edição mnn 51

11
ARRAIÁ Mundo Novo ANO VI - ASSOCIAÇÃO MUNDO NOVO - JUNHO 2011 - N 0 51 acontecendo ação social meio ambiente céu e palco estrelados Construindo Sonhos Lixo um grave problema Troneios de Futebol

Upload: mundo-novo

Post on 05-Mar-2016

237 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Edição MNN 51

TRANSCRIPT

Page 1: Edição MNN 51

ARRAIÁMundo Novo

ANO VI - ASSOCIAÇÃO MUNDO NOVO - JUNHO 2011 - N0 51

acontecendo ação social meio ambiente

céu e palco estrelados

Construindo Sonhos

Lixo um grave problema

Troneios de Futebol

Page 2: Edição MNN 51

sumárioação social 04

acontecendo 06meio ambiente 08entretenimento 10espaço mulher 14

balancete 15

Prevenir ou remediar?Eis a questão!Uma das funções da administração da AMN é o

emprego de ações preventivas e corretivas, e talvez o maior desafio, em quaisquer que sejam as decisões, seja aprender lidar com as adversidades de opiniões, haja vista a impossibilidade de atender a todas as von-tades.

Razão esta que dá aos gestores e às Assembléias, previstos nos estatutos e convenções, o poder da repre-sentatividade geral, até os limites pré-determinados.

A prevenção está relacionada à redução das pos-sibilidades de problemas, e quando estes problemas podem causar transtornos na vida de pessoas, maior atenção merece. Foi pensando assim que alguns asso-ciados sugeriram a instalação de redutores de veloci-dade no entorno da Praça Antônio Callado, democrati-camente aprovada em Assembléia.

Remediar, por sua vez, está relacionado às ações corretivas, ou tentativas de estancar o sucesso pre-sumível de problemas. Então, cabe a decisão do que é mais importante para o todo. Neste caso, o cuidado deve ser maior com a vida dos pedestres e das pessoas que poderão provocar uma tragédia, ou com questões materialistas de alguns?

Sem deixar de dar importância às razões individu-ais, precisamos pensar maior, pensar a ação avaliando o impacto que a ausência dela poderia causar, porque a maioria de nós só é capaz de sentir o problema depois que ele acontece, e nem sempre é possível remediar.

Se fosse possível à AMN aplicar multas em áreas públicas, todos os problemas provocados por atitudes irresponsáveis, inconsequentes e egocêntricas esta-riam resolvidos. Ouve-se muito dizer que para as pes-soas respeitarem leis e regras é preciso mexer com o bolso delas. Em parte é verdade, mas precisamos acreditar que é possível mudar nossas atitudes, seja implantando dificuldades nos processos de repetição dos maus hábitos, ou pela reação racional para mudar pela conscientização.

Em síntese, até que se torne hábito dirigir devagar ao entrar no condomínio, ninguém será prejudicado pelos redutores de velocidade. Pelo contrário, vidas se-rão poupadas.

É melhor prevenir do que ser obrigado a mudar pela dor!

A DIRETORIA

Informativo mensal da Associação Mundo Novo - 1.500 exemplaresDiretor Presidente: Décio Ferreira de Oliveira - Diretora Vice-Presidente: Suely Aguiar Berthier - Diretor de Sede e Esportes: Carlos Luiz

Regazzi Filho - Diretor Tesoureiro: Ivo D´Oliveira Castellões - Jornalista Responsável: Fernanda F. F. GarciaProjeto Gráfico, Contato Comercial e Produção: FEEL Designer - E-mail: [email protected] - Tel.: (21) 2431-7439

Expe

dien

te

Page 3: Edição MNN 51

51 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

UNHO

DE

2011

l A

ÇÃO

SOCI

AL

Construindo

sonhos A Congregação do Rio das

Pedras, que desenvolve trabalhos sociais de gran-

de importância para a comunida-de local, estendendo atendimento a algumas famílias da Cidade de Deus, foi contemplada com as doa-ções de alguns moradores do con-domínio no início do mês de julho.

Roupas, calçados, brinquedos e livros estavam entre os principais objetos doados, que serão de grande serventia para outras pessoas. De acordo com o ca-sal Sérgio e Cristiane, à frente dos projetos so-ciais, quem fez as doa-ções nem pode imagi-nar quanta alegria estará proporcio-nando.

A Congrega-ção oferece às crianças e jo-vens curso de inglês básico, aulas de re-forço escolar, aulas de mú-sica e, em breve, de cul inária . C o n t u d o , como todo o trabalho é realizado por voluntários, e conseguir pessoas dispostas a isto é a parte mais difícil, quem tiver qualquer habilidade capaz de ocupar o tempo destas pessoas menos favore-cidas, dando-lhes maior

oportunidade de uma vida mais digna, pode fazer parte da equipe construtora de sonhos. Aliás, por atrair o interesse das crianças, as aulas de música estão fazendo su-cesso, mas como a quantidade de instrumentos é bem restrita, doa-ções serão bem vindas!

Para amenizar o frio intenso deste inverno, conforme nos anos anteriores foi lançada a Campanha

Agasalhos e Cobertores “Quanto mais gente, mais quente”. Por-tanto, quem estiver renovando o guarda-roupas e desejar contri-buir, basta entrar em contato com a Associação Mundo Novo pelo te-lefone (21) 2431-7439.

Suely Aguiar BerthierDiretora Vice-Presidente emembro do GGAS

Page 4: Edição MNN 51

51 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

UNHO

DE

2011

l A

CONT

ECEN

DO

Mundialito e Brasileirinho Mundo NovoFutebolTorneiosde

Page 5: Edição MNN 51

Cumprindo o calendário de eventos esportivos, foram re-alizados no dia 10 de julho,

domingo, dois torneios de futebol, no campo gramado do Complexo Esportivo Mundo Novo. Com início às 9h, quatro times constituíram o Mundialito de Futebol Mirim Misto, para crianças entre 8 e 11 anos de idade, e na primeira rodada, Ale-manha e Itália confrontaram-se num clima de muita alegria e di-versão. Tão empolgados quanto as crianças, familiares expectadores vibravam a cada lance e torciam pelo bom desempenho dos seus craques.

Em partidas alternadas com o Mundialito, correu o Brasileiri-nho de Futebol Infantil Misto, para adolescentes entre 12 e 15 anos de idade, composto pelas equipes representando Vasco, Flamengo e Fluminense, que estão entre os mais populares clubes cariocas. Os jogos prosseguiram por cerca de cinco horas, comandados pelo árbi-tro Erick Farias, contratado da Rio

Sport Center, que ainda ofereceu em parceria guaraná natural, para repor as energias dos pequenos atletas. Com o apoio do inestimável parceiro da AMN em quase todos os eventos, o Mercado Mundo Novo disponibilizou água mineral, e o “Sacolão Volante” ofereceu frutas.

Foi um dia espetacular para o esporte Mundo Novo! De acordo com os dirigentes da Associação Mundo Novo, estes torneios bus-cam incentivar a prática do es-porte, em todas as modalidades disponíveis, dando especialmente às crianças e jovens, ocupação e entretenimento, para que utilizem seus tempos livres com atividades saudáveis.

O Mundialito foi composto por equipes representando as seleções do Brasil, Itália, Alemanha e Es-panha, e da mesma forma que co-meçou, terminou, com Alemanha e Itália disputando a partida final. Sem tirar o mérito da seleção dos pequenos e promissores brasilei-ros, a equipe da Alemanha ficou

com a medalha de ouro, a Itália com a de prata e a Espanha com a de bronze, e todas as crianças com a medalha imaginária de honra pela iniciativa de participarem do torneio, por passarem pelo apren-dizado do espírito esportivo em que algumas vezes se ganha e outras vezes se perde.

A partida final do Brasileirinho não poderia ser mais emocionan-te! Sem as rivalidades das torcidas nos estádios, as equipes de Vasco e Flamengo deram um show de es-portividade e desta vez o Flamengo levou a melhor!

Com a presença especial do craque do Vasco, Fellipe Bastos, a AMN registrou o sucesso destes dois torneios, e pretende consolidá--los no calendário de eventos espor-tivos dos próximos anos. Com mais euforia e expectativas o evento foi fechado com sorteios de seis bolas e duas camisas da seleção brasilei-ra entre os pequenos atletas, que terão uma boa temporada para treinos até o próximo desafio.

Page 6: Edição MNN 51

51 l

M

UNDO

NOV

O NO

TÍCI

AS l

JUN

HO D

E 20

11 l

ENT

RETE

NIM

ENTO

ArraiáMundo Novo

Quadrilha de Sampaio

Page 7: Edição MNN 51

Santo Antônio, São João e São Pedro compare-ceram nos dias 18 e 19

de junho no Arraiá Mundo Novo, reuniram seus predi-cados de santos padroeiros de festas juninas e ajuda-ram a Associação Mundo Novo a registrar a melhor edição deste evento.

Como todo arraiá que se preze não faltou comidas típicas e variadas, brinca-deiras, danças e muita di-versão. Também não faltou bandeirinhas e balões co-loridos, a contemporânea fogueira que reluz, mas não queima, e gente vestida à caráter para completar o cenário folclórico, que tan-to agrada aos brasileiros.

As crianças, encarre-gadas de disseminar a tra-dição às gerações futuras, divertiram-se nas barracas de brincadeiras, no lindo tobogã jacaré, no touro mecânico, e no high jump, que foi novidade entre os brinquedos. Soltaram es-talinhos e lambuzaram-se com maçãs-do-amor, fru-tas carameladas e cocadas, ficando a doce lembrança que nos faz gostar desta fo-lia em qualquer idade.

Momentos especiais da programação de sábado concentraram várias pes-soas em frente ao palco, para dançarem ao balanço da banda Bond + e apre-

O céutão lindoe noitestão boas!

Arraiá

Page 8: Edição MNN 51

ciarem as graciosas meninas do Hip Hop da academia do clube, a belíssima quadrilha de Sampaio e tão elegantes dançarinas da academia Lá na Gafieira.

Nos intervalos, a dupla de animadores Soraia e DJ Victor Hugo garantiam a constância da alegria. Parecia uma gran-de família brincando feliz, sem qualquer registro que tirasse o brilho daquelas noites.

No domingo, a quadrilha Fazendão de Campo Grande coloriu a pista com suas ves-tes, e em dose dupla a Acade-mia Lá na Gafieira repetiu a apresentação do dia anterior e fascinou os expectadores com a apresentação de tango do casal de dançarinos, Patrícia Pizzolato e Leandro Azevedo. Quem comandou o palco neste dia e surpreendeu a todos com seu talento incontestável foi Marco Vivan e sua banda, um cantor eclético e contagiante, que agitou a noite e fechou o Arraiá Mundo Novo com cha-ve de ouro, especialmente depois que convidou para se juntar a ele o célebre Jorge Aragão, um dos compositores de samba mais consagrados do país. Juntos, Marco Vivan e Jorge Aragão formaram o ponto alto da programação. Pareceria que todos queriam eternizar aquele momento tão feliz.

Com o indispensável apoio do Grupo Vila Forte, a segu-rança foi garantida, e para atender a qualquer eventuali-dade, a Assim Saúde disponi-bilizou uma UTI móvel, com o apoio da GNN Seguros. Além destes parceiros, a Associa-ção Mundo Novo contou com a colaboração da AMBEV, Ecobalsas, Lavanderia Lav & Cia, Taxis Malibu, Cultura Inglesa, Sentinelli & Sobral, Dermatologista Giseli Petro-ne, Pró-Tênis do Open Mall e Bom Passeio. Na concepção da Associação, estas parce-rias permitem elevar o nível do evento, agregando à pro-gramação atrações cada vez mais interessantes, que fazem com que todos sintam vontade de voltar no ano seguinte.

Page 9: Edição MNN 51

51 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

UNHO

DE

2011

l M

EIO

AMBI

ENTE

08

Pode parecer que o tema esta cansado, mas se o efeito do blá blá blá dos ecologistas,

das pessoas que se preocupam com o futuro do planeta, não atin-giu a maioria da sociedade, é por-que deve ser repetido tantas vezes quanto necessário.

O lixo é um dos maiores e mais graves problemas ambientais. Estima-se que apenas metade do lixo produzido diariamente no país é coletado, e desta metade só uma pequena parcela vai para os locais adequados (aterros sanitários, in-cineradores, usinas de reciclagem e compostagem). Outra parte é jo-gada em rios que abastecem regi-ões inteiras, ou levada para lixões clandestinos a céu aberto. Neste cálculo, entra também o lixo jo-gado nas ruas, aquele que entope bueiros e galerias de águas plu-viais, provocando enchentes de-sastrosas na época das chuvas.

um dos mais gravesproblemas ambientais

Lixo!!Nas comunidades carentes,

que não têm serviço de coleta, muitas vezes o lixo é lançado nas encostas e nos cursos d’água e, quando chove, a força d’água e o volume do lixo provocam gra-ves desabamentos. Nos grandes centros urbanos esse problema é cada dia mais crítico, e ninguém se preocupa em fazer uma cam-panha maciça, com distribuição de panfletos nas escolas, nas em-presas e onde houver grande fluxo de pessoas, para educá-las a não jogar lixo nas ruas, fazendo-as acreditarem nas consequências reversivas.

Outra questão muito importan-te está relacionada à quantidade de lixo produzida e o desperdí-cio. Cada pessoa produz cerca de 300 quilos de lixo por ano, e o que acontece com este lixo depois que é jogado na lixeira deveria ser uma curiosidade natural, se todos compreendessem que o mundo é uma fonte esgotável de recursos,

onde acontece o efeito da ação e reação, terceira Lei de Newton, em que toda força que um corpo rece-be é consequência da força que ele aplicou. O planeta está reagindo!

Cabe a nós tentar fazer alguma coisa para atenuar estes efeitos. Como? Diminuindo a produção de lixo e tentando reaproveitar o má-ximo possível, aderindo à coleta seletiva dentro de casa, no traba-lho, e em qualquer outro lugar.

No Rio de Janeiro, com o apoio da COMLURB foram instituídas cooperativas de catadores de lixo, que funcionam debaixo de viadu-tos. Estes catadores estão auto-rizados, desde que o lixo esteja separado, a juntar papel, plástico, alumínios, ferro e vidro, para ven-derem às fábricas que utilizam este material como matéria prima em suas produções. No site www.lixo.com.br encontram-se outras informações sobre o projeto, tele-fones de contato com as cooperati-vas, e que medidas o cidadão pode tomar para colaborar. Ideal seria a própria COMLURB oferecer meios para a coleta seletiva, destinan-do os recicláveis às cooperativas, para darem sequência ao progra-ma de reaproveitamento. Esta se-ria uma maneira bastante eficaz de estimular as famílias a separar o lixo.

Enquanto isto não acontece, fa-çamos a nossa parte. Um por todos e todos pela vida do planeta!

Page 10: Edição MNN 51

51 l

M

UNDO

NOV

O NO

TÍCI

AS l

JUN

HO D

E 20

11 l

ESP

AÇO

MUL

HER

No Brasil, país onde os miúdos não mantêm a tradição que os leva a ocupar lugares de honra

em mesas europeias, a dobradinha aparece como artigo de segunda, comida de pobre, algo de mau gosto no reino dos esnobes.

Mas há que se preparar com ca-pricho. E isso não é muito fácil. Pra começo de conversa, haja paciência para lavar várias vezes com água de limão, até perder o ranço. Hoje as dobradinhas já vêm bem limpas, em bandejinhas, direto das gôndolas para a bancada da cozinha. Mesmo assim exigem pelo menos três lava-gens.

As receitas lusitanas somam dezenas. Algumas, servidas no in-verno, são bastante calóricas, com-binando defumados. Outras podem

Dobradinha A MODA DO PORTOlevar apenas linguiça. A do Porto pertence à primeira categoria: na sua composição entram as peças da nossa feijoada, mais frango e carne de vaca. O colorau é indispensável a qualquer uma delas. Legumes e fei-jão branco comparecem em todas. Escolhemos a mais leve, para nosso verão brasileiro.

Comece lavando a dobradinha em água onde tenha espremido os limões. Faça isso pelo menos três vezes. Leve a cozinhar em água e sal, com duas folhas de louro, em panela de pressão, até que fique al dente. Escorra e reserve. Deixe o feijão branco de molho na véspera e cozinhe também al dente. Escorra e reserve. Frite em rodelas a calabre-sa. Corte em pedacinhos cenouras, tomates, cebola, salsa e dois dentes

de alho. Refogue no azeite o alho e a cebola. Quando esta estiver trans-parente junte cenouras, tomates, salsa e um litro de caldo de carne onde tenha dissolvido o colorau. Deixe a cenoura amaciar e acres-cente a dobradinha.

Mexa, espere levantar fervura e junte os feijões. Quando o caldo estiver espesso, agregue as rodelas de lingüiça. Deixe apurar mais um pouquinho, acerte o sal e sirva. Se possível meditando nos versos do poema de Fernando Pessoa que ter-mina assim: ” Mas se eu pedi amor, por que é que me trouxeram/ Do-brada à moda do Porto fria?/ Não é prato que se possa comer frio./ Mas trouxeram-mo frio./ Não me quei-xei, mas estava frio,/ Nunca se pode comer frio, mas veio frio.”

Page 11: Edição MNN 51

51 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

UNHO

DE

2011

l B

ALAN

CETEDobradinha A MODA DO PORTO

Demonstrativo sintético de receitas e despesas emMaio e Junho de 2011.

Cotas Associativas 05/2011 245.745 86,67%

Locação da sala 103 - ECRAN/Carolina Patrício - 04/2011 19.700 6,95%

Locação das vagas da garagem da sala 201 (08) 860 0,30%

* 11.608 4,09%

* 5.313 1,87%

Reembolso da taxa de incêndio da sala 103 MNC pelo locatário 0 0,00%

* Reembolso de custos com manutenção do site por parceiros 299 0,11%

Rendimentos de aplicação na Poupança 8 0,00%

Total de Receitas Ordinárias 283.532 100,00%

Despesas Pessoal (salários, 13º, férias,encargos, etc.) 36.276 14,18%

Tarifas Públicas e Concessionárias 10.445 4,08%

Despesas Jud., Asses. Técnica, Cartorárias 1.742 0,68%

10.462 4,09%

* 11.608 4,54%

Cota condominial Mundo Novo Club (sala 201) 12.044 4,71%

* Cota condominial Mundo Novo Club (sala 103) 5.313 2,08%

* Despesas com manutenção do site (reembolsadas por parceiros) 302 0,12%

Despesas Administ. (Mat. Exped, Seguro Resp. Civil, Diretoria e etc.) 8.591 3,36%Total de Despesas Administrativas 96.783 37,83%

Manutenção 13.882 5,43%Tributação PIS/COFINS sobre receitas com aluguéis (loja103 e vagas garagem) 765 0,30%Resultado da Conta de Compensação (Retenção e Recolhimento de Impostos) -899 -0,35%Total de Despesas Diversas 13.748 5,37%

Academia do Clube (parcelas 2/2 abr e 1/2 maio) 68.824 26,90%Administradora (taxa de administração + tributos + outros) 1.595 0,62%Balsa -Travessia para a Praia 15.000 5,86%Balsa -Toldo de Espera no Píer (locação) 2.544 0,99%Carrinho Elétrico - (locação) 3.550 1,39%Controle Eletrônico de Acesso 1.280 0,50%Dedetização Partes Comuns 1.678 0,66%Guardião e Manutenção da Piscina do Clube 4.282 1,67%Limpeza e Conservação das Áreas da AMN 8.504 3,32%Rádios Transceptores (locação) 203 0,08%Sistema de CFTV (locação) - administração e entrada do clube 490 0,19%Vigia e Portaria (Praça, Bosque e Clube) 16.560 6,47%Vigilância (Supervisão e Motociclista) 20.779 8,12%Total de Serviços Contratados 145.288 56,79%

Total de Despesas Ordinárias 255.818 100,00%

Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 27.714Saldo em 30.04.2011 116.612Transferência de saldo do Plano de Investimentos V 1.283Transferência de saldo para Contratos - Manutenção de Áreas Verdes -3.330Provisionamento para Contratos - Manutenção de Áreas Verdes -17.824Provisionamento para Atividades Recreativas e Esportivas -100Posição em 31.05.2011 (1) 124.355

Saldo remanescente da rubrica Outras Despesas com Áreas Verdes 3.330,08Receita Ordinária para Contratos - Manutenção de Áreas Verdes 17.824Total de Receitas Provisionadas 21.155Despesas Manutenção da APA (ZCVS e ZPVS) 3.388,74Jardinagem 11.753,14Outras Despesas 3.270Total de Despesas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 18.412Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 2.743Saldo em 30.04.2011 0Posição em 31.05.2011 (2) 2.743

Reembolsos de Despesas (Homenagem às Mães) 900Receita Ordinária para Atividades Recreativas e Esportivas 100Total de Receitas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 1.000Despesas / ReembolsosDespesas Reembolsadas (Homenagem às Mães e Festa Junina) 1.888Total de Despesas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 1.888Resultado do Mês (Receitas - Despesas) -888Saldo em 30.04.2011 1.159Posição em 31.05.2011 (3) 271

ReceitasReceitas Cotas Extras 0Total de Receitas para o Plano de Investimentos V 0

Despesas (Climatização da Academia) 1.499Total de Despesas para o Plano de Investimentos V 1.499Transferência para o Plano de Investimentos VI 45.000Transferência para o Saldo Ordinário 1.283Resultado do Mês (Receitas - Despesas) -47.782Saldo em 30.04.2011 47.782Posição em 31.05.2011 (4) 0

ReceitasReceitas Cota Extra 01/10 7.900Transferência de saldo do Plano de Investimentos V 45.000Total de Receitas para o Plano de Investimentos VI 52.900

Despesas (Obras e Aquisições Diversas) 3.972Total de Despesas para o Plano de Investimentos VI 3.972Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 48.928Saldo em 30.04.2011 0Posição em 31.05.2011 (5) 48.928

Saldo total em 31.05.2011 (6)=(1)+(2)+(3)+(4)+(5) 176.297

Saldo na Conta Corrente da Administradora (1) 174.018Saldo na Conta Poupança da AMN (2) 1.779Saldo do Fundo Rotativo para Pequenas Despesas (3) 500Saldo total em 31.05.2011 (4)=(1)+(2)+(3) 176.297

ALOCAÇÃO DO SALDO APURADO EM 31.05.2011

PLANO DE INVESTIMENTOS VI

Despesas

IPTU/2011 cota 04/10 - (sala 103)

PLANO DE INVESTIMENTOS V

Despesas

CONTRATOS - MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDESReceitas Provisionadas

ATIVIDADES RECREATIVAS SOCIAIS E ESPORTIVASReceitas Provisionadas / Reembolsos

DEMONSTRATIVO SINTÉTICO DE RECEITAS E DESPESAS EM MAIO DE 2011.

Reembolso do IPTU 2011 da sala 103 MNC pelo locatárioReembolso da cota condominial da sala 103 MNC pelo locatário

IPTU/2011 cota 04/10 - (sala 201)

Cotas Associativas 06/2011 245.745 86,05%

Locação da sala 103 - ECRAN/Carolina Patrício - 05/2011 20.940 7,33%

Locação das vagas da garagem da sala 201 (08) 1.108 0,39%

* 11.608 4,06%

* 5.801 2,03%

Reembolso da taxa de incêndio da sala 103 MNC pelo locatário 0 0,00%

* Reembolso de custos com manutenção do site por parceiros 369 0,13%

Rendimentos de aplicação na Poupança 9 0,00%

Total de Receitas Ordinárias 285.581 100,00%

Despesas Pessoal (salários, 13º, férias,encargos, etc.) 36.371 15,75%

Tarifas Públicas e Concessionárias 9.779 4,24%

Despesas Jud., Asses. Técnica, Cartorárias 1.542 0,67%

10.462 4,53%

* 11.608 5,03%

Cota condominial Mundo Novo Club (sala 201) 14.873 6,44%

* Cota condominial Mundo Novo Club (sala 103) 5.801 2,51%

* Despesas com manutenção do site (reembolsadas por parceiros) 302 0,13%

Despesas Administ. (Mat. Exped, Seguro Resp. Civil, Diretoria e etc.) 6.993 3,03%Total de Despesas Administrativas 97.730 42,33%

Manutenção 7.919 3,43%Tributação PIS/COFINS sobre receitas com aluguéis (loja103 e vagas garagem) 766 0,33%Resultado da Conta de Compensação (Retenção e Recolhimento de Impostos) 5.241 2,27%Total de Despesas Diversas 13.927 6,03%

Academia do Clube (parcela 2/2 maio) 37.484 16,24%Administradora (taxa de administração + tributos + outros) 2.143 0,93%Balsa -Travessia para a Praia 15.488 6,71%Balsa -Toldo de Espera no Píer (locação) 2.544 1,10%Carrinho Elétrico - (locação) 1.900 0,82%Controle Eletrônico de Acesso 1.280 0,55%Dedetização Partes Comuns 1.678 0,73%Guardião e Manutenção da Piscina do Clube 4.384 1,90%Limpeza e Conservação das Áreas da AMN 8.141 3,53%Rádios Transceptores (locação) 203 0,09%Sistema de CFTV (locação) - administração e entrada do clube 490 0,21%Vigia e Portaria (Praça, Bosque e Clube) 21.997 9,53%Vigilância (Supervisão e Motociclista) 21.472 9,30%Total de Serviços Contratados 119.205 51,63%

Total de Despesas Ordinárias 230.861 100,00%Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 54.720Saldo em 31.05.2011 124.355Provisionamento para Contratos - Manutenção de Áreas Verdes -23.000Provisionamento para Atividades Recreativas e Esportivas -100Posição em 30.06.2011 (1) 155.974

Receita Ordinária para Contratos - Manutenção de Áreas Verdes 23.000Total de Receitas Provisionadas 23.000Despesas Manutenção da APA (ZCVS e ZPVS) 3.388,74Jardinagem 13.661,84Outras Despesas 0Total de Despesas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 17.051Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 5.949Saldo em 31.05.2011 2.743Posição em 30.06.2011 (2) 8.692

Reembolsos de Despesas (Festa Junina) 23.180Receita Ordinária para Atividades Recreativas e Esportivas 100Total de Receitas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 23.280Despesas / ReembolsosDespesas Reembolsadas (Homenagem às Mães e Festa Junina) 13.363Total de Despesas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 13.363Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 9.917Saldo em 31.05.2011 271Posição em 30.06.2011 (3) 10.188

ReceitasReceitas Cota Extra 02/10 7.900Total de Receitas para o Plano de Investimentos VI 7.900

Despesas (Obras e Aquisições Diversas) 14.132Total de Despesas para o Plano de Investimentos VI 14.132Resultado do Mês (Receitas - Despesas) -6.232Saldo em 31.05.2011 48.928Posição em 30.06.2011 (4) 42.696

Saldo total em 30.06.2011 (5)=(1)+(2)+(3)+(4) 217.551

Saldo na Conta Corrente da Administradora (1) 215.262Saldo na Conta Poupança da AMN (2) 1.788Saldo do Fundo Rotativo para Pequenas Despesas (3) 500Saldo total em 30.06.2011 (4)=(1)+(2)+(3) 217.551

Despesas

ALOCAÇÃO DO SALDO APURADO EM 30.06.2011

ATIVIDADES RECREATIVAS SOCIAIS E ESPORTIVASReceitas Provisionadas / Reembolsos

PLANO DE INVESTIMENTOS VI

IPTU/2011 cota 05/10 - (sala 103)

CONTRATOS - MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDESReceitas Provisionadas

DEMONSTRATIVO SINTÉTICO DE RECEITAS E DESPESAS EM JUNHO DE 2011.

Reembolso do IPTU 2011 da sala 103 MNC pelo locatárioReembolso da cota condominial da sala 103 MNC pelo locatário

IPTU/2011 cota 05/10 - (sala 201)

ANUNCIE NO INFORMATIVO DO MUNDO NOVO

Atendimento Comercial Fernanda F. F. GarciaTel. (21) 7710-2473 ID. 46*140070