Belezas do Palácio de

Schönbrunn 13_16.indd 1-2 20/2/2014 22:11:49

Page 17: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Adoção responsávelA blogueira Nathy Rodrigues é “mãe” de Julie e

Logan, dois cãezinhos da raça yorkshire. “Sempre fui louca por animais. Costumo dizer até que gosto mais de bicho do que de gente”, ri. Comprados em um petshop, a duplinha reinava na casa do casal Rodrigues, até que Nathy se apaixonou por Manuel, um gatinho que encontrou abandonado em uma caixa, junto com outros seis irmãos.

“Comprar animais é uma questão cultural. Hoje não compraria um bicho, com tantos que estão abandonados por aí”, diz. Com a paixão por animais, apareceu a vontade de fazer ainda mais e, por conta disso, nasceu a ONG “Sem Raça Defi nida”.

Com o trabalho feito por um grupo de amigas, muitos animaizinhos estão sendo resgatados e postos para adoção. “Mas é importante ressaltar que promovemos a conscientização dos donos e a adoção responsável. Só colocamos gatos e cachorros para adoção depois que eles são vermifugados, vacinados e castrados”, lembra Nathy.

“Os bichos são companheiros fi éis, eles se doam para o dono e a vida deles gira em torno da nossa. E, por isso, informamos a quem quer adotar que temos o direito e o dever de recolher o bicho se constatarmos maus-tratos. Por isso, todos que adotam assinam um termo de responsabilidade”, completa.

Mas, claro, como a maioria das organizações não governamentais, há despesas e custos para manter o serviço funcionando. Para mais infor-mações sobre como ajudar, basta seguir o perfi l @semracadefi nida no Instagram.

A vereadora Glória Carratte e sua amigaBelinha são inseparáveis

Nathy Rodrigues, com o gatinho Manuel, é voluntária da ONG Sem Raça Defi nida

Grace Kelly trouxe harmo-

nia para a casa e para a família

da empresária Roseane Lima

comportamento# Elenco (17)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #destaque(12) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bica: a tradição do CarnavalA Banda Independente Confraria do Armando, a Bica, sai este ano com o enredo “Em ano de Copa e eleição, até inglês foge do caldeirão e político ladrão vai pra prisão do Vivaldão”

Três marchinhas surgiram este ano para animar a festa da mais tradicional banda de Manaus que,

no Sábado Magro, coloca mais de 50 mil pessoas no largo de São Sebastião – “Alô Manô, mas que calor!”, de Mário Adolfo, Edu do Banjo Mestre Pinheiro e Dudu Brasil; “Com a minha Bica nin-guém pode”, de Américo Madrugada e “Vivaldão vira prisão”, de Adal.

Com saída programada sempre às 16h, a banda agita a região do Cen-tro. Tradicionalmente, a Bica só toca marchinhas, executadas pela banda “Demônios da Tasmânia’, formada por membros da orquestra da Polícia Mili-tar. A orquestra foi batizada pelos fun-dadores da Bica, se tornando famosa na cidade porque toca no Armando há mais de 20 anos.

A nova general da Bica é Ana Cláudia Soares, fi lha do português Armando, que durante quase 50 anos esteve à frente do bar, mas faleceu em abril de 2012. A alegria, no entanto, não diminuiu em nada na banda.

“Queremos retomar antigas tradi-ções que existiam no tempo do meu pai. Uma delas é a volta no calçadão de São Sebastião. A outra é sair pelas ruas do centro, rendo à frente os bonecos mamulengos”, explica Ana Cláudia.

Tradição e diversão A Bica é a mais tradicional banda de

Manaus. Fundada em 17 de janeiro de 1987, numa rodada de cerveja no bar da praça São Sebastião, que naquela época ainda se chamava “Bar e Mercearia Nossa Senhora de Nazaré”. Em plena ditadura, o bar do português era uma espécie de república livre que reunia jornalistas, juristas, estudantes univer-sitários, poetas, músicos e artistas.

No artigo 2º do “Estatuto da Bica”, escrito a oito mãos, há o aviso: “A Bica propõe-se ao extravasamento sadio, sarcástico e bem-humorado de seus componentes”, e assim continua até

hoje, lançando, anualmente, marchi-nhas carnavalescas relatando um fato político da cidade.

A rainha da Bica foi mais uma grande sacada de seus fundadores, a vene-randa senhora Petronila de Carvalho, que na época tinha 70 anos e saiu na

Bica até os 90, numa prova de que, na banda do Armando, energia é o que não falta.

O CD com as marchinhas da Bica deste ano e as camisetas já estão à venda no balcão do bar, durante todo o dia.

Os compositores Edu do Banjo e Mário Adolfo durante os ensaios da Bica

No Sábado Magro, a Bica costuma colocar mais de 50 mil pessoas no largo de São Sebastião. Este ano, três marchinhas fi zeram a alegria da população foliã

Adoção responsávelA blogueira Nathy Rodrigues é “mãe” de Julie e

Logan, dois cãezinhos da raça yorkshire. “Sempre fui louca por animais. Costumo dizer até que gosto mais de bicho do que de gente”, ri. Comprados em um petshop, a duplinha reinava na casa do casal Rodrigues, até que Nathy se apaixonou por Manuel, um gatinho que encontrou abandonado em uma caixa, junto com outros seis irmãos.

“Comprar animais é uma questão cultural. Hoje não compraria um bicho, com tantos que estão abandonados por aí”, diz. Com a paixão por animais, apareceu a vontade de fazer ainda mais e, por conta disso, nasceu a ONG “Sem Raça Defi nida”.

Com o trabalho feito por um grupo de amigas, muitos animaizinhos estão sendo resgatados e postos para adoção. “Mas é importante ressaltar que promovemos a conscientização dos donos e a adoção responsável. Só colocamos gatos e cachorros para adoção depois que eles são vermifugados, vacinados e castrados”, lembra Nathy.

“Os bichos são companheiros fi éis, eles se doam para o dono e a vida deles gira em torno da nossa. E, por isso, informamos a quem quer adotar que temos o direito e o dever de recolher o bicho se constatarmos maus-tratos. Por isso, todos que adotam assinam um termo de responsabilidade”, completa.

Mas, claro, como a maioria das organizações não governamentais, há despesas e custos para manter o serviço funcionando. Para mais infor-mações sobre como ajudar, basta seguir o perfi l @semracadefi nida no Instagram.

A vereadora Glória Carratte e sua amigaBelinha são inseparáveis

Nathy Rodrigues, com o gatinho Manuel, é voluntária da ONG Sem Raça Defi nida

Grace Kelly trouxe harmo-

nia para a casa e para a família

da empresária Roseane Lima

Sheila e Vinícius Jacob adoram

a companhia da buldogue fran-cês Lady Gaga

12_17.indd 1-2 20/2/2014 22:11:05

Page 18: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Elenco #game(18) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Jogo dentro de casa

Os gráfi cos perfeitos e a identidade visual diferente dão o tom na trama. Além disso, a emoção e a sensibi-lidade fazem do título um dos melhores do tipo até hoje

O que é videogame para você? Uma his-tória com belos grá-

fi cos coberta por excelente jogabilidade ou uma narra-tiva coerente e imersiva que lhe apresenta um universo em questão de segundos? Esse questionamento não

é exclusividade dos games. Até hoje, inclusive, há quem pergunte o signifi cado de qualquer outra arte, como o cinema e a música. Às vezes, em raros momentos, surgem obras que vão além das palavras e conseguem explicar o conceito daquela mídia em apenas três horas, como aconteceu em “O po-deroso chefão”, no cinema, ou “em minutos”, como qual-quer sinfonia de Beethoven. Nos jogos digitais, também são raras as vezes em que algo desse tipo aparece, pois ao tempo em que devem apresentar características únicas, têm de fugir de ele-

mentos comuns.Gone home se passa em

1995, e você assume o papel de Kaitlin Greenbriar, uma jovem que está de volta para casa após um ano na Euro-pa. Nesse meio tempo, os pais dela se mudaram para uma mansão que era do tio. Porém, algo lhe intriga já no início do jogo: a casa está totalmente vazia. Aliás, é logo no começo da história que fi ca evidente o quão a Fullbright Company acertou em confi ar na inteligência do jogador em vez de sim-plesmente guiá-lo pela mão — o que tiraria quase toda a graça do game.

decor# Elenco (11)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

o come estilo

Como a tendência é ousar e apos-tar nos espaços mais modernos, nada mais justo que dar destaque a uma peça importante do lavabo, como as bancadas e as pias. Cubas externas, cubas sobrepostas na pia, bancada de vidro e pedras na parte de baixo no chão, bancada de gravito especial, revestido com uma cama-da de vidro ou também uma bancada de madeira – todas essas opções estão super em alta! “No entanto,

é preciso lembrar que o importante, além de deixar o lavabo bonito, é fazer com que ele seja prático e funcional”, observa a decoradora.

As possibilidades para decorar são grandes, usar pastilhas, papel de parede ou até a pintura podem fazer a diferença. Lembre-se que o lavabo é praticamente um cartão de visitas da casa ou do escritório, e detalhes são essenciais para uma decoração charmosa.

Décor com equilíbrio

Ponto de vista“O lavabo é um

importante espaço social da casa e me-rece uma decoração sofi sticada, assim como em qualquer outro ambiente. Ge-ralmente o espaço é pequeno, mas permite usar obje-tos de decoração e abusar das cores e louças.”

Natália Charchar, decoradora

11_18.indd 1-2 20/2/2014 22:03:56

Page 19: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

tecnologia# Elenco (19)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Moeda digital em alta

Mas o Bitcoin não é única criptomoeda. A Litecoin foi criada para diminuir a dependência de uma única unidade monetária digital

Um dinheiro descentralizado, independente de institui-ções governamentais, livre

para qualquer pessoa que tenha um bom computador e que facilita transações econômicas na inter-net. Os entusiastas garantem: é a maior revolução tecnológico-fi nanceira dos últimos anos. Esse é o bitcoin, a moeda digital mais cobiçada dos internautas.

Quando começou a ser utiliza-da comercialmente, em 2010, foi estabelecida a seguinte cotação: para comprar uma pizza de US$ 25, seriam necessários 10 mil

bitcoins. Três anos depois, em novembro do ano passado, a mes-ma quantidade da moeda valeria — nada mais nada menos — do que US$ 10 milhões.

Mas o bitcoin não é a única crip-tomoeda usada no meio virtual. A Litecoin foi criada para dimi-nuir a dependência de uma úni-ca unidade monetária digital. No fechamento da matéria, um LTC custava US$ 16. Lembram-se do meme Doge? Também virou mo-eda. Surgida em forma de piada, ela estampa o rosto do cachorro mais perdido da internet e tem sido, aos poucos, valorizada. No mês passado, uma campanha na internet arrecadou 26 milhões de dogecoins, o equivalente a US$ 30 mil, para enviar o time de bobsled da Jamaica para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia.

Elenco #decor(10) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Espaçcharme

Você não precisa de muitos metros para mostrar que um ambiente tem estilo

O lavabo costuma ser minús-culo, mas pode ser deco-rado com cores fortes, re-

vestimentos diferentes e objetos pessoais. O lavabo tem que estar bem caprichado, afi nal, ele será usado pelas visitas!

A decoradora de interiores Natália Charchar indica quatro pontos básicos para fazer um décor elegante e que dá ampli-tude ao ambiente. “Por ser um espaço reduzido, o ideal é apro-veitar ao máximo a luz natural, porque esse tipo de iluminação dá uma sensação de amplitude a qualquer espaço. Em relação às cores, procure optar por tons mais claros. Outra dica importan-te é retirar os excessos e deixar apenas o essencial. E, para dar ainda mais a sensação de espaço, a forma mais usada e que nunca falha são os espelhos”, diz.

CoordenadosMuita gente tem dúvidas quanto

a decoração dos lavabos, já que é, em geral, um cômodo anexo à sala. Por conta disso, Natália diz que, em caso de dúvidas, a melhor saída é tentar coordenar os dois espaços. “É melhor adotar o mesmo estilo para conquistar unidade visual na ala social e não causar estranheza ao visitante”, diz.

Para alcançar esse efeito, a forma mais fácil de conectar os dois espaços é pelo piso, repetindo o material. “Além dessa solução, móveis e ele-mentos decorativos também estão aptos a manter o elo. Já um living contemporâneo dialoga bem com um ambiente recheado de materiais modernos, como pastilhas de inox e laca para o gabinete”, indica. E, pelo fato de o lavabo ser um local de curta permanência, aproveite para ousar ali, imprimindo cores mais fortes que estejam dentro da paleta do estar.

Os revestimentos também po-dem ser ousados. “Por ser um espaço pequeno e não ter área molhada de banho, as paredes podem receber qualquer tipo de revestimento até mesmo papel de parede e tecidos”, destaca.

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

10_19.indd 1-2 20/2/2014 22:01:08

Page 20: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

design# Elenco (9)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #série(20) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ícone de glamour e

beleza

Na terceira

reportagem da série luxo,

apresentamos a designer Diane von

Furstenberg. Criadora do icônico wrap dress há

exatos 40 anos, ela perma-nece como uma das esti-

listas mais ativas e criativas dos dias atuais

Se há alguns anos alguém perguntas-se à estilista Diane von Furstenberg se ela se considerava uma designer,

provavelmente receberia de volta uma res-posta negativa, ou um tanto contida.

“Eu tinha vergonha de me considerar uma designer porque eu não estudei de-sign. Foram as circunstâncias que me trouxeram até aqui. Mas, agora, depois de todos esses anos, eu sei que sou uma designer. E eu sei o que estou fazendo”, disse a estilista em uma entrevista à Harper’s Bazaar, em 2009. Tendo re-cebido o Lifetime Achievement Award em 2005 do Conselho de Designers de Moda da América (CFDA, na sigla em

inglês, como é conhecido) e sendo eleita presidente do órgão no ano

seguinte — posição que ocupa até hoje —, provavelmente pou-

ca gente ainda duvidaria de que Diane é, de fato, uma

designer. A estilista belga co-leciona ainda no

currículo o fato de ser fi lha

de uma

sobrevivente de Auschwitz; de ter feito parte da família real alemã — o primeiro marido dela, o príncipe Egon von Furstenberg, de quem herdou o nome pelo qual é mundialmente conhecida, foi quem a levou para Nova York —; de ter sido musa de Andy Warhol em retratos pop art e de ser uma das mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista “Forbes”. Não fosse o bastante, comemora este ano o 40º aniversário do wrap dress, o vestido envelope, que se tornou quase que instan-taneamente um clássico das vitrines.

Ícone O nome da estilista belga começou a pi-

pocar na cena da moda nova-iorquina ainda nos anos 1970, quando ela acabara de de-sembarcar em terras norte-americanas. Em 1974, tão logo lançou seu vestido envelope — um shape clássico, elegante, que desenha-va as curvas da mulher sem mostrar demais e que não demandava zíper nem nenhum outro tipo de fechamento —, ele virou um hit quase que do dia para à noite. Ela tinha 27 anos. No ano seguinte, estimava-se que seu nome já valia 40 milhões de libra (hoje o equivalente a cerca de R$ 157 milhões) no mercado da moda. Aos 29, chegou à marca dos cinco milhões de vestidos vendidos e foi parar na capa da revista “Newsweek” e do “The Wall Street Journal”.

Nos anos 1980, ao ser questionada por um jornalista francês como teve a ideia de criar o vestido, respondeu que “se você está tentando sair despercebida, sem acordar um homem, zíperes podem ser um pesa-delo”. Democrático para corpos e ocasiões, o vestido já ganhou de Kate Middelton a Madonna. “Quando uma pessoa como a Madonna quer tentar mostrar seu cérebro, no lugar do resto, em uma conferência em Israel ou no lançamento de um livro, é interessante que ela escolha um dos meus vestidos”, comentou Diane em entrevista ao Telegraph, em 2011.

O vestido que a tornou tão icônica quanto ele segue o DNA das criações de Dia-

ne, um estilo que ela mesma já defi niu em entre-vistas como “elegan-te e sexy sem esforço”. “Sem esforço é importante. Eu acho que cria um despoja-mento e uma confi ança, porque não existe nada mais bonito do que uma mulher confi ante”, disse em entrevista. “A moda de Diane é forte, mas bastante clássica, diria que até tendendo para um certo conserva-dorismo”, defi ne Miti Shitara, professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.

Assim, na visão da especialista, as carac-terísticas do vestido que as tornaram um hit — uma peça clássica, feminina, elegante e versátil, que vai da reunião de trabalho ao happy hour — se estendem também às outras criações da estilista. “É uma moda que não sai da moda. O vestido foi por muito tempo considerado roupa de velhinhas”, lembra.

Aos 67 anos, um símbolo de poder e beleza — ela é uma ferrenha crítica de cirurgias plásticas e defende que o gran-de trunfo da beleza é justamente sua imperfeição —, Diane não dá sinais de quem vai parar tão cedo. Já declarou várias vezes que, quantos anos esti-verem pela frente, ainda serão pou-cos para toda a energia que tem para depositar na sua marca e no CFDA. “A melhor coisa sobre envelhecer é que já se viveu muita coisa. A pior é que você tem menos tempo pela frente. É muito simples”, afirmou certa vez ao Telegraph.

Há apenas uma regra para a hora de se vestir e na

moda, e é basica-mente a mesma

coisa para todo o resto em nossas vi-das: não faça nada contra a sua própria natureza, porque vai

transparecer

Diane von Furstenberg

arte &Sofi sticaçãoFranquia de hidromassa-

gens, ofurôs e SPAs chega a Manaus para revolucionar o mercado do bom banho

O bom gosto, a sofi sticação e o bem-estar agora tem ende-reço certo. A Riolax, franquia

nacional de banheiras de hidromas-sagem, ofurôs e SPAs irá se instalar em Manaus no próximo dia 25, na rua João Valério, 670, Vieiralves. Conhe-cida por seus conceitos de inovação, qualidade da matéria-prima e espe-cialização nos produtos ofertados ao público, a Riolax chega para revolu-cionar o mercado do bom banho, em que banhar-se deitado é bem mais do que relaxamento e comodidade.

Com investimento de R$ 350 mil, no showroom da Riolax estarão a disposição do público 24 modelos de banheiras, ofurôs e SPAs com valores entre R$ 3 mil e R$ 35 mil, dependendo dos acessórios que serão agregados a cada modelo. De acordo com o res-ponsável por trazer a Manaus a rede de franquias, o empresário Charles Garcia, todos os produtos são de fabricação própria e confeccionados com a melhor matéria-prima, o que garante durabilidade, design inova-dor e sofi sticação aos produtos.

“Os produtos que vamos oferecer na Riolax podem compor os ambientes

mais seletos e sofi sticados, assim como os mais despojados e de bom gosto, por isso além dos consumido-res da classe A vamos focar também nos consumidores das classes emer-gentes”, afi rma Garcia.

ShowroomDentre os produtos ofertados aos

clientes da Riolax e que estarão a disposição do público no catálogo da marca pode-se destacar o SPA Marilyn. Com um design inovador e requinte envolvido em muito espaço, o SPA dispõe de frigobar e desinfec-tador por ozônio, oferecendo glamour e relaxamento.

Há ainda a banheira Bardot indivi-dual. Moderna e funcional, ela possui um formato retangular, com dimen-

sões que se adaptam facilmente a qualquer espaço destinado a hidro-massagem. Sofi sticada e prática ela é uma das boas ofertas da Riolax aos clientes amazonenses.

Para quem prefere acompanhar as tendências e aproveitar o espaço do bom banho com ofurôs, a franquia oferece a Demmy individual. Ela é um ofurô oval, ideal para pequenos espaços, com motobomba silenciosa e autodrenante. A Demmy possui acionador de água com sensor de ní-vel. Há também os modelos de ofurôs Cameron individual e dupla.

Segundo Charles o conceito ino-vador da franquia vai mostrar seu diferencial e com certeza vai agradar o público manauense. “As banhei-ras por si só estão em Manaus há

bastante tempo, mas a Riolax, com seus conceitos, inovações e valores agregados alteram esse cenário e permitem que haja diversifi cação de produtos e nas opções de incremento. A Riolax agrega itens pensados, a fi m de promover a satisfação do cliente com produtos que possuem conforto, praticidade, beleza, modernidade e durabilidade. O cliente pode solicitar o incremento de itens como frigobar, cromoterapia, jatos e airblower nos produtos saídos da indústria. São mais de 20 modelos, formatos e tamanhos. Suas combinações podem ultrapassar a mais de 80”, explica.

Ambientação amazônicaPara compor a ambientação do sho-

wroom, a artista visual Gisele Alfaia foi convidada para expor no local. A conceituada artista irá expor um painel com imagem amazônica logo na entrada do showroom, dando às boas-vindas aos consumidores que forem a Riolax.

De acordo com Gisele, o painel vai agregar valor e regionalismo ao ambiente. “O painel vai dar uma ‘pegada’ amazônica ao showroom. O ribeirinho ao pôr do sol e abordo de uma canoa pescando retratam muito bem nossa regionalidade, é algo tipicamente amazônico e que vai ‘abraçar’ o cliente desde a en-trada”, conclui.

A fotógrafa Gisele Alfaia é responsável pelas imagens que embelezam o showroom

09_20.indd 1-2 20/2/2014 21:59:08

Page 21: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Elenco #seu lar(8) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014 estilo# Elenco (21)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

No Carnaval, além de estar confortável para curtir a fo-

lia, é preciso fi car atenta para estilo e o makeup

Com as dicas especiais de profi ssionais como o maquiador Bruno

Faruk, do salão Vila Belle, dá para fi car linda o dia inteiro,

sem a preocupação da maquia-gem borrar ou não.

“Em épocas como o Carnaval, onde as pessoas gostam de

brincar à vontade, geralmente em um local que não tem um espelho

disponível, a dica é sair de casa com o makeup feito com pro-

dutos que não precisam ser reaplicados com frequên-cia”, diz o profi ssional.

“Mas se não tiver aces-so, dá para investir em produtos à prova d’água mesmo, que são mais difíceis de sair no meio da folia”, completa.

Uma dica importante é usar o primer – produto usado antes da base, que deve ser mais fl ui-

da, de preferência –, e também os sprays fi xadores de ma-quiagem.

Muita corPara as fes-

tas desse ano, Faruk indica, para as meninas, uma maquiagem com pele leve, e na região dos olhos, usar e abusar das sombras coloridas e do glitter. “Essa é a época ideal para deixar a criatividade fl uir, brincando com as cores e brilho”, destaca.

No look desenvolvido especial-mente para a ELENCO, Faruk uti-lizou sombra azul, laranja, lilás e branca, além de muito glitter fur-ta-cor, claro. “Também dá para dar um toque de glamour ao dar volume aos cílios com os postiços. Dá um poder para o olhar, e esse artifício é ideal para as festas mais chiques”, aponta.

Nos lábios, um batom pode vir no estilo ombré – no contorno uma cor mais forte até chegar a um tom mais claro, tudo da mesma paleta de cores. Mas, para quem vai curtir o Carnaval no estilo samba, suor e pegação, a dica é evitar os batons escuros, muito cremosos e o gloss, que podem até atrapalhar na hora da paquera. “Esse tipo de produto borra mais e, inclusive, pode te atrapalhar num desses romances carnavalescos. Prefi ra batons secos e tire o excesso com um lenço antes de sair de casa”, aponta.

E já se foi o tempo que homem não se produzia! Para os que curtem entrar na brincadeira, Bruno Faruk desenvolveu um look “pierrô moder-ninho”, também utilizando produtos de longa duração. “Para esse look de pierrô, basta dar umas pinceladas ao redor dos olhos, fazendo uma desconstrução da imagem clássica do palhaço. E fi que pronto para encontrar sua colombina!”.

Para realçar na folia

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Bruno Faruk indica produtos à prova d’água e de longa duração para a folia

Vinagre na águaPara que um ovo trincado não se

quebre ao ser cozido, adicione uma colherinha de vinagre ou suco de limão à água do cozimento.

Café tira o cheiroPara tirar o cheiro de ovo de um

recipiente qualquer, basta esfregar um pouco de pó de café ou café já coado.

Temperatura ambienteNunca use manteiga ou ovos gelados

em suas receitas. Estes ingredientes de-vem estar à temperatura ambiente para não alterar a consistência da massa.

Use um funilPara separar a clara da gema, quebre

os ovos sobre um funil. A clara descerá e a gema fi cará em cima.

Usando a criatividadeÉ muito fácil improvisar uma fôrma

de buraco no meio. É só colocar uma latinha cheia de pedrinhas bem no cen-tro de uma fôrma redonda. O peso das pedrinhas vai evitar que a lata se mova quando despejar a massa. Importante é não se esquecer de untar também ao redor da latinha.

Geladeira conserva melhorO pó de café fi cará como se fosse

moído na hora se você guardar num recipiente fechado na geladeira.

Uma cestinha da hora!Quer fazer cestinhas e não tem a for-

ma própria? É só modelar a massa sobre uma xícara de material refratário virada e depois levar para assar. As cestinhas

de chocolate podem ser feitas assim: espalhe o chocolate derretido sobre círculos de 18 cm de papel-manteiga e molde as cestinhas em canecas viradas. Depois que o chocolate endurecer, retire o papel do chocolate e faça o recheio de sua preferência.

Tem que nadarQualquer fritura à milanesa, para que

fi que dourada deve ser feita em óleo quente e em abundância, de forma que fi que submersa. A mesma dica vale para as batatas fritas.

Papel alumínioSe o seu forno costuma queimar a

borda das tortas, experimente cobri-las com papel alumínio.

Algumas batidinhas resolvemQuando um vidro de conserva

estiver com a tampa muito difícil de abrir, dê umas batidinhas no meio da tampa com o cabo de uma colher.

Leite e açúcarSe você colocou vinagre demais

na salada, misture ao tempero uma colher de sopa de leite cru e uma pitada de açúcar.

Fica crocantePara que os pratos gratinados fi quem

com uma superfície bem crocante, experimente misturar um pouco de farinha de rosca ao queijo ralado.

Água na linguiça

Para fazer fritura de linguiças, uma boa opção é fritá-la em uma frigideira com dois dedos de água . Depois que a linguiça soltar a gor-dura, jogue a água fora e deixe-as dourar em fogo brando.

Fica gostosoFica gostosoPara dar um saborzinho di-

ferente ao café do dia a dia, misture no pó uma colherinha de chá de chocolate em pó, antes de coar o café.

Óleo saborosoColoque algumas azeitonas pre-

tas furadas com um garfo e um pouco de alho socado num vidro com óleo de soja e deixe na gela-deira por alguns dias. O óleo ficará com sabor de azeite de oliva.

Para que um ovo trincado não se quebre ao ser cozido, adicione uma

Usando a criatividadeÉ muito fácil improvisar uma fôrma

borda das tortas, experimente cobri-las com papel alumínio.

Para fazer fritura de linguiças, uma boa opção é fritá-la em uma frigideira com dois dedos de água . Depois que a linguiça soltar a gor-dura, jogue a água fora e deixe-as dourar em fogo brando.

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 20

No Carnaval, além de estar confortável para curtir a fo-

lia, é preciso fi car atenta para estilo e o makeup

Com as dicas especiais de profi ssionais como o maquiador Bruno

Faruk, do salão Vila Belle, dá para fi car linda o dia inteiro,

sem a preocupação da maquia-gem borrar ou não.

“Em épocas como o Carnaval, onde as pessoas gostam de

brincar à vontade, geralmente em um local que não tem um espelho

disponível, a dica é sair de casa com o makeup feito com pro-makeup feito com pro-makeup

dutos que não precisam ser reaplicados com frequên-cia”, diz o profi ssional.

“Mas se não tiver aces-so, dá para investir em produtos à prova d’água mesmo, que são mais difíceis de sair no meio da folia”, completa.

Uma dica importante é usar o primer – produto usado antes da base, que deve ser mais fl ui-

da, de preferência –, e também os sprays fi xadores de ma-quiagem.

Muita corPara as fes-

Para realçar na foliaPara realçar

foliaPara realçar

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Bruno Faruk indica produtos à prova d’água e de longa duração para a folia

FOTO

S: A

LBER

TO C

ÉSAR

ARA

ÚJO

08_21.indd 1-2 20/2/2014 22:16:31

Page 22: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Elenco #beleza(22) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014 boa mesa# Elenco (7)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

Comida congeladaFicamos quase dois dias sem sair

do hotel, mas seguros, graças a Deus. Foi ruim? Não! Foi uma ex-periência diferente aprender como as pessoas se sentem nessas horas. Tudo para. Não tem escola, nem trabalho, nas ruas só carros de polícia, tratores tentando retirar a neve, veículos de infraestrutura do governo. Sim! Lá eles trabalham mesmo no sentido de proteger a vida e os interesses de cada ci-dadão, inclusive de nós turistas. É uma sensação tão incomum, para nós brasileiros, que a gente até estranha às vezes.

A maioria dos hotéis de lá tem restaurantes com a estrutura so-mente de café da manhã, então para comer durante a nevasca nos restou comida congelada, que nós esquentávamos no micro-ondas do

apartamento, comprada numa lo-jinha no saguão do hotel ou com sorte, um delivery de pizza. Até lá, os entregadores de pizza são sal-vadores da pátria.

É lindo ver a neve cair e apesar de termos tido nossos planos al-terados, adoramos a viagem e a experiência. Eu tenho a arte de sorrir e aproveitar tudo de bom que a vida me oferece e acabei por passar isso aos meus filhos e voltamos felizes. Enfrentamos coisas desconhecidas para nós, mas tivemos a benção de viver isso sem qualquer dano e isso chama-se dádiva e sou muito grata por ela.

Nossa receita de hoje pode ser congelada é sempre bom ter algo para qualquer emergência.

Boa semana!

Arroz de frangoIngredientes:

1 frango inteiro1 unidade de chouriço100 g de bacon inteiro8 colheres (sopa) de azeite1 cebola cortada em 43 cravinhos1 cenoura pequena pimenta do reino em grãosalsinha picadasal a gosto2 xícaras (chá) de arroz polido3 dentes de alho picados

Preparação:Lave muito bem o frango e coloque-o para cozinhar com o chouriço e o bacon em água temperada com sal. Junte a cebola, os cravinhos, e cenoura, a pimenta em grão, a salsa e deixe cozinhar lentamente.Quando o frango estiver cozido retire-o e deixe amornar. Retire os ossos e as peles e desfi e a carne

e reserve.Corte o chouriço e a cenoura em rodelas, e o bacon em pedaços e reserve.Coe o caldo, e ponha numa pa-nela. Frite o alho picado no azeite e acrescente e frite um pouco o arroz. Em seguida acrescente o caldo reservado, misture bem e espere o arroz amolecer até absorver quase toda a água e apague o fogo. Misture a salsinha picada e em seguida, numa travessa refratária, coloque metade do arroz, depois o frango desfi ado e o cubra com o arroz restante. Se gostar, salpique um pouco de queijo parmesão ralado em cima (cerca de 50 g). Por cima decore com o chouriço, o bacon e a ce-noura.Leve ao forno até fi car sequinho e cozido.Sirva com uma salada.

Arroz com frango é uma excelente opção para uma refeição durante viagens

Mitos & verdades Os cabelos são a moldura do rosto. Pode ser clichê, mas é verdade. E se a moldura estiver mal cuidada ou danifi cada, o conjunto não é tão bonito

O cabeleireiro da Natura, Guilher-me Cassolari, afi rma que uma mulher segura do seu cabelo

é mais bonita. “Os cachos dão um ar sensual à mulher, o curto demonstra uma personalidade independente, isso é bonito: a mulher ser ela mesma”, diz Cassolari.

Brincar de mudar as madeixas tam-bém é permitido, colorir ou utilizar química, desde que com moderação e cuidados cotidianos. Na entrevista abaixo o cabeleireiro explica o que é mito e o que é verdade sobre os cabelos nesta época do ano.

O sol agride o cabelo?Verdade. Imagine quando você toma

sol sem protetor a sua pele fi ca da-nifi cada. O mesmo acontece com o cabelo. É possível prevenir os estragos mantendo os fi os hidratados ou até com um fi ltro solar para cabelos.

E o sal do mar e o cloro da piscina

também podem danifi car os fi os?Verdade. É importante ter cuidado

com os cabelos nessas situações. O sal do mar e o cloro podem ressecar e danifi car o cabelo. Em contato com o calor do sol, o cloro pode desbotar os fi os e deixar os loiros esverdeados. O ideal é que você passe uma ducha de água doce assim que sair do banho de mar ou piscina. Existem shampoos especiais para loiras, como os da linha

Natura Plant Cor Viva, para manter o loiro no tom certo.

Chapinha e o babyliss saíram de moda?Mito. Tanto a chapinha quanto o

babyliss ainda estão em alta e ajudam a modelar o cabelo. Mas cuidado com o excesso! Se você cuidar e manter hidratado, pode usar esse tipo de aparelho de vez em quando sem pro-

blemas. Uma dica é utilizar um fl uido restaurador ou um selador de pontas quando terminar o processo.

Química estraga o cabelo?Verdade. A química agride os fi os.

Se apenas alisar ou pintar e não cuidar, os fi os vão fi car danifi cados e o cabelo feio. É por isso que para quem tem química, a hidratação é ainda mais importante para que os cabelos continuem com uma aparên-cia de natural. Também neste caso o excesso é um vilão, então use a química com equilíbrio.

O cabelo liso é o mais fácil de domar?Mito. O cabelo hidratado é o mais

fácil de lidar. Quando o cabelo está bem cuidado, a gente consegue mo-delar, cortar e manusear com mais tranquilidade, independente do tipo.

O cabelo mais claro é tendência do Verão?Verdade. O Verão pede mais cla-

ridade. O ideal é clarear apenas um ou dois tons para não agredir demais o cabelo e utilizar uma tecnologia de tratamento como a Natura Plant Revitalização Pós-química.

Cabelo bonito no Verão é sinôni-mo de fi os trata-dos de maneira correta durante o ano todo

Linha da Natura ajuda a proteger os fi os na estação mais quente do ano

07_22.indd 1-2 20/2/2014 21:39:53

Page 23: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

estética# Elenco (23)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

celulite!celulite!

As mulheres odeiam a celulite. E a celulite não perdoa nenhuma delas; adolescentes podem apresentar as temíveis “cascas de laranja”, principalmente na região das coxas e glúteos

Assim, as academias e clínicas de estética es-tão cheias de mulheres

que querem se livrar e tam-bém prevenir a celulite.

Não é segredo que a celulite pode ser prevenida, cortando da dieta as comidas e bebidas industrializadas, as frituras, os doces e praticando ativi-dade física.

Na área da estética existe uma infi nidade de produtos que prometem melhorar o aspecto da pele com celuli-te, mas a drenagem linfática continua sendo um dos mé-todos mais efi cazes, aliados a outros procedimentos e cosméticos específi cos.

A drenagem linfática esti-mula o organismo a eliminar as toxinas através do sistema linfático. Para entender um pouquinho, o sistema linfático é formado por pequenos ca-nais pelos quais transita a lin-fa, uma substância importante em nosso organismo respon-sável pela limpeza das célu-las. Assim, quando é ativado, todas as substâncias tóxicas vão para a corrente sanguí-nea e são eliminadas através da urina. O resultado é que diminui os inchaços, estimula a desintoxicação, oxigena os tecidos e, ainda, promove o relaxamento muscular.

É bom lembrar que a drena-gem linfática deve ser feitas por pessoas especializadas que tenham sido preparadas profi ssionalmente, geralmen-te este tipo de tratamento é oferecido em clínicas de es-

tética. O tratamento deve ser feito com movimentos leves e precisos, deslizando sobre o trajeto dos vasos linfáticos.

Para resultados mais efi -cazes, é interessante aliar a drenagem linfática a outros procedimentos. Um deles é a corrente russa, também cha-mada de estimulação russa, que através de um aparelho de eletroterapia ativa o tô-nus muscular, potencializa os efeitos da drenagem linfática e combate a fl acidez.

O aparelho é composto por vários eletrodos que são co-locados sobre a pele e em pontos específi cos. Tais ele-trodos são ligados ao apare-lho que manda o estímulo aos músculos através de corrente elétrica. Os estímulos promo-vem a contração involuntária dos músculos.

A vantagem deste tipo de tratamento é que não é inva-sivo e é indolor. Especialistas neste assunto explicam que dez minutos da aplicação des-ta técnica sobre o abdômen equivale a 400 abdominais praticados de forma correta. Músculos tonifi cados resul-tam em pele mais fi rme e menos celulite.

Geralmente não existem restrições para se aplicar a drenagem linfática e a corren-te russa, mas pessoas que têm tumores nos gânglios, câncer, trombose, insufi ciência renal, processos infl amatórios ou marca passo devem ter cui-dado com este procedimento. As mulheres grávidas devem conversar com seus médicos sobre o assunto.

Para resultados mais satis-fatórios, recomenda-se uma sequência de dez sessões, fei-tas três vezes por semana.

A drenagem linfática não eliminará totalmente a celu-lite e flacidez, mas promove melhora acentuada no as-pecto da pele.

A drenagem linfática auxilia na defi nição dos contornos do corpo e elimina as toxinas

Elenco #boa mesa(6) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

ao frio...

Sobr

eviv

endo

Depois de mais de um ano de muito trabalho, tirei 12 dias de férias com meus “trambolhinhos”, como ca-rinhosamente chamo meus três fi lhos

A ideia era passar cinco dias em Nova York e depois des-cer de carro até Miami para

pegar o voo de volta. No caminho, nossos planos incluíam conhe-cer, nessa ordem: Atlantic City, Filadélfi a, Baltimore, Washington D.C., Raleigh e Charleston. Tudo

detalhadamente (a minha cara!) planejado há seis meses.

Vocês devem saber que coisa muito planejada nem sempre sai como queremos, não é? Sempre acontece algo pelo caminho e, desta vez, não foi diferente.

Em Nova York enfrentamos um de seus piores invernos e mui-tos lugares que gostaríamos de ir tiveram que fi car para outra oportunidade. Ainda assim, nos divertimos porque a cidade é in-crível e tem tanto a fazer que mesmo meio congelados, sempre tem programa.

No dia programado para come-çar a “descida” rumo a Miami, foi anunciada uma nevasca...ai, ai, ai! Mudança de planos. Fui direto

para Washington, porque se a tempestade nos pegasse, já es-taríamos mais próximos do nosso destino. Também precisamos de um local que fosse mais fácil pegar um voo caso as estradas não fossem liberadas, ou seja...tudo mudou.

No caminho, fomos acompa-nhando a previsão do tempo (me senti meio naqueles fi lmes de aventura/tragédia) e correndo pra um lugar seguro.

Independentemente da previsão, a neve começou a cair quase duas horas antes de chegarmos ao nos-so destino... eu diria a vocês que foi meio “punk”... rsrs, mas chegamos, com muita coragem e sob a pro-teção de Nossa Senhora.

SELMA REISEspecial EM TEMPO

06_23.indd 1-2 20/2/2014 21:37:34

Page 24: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

De acordo com a dieta “O cliente escolhe conforme sua

dieta. Em breve traremos o salgado ‘maromba’ e muitas outras opções de refeições. Acredito que este ano será ótimo para a geração saúde de Manaus”, adianta o empresário.

Todos os pratos, ressalta Lucas Sobreira, são totalmente saudáveis, integrais e muito praticas para serem preparadas. “Tudo vai da criatividade do cliente – ele pode comer o mix com uma salada ou frutas, por exemplo. O modo de preparo é muito simples e

rápido, de 5 a 7 minu-tos no microondas, ou seja, perfeito para quem não possui muito tempo”, destaca. As refeições têm validade de 4 a 5 meses no congelador.

Outra novidade é que, em breve, a Muscle Bistrot vai abrir loja física. Por enquanto, os pedidos são feitos por meio do delivery, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Atletas de alta performance adoram a Muscle Bistrot pela variedade

Dá para comple-mentar os pra-tos com outros ingredientes - basta usar a criatividade!

boa mesa# Elenco (5)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #kids(24) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

tudo!Para as crianças,

Os espaços do All Kids pro-metem fazer a diversão da criançada a partir do dia 26 de fevereiro, na Ponta Negra

Os espaços do All Kids pro-metem fazer a diversão da criançada a partir do dia 26 de fevereiro, na Ponta Negra

Novo espaço infantil “All Kids” será inaugurado no próximo dia 26, no Shopping Ponta Negra, e vai agregar além de brincadeiras, ofi ci-nas e palestras educativas

Muito além das lojas, restau-rantes e cinemas que pipo-cam pela cidade, o Shopping

Ponta Negra vai ganhar no próximo dia 26, um local dedicado à diversão da criançada, o All Kids. Localizado no terceiro piso do centro de compras, o novo empreendimento ocupa um espaço que corresponde a 160m² de pura brincadeira e serviços que vão agradar não apenas os pequenos, como também os pais.

Para atender a todas as preferên-cias, o All Kids é divido por ambiente com diferentes atividades. Além dos brinquedos tradicionais, as crianças podem vivenciar algumas situações do cotidiano de maneira divertida e lúdica. No “Mercadinho”, por exem-plo, a criançada vai poder simular a compra e venda de produtos, com direito a caixa registradora e tudo mais. No “Pet Shop”, a brincadeira acaba ensinando a cuidar dos ani-mais de maneira correta e, na área do “Construtor”, os brinquedos de encaixe estimulam a criatividade e o raciocínio lógico.

A ideia do projeto, colocada em prática no Shopping Ponta Negra, leva a assinatura do casal de empre-sários, Marília Zuazo e Murad Aziz, que buscaram inspiração em espa-ços infantis em outros Estados e fi zeram algumas adaptações para Manaus. “Pesquisamos e visitamos alguns deles, mas o espaço que busquei como refe-rência foi o ‘Piks’ do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Conside-ro um dos mais completos e, por isso, trouxe muitas ideias do local e busquei agregá-las às novidades, como por exemplo, a atividade do arvorismo com tirolesa. As crianças adoram”, comenta Marília.

Outro diferencial do All Kids está relacionado à segurança dos pequenos.

Além dos 15 recreadores treinados para atender da melhor maneira possível o público mirim, o espaço conta com 16 câmeras de monito-ramento. “Ao deixar os fi lhos no All Kids, os pais recebem uma senha e um login de acesso ao sistema de monitoramento das câmeras insta-ladas no espaço. Até mesmo, se por algum motivo, os pais precisarem sair do shopping, o monitoramento continua sendo feito de qualquer local”, disse a empresária.

Outros serviçosO All Kids tem ainda, quadra para

atividades – futebol e gincanas – es-tação de games, brinquedos com várias estações, canto da leitura e fi lmes e palco com fantasias. Mas, não é só de brin-cadeira que lo-cal agrada as crianças e os pais. Marília conta que al-guns servi-ços tam-b é m estão

à disposição. “Se a criança vai ter uma festinha no fi nal da tarde e a mãe não tem tempo de levá-la para fazer o cabelo ou a unha, no espaço, a criança vai poder fazer o serviço completo, com profi ssionais especializados. Além de brincar, as crianças podem sair prontas para a festa”. E se a fome apertar, o All Kids também resolve, pois na lanchonete, as guloseimas podem ser adquiridas no momento da entrada ou retirada dos fi lhos no espaço.

Outra proposta da empresária é promover ofi cinas no novo espaço. Temas voltados para culinária e artes estão na programação, bem como, palestras educativas destina-das às babás. O espaço promete!

De acordo com a dietarápido, de 5 a 7 minu-tos no microondas, ou seja, perfeito para quem não possui muito tempo”, destaca. As refeições têm validade de 4 a 5 meses no congelador.

Outra novidade é que, em breve, a Muscle Bistrot vai abrir loja física. Por enquanto, os pedidos são feitos por meio do delivery, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Atletas de alta performance adoram a Muscle Bistrot pela variedade

SERVIÇOMUSCLE BISTROT

Info: (92) 9147-1435/8132-8125Instagram: @musclebistrotam

05_24.indd 1-2 20/2/2014 21:35:43

Page 25: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Menu de alta performanceO estilo de vida fi tness chegou de vez a Manaus. Entretanto, opções de um cardápio saudável não são fá-ceis de encontrar – ainda mais com a correria da rotina de todo mundo.

Por conta disso, o Muscle Bistrot, uma franquia de produtos alimentícios de alta performance, traz uma linha de

produtos desenvolvidos especialmente

para quem quer manter a forma.“Está aumentando o número de pes-

soas que procuram uma alimentação saudável, prática e correta. Hoje, as pessoas querem diminuir o consumo de carboidratos e outros ingredientes que prejudicam a alimentação. Isso sem falar nos atletas fitness, cujo número também cresce na cidade”, observa o empresário Lucas Sobreira.

Com essa avaliação em mente, Sobreira decidiu trazer para Manaus os produtos que já fazem sucesso no Sudeste do País, e que são febre entre os adeptos

da malhação. “A Muscle Bistrot oferece uma alimentação totalmente saudável, com baixo teor de carboidratos, rica em proteínas, sem conservantes e sem glúten, além de outros benefícios”, completa.

Entre os destaques do cardápio estão as receitas da linha premium, que contém risoto proteico com frango; nhoque de batata doce; risoto proteico de salmão arroz negro e oito grãos. Já o “mix” traz batata doce com frango, legumes com frango e frango com mandioquinha, cuja versão tradicional contém 36 g de pro-teína, e a porção inversa tem 66 g de

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

Os ingredientes nas refeições da Muscle Bistrot são naturais e não contém conservantes

Elenco #indica(4) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014 ligado nas novelas# (25)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

18h25, na GloboSegunda Manfred recebe alta do hospital psi-

quiátrico. Valter e Ernest discutem por causa da acusação de que usavam crianças para trabalhar na carvoaria. Toni e Gaia contam a Peteleco que voltarão a viver como um casal.

TerçaManfred discute com Ernest e diz que

ele não deveria ter expulsado Gertrude da mansão. Pérola insiste para que Franz a leve à casa de Ernest. Aurora e Lola brigam no clube e os clientes aplaudem achando que era um número ensaiado.

QuartaAmélia se assusta com os devaneios

de Manfred sobre um possível romance entre os dois. Franz consegue o em-prego de volta na livraria. Laura pede que Ernest dê um trabalho para Décio. Cristina e Manfred se encontram no apartamento dele.

QuintaErnest se recusa a acreditar em

Manfred, mas fi ca desconfi ado. Amélia tenta contar para Franz sobre Man-fred, mas é interrompida por Pérola. Viktor e Sílvia vão ao show de Hilda. Décio repreende a mãe por sair com Arthur.

Sexta Amélia afi rma para Ernest que Pérola

é fi lha de Franz. Benito chantageia Manfred para não contar o que sabe sobre ele. Iolanda se preocupa com o ciúme de Mundo.

Sábado Amélia e Apolônio socorrem Man-

fred. Cristina faz intriga de Amélia para Franz. Aurora se sente preterida por Arlindo por não ter sido escolhida como cantora para o baile de carnaval.

“Malhação” – 17h30 Vera, Raíssa e Bernardete são fi r-

mes com Anita e a estimulam a retomar seus valores. Raíssa permite que Anita estude e refaça as provas. Flaviana e Meg conseguem recuperar a cafeteira e comemoram. Raquel, Rafa e Lorena admiram a habilida-de de Guilherme na guitarra. Júlia e Serguei apoiam Anita e sentem alívio quando ela decide não aten-der o telefonema de Antônio. Sávio se encanta com a voz de Clara, e Giovana reage com ciúmes, mas se esforça para apoiar a amiga. Raíssa

convida Frédéric para ser professor no colégio. Martin, Sidney, Meg, Ben e outros alunos organizam o bloco de Carnaval do Embaixada do Gol.

Vera, Bernardete e seus sócios se unem para resolver a burocracia da Vigilância Sanitária. Giovana repre-ende Clara e afi rma que ela deve aceitar a proposta de Sávio e Rick para cantar em carreira solo. João Luiz exige que Raquel se afaste de Guilherme. Antônio se desespera com a rejeição de Anita. Rafa convida Guilherme para visitá-lo no Havaí. Frédéric inicia suas aulas no colégio.

Antônio escreve um falso e-mail para jornalistas, cobrando mais explica-ções sobre o atentado no Grajaú. Guilherme pede para ir ao Havaí com Raquel e promete a João Luiz que nunca irá abandoná-lo.

Anita explica para Antônio que precisa estudar e ele disfarça a rai-va. Hernandez afi rma a Maura que, se ela fi zer algo contra a família de Vera e Ronaldo, ele a abandonará. Guilherme confessa a Giovana e Lo-rena que tem medo de querer morar no Havaí. Maura usa Tita para tentar invadir o casarão.

19h30, na GloboSegunda André decide ir com William para a

Comunidade. Hermes e Tereza armam um plano com Kleber para invadir a Comunidade. Heloísa fi ca constrangida em dormir no mesmo quarto que Tho-maz e exige camas de solteiro.

Terça Hermes captura LC e o leva para

o laboratório. William e Celina fi cam juntos na mata. Selma e Rita conhecem Rúbia e Laurita. Heloísa e Thomaz fi cam tensos com a proximidade na hora de dormir. Hermes manda os seguranças irem atrás de Angelique.

Quarta Marlon e Lili conseguem fugir de

Kleber. Hermes se convence do estado de LC, que é levado para a sala de recuperação. Vitória tem uma crise ao falar com Marlon e Lili. Heloísa fi ca com ciúmes de Thomaz.

Quinta Líder Jorge e Rafa tentam compre-

ender a mudança de LC. William decide procurar a tribo dos índios na mata para salvar Guto. Líder Jorge pensa em fugir da Comunidade. William encontra a trilha dos índios e pede socorro.

Sexta Marlon e Lili correm para abraçar

William. Inês nomeia Álvaro seu re-presentante no escritório. Um policial tenta tirar Rita e Selma da cadeia.

Sábado LC e Líder fogem da Comunidade.

Tereza se desespera quando Hermes sai da máquina. William diz a Marlon que não gosta mais de Lili. Fátima e Keila voltam para Tapiré e Lurdes avisa a vó Tita. Rita e Selma se encontram com Rúbia e Laurita ao voltarem para a pensão.

21h10, Globo Segunda Laerte leva Luiza para o hospital.

André conversa com Sandra durante a aula de Dulce e provoca a mãe. Laerte observa de longe Helena e Virgílio chegarem ao hospital. Marina convida Clara para fazer um ensaio fotográfi co com Cadu.

Terça Helena e Luiza discutem por causa

de Laerte. Chica e Ricardo passam a noite juntos pela primeira vez. Miss Lauren repreende Alice e Matias por estarem na casa de repouso à noite, fora do horário de visitas. Felipe se embriaga e liga para Silvia.

Quarta Cadu e Nando discutem por causa do

restaurante. Chica conta para Helena que passou a noite com Ricardo. Laerte cuida de Itamar. Laerte liga para Luiza, e André e Verônica fi cam enciumados. Itamar conversa com Laerte e Selma sobre seu testamento.

Quinta Shirley avisa Laerte sobre a morte

de Itamar. Selma se desespera com a morte do marido. Virgílio encontra Felipe embriagado e desacordado no banheiro. Helena ameaça denunciar o irmão. Cadu mostra a maquete de seu restaurante para Chica e Rosa.

Sexta Helena e Luiza causam alvoroço na

igreja. Clara pensa em Marina. Vanessa percebe a preocupação de Marina ao voltar de viagem. Shirley acredita que Luiza seja fi lha de Laerte. Cadu luta para conseguir o dinheiro para seu restaurante.

SábadoHelena e Laerte são hostis um com

o outro. Chica fi ca tensa ao saber que Ricardo está ajudando Juliana.

20h30, no SBTSegunda Shirley Santana, de Santana, se

sente ofendida com Eduarda, que tenta oferecer dinheiro para retribuir o trabalho que ela teve em ajudá-la no acidente. Shirley diz que ajudou pelo resto de amizade que ainda existia entre as duas.

Terça Valentina leva Gabriela, que sofre

de um grave bloqueio psicológico desde a suposta morte de seu na-morado (Miguel) e de sua filha (que na verdade é Mili), para um passeio no parque. Miguel espia Gabriela de longe.

Quarta Pata quer que seu cabelo fique liso,

pois nenhuma menina do orfanato tem cabelo enrolado. A chiquitita pesquisa tratamentos para alisar as madeixas, enquanto as demais pequeninas tentam convencer Pata a lavar os cabelos e assumir os cachos.

Quinta Glorinha maltrata e grita com Edu-

arda. Maria Cecília liga para saber como a mãe está. Eduarda tenta gritar por ajuda, mas é impedida por Glorinha, que tampa a boca dela. Eduarda chora.

Sexta A cantora Negra Li também par-

ticipa da premiação e concede en-trevista assim que chega à festa. A repórter diz que além da música, também é fã do cabelo dela. Ne-gra Li diz que por nada alisaria as madeixas. Pata fica feliz com o que assiste na TV.

Sábado Não há exibição.

04_25.indd 1-2 20/2/2014 21:31:05

Page 26: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

NotaOs artigos publicados nesta revista são de responsa-

bilidade de seus autores e não expressam, necessa-

riamente, a opinião do jornal.

EditorGuto [email protected]

SubeditoraVera [email protected]

RepórteresMellanie Hasi-moto

DiagramaçãoAdyel Vieira

Tratamentode imagemKlinger SantiagoPablo Filard

RevisãoGracycleide Drumond

CapaAlberto César

Atendimento ao leitor: E-mail: [email protected]./Tel. (92) 3090-1042

/Endereço para correspondência: rua Dalmir Câmara,

623, São Jorge – CEP: 69033-070 – Manaus-AM

índice# Elenco (3)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014Elenco #destaques da tv(26) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 23 de fevereiro de 2014

EditorGuto Oliveiragutocom.br

EditorialEscolher um

animal de es-timação é uma decisão impor-tante e envol-ve diversão e bastante res-ponsabilida-de. Adotado, comprado ou ganhado, não importa. Você será o anjo da guarda desse “melhor amigo” por muito tempo, inclusive duran-te férias e feriados prolongados.

Alegres, os bichinhos acabam se tornando um membro da família e, por isso, é interessante escolher um pet que combine com o estilo de vida do dono e dinâmica do lar.

A revista Elenco traz mais uma edição mostrando o amor incondicional que os donos têm por esses animais.

Já na seção Decor mostramos um es-paço com poucos metros que fazem a maior diferença na s residências, o lavabo costuma ser minúsculo, mas pode ser de-corado com cores fortes, revestimentos diferentes e objetos pessoais que vão garantir maior charme na sua casa.

E o destaque da semana vai para a banda da Bica. Tradicionalmente conhecida pela sua animação e irre-verência, ela deixou o largo São Se-bastião, ontem, mais alegre e marcou mais uma vez a sua história. Aproveite o domingo e desfrute da sua revista ofi cial do domingo. Boa leitura!

Guto Oliveira

Colaboradores: Selma Reis, Debora Camely, Bruno Mazieri e Marcelo Guilherme

Expediente

20SÉRIE Na terceira reportagem da série luxo, apresentamos Diane von Furstenberg. Criadora do icônico wrap dress há exatos 40 anos, ela permanece como uma das estilistas criativas da cena internacional.

12ESTILONo Carnaval, além de estar confortável para curtir a folia, é preciso fi car atenta para estilo e o makeup. Com as dicas especiais de profi ssionais como o maquiador Bruno Faruk.

16TECNOLOGIAUm dinheiro independente de instituições governamentais, livre para qualquer pessoa que tenha um bom computador pode facilitar transações econômicas na internet.

24KIDSNovo espaço infantil “All Kids” será inaugurado no próximo dia 26, no Shopping Ponta Negra, e vai agregar além de brincadeiras, oficinas e palestras educativas.

CYN

THIA

SAL

LES/

RG

Revivendo um drama Cadu, personagem de Rey-naldo Gianecchini na novela “Em Família”, vai descobrir que tem uma doença muito grave, assim como aconte-ceu com o ator em 2011

Reynaldo Gianecchini pode ser considerado um vencedor. Em agosto de 2011, o ator foi in-

ternado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para cuidar de uma faringite crônica, que tratada com antibióticos provocou uma forte reação alérgi-ca. Exames posteriores, entretanto, diagnosticaram um linfoma do tipo não Hodgkin, um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Com a doença detectada, Giane fez sessões de qui-mioterapia, que o deixaram careca e em janeiro de 2012 passou por um autotransplante de medula óssea.

Agora, completamente curado do câncer, o ator voltará a reviver a experiência e os traumas de uma do-ença grave, mas desta vez na fi cção. Seu personagem Cadu, na novela “Em Família”, descobrirá que é portador de uma doença grave, ainda não revelada pelo autor Manoel Carlos. Gianecchini afi rma que Maneco o consultou para ver se haveria problema de seu perso-nagem sofrer por causa de uma doença, já que o ator passou pelo mesmo drama na vida real. Profi ssional e experiente, Giane afi rmou que não tem problemas em reviver um momento triste, ainda mais porque o superou e saiu vitorioso. Agora resta esperar para ver o que reservam os próximos capítulos da trama. E tem mais, Cadu viverá um triangulo amoroso em “Em Família”. É que Clara, personagem de Giovanna Antonelli e mulher do personagem de Giane, se envolverá com a fotógrafa Marina, interpretada pela atriz Tainá Müller. Esse caso ainda vai dar muito “pano para manga”e garantir bons pontos na guerra da audiência.

Mas voltando a falar de Reynaldo Gianecchini, após o câncer, ele reto-mou defi nitivamente o seu trabalho de ator na Globo no segundo semestre de 2012 e desde outubro daquele ano está novamente na telinha. O personagem que marcou a volta do ator às novelas foi o inocente e bom moço Nando, no remake de “Guerra dos Sexos”.

Os fãs que sempre torceram por ele vibraram, pois é muito querido, não somente por que é bonitão, mas prin-cipalmente pela maneira como encara a profi ssão e a vida pessoal. Giane é tido como exemplo de profi ssionalismo e honestidade, o seu nome nunca esteve ligado a escândalos. Ele é um moço do bem, envolvido em causas sociais, quer doando cachês ganhos por participar

A estreia de uma das estrelas da Globo - Reynaldo Gianecchini - em novelas foi em “Laços de Família”, no ano de 2000

de campanhas ou emprestando sua imagem a eventos benefi centes. E tem mais, por sua iniciativa está sendo viabilizado um projeto de assistência a carentes em sua cidade natal.

Quando apareceu novamente em público, Reynaldo Gianecchini surpre-endeu porque os seus cabelos estavam naturalmente crespos e um tanto gri-salhos. No início, o ator declarou que talvez não mudasse o visual natural, mas, por força do seu personagem em “Guerra dos Sexos”, os fi os ganharam tons mais escuros. Agora com os cabe-

los lisos novamente, o galã aparece na novela “Em Família”, com suas madeixas grisalhas, para o delírio das fãs.

Na vida real, Reynaldo Gianecchini tem uma trajetória bonita na carreira artística. Ele nasceu em novembro de 1972, na cidade de Birigui, interior de São Paulo. Bonitão, ganhou as passa-relas internacionais como modelo e fez muito sucesso.

Depois ganhou os palcos brasileiros, atuando no teatro, e em 2000 apareceu pela primeira vez em novelas, fazendo o Edu, em “Laços de Família”. Ironica-

mente, neste seu primeiro trabalho na telinha interpretou o marido de Camila (Carolina Dieckmann) que na história tinha um câncer de medula. Ele lembrou isso em sua entrevista ao “Fantástico” quando Patrícia Poeta perguntou por que decidiu raspar os cabelos. Ele respondeu: “Por duas coisas, primeiro porque eu acho um pouco deprimente aquela coisa de cabelo fi car caindo, segundo, porque eu acho mais prático também. Mas quando raspei, eu lem-brei muito daquela cena que eu fi z”, conclui o ator.

ALB

ERTO

CÉS

AR A

RAÚ

JO

03_26.indd 1-2 20/2/2014 21:28:57

Page 27: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

02_27.indd 1-2 20/2/2014 18:52:54

Page 28: Elenco - 23 de fevereiro de 2014

Não

pod

e se

r ve

ndid

a se

para

dam

ente

ElencoMANAUS, DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO DE 2014

Banda da Bica é tradição de Carnaval

Página 12

Os animais de estimação passaram não apenas a fazer parte das famílias, mas também a ser trata-dos com o mesmo amor com que se trata um ente muito querido. Afi nal, qual é o limite para o amor aos pets? Páginas 16 e 17

Banda da Bica

Vinícius e Sheila Jacob

Amorincondicional

01_28.indd 1-2 20/2/2014 18:59:19