ações finalísticas do plano municipal da primeira infancia

2
Ações Finalísticas (2.3.1 e 2.3.2) 1) Ofertar, até 2016, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para crianças de 0 a 6 anos e suas famílias. 2) Universalizar, até 2016, o acompanhamento das famílias com crianças de até seis anos inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), por meio de serviços socioeducativos e o desenvolvimento de ações socioassistenciais e de convivência para essas crianças. 3) Universalizar, até 2016, o acompanhamento das famílias inseridas no Programa Bolsa Família e que não estão cumprindo as condicionalidades, priorizando as famílias com crianças de 0 a 6 anos por meio de serviços socioeducativos e o desenvolvimento de ações socioassistenciais e de convivência. 4) Realizar busca ativa das famílias que se encontram em extrema pobreza e não estão incluídas nos programas governamentais de transferência de renda, possibilitando a inclusão destas famílias nos referidos programas. 5) Manter atualizado o mapeamento de todas as crianças de 0 a 6 anos com deficiência, beneficiárias do BPC no território do nosso município. 6) Contribuir para que, até 2016, todas as crianças de até seis anos, recebam atendimento em período integral na educação infantil, prioritariamente aquelas das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. 13) Ampliar os recursos de atendimento na Assistência Social (estrutura física e tecnológica), para assim melhorar e facilitar a recepção e publicização dos dados do trabalho realizado.

Upload: iuremberg

Post on 18-Dec-2015

6 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Ações Finalísticas Do Plano Municipal Da Primeira Infancia

TRANSCRIPT

Aes Finalsticas (2.3.1 e 2.3.2)

1) Ofertar, at 2016, o Servio de Convivncia e Fortalecimento de Vnculos SCFV para crianas de 0 a 6 anos e suas famlias.

2) Universalizar, at 2016, o acompanhamento das famlias com crianas de at seis anos inseridas no Benefcio de Prestao Continuada (BPC), por meio de servios socioeducativos e o desenvolvimento de aes socioassistenciais e de convivncia para essas crianas.

3) Universalizar, at 2016, o acompanhamento das famlias inseridas no Programa Bolsa Famlia e que no esto cumprindo as condicionalidades, priorizando as famlias com crianas de 0 a 6 anos por meio de servios socioeducativos e o desenvolvimento de aes socioassistenciais e de convivncia.

4) Realizar busca ativa das famlias que se encontram em extrema pobreza e no esto includas nos programas governamentais de transferncia de renda, possibilitando a incluso destas famlias nos referidos programas.

5) Manter atualizado o mapeamento de todas as crianas de 0 a 6 anos com deficincia, beneficirias do BPC no territrio do nosso municpio.

6) Contribuir para que, at 2016, todas as crianas de at seis anos, recebam atendimento em perodo integral na educao infantil, prioritariamente aquelas das famlias beneficirias do Programa Bolsa Famlia.

13) Ampliar os recursos de atendimento na Assistncia Social (estrutura fsica e tecnolgica), para assim melhorar e facilitar a recepo e publicizao dos dados do trabalho realizado.

14) Realizar aporte psicossocial, tanto para as crianas e famlias quanto para os educadores, na rede de atendimento municipal.