aquisição da linguagem pela criança surdal flyer · aquisição da linguagem pela criança surda...

1
Aquisição da Linguagem pela Criança Surda Objetivo Geral Promover a formação de professores para o Atendimento Educacional Especializado de alunos com deficiência visual, visando a promoção do acesso e participação ao ensino em escolas comuns da educação básica brasileira. Inscrições no site: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/ no banner “formação permanente”. Período de Inscrições: 05/08 a 10/08/2014 Período de execução: 25/08 a 03/10/2014 Público: Professores do Atendimento Educacional Especializado Carga horária: 40h Modalidade: A distância, com 8h de encontro presencial. Informações: [email protected] Obs.: O encontro presencial será realizado no período matutino e vespertino, na última semana de encerramento do curso, no Centro de Educação Continuada da SME/PMF, no endereço Rua Ferreira Lima, nº 82, Florianópolis, Centro. Definir o conceito de deficiência visual a luz das políticas educacionais para inclusão escolar; Identificar recursos e tecnologias assistiva que contribuam para a leitura e escrita na alfabetização de pessoas cegas e com baixa visão em seu processo de aprendizagem; Elaborar um estudo de caso a partir da identificação de estudantes com deficiência visual, com indicação de estratégias adequadas e de recursos pedagógicos que propiciem o acesso a aprendizagem e a participação na construção do conhecimento. CEAD CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Período de execução: 27 de Outubro a 5 de Dezembro Inscrições: até 17 de Outubro Público: Professores de AEE e Professores do Ensino Regular Carga horária: 40 horas Possibilitar espaço de discussão sobre a aquisição da linguagem pela criança surda visando instrumentalizar os professores para o trabalho pedagógico com a diferença. OBJETIVO Refletir sobre o processo de aquisição da linguagem pela criança surda, tendo a Libras como primeira língua. OBJETIVO Entender a importância de um trabalho diferenciado com base na Língua Brasileira de Sinais na busca de um contexto educacional respeitoso e eficiente. OBJETIVO Coordenadora – Professora Rose Cler Estivalete Beche

Upload: trandan

Post on 10-Feb-2019

221 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Aquisição da Linguagem pela Criança Surdal flyer · Aquisição da Linguagem pela Criança Surda Objetivo Geral • Promover a formação de professores para o Atendimento Educacional

Aquisição da Linguagem pela Criança Surda

Objetivo Geral

• Promover a formação de professores para o Atendimento Educacional Especializado de alunos com deficiência visual, visando a promoção do acesso e participação ao ensino em escolas comuns da educação básica brasileira.

Inscrições no site: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/ no banner “formação permanente”.Período de Inscrições: 05/08 a 10/08/2014Período de execução: 25/08 a 03/10/2014Público: Professores do Atendimento Educacional EspecializadoCarga horária: 40hModalidade: A distância, com 8h de encontro presencial.Informações: [email protected].: O encontro presencial será realizado no período matutino e vespertino, na última semana de encerramento do curso, no Centro de Educação Continuada da SME/PMF, no endereço Rua Ferreira Lima, nº 82, Florianópolis, Centro.

• Definir o conceito de deficiência visual a luz das políticas educacionais para inclusão escolar;

• Identificar recursos e tecnologias assistiva que contribuam para a leitura e escrita na alfabetização de pessoas cegas e com baixa visão em seu processo de aprendizagem;

• Elaborar um estudo de caso a partir da identificação de estudantes com deficiência visual, com indicação de estratégias adequadas e de recursos pedagógicos que propiciem o acesso a aprendizagem e a participação na construção do conhecimento.

CEADCENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Período de execução: 27 de Outubro a 5 de Dezembro

Inscrições: até 17 de Outubro

Público: Professores de AEE e Professores do Ensino Regular

Carga horária: 40 horas

Possibilitar espaço de discussão sobre a aquisição da linguagem pela criança surda visando instrumentalizar os professores para o trabalho pedagógico com a diferença.

OBJETIVO

Re�etir sobre o processo de aquisição da linguagem pela criança surda, tendo a Libras como primeira língua.

OBJETIVO

Entender a importância de um trabalho diferenciado com base na Língua Brasileira de Sinais na busca de um contexto educacional respeitoso e e�ciente.

OBJETIVO

Coordenadora – Professora Rose Cler Estivalete Beche