edição - 249

16
Atividades temáticas para a garotada lotam shoppings “Rolezinhos” ainda não assustam região P9 CENTROS DE COMPRAS Os principais shoppings centers da região prepar- aram opções, algumas gratuitas, para divertir a cri- ançada durante as férias escolares. A maioria das at- rações se estende até a 1ª quinzena de fevereiro. Os pequenos que gostam de adrenalina podem curtir pista de kart, circo, minigolfe, patinação, mini campo de fu- tebol, oficinas e cinema 6D. P8 FÉRIAS BARUERI SANTANA DE PARNAÍBA } ALPHAVILLE | TAMBORÉ | ALDEIA DA SERRA OSASCO } VILA SÃO FRANCISCO CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES | ADALGISA | VILA YARA | PARQUE CONTINENTAL | VILA CAMPESINA VILA OSASCO COTIA } GRANJA VIANA | RAPOSO TAVARES ITAPEVI POLÍTICA >>> P6 Indefinição em Parnaíba estimula ‘terceira via’ na Câmara Edição nº 249 - Ano Vi Publisher: Cláudia Azevedo www.girosa.com.br Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 CINEMA ENTREVISTA S/A Era dos Dinossauros ressurge em aventura 3D P15 Bruno Mazzeo vive sertanejo em comédia P14 DOWNTOWN FILMES FOX FILM DO BRASIL A notícia na medida certa >>> ENTREVISTA João Paulo diz que Barbosa foi cruel Condenado no proces- so do mensalão, o depu- tado João Paulo Cunha (PT-SP) deve começar a cumprir a sua pena de pri- são em fevereiro, quando o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, volta das férias. Em entrevista ao Giro S/A, o petista criticou o ministro por decretar a prisão, mas não assinar o mandado. “O episódio mostra sua face cruel.” P4 E 5 Grêmio Osasco Audax estreia na Série A1 P11 PAULISTÃO RUBENS PUCCINELLI} GIRO S/A DIVULGAÇÃO Shopping Tamboré montou circo para o período das férias

Upload: giro-sa

Post on 31-Jul-2016

256 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Edição - 249

Atividades temáticas para a garotada lotam shoppings

“Rolezinhos” ainda não assustam região P9

CENTROS DE COMPRAS Os principais shoppings centers da região prepar-aram opções, algumas gratuitas, para divertir a cri-ançada durante as férias escolares. A maioria das at-rações se estende até a 1ª quinzena de fevereiro. Os pequenos que gostam de adrenalina podem curtir pista de kart, circo, minigolfe, patinação, mini campo de fu-tebol, oficinas e cinema 6D. P8

FÉRIAS

BARUERI SANTANA DE PARNAÍBA } ALPHAVILLE | TAMBORÉ | ALDEIA DA SERRA OSASCO } VILA SÃO FRANCISCO CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES | ADALGISA | VILA YARA | PARQUE CONTINENTAL | VILA CAMPESINA

VILA OSASCO COTIA } GRANJA VIANA | RAPOSO TAVARES ITAPEVI

POLÍTICA >>> P6

Indefinição em Parnaíba estimula ‘terceira via’ na Câmara

Edição nº 249 - Ano ViPublisher: Cláudia Azevedo

www.girosa.com.br

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CINEMAENTREVISTA S/A

Era dos Dinossauros ressurge em aventura 3D P15

Bruno Mazzeovive sertanejo em comédia P14

DO

WN

TO

WN

FIL

MES

FOX

FIL

M D

O B

RA

SIL

A notícia na medida certa >>>

ENTREVISTA

João Paulo diz que Barbosa foi cruel

Condenado no proces-so do mensalão, o depu-tado João Paulo Cunha (PT-SP) deve começar a cumprir a sua pena de pri-são em fevereiro, quando o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, volta das férias.

Em entrevista ao Giro S/A, o petista criticou o ministro por decretar a prisão, mas não assinar o mandado. “O episódio mostra sua face cruel.” P4 E 5

Grêmio Osasco Audax estreia na Série A1 P11

PAULISTÃO

RUBENS PUCCINELLI} GIRO S/A

DIVULGAÇÃO

Shopping Tamboré montou circo para

o período das férias

Page 2: Edição - 249

CENÁRIOURBANO

Sexta-feira, 17 de janeiro de 20142 www.girosa.com.br

Opinião }

Onde encontrar oDistribuição gratuita às sextas-feiras40 mil exemplares semanaisNos princípais semáforos, centros empresariais e comerciais de Barueri e Santana de Parnaíba (Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra), Cotia (Granja Viana), Osasco (São Francisco, Parque dos Príncipes, Parque Continental, Vila Yara, Adalgisa, Campesina, Jd. Guadalupe) e Itapevi, além de orgãos públicos, bancas, restaurantes, cafés, padarias, postos de combustível, shoppings centers, escolas, faculdades e outros.

Diretor Executivo: J. C. Rocha | Publisher: Cláudia Azevedo | Editora-chefe: Graziela Costa MTB 26268 [[email protected]] | Diagramação: Agência Impacto | Departamento Comercial: [email protected] - Rua João Ramalho 512, Osasco - CEP - 06230-030 - Tel. 4208-3777 | Versão on-line na íntegra a partir das seis horas de sexta-feira. www.girosa.com.br | Impressão: Mar Mar Gráfica. O Giro S/A é uma publicação semanal da Editora Alphasete & Comunicação Ltda. | Tiragem: 40 mil exemplares semanais

E-mail da redação: [email protected]

AGENDAPROGRAME-SE!

Do dia 25 de janeiro, das 14h às 17h, até 10 de fevereiro, de 3ª a sábado das 14 às 20h, a Casa da Fazenda (Avenida Morumbi 5.594-SP) recebe a exposição “Aquarela Paulista”, em comemoração ao aniversário de São Paulo. Os trabalhos são do desenhista e artista plástico Carlinhos Müller.

O Centro Universitário Unifieo está com inscrições abertas para o processo seletivo com provas agendadas. São 29 cursos de graduação. Informações: www.unifieo.br.

Sábado (18), às 11h e às 15h, o Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro 111) apresenta o espetáculo teatral infantil “Gato de Botas”. Os ingressos são gratuitos. Os interessados podem doar 1kg de alimento não perecível, destinados à APAE de Barueri.

De 10 de janeiro a 28 de fevereiro, o Continental Shopping recebe a exposição gratuita Mão da América, com curadoria de Robert Richard, presidente da Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos. Informações: 4040-4981.

Estão abertas as inscrições para a Barueri

Marching Band. Há vagas para os cursos de sopro, trombone de vara, trumpet, tuba, trompa, entre outros. As inscrições devem ser feitas no Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra 550). Informações: 4199-1600.

Neste fim de semana (18 e 19), 15 atletas do GRB participarão da Copa Brasil de Marcha, em Santa Catarina. Os três primeiros colocados da prova serão convocados para representar o Brasil no Sul-Americano de Marcha, nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Bolívia.

Domingo (19), das 9h às 17h, o Parque Chico Mendes (Rua Lázaro Suave 15), em Osasco, recebe o programa “Domingo no Parque”, com diversas atrações e apresentação da cantora Giovanna Maira. Informações: 3184-0900.

A Biblioteca Municipal Eny Cordeiro (Rua Ricardo Peagno 78), em Barueri, promove exposição de painéis que retratam a origem da escrita. Ainda não há data para terminar. Visitação das 8h às 17h. Informações: 4199-1600.

No dia 9 de fevereiro, às 16h, o Teatro Municipal de Barueri (rua Ministro Raphael de B. Monteiro 255) recebe o espetáculo “Um Plano para Salvar o Planeta”, da Turma da Mônica. Os ingressos estão à venda no Call Center (2093-3176). Valores: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

A partir do dia 22, o Raposo Shopping (Rodovia Raposo Tavares km 14,5) promove liquidação com descontos de até 70%.Serão cinco dias de promoções.Informações: 3732-5000.

Retomar o ano exige disciplina e determinação, porque, ao contrá-rio dos que dizem que o ano começa após o carnaval, nosso ano já começou intenso. A primeira edição do Giro S/A de 2014, depois de quase um mês distante do leitor, para as merecidas férias, nos encheu de motivação. Em entrevista exclusiva, que você lê nas páginas 4 e 5, o deputado federal João Paulo Cunha conversou com a redação sobre a condenação do mensalão, reflexões sobre sua trajetória e sobre planos, sim, ele tem planos. Enquanto o deputado federal, que iniciou sua trajetória política em Osasco, espera o mandado de prisão, os colegas de partido organizam ato político para que o petista divulge sua revista “Nada mais que a verdade, sobre a ação penal 470”, escrita para dar sua versão do processo.

Em outra matéria da edição, na página 9, tratamos dos “Rolezinhos” que tanto afligem os moradores da capital, mas que ainda não assustam os administradores dos shoppings da região. Boa leitura!

“O povo está meio perdido. Até para os advogados e para quem está no meio político, a situação é nova. A gente nunca viu isso em uma cidade da região.” – EX-PREFEITO DE SANTANA DE PARNAÍBA SILVIO PECCIOLI (DEM), SOBRE O IMBRÓGLIO JUDICIAL ENVOLVENDO A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA A PREFEITURA

“É preciso fazer [a “vaquinha”]. Eles não têm a menor condição de pagar isso. Nós vamos ajudar na medida do possível.” – PREFEITO DE OSASCO, JORGE LAPAS (PT), SOBRE A ARRECADAÇÃO FEITA POR PETISTAS PARA PAGAR A MULTA RECEBIDA POR JOSÉ GENOINO E JOÃO PAULO CUNHA NA CONDENAÇÃO DO MENSALÃO

repórters/a>>

Busca pelo amparo às famílias de pessoas desaparecidas

Meu nome é Sandra Moreno e moro em Carapicuíba. Tenho uma filha, a Ana Paula Moreno, que desapareceu em 2009. Desde então, me engajei na causa. Quero dizer da importância e da expec-tativa que temos em relação aos municípios e outras esferas, para que cada um faça a sua parte para amparar as famílias das pessoas desaparecidas. A dor é muita. Os municípios tam-bém precisam se responsabilizar por seus desaparecidos e cui-dar de sua família. Temos dentro das cidades ferramentas para isto, as secretarias já existem e têm que fazer seu papel e é isto que buscamos. É preciso fazer acontecer. Temos direitos, va-mos atrás deles!

Sandra [email protected]

Escreva para essa coluna, e-mails para [email protected]

editorial >>

CA

RLI

NH

OS

MU

LLER

AR

QU

IVO

PES

SOA

L

Page 3: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 3www.girosa.com.br

CENÁRIOURBANO

Nacional }

Governo quer igualar regra dos remédios similares aos genéricos

O governo anunciou na quinta-feira (16) que pre-tende alterar as regras para a venda dos medi-camentos similares.

A ideia é permitir que,

Segundo dados do IBGE divulgados na quinta-feira (16), as vendas do varejo cresceram 0,7% entre outubro e novembro de 2013. Foi a nona alta consecutiva do indicador. Já o crescimento da receita nominal foi de 1,1%

medicina Intenção do Ministério da Saúde é permitir que uma mesma prescrição seja usada para esse tipo de medicamentos

Da RedaçãoCom Agência Brasil [email protected]

DIVULGAÇÃO

SXC

Consulta pública debaterá

mudança

com uma prescrição mé-dica, o consumidor possa comprar os simi-lares, além dos remé-dios de referência e

@universidadeumc

superaçãoé a palavra.umc é o lugar.

vestibular 2014. agende a sua prova eletrônica.• Mais de 50 anos de tradição em ensino • Cursos bem avaliados pelo MEC, Guia do Estudante e RUF

• Financiamento estudantil ilimitado, FIES com e sem fiador (FGEDUC) • Medicina: um dos cursos mais

tradicionais do País • Total apoio à pesquisa científica • Mais de 110 mil alunos formados.

Diferenciada } Embalagens similares deverão estampar o símbolo “EQ”, que significa equivalente

dos genéricos.O medicamento simi-

lar tem os mesmos prin-cípios ativos e o mesmo formato dos de referên-cia. No entanto, ele pode ter uma embalagem e nome comercial diferen-te. Já os genéricos só po-dem ser apresentados comercialmente pelo no-me do princípio ativo.

A proposta foi apresen-tada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padi-lha, e pelo diretor da An-visa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dir-ceu Barbano.

A partir desta sexta-fei-ra (17), a Anvisa vai abrir por 30 dias uma consulta pública para discutir a

proposta.De acordo com Padi-

lha, o governo pretende fixar um teto máximo pa-ra o preço dos similares de até 65% do remédio de referência. Atualmen-te essa medida já vale pa-ra os genéricos.

Segundo a proposta, os similares deverão incluir em suas embalagens o símbolo “EQ”, que signi-fica equivalente. Tam-bém será preciso apre-sentar uma faixa amarela, padrão já aplicado aos genéricos.

A decisão final será da CMED (Câmara de Regu-lação do Mercado de Me-dicamentos), que é presi-dida pelo próprio ministro.

Page 4: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 www.girosa.com.br4

CENÁRIOURBANO

Política}

Barbosa foi ‘cruel’ ao não assinar prisão, diz petista

O deputado e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) passa seus últimos dias de liberdade. Na semana passada, o presidente do Supremo Tribu-nal Federal, Joaquim Barbosa, decretou a sua prisão, mas saiu em férias antes de assinar o mandado de pri-são. O petista chegou a se apresentar à Polícia Federal, mas somente deverá ir para o presídio em fevereiro.

Em entrevista exclusiva ao Giro S/A, o petista classi-ficou de “cruel” a atitude do ministro. O deputado também falou da revista “Nada mais que a verdade - Sobre a Ação Penal 470”, escrita para dar sua versão do processo. Na quinta-feira (16), a publicação foi re-lançada em Osasco em um ato político organizado por militantes do PT.

Condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelos cri-mes de corrupção passiva, peculato e lavagem de di-nheiro, o petista teve parte do processo já transitado em julgado. Ele ainda aguarda o recurso para rever o crime de lavagem de dinheiro, cuja pena é de 3 anos.

Além do desgastecom a condenação, a última atitude de Joaquim Barbosa foi um golpe final?O meu sofrimento é uma situação que tenho enfrentado há quase nove anos. Reviraram a minha vida e não encontraram nada. No entanto, o episódio de agora mostra uma face cruel do ministro. Quando a medida foi divulgada, imagine a preocupação das pessoas que gostam mim? Tomei a iniciativa de ficar à disposição da Justiça. Mas, o delegado disse que não poderia prender porque não havia o mandado. Se não era urgente, por que ele declarou que iria expedir o mandado? Se era, por que não assi-nou? É uma face cruel dele, que coroa esse tipo de processo. Ele sabe muito bem que tenho família. Sem cerimônia, ele fez todo esse pessoal sofrer. Espero que não faça

com mais ninguém, nem para os meus adversários.

Muita gente diz que houve arbitrariedades no processo. Issoainda te assusta?Não me assusto mais com nada, mas me preocupo. As pessoas, que estão aplaudindo, podem em um determi-nado momento sofrer o mesmo. Se isso se alastrar, não sabemos onde pode parar.

O que o senhor afazer uma revista em sua defesa após a condenação?Passados tantos anos, nós temos muitas mentiras se consolidando como verdade. Já que a minha condenação está consu-mada, achei por bem ajudar a escrever essa revista para explicar exatamente aquilo que aconteceu. Mostrar o que era a verdade.

O senhor diz que o julgamento foi o mais

FOT

OS:

RU

BEN

S PU

CC

INEL

LI }

GIR

O S

/A

entrevista} Deputado João Paulo Cunha diz que repetidas mentiras transformaram caso do mensalão em verdade

Daniel Roncaglia e Graziela [email protected]

“Se não era urgente, por que o ministro declarou que iria expedir o mandado prisão? Se era, por que não assinou?

espetacularizadoda história do Brasil. Por quê? Nunca tivemos na história do Judiciário brasileiro um julgamen-to com a cobertura espetacular como este. Só no meu caso, que foi julgado em agosto de 2012, foram duas horas de exibição no jornalis-mo da TV Globo. Nenhum grande anunciante gasta esse tempo em um mês. Não há condições de você disputar a opinião pública. A história do juiz exige certo recato. Juiz não disputa opinião pública, porque não vai a voto de quatro em quatro anos. O Judiciário brasileiro passou a querer disputar opi-

nião. E a imprensa agrava isso, porque os juízes estão sendo procurados para dar opinião sobre tudo. Ele passa a julgar não com base na Constituição, mas pela opinião pública.

Mas existia um desejo das pessoas acompa-nharem o julgamento.

Page 5: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 5www.girosa.com.br

CENÁRIOURBANO

Política }

Barbosa foi ‘cruel’ ao não assinar prisão, diz petista

“Tenho lido muito e escutado música para ter um pouco de paz de espírito

para enfrentar essa experiência”

Existia porque a impren-sa alimentou isso. É o tal de retroalimentar: a imprensa divulga como se fosse um grande caso e as pessoas passam a querer a acompanhar.

Quais seriam as menti-ras que o senhor diz haver sobre o seu processo?A primeira é dizer que eu desviei recurso público. O que eu peço para o ministro do Supremo é que diga o que eu desviei. Ele não mostra, porque não existe desvio. Na revista mostro o contrato inteirinho e todo dinhei-ro que ali foi gasto. A segunda coisa é afirmar que o dinheiro da Câmara dos Deputados sustentou o mensalão. É ridículo. Uma terceira mentira, que virou verdade, é que eu disse que minha mulher foi pagar uma conta no Banco Rural. Eu nunca disse isso. Já desafiei jornalistas a localiza-rem, nesses nove anos, quando falei que minha mulher foi pagar conta de TV a cabo.

Quais verdadesque não foramlevadas em conta?Não falam que esse dinheiro foi gasto em pesquisa aqui na região oeste. A pessoa diz que recebeu o dinheiro e o serviço foi prestado. O recibo está nos autos. E o ministro não levou em conta. Além disso, o contrato de publicidade da Câmara foi aprovado pelo Tribunal de Contas, pela Polícia Federal e pela própria Câmara. E o STF não deu conta disso. Outra mentira é afirmar que houve compra de votos. Como presidente da Câmara, coordenei as votações que o ministro diz ter havido compra de votos --Reforma da Previdência, Reforma Tributária e Lei de Falências. Se você pegar as votações, você vai ver que quase um terço das bancadas do PSDB e do

mas com esse sistema eleitoral que temos, pode-se preparar que em breve serão outros.

Como o senhor avalia o apoio recebido dos petistas nesse momen-to, principalmente os de Osasco? Muito se fala de um rompimento com o ex-prefeito Emidio de Souza.Não posso em hipótese alguma reclamar de ninguém. Eu tive absoluta solidariedade dos militantes do PT. Da minha parte, eu não tenho problema com ninguém. Se alguém deixou de ser meu companheiro na hora que mais precisei, essa pessoa é que precisa fazer essa reflexão.

O senhor foi o deputa-do mais votado do PT no Estado e é uma das principais lideranças do partido na região oeste. Como será a partir de agora?Nunca imaginei que ficaria em uma situação como esta. Para mim foi uma coisa muito dura. Ao mesmo tempo eu não perco o objeto principal do nosso trabalho, que foi a construção do PT. Foi um negócio tão bonito, que gerou muitos frutos. O partido produziu para o Brasil uma quantidade de quadros importantes. A minha saída de cena não vai mudar muita coisa. O PT vai continu-ar tendo voto e elegen-do as pessoas.

Qual é a sua motivação para este momento? O sofrimento leva o cidadão a procurar dois caminhos inexoráveis: um é Deus e outro é a família. Esses dois pilares são sempre duas grandes companhias em momento de crise. Fora isso, eu estou escreven-do livros. Posso terminar o ano com dois livros prontos. Um de poesia e um de contos. Já tenho uma biografia quase pronta escrita por um amigo, Mario Lucena. Nós vamos reescrever a parte do mensalão. Também tenho lido muito e escutado música para ter um pouco de paz de espírito para enfrentar essa experiência.

“As pessoas, que estão

aplaudindo, podem em um

determinado momento

também sofrer o mesmo”

PFL votou com nós. E quase um terço do PT votou contra. A história vai mostrar todas essas mentiras do processo.

Se a reforma política tivesse ocorridoantes do mensalão,sua condenaçãoseria evitada?Sem dúvida nenhuma. Nesse momento fui eu,

Page 6: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 www.girosa.com.br6

CENÁRIOURBANO

Política }

Disputa judicial motiva criação de ‘terceira via’ na Câmara

Com a indefinição so-bre a permanência de El-vis Cezar (PSDB) como prefeito de Santana de Parnaíba, um grupo de vereadores começou a articular neste ano um candidato de “consenso” da Câmara de Vereado-res, caso ocorra uma no-va eleição na cidade.

Eleito em dezembro em uma eleição suple-mentar, Elvis teve, dias depois, o registro de sua candidatura cassado pela

FOT

OS:

MIC

HEL

A B

RÍG

IDA

} AR

QU

IVO

GIR

O S

/A

santana de parnaíba Indefinição sobre a permanência de Elvis Cezar na prefeitura movimenta bastidores entre vereadores

Daniel [email protected]

Justiça Eleitoral de São Paulo. Uma decisão defi-nitiva deverá ser tomada pelo TSE (Tribunal Supe-rior Eleitoral), que pode convocar um novo pleito - o terceiro em menos de um ano. O tucano se mantém no cargo como interino, pois é o presi-dente da Câmara de Ve-readores.

“Dos 15 vereadores, pe-lo menos 13 têm o pensa-mento de que apenas um candidato deve sair da Câmara”, afirma o presi-dente da Casa em exercí-

especialistainterino

Para advogado,TSE deve aceitar recurso de tucano

ENTENDA O CASO

Prefeito diz acreditar que fica no cargo

O advogado Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral, acredi-ta que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de-verá derrubar a decisão que cassou o registro do prefeito.

“Se ele tem uma limi-nar que sustou o efeito da cassação, não há o que se falar em ficha su-ja”, afirmou o advogado.

O tucano teve o re-gistro negado com ba-se na Lei da Ficha Lim-

pa, pois foi cassado em 2012. No entanto, ele conseguiu uma liminar que permitiu sua posse para um novo mandato de vereador no ano se-guinte.

O advogado também avalia que o fato de ser filho do ex-prefeito Anto-nio da Rocha Marmo não o impede de assu-mir a prefeitura. “O tribu-nal aqui de São Paulo está excessivamente ri-goroso”, afirma. DR

Ainda como prefeito in-

terino, El-vis Cezar-garante que per-m a n e -cerá no

c a r g o . “Não há

cenário de nova eleição”,

diz. Na semana passada, ele entrou com um recurso no próprio TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Ele ainda prometeu re-

correr ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) caso tenha o pedido negado.

Após ter o registro ne-gado, Elvis solicitou o adiamento da diploma-ção, marcada inicialmen-te para o dia 2 de janeiro. Se isso acontecesse, o tu-cano perderia em definiti-vo o cargo de vereador.

O ex-prefeito Silvinho Pecciolli, que entrou com o pedido contra o registro do tucano, criticou o adia-mento. “Essa é uma con-duta eticamente questio-nável.” DR

bastidores

Três nomes estão na disputa

À disposição} Vereadores Régis Salles, Chiquinho Miguel e Agnaldo Moreno

cio, Nequinho Desanti (SDD).

Três nomes já começa-ram a circular como os mais prováveis concor-

rentes - os vereadores Ag-naldo Moreno (DEM), Chiquinho Miguel (PTB) e Régis Salles (PMDB).

Em caso de nova elei-

ção, a ideia seria testar em pesquisas o vereador com mais chances na dis-puta. “Já perdemos tem-po demais. A cidade sofre

com essa indefinição”, diz Nequinho, para justifi-car a busca de um con-senso.

Segundo colocado na disputa, o ex-prefeito Sil-vinho Pecciolli (DEM), que também teve o regis-tro negado, garante que não será mais candidato. “Tenho que saber a hora de parar”, afirma.

Neste cenário, os possí-veis candidatos não es-condem a vontade de dis-putar a prefeitura.

“Qualquer um pode se colocar. Queria que fosse eu”, afirma Agnaldo Mo-reno. Régis Salles diz que já pretendia se can-didatar em 2016. “Até me sinto na obrigação porque a população está sofrendo demais com es-sa situação.”

Fora da Câmara, outro nome que garante candi-datura em uma nova elei-ção é de Magno Mori (PSB-Rede), que em dezembro ficou em terceiro com 3% dos votos. “A terceira via sou eu. Eles não são no-vos”, diz.

Nos bastidores, a espe-culação é que o grupo de Elvis tentaria emplacar novamente seu pai, o ex-prefeito Antonio da Ro-cha Marmo (PSDB), que foi eleito em 2012 e igual-mente cassado meses depois.

> Eleito em 2012, Antonio da Rocha Marmo foi cassado em maio passado devido a contas rejeitadas quando presidia a Câmara dos Vereadores em 2000

> Como presidente da Câmara, Elvis Cezar (PSDB), que é filho de Marmo, assumiu interinamente a prefeitura

> Uma eleição complementar foi realizada, em dezembro, por determinação da Justiça Eleitoral

> No pleito suplementar, Elvis Cezar foi eleito 68,37%; Silvinho Peccioli (DEM) ficou em segundo

> Dias depois, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo cassou a candidatura de ambos. Elvis se mantém na prefeitura como interino

> O caso agora deverá ser decidido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que poderá validar a candidatura de Elvis ou chamar novas eleições

AumentoEnquanto aguarda uma definição sobre a eleição, uma das primeiras medidas de Elvis Cezar como prefeito em 2014 foi sancionar um projeto de lei que eleva o salário e o número de funcionários da Câmara de Vereadores.

VagasCom o maior salário da Câmara, o diretor-geral, que recebia R$ 6,9 mil mensais, passará a ganhar R$ 8,2 mil. Também foram criados 17 novos cargos comissionados.

FuncionalismoPresidente da Casa, Nequinho Desanti (SDD) diz que a mesa apresentou o projeto porque os salários dos funcionários estavam “defasados”.

PrazosPara votar neste ano, o eleitor tem até o dia 7 de maio para pedir a inscrição ou a transferência de seu título. É possível fazer um pré-atendimento no site da Justiça Eleitoral.

SuplenteO tucano Gordo Cardozo tomou posse como vereador de Itapevi no dia 3 de janeiro. Primeiro suplente da coligação PP-PSDB, ele assumiu o lugar do vereador Val, morto em dezembro aos 41 anos por causa de uma bronquite bacteriana. DR

Mesmo com as críticas ao Cartão Barueri, implantado neste ano, o prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), prometeu não mudar seus planos. “Não temo que cause prejuízo político. O que estamos fazendo é melhorar a qualidade do serviço.”

Page 7: Edição - 249

O ShOpping TambOré preparOu SuperaTraçõeS para vOcê curTir aS SuaS fériaS Sem perder nada: circO maximuS, planeT park, TOy park, minigOlf, miniJump, cinema e uma piSTa de karT incrível.

Saiba maiS no noSSo Site:

www.Shoppingtambore.com.br

fériaS para O Seu filhO, diverSÃO para a família.

AFA-TAMB-21544-021-AnuncioRev.Giro_27x38.indd

AFA-TAMB-21544-021-AnuncioRev.Giro_27x38.indd.indd 1 12/20/13 3:07 PM

Page 8: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 www.girosa.com.br8

CENÁRIOURBANO

Metrópole }

Shoppings garantem diversão com atividades radicais e temáticas

Gláucia Arboleya [email protected]

Os principais shoppings centers da região prepara-ram opções, algumas gra-tuitas, para divertir a criançada durante as fé-rias escolares. A maioria das atrações se estende até a 1ª quinzena de feve-reiro. Os pequenos que gostam de adrenalina po-

mato de bola, mini campo de futebol, piscina de boli-nhas e cinema 6D, entre R$ 10 e R$ 20. O Super Shopping Osasco prepa-rou a exposição gratuita “Brinquedos de Uma Vi-da”, que reúne mais de 150 brinquedos antigos das décadas de 60 à 90.

No Iguatemi Alphaville, as crianças embarcam em uma aventura para conhecer a era dos dinos-sauros, inspirada no fil-me “Caminhando com os Dinossauros”, além da Oficina de Criação Lego, gratuita. Quem gosta de personagens pode brincar nos espaços temáticos das Tartarugas Ninja e Fa-das, no Shopping União de Osasco. Já no Parque Shopping Barueri é possí-vel curtir a pista de patinação Roller Jam, com o pa-tins de duas rodas dianteiras e duas traseiras, a R$ 20 a hora. A programação completa está nos sites dos centros de compras. Continental }

Crianças já sentem o clima da copa do Mundo no cenário temático

FOT

OS:

RU

BEN

S PU

CC

INEL

LI }

GIR

O S

/A

prolongamento

região

Pista de kart no Tamboré fica

até julho

Obra da 4ª faixa da Castello Branco termina neste semestre

Copa do Mundo altera maioria dos calendários escolares

A previsão é de que a obra de prolongamento do km 31+200 até km 28+850 da Rodovia Cas-tello Branco, orçada em R$ 5 milhões, seja finaliza-da ainda neste semestre. Segundo a concessionária CCR ViaOeste, responsá-vel pelo trecho [acesso a Jandira e Itapevi], a obra

foi iniciada no dia 8. Atual-mente está sendo feita a escavação do local para a implantação do novo pa-vimento. Após a conclu-são, toda a seção entre o trevo até a região central de Barueri, contará com quatro faixas, o que au-mentará a fluidez do trân-sito na região. GA

Levantamento realizado pelo Hospital de Transplantes do Estado constatou que cerca de 80% dos tratamentos para doenças da retina no Hospital, são originados pelo diabetes não controlados

Trecho } Durante as obras, de segunda a sábado (das 6h às 20h), o acostamento será liberado para o tráfego

férias Maioria das programações vai até a 1ª quinzena de fevereiro. Centros de compras também oferecem opções gratuitas

O calendário escolar das cidades de Cotia, Ita-pevi e Osasco foi alterado por conta da Copa do Mundo no Brasil, que se inicia no dia 12 de junho. Em Cotia, as aulas come-çam mais cedo, no dia 3 de fevereiro e o recesso do meio do ano será mais curto, de 30 de junho a 12 de julho. Itapevi também fez alterações. No dia 30 de junho, as unidades escolares entram em recesso e voltam em 14 de julho. Osasco também an-tecipou o retorno das au-las, no dia 5 de fevereiro, e o recesso, de 30 de junho a 13 de julho. Barueri e Santana de Parnaíba informaram que não há alteração, por enquanto,

no calendário letivo. Em Barueri, o recesso vai

de 30 de junho a 13 de julho. San-

tana de Parnaíba não enviou informa-ções sobre o recesso à reportagem. GA

dem curtir pista de kart, circo, minigolfe, jump, en-tre outros, no Shopping Tamboré, a partir de R$ 3. Os amantes de futebol podem aproveitar o clima da Copa do Mundo, no Continental Shopping e no Granja Vianna. No Continental, o espaço “Torcida da Galinha Pinta-dinha” tem camarim para caracterização de torce-dores e gramado para ba-ter bola. No Granja Vianna haverá pula-pula no for-

FOTOS} DIVULGAÇÃO

Page 9: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 9www.girosa.com.br

CENÁRIOURBANO

Metrópole }

“Rolezinhos” ainda não assustam shoppings da região

Gláucia Arboleya [email protected]

Os chamados “rolezi-nhos”, encontros de gran-des grupos organizados por adolescentes em sho-ppings centers, que ga-nharam destaque na ca-pital, ainda não assustam os centros de compras da região. Na quarta-feira (15), representantes de

Região } Alguns shoppings informaram que já atuam para garantir segurança

osasco

prevenção

via parque

Há 13 “rolês” agendados

até fevereiro na Capital

Limpeza do piscinão Rochdalle vive impasse entre prefeitura e estado

Parnaíba valida plano para redução de áreas de risco na próxima semana

Obras aguardam verba estadual

Apesar do piscinão do Rochdalle estar contem-plado no contrato do Go-verno do Estado, anun-ciado no dia 6, para limpeza de 25 piscinões na Região Metropolitana de São Paulo, com prazo de seis meses, a manu-tenção do local vive um impasse entre a prefeitu-ra e o estado. De acordo com a assessoria de im-prensa do DAEE, por con-ta das ocupações irregu-lares nas várzeas do rio e na área do piscinão, não é possível entrar com as máquinas em todos os

pontos para fazer a lim-peza. “Aguardamos solu-ção habitacional por par-te da Prefeitura”. Já o secretário de Obras da cidade, Carlos Baba, in-formou que o DAEE já fez a limpeza outras vezes e a situação habitacional era a mesma. “Acho que eles estão tentando uma maneira de não fazer”, disse o secretário. O pis-cinão Bonança, também na cidade, deve passar por trabalhos de limpeza e capinagem até o final desse mês, segundo o DAEE. GA

No próximo dia 23, a partir das 19h, a Prefeitura de Santana de Parnaíba re-aliza audiência pública pa-ra discutir o Plano Munici-pal de Redução de Riscos de deslizamentos de en-costas e solapamento de margens de córregos do município, feito pelo Insti-tuto de Pesquisas Tecnoló-gicas do Estado de São Paulo (IPT). Na região, só Barueri e Parnaíba pos-suem planos de 2013. Co-tia, Itapevi e Osasco foram mapeadas em 2006. No total, são mais de 230 áre-as de risco [baixo, médio, alto e muito alto] nas cida-des citadas. Em Parnaíba, o IPT considerou nove áreas de risco alto como Parque Sinai, Jardim Jaguari, Chá-cara Solar II, entre outras; além de 20 já selecionadas pela própria administração. O plano é um diagnóstico do risco e auxilia na realiza-ção de intervenções priori-tárias para prevenir e evitar desastres. GA

O Prefeito de Osasco Jorge Lapas anunciou, no dia 10, a construção de uma academia ao ar livre no Parque da Amizade, no Parque Continental

Área } Piscinão também sofre com descarte irregular de lixo

movimento Encontros marcados por adolescentes são divulgados em redes sociais

Agora, as obras da Via Parque, que dará acesso defi-nitivo da Avenida Andrômeda, em Barueri - Alphaville, à Avenida Universitário, em Santana de Parnaíba, aguar-dam verba do governo do estado. A prefeitura de Barueri ia executar o trecho da cidade de forma independente, mas, de acordo com o secretário de Obras de Barueri, José Tadeu, “fomos procurados por Parnaíba, que dependia da verba do estado para executar a parte deles. Em de-zembro, também solicitamos o recurso e agora estamos aguardando”, explicou. O investimento total previsto é de R$ 17 milhões. No projeto foram incluídas alças de acesso para uma futura ponte sobre o Rio Tietê, que ligará os mu-nicípios. Atualmente, a Via Parque funciona de segunda a sexta-feira em sentido único (Capital) - até as 15h. GA

miC

hEl

A B

Ríg

idA

} A

Rq

UiV

O g

iRO

S/A tário da Segurança Públi-

ca, Fernando Grella, reu-niu-se com o comandante -geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira, para discutir a atuação dos policiais em relação aos encontros.

A reportagem procurou os principais shoppings centers da região, mas a maioria dos centros não quis se pronunciar. Os shoppings Iguatemi Al-phaville, Granja Vianna e Tamboré, responderam por meio de nota, que têm como procedimento padrão atuar para garan-tir a segurança e tranquili-dade dos clientes, lojistas e colaboradores. Pelas redes sociais já há 13 “ro-lezinhos” marcados nos shoppings e parques até fevereiro.

55 empreendimentos da capital e Grande SP se reuniram com a Associa-ção Brasileira de Sho-

lEANdRO PAlmEiRA/SECOm PmO

Leia+AlagamentosNa noite de quarta-feira (15), a Avenida Piracema, em Alphaville, sofreu com alagamentos. O secretá-rio de Transportes, João Amâncio, explicou que a bomba de sucção, instala-da no local pela prefeitu-ra, levou 10 minutos para remover a água. Cerca de 10 agentes de trânsito es-tavam no local orientando os motoristas.

CastraçãoNo sábado (18) e domingo (19), a Prefeitura de Cotia realizará castração de ani-mais, no Jardim Claudio. Para participar, basta levar o RG e um comprovante de residência. Informa-ções: www.cotia.sp.gov.br.

AcidenteNa madrugada de terça-feira (14), a filha do cantor Giovani, da dupla sertane-ja Gian & Giovani, Gessyca Morais, de 21 anos, faleceu após sofrer um acidente de carro na Avenida Fuad Auada, em Osasco.

TransporteNeste sábado (18), os veículos credenciados para o serviço de transporte es-colar em Barueri, que têm placas com final 7, 8, 9 ou zero, passarão por vistoria na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo 1.000. Informações: 4199-1414.

ppings Centers (Abrasce) para discutir ações pre-ventivas sobre o movi-

mento. Eles decidiram reforçar o policiamento local e monitoramento

dos eventos através das redes sociais.

No mesmo dia, o secre-

RU

BEN

S PU

CC

iNEl

li }

giR

O S

/A

Page 10: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 www.girosa.com.br10

CENÁRIOURBANO

Metrópole }

Preço do mesmo material escolar chega a variar mais de 20%

Gláucia Arboleya [email protected]

Enquanto muitos ainda estão de férias, os pais de crianças em idade escolar começam a correria e a preparação para a volta às aulas, com uma das princi-pais despesas do mês de janeiro: a compra do ma-terial de ensino.

A variação do preço en-tre as grandes redes, em pesquisa feita pela repor-tagem, chega a cerca de R$ 39 mais caro, como é o caso de uma mochila de carrinho com personagem infantil vendida por R$ 189,90 e por R$ 229, em di-ferentes estabelecimentos.

Para não pagar mais ca-

emocional} Especialista diz para não levar as crianças às compras

fotos: RubEns PuccinElli}GiRo s/A

região

férias do barulho

Compra coletiva garante

desconto

Carnês de IPTU começam a vencer a partir do dia 20

Barueri e Osasco oferecem atividades

Os proprietários de imóveis da região já co-meçaram a receber os carnês de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2014. O primeiro venci-mento será para 79 mil contribuintes de Cotia, no dia 20. A cidade sorteará prêmios para quem esti-ver com o pagamento em dia. Em Santana de Par-naíba, que tem venci-mento no dia 31, quem possui veículos emplaca-dos na cidade poderá

abater até 10% do valor pago do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no IPTU. Em Cotia, Itapevi [vencimento no dia 17 de fevereiro] e Parnaíba, quem pagar o IPTU à vista terá desconto de 10%; em Osasco, 5%.

Barueri encaminha os carnês somente em feve-reiro. O pagamento po-derá ser feito em duas parcelas, no dia 28 de março e 30 de abril. GA

Até o primeiro trimestre, uma 4ª operadora de pedagiamento eletrônico, a Move Mais, entrará em operação, segundo a própria empresa. Informações: www.artesp.sp.gov.br

Osasco } cidade concederá 5% de desconto para pagamento à vista

volta às aulas Pesquisar pela internet ainda é uma das melhores opções para pagar mais barato

As prefeituras de ba-rueri e osasco prepara-ram atividades recre-ativas para os alunos da rede municipal de ensino durante as férias. na segunda-feira (13), osasco iniciou o pro-grama “Escola o tempo todo” (foto). As crianças poderão participar de ações culturais, educa-tivas e de lazer durante os períodos de 13 a 17 e de 20 a 24 deste mês nas próprias unidades em que estudam. Em ba-rueri, os alunos partici-pam do “brincando nas férias”. Entre os dias 21 a 31 no centro cultural (rua Mônaco 260) os estu-dantes poderão assistir a Mostra de teatro de Rua. Do dia 20 ao 24 também há o programa “bibliofé-rias”, oficinas de culiná-ria e contação de história para crianças entre 4 e 8 anos. As inscrições para os programas da cidade podem ser feitas até hoje (17) nas bibliotecas municipais, das 8h às 17h. GA

Integração, convivência e reabilitação para a 3ª idade. Tudo isso em uma área de 27mil metros quadrados totalmente verde, ao lado de Alphaville. Próximo à Santana de Parnaíba, no Bairro

Colinas da Anhanguera. Venha nos conhecer!

Para Terceira Idade

Casa de RepousoHarmonia

(11) 4157.1158 • (11) 4157.2311 • (11) 9.9802.4360 (Vivo)

Mais informações no site: www.hotelfazendaharmonia.com.br

[email protected]

ro, a orientação do econo-mista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), Andre Braz, é que os pais organizem compras coleti-vas, obtendo descontos pe-lo volume e optar pelo ma-

DivulGAção

terial básico, que são mais baratos. “Para 2015, os pais não devem esquecer que essa despesa se re-petirá. Então, vale econo-mizar um pouco todos os meses para comprar o material à vista, conquis-tando os descontos”, ex-plicou Andre.

www.americanas.comBorracha grande - branca (1 unidade) - Faber-Castell - R$ 5,99Caderno universitário capa dura (208 folhas) - Notebook - R$ 39,90Caneta esferográfica Grip Blister Preta - Faber Castell - R$ 4,99Cola bastão (8g) - BIC Eco - R$ 5,49Estojo duplo Patati Patatá Mágicos - Pacific - R$ 44,90Fichário universitário Batman - R$ 159,90Lápis Molin Office Silver (3 unidades) - R$ 2,49Mochila com carrinho Galinha Pintadinha - Xeryus - R$ 169,90Tesoura escolar 11cm - Mundial Forjada - R$ 27,90

www.kalunga.com.brBorracha c/cinta plástica - branca (1 unidade) - Faber Castell - R$4,40Caderno universitário capa dura (200folhas) - Disney Vilões - R$ 9,90Caneta esferográfica média trilux (3 unidades ) - R$ 3,50Cola bastão (20g) - Pritt - R$ 6,10Estojo Poli Soft Marie - R$ 45,90Fichário Charme renda - R$ 37,90Lápis preto - (3 unidades) - Faber Castell - R$ 3,30Mochila de carrinho Monstros SA - R$ 189,90Tesoura escolar 13 cm s/ponta - Tramontina - R$ 5,30

www.livrariasaraiva.com.brBorracha c/cinta plástica - branca (1 unidade) - Faber Castell - R$ 4,70Caderno universitário capa dura (400folhas) Capricho - Tilibra - R$ 55,90Caneta esf. média trilux (azul, preta e vermelha) - Faber Castell - R$ 2,99Cola colorida - Faber Castell - R$ 9,90Estojo Jolie triplo - R$ 42,90Fichário universitário Graffons - Hello Kitty - R$ 154,90Lápis preto (3 unidades) - Faber Castell - R$ 3,90Mochila de carrinho Monstros SA - R$ 229Tesoura escolar - Tramontina - R$ 7,90

Confira os principais itens:

PEDRo GoDoy sEcoM/PMo

Page 11: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 11www.girosa.com.br

CENÁRIOURBANO

Esporte }DIVULGAÇÃO

Grêmio Osasco Audax estreia sábado no Paulista pela Série A1

O Grêmio Osasco Au-dax entra em campo no sábado (18) como pri-meiro time osasquence da história a disputar o Campeonato Paulista de Futebol pela série A1. O time está no Grupo B [Au-dax-SP, Botafogo-SP, Co-

No dia 21 o time joga contra

o Santos

No dia 9 de fevereiro, Barueri recebe pela 1ª vez o “10º Tour do Brasil Volta Ciclística Internacional”. A largada será no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (avenida Guilherme P. Guglielmo 1000)

disputa O time osasquense enfrenta o Paulista, em Jundiaí, pela 1ª vez na elite do futebol paulista

Gláucia [email protected]

3ª etapaSeleção Brasileira de Rugby Feminino disputa mundial em fevereiro

Nos dias 21 e 22 de fe-vereiro, a Seleção Brasi-leira de Rugby Feminino disputará a 3ª etapa fixa do Circuito Mundial. Mais uma vez, a Arena Barueri (Av. Prefeito João Vilalobo Quero 1001, Jardim Belval) será palco da modalidade.

Em novembro do ano passado, a Seleção Brasi-leira Masculina de Rugby participou do test-match contra Portugal. O jogo contará com a presença das principais seleções femininas do mundo como a Nova Zelândia, Austrália, Canadá, EUA e Rússia. Ainda não foram definidos os times de cada chave. GA

rinthians, Ituano e XV de Piracicaba] e enfrenta o Paulista às 17h, em Jun-diaí. As equipes partici-pantes do torneio foram divididas em quatro gru-

pos com cinco partici-pantes cada. O próximo adversário do time será o Santos, no dia 21, às

19h30, no Pacaembu. Na quarta-feira (15), a

equipe apresentou o no-vo uniforme e o elenco

para o Paulistão, como os volantes Francis José da Silva, que veio do Audax [antes da fusão com o

Reforço} Time apresentou o volante Guilherme Camacho, ex-Flamengo

RU

BEN

S PU

CC

INEL

LI }

GIR

O S

A

Grêmio Osasco] e Gui-lherme de Aguiar Cama-cho, ex-Flamengo. O téc-nico, Fernando Diniz, está otimista. “A expectativa é sempre ganhar cada jo-go. Tenho certeza que a equipe está preparada e tem potencial enorme”, disse. O Audax tem como diferencial seu esquema tático, com muito toque de bola entre os jogado-res e passes rápidos. Classificam-se para a pró-xima fase da competição as duas melhores equi-pes de cada grupo. Os quatro times que soma-rem menos pontos no de-correr da 1ª fase serão rebaixadas para a Série B do próximo ano. Informa-ções: www.futebolpaulis-ta.com.br.

Page 12: Edição - 249

12 www.girosa.com.brSexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CENÁRIOURBANO

Imóveis }

Gláucia [email protected]

Residencial Villa Rica chega a Osasco com conceito de SPA

A Construtora e Incorpo-radora Zatz deve lançar no dia 25 o empreendimento residencial SPA Villa Rica, localizado na Rua Gabriel Seferian 78 – Presidente Altino. Será uma única tor-re com 12 andares, um total de 68 unidades, sen-do seis por andar. Haverá opções de apartamentos de dois e três dormitórios e cobertura, todos com uma suíte e varanda gour-

CENÁRIOURBANOO Índice FipeZap Ampliado registrou aumento de 13,7% no preço médio da venda do m² em 2013 no país. A média das cidades foi de R$ 7.303

CENÁRIOURBANO

condomínios

Síndico pode ser até preso por acidentesem piscina

Vendas de imóveis novoscrescem 38,1% na Grande SP

A venda de imóveis no-vos residenciais na Região Metropolitana de São Pau-lo registrou alta no mês de novembro de 2013, em relação a outubro, de acordo com pesquisa di-vulgada recentemente pe-lo Sindicato da Habitação (Secovi-SP). A região foi

A responsabilidade dos acidentes em piscinas de condomínios envolvendo crianças, como a sucção por ralos, acaba sendo do síndico, que é o representante legal do residencial, segundo o advogado Daphnis Citti de Lauro, especialista em direito imobiliário. “Se não promove a manutenção das partes comuns e deixa de tomar providências obrigató-rias, o condomínio arcará com os prejuízos morais e materiais. Posterior-mente, proporá ação judicial de ressarcimento contra o síndico”, afirma o especialista. GA

met. As metragens variam de 52,97 m² a 132,52 m², com uma ou duas vagas de garagem. Com concei-to de Spa, o residencial terá um complexo de la-zer que inclui piscina, es-paço gourmet, salão de festas, churrasqueira, for-no para pizza e play-ground, entre outros. A estimativa é de que o valor das unidades de dois dor-mitórios seja de aproxima-damente R$ 300 mil e o de três dormitórios, R$ 400 mil. Mais informações: www.spavillarica.com.br.

projeto Empreendimento contará com apartamentos de 52,97 m² a 132,52 m²

mercado

responsável por 6.375 ven-das em novembro de 2013, resultado 38,1% superior ao de outubro do mesmo ano, quando foram conta-bilizadas 4.616 unidades. Os lançamentos atingiram 8.805 unidades novas, um crescimento de 30,4% em relação a outubro (6.750

imóveis). Imóveis de dois dormitórios apre-sentaram o maior volu-me de lançamentos, com 4.736 unidades no-vas e participação de 53,8% do total, e de ven-das, com a comercializa-ção de 4.011 unidades (62,9% do total). GA

RU

BEN

S PU

CC

INEL

LI} G

IRO

S/A

DIVULGAÇÃO

Localização } Residencial será construído na Rua Gabriel Seferian, em Presidente Altino

Page 13: Edição - 249
Page 14: Edição - 249

14 www.girosa.com.brSexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ClasseA>>>

Na continuação

do filme, lançado

em 2010, ele vive

Renan, um sertanejo

vaidoso ligado no

topete

EntrevistaS/A }{por grAziElA coStA} [email protected]

Com orçamento de R$ 6,5 milhões, “Muita calma nessa hora 2” estreia

nesta sexta-feira (17), com dire-ção de Felipe Joffily e produção e roteiro de Bruno Mazzeo, que vive no filme um cantor sertanejo vaidoso. Ele jura que o persona-gem não é uma vingança de uma batalha virtual que viveu com os fãs de Luan Santana, em 2011, após fazer uma brincadeira sobre o cantor em uma rede social. “Eu não assisti ainda a um show do Luan. Na verdade, meu perso-nagem Renan é uma referência a essas pessoas que cada vez

aparecem mais, como gremlins”, brinca. No filme, o personagem canta uma música composta por Marcelo Adnet, que também atua na produção. “A música não fala de p... nenhuma, assim como a maior parte dos hits de sertanejo universitário”, cutuca.

O filme traz de volta as quatro protagonistas femininas que via-jaram por Búzios no primeiro fil-me, lançado em 2010. Desta vez, Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andreia Horta), Aninha (Fer-nanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) se reencontram no Rio de Janeiro, com as histórias de

cada uma delas se desenvolven-do individualmente.

Renan, o cantor de gosto du-vidoso, e topete avantajado, é um dos grandes destaques do festival. Ele só se relaciona com a perso-nagem de Gianne Albertoni, que trabalha na organização do even-to. “Esse contato entre os dois não é muito bom e, em determinado momento, ele dá um piti e muito trabalho para a produção”, revela.

Fã de rock, Mazzeo, que, tam-bém canta na peça “Sexo, Drogas e Rock’n’roll”, em cartaz no Rio de Janeiro, diz que é um músico frustrado. “Já tive banda, na qual

tocava baixo e cantava. Cantava muito mal e tocava pior ainda, se é que é possível. Adoraria ser músico, mas não consegui. Ago-ra, estou brincando de ser músi-co. Eu canto, danço, faço de tudo em “Muita calma nessa hora 2”. Mas aí já não sou eu, é o persona-gem”, brinca.

Cinema parece estar, definiti-vamente, entre suas preferências. No meio do ano, Mazzeo volta a protagonizar um filme. “Mas ain-da não posso falar muita coisa a respeito”. Não é o “Cilada de fé-rias”, a continuação de “Cilada.Com”, que deve estrear em junho.

fotos: tatiana Guinle

“Muita calma nessa hora 2”Bruno Mazzeo critica sertanejos em

Page 15: Edição - 249

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 15www.girosa.com.br

ClasseA>>>

emcartaz>>

Dirigido pelo documentarista Neil Ni-ghtingale, “Caminhando com dinossau-ros – o filme”, que tem estreia prevista para sexta-feira (17), é fruto de uma sé-rie homônima produzida pela BBC em 1999, vencedora de três Emmys. Com tecnologia 3D e um pouco de ficção, o filme mostra os desafios pela sobrevi-vência enfrentados pelos dinossauros Patchi, seu irmão Scowler e uma fêmea chamada Juniper, espécie herbívora.

Programação válida de 17 a 23/1

Imagem FIlmes

Fox

FIl

m d

o B

ra

sIl

Parque Shopping BarueriBarueri | Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 Ingressos R$ 15 a R$ 38 - www.cinepolis.com.br

Frozen, Uma aventUra Congelante livre (dub) 13h45 - 16h15 - 18h45 - 21h30 Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) 13h30 - 15h30 - 18h15 -20h15 tarzan 3d livre (dub) 16h - 20h45 até QUe a sorte nos separe 2 12 anos (nac) 13h15 -16h30 - 18h - 21h45 mUita Calma nessa hora 2 12 anos (nac) 14h15 - 15h45 - 19h15 - 20h30 Frozen, Uma aventUra Congelante livre (dub) 12h -14h30 - 17h -19h30 atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos XD (dub) 14h -16h45 -19h -21h15 - 22h15A Frankenstein - entre anjos e demonios 3d 12 anos (leg) - 22h15B tarzan 3d livre (dub) 13h - 17h45 de repente, pai 12 anos (dub) 12h30 ajUste de Contas 12 anos (dub) - 15h o lobo de Wall street 16 anos (leg) 17h30 - 21h ConFissões de adolesCente 12 anos (nac) 12h15 - 14h45 - 17h15 - 19h45 - 22h

Shopping Granja ViannaCotia | Rodovia Raposo Tavares km 23 - Granja Viana Ingressos R$

11 a R$ 23 - www.cinemark.com.br

atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos (leg) 12h - 14h - 16h10 - 18h20 - 20h30 - 22h40D até QUe a sorte nos separe 2 12 anos (nac) 12h20 - 14h40 - 17h - 19h30 - 22h10 Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) 11h20 - 13h25 - 18h ConFissões de adolesCente 12 anos (nac) 15h40 - 20h05 - 22h20C Frankenstein - entre anjos e demonios 3d 12 anos (leg) 22h20B Frozen, Uma aventUra Congelante livre (dub) 11h30 - 14h05 - 16h40 - 19h10 mUita Calma nessa hora 2 12 anos (nac) 13h - 15h20 - 17h40 - 19h55 - 22h o lobo de Wall street 16 anos (leg) 21h35

Shopping Iguatemi AlphavilleBarueri | Alameda Rio Negro 111 | Tel: 2078-8000Ingressos R$ 17,50 a R$ 29,50 - VIP R$ 38,00 a R$ 52,00 www.cinepolis.com.br

ConFissões de adolesCente 12 anos (nac) 12h30 -14h45 ninFomaníaCa 18 anos (leg) 17h -19h45 - 21h45 - 22h30 mUita Calma nessa hora 2 12 anos (nac) 14h -16h15 - 18h45 - 21h até

QUe a sorte nos separe 2 12 anos (nac) 12h45 - 15h30 - 18h -20h30 atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos (dub) 13h -17h30 - (leg) 15h15 -20h Frozen, Uma aventUra Congelante livre (dub) 13h45 - 14h -16h30 -16h35 -19h05 - 19h15 o lobo Wall street 16 anos (leg) 18h45 - 22hA Frankenstein - entre anjos e demonios 3d 12 anos (leg) 22h tarzan 3d livre (dub) 14h30 -15h45 -19h -20h35 Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) 12h15 -13h30 - 16h45 -18h15 -21h30 ajUste de Contas 12 anos (leg) 13h05 -22h15 de repente pai - 12 anos - (leg) - 16h05 Legenda (A) Somente sabado e domingo (B) Somente sexta e sábado (C ) Exceto sábado e domingo (D) Exceto quinta (E) Somente quinta

Shopping TamboréBarueri | Avenida Piracema, 669 |Tel.: 4193-1839Ingressos R$ 13 a R$ 25 - www.cinemark.com.br

a vida seCreta de Walter mitty 10 anos (dub) 21h50 ajUste de Contas 12 anos (dub) 21h40 atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos XD (dub) 11h40 - 14h15 - 16h30 - 18h40 - 21h30 até QUe a sorte nos separe 2 12 anos

(nac) 11h35 - 14h - 16h35 - 19h05 - 19h25 - 21h35A - 22h20 Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) 12h - 14h20 - 17h - 19h30 ConFissões de adolesCente 12 anos (nac) 13h10 - 16h10 - 18h50 - 21h10 Frankenstein - entre anjos e demonios 3d 12 anos (dub) 22h30B Frozen, Uma aventUra Congelante livre (dub) 11h - 11h30 - 13h40 - 14h10 - 16h20 - 16h50 - 19h mUita Calma nessa hora 2 12 anos (nac) 13h30 - 15h50 - 18h20 - 20h40 - 23h10A - Bradesco Prime - 12h30 - 15h - 17h30 - 19h50 - 22h10K o lobo de Wall street 16 anos (leg) 22h10A tarzan 3d livre (dub) - 13h - 15h20 - 17h40 - 20h - 22h30C

Shopping União de OsascoOsasco | Avenida dos Autonomistas Ingressos R$ 12 a R$ 28 - www.cinemark.com.br

ajUste de Contas 12 anos (dub) 15h20 - 18h - 23h15D atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos - (dub) - XD - 12h - 14h10 - 16h40 - 18h50 - 21h20 até QUe a sorte nos separe 2 12 anos (nac) 11h20 - 14h00 - 16h30 - 17h05 - 19h - 19h40C - 21h30 - 22h20C Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) 11h40 - 13h50 - 16h00

- 18h30 - 20h50 ConFissões de adolesCente 12 anos (nac) - 13h10 - 15h30 - 17h50 - 20h30 - 23h10D de repente, pai 12 anos (dub) 12h50 - 20h40 Frankenstein - entre anjos e demonios 3d 12 anos (dub) 19h40B - 22h20B Frozen, Uma aventUra Congelante livre - (dub) - 11h30 - 12h10 - 14h30 - 14h40 - 17h20 - 20h10 mUita Calma nessa hora 2 12 anos (nac) 12h40 - 13h35 - 15h10 - 15h50 - 17h30 - 18h10 - 19h50 - 20h20 - 22h10 - 23hD tarzan 3d livre (dub) 12h20 - 14h50 - 17h10 - 19h35 - 22h40 - 17h10 - 19h40 - 22h - (3D) 13h40 - 16h - 18h30

Shopping Villa LobosPinheiros | Av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros São Paulo -SP | Tel: 3024 – 3738 Ingressos R$ 18 a R$ 28 - www.cinemark.com.br

a vida seCreta de Walter mitty 10 anos (leg) 22h10 atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos (leg) 13h30 - 15h40 - 17h50 - 19h50 - 21h50 - 23h50D até QUe a sorte nos separe 2 12 anos (nac) 17h20 - 19h40 Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) - 11h - 13h - 15h20 - 17h30 ConFissões de

adolesCente 12 anos (nac) 11h50 - 16h30 - 21h20 de repente, pai 12 anos (leg) 14h00 - 18h50 - 21h00 - 23h20D Frozen, Uma aventUra Congelante livre (dub) 12h40 - 15h - (3D) 11h30 - 13h45 - 16h - 18h20 mUita Calma nessa hora 2 12 anos (nac) -12h - 14h10 - 16h10 - 18h10 - 20h10 - 22h30D o lobo de Wall street 16 anos (leg) - 20h30 - 22h tarzan 3d livre (dub) 12h20 - 14h50 - 17h10 - 19h30

SuperShopping OsascoOsasco | Av. dos Autonomistas, 1.828 | Tel: 3131-2004Ingressos R$ 10 a R$ 22 - www.kinoplex.com.br

ajUste de Contas 12 anos (dub) 13h10 atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos (dub) 15h40 - 17h40 - 19h35 - 21h30 até QUe a sorte nos separe 2 12 anos (nac) 14h10 - 16h30 - 18h50 - 21h10 ConFissões de adolesCente 12 anos (nac) 14h -16h20 - 18h40 - 20h50 Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) 14h40 - 16h50 - 19h de repente, pai 12 anos (dub) 21h Frankenstein - entre anjos e demonios 3d 12 anos (dub) 21h20 Frozen, Uma aventUra Congelante livre

(dub) 14h20 - 16h40 - 19h - 21h20 - (qui) 14h20 - 16h40 - 19h tarzan 3d livre (dub) -14h - 16h - 18h10 - 20h20 mUita Calma nessa hora 2 12 anos (nac) 13h30 - 15h30 - 17h30 - 19h30 - 21h30

The Square Open Mall Cotia | Rodovia Raposo Tavares km 22 | Telefone 2898-9595 | Ingresso R$ 15 a R$ 30

hobbit: a desolação de smaUg 3d 12 anos (leg) 14h gravidade 3d 12 anos (leg) 17h - 19h - 21h Frankenstein - entre anjos e demonios 3d 12 anos (leg) Dia 23/1, às 19h e 21h tarzan 3d livre (dub) 13h50 - 15h40 - 17h40 - 19h40 ninFomaníaCa 18 anos (leg) 21h40 Frozen, Uma aventUra Congelante livre (dub) 14h30 - 16h30 - 18h30 ÁlbUm de Família 12 anos (leg) 21h Caminhando Com dinossaUros 3d livre (dub) 14h - 16h - 18h - 20h ConFissões de adolesCente 12 anos (nac) -21h40 mUita Calma nessa hora 2 12 anos 14h - 16h - 18h - 20h - 22h atividade paranormal: marCados pelo mal 14 anos (leg) 14h20 - 16h10 o lobo Wall street 16 anos (leg) 18h10 - 20h30 até QUe a sorte nos separe 2 12 anos (nac) 14h40 - 17h - 19h20 - 21h40

Nesta sexta-feira (17), ganha releitura em 3D a clássica história de Edgar Rice Burroughs (1875-1950) em que um menino é criado por um gorila após a morte dos pais. Em “Tarzan - a evolução da lenda” (Tarzan/2013), o ga-roto se torna o rei da selva e terá de enfren-tar um grupo de mercenários que está em missão na floresta. Para isso, contará com a ajuda de Jane Porter, uma jovem que chega ao local após um acidente no avião em que estava. Os personagens são dublados por José Loreto e Débora Nascimento. Direção: Reinhard Klooss.

“CAMInhAndO COM dInOSSAUrOS” mistura ficção e documentário

Cin

ema

} {P

Or

GrA

zIeL

A C

OST

A} j

orn

alis

mo@

giro

sa.c

om.b

r

Baseado numa graphic novel de Raphaële Moussafir, “Feito gente grande” (Du vent dans mes mollets/2013) conta a histó-ria da Rachel (Juliette Gombert), uma menina francesa com 9 anos que tem uma educação amorosa, e autoritária, dos pais, que vivem uma crise conjugal. Sua rotina muda quando ela conhece Valérie (Anna Lemarchand), garota de sua idade, com quem vai compartilhar as experiências da vida. Direção: Carine Tardieu. Estreia prevista para sexta-feira (17).

Filme francês mostra

olhar infantil sobre mundo

dos adultos

eur

opa

FIl

mes

Clássico, “Tarzan”

ganha releitura em 3d

Page 16: Edição - 249

Anuncio Giro 27x38 Ferias 2014 SSO.indd 1 15/01/14 17:33