acesse nosso site: um ...jornalloucospormarketing.com.br/imagens/jornal/jornal lpm nr 72.pdf ·...

18
1 O Top-Líder internacional Marcelo Serakides, com rede em 82 países, ago- ra faz parte do Clube da Fer- rari, em Brasília,DF, por ter conquistado a sua. Voamos até lá para conhecer, ao vivo, a trajetória deste grande líder que saiu de um bairro pobre de Belo Horizonte,MG, até se tornar um gigante na Jeu- nesse. Marcelo Serakides é gente que faz. PubliEditorial UM SONHO REALIZADO UM SONHO REALIZADO Marcelo Serakides apresenta em Brasília sua nova Ferrari ENTREVISTA EXCLUSIVA PELA PRIMEIRA VEZ, MARCELO SERAKIDES CONTA TUDO Você vai se emocionar – e também aprender muito – com a entrevista inédita, que revela a incrível trajetória deste legítimo campeão do Multinível. Leia nas páginas 10 e 11. DESDE 2008 INFORMATIVO DE MARKETING MULTINÍVEL – ANO IX – Nº 72 SETEMBRO/OUTUBRO DE 2017 Acesse nosso site: www.jornalloucospormarketing.com.br

Upload: haanh

Post on 08-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

O Top-Líder internacional Marcelo Serakides, com rede em 82 países, ago-

ra faz parte do Clube da Fer-rari, em Brasília,DF, por ter conquistado a sua. Voamos até lá para conhecer, ao vivo,

a trajetória deste grande líder que saiu de um bairro pobre de Belo Horizonte,MG, até se tornar um gigante na Jeu-nesse.

Marcelo Serakides é gente que faz.

PubliEditorial

UM SONHO REALIZADOUM SONHO REALIZADOMarcelo Serakides apresentaem Brasília sua nova Ferrari

ENTREVISTA EXCLUSIVAPELA PRIMEIRA VEZ,

MARCELO SERAKIDES CONTA TUDO Você vai se emocionar – e também

aprender muito – com a entrevista inédita,que revela a incrível trajetória deste legítimo

campeão do Multinível. Leia nas páginas 10 e 11.

DESDE2008INFORMATIVO DE MARKETING MULTINÍVEL – ANO IX – Nº 72 – SETEMBRO/OUTUBRO DE 2017

Acesse nosso site: www.jornalloucospormarketing.com.br

23

INFORMATIVO DE MARKETING MULTINÍVEL – ANO IX – Nº 72 – SETEMBRO/OUTUBRO DE 2017Acesse nosso site: www.jornalloucospormarketing.com.br

Rodolfo Gasparian:Criminosas pirâmides de Bitcoin. Página 9

Ponto de Vistacom o executivoAlexandreMendes Página 7

– Estreia – Valéria Rossi é a nova Diretora-Executivada ABEVDPágina 7

Mulheresmaravilhosasdo Multinível

Mulheresmaravilhosasdo Multinível

Apresentação da jornalistaMônica CintraMônica Cintra

ADRIANA ZRACHIA

ANE BORGES

AURISTELA SALLES

CRISTINA SERAKIDES

EDY ANSELMO ELIENE PALMA

EDUARDA LOURENÇO

ELIZIA SIMIONATOHELYDA BOGNAR

DI PIETRO

IVONETE SANTOS

MÁRCIA SANTOS

MARIÂNGELAAKHRAS

RAQUEL BLUE

SIMONNEDRUMMOND PATRÍCIO

SIILVANIA GONZAGA

HELOÍSA RODRIGUESGISELLE SANTOS

CLÁUDIA DONATA

DESDE2008

Eric Worrefez sucessono BrasilPágina 8

3

INOVAR E REVOLUCIONAR:ISTO É AZENKA

Entrega dos primeiros carros Musaz

Nesta edição mais que especial da revista Loucos por Marketing a Azenka apresenta uma série de novidades que encantarão os seus afiliados e

todos os empreendedores que buscam desen-volver um negócio sólido, com credibilidade e segurança.

Vem aí o primeiro Cruzeiro Azenka Diaman-tes, que acontecerá no dia 05 a 09 de dezembro de 2017. Pensando sempre em fazer o melhor para todos os seus afiliados, a Azenka está pre-parando o evento que ficará na memória de to-

dos os participantes.Você estará a bordo de uns dos maiores na-

vios de cruzeiro do mundo, repleto de conforto, atividades e entretenimento.

Durante o cruzeiro será apresentado uma série de novidades para impulsionar ainda mais o volume de vendas de todos os afiliados Azenka. Vamos levar a abordo toda a felicidade que é característico de todos os nossos milhares de afiliados. Vale lembrar que o cruzeiro está aberto, com condições especiais, para os afilia-dos que não são diamantes.

Você já conheceo Mundo Azenka?

Mundo Azenka é um portal de apoio desen-volvido para todos os afiliados, repleto de novi-dades sobre tudo o que rola na Azenka, infor-mações sobre nossos produtos, vídeos sobre o plano de Vendas e Marketing, dicas imperdíveis de como alavancar o seu negócio, artes para você realizar download e muito mais. Você que ainda não é um afiliado Azenka está convidado a visitar, todas as segundas-feiras o portal é to-talmente atualizado.

Acessewww.azenka.com.br/mundoazenka

O programa Musaz entregou no mês de agosto os seus dois primeiros carros a grandes duas líderes, a senhora Fran Portela (a esq.) e a senhora Luciene Oliveira (a dir.).

O programa Musaz vem realmente realizan-

do os sonhos de milhares de mulheres do Brasil. Com uma proposta robusta, a programa possui alcance nacional e tem como objetivo valorizar o esforço e transformar a vida de todas as suas participantes.

4

5

Eliene PalmaDistribuidora pioneira da Hinode, qualificada a Imperial Diamante

Í n d i c e5

7

8

9/10

11

12/16

17

Opinião – Eliene PalmaColuna Guia em Ação – Denilson Braga

Mundo MLM – Valéria Rossi da ABEVDEntrevista Alexandre Mendes

Artigo Rodolfo GasparianMundo MLM – Adlux e L’aqua di Fiori, Rodrigo Faro, Vendas Diretas

Entrevista Marcelo Serakides

Mundo MLM – Eric Worre, Café Marita

Mulheres Poderosas no Multinível

Hoje em Dia – Marcelo Serakides; TV Empreender On-line Celebridades Amway; Cláudio Apolinário

www.denilsonbraga.com [email protected]

21-98184-2552

O CEMITÉRIO DOS SONHOS

Quando você inicia o seu negócio em Multinível / Marketing de Relacionamento você tem que entrar nessa jornada disposto a ir até o fim. Pense comigo: não adianta entrar em campo pensando em correr só 10 minutos quando a partida inteira dura muito mais! Não adianta pedir uma “substituição”. Na vida não temos substitutos. Somos nós mesmos que temos que jogar a partida até o final.

Se você parar no meio do caminho... você não terá os resultados almejados... o seu negócio não irá funcionar. Então, você precisa firmar um compromisso consigo mesmo durante um determinado tempo.

Você com certeza já entendeu que tem um grande potencial para esse negócio e que pode realizar grandes coisas. Contudo, se você não tiver consistência você será mais um no cemitério das pessoas com potencial. Você será mais um habitante do CEMITÉRIO DOS SONHOS.

Durante meus vários anos vividos neste negócio, conheci muitas pessoas de grande potencial. Entretanto, boa parte delas hoje ainda está em seus empregos monótonos. Muitas delas ainda estão lutando para sobreviver com as contas do mês. O que aconteceu com elas?

Algumas tinham grandes sonhos, outras além de sonhos tinham iniciativa e energia. Todas queriam atingir o sucesso. Contudo, não tiveram nem disciplina nem consistência para fazer aquilo que deveria ser feito pelo TEMPO que deveria ser feito.

Muitas pessoas entram no Multinível achando que vão ficar ricas da noite para o dia. Só que isso acontece muito RARAMENTE. É a exceção e não a regra. Você irá ganhar dinheiro sim, mas ANTES terá que gerar valor e fazer jus ao seu bônus. O dinheiro virá como recompensa do seu trabalho diário, dedicado e comprometido.

Muita gente se ilude e desiste por causa desse tipo de pensamento imediatista. O que acontece na prática é você começar ganhando pouco e seus ganhos irem aumentando progressivamente, conforme você vai evoluindo seus conhecimentos, melhorando sua ATITUDE e aplicando as estratégias corretas.

Pequenos passos consistentes levam a grandes conquistas.

Pense nisso!

Nos vemos na próxima edição! Sucesso sempre! Denilson Braga

Ouse ser mais!

OPINIÃOOPINIÃO

Eu acredito que as mulheres de suces-so adotaram uma filosofia de vida na

qual assumem o controle de si mesmas e do seu mundo e dessa forma enfrentam e superam desafios .

As mulheres que brilham são aquelas que saem da área de conforto e não se li-mitam a tomar decisões fáceis, vão mais além, sem medo da oposição, aprendendo algo novo a cada dia e avançando nos seus objetivos.

E foi com esse pensamento que confiei na minha capacidade mesmo não tendo concluído o 5º ano (antiga 4ª série), eu saí da rotina que eu tinha de simples dona de casa, para alçar voos maiores. Tudo isso por ter sempre em mente que tudo pode ser mudado, independentemente da nos-sa condição, só precisamos da vontade de aprender e determinação para continuar.

Eu gosto muito de uma frase que diz: “Quem não se senta para aprender não fica em pé para ensinar”. Me permiti aprender pois eu sabia que para liderar

precisava ensinar, e para ensinar tem que aprender.Então hoje posso incentivar ou-tras mulheres que assim como eu, tem o desejo de mudança e querem se tornar in-dependentes. O que aconteceu comigo foi ter encontrado o negócio certo e resulta-do de muito trabalho e principalmente ter traçado metas acreditando que seria o me-lhor para minha vida, sem me preocupar com a oposição.

Me reinventei como pioneira de um negócio de sucesso, reescrevi minha cami-nhada e hoje tenho um novo significado de vida.

Minha grande inspiração, Adelaide Garcia, fala algo muito importante e que marcou a minha história, “Faça das suas dificuldades o seu maior aliado”.

Todas as vezes em que eu senti que as coisas não estavam indo conforme o pla-nejado, busquei o combustível necessário para avançar e não desistir, porque no fundo eu sabia que as maiores conquistas sempre viriam após os contratempos.

O Brilhoda Mulher

no Marketing Multinível

6

Publicação bimestral produzida pela Comunigraf Editora - CNPJ 01060404/0001-33Jornalistas responsáveis: Carlos Garcia DRT-PE 365 e Olbiano Silveira DRT-PE 626Editoração eletrônica: Lourdes Duarte - [email protected]

Editor: Paulo de Tarso Aragão - E-mail: [email protected] * Colunistas: Arnaldo Silva - Alysson Santos - Cleverson Daleffe - Paulo de Tarso Aragão – Roberto Shinyashiki - Rodolfo Gasparian - Saulo Coelho – Wanderley Lourenço - Wellinghton Patrício - * Secretária-Executiva: Dinah Duarte de Lucena Aragão * Secretários-Assistentes: Dennis Edward Lucena de Oliveira e David Wesley Lucena de Oliveira * Assessor Especial: Douglas Vinícius Lucena de Oliveira. * Coordenadora de Logística: Denise Duarte Lucena de Oliveira. * Coordenadora de Expedição: Judite Duarte de LucenaE-mail: [email protected] colunas e matérias assinadas não refletem, necessariamente, a posição do jornal.

Expediente

MARKETINGporLOUCOSporLOUCOS

MARKETING

7

1.Você é meio que pai da criança do MLM na L’acqua di Fiori. Como foi o nas-cimento deste bebê?

O desafio foi grande pois a empresa está no mercado há 37 anos, expandiu seu negó-cio para diversos países, teve lojas na Euro-pa, Estados Unidos, participou de grandes feiras internacionais, mas enfrentou uma grave crise financeira no começo da década. Em setembro do ano passado conversei com os acionistas e vimos uma possibilidade de reescrever a história da empresa. O ingresso no MLM foi um processo muito complexo, num mercado competitivo, e nós não tínha-mos margem para erro pois os investimen-tos eram limitados. A L’acqua di Fiori sem-pre foi reconhecida pela qualidade de seus produtos e aliados a um plano de compen-sação cuidadosamente desenvolvido tem nos mostrado que estamos no caminho cer-to, os resultados falam por nós.

2. Depois de superados os desafios o avião da L’acqua di Fiori já está voando tranquilo?

Os desafios iniciais foram grandes, mas os principais foram a falta de recursos e a mudança na cultura da empresa. Nenhu-ma empresa tem tranquilidade no mercado competitivo que vivemos hoje.

O MLM está atraindo grandes pla-yers e não podemos descansar. Passa-dos 6 meses do lançamento da empresa no MLM podemos dizer que o avião está no ar. Adequamos a produção, logísti-ca, estamos mudando o atendimento, implantando novo sistema e voltamos a lan-

çar novos produtos.3. Compartilhe alguns números do su-

cesso do projeto em tão pouco tempo.O projeto é um sucesso, estamos man-

tendo um atividade muito acima da média, ultrapassamos 70 mil cadastros em 6 meses. Inauguramos mais de 30 novos CDs pelo Brasil e estamos prestes a inaugurar muito mais. Faremos nossa primeira Convenção Nacional dia 24/09 onde sortearemos um carro além de lançamento de produtos, le-varemos um palestrante renomado e na úl-tima semana de setembro embarcamos com os primeiros 11 casais Ruby para a Disney.

4. Nove em cada dez novas empresas de marketing são do ramo da L’acqua di Fiori, cosméticos. Quais são as cartas na manga para voar num céu tão concorrido e ainda fazer bonito?

Um dos nossos grandes desafios foi criar

um plano de compensação que pudesse equilibrar os ganhos entre os níveis mais altos de qualificação e os iniciantes. Hoje nosso plano é reconhecidamente um dos que melhor pagam no mercado. A L’acqua di Fiori sempre investiu muito na qualida-de dos produtos e tem uma forte fidelização de consumidores. Além disso temos muitas novidades que infelizmente ainda não pos-so contar.

Alexandre Mendes é um executivo com ex-periência na implantação e gerenciamento de sistema de Vendas Diretas. Responsável pelo start up da L’acqua di Fiori no Multinível e pelo start up da UP! Essência. Atuou 8 anos como executivo da Natura, exercendo distintos car-gos no Brasil na área comercial e financeira, com passagens pela Sadia e Ernst & Young. Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Marketing e GVPEC - Programa de Formação de Executivos na FGV.

Depois de brilhar na diretoria de grandes empresas como Natura e UP Essência,entre outras, Alexandre Mendes foi o responsável pela implementação do multinível da L’aqua Di Fiori

que trabalhava apenas com franquias. Passados os desafios iniciais a L’aqua é hoje um “case” de sucesso e nesta entrevista Alexandre Mendes conta tudo.

ENTREVISTA COM

Alexandre Mendes

Um dos nossos grandes desafios foi

criar um plano de compensação que pudesse equilibrar os ganhos entre os níveis mais altos de

qualificação e os iniciantes.

PONTO

DE VISTA

No final de julho a ABEVD-Associação Bra-sileira das Empresas de Vendas Diretas di-

vulgou a entrada de novo membro em seu corpo diretivo, Valéria Rossi como Diretora-Executiva. Ela chegou com foco na implementação do plano executivo da Associação, que inclui impulsionar a sua imagem no mercado e promover a capaci-tação da força de vendas, com foco no relaciona-mento e empreendedorismo.

Valéria Rossi tem experiência de mais 20 anos

no mercado de vendas diretas, com forte atuação nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Planejamento Estratégico de renomadas empresas como Avon e Jafra. Durante sua trajetória, a executiva foi respon-sável pelo relançamento da empresa Jafra no Brasil e participou de um projeto especial voltado para em-preendedores e profissionais de beleza para a Avon.

Sua contratação como Diretora pela ABEVD teve uma ótima repercussão no mundo corporativo das vendas diretas.

Abevd: repercute bem escolhada diretora Valéria Rossi

8

Da mesma maneira que usam o nome do multinível para gerar mais credibilida-

de, as pirâmides mais modernas utilizam a credibilidade do Bitcoin para praticar o gol-pe chamado PONZI.

A modernização da tecnologia aliada à globalização disponibilizaram subterfúgios fiscais que facilitam a evasão de divisas e a lavagem de dinheiro das pirâmides finan-ceiras, que usam líderes brasileiros para promover negócios do exterior dentro do Brasil.

E isso ocorre porque, estando as empre-sas fora do Brasil, as investigações tornam--se mais difíceis, evitando-se, assim, que decisões judiciais fechem esquemas fraudu-lentos.

Quando não existe uma empresa no Bra-sil, o foco das investigações da Polícia e do Ministério Público se volta para os líderes promotores do esquema.

A pergunta que faço é:Você, líder, quer correr o risco de ser

preso fazendo um negócio ilegal ou vai

continuar se fazendo de vítima quando perde dinheiro com o esquema?

Pense bem, pirâmides não são duradou-ras. Mais cedo ou mais tarde haverá algum problema. Normalmente o esquema deixa de pagar quando se torna insustentável, ge-rando milhares de vítimas.

Você vai querer que a energia ruim da destruição de diversas famílias seja o seu troféu para a ostentação de carros e casas de luxo que você "conquistou"?

Desculpe-me, mas pirâmides NÃO concorrem com o Multinível, mas sim com o GANHO FÁCIL dos esquemas ile- gais de corrupção que acontecem em todo o Brasil.

Artigo

Concorrência?Multinível legítimo x pirâmides de Bitcoin

Rodolfo Gasparian – [email protected]

Pense bem, pirâmides não são duradouras.

Mais cedo ou mais tarde haverá algum problema. Normalmente o esquema deixa de pagar quando se

torna insustentável, gerando milhares de vítimas.

Rodrigo Faro é Embaixador

da Cless Multinível

Adlux e L´Acqua Di Fioriultrapassam R$1 milhão mensais

A estreante Cless Multiní-vel – braço da Cless, que

só atuava no varejo – tem como sócio o fundo norte-america-no One Equity Partners e está investindo R$30 milhões, pla-nejando faturar R$1 bilhão até 2020.

Para divulgar a empresa foi escolhido o apresentador da Re-cord Tv Rodrigo Faro. Ele já está fazendo merchandising em seu

programa aos domingos, Hora do Faro.

Duas novas empresas no mul-tinível ultrapassaram em ju-

lho a barreira psicológica do pri-meiro milhão por mês.

A ADLUX cravou R$1,5 mi-lhão, onde 1 milhão veio da rede do maior Diamante, Joseiton Aze-vedo (foto à esq.).

Por sua vez, a estreante no

MLM L´Acqua Di Fiori , que antes só trabalhava com franquias, cra-vou R$2,1 milhões, numa gestão de sucesso do Diretor Alexandre Mendes (foto à dir.), ex-diretor de empresas de porte como Natura e UP Essência, entre outras. Leia sua entrevista reveladora nesta edição.

Engana-se quem pensa que o e-commerce acabará com as

vendas diretas pessoais. O Euromoni-tor divulgou a previsão de que as ven-das diretas vão crescer globalmente 11,5% em média por ano até o ano de 2021, isto é, nos próximos cinco anos.

O maior índice de crescimento previsto é para a área Oriente Médio--África, com 7%. Para a América La-tina a previsão de crescimento das vendas diretas anuais é de 2,5%, onde os resultados do Brasil têm forte impacto nesses números.

Vendas diretas aumentarão

11,5% até 2021

9

LPM - Para começar, a quem você é grato?

Serakides – A pessoa a quem eu sou grato no Multinível é o Gilberto Guitti, na época meu líder na TNI-Tahitian Noni. Te-nho uma gratidão muito forte. E também o Maurício Patrocínio. Gostaria igualmente de expres-sar a minha gratidão ao amigo Marcel Szajubok, diretor da Jeunesse Brasil, que é um super profissional e a pessoa com o net-work mais fantástico que eu já conheci. São pessoas abençoadas de Deus. Mesmo que estejamos os três em projetos diferentes, eu tenho gratidão, acho que esta é a palavra certa.

Eu era “quebrado”, não tinha dinheiro nem para pagar um ônibus e o Gilberto Guitti viu meu potencial. Tive bons men-tores no início do meu apren-dizado. Fiz seis cursos com Jim Rohn e vários com Zig Zigler. Então, eu já estava preparado. Eu tinha o conhecimento e a garra, só faltava um empurrão-zinho para fazer meu avião de-colar. Por exemplo, numa das empresas que passei, no seg-mento de nutrição, eu distribuía mil panfletos por dia, e isso du-rante nove anos.

LPM – Como foi seu primei-ro contato com o mkt. multiní-vel?

Serakides- Meu primeiro contato com a indústria do Mul-tinível foi no estádio do Mara-canã, num evento com cerca de cem mil pessoas. Me deram um convite e eu fui. Depois do evento, chorei de emoção por dois dias. Lá tinha vários líderes americanos famosos e de suces-so naquela primeira empresa de MLM.

Me recrutaram dizendo: “é uma empresa internacional que está fazendo pessoas ganharem muito dinheiro e não tem lojas”. Aí eu me apaixonei e fiquei doi-

do, virei um louco por marke-ting.

LPM – E como foi o momen-to do seu “boom” para o suces-so?

Serakides – Eu tenho 25 anos no mercado multinível. Não tive sucesso nas minhas primei-ras empresas.

Comecei na primeira empre-sa americana de MLM que che-gou por aqui nos anos noventa, depois fui para uma empresa brasileira que fazia sucesso na época, a Odorizzi, que fechou em seguida.

Quando a Odorizzi fechou eu chorei por um mês porque eu amava a empresa. De lá pas-sei nove anos numa empresa americana de nutrição, onde eu vendia muito, ganhava algum dinheiro mas no marketing eu não decolava. Voltei por apenas um mês ao trabalho tradicional, vendendo carros. Um amigo de BH então me chamou para

conhecer a americana Tahitian Noni, mais conhecida como TNI. Lá eu decolei e cheguei a ser um dos maiores da América do Sul.

Mas a minha “explosão”de sucesso é uma história de per-dão. No dia em que eu perdoei meu pai, que já tinha morrido, tudo mudou. Isso era como uma corda amarrada que não me deixava caminhar. No dia seguinte ao perdão, recebi a li-gação de BH me chamando para a TNI. Em três meses já estava ganhando 20.000 reais, isso em 2002. Cheguei a Diamante, Du-plo, Triplo, etc.

Foi a explosão. Eu estava no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas e estava pre-parado. Cheguei a ter mais de 400 fitas cassetes da ProNet. Eu já tinha o hábito da leitura e era feito uma esponja, absorvendo conhecimento.

LPM- Na sua infância você acreditava que ia dar certo na vida?

Serakides – Sempre fui so-nhador. Minha mente já estava direcionada para o sucesso des-de pequeno. Onde eu morava pegava uns pedacinhos de ma-deira, botava em fila e dizia:”es-se vai ser a minha Mercedes,

“Eu sou um milagre da vida” Marcelo Serakides

Ele é um dos maiores líderes da Jeunesse no Brasil e fez Jubileu de Prata no multinível, com 25 anos de atuação. Hoje Marcelo Serakides tem uma coleção de automóveis

de luxo, uma lancha e rede em 82 países. Mas nem sempre foi assim, desde sua infância em Belo Horizonte.

Serakides abriu a entrevista com a frase do título e faz questão de ressaltar o apoio da esposa Cristina. “Minha es-posa sempre me estimulou a continuar. No início era fracasso

após fracasso, mas ela dizia: ‘você vai conseguir’ E hoje ela dirige um automóvel importado Volvo” – conclui ele.

Serakides tem um diferencial único nas promoções, tra-zendo líderes da sua rede em outros países para Brasília, onde mora, para passear de lancha com toda a mordomia e dá a dica: “quem promove vai ao banco”. Nas suas respostas abaixo às nossas perguntas, uma história emocionante com lições e dicas valiosas para quem é louco por marketing.

Eu sou persistente.A persistência vence tudo:

vence a inteligência, vence a falta de habilidade, a falta de conhecimento, vence tudo.

Entrevista

10

esse outro vai ser meu Audi, aquele vai ser a minha mansão. Eu sempre acreditei que eu ia dar certo na vida.

Nasci ao lado da favela da Concórdia, em Belo Horizonte. Alguns amigos de infância são hoje traficantes, bandidos, e eu escapei. Minha casa está lá até hoje e no lugar foram construí-das casas de aluguel. Digo sem-pre que o ser humano se acos-tuma com tudo, com o bom e o ruim. Quando você estiver pas-sando pelo inferno (tipo contas atrasadas, problemas, etc.) c-o--r-r-a. Tem gente que fica ali e acha que aquele inferno é sau-na...rrrrssss

LPM- O que é importante para você?

Serakides – A segurança. 80% das separações no mundo envolvem a falta de dinheiro. Quando você tem segurança fi-nanceira na família, isso te traz um conforto. Então, eu gosto muito de ter segurança. Tive muitas viagens fantásticas a lu-gares onde nunca tinha pensado em ir. A primeira foi para Holly-wood, já fui 9 vezes ao Hawaii, conheci a Europa inteira, Dubai, etc. Minhas crianças também viajam, isso abre a mente delas.

LPM- Conta pra gente qual

o segredo do sucesso, qual é o pulo do gato?

Serakides- Eu diria que são dois os segredos do sucesso: Promoção e Persistência.

Eu gosto da promoção: tra-balhou-ganhou a promoção Es-tilo de Vida – os outros vêem e trabalham mais para ganhar também. Aprendi a Arte da Pro-moção com o Mark Hugges, na Venezuela, quando o conheci.Ele dizia: “promoção é a arte de fazer com que as pessoas façam algo que elas não fariam se não fosse a promoção”.

Eu sou persistente. A persis-tência vence tudo: vence a inte-ligência, vence a falta de habili-dade, a falta de conhecimento,

vence tudo. Eu fui melhorando, aprendendo mais, conhecendo mais gente, melhorando meu network.

As pessoas desistem de tudo: um curso que não termina, um casamento que não dura, algu-mas desistem até da vida.

Mas no nosso trabalho no Multinível só tem como ter persistência se estiver indo aos eventos. Para encontrar o suces-so na empresa que você atua no multinível, você não pode fal-tar nunca a uma reunião, trei-namento, convenção, etc. Você tem que estar em todos os even-tos. Só deve faltar em caso de

morte e se for a sua. As pessoas dão desculpa, do tipo não foi na reunião porque tinha que lavar louça, ou consertar o portão, etc.

LPM- Você vive hoje na alta sociedade de Brasília. Como os milionários do mercado tradi-cional vêem esta sua ascensão, vindo de um bairro pobre para uma Ferrari?

Serakides - Eu sou bem co-nhecido em Brasília porque faço parte de vários clubes, como Clube do Mercedes, Clube do Audi, Clube do Rolex e agora do Clube da Ferrari. E muitos dos milionários desses clubes fi-cam curiosos sobre o meu traba-lho. Para os que se interessam, eu conto como se faz riqueza no MLM e então muitos me colo-cam em contato com seus filhos, para que conheçam este novo caminho. Mas tem gente lá com a mente mais fechada que ainda pensa que Multinível é algum tipo de pirâmide.

LPM- Qual recado você dei-

xa para os nossos leitores que são loucos por marketing?

Serakides - Você tem que se preocupar em focar nas coisas que estiverem no seu poder de resolver. O que não estiver no seu poder, não se preocupe, porque não adianta. Por exem-plo, o produto não chegou há vinte dias e o distribuidor liga pra mim. Então eu mando ligar para a empresa no 0800. Se não fizer assim, perde o foco por causa de coisas bobas.

Meu trabalho é prospectar, mostrar o plano, patrocinar e treinar. O que não cresce cai, seja pessoa ou empresa.

Um estudo da Universida-de de Harvard diz que tudo o que você faz profissionalmente por 10 mil horas você se torna um mestre naquele assunto. Por isso eu não tiro o foco do que eu tenho que fazer: prospectar--mostrar o plano-patrocinar--treinar.

Eu lidero pelo exemplo e não por palavras bonitas.

Para encontrar o sucesso na empresa que você atua

no multinível, você não pode faltar nunca a uma

reunião, treinamento, convenção, etc.

Você tem que estar em todos os eventos.

Os segredos do sucesso: Promoção e Persistência.

Marcelo Serakides (à direita) contou tudo ao repórter do Loucos Por Marketing

Com belos carros na garagem, uma lancha e autoridade de líder internacional ele fala dos erros no multinível:

“Não existe erro novo. Por mais criativo que seja o novo dis-tribuidor, não vai conseguir criar um erro novo. Vai ser uma pes-

soa nova cometendo erros antigos. E tem também pessoas antigas cometendo também erros antigos. Todos os erros que existem no MLM, todos já foram cometidos. Se você aprender a não cometê--los, seguirá o caminho do sucesso”.

OS ERROS QUE NÃO SE PODE COMETER – por Marcelo Serakides

ERRO 1 – Negligenciar os básicos: fazer a lista de nomes, livro ata, painel de sonhos (que é o seu porquê), aprender a fazer o convite para a oportunidade. O fator prin- cipal de uma pessoa nova para o sucesso ou fra- casso é o convite. Se o convite é bom, ela vai ter mais pessoas conhecendo a oportunidade. Se for ruim, vai ter menos.

ERRO 2 – Não querer estar no Sistema de Treinamento. É ela achar que já sabe tudo. É ela querer reinventar a roda e

fazer do jeito dela. A roda já foi inventada.

ERRO 3 – Não querer usar os produtos – você tem que ser o pro-duto do produto.

ERRO 4 – Tem que entender a Lei dos Números – se quer ter um resultado melhor, aumente os números: número de planos apresentados, número de contatos, número de vendas etc.

Sem isso é como aquele filme: À Espera de um Milagre.

11

Eric Worrefez sucesso no Brasil

Ele não se esforçou nem um pouco em ser simpático, fez a linha “superstar”, recu-

sou-se a responder perguntas da imprensa, mas mesmo assim foi genial. O evento com este ícone do MLM americano Eric Worre no fim de agosto em São Paulo foi um su-cesso de público e de crítica.

Cerca de 4.000 pessoas estavam lá e foi a primeira vez que este Mestre do MLM veio ao Brasil. Seu livro Go Pro faz sucesso na tradução em português.

Cerca de 75% da plateia era formada por distribuidores e líderes da Jeunesse, como o nº1 Marcelo Serakides (foto).

Seis meses após o retorno com a liberação da Anvisa, a Rede Fácil Brasil, fabricante

do Café Marita, qualificou em 1 de agosto o primeiro casal no posto máximo de qualifica-ção, Diretor, equivalente a Imperial Diaman-te em outras empresas.

A façanha foi dos baianos de Salvador Aloísio e Ane Borges (foto) que antes tinham sido os 1ºs Duplos Diamantes. O surpreen-

dente é que agora passaram de Duplo a Dire-tores saltando a posição de Triplo Diamante, fato inédito na cia.

Neste fim de semana o casal será home-nageado pelo fundador Nilso Odorizzo e diretoria na sede da empresa, em Balneário Camboriu, SC.

A Aloisio e Ane os parabéns de todos os que são loucos por marketing.

Depois da crise,Café Marita tem 1os diretores

12

Muito se fala da luta da mulher pelos mesmos direitos dos homens,

pela igualdade nas disputas que envolvem capacidade intelec-tual e conquista de vagas nas empresas e do término de uma sociedade machista que ainda acha que “Amélia é que era mu-lher de verdade”. O que pou-co, ou quase nunca se fala, é da mobilização que deveria existir entre os homens deste planeta, para conquistar o direito a esta versatilidade da mulher, que só ela consegue ter e que a faz voar num mundo de infinitas pos-sibilidades de sucesso. E esse sucesso, quase sempre alcança-do em sua plenitude, tem uma única razão de ser: o desejo da realização de seus sonhos, sem perder a essência de ser a prin-cipal cuidadora da família.

Ser bem-sucedida nos Negó-cios, nada mais é do que uma consequência de seu dom nato de saber vender. Ela “vende” como ninguém suas ideias e seus ideais. Sabe conquistar as pessoas naturalmente, pela ri-queza de detalhes que usa para contar algo a alguém e não se importa quando dizem que ela fala demais. É assim que ela constrói o seu rebanho e quase sempre consegue o que quer. Consumidora criteriosa de pro-dutos e serviços que entregam o que prometem, a mulher é capaz de influenciar positiva ou negativamente as pessoas a comprarem algo ou a rejeitarem pra sempre uma marca que a decepcionou. Indicar algo que lhe trouxe um benefício e aju-dar uma empresa a crescer, isso ela faz de graça. Imaginem, en-tão, se lhe pagassem para ser uma disseminadora de uma boa ideia, de um bom produto, de um bom negócio. O que vocês acham que aconteceria?

Liderado por uma maioria quase absoluta de homens des-de que foi criado, o Marketing

Multinível começou a ganhar a força feminina pela identifi-cação da mulher com as carac-terísticas deste mercado. Ela viu na venda de produtos e na liderança de equipes, a oportu-nidade daquela realização de sonhos que sempre a motivou. Enxergou independência finan-ceira, a conquista de uma pro-fissão e a consolidação de uma carreira. Seus ganhos financei-ros foram sendo transformados em ganhos de autoestima. O re-conhecimento dado aos líderes, que chegam a qualificações cada vez maiores dentro do Multiní-vel, teve o mesmo efeito para a mulher de uma chama que se acende numa combustão. Ela cresceu, ficou poderosa e não se cansa de contar a outras mulhe-res como é fácil mudar de vida e alcançar patamares muito mais altos. Com isso, leva cada vez mais mulheres a acreditarem nesse negócio.

Ingredientes:Perder uma mulher neste mercado também é fácil!

Da mesma forma que a cren-ça em sua atividade motiva a mulher a decolar em sua car-reira, sua decepção é tão de-vastadora, que é praticamente irreversível trazê-la de volta a um negócio que frustrou suas expectativas.

Infelizmente, são conhecidos muitos casos, ao longo de todos esses anos de existência do Mar-keting Multinível no Brasil, em que empresas despreparadas ou até mesmo mal intencionadas, trouxeram grandes prejuízos a consultores e líderes de equipes que fizeram altos investimen-tos. A mulher, com seu grande potencial persuasivo de conven-cer as pessoas de que um pro-duto ou modelo de negócios são ótimas oportunidades, também utiliza sem dó, este mesmo dom para espalhar, aos quatro ven-

tos, que a empresa com a qual se envolveu não traz segurança, não promete o que cumpre ou age de má fé.

O efeito multiplicador deste descontentamento feminino é capaz de ultrapassar galáxias e nunca mais conseguir trazer de volta este time de mulheres en-gajadas, que antes arrebanhava milhares de pessoas ao Marke-ting Multinível daquela empre-sa que a decepcionou. É por isso que aqui cabe bem a observação sobre a importância de aliar-se

a uma empresa com tradição e boa reputação no mercado, que oferece produtos conhecidos e de qualidade, para atrair mu-lheres fiéis, que jamais abando-narão o barco que entraram.

Modo de preparo:Dicas do que não fazer

Muitas são as fórmulas de sucesso encontradas nos trei-namentos de empresas que tra-balham com o Marketing Mul-tinível, mas pouco se fala dos

Multinível Rosa ChoquePor Monica Cintra

Liderado por uma maioria quase absoluta de homens desde que foi criado, o Marketing

Multinível começou a ganhar a força feminina pela identificação da mulher com as

características deste mercado.

Ser esposa, acumular responsabilidades da casa, ter tempo para ir ao supermercado, reuniões com professores nas escolas dos filhos, levá-los ao pediatra, buscá-los em festinhas, casas dos amigos, shopping e atividades extra-curriculares. Depois de tudo isso, preparar o jantar, verifi-car as lições de casa e, quem sabe, ter um tempinho, de vez em quando, para cuidar de si própria. Ufa! Quem é este

ser capaz de acumular tantas funções e, em muitas delas, fazer várias coisas ao mesmo tempo? É aquela que, mes-mo fazendo parte de um mundo moderno como o de hoje, onde já não é preconceito trabalhar fora, ter uma profissão e ocupar seu lugar na sociedade, na política, nos esportes e nas atividades anteriormente consideradas “masculinas”, não deixa a peteca cair de jeito nenhum.

13

fatores que podem levar todas as pessoas, mas principalmente as mulheres, à estagnação ou in-sucesso neste negócio.

Preste atenção à lista abaixo e guarde bem esses 7 motivos que podem levar o seu empreendi-mento ao fracasso:

1 - Prender-se aos erros do passado. Tenha coragem para recomeçar. Não é porque você não teve êxito com alguma empresa, que essa experi- ência vai se repetir em todas as outras;

2 - Não priorizar a própria felicidade. As mulheres têm a tendência de pensar primeiro na família ou amigos próximos

e deixar por último seus interes-ses pessoais;

3 - Desejar apenas coisas superficiais e pequenas. Pen-se alto, acredite que é possível realizar os sonhos que sempre considerou distantes de sua rea-lidade.

4 - Não se sentir capaz. Sua capacidade começa a trazer re-sultados, quando você acredita

que tem potencial para conse-guir ultrapassar todas as barrei-ras;

5- Incomodar-se com o su-cesso alheio. Muito cuidado ao fazer comparações com outras mulheres que estão há mais tempo nesse negócio e, conse-quentemente, são mais bem--sucedidas. Você não precisa se sentir inferior, nem superior

a ninguém. Cada um tem o seu próprio tempo para chegar lá.

6 - Acreditar que as coisas simplesmente acontecem na vida das pessoas por sorte ou acaso. O único lugar do mundo em que “Sucesso” vem antes do “Trabalho” é no dicionário.

7 - Não enxergar além, an-tes mesmo das coisas acontece- rem. Uma mulher visionária consegue ver, além do hori- zonte, como as coisas serão em sua vida, antes mesmo de rea- lizá-las.

O meu trabalho me tem oferecido um reconhecimento muito grande.

Afinal, tenho encontrado a cada dia mais motivações, as quais compar-tilho com muitas pessoas, ajudando muitas delas, a superarem desafios e encontrarem seus propósitos de vida.

Sem dúvida, há dois pesos na ba-lança, e às vezes, temos que abrir mão nas escolhas que julgamos ser impor-tantes, para agarrar as que realmente são. Eu optei pelo desenvolvimento pessoal e financeiro, que hoje consi-

dero uma relevante escolha.Acredito que para uma mulher,

atuar como líder de uma empresa de marketing multinivel, é uma con-quista única. Me sinto realizada de-senvolvendo os meus talentos em uma área antes dominada apenas por executivos. Com ajuda de mentores acreditei na minha visão empreende-dora, e hoje me sinto grata por estar realizada profissionalmente e ter con-

seguido abrir espaço para que mui-tas mulheres enxerguem o poder de empreender. Sempre tive foco e cer-teza em meus objetivos e me apaixo-nei por enfrentar desafios, creio que nossos sonhos movem nossas ações. Ao longo dessa jornada aprendi que quando você perde dinheiro, perdeu pouco; quando você perde a motiva-ção perdeu muito; mas quando perde seu propósito perdeu tudo.

Depoimentos de mulheres poderosas Além da matéria da página anterior, assinada pela jornalista Mônica Cintra selecionamos, por amostragem,

dezessete mulheres que brilham no mundo das redes para responder à seguinte pergunta:

Como é ser mulher no marketing multinível?

Estou vivendo dias extraordiná-rios por ter alcançado o nível máximo da empresa e hoje ser DIRETORA da Rede Fácil Brasil fabricante do Café Marita. Depois de tantas dificuldades como MÃE e ex-vendedora de meias, cintos e tapetes, pagando aluguel de casa, ter alcançado o topo do plano de negócio, vejo o quanto valeu mesmo apenas ter passado por todas as pri-

vações e provações e continuar sendo resiliente. É necessário ter muita RE-SILIÊNCIA e AMP (Atitude Mental Po-sitiva), para enfrentar os desafios do dia a dia com os filhos, e mesmo assim gerenciar uma rede de MMN com Mi-lhares de distribuidores(a) pelo Bra-sil. Hoje temos equipes em todos os estados do Brasil, na Europa e EUA! É imprescindível possuir e desenvolver

Inteligência Emocional. Não é nada fá-cil administrar a casa e os desafios da Mulher/Mãe não é colegas?! rsrsrs... Muito obrigada à equipe do Jornal Loucos por Marketing, por ser sele-cionada para este reconhecimento e representar as Mulheres/Guerreiras do MMN. Eu também sou Louca por Marketing.

Gratidão Sempre.

A jornada múltipla: profissional, mãe, dona de casa, é um maravilho-so desafio. No MMN somos todos parceiros de negócios e buscamos

resultados diferentes do tradicional. Então nada mais simples que aplicar o que alguém já realizou com suces-so não importa se liderado ou men-torado por um homem ou mulher. MMN é relacionamento. É a arte de mostrar o caminho pela atitude e exemplo, é o fazer junto, ser flexível, ter humildade, saber ouvir, ser en-sinável e nessa arte, a mulher conta com enorme vantagem, a maternida-de nos dá uma grande versatilidade,

exercitando diariamente a firmeza, limites, a colocação do sim, quando e como dizer não. Posicionar-se com respeito, afinal lidamos com pessoas e nossa postura determina o nível de confiança que conquistamos e solidifi-camos em nossa equipe. É maravilho-so perceber que no MMN o conceito mulher profissional é respeitado com naturalidade, onde a diferença entre ser chefiado por uma mulher no mer-cado tradicional denota um verdadei-

ro cabo de guerra vindo de ambos os sexos e liderar no MMN, onde você acaba por descobrir grandes e ma-ravilhosos amigos para uma vida. No MMN a mulher tem um espaço muito especial, não precisa provar nada. Afi-nal, somos verdadeiros Diamantes em pleno processo de lapidação.

Gratidão a Deus e amor ao próxi-mo são palavras chaves. No universo do multinível, somos todos Loucos por Marketing.

– A –

Se você é mulher e atua no mkt. multinível sinta-se também homenageada nesta matéria.Você é tão maravilhosa e poderosa como estas mulheres que deram os seus depoimentos.

V O C Ê , MULHER

Adriana Zrachia – Triplo Diamante na Ares

Ane Borges – Primeira qualificada a Diretora no Café Marita

Auristela Salles – “Coach” e Top Líder, Ecotrend South America

Mônica Cintra é Jornalista, Pós-gra-duada em Comunicação Empresa-rial e Gestão de Crises e Gerente de Comunicação da Contém1g Magic

Liderado por uma maioria quase absoluta de homens desde que foi criado, o Marketing

Multinível começou a ganhar a força feminina pela identificação da mulher com as

características deste mercado.

14

Ser uma mulher no multinível está relacionado ao empoderamento fe-minino por sermos empreendedoras atuantes, o que é excelente tanto para a nossa economia quanto para a con-quista profissional. Pois, as atividades do multinível que por meio da venda direta, formação e gestão de equipes, promovem atividades sociais, desen-volvimento sustentável, fortalecimen-to da economia, melhoria da qualida-de de vida, transformação de sonhos em realidade das mulheres, da sua fa-mília e de muitas outras pessoas.

Com o trabalho multinível a mu-lher ganha o poder de oferecer opor-tunidade para outras pessoas terem uma alternativa de renda extra ou ex-traordinária (ilimitada), possibilidade de desenvolver uma renda residual, liberdade de trabalhar onde dese-jar com flexibilidade de horário, bai-xo custo inicial, sistema de trabalho pronto e multiplicável e sem requisi-tos curriculares e pré-julgamentos. E mais, oferece vantagens para que as mulheres possam investir em uma carreira que, na maioria das vezes,

pode ser conciliada com a atividade que elas já executam na sua própria casa ou no mercado de trabalho. O segredo para ter sucesso no negócio de marketing de rede que vai além da venda direta, está em investimento nos treinamentos e desenvolvimento com foco em relacionamentos e li-derança, que através da indicação de novos consultores que, por sua vez, terão a mesma oportunidade de ga-nhos em multiníveis, torna-se então, um negócio/trabalho que vem dando certo nesse momento de crise e busca

do empoderamento feminino em que vivemos.

Eu, Edy, tenho orgulho de fazer parte do empoderamento feminino com o multinível da Contém 1g Magic.

Em primeiro lugar quero parabeni-zar as mulheres guerreiras do Multiní-vel, pois nossa profissão é desafiadora!

Conheci este mercado no ano de 2000 e foi paixão à primeira vista. Amo demais trabalhar com minha equipe e conhecer pessoas novas, to-dos os dias. Meu trabalho é simples, mágico e divertido, mas é desafiador equilibrar afazeres domésticos,mari-

do, filhos, escola...pois trabalhamos até altas horas e nos finais de sema-nas tem os treinamentos.

Eu alcancei o sucesso porque fiz um bom planejamento familiar e peço apoio sempre que preciso me desdobrar entre viagens e treinamen-tos, mas posso dizer que valeu muito cada esforço. Hoje ganho muitas ve-zes mais do que o mercado tradicional

me pagaria. Quero deixar minha gratidão eter-

na ao meu marido Ivair e meus filhos, João Pedro e Ana Júlia. Meu muito obrigado. Sem vocês talvez eu não te-ria conseguido. Hoje tenho mais orgu-lho da pessoa que me tornei do que do dinheiro que ganho mas estamos realizando todos os nossos sonhos, o que antes parecia impossível.

– E –

Edy Anselmo – Diamante, Contem 1G

Eduarda Lourenço – “Coach” e Diamante, Amway

Elizia Simionato – Diamante na Adlux

O Multinível é o negócio mais de-mocrático que existe. Como disse o co-fundador da Amway Rich DeVos; “Não tem idade, raça, escolaridade, religião e sexo”.

Qualquer pessoa que tenha um SONHO, seja DISCIPLINADA para ser seu próprio chefe e seja PERSISTENTE terá sucesso no negócio.

Estou “neste barco” há mais de 20 anos com meu esposo Wander-

ley Lourenço e tenho a experiência de trabalhar como casal. Somos um “casal 24” (24 horas juntos). Isto nos trouxe grandes recompensas.

Acompanhar o crescimento das filhas, viajar no mundo (mais de 25 países) e ter amigos em todo Brasil. Pessoas que jamais pensariamos em conhecer. Trabalhar em casal requer não “querer ser mais que o outro”, fa-zer planejamentos, distribuir tarefas

em que cada um realiza o que tem de melhor.

Toda mulher quer um lar estável, filhos ‘sob as asas” e estar de “olho” em tudo à sua volta.

Este negócio para mulheres so-zinhas ou em dupla traz tudo isto e muito mais que é ajudar o máximo de pessoas a conseguirem o que elas querem, sentimento que vem junto com o DNA humano.

– C –

Cristina Serakides – Diamante, Jeneusse, esposa de Marcelo SerakidesSer esposa de um Diamante é vi-

venciar experiências que jamais pen-sei em viver um dia. As responsabili-dades continuam, é claro, afinal ainda sou mãe, esposa, parceira nos negó-cios, porém agora há uma diferença considerável, que é um maior poder de escolha.

Para mim a mais importante con-quista vinda com este avanço de titulo

foi, com certeza, o poder da escolha. Essa liberdade me proporcionou o que considero o maior privilégio da minha vida, poder estar mais presente na vida dos meus filhos, me dedicar mais à minha família. Este sim foi um super prêmio que ainda veio acompanhado, eu diria, de vários outros bônus, como por exemplo, ter um estilo de vida in-crível. E quando falo em estilo de vida

me refiro a um conjunto de fatores que vai desde a liberdade financeira a ter mais tempo livre e poder fazer o que amamos quando e como desejar-mos. Conhecer o mundo em viagens que eu nunca imaginei fazer, ficar nos melhores resorts, participar de even-tos memoráveis e fazer amigos pra vida toda.

Ser esposa de um Diamante é vi-ver a vida movida a sonhos, mas com os pés firmes no chão para realizá-los.

Sou consultora Independente há 14 anos. Desde o início foi bastante desafiador, pois eu vinha do comércio

varejista, não tinha experiência com vendas diretas.

Hoje me sinto realizada a cada obstáculo superado e me conside-ro uma pessoa empreendedora com talento para encontrar pessoas que tenham o mesmo objetivo. Atualmen-te trabalho com uma equipe de mais de 600 consultores em todo o Bra-sil. A cada dia que passa eu percebo

a boa oportunidade no segmento do bem-estar, com muito espaço para crescimento e enxergando uma opor-tunidade empreendedora viável para quem quer abrir seu próprio negócio sem grandes investimentos. Tenho conseguido fidelizar os clientes por trabalhar com produtos de qualidade, fazer parte de um time de uma em-presa séria e responsável com seus

consultores e tendo excelentes resul-tados com meus clientes, isso me mo-tiva acreditar cada dia mais no proje-to. Para finalizar, eu acredito que as mulheres têm as mesmas habilidades que os homens para que um negócio tenha sucesso. Tudo é trabalho bem feito, com dedicação e profissionalis-mo com o objetivo de sempre atender bem o cliente final.

Cláudia Donata – Distribuidora Líder, qualificada a Millionaire

Como é ser mulher no marketing multinível?

15

A mulher sempre teve um papel importante na sociedade, mas por sermos emocionais e devido às nossas muitas tarefas: mulher, mãe, esposa,

“dona de casa” etc, demoramos muito para sermos reconhecidas como “pro-fissionais” do marketing multinível.

Parece conflitante, pois no país que é repleto de profissionais em ven-das, com milhares de mulheres como consultoras de beleza entre os primei-ros no ranking de vendas diretas, ain-da estarmos começando a nos cons-cientizar de que podemos ser “Dia-mantes”, e não somente vendedoras

de cosméticos ou perfumaria. Por meio do marketing multinível,

cresci pessoalmente e profissional-mente. Descobri o que há de melhor em mim e me capacitei para a reali-zação dos meus sonhos, tornando-me uma mulher de sucesso. Além disso, passei a me sentir valorizada, pois posso ganhar tão bem ou até mesmo mais do que os homens, uma vez que não existe discriminação, tal como

ainda existe no mercado tradicional. Sem falar nos reconhecimentos...

É gratificante poder estar envol-vida neste mercado, neste momento ímpar, mágico, construindo a história daquele que é o negócio do século XXI. Ser mulher no marketing multinível é provarmos que somos empreendedo-ras por natureza! Estamos mostrando, mais uma vez, o nosso potencial sem perder a nossa essência!”

– g –

– H –

Giselle Santos – Executiva Rubi L’acqua Di Fiori

Heloísa Rodrigues – Diamante 3 estrelas na Bortoletto Cosméticos

É de conhecimento geral que o Marketing Multinível é um dos mo-

delos comerciais que mais vem se destacando nos últimos tempos. E ao contrário do que muitos acreditam, a imagem feminina vem assumindo vários níveis de liderança, fazendo com que outras mulheres busquem esse mercado, como fonte de renda, reconhecimento e alta performance profissional. No entanto, ainda vejo que algumas mulheres se limitam a

demonstrar sua competência, em-preendedorismo e liderança. Fazendo com que não seja tão expressivo o seu reconhecimento neste segmento.

Por outro lado, posso mencionar a minha realidade, que além das vá-rias funções que exerço durante o dia, sendo mãe, esposa, empresária, fun-cionária pública e autônoma, o mul-tinivel me possibilitou expandir meu

auto conhecimento, proporcionado pelas capacitações e desenvolvimen-to pessoal, garantindo com isso bons resultados financeiros e realizações de muitos sonhos.

Portanto, verifica-se que dia após dia cresce o número de mulhe-res envolvidas no mercado de multi-nivel gerando um empoderamento no setor.

Ser mulher no Multinivel é provar para nós mesmas que podemos, além de ser mãe, esposa, dona de casa, ser-mos líderes e ajudarmos milhares de pessoas a se reconhecer como um ser humano que deixará um legado e não atuar apenas com o foco no dinheiro.

Aprendi que o dinheiro é conse-quência de um trabalho bem exe-cutado e de paixão, sim paixão pelo

que se faz, em ensinar, ter agilidade em despertar habilidades em pessoas de atitude. Eu acredito muito nesse trabalho, pois além de transformar realidades, é uma escola que nos de-senvolve por completo e em todas as áreas. Percebo que no MMN explo-ramos nossa criatividade, aqui não existe limitação para agir e quanto mais você impacta vidas, você é re-

conhecido. Reconhecimento é o que nós mulheres amamos, sermos vistas além da fragilidade e sermos respei-tadas pelo trabalho de excelência que exercemos. No MMN não rotulamos ninguém e todos têm a mesma opor-tunidade, independente de raça ou condição financeira. A oportunidade bem perto de quem possui atitude de fazer acontecer. Ser mulher no Mul-

tinível é ser o seu melhor todo dia e dar seu melhor a cada dia.

Helyda Bognar Di Pietro – Duplo Diamante na Azenka

Ivonete Santos – Blue Diamond na Sion-BoulevardFalar desse Mercado de Econo-

mia Compartilhada ao qual estamos inseridas, ou seja, uma grande porta para todas as mulheres com ou sem experiências no Empreendedorismo ativo que de tal modo estão revo-lucionando o MMN, traz-nos uma reflexão simples do que realmente buscamos em nossas Vidas. Conheci esse Mercado e me apaixonei pelas

possibilidades equiparadas de ganhos e resultados e há cerca de 2 anos e 4 meses estamos vivenciado momen-tos de muito reconhecimento através da Sion Boulevard que nos trouxe de maneira sólida e muito íntegra essa possibilidade no desenvolvimento em Relacionamento Pessoal com pessoas Simples e que tem os mesmos obje-tivos de Crescimento. Aos 61 anos de

idade no temos sentido no MMN que as mulheres têm se destacado por ter uma estrutura Firme, Comprometi-da, Empoderada e didática para de-senvolverem com muita propriedade a missão de Ensinar as Pessoas que precisamos “ Amar as pessoas e usar as coisas” e assim desejo a todas as mulheres empreendedoras do MMN Sucesso e muitas realizações.

– m –

– i –

Como é ser mulher no marketing multinível?

Trabalhar no marketing de rede é inspirar pessoas, é transformar vidas, é levar conhecimento e aprendizado. Trabalhar com mulheres nesta indús-

tria é ainda mais encantador, pois precisamos levar autoestima, beleza, confiança e principalmente, sabedo-ria.

Sabedoria para mostrar que nós podemos mais, que somos capazes de conquistar o mundo e encantar a to-dos por onde passamos. É andar com um sorriso no rosto, ser comunicativa, é observar que temos à nossa volta uma série de mulheres que precisam

de uma oportunidade de melhoria de vida. É ter a missão de tirar sorrisos das pessoas e assim poder contar a nossa história para que outras mulhe-res possam enxergar em nós um ins-trumento de melhoria de vida.

E com isso poder mostrar que so-mos 80% da indústria a nível mundial e o meu papel como empresária da be-leza e Duplo Diamante é mostrar para as mulheres que estão iniciando nessa

indústria, que assim como eu conse-gui, elas também conseguirão, basta fazer valer cada minuto do seu dia. Eu decidir fazer valer a pena, colocar o meu negócio para acontecer, tomar as rédeas do planejamento estratégi-co, desenvolvimento de equipes e ser líder pelo exemplo, pois todas somos capazes de liderar, só precisamos ter autoconfiança, elevar a autoestima e partir para vender!

Márcia Santos – Duplo Diamante na Contem 1G

16

Formada em design de interiores, decidi mudar minha carreira e enca-rar o Multinivel de forma profissional, onde vi possibilidades infinitas para buscar uma vida dos sonhos, de poder

fazer um casamento de novela, de po-der viajar o mundo e poder ajudar o maior número de pessoas a ter uma vida próspera!

Tudo foi um processo, precisei tomar uma decisão, era fazer ou fa-zer, pois tinha muitas necessidades. Não sabia como começar, e foi onde tive que estudar, me dedicar como qualquer outro emprego e enxerguei no primeiro momento oportunida-de com as vendas, porém não tinha

habilidades necessárias, risos... Me especializei, busquei e hoje ensino a todos a venda com excelência! Posso dizer que vendo bem-estar, sorrisos e alegria; descobri que vender é criar bons relacionamentos. Com muita de-dicação, construí uma cartela de 480 clientes fidelizados! Além da venda, aprendi como é grandioso ter uma organização, ter retorno financeiro mesmo quando estou viajando, me divertindo, ou trabalhando em ações

sociais. Coach em vendas, venho trei-nando pessoas para perder a trava do medo, ajudando principalmente mu-lheres a liberar todo o seu potencial. Esse recado vai para as leitoras do LPM: temos muito mais dinamismo, simpatia e carisma que os homens, mas pensamos diferente, sonhamos diferente e devemos usar nossos so-nhos e objetivos para nos empoderar e despertar a verdadeira “wonder wo-man” que há em cada uma de nós!

Raquel Blue – “Coach” e Duplo Diamante na Hinode

Simonne Drummond Patrício – Diamante na Amway

Silvania Gonzaga – Diamante na Akmos

– r –

– s –

O Marketing de Rede é perfeito para nós mulheres, porque nos possi-bilita ganhar dinheiro com liberdade de tempo. É preciso se dedicar a ele como profissão e, não, como um hob-by ou uma renda extra.

Essa liberdade de tempo, sem igual no mercado de trabalho, é fun-

damental para podermos estar pre-sentes na rotina dinâmica de nossa família. Na última reunião de pais da escola da minha filha, presenciei um fato preocupante: numa turma com 25 alunos apenas duas mães estavam presentes, eu e mais uma.

Os nossos filhos são os nossos

maiores LEGADOS, não podemos abrir mão disso em prol de uma agenda es-tressante e de dinheiro imediato.

O Marketing de REDE, verdadeiro e apoiado em empresas responsáveis, pode ser a melhor opção para nós mu-lheres conquistarmos tudo que preci-samos para sermos FELIZES.

Autoconfiança, força, determina-ção e muita dedicação tem mudado a realidade profissional de milhares de mulheres no mundo inteiro, graças à capacidade feminina de fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, à sensi-bilidade e ao desejo de sucesso profis-sional, nós mulheres, temos conquis-

tado posições antes reservadas ape-nas aos homens, e temos sido muito felizes profissionalmente.

Ser mulher no Marketing Multiní-vel tem sido um desafio! É ser vence-dora, determinada e motivada, ter fé, foco e atitude, seguir em frente e en-frentar todos os obstáculos de cabeça

erguida, tendo a certeza de que todo os sonhos serão realizados. Além dis-so, ter amor pelo que faz e pelo pró-ximo, colocando DEUS acima de tudo, não esquecendo de que a família é a nossa base.

Esses são os elementos essenciais para o Sucesso.

É desafiador, porém é extrema-mente enriquecedor e apaixonante, amplia a nossa visão do mundo e das pessoas. Penso que a mulher é per-feita para esse tipo de negócio, pois com as visões maternal, acolhedora e diretiva, consegue ter um excelente resultado com o trabalho em equipe.

Não podemos fechar os olhos para

esse mercado tão masculino, porém vejo com muita alegria o nascimento de muitas lideranças femininas e prin-cipalmente o interesse das empresas em ter essa parceria com as mulhe-res, como temos na i9Life as Mulhe-res Inovadoras, que de fato a empresa abraçou essa causa, e muitas novas lideres surgindo com esse apoio da

empresa. O sucesso é um sonho de to-das, porém vencer de fato é algo que nos exige preparo, e estamos em um excelente momento para inovar nesse maravilhoso mundo do multinível.

Acredite em você, no seu poten-cial trabalhe de maneira honesta e confie em Deus o resultado será o su-cesso.

Mariângela Akhras – Master Coach e Duplo Diamante na i9 Life

LEIA NA PRÓXIMA EDIÇÃOO PRIMEIRO CAPÍTULO DO NOVO LIVRO

DE PAULO DE TARSO ARAGÃO

RESERVE SEU EXEMPLARDIRETAMENTE COM O AUTOR PELO E-MAIL

[email protected]

Muito mais do que Vender Paulo de Tarso Aragão

Muito mais do que Vender

Pau

lo d

e T

ars

o A

rag

ão

Mui

to m

ais

do q

ue V

ende

r

Como é ser mulher no marketing multinível?

17

Paulo de Tarso Aragão E-mail: [email protected]

EM DIAHOJE

Passei em agosto dois dias em Brasília, DF, para produzir a entrevista que você

leu nesta edição com o Diamante da Jeunes-se Marcelo Serakides.

Juntamente com a sua Cristina, Marcelo foi um anfitrião impecável. Na chegada foi me buscar no aeroporto com sua nova Fer-rari vermelha.

Fez um city-tour comigo terrestre, na Ferrari, e aquático, na sua lancha. Em sua cobertura (fotos) passamos horas memorá-veis, onde ele contou sua história, pela pri-meira vez para a imprensa.

Por uma dessas coincidên-cias da vida, na conexão

indo para Brasília encontrei na sala de embarque do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, um amigo querido, o CEO da Akmos Cláudio Apolinário.

Ele é o grande responsável no quesito administração da nova

fase da empresa, que está “bom-bando”. Eu não o via desde a última Convenção da Akmos em BH, onde fui fazer a cober- tura para o LPM.

São esses tipos de encontros, mesmo que breves e não-pro-gramados, que dão um colorido ao nosso corrido dia a dia.

Fiquei surpreso por meu novo vídeo so-bre Multinível – disponível no youtube

com o título Paulo de Tarso Aragão na TV Empreender – ter alcançado mais de 15.000 visualizações na semana de lançamento e continuar aumentando esse número.

Para fazê-lo viajei até João Pessoa,PB, aos estúdios da nova TV Empreender on-line, criada pelo meu amigo do peito Ar-naldo Silva. Ele é advogado, palestrante, consultor e qualificado a OmniCycle na

Dinastia, a mais antiga empresa brasileira de Multinível.

Antes da gravação tivemos almoço em restaurante típico (foto), com a pre-sença também do Dr. Marcus Brasil, sócio de Arnaldo Silva no escritório de advo- cacia.

A TV Empreender não é ligada a ne-nhuma empresa e fala de todas as facetas do empreendedorismo, incluindo, claro, o mkt. multinível.

Como é sabido, pela primei-ra vez a Amway alterou

seu tradicional plano de negó-cios em 1 de setembro, aumen-tando os VNs em 9% e os bônus de liderança em 50%.

Em agosto fui à loja da Am-way em Recife para me encon-trar com duas celebridades do mundo Amway (foto), que vie-ram expandir seus negócios no Nordeste: Diamante Wellington

Patricio, do Rio de Janeiro e Esmeralda Mila Souza, de São Paulo.

Como todos são lou-cos por marketing, o Mul-tinível foi o prato principal. Todos os dois foram unâ- nimes em prever que os in-crementos no plano da Amway vão levar a cia. a um outro patamar no Brasil a partir de setembro.

Os Serakides foram anfitriões impecáveis

Em BH, com o CEO Cláudio Apolinário

Nosso novo vídeona TV Empreender Online

Celebridades Amway investem no Nordeste

ASSISTA AO NOSSO NOVO VÍDEO NO YOUTUBE, DIGITANDOPAULO DE TARSO ARAGÃO NA TV EMPREENDER

18