boletim 424 - 29/03/15

2
Festa do Vinil 2015 Olha aí pessoal! Tá chegando nossa Festa do Vinil 2015, na IM do Matão! Programe-se para participar. Reencontro com Deus - É sobrenatural! Um grupo do Matão foi grandemente abençoado em Curitiba, no Reencontro com Deus! Piracicaba, 29 de março de 2015 - Ano 10 - nº 424 Rua Corte Brilho, 497 - Jd. Tóquio Piracicaba - SP - Fone: 3434-9754 Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected] Blog: www.metodistanomatao.com.br facebook: Igreja Metodista No Matão twitter: @immatao BOLETIM DA IGREJA METODISTA NO MATÃO Pastoral Ser um Metodista “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Rm. 12.2 Em seu tempo, João Wesley era muito procurado por pessoas que estavam em busca de conforto espiritual e ori- entações sobre a salvação e santidade. Por isso, Wesley estabele- ceu alguns princípios de conduta cristã, na qual, chamou de Regras Gerais. Assim, a Igreja Metodis- ta conserva e segue até hoje os mesmos princí- pios estabelecidos por Wesley, o qual recomenda que todos os seus mem- bros sigam estes princí- pios de conduta como prática de vida, a saber: 1. Não praticar o mal. 2. Zelosamente, praticar o bem. 3. Atender às ordenanças de Deus. Fundamentadas nestes princípios, a Igreja confia que os metodistas preservem a sua tradição e continuem a ser reconhecidos como “pessoas de vida regrada.” Portanto, os metodistas devem ser: a) Moderados no diverti- mento; b) Modestos no trajar; c) Abs- têmios do álcool como bebida; d) Empenhados em combater os vícios; e) Observadores do dia do Senhor, especialmente dedicado ao culto público, ao cultivo espiritual, pelo estudo da Bíblia e ao descanso físico; f) Observadores dos preceitos da Igreja e dos meios de graça que ela oferece, participando dos ofícios divinos e da Ceia do Senhor; g) Prati- cantes do jejum e da oração individual e em família; h) Honestos nos negó- cios; i) Fraternais nas relações uns com os outros; j) Tole- rantes e respeitadores das ideias e opiniões dos outros; k) Praticantes de boas obras; l) Benfeito- res dos necessitados; m) Defensores dos oprimi- dos; n) Promotores da instrução secular e religiosa; o) Operosos na obra de evangelização. Portanto, diante destes princípios que norteiam o povo chamado Meto- dista, observamos que eles são atuais e necessários para o mundo em que vivemos e, por isso, devemos nos esforçar para colocá-los em prática em nosso dia a dia e, assim, sermos metodistas que usufruem de uma vida repleta de boas obras e bons testemunhos, fazendo a diferença onde estamos inseridos. Deus abençoe, Pr. Rinaldo Ito Cultinho As crianças têm sido bênção no Ma- tão. Continue orando por elas! Culto de 22/03 Se você não tem participado dos cul- tos vespertinos, tem perdido bênção! Domingo passado, a mensagem do pr. Rinaldo foi baseada na conversa de Jesus e Pedro, em João 21. Acesse www.igrejametodistanomatao.com.br

Upload: stanaami

Post on 21-Jul-2015

39 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 424 - 29/03/15

Festa do Vinil 2015Olha aí pessoal! Tá chegando nossa Festa do Vinil 2015, na IM do Matão! Programe-se para participar.

Reencontro com Deus - É sobrenatural!Um grupo do Matão foi grandemente abençoado em Curitiba, no Reencontro com Deus!

Piracicaba, 29 de março de 2015 - Ano 10 - nº 424

Rua Corte Brilho, 497 - Jd. TóquioPiracicaba - SP - Fone: 3434-9754

Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected]

Blog: www.metodistanomatao.com.br

facebook: Igreja Metodista No Matão

twitter: @immatao

BOLETIM DA

IGREJA

METODISTA

NO MATÃO

PastoralSer um Metodista

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita

vontade de Deus” Rm. 12.2

Em seu tempo, João Wesley era muito procurado por pessoas que estavam em busca de conforto espiritual e ori-entações sobre a salvação e santidade.Por isso, Wesley estabele-ceu alguns princípios de conduta cristã, na qual, chamou de Regras Gerais. Assim, a Igreja Metodis-ta conserva e segue até hoje os mesmos princí-pios estabelecidos por Wesley, o qual recomenda que todos os seus mem-bros sigam estes princí-pios de conduta como prática de vida, a saber: 1. Não praticar o mal. 2. Zelosamente, praticar o bem. 3. Atender às ordenanças de Deus. Fundamentadas nestes princípios, a Igreja confia que os metodistas preservem a sua tradição e continuem a ser reconhecidos como “pessoas de vida regrada.” Portanto, os metodistas devem ser: a) Moderados no diverti-mento; b) Modestos no trajar; c) Abs-têmios do álcool como bebida; d) Empenhados em combater os vícios;

e) Observadores do dia do Senhor, especialmente dedicado ao culto público, ao cultivo espiritual, pelo estudo da Bíblia e ao descanso físico; f) Observadores dos preceitos da Igreja e dos meios de graça que ela oferece, participando dos ofícios divinos e da Ceia do Senhor; g) Prati-cantes do jejum e da oração individual e em família; h) Honestos nos negó-cios; i) Fraternais nas relações uns

com os outros; j) Tole-rantes e respeitadores das ideias e opiniões dos outros; k) Praticantes de boas obras; l) Benfeito-res dos necessitados; m) Defensores dos oprimi-dos; n) Promotores da inst rução secu lar e religiosa; o) Operosos na obra de evangelização.

Portanto, diante destes princípios que norteiam o povo chamado Meto-dista, observamos que eles são atuais e necessários para o mundo em que vivemos e, por isso, devemos nos esforçar para colocá-los em prática em nosso dia a dia e, assim, sermos metodistas que usufruem de uma vida repleta de boas obras e bons testemunhos, fazendo a diferença onde estamos inseridos.

Deus abençoe,

Pr. Rinaldo Ito

CultinhoAs crianças têm sido bênção no Ma-tão. Continue orando por elas!

Culto de 22/03Se você não tem participado dos cul-tos vespertinos, tem perdido bênção!

Domingo passado, a mensagem do pr. Rinaldo foi baseada na conversa de Jesus e Pedro, em João 21. Acesse

www.igrejametodistanomatao.com.br

Page 2: Boletim 424 - 29/03/15

II Encontro de Liderança Juvenil Nos dias 1, 2 e 3 de Maio será realiza-do o II Encontro de Liderança Juvenil (ELIJU), no Colégio Metodista de Rib. Preto/SP. O preço da inscrição é de R$80,00 e o transporte NÃO está incluso. Mesmo os que não são líderes podem ir, porque algum dia eles podem se tornar um.

II Encontro Regional de Liderança

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

9 Carla Elisangela Izaque Jonathas

16 Izaías Roseli Maria (Lia) Israel

23 José Reis Nadir Fred Edilaine

30 Geni Jonathas Israel Elisangela

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

21 José Reis Roseli Maria (Lia) Jonathas

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA

FRENTE

LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

5 Jonathas Maria (Lia) José Reis Israel

12 Israel Edilaine Miriam Geni

19 Elisangela Izaque Nadir Jonathas

26 Wanderson Fred Roseli Isaías

Alvorada da PáscoaNo próximo domingo, às 6h, teremos a tradicional Alvorada da Páscoa. Venha se alegrar pela ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo e pela esperança de seu retorno para buscar a sua Igreja.

DiscipuladoOs participantes do Encontro com Deus serão discipulados todas as quartas-feiras às 19h30 na igreja.

Classe de CatecúmenosNeste domingo, na Escola Dominical, iniciaremos a Classe de Catecúmenos para os irmãos que desejam se batizar e se tornar membros da igreja. Informações com Pr. Rinaldo.

Escala do cultinhoObserve a escala do cultinho de março abaixo. As crianças foram divididas em duas turmas, para facilitar o trabalho com diferentes faixas etárias. Daqui a algum tempo, avaliaremos esta experiência.

Programação da semanaDomingo: 9h00 - Escola Dominical 19h00 - Culto Vespertino2ª feira: 19:30h - Culto na Congregação dos Marques4ª feira: 19h30 - Discipulado5ª feira: 20h00 - Reunião de oraçãoSábado: 19h30 - Culto da Juventude

Oração pelos enfermosOremos por irmãos que se encontram enfermos: Welton Johny e Rubens Marques (recuperação de cirurgia) e Alice e Tata (Marques).

Programa Casados Para Sempre na Escola DominicalEm março começaremos as atividades do Programa Casados para Sempre. Este primeiro curso será ministrado aos domingos durante o período da Escola Dominical em 13 encontros. Conforme a orientação do programa, cada turma será composta de 6 casais participantes e de um casal líder. O curso é apos-tilado e cada casal terá o seu material. Queridos casais, orem e peçam a direção de Deus. Se Deus falar ao seu coração sobre sua participação procure o Sinval ou a Marli para maiores informações. Lembre-se, se seu casamento já é bom ele pode tornar-se ótimo.

Aniversariantes da semana04/04 - Tatiane 05/04 - Geni05/04 - Daniel 06/04 - Lia Carla

Atualização de cadastroTodos os membros estão convocados a preencher a ficha de “Atualização do Cadastro de Membros”, que será entregue durante a Escola Bíblica Dominical e o culto vespertino. Contamos com a compreensão de todos. Deus os abençoe. Pr. Rinaldo

ConviteA Direção Geral e a Pastoral Escolar e Universitária do IEP convidam os irmãos do Matão para a cerimônia de posse da Diretora Joselene Rodrigues Henriques, a se realizar na terça, dia 31/03, às 20h, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.

Biblioteca - novidadeCD Meu Alvo - Kle-ber Lucas: Meu Alvo é só uma das 14 canções do 8º cd de louvor e adoração de Kleber Lucas pela MK Music, com participa-ções de Nívea Soares e Fernandinho.

Versículo

Datas Turma 1 Turma 2

29/03 29/03-Cláudia Tanaami (prof)ª/Selma (aux) Samuel