brandbook brickstudio · brandbook brickstudio este guia é de consulta obrigatória para uso da...

28

Upload: others

Post on 16-Mar-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em
Page 2: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

Brandbook BrickStudio

Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em casos e situações pontuais não exemplificadas neste guia, consulte a agência de Design responsável pela criação da marca BrickStudio.

Desenvolvido por chablau! laboratório de ideiaswww.chablau.com.br • São Paulo – SP

Todos os direitos reservados a BrickStudiowww.brickstudio.com.br • Cabreúva – SP

Page 3: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

SUMÁRIOA MarcaVersões PosicionaisVersões SimplificadasVersões CromáticasEscala de ContrasteDimensões MínimasÁrea de ProteçãoCoresTipografiaAmpliação da MarcaUsos IndevidosArtes FinaisCréditos

0406081012141618

2022242627

Page 4: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

A MARCAA marca representa um novo momento de BrickStudio, uma fase muito mais humana. Além da produção com alta tecnologia, a empresa realiza suas atividades de uma maneira quase artesanal. Tijolos feitos por pessoas, para outras pessoas.

A nova assinatura Excelência em Tijolos de Revestimento, em união com a Essência de Marca, apresentada ao lado, deixam claro que existem profissionais por trás de cada peça. Uma empresa sempre na busca para entregar o melhor tijolo do mercado.

O símbolo, por fim, faz referência ao universo da Arquitetura e do Design, com um ícone tão presente nessas áreas, que é a famosa cartela de cores, representada pelas tonalidades dos tijolos BrickStudio.

ESSÊNCIA DE MARCA

Porque somosapaixonados por tijolos.Uma empresa que sabe o que faz é aquela que vai além do que o mercado oferece, para surpreender os seus clientes. Por isso, a BrickStudio é especialista em tijolos de revestimento, buscando em uma das invenções mais antigas do mundo, a inspiração para fazer parte das mais novas tendências da arquitetura.

O que a BrickStudio vende hoje é o tijolo do futuro! Nós reinventamos praticamente tudo, para ser parte dos projetos dos mais inovadores e arrojados arquitetos. Com peças mais finas, nos adequamos melhor às novas construções, ocupando menos espaço e oferecendo um produto mais leve e cheio de design. A aplicação é fácil e rápida, sem sujeira nem dor de cabeça. Na hora de produzir, somos sustentáveis, com emissão zero de poluição que preserva o meio ambiente. Além disso, a BrickStudio é uma das únicas empresas do mundo que prezam a qualidade extrema de seus tijolos, utilizando apenas argilas nobres combinadas com outros materiais cerâmicos selecionados. Unindo essa composição, 100% brasileira por sinal, a uma queima monitorada e controlada, a mais de 1.050ºC, o resultado é a produção de tijolos de revestimento resistentes e com um nível de excelência sem igual.

Fazemos isso porque somos apaixonados por tijolos, e sabemos do seu poder de transformar ambientes, com aconchego, calor e sofisticação. Movida por essa paixão, nossa empresa é sinônimo de experiência e qualidade em revestimento. Por isso, sinta-se em casa, nós somos a BrickStudio!

Page 5: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

A MARCA

símbolo

logotipo

assinatura

marca

Page 6: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

VERSÕES POSICIONAISEm termos de posições e formatos, a marca BrickStudio possui três versões. A seguir pode-se observar essas versões, na ordem de preferência de uso, para apresentação da marca.

Dessa forma, temos a Versão Horizontal como a preferencial, a ser utilizada na maioria dos casos, com descarte apenas para espaços com pouca largura em relação à altura.

Em sequência, a marca oferece duas versões verticais, a serem utilizadas como alternativa. A Versão Vertical Padrão, que distribui os pesos visuais entre símbolo e logotipo, deve ser utilizada em segunda instância.

Já, a Versão Vertical Reduzida, que deve ser utilizada em terceira instância, é uma versão ideal da marca para pequenos espaços, com pouca largura em relação à altura, onde o símbolo torna-se o principal chamariz na apresentação da marca.

Page 7: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

VERSÃO HORIZONTALVersão preferencial da marca BrickStudio, que deve ser utilizada em todos os casos, com exceção à situações onde o espaço de apresentação da marca possua pouca largura em relação à altura.

VERSÃO VERTICAL PADRÃOEm segunda instância, essa versão é recomendada para ser utilizada em casos com pouca largura em relação à altura, onde a versão preferencial não tenha boa apresentação ou encaixe.

VERSÃO VERTICAL REDUZIDAEssa última versão deve ser utilizada quando a área de apresentação for reduzida, de forma que o peso visual da marca se apoia no símbolo, para garantir o seu destaque.

VERSÕES POSICIONAIS

Page 8: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

VERSÕES SIMPLIFICADASAs versões simplificadas da marca BrickStudio nada mais são do que as versões da marca sem a presença da assinatura institucional. Por se tratar de uma frase muito longa, a sentença Excelência em Tijolos de Revestimento pode se tornar ilegível, em casos com espaços reduzidos. Para essas situações, temos as versões simplificadas.

A função por trás das versões simplificadas, para espaços menores, será melhor visualizada adiante nesse brandbook, na seção de Dimensões Mínimas, onde é possível notar a diferença visual entre as versões com e sem assinatura institucional.

Page 9: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

VERSÃO HORIZONTALSIMPLIFICADA

VERSÃO VERTICALPADRÃO SIMPLIFICADA

VERSÃO VERTICALREDUZIDA SIMPLIFICADA

VERSÕES SIMPLIFICADAS

Page 10: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

VERSÕES CROMÁTICASEm termos de cores, a marca BrickStudio pode ser apresentada de formas variadas. Por ordem de uso preferencial, temos as versões positiva, versão negativa e versão traço.

Todas as versões cromáticas possuem a versão com e sem a assinatura institucional, que foram disponibilizadas em conjunto a este brandbook. Porém, para exemplificarmos com mais clareza as versões cromáticas, vamos se utilizar apenas das variações de cor na Versão Posicional Horizontal com Assinatura.

Tanto a Versão Positiva, a ser aplicada em fundo claro, quanto a Versão Negativa, a ser aplicada em fundo escuro; possuem a mesma preferência de uso, dando uma versatilidade bem equilibrada à marca BrickStudio.

Por sua vez, a Versão Traço deve ser utilizada para todos os outros casos onde a marca colorida não puder ser utilizada.

A Importânciada Versão TraçoA versão traço de uma marca é responsável por sanar qualquer tipo de problema na hora de apresentar uma marca. Ela é a maior simplificação visual possível, podendo ser utilizada tanto para casos com limitação de cores, mas também de materiais. Por exemplo, apenas com a versão traço é possível aplicar a marca em bordados, carimbos e silkscreen.

Page 11: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

VERSÕES CROMÁTICAS

VERSÃO POSITIVAEssa é a utilização preferencial da marca BrickStudio em fundos claros (positivos). O uso dessa versão deve respeitar a escala de contraste mostrada a seguir nesse brandbook.

VERSÃO NEGATIVAEssa é a utilização preferencial da marca BrickStudio em fundos escuros (negativos). O uso dessa versão deve respeitar a escala de contraste mostrada a seguir nesse brandbook.

VERSÃO TRAÇOPor fim, essa versão é a solução para todos os casos onde as versões positiva e negativa não funcionarem. Essa versão pode ser utilizada de diversas formas, sempre respeitando o contraste da marca. A escala de contraste a seguir mostra alguns exemplos.

Page 12: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

ESCALA DE CONTRASTEA escala de contraste serve como um complemento para a questão das versões cromáticas, se preocupando com o plano de fundo onde a marca está sendo aplicada.

A seguir, podemos ver as limitações e regras de aplicação das versões cromáticas Positiva e Negativa, de acordo com a crescente tonalidade de cinzas. Vale dizer que a aplicação dessas versões de marca em fotografias e fundos coloridos, estão pendentes da aprovação dos gestores da marca BrickStudio, ou da agência de Design responsável pela mesma.

A versão Traço, por sua vez, mesmo que ofereça um pouco mais de liberdade, deve seguir algumas regras básicas de contraste entre os elementos, e mesmo que possa se apresentar com cores, sempre se utilizar das cores institucionais de BrickStudio. Vale dizer que a aplicação dessa versão de marca em fotografias e fundos em outras cores, estão pendentes da aprovação dos gestores da marca BrickStudio, ou da agência de Design responsável pela mesma.

Page 13: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

ESCALA DE CONTRASTE

VERSÃO POSITIVAPara o uso da versão positiva, o fundo a ser aplicado não pode ser mais escuro do que um tom de Cinza com 50% de Preto. Na escala RGB, seria o equivalente a R 128 / B 128 / G 128.

VERSÃO NEGATIVAPara o uso da versão negativa, o fundo a ser aplicado não pode ser mais claro do que um tom de Cinza com 30% de Preto. Na escala RGB, seria o equivalente a R 179 / B 179 / G 179.

VERSÃO TRAÇOA utilização da versão traço, por sua vez, é muito mais versátil, podendo ser aplicada em fundos coloridos, desde que utilizando as cores institucionais de BrickStudio. Para a aplicação da mesma em escala preto e branco, sempre estar atento ao contraste entre a marca e o plano de fundo.

Page 14: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

DIMENSÕES MÍNIMASAs dimensões mínimas de uma marca são um dos fatores mais importantes na hora de sua apresentação. Elas não só colocam limites para sua ilegibilidade, mas também servem como um ótimo guia para a escolha da melhor versão da marca em variados casos.

Todas as dimensões mínimas apresentadas a seguir foram baseadas na medida da Largura da marca ou elemento em questão.

Vale dizer que os três casos da terceira coluna (apenas logotipo, e apenas símbolos) são situações com uso restrito, pendentes da aprovação dos gestores da marca BrickStudio, ou da agência de Design responsável pela mesma.

Utilizar apenas o logotipo com a assinatura (sem o símbolo), e o uso isolado da assinatura são expressamente proibidos.

Page 15: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

DIMENSÕES MÍNIMAS

Versão HorizontalCom Assinatura

Versão HorizontalSem Assinatura

ApenasLogotipo

Versão Vertical PadrãoSem Assinatura

Apenas SímboloVersão Colorida

Versão Vertical PadrãoCom Assinatura

Versão Vertical ReduzidaCom Assinatura

Versão Vertical ReduzidaSem Assinatura

Apenas SímboloVersão Traço

30mm

23mm

23mm

17mm 13mm

13mm 3mm

13mm 4mm

Page 16: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

ÁREA DE PROTEÇÃOAlém das dimensões mínimas, temos a área de proteção como a segunda grande regra, na aplicação de uma marca.

As principais funções da mesma consistem em delimitar um espaço dedicado para a apresentação da marca, e também proteger sua exibição de outros elementos.

Todas as áreas de proteção determinadas nesse brandbook se apoiam em elementos presentes na marca, nomeados a seguir com as letras “x” e “y”.

Essa é uma forma simples e assertiva para analisar e determinar as áreas de proteção da marca, nos mais variados casos.

Page 17: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

ÁREA DE PROTEÇÃO

x

y y

x

x

y y

x

x

y y

x

x

y y

x

VERSÕES HORIZONTAISAs versões com e sem assinatura, da versão horizontal, se baseiam na largura do tijolo claro. Essa medida, colocada como x, é replicada para as extremidades da marca para criar a área de proteção.

x = 1/2 da largura do tijolo claro

VERSÕES VERTICAISAs versões com e sem assinatura, das versões verticais padrão e reduzida, se baseiam na altura do tijolo claro. Essa medida, colocada como x, é replicada para as extremidades da marca para criar a área de proteção.

y = altura do tijolo claro

APENAS O SÍMBOLOPara casos restritos, a área de proteção do símbolo se baseia na metade da largura do tijolo claro. Essa medida, colocada como x, é replicada para as extremidades da marca para criar a área de proteção.

x = 1/2 da largura do tijolo claro

Page 18: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

CORESO Carbon BrickStudio, o Nude BrickStudio, o Beige BrickStudio, o Caramel BrickStudio, o Chocolate BrickStudio e o Dark Brown BrickStudio são as cores institucionais da marca. A combinação destas cores cria uma associação direta com a empresa.

Vale dizer que o Carbon BrickStudio, além de estar presente no logotipo da marca, ainda é a cor a ser utilizada na maioria dos textos da empresa, substituindo o uso do preto.

As porcentagens em quadricromia CMYK são válidas somente para impressão offset em escala Europa. Para mídia eletrônica, utilize as referências RGB. Para outras formas de veiculação, as cores devem ser obtidas por aproximação visual com uma escala Pantone® na referência Coated (C).

CORES

Page 19: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

Carbon BrickStudio

Beige BrickStudio

Chocolate BrickStudio

Nude BrickStudio

Caramel BrickStudio

Dark Brown BrickStudio

C 0%M 0%Y 0%K 90%

C 0%M 30%Y 65%K 10%

C 0%M 75%Y 95%K 70%

C 0%M 15%Y 30%K 5%

C 0%M 55%Y 90%K 40%

C 0%M 60%Y 75%K 90%

R 65G 65B 65#

R 225G 184B 127#E1D87F

R 128G 47B 45#802F2D

R 239G 219B 178#EFDBB2

R 155G 90B 26#9B5A1A

R 63G 32B 33#3F2021

Pantone©Cool Gray 10C

Pantone©7508C

Pantone©7624C

Pantone©7506C

Pantone©154C

Pantone©4975C

Page 20: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

TIPOGRAFIAAs famílias tipográficas adotadas para BrickStudio variam de acordo com o seu uso específico.

A tipografia de uso preferencial da marca é a Merlo Round, que deve ser utilizada em todos os materiais impressos e nos principais materiais de comunicação da empresa.

Quando a plataforma digital em questão não suportar a opção da Merlo Round, como em tipografia para corpo de e-mail ou uso de fontes de sistema, deve ser utilizada a família tipográfica Trebuchet MS.

Mas, o que sãoFontes de Sistema?Fontes de Sistema são tipografias comuns na grande maioria dos computadores do mercado. Basicamente, elas representam fontes que ambos os sistemas iOS, Linux e Windows já possuem de fábrica.

Page 21: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

AbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZzAbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz

AbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZzAbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz

AbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZzAbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz

AbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZzAbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz

AbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZzAbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz

AbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZzAbBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmNnOoPpQqRrSsTtUuVvWwXxYyZz

LightLight Italic

RegularRegular Italic

MediumMedium Italic

BoldBold Italic

RegularRegular Italic

BoldBold Italic

TIPOGRAFIA

MERLO ROUND

TREBUCHET MS

Page 22: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

AMPLIAÇÃO DA MARCAAlém da marca propriamente dita, de suas cores e sua tipografia, existem alguns outros elementos visuais que complementam ainda mais a plataforma da marca BrickStudio.

Abaixo, será esclarecida a Norma de Escrita do nome BrickStudio, e também serão determinados, na próxima páginas, os Grafismos e Texturas oficiais da marca.

NORMA DE ESCRITAO noma da empresa, em textos corridos, deve ser escrito de preferência em negrito. Sempre redigir o nome BrickStudio com as duas palavras juntas, sendo que apenas as iniciais devem estar em caixa alta. Para casos de documentos e contratos, é aceito escrever o nome da empresa junto ou separado, em caixa alta.

brickstudio

brick studio

Brick Studio

BRICK STUDIO

BRICKSTUDIO

BrickStudio

Page 23: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

TEXTURASPor sua vez, as texturas são mais utilizadas para planos de fundo e atuam com mais discrição.

Com um viés muito mais estético do que institucional, as texturas são maneiras sutis de se referir à marca.

AMPLIAÇÃO DA MARCA

GRAFISMOSOs grafismos são elementos visuais que se referem à marca, e tem como função, assinar de forma indireta as peças de comunicação da empresa.

Eles podem ser usados em fotos, planos de fundo e caixas de texto, por exemplo.

Page 24: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

USOS INDEVIDOSCom o objetivo de preservar as características e integridade da marca BrickStudio, são proibidos todos os tipos alterações de cor, forma e composição do desenho original da mesma.

A seguir, é possível observar alguns erros comuns cometidos durante a gestão de uma plataforma de marca, exemplificando situações não permitidas no momento de apresentação da marca BrickStudio.

IMPORTANTE!Todas as versões previamente aprovadas e permitidas da marca se encontram em arquivos digitais, em pendrive anexo a esse Brandbook.

Toda e qualquer versão e/ou opção de apresentar a marca BrickStudio, que não esteja presente nesse dispositivo só pode ser criada e/ou veiculada a partir da aprovação dos gestores da marca BrickStudio, ou da agência de Design responsável pela mesma.

Page 25: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

USOS INDEVIDOS

Não inverter as cores institucionais da marca

Não alterar a tipografia utilizada na marca

Não rotacionar, esticar ou distorcer o desenho da marca

Não adicionar ou utilizar novas cores na identidade da marca

Não modificar o símbolo ou alterar seu desenho

Não aplicar brilhos, sombras ou outros efeitos à marca

Não utilizar o símbolo como separador no logotipo

Não adicionar elementos extras à marca

Não alterar a proporção dos tamanhos dos elementos

Page 26: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

ARTES FINAISFormatos e ExtensõesExistem dois formatos principais para arquivos de arte final. Os dois diferem na forma como a informação é armazenada e no volume de memória que consomem.

Arquivos vetoriais: a unidade gráfica usada nesses arquivos é o vetor, linha definida por cálculos matemáticos. Esses arquivos podem ser ampliados em grandes escalas sem comprometer a qualidade da reprodução. Algumas extensões desses arquivos são .ai (Adobe Illustrator) e .eps (Encapsulated PostScript).

.eps & ai: arte final no formato vetorial em Pantone®, CMYK, preto e tons de cinza. É indicada para impressos em geral.

Arquivos bitmaps: são imagens digitais formadas por pixels. Cada pixel contém informações de sua posição e cor na imagem. O volume de pixels em uma determinada área define a resolução do arquivo. Um exemplo de extensão desse arquivo é o . jpg (Joint Photographic Experts Group).

.jpg ou .jpeg (Joint Photographic Experts Group): arte final no formato bitmap, em RGB. É indicada para a confecção de arquivos leves, mas de menor qualidade. Ideal para visualização em monitores e uso na internet.

ARTES FINAIS

CoresExistem quatro principais formatos de cor para a visualização dos arquivos. O ideal para a impressão resulta da escolha do sistema de impressão, do tipo de material a ser produzido e do budget para o projeto.

Pantone®: sistema de cores catalogadas que é usado como padrão internacional. As tintas são pré- misturadas e o seu número de referência garante delidade na aplicação da cor.

CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black): também conhecido como “cores de escala”, é um padrão para impressão que utiliza quatro tintas sobrepostas.

RGB (Red, Green e Blue): diferente do CMYK, que é um padrão de mistura de tintas, o RGB é um padrão de cores luminosas utilizado para vídeo (como monitores de computador, televisores ou projeções).

Preto e Escala de Cinza: a impressão das artes finais em preto ou em tons de cinza é restrita a impressos em uma cor.

Observação: para outros processos de impressão, as cores devem ser obtidas por aproximação visual com a referência Pantone®.

Page 27: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

CRÉDITOS

Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em casos e situações pontuais não exemplificadas neste guia, consulte a agência de Design responsável pela criação da marca BrickStudio.

Desenvolvido por chablau! laboratório de ideiaswww.chablau.com.br • São Paulo – SP

Todos os direitos reservados a BrickStudiowww.brickstudio.com.br • São Paulo – SP

Page 28: Brandbook BrickStudio · Brandbook BrickStudio Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em

Brandbook BrickStudio

www.brickstudio.com.brCabreúva, São Paulo • BrasilFevereiro de 2017