voz consciente - fevereiro 2014

8
14 de fevereiro de 2014 - Ano 4 - Número 28 - Distribuição Gratuita - Diretor: Messias Araújo A Prefeitura de Osasco vive um marco histórico de modernização em suas estruturas arquitetôni- cas. Um dos eventos que datam essa mudança é a cerimônia de início das obras do novo prédio que receberá o Paço Municipal e Câmara de Osasco e acontece no dia 21 de fevereiro, às 17h. A ativida- de faz parte das festividades do 52º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Página 4 PÁGINA 6 Osasco comemora 52 anos com obras do Novo Paço e Câmara Municipal Saúde de Santana de Parnaíba adquire novas ambulâncias Messias Araújo distribui brinquedos para crianças de Paraguaçu Paulista Diretoria da OAB de Osasco é afastada por conflito político PÁGINA 3 PÁGINA 3

Upload: jornal-voz-consciente

Post on 22-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

ENXERGAR O FUTURO É ENCARAR O PRESENTE!

TRANSCRIPT

Page 1: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

14 de fevereiro de 2014 - Ano 4 - Número 28 - Distribuição Gratuita - Diretor: Messias Araújo

A Prefeitura de Osasco vive um marco histórico de modernização em suas estruturas arquitetôni-cas. Um dos eventos que datam essa mudança é a

cerimônia de início das obras do novo prédio que receberá o Paço Municipal e Câmara de Osasco e acontece no dia 21 de fevereiro, às 17h. A ativida-

de faz parte das festividades do 52º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

Página 4

PÁGINA 6

Osasco comemora 52 anos com obras do Novo Paço e Câmara Municipal

Saúde de Santana de Parnaíba adquire novas ambulâncias

Messias Araújo distribui brinquedos

para crianças de Paraguaçu Paulista

Diretoria da OAB de Osasco é afastada por conflito político

PÁGINA 3PÁGINA 3

Page 2: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

Página 2 de fevereiro de 2014

Na última semana a Câmara Municipal de Osasco recebeu três pré--candidatos a deputado Renata Abreu, Délbio Teruel e Willians da Far-mácia.

Enquanto ainda não começa a campanha elei-toral, os candidatos co-meçam a costurar alian-ças e parcerias e tentam

apoio de vereadores e lideranças políticas.

Osasco sempre ele-geu tanto deputados fe-derais como estaduais e por isso os pré-candida-tos apostam na cidade para conquistarem boa parte de seus votos.

Para Délbio Teruel, além da eleição para de-putado federal, a qual

deve concorrer, o pleito vai servir como termô-metro para as eleições municipais de 2016, quando deverá tentar se candidatar novamente a prefeito de Osasco. Nas últimas eleições Délbio foi uma das grandes sur-presas mesmo tendo um orçamento bem menor que seus adversários.

Dona Glória Giglio nos deixou muitas saudades por tudo que representou para Osasco e, principal-mente, por suas realiza-ções frente ao Fundo So-cial de Solidariedade.

Jair Assaf comenta que foi testemunha do carinho e da atenção que dona Glória sempre de-dicou à população menos

favorecida, já que traba-lhou ao seu lado quando vice-prefeito e secretário de Habitação.

“Fiquei muito contente ao saber que o Teatro Mu-nicipal de Osasco receberá o nome da nossa querida ex-primeira-dama. Para-benizo a administração do prefeito Jorge Lapas por esta nobre atitude, que

está acima de interesses políticos e reconheceu a importância de uma pes-soa que muito contribuiu com a cidade e nos deixou de uma maneira tão tris-te”, afirma Jair.

Será uma justa e me-recida homenagem, pois as artes também fez parte das vida dessa grande mu-lher, que foi Glória Giglio.

Pré-candidatos a deputado visitam Câmara de Osasco

Jair Assaf fala sobre Justa homenagem à Glória Giglio

ExpEdiEntE

Editora Melo MECNPJ 12.262.091/0001-12

Diretor: Messias AraújoFone: 3447.2087

[email protected]

Voz ConsCiEntE

No sábado (15), o Pre-sidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, pres-tigiou a inauguração da sede do Diretório Muni-cipal do PSD em Santana de Parnaíba, região Oeste do Estado de São Paulo.

Além de Gilberto Kas-sab, diversas lideranças do PSD marcaram pre-sença no evento promovi-do por Joaquim Eduardo de Jesus, Presidente do Diretório do PSD de San-tana de Parnaíba. Des-taque para o Vereador da cidade de São Paulo e coordenador do PSD na Região Oeste Metropo-litana de SP, José Police Neto; Herculano Passos,

ex-Prefeito de Itú e diri-gente do PSD; Lau Alen-car, Presidente do Diretó-rio Municipal do PSD em Osasco; Délbio Teruel, dirigente do PSD Osasco; e Silvinho Peccioli, ex--Prefeito de Santana de Parnaíba.

Durante a visita, Gil-berto Kassab aproveitou para ressaltar a impor-tância dos municípios para fortalecimento do PSD em âmbito nacio-nal – “Meus parabéns ao Eduardo pela inaugura-ção dessa sede. É muito importante que a popula-ção tenha acesso às idéias e aos projetos do PSD bem à porta da sua casa.”

Délbio Teruel e Police Neto prestigiam inauguração do PSD de Santana de Parnaíba com presença de Kassab

Page 3: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

14 de fevereiro de 2014 Página 3Voz ConsCiEntE

Centenas de crianças de Paraguaçu Paulista receberam brinquedos que deixaram seu Natal e fim de ano mais feliz. O empresário Messias Araújo, morador do Rancho Alegre (Burri-nho) distribuiu 1000 brinquedos na Barra Funda, Sapezal e no Burrinho. “Fiquei muito feliz em ver a felicidade de crianças que nem ti-nham um chinelo no pé, mas é isso é só o come-ço, temos que trabalhar muito para melhorar a nossa querida Paragua-çu”, comentou Messias.

Na opinião de Messias Paraguaçu precisa urgen-te de mudanças trazendo empresa de grande porte e melhorando a máquina

pública, lutando contra a corrupção e cuidando do povo.

Bairro Rancho Alegre largado a própria sorte

O jornal Voz Cons-ciente ouviu moradores do Rancho Alegre que falaram sobre o descaso que se encontra o bair-ro, “estamos largado a própria sorte, não temos água,posto de saúde, e nem escola, as rua são escuras, sem ilumina-ção”, revelou um mora-dor que pediu para não ser identificado.

O bairro precisa ur-gente de obras de infraes-trutura para que os mora-dores tenham o mínimo de qualidade de vida para viverem dignamente.

A Prefeitura, por intermédio da Secre-taria de Planejamento e Meio Ambiente con-vida toda a população para participarem da audiência pública que tratará sobre o Plano de Saneamento muni-cipal.

Na reunião, que será realizada no dia 25/02, no Cine Tea-tro Coronel Raymun-do, será apresentado

o Projeto de Lei, con-tendo as reivindicações feitas pela população, durante as consultas públicas realizadas nas regiões do município, entre os meses de Ju-nho a Agosto de 2013.

A audiência tam-bém servirá, para que a população aprove o conteúdo ou proponha novos ajustes na estru-tura da lei, antes que a mesma seja encami-

nhada para votação na Câmara Municipal.

O Cine Teatro Coro-nel Raimundo está lo-calizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro His-tórico, a partir das 19 horas. Para obter mais informações sobre a audiência, os interes-sados deverão entrar em contato a Secreta-ria de Planejamento e Meio Ambiente no te-lefone (11) 4622-7517.

Um acidente en-volvendo dois cami-nhões e uma viatura da Companhia de Engenharia de Trá-fego (CET) na manhã desta segunda-feira, 10, na altura da Pon-te Atílio Fontana (acesso para a Ro-dovia Anhanguera) prejudicou o trânsito em Osasco e nos cor-redores que ligam a cidade às marginais Pinheiros e Tietê.

Agentes de trân-sito do Demutran (Departamento Mu-nicipal de Trânsito de Osasco) estive-ram durante toda a manhã nas ruas para auxiliar na organi-zação das vias que apresentavam tráfe-go lento.

As vias mais afe-tadas foram os tre-chos das avenidas Getúlio Vargas (em ambos os sentidos), Sport Clube Corin-thians Paulista, Vis-conde Nova Granada (em toda sua exten-são), Nações Unidas, Fuad Auada, Domin-gos Odália Filho, Au-rora Soares Barbosa, Prefeito Hirant Sa-nazar, Padre Vicente Melillo e Autonomis-tas, bem como todas as vias que dão aces-so à ela.

Também foram registrados pontos de lentidão nos via-dutos Tancredo Ne-ves, Inês Colino e Guerino Spitaletti, assim como no Com-plexo Viário Fuad Auada. O trânsito na cidade foi normaliza-do a partir das 11h e não houve ocorrên-cias de acidentes.

Crianças de Paraguaçu Paulista estão mais felizes

Prefeitura de Santana de Parnaíba convida população para Audiência Pública do Plano de Saneamento

Acidente na Marginal prejudica trânsitoem Osasco

Durante todo o mês de janeiro a vereadora Andréa Capriotti an-dou pelos mais varia-dos bairros de Osasco onde constatou inúme-ros buracos e obras ina-cabadas pela Sabesp, o que a fez prontamente entrar em contato com os responsáveis e pedir providências, as quais foram atendidas pron-tamente.

Andrea esta entre os vereadores que mais apresentam indicações e requerimentos ao Executivo Municipal. “Se recebo 30 pessoas em meu gabinete, aten-do 500 na internet, é algo fantástico”, com-pleta a vereadora.

Vereadora Andrea Capriotti fiscaliza e cobra reparo de buracos em Osasco

Page 4: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

Página 4 14 de fevereiro de 2014Voz ConsCiEntE

A Prefeitura de Osas-co vive um marco histó-rico de modernização em suas estruturas ar-quitetônicas. Um dos eventos que datam essa mudança é a cerimônia de início das obras do novo prédio que rece-berá o Paço Municipal e Câmara de Osasco e acontece no dia 21 de fevereiro, às 17h. A ati-vidade faz parte das fes-tividades do 52º aniver-sário de emancipação político-administrativa da cidade.

O local das obras que reunirão os poderes Executivo e Legislativo municipais será o terre-no da antiga Hervy, ao lado da estação Osasco da CPTM (Companhia Paulista de Transpor-tes Metropolitanos), no Jardim Bonfim. A en-trada será pela avenida Fuad Auada, na altura do número 300.

Nova PrefeituraCom as melhorias, a

cidade ganhará um dos maiores e mais com-plexos centros político--administrativos do País, reunindo os dois pode-res em um único espaço, trazendo maior facilida-de à população ao utili-zar o serviço público. A obra, já em andamento no Jardim Bonfim, loca-lizada junto ao Terminal Rodoviário Norte, passa pela demolição dos an-tigos galpões da indús-tria de cerâmica Hervy. O empreendimento será construído por meio de parceria com a iniciativa privada, sem gastos aos cofres públicos.

Concebido em forma-to triangular dentro de uma área total de 16 mil

m², o prédio com 22 an-dares contará com 25 mil m² de área construída, sendo 21 mil m² destina-dos ao prédio da Prefei-tura e outros 4 mil m² à sede da Câmara, incluin-do no subsolo um amplo estacionamento com ca-pacidade para 500 veí-culos.

No piso térreo, dentro da área correspondente à Prefeitura, haverá uma grande praça de atendi-mento que concentrará todos os serviços muni-cipais prestados à popu-lação, além do Portal do Trabalhador e um gran-

de e moderno auditório/teatro com capacidade para mais de 700 pes-soas. Espelhos d’água, jardins horizontais e ver-ticais, esculturas, ban-cos de madeira, decks e boulevards de acesso aos prédios, fazem parte da moderna arquitetura que envolve todo o com-plexo. Ainda contará com um terraço ecológico in-terligado a um grande restaurante.

Na área correspon-dente à Câmara Munici-pal, será construída uma plenária com 180 lugares para o público e todas as

instalações necessárias para oferecer suporte ao trabalho dos vereadores, como almoxarifado, gabi-netes e salas de reunião.

A construção do novo Paço é uma das etapas da Operação Urbana Con-sorciada Tietê II (OUC Tietê II) dentro do pro-jeto de recuperação e revitalização da região central de Osasco.

SubprefeiturasPara facilitar ainda

mais o acesso aos ser-viços públicos, serão construídas duas sub-prefeituras, uma na zona

norte e, outra, na zona sul da cidade. Para isso, a Prefeitura de Osasco firmou convênio com o Banco Nacional de De-senvolvimento Econô-mico e Social (BNDES) para a implantação des-sas subprefeituras. Uma será construída na aveni-da Getúlio Vargas, s/nº, esquina com a rua Irene Pereira Leitão, zona nor-te da cidade e, a outra, na rua Antonio José Nur-chis, s/nº, zona sul.

A criação das duas subprefeituras é uma ação que visa garantir uma gestão pública mo-

derna e dinâmica com foco no cidadão. E fun-cionarão como verda-deiros portais de aten-dimento, oferecendo aos munícipes serviços que vão desde cadastramen-to para vagas em escolas até o atendimento para o encaminhamento a vagas de emprego. O horário de atendimento será o mes-mo do Paço Municipal, das 8 às 17 horas.

O prédio da zona nor-te será construído em um terreno medindo 2,5 mil m² e terá três andares. Já o da zona sul terá 1,3 mil m² e quatro andares.

Osasco comemora 52 anos com obras do Novo Paço e Câmara Municipal

Em Nota Pública, di-vulgada nesta terça-feira (11/02), o Presidente da OAB SP Marcos da Costa comunica decisão do Conselho Secional de afastar por 60 dias a Diretoria da Subseção de Osasco e nomear três Conselheiros para gerir a Subseção durante esse período.

A presidente da enti-dade, Libânia Aparecida da Silva, e o vice-presi-dente, Antonio Carlos

Fernandes, trocam mu-tuas acusações de má conduta. De acordo com os dirigentes, a direção da subseção está dividi-da politicamente em dois grupos. Com a presiden-te da entidade, estariam José Gomes Carnaiba e Helber Daniel Rodrigues Martins, respectivamen-te secretários geral e ad-junto; Helio Caetano da Cruz, tesoureiro da sub-seção, estaria do lado do vice-presidente.

notA pÚBLiCAO Conselho Secional

da OAB SP deliberou durante a sessão plená-ria realizada na última segunda-feira (10/02) por afastar liminarmen-te a Diretoria da 56ª Subseção de Osasco, pelo prazo de 60 dias, diante dos graves de-sentendimentos havi-dos entre os dirigentes.

A medida visa ex-clusivamente propiciar que volte a imperar na

Subseção um clima de harmonia, retomando--se a rotina dos traba-lhos, sem prejuízos à imagem da instituição e aos serviços prestados aos advogados e estagi-ários locais.

O afastamento dos Diretores não repre-senta qualquer juízo de valor ou de mérito, envolvendo as acusa-ções recíprocas formu-ladas pelos Diretores de Osasco, e que estão

sendo apuradas em procedimento adminis-trativo em curso, que tramita sob sigilo.

Durante o perío-do de afastamento, a Subseção terá sua

administração gerida pelos conselheiros se-cionais: Fábio Marcos Bernardes Trombetti, Antonio Carlos Delga-do Lopes e Mauricio Januzzi Santos.

Diretoria da OAB de Osasco é afastada por conflito político

Page 5: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

14 de fevereiro de 2014 Página 5Voz ConsCiEntE

Page 6: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

Página 6 14 de fevereiro de 2014Voz ConsCiEntE

Valdomiro Ventura entrega apartamentos no Terra Esperança

A Prefeitura por meio do Departa-mento de Ilumina-ção Pública, Energia e Água (DIPEA), deu inicio em meados de janeiro, ao Plano de Iluminação Pública 2014 que visa reali-zar a implantação de luminárias e postes nas principais vias de acesso dos bairros da cidade.

Serão atendidos ao todo, 110 logra-douros, divididos em 15 bairros da cidade. Nesses locais, será realizada a implan-tação de luminárias ou postes de con-creto em locais onde não existem pontos de iluminação, tota-

lizando mais de duas mil luminárias e 58 postes de iluminação pública.

Alguns bairros que já receberam as obras de benfeitoras da prefeitura como o Pólo Industrial, no Cururuquara, a ro-tatória da Av. Yojiro Takaoka e o ponto de ônibus, próximo ao Colégio Objetivo, em Alphaville, além do Residencial Santa Helena 1, que recebeu 91 luminárias. Vale ressaltar que o Cris-tal Park, Chácara das Garças, Parque dos Monteiros e Ingaí são alguns dos bairros que já estão incluídos no programa.

Para melhorar a qualidade dos ser-viços prestados aos pacientes da Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura por in-termédio da Secreta-ria de Saúde, adquiriu mais quatro ambulân-cias.

Os novos veículos possuem um espaço interno com capaci-dade para armazenar oxigênio e transpor-tar um médico, dois enfermeiros, além de dois acompanhantes juntamente com o pa-ciente. A ambulância conta também com maca retrátil que pos-sibilita transportar o paciente da ambu-lância até o quarto do hospital.

Entre os novos ve-ículos de atendimen-

to médico, a Secreta-ria de Saúde também

conta com duas uni-dades de resgate for-

madas por uma equi-pe de três socorristas

para resgate de pa-cientes em acidentes mais graves, além de uma unidade de UTI, para socorrer pacien-tes que estão em situ-ações críticas.

Somadas às outras 12 que foram adqui-ridas em dezembro de 2013, a rede passa a contar com 16 no-vos veículos de aten-dimento médico de emergência.

Com esta nova fro-ta adquirida oela pre-feitura, os profissio-nais da área médica de Parnaíba podem realizar cerca de cinco mil atendimentos por mês, prestando um serviço mais rápido e com qualidade aos moradores da cidade.

Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza Programa de Iluminação Pública

Saúde de Parnaíba adquire novas ambulâncias

O Governador Ge-raldo Alckmin, Depu-tado Federal Vanderlei Macris e Vereador Val-domiro Ventura parti-ciparam da entrega dos primeiros 368 aparta-mentos no Terra Espe-rança.

Na ocasião o Verea-dor Valdomiro Ventura aproveitou para refor-çar seu pedido para construção de mais moradias.

O evento também contou com a presença

do vice-prefeito da ci-dade de Osasco Valmir Prascidelli, Deputado Osvaldo Vergínio, Ve-readores da cidade e demais autoridades.

Os apartamentos do Terra Esperança são uma antiga luta de Val-domiro Ventura, que mesmo antes de ser vereador batalhou pela melhora de qualidade de vida e habitação dos moradores daquela re-gião, assim como as de-mais áreas de Osasco.

Page 7: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

14 de fevereiro de 2014 Página 7Voz ConsCiEntE

Como o vereador do Estado de São Paulo Laércio Benko do PHS anunciou publicamente que Ní da Pizzaria é pré--candidato a vaga para deputado estadual, foi convidado pelo parti-do para concorrer, seu nome já tem aprovação do vereador Laércio.

Segundo Ní da Pizza-ria, em conversa com o vereador Laércio Benko regional do PHS o nome dele esta bem cotado para concorrer com ou-tros pré-candidatos

Ní da Pizzaria con-correu a vereador em 2012 e ficou entre os 3 mais votado do partido com 2660 votos, sen-do votado mais que ve-readores da gestão de 2008/2012.

Na entrevista ele contou sua trajetória na cidade, onde a mais de 40 anos é morador do Jd. Turibio e respei-tado na região. Ní foi caminhoneiro à anos e decidiu abrir uma pi-zzaria e virou pizzaiolo, onde trabalhou anos fazendo pizza e hoje conta com a família e uma equipe formada. Ele disse que ao longo dos anos veio fazendo o que muitos vereadores não fizeram pelo bair-ro. Ní da Pizzaria onde anda observamos que é bem querido. Disse a reportagem que o mí-nimo de retribuir o que Deus o deu é ajudar o próximo, fazer com que aja um sorriso no rosto de um necessitado.

Ní da Pizzaria envol-veu-se com futebol de várzea, disse que o filho é presidente de um time e prestigia todos, no campo de futebol leva-mos incentivo ao Espor-te e Lazer. Ní da Pizzaria vem com o coração aber-ta durante 40 anos em ajudar a população osas-quense.

É considerado líder do bairro onde mora e já tem programas para me-lhorias da região e esta trabalhando e cobrando o poder executivo e le-gislativo fazendo uma política transparente.

É referencia em uti-lidade publica e serve como verdadeiro ami-go do povo “O amigo do povo”, realiza varias campanhas sociais aju-

dando sempre o espor-tista e as pessoas da área urbana nas mais distin-tas situações.

Ní da Pizzaria foi candidato vereador em 2012 com uma expres-siva votação de 2660 vo-tos, e é respeitado entre os vereadores e tem boa influencia a prefeitura para serem aplicados em melhoramento das ruas que estavam repletas de buracos, conseguiu al-guns beneficios.

Para Ní da Pizzaria é importante que tenha um deputado eleito no município, Ní é uma referencia da politica e sempre trouxe benefí-cios e colocou à disposi-ção do poder executivo e do poder legislativo das cidades da região.

Ní da Pizzaria confirma pré-candidatura a deputado Estadual

Briga causa tumulto no Osasco Plaza Shopping

Verginio comemora início das obras do Centro Oncológico

O deputado estadual Osvaldo Verginio (PSD) comemorou a informa-ção de que ainda neste mês de fevereiro serão iniciadas as obras para a instalação do Centro Oncológico de Osasco, segundo o próprio secre-tário estadual de saúde, Davi Uip. O anúncio foi feito na última quarta--feira, durante o lança-mento do programa esta-dual “Mulheres de Peito”, que tem como principal objetivo a detecção pre-coce do câncer de mama.

Prestigiando o lan-çamento do programa – assim como fez durante todo ano de 2013 quando esteve em todos os even-tos municipais e esta-duais que tinham como foco o tratamento e a prevenção do câncer – o parlamentar elogiou a iniciativa que determina que a partir da segunda quinzena de fevereiro, as mulheres paulistas com idade entre 50 e 69 anos poderão realizar, gratui-

tamente pelo SUS (Sis-tema Único de Saúde), exames de mamografia no mês em que comemo-ram aniversário, sem a necessidade de apresen-tar pedido médico.“Digo e repito, em se tratando de saúde não há tempo. Há só urgência”, afir-mou Osvaldo Verginio. A luta para a instalação de uma unidade da Rede Hebe Camargo em Osas-co é antiga e tem o apoio do deputado estadual desde os tempos em que

era vereador. Depois que assumiu como deputado estadual, Osvaldo Vergi-nio tem feito reuniões, solicitações por escrito e usa diariamente a tribu-na para solicitar rapidez na instalação do centro. “Avançamos muito este ano”, garante.

Em novembro, du-rante as emendas ao Orçamento do Estado, o deputado destinou 2 mi-lhões de reais para a im-plantação do Centro On-cológico de Osasco. Sua

solicitação foi aprovada tanto pela Comissão de Finanças quanto pelo plenário. “Dinheiro já destinamos, agora preci-samos de ação”, cobrou.

Sobre a unidade de saúde, Osvaldo Vergi-nio é enfático: “É uma conquista. Resultado de trabalho árduo e de mui-ta gente. Pessoalmente me dediquei 100% a este projeto e saber que em breve o povo será aten-dido como merece até me emociona”, afirma.

Maluco Beleza apresenta projeto para criação de Feiras Noturnas

O vereador Malu-co Beleza protcolou na Câmara Municipal de Osasco e encaminhou ao prefeito Jorge La-pas, indicação para im-plantação de Feira No-turna na cidade.

A realização de fei-ras livres noturnas em Osasco tem como intu-íto fornecer uma nova opção aos fornecedores que trabalham durante o dia e não conseguem frequentar as feiras re-alizadas durante o dia.

A idéia do vereador é que as feiras sejam realizadas em carater

experimetal, num pe-riodo de 6 meses, nas dependências do Giná-sio Poliesportivo Geo-désico, na Cidade das Flores.

“Como a feira seria realizada em local fe-chado, a montagem e desmontagem das bar-racas serão mais sim-ples e não prejudicarão a população”, comenta Maluco Beleza.

Após o período ex-perimental, caso a feira seja bem aceita pela po-pulação, a mesma seria expandida para outros bairros da cidade.

Uma confusão en-volvendo jovens causou alvoroço entre lojistas e clientes do Osasco Pla-za Shopping, por volta do meio-dia desta terça--feira (11). Comercian-tes chegaram a fechar as portas por medo de as-salto. O centro comercial, porém, nega o tumulto.

Segundo a seguran-ça do centro comercial,

o tumulto aconteceu em decorrência de uma bri-ga entre adolescentes. Dois grupos envolvidos correram por um dos corredores do shopping, levando funcionários a pensarem que se tratava de um crime.

“Nós ouvimos que aconteceu uma tentativa de assalto perto da praça de alimentação. Vimos

os seguranças correndo e, como a loja já foi assal-tada, decidimos fechar as portas”, disse a lojista Kelly Soraia, atendente de uma loja de telefonia móvel.

Em um primeiro mo-mento, a assessoria de imprensa do shopping informou que alguns lo-jistas chegaram a fechar as portas por medo de

um possível assalto. Pou-cas horas após o inciden-te, porém, a segurança do shopping afirmou que a confusão ocorreu do lado de fora e que nenhu-ma loja chegou a fechar as portas.

Os jovens foram deti-dos e encaminhados para o 5º Distrito Policial de Osasco. Todos foram li-berados por volta das 13h.

Page 8: VOZ CONSCIENTE -  FEVEREIRO 2014

Página 8 14 de fevereiro de 2014Voz ConsCiEntE