boletim rtprecortes.rtp.pt/cp14/temp/pdf/fad3cb17-5a2c-47c2-b48f-b3200f92119a.pdf · famílias...

19
Boletim RTP 8 de outubro de 2016

Upload: dangdieu

Post on 30-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Boletim RTP

8 de outubro de 2016

Revista de Imprensa

1. Conselho de opinião, Correio da Manhã, 08-10-2016 1

2. Na cozinha com mães e filhos, TeleNovelas, 07-10-2016 2

3. Tradição e inovação de mãos dadas no primeiro concurso do Panda, Diário de Notícias, 08-10-2016 3

4. 9 Círculos, 9 Debates e Frente a Frente - símbolos do (verdadeiro) Serviço Público da RTP Açores,Correio dos Açores - Correio Económico, 07-10-2016

4

5. A torradeira de Guterres, Diário de Notícias, 08-10-2016 5

6. Audiências, Diário de Notícias, 08-10-2016 6

7. Audiências, Correio da Manhã, 08-10-2016 7

8. Audiências, Jornal de Notícias, 08-10-2016 8

9. Os mais vistos da TV, Público, 08-10-2016 9

10. Márcia Rodrigues renova contrato e mantém-se correspondente em Washington da RTP | A Televisão,Televisão Online, 08-10-2016

10

11. RTP e TV Galicia voltam a realizar emissão conjunta do Aqui Portugal, Quinto Canal Online, 07-10-2016 11

12. RTP em directo com "Aqui Portugal", Farol da Nossa Terra Online, 08-10-2016 12

13. RTP estreia novo programa nas manhãs de segunda a sexta-feira | A Televisão, Televisão Online, 08-10-2016

13

14. RTP transmitirá 25ª edição da Moda Lisboa | A Televisão, Televisão Online, 08-10-2016 14

15. RTP1 chega ao melhor resultado desde o Euro com Seleção Nacional - Espalha-Factos, Espalha FactosOnline, 08-10-2016

15

16. Vitória de Portugal frente a Andorra dá o pódio à RTP1, Zapping TV Online, 08-10-2016 16

17. Totais de sexta-feira, 07-10-2016 [Live+Vosdal], Zapping TV Online, 08-10-2016 17

A1

Tiragem: 141289

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Informação Geral

Pág: 55

Cores: Cor

Área: 4,80 x 3,45 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66398055 08-10-2016

PSD CONSELHO DE OPINIÃO O PSD apontou Pedro Lomba para o Conselho de Opinião da RTP, saindo Zita Seabra. Ribeiro Cristóvão e José Men-donça mantêm-se.

Página 1

A2

Tiragem: 68750

País: Portugal

Period.: Semanal

Âmbito: TV e Jogos

Pág: 3

Cores: Cor

Área: 13,00 x 17,30 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66383115 07-10-2016

A ABRIR

JOSÉ CARLOS MALATO TEM NOVO PROGRAMA NA RTP

Na cozinha com maes e filhos "A Minha Mãe Cozinha Melhor do que a Tua" estreia em novembro nas noites de sábado. O apresentador vai colocar duplas famosas e anónimas e mexer nos tachos

Aos 52 anos, José Carlos Malato vai conduzir um

divertido formato de entrete-nimento nos serões de sábado na RTPI, a partir de meados de novembro. Em "A Minha Mãe Cozinha Melhor do que a Tua" (cujas gravações ainda não começaram), o apresen-tador coloca à prova duplas famosas de mães e filhos, em que um dos membros sabe cozinhar e o outro não. É aquele que não tem aptidão para a culinária que terá de realizar as provas gastronó-micas, apenas ouvindo os conselhos do seu familiar, que está fora da cozinha! Para além das figuras públicas, vão participar também duplas de candidatos anónimos para disputar um prémio aliei-ante. As inscrições para o programa que promete juntar famílias atrás e em frente ao ecrã vão abrir brevemente. Apesar de ser um sucesso em outros países, esta é a estreia do formato na TV nacional. ■

Página 2

A3

Tiragem: 26929

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Informação Geral

Pág: 47

Cores: Cor

Área: 25,50 x 30,00 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66397581 08-10-2016

Micas, uma das mascotes do canal, esteve ao lado de Cláudia Semedo na apresentação do programa à imprensa

RTP1 SP Entertainment produz Brainstorm

A SP Entertainment, lidera-da por Piet-Hein Bakker, é a produtora responsável pelo novo concurso de cultura geral da estação pública. Estamos a preparar um novo concurso para a RTP1 que irá substituir o The Big Picture", disse o produtor ao DN. Questionado sobre a mecânica deste formato, o antigo diretor-geral da Endemol Portugal preferiu não adiantar pormenores. "Sobre este concurso ainda não posso revelar nada. A única coisa que posso dizer neste momento é que a ma-ravilha do Brainstorm é que, tal como o nome indica, faz que estejamos todos a pen-sar", brincou. Com estreia agendada para janeiro do próximo ano, as gravações arrancam no mesmo mês. Brainstorm sucede ao forma-

to que é apresentado por Pedro Fernandes e será exibi-do de segunda a sexta-feira. Com o nome do apresenta-dor por conhecer, as inscri-ções para o concurso já se encontram abertas.

Tradição e inovação de mãos dadas no primeiro concurso do Panda Televisão. O canal infantil prepara-se para estrear Código Panda, o seu primeiro formato de concurso familiar. Jogos tradicionais como a caça ao tesouro juntam-se à tecnologia de realidade aumentada e pretendem unir pais e filhos NUNO CARDOSO

É o primeiro concurso do canal te-mático infantil e promete aliar tra-dição e inovação. Chama-se Códi-go Pandae marca ainda o regresso de Cláudia Semedo ao canal. Des-ta vez, e depois de interpretar a ve-terinária Marta na série Panda e os Amigos, a comunicadora desem-penha o papel de anfitriã do for-mato produzido pela SP Enter-tainment. A estreia está agendada para a próxima segunda-feira, às 19.30.

"Este é um concurso interessan-te na medida em que não só puxa pelas aptidões físicas ementais das crianças como também as une aos pais nesta brincadeira. A ideia é mesmo essa, que país e filhos pos-sam estar juntos neste momento de entretenimento em que tam-bém se aprendem coisas novas", destacou a apresentadora ao DN, durante a apresentação do progra-ma no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa; explicando que os vá-rios desafios do concurso são dis-putados por duas equipas com-postas por um pai/mãe e duas crianças. Ganha quem trabalhar mais eficazmente em equipa.

Código Panda está dividido em três fases. A primeira é constituída por um quiz, no qual os concor-rentes devem responder acertada-mente às perguntas perante três respostas possíveis. Numa segun-da etapa, têm de mostrara sua ap-tidão física e superar provas que apelam ao espírito de equipa — a caça ao tesouro é uma delas. A equipa vencedora é a única a jo-gar a terceira e última fase. Para isso, dispõe de um tabletcom tecnologia de realidade aumentada e é em tor-no desta que o desafio se processa. Se superar a prova, a equipa leva para casa o prémio final.

Isabel Mimoso, diretorado canal, considera que esta tecnologia é o elemento diferenciador do forma-to. "A nossa aposta num concurso infantil é por pensarmos que é uma proposta diferente. Contrariamen-te aos concursos tradicionais, neste formato temos um twistdiferente e inovador que é a componente tec-nológica, conteúdos distintos dos que habitualmente são propostos pela nossa estação", realçou.

Os espectadores podem tam-bém participar neste jogo interati-

voa partir de casa, descarregando a aplicação disponível gratuita-mente no site do canal.

Para se distinguir dos outros ca-nais infantis, a responsável consi-dera ainda que a produção nacio-nal é "extremamente importante" e que "faz parte da identidade" do Panda.

O formato "puxa pelas aptidões fisicas •

e mentais das crianças", diz Cláudia Semedo

Por sua vez, Piet-Hein Bakker, CEO da SP Entertainment, desta-ca os meios necessários à prepa-ração deste tipo de formato desti-nado ao público infantil. "Aplica-mos todos os métodos de fazer um programa para uma televisão generalista, só que numa versão mais reduzida. Em termos técni-cos, gráficos e de cenário aplica-se a mesma lógica. Já em termos de

conteúdo é necessário simplificar as perguntas o mais possível. As provas têm de ser muito claras e muito bem explicadas. Por isso to-das elas tiveram de ser testadas e foram feitos ajustes de acordo com esses testes", explicou.

Bakker considera que, através do concurso, os adultos podem também aprender com os mais novos: "É engraçado constatar que a utilização da tecnologia é muito intuitiva para as crianças e não é nada intuitiva para os adultos, ou seja, nós estamos a aprender com eles", referiu.

Ao produzir Código Panela, Piet--HeinBalcker espera levar o produ-to de criação original para outros países. "No próximo mês vamos estar em Carmes, no MIPCOM [fei-ra de conteúdos televisivosl, a ten-tar comercializar internacional-mente este formato. Não existe nada deste género. Há muitos conteúdos infantis, mas todos eles na animação e quase nada em ter-mos de concursos. Por isso, Códi-go Panda é, de certa forma, uma novidade", concluiu.

Página 3

A4

Tiragem: 4100

País: Portugal

Period.: Ocasional

Âmbito: Regional

Pág: 2

Cores: Cor

Área: 13,84 x 23,45 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66384480 07-10-2016 | Correio Económico

Como consumidor que sou de programas de informação, quer sejam transmitidos pela Fox, CNN, RTP 3, SIC N ou RTP Açores, presto especial atenção sempre que estão em causa actos eleito-rais, por ser um momento único de actualizar-me no diagnóstico das diferentes realidades e so-luções propostas pelas forças políticas, dentro e fora do arco da governação.

A RTP Açores organizou, na fase de pré-campanha, dois programas que sim-bolizam o (verdadeiro) Serviço Público de televisão: “9 Círculos, 9 Debates” e “Frente a Frente”. O primeiro, teve o condão de dar a conhecer os problemas, anseios, preocu-pações e oportunidades que se deparam a cada uma das nossas nove ilhas. A nota negativa foi a estranha confusão de concei-tos entre despovoamento e desertificação, mas que em nada ensombrou o mérito e sucesso da iniciativa.

Merecedor dos maiores encómios, foi o desafio hercúleo a que se propôs o jor-nalista Rui Goulart na moderação de 15 “Frente a Frente”, em dias consecutivos, organizados como que dum calendário desportivo se tratasse, intenso, contínuo, com “cinco jornadas de três encontros, cada”, cobrindo cada um cinco temas, num formato cada vez mais adoptado nas legislativas nacionais e característico das eleições americanas: regras claras e iguais para todos, com uma intervenção inicial de 2 minutos e meio sobre cada tema em discussão, havendo depois direi-to a uma réplica, para cada interveniente, com a duração de 1 minuto. Lá, nos EUA, o moderador tem sido contestado por ser evidente a falta de isenção, numa postu-ra tendenciosa, com “agenda” própria ou da estação que os transmite, que aqui não importa discorrer. Cá, a firmeza, prepara-ção, profundo conhecimento de todos os temas postos à discussão e, sobretudo, a igualdade de tratamento dado às 6 repre-sentações do actual espectro parlamentar

regional, deve ser publicamente enaltecido e servir de exemplo para o futuro. Foi elogiado por um dos líderes, devia tê-lo sido por todos!

Quem assistiu aos “confron-tos”, não tem desculpa alguma para não exercer o seu direito e dever de votar a 16 de Outubro.

O esclarecimento e a clareza de posi-ções sobre todos os assuntos em cima da mesa, foi total. Sublinho a urbanidade e o respeito patenteados pelos líderes parti-dários, mesmo na presença de posições diametralmente opostas, factor que nos diferencia e é próprio duma democracia consolidada, embora jovem. Os açorianos não tolerariam outra postura, incompatível com a nossa tradição autonómica.

O Rui Goulart permitiu a clarificação de posições sobre matérias económicas, sociais e de cariz político, tais como o Emprego, os Transportes aéreos (na sua dupla dimensão de acessibilidade e mobi-lidade) e marítimos, Turismo, Sector Em-presarial Regional, Agricultura, Pescas, Educação, Saúde, o modelo de gestão da RTP Açores e os custos da tripolaridade da Universidade dos Açores (uma e outra as maiores conquistas da Autonomia de 76, nunca me canso de o repetir), a situação da Base das Lajes e a sua ligação com o aeroporto da Terceira, as potencialidades do nosso Mar, eventuais Alianças pós elei-torais ou o caso concreto da polémica do projecto em torno do “Azores Aquarium”. Cito-os de memória.

Felicito a RTP Açores e todos os profis-sionais envolvidos nestes 24 programas, só possíveis de colocar no ar pelo elevado espírito de missão dos seus colaborado-res, atentas as dificuldades duma estação que supera a falta de meios técnicos e hu-manos com o amor e dedicação de quem trabalha, arduamente, para dar a conhecer os Açores aos açorianos, há 41 anos.

*Economista e empresário

“9 Círculos, 9 Debates”e “Frente a Frente” - símbolosdo (verdadeiro) Serviço Público

da RTP Açores

Página 4

A5

Tiragem: 26929

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Informação Geral

Pág: 9

Cores: Preto e Branco

Área: 21,31 x 30,00 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66397528 08-10-2016

ANDRÉ MACEDO Diretor adjunto da RTP

A torradeira de Guterres

Agora que os sinos deixa-ram de repicar em hon-ra de António Guterres e foram substituídos pe-los tambores de guerra

que exigem o escalpe do secretário de Estado das Finanças, talvez haja algum espaço para debater a tor-radeira elétrica. Esta magnífica in-venção que quase todos os portu-gueses têm em casa apareceu pela primeira vez em 1893 e nunca mais saiu das cozinhas do mundo inteiro. Começou por ser uma ex-travagância perigosa- provocava queimaduras e incêndios diabóli-cos-, até se tomar um objeto com-pletamente seguro, além de aces-sível e barato, uma pechincha quando posto ao lado do iPhone ou de outro qualquer objeto que define a nossa modernidade.

Foi a pensar na banalidade des-te eletrodoméstico que o designer ThomasThwaites decidiu avançar para uma experiência bizarra: construir uma torradeira a partir do zero, recorrendo apenas àquilo que se chama reverse engineering o processo através do qual se des-monta um objeto para tentar des-cobrir passo a passo o seu proces-so de fabrico. Os engenheiros mili-tares usavam este procedimento para compreender como eram fei-tas as armas dos inimigos; e ainda hoje os advogados especializados em patentes, pelo menos os mais sofisticados, recorrem a este mé-todo para tentar identificara apro-priação indevida de ideias com di-reitos reservados.

O projeto de Thomas Thwaites não podia ser mais ridículo e difi-cil. Ele propôs-se não apenas en-contrar maneira de montar os mais de 400 componentes neces-sários ao fabrico de uma torradei-ra, um verdadeiro labirinto tecno-lógico, mas também ser ele pró-prio a arranjar as matérias-primas necessárias para que a coisa fun-cionasse - ferro, cobre, níquel -, em vez de as encomendar pela in-temet. A epopeia demorou quase um ano a ser finalizada. Levou o designer a vários cantos da Ingla-terra em busca do material neces-sário, para norte, sul, este e oeste.

Pôs a vida e a pele em risco. E aca-bou com uma fatura que ultrapas-sou os mil euros, mais precisa-mente 1187 libras, uma verdadei-ra barbaridade se pensarmos que nosupennercado °preço deuala-

-esturrenda torradeira ronda as dez libras- cem vezes menos do que o despendido pelo nosso esforçado ThomasThwaites.

Esteticamente, a coisa também teve os seus quês. É inegável que a maquineta ficou de facto com al-gumas parecenças com uma tor-radeira, embora com um toque ar-tístico muito peculiar, muito, diga-mos, Jeff Koons, embora em versão miniatura, como é possível apre-ciar na foto em baixo. Fabricar e moldar o plástico é, afinal, bem mais difícil do que parece à pri-meira vista, apesar de a ubiquida-de deste material nos dias de hoje nos poder levar a concluir o con-trário. Isto é, que este procedimen-to químico, tantas vezes repetido à escala industrial e tão presente na maioria dos produtos que usa-mos, já teria atingido um ponto tal de eficiência capaz de o tornar acessível a qualquer espírito mais persistente.

Fabricar do zero uma torradeira não é propriamente o mesmo que ir a Marte ou resolver o problema do abastecimento de água numa longínqua aldeia africana. E no en-

tanto o dilema é o mesmo.Vivemos tempos de interdependência e de enorme, gigantesca complexidade. Se fabricar uma torradeira como é suposto ela ser - enão.umaaves-truz capazde implodir a-qualquer instante- é um processo que exige colaborações de toda a espécie, vá-rios talentos sobrepostos e uma bem oleada cadeia de distribuição capaz de reunir tudo o que é preci-so no exato momento em que é preciso, então outros objetivos mais nobres e urgentes da huma-nidade apresentam-se sob uma luz terrivelmente mais sombria.

Se fabricar um miserável eletrodoméstico que torra fatias de pão já é bastante exigente - implica uma

multicolaboração a diferentes níveis -, resolver

o conflito na Síria, o primeiro grande desafio de António Guterres à frente das Nações Unidas, parece

incrivelmente mais complexo e mais arriscado

Quer dizer: se fabricar um mi-serável eletrodoméstico centená-rio que torra fatias de pão já é bas-tante exigente-implica uma mul-ticolaboração adiferentes níveis--,iresolver o co-nflito na Síria, o primeiro grande desafio de Antó-nio Guterres à frente das Nações Unidas, parece incrivelmente mais complexo e mais arriscado, infinitamente menos dependen-te de um só ato de vontade ou de um golpe de asa do antigo primei-ro-ministro português - ainda que bafejado pela aura da agora solteiríssima e belíssima Angelina Jolie.

É o mito da omnipotência que está em causa. Queixamo-nos tan-to da atual falta de líderes, numa espécie de terrível nostalgia políti-ca que me custa engolir, que aca-bamos por ultrarresponsabilizar os poucos que incrivelmente con-seguem sobreviver ao rancor e à perfídia que alimentam o debate público. Não estou a defender que as pessoas em concreto e no sin-gular não importam, que a lide-rança não existe e não faz a dife-rença, ou que o exemplo vindo de cima não gera seguidores e não en-contra soluções capazes de desa-tar nós cegos. Constato apenas que continuamos à procura de deuses na terra, quando nem lá em cima é provável que eles existam.

Página 5

A6

Tiragem: 26929

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Informação Geral

Pág: 46

Cores: Cor

Área: 5,20 x 20,44 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66397576 08-10-2016

AUDIÊNCIAS DE TV

Empate de Portugal frente à Hungria visto por 448 mil No penúltimo jogo no grupo

4 da fase de qualificação do Euro 2017 de futebol de sub-21, a sele-ção portuguesa, já apurada, em-patou com a Hungria. O jogo, transmitido pela TVI, contou com 448 mil seguidores e ficou em 15.° lugar na tabela do dia.

Auto= SHARE

À Impostora (TVI) 12.7% 272%

2 Amor Maior (SIC) 12.6% 26,7%

3 A Única Mulher III (TVI) 12,4% 25,1%

4 A Única Mulher III (TVI) 11,1% 30.9%

5 Jornal da Noite (SIC) 11,1% 23.1%

8 Telejornal(RTP1) 9,5% 20,3%

7 Jornal das 8 (TVO 9.3% 19,5%

8 O Preço Certo (RTPI) 8.8% 24,5%

9 Rainha das Flores (SIC) 7,9% 23,1%

10 The Big Picture (RTP1) 7,9% 16,0%

11 Jornal da Uma (TVI) 6,1% 27.6%

12 Primeiro Jornal (SIC) 59% 26,6%

13 Secret Story 6: ("Tarde (TV» 5,6% 13.7%

14 Secret Story 6: Extra (TV» 5,1% 227%

15 Futebol: Hungria-Portugal (TVI) 4.6% 19,1%

SIL4RE DIÁRIO — QUINTA-FEIRA

RTP1 RTP2 SIC nri Cabo Outros* 12,7 2,2 18,9 21,9 38,1 8,3 •CONTABILIZA VIDEO. GRAVAÇÕES. SATÉLITE INTERNACIONAL CONSOLAS. INTERNEI NA TV E OUTROS CANAIS DO CABO

DADOS. CAEM

A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS CANAIS TEMÁTICOS DE CABO E IPTV EXIBIDOS EM PORTUGAL ESTÁ DISPONÍVEL TODAS AS SEXTAS--FEIRAS NA REVISTA EVASÕES, QUE SE PUBLICA COMO DIÁRIO DE NOTÍCIAS.

Página 6

A7

Tiragem: 141289

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Informação Geral

Pág: 47

Cores: Cor

Área: 10,73 x 6,51 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66397886 08-10-2016

TOP 10 Canal

O TV1

O SIC

O PA

O TV1

O sic

O RTP 1

O "rvi

O RTP

O SIC C) RTP 1

QUINTA-FEIRA 16 de outubro de 2016 Programa Telespectadores em melares Share %

A Impostora 1227 27.2 26,7 25,1 30,9 23,1 20,3 19,5 24,5 23,1 16,0

Amor Maior 1221 A Única Mulher III 1203 A Única Mulher III 1075 Jornal da Noite 1072 Telejornal

Jornal das 8

918 903

O Preço Certo 853 Rainha das Flores 769 The &g Picture 764

TOP CANAIS SHARE

INFORMAÇÃO »MIM: SIC N 2,5%

CLITV ;£412,2% TVI24 VRMA1,6% RTP 3 zojo,9%

AUDIÊNCIAS. 'JORNAL DA NOITE, DA SIC, FOI O NOTICIÁRIO MAIS VISTO DO DIA.

Página 7

A8

Tiragem: 72675

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Informação Geral

Pág: 41

Cores: Cor

Área: 5,20 x 5,02 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66397758 08-10-2016

toptelevi 6409016 Programa Canal Aud. Share

A Impostora TV1 12.7 27,2 Amor Malor SIC 12.8 28,7 A única mulher 1V1 12,4 25,1 A única mulher IV1 11,1 30,8 Jornal da noite SIC 11,1 231 Telejornal RTP1 9,5 20,3 Jornal das 8 TV1 3.3 15,5 O preso certo RTP1 8,8 24,5 Rainha das flores SIC 7,8 23,1 The blg *lure RTP1 7,8 18,0 FONTE CAEM

Página 8

A9

Tiragem: 33068

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Informação Geral

Pág: 39

Cores: Cor

Área: 10,66 x 4,20 cm²

Corte: 1 de 1ID: 66396848 08-10-2016

Os mais vistos da TVQuinta-feira, 6

FONTE: CAEM

TVISICTVITVISIC

12,712,612,411,111,1

Aud.% Share

27,226,725,1

30,923,1

RTP1

RTP2

SICTVI

Cabo

12,7%%

2,218,9

21,9

36,1

A ImpostoraAmor MaiorA Única Mulher IIIA Única Mulher IIIJornal da Noite

Página 9

A10Márcia Rodrigues renova contrato e mantém-se correspondente em Washington daRTP | A Televisão

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08-10-2016

Meio: Televisão Online

URL:http://www.atelevisao.com/rtp/marcia-rodrigues-renova-contrato-mantem-correspondente-em-washington-

rtp/

Márcia Rodrigues renova contrato e mantém-se correspondente em Washington da RTP | A Televisão Contrariamente ao avançado pelo Correio da Manhã, a RTP 1 não abrirá concurso para escolher umanova correspondente de Washington. Isto porque Márcia Rodrigues renovou recentemente contratocom a estação pública. Contactada pelo site A Televisão, a RTP 1 confirmou o novo contrato com a jornalista. MárciaRodrigues mantém-se assim no canal por muitos mais anos . Recorde-se que a estação pública já escolheu os três jornalistas que, em breve, ocuparão os cargos decorrespondentes de França e Bélgica. A correspondência em Paris foi entregue a Rosário Salgueira,antiga diretora-adjunta de informação enquanto Duarte Valente e Andreia Neves rumam paraBruxelas. Sat, 08 Oct 2016 13:04:43 +0200

Página 10

A11

RTP e TV Galicia voltam a realizar emissão conjunta do Aqui Portugal

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 07-10-2016

Meio: Quinto Canal Online Autores: André Ribeiro

URL:http://quinto-canal.com/televisao/rtp-tv-galiza-voltam-realizar-emissao-conjunta-do-portugal

Tal como já aconteceu o ano passado, a RTP e a TV Galicia vão realizar uma emissão em conjunto doAqui Portugal, em direto de Espanha. Dando continuidade à parceria que une os canais, tanto a estação pública portuguesa como aTelevision de Galicia vão neste sábado transmitir uma emissão especial do Aqui Portugal, que se irárealizar em direto a partir das Festas de San Froilán, em Lugo, Espanha. A emissão portuguesa será comandada por Hélder Reis, Catarina Camacho e Sónia Araújo sendotransmitida ao longo de toda a tarde, enquanto que na TVG a emissão irá para o ar em direto entre as16h25 e as 19h25, sendo conduzida por Kiko Novoa e Arturo Fernández. Esta será assim a segundaemissão conjunta depois de em 2015 a festa ter sido realizada em Ourense. 7 de Outubro de 2016 André Kanas

Página 11

A12

RTP em directo com "Aqui Portugal"

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08-10-2016

Meio: Farol da Nossa Terra Online

URL:http://www.faroldanossaterra.net/2016/10/08/24a-festa-da-castanha-de-sernancelhe-rtp-em-directo-com-

aqui-portugal/

Está a chegar a 24ª edição da Festa da Castanha de Sernancelhe. No fim-de-semana de 28, 29 e 30de outubro, o Concelho celebra a castanha, num evento que reúne, no Expo Salão, expositores,empresas do setor, artesanato, gastronomia, restauração, animação, passeios pedestres e BTT pelossoutos da Martaínha e pela Rota da Castanha e do Castanheiro. Durante três dias, Sernancelhehomenageia a natureza, os seus agricultores e enaltece a relação equilibrada, secular, do homem como meio que o rodeia. Este ano a RTP, com o programa "Aqui Portugal", é a novidade do certame,transmitindo para o Mundo a partir de Sernancelhe durante a tarde de 29 de outubro. Aqui ficam as nossas propostas para que visite Sernancelhe durante o fim-de-semana de 28, 29 e 30de outubro. Ao longo destes três dias, a Festa da Castanha é motivo de animação, cultura, desporto,gastronomia, convívio e homenagem à castanha. Venha a Sernancelhe e descubra os encantos da Terra da Castanha. . MUNICÍPIO DE SERNANCELHE - Sábado, 8 Outubro 2016 -

Página 12

A13

RTP estreia novo programa nas manhãs de segunda a sexta-feira | A Televisão

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08-10-2016

Meio: Televisão Online

URL:http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-estreia-novo-programa-nas-manhas-segunda-sexta-feira/

RTP estreia novo programa nas manhãs de segunda a sexta-feira | A Televisão A Praça regressou à antena da RTP 1 em setembro de 2015 e, um ano depois, mantém-se no terceirolugar nas audiências. Como tal, a estação pública prepara mudanças no daytime já em novembro coma estreia de um novo programa nas manhãs de segunda a sexta-feira. De acordo com a revista TV Guia, e contrariamente ao avançado pela TV 7 Dias, a versão portuguesado original espanhol A Minha Mãe Cozinha Melhor do que a Tua será um programa diário, que seráapresentado por José Carlos Malato. O concurso vai ser transmitido, todos os dias, antes do Jornal daTarde , revela fonte da estação que esteve presente na última reunião. Com este horário, o talk show A Praça terminará ao meio-dia. A RTP quer surpreender o telespectadorpois é difícil combater os comentários sobre o crime no Você na TV! e no Queridas Manhãs , rematou. Sat, 08 Oct 2016 14:08:12 +0200

Página 13

A14

RTP transmitirá 25ª edição da Moda Lisboa | A Televisão

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08-10-2016

Meio: Televisão Online

URL:http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-transmitira-25a-edicao-da-moda-lisboa/

RTP transmitirá 25ª edição da Moda Lisboa | A Televisão Este ano, a Moda Lisboa celebra 25 anos de existência. O evento, que tem divulgado a moda do nossopaís, conta com a parceria da RTP nesta edição. A 25ª edição da Moda Lisboa poderá ser acompanhada nos canais da estação pública. Entre os dias 10e 15 de outubro, a RTP2 e a RTP Internacional transmitirão por volta das 23h pequenos resumosdiários onde será possível conhecer as tendências para o verão de 2017. Já no dia 16, a RTP1 emite um compacto em que mostra os pontos mais importantes deste evento. Aemissão tem início às 15 horas e terá a duração de meia-hora. Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informaçõesAceitar The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experiencepossible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click"Accept" below then you are consenting to this. Close Sat, 08 Oct 2016 00:00:18 +0200

Página 14

A15

RTP1 chega ao melhor resultado desde o Euro com Seleção Nacional - Espalha-Factos

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08-10-2016

Meio: Espalha Factos Online Autores: Pedro Miguel Coelho

URL:https://espalhafactos.com/2016/10/08/rtp1-melhor-resultado-selecao-nacional/

O jogo da Seleção Nacional levou a RTP1 aos 18,3% de share. É o melhor registo da estação desde 10de julho, com a final do Euro 2016. Os jogadores das quinas voltaram a ser os grandes responsáveis pelos bons resultados. O jogo dequalificação para o Mundial 2018 marcou 19,7% de audiência média e 42,8% de share. A partida, além de ter liderado no seu horário, empurrou o Telejornal (19h00 - 6,7% / 22,8%) para aliderança e deu a Miúdo Graúdo (4,3% / 9,1%) e Portugueses pelo Mundo (3,7% / 9,2%) os melhoresresultados do ano. No horário nobre das estações privadas, o registo foi o habitual: A Impostora (13,2% / 28,3%) lideroucontra Amor Maior (11,8% / 25,2%). A Única Mulher, que continua dividida em dois episódios registou11,1% de audiência média no primeiro e 10,5% no segundo. Outros destaques do diaRapazes do Nada, série juvenil da RTP2, alcançou o melhor resultado do ano - 1,4% de audiênciamédia e 2,9% de share. Na faixa dos 4-14 anos, público-alvo da ficção, os números foram de 3,3% deaudiência média e 9,1% de share.A TVI liderou mais um dia com 20,7% de share, seguida pela RTP1 (18,3%), SIC (16,9%) e RTP2(2,3%). Nos Canais Cabo, a vantagem foi para o Hollywood, com 1,9% de quota de mercado. Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da GfK/CAEM para o dia 7 de outubro de 2016. Relacionado Out 8, 2016 Pedro Miguel Coelho

Página 15

A16

Vitória de Portugal frente a Andorra dá o pódio à RTP1

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08-10-2016

Meio: Zapping TV Online Autores: Carlos Sousa

URL:http://www.zapping-tv.com/vitoria-de-portugal-frente-a-andorra-da-o-podio-a-rtp1/

A vitória de Portugal frente a Andorra por seis bolas foi o programa com maior audiência nesta sexta-feira. O jogo conseguiu 19.7% de audiência média e 42.8% de share, reunindo à frente do pequenoecrã 1 milhão e 904 mil pessoas. A primeira parte do jogo conseguiu 18.5 pontos de rating e 42.7% de share. Já a segunda, foi aos21.1% de audiência média e 43.3% de share. O pico de audiência foi alcançado pelas 21h28, com 24.6% de rating e 49.9% de share. Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.Inclui Vosdal. Pode consultar mais dados no fórum Zapping. Outubro 08, 2016 Carlos Sousa

Página 16

A17

Totais de sexta-feira, 07-10-2016 [Live+Vosdal]

Tipo Meio: Internet Data Publicação: 08-10-2016

Meio: Zapping TV Online Autores: Carlos Sousa

URL:http://www.zapping-tv.com/audiencias-totais-de-sexta-feira-07-10-2016-livevosdal/

RTP1 - 18,3% RTP2 - 2,3% SIC - 16,9% TVI - 20,7% Total CABO - 33,7% Outros - 8,1% Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.Inclui Vosdal. Pode consultar mais dados no fórum Zapping. Outubro 08, 2016 Carlos Sousa

Página 17