boletim 29/01/2011

5
Boletim 29/01/2011 IGREJA DO ADVENTISTA SETIMO DIA ´ Central de Novo Hamburgo

Upload: iasd-novo-hamburgo

Post on 29-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Ore por mim

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 29/01/2011

Boletim 29/01/2011

IGREJA

DOADVENTISTA

SETIMO DIA´Central de Novo Hamburgo

Page 2: Boletim 29/01/2011

www.iasdnh.com.br

ANÚNCIOS PARA O BOLETIMDevem ser enviados para o e-mail [email protected], até quarta-feira à noite. Lembramos que os eventos a serem anunciados devem vir acompanhados com a informação do local, data e horário de realização

ESCOLA SABATINA SUPER JOVEMComunicamos que durante o restante do mês de janeiro teremos somente a lição na sala dos jovens. Solicitamos aos jovens que assistam a programação inicial de introdução à Escola Sabatina na igreja. Após, poderão dirigir-se à sala dos jovens para lá estudarem a lição! Em fevereiro iniciaremos normalmente toda a programação!

PEQUENOS GRUPOSAtenção líderes, anfitriões de Pequenos Grupos e interessados em participar! No sábado, dia 05/02, às 9h, acontece o Encontro de Líderes de PG no anfiteatro da Escola Adventista de Canudos. As inscrições devem ser realizadas com o líder de Ministério Pessoal da nossa igreja, até o dia 02 de fevereiro. Será providenciado alimentação e material aos participantes inscritos. Participe!

REFORMAAgradecemos aos i rmãos que continuam auxiliando com seus recursos valiosos. Informamos que os técnicos da área de engenharia estão finalizando os ajustes necessários para o início das obras. Oremos pedindo orientação Divina para este empreendimento e desafio. Qualquer dúvida entre em contato com Pr. Claudenir, Joel ou Jaime.

CULTO DE ORAÇÃO Dê uma pausa na correria do dia-a-dia! Participe do culto de oração nesta quarta-feira (02/02), às 20h. Além da mensagem espir i tual temos um momento especial para pedidos, agradecimentos e orações.

VISITANTESSejam bem-vindo à Igreja Adventista Central de NH e que Deus vos abençoe. Você é muito especial para nós e, acima de tudo, para o nosso Pai Celestial. Ele, mais do que todos aqui, está muito contente com a sua presença. Volte sempre!

A equipe de comunicação destaca que os irmãos que se interessam pelas “redes sociais” podem interagir com as páginas da IASD Central de Novo Hamburgo no Orkut, Twitter e Facebook e informar-se sobre a programação da I g r e j a n o n o v o s i t e (www.iasdnh.com.br).

REDES SOCIAIS

CULTOS DE DOMINGOVenha enriquecer sua vida espiritual ouvindo a mensagem que Deus tem preparada para você. Nossos cultos de domingo começam sempre às 20h e ficaremos muito felizes com a sua presença.

MP MINISTÉRIO PESSOALO Ministério Pessoal promove a Madrugada Missionária, no próximo domingo, dia 30/01, às 6h da manhã. Venha interceder pelos projetos missionários da nossa igreja!

Visitando o nosso Boletim On Line todas as sextas-feiras, você poderá saber de toda a programação com antecedência. www.iasdnh.com.br

BOLETIM ON LINE

Page 3: Boletim 29/01/2011

PÔR DO SOL

05/02 20h21min

29/01 20h25min

Hoje:1° Culto de Adoração: 8hOrador: Alexsandro F. Guimarães2°Culto de Adoração: 10h30minOrador: Alexsandro F. GuimarãesMúsica Esp: Alessandra MelloRegência:Ricardo BehlingPianista :Instrumental Domingo:

Culto: 20hOrador:Marcel Barreto

Música Esp:Inês Tossin

Quarta:Culto: 20hOrador: José MariaMúsica Esp:Paulo Alves

Próximo Sábado:Orador: Pr.moisés Mattos

Música Esp:Marcelly

ANO BÍBLICO

Levítico 1 - 12

AGENDA

Comunicação

Novo Tempo - Você pode ter um Encontro com as Profecias, tirar Lições da Bíblia e buscar Tempo de Refletir. Tudo é disponibilizado, diariamente, pela Rádio Novo Tempo com muito carinho. Para acessar o site digite:Www.novotempo.org.br/radio.Portal da Esperança - Conheça o site da Igreja que reúne vários conteúdos úteis para o nosso dia a dia cristão.Acesse ainda hoje o Portal da Esperança: www.esperanca.com.br.Canal 56 – Em Novo Hamburgo e região, você pode assistir a TV Novo Tempo, em canal aberto.

ORAÇÃO INTERCESSÓRIAInterceder é a parte mais importante da vida espiritual do cristão e da dinâmica da igreja. A mão de Deus se move quando seus filhos oram, e torna possível o impossível. O propósito da Oração Intercessória é orar pelos outros e fazer pedidos específicos a Deus (Tg 5:16), baseados em Suas promessas. Jesus deixou o exemplo da Oração Intercessória (Jo 17:9-21). Nesta semana vamos orar pelo nosso irmão Laury Tormann, que foi submetido a um transplante de fígado no último domingo (23/01).

MINISTÉRIO JOVEMNo sábado, dia 12/02, o Colégio de Canudos receberá o treinamento dos líderes do Ministério Jovem. Horário: 15h às 19h.

ASAQueridos i rmãos, cont inuamos contando com a colaboração de todos que puderem ajudar com a doação de alimentos não perecíveis para que nossa dispensa seja abastecida. Assim teremos condições de ajudar as pessoas que nos procuram. Colabore conosco. A ASA agradece!!!

MINISTÉRIO DE PUBLICAÇÃO Livros e DVDs- A Tesouraria tem alguns materiais especiais para você. DVD “Paz Real”, do Pr. Ranieri Sales; Revista “Pacto de Amor” (Jornada Espiritual) e o livro evangelístico de 2011, “Ainda Existe Esperança”. Interessados devem procurar o irmão Derly e fazer a sua encomenda.Lição- Você já tem assinatura da lição da Escola Sabatina e comentários de Ellen G. White para 2011? Não? Pois ainda dá tempo! Acesse o site da Casa P u b l i c a d o r a B r a s i l e i r a www.cpb.com.br.

Êxodo 34 - 40

Page 4: Boletim 29/01/2011

“ D o a r s a n g u e é u m a f o r m a despretensiosa de amar. Dizemos que amamos, mas doar sangue para alguém que talvez nem conheçamos e que nem vai saber que fomos nós que o fizemos, e também não saberá de que igreja era o doador, isso às vezes, é difícil. Na maioria dos casos, doamos sangue para parentes, ou amigos, ou amigos de amigos, ou conhecidos. Mas queremos que saibam que doamos, pois almejamos mostrar-lhes que amamos de verdade e que seguimos Jesus. Analise o seu coração e dê a si mesmo um bom motivo para doar sangue. Responda a si mesmo: para quem vale a pena doar sangue? Doe sangue e ajude a manter a vida. Faça o bem sem olhar a quem!” Departamento Saúde IASD NH

SAÚDE

Lançamento Trio Ami - No sábado, dia 19/02, às 20h, o Trio Ami, realizará em nossa igreja o lançamento do CD Amor e Fé. Convide seus amigos e venha prestigiar música de qualidade!

LANÇAMENTO

Bons pensamentosVerso para Memorizar: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).Como uma das mais utilizadas formas de intervenção na saúde mental de h o j e , a Te r a p i a C o g n i t i v o -Comportamental (TCC) se baseia na suposição de que a maioria dos problemas psicológicos alcança melhora quando se identificam e mudam percepções, pensamentos e c o m p o r t a m e n t o s i n e x a t o s e inadequados.As pessoas depressivas tendem a interpretar os fatos de forma negativa; as pessoas ansiosas tendem a encarar o futuro com apreensão; e as que têm baixa autoestima maximizam o sucesso dos outros e minimizam o seu próprio. Assim, a TCC procura acostumar as pessoas a identificar e mudar seus hábitos doentios de pensamento em busca de melhores a l ternat ivas que promovam o comportamento desejável e eliminem os não desejados.A Bíblia fala sobre a relação entre pensamentos e ações (Lc 6:45). Bons padrões de pensamento são não apenas saudáveis, mas também fornecem um caminho para a integridade: “Acaso, não erram os que maquinam o mal? Mas amor e fidelidade haverá para os que planejam o bem” (Pv 14:22).Nesta semana, vamos analisar algumas verdades bíblicas que podem nos ajudar a obter controle sobre nossa atividade mental, permitindo que Cristo tome conta de nossa mente.

LiÇÃO

Redação: Lideres e Equipe de Comunicação, Correção Ortográfica - Keila e Lory, Revisão Ortográfica - Cássio Medeiros, Diretor de Comunicação: Jabson Lacerda

Page 5: Boletim 29/01/2011