· web viewintrodução com esta atividade experimental tínhamos como...

1
DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS EM DIFERENTES TEMPERATURAS Daniela Custódio nº7, Frederico Santiago nº10, Gabriela Gonçalves nº11, Maria Pires nº16, Patrícia Gonçalves nº20, Patrícia Fernandes nº21, Tiago Martins nº 23 RESULTADOS INTRODUÇÃO Com esta atividade experimental tínhamos como objetivo compreender de que forma a temperatura influencia o desenvolvimento das plantas, e para isso colocámos sementes de feijão e cenoura a germinar em diferentes temperaturas, mantendo todas a restantes condições constantes (quantidade de água, tipo de solo e luminosidade). PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL 1º Cortou-se ao meio dois garrafões e colocou-se o mesmo tipo de terra nos dois. 2º Dividiu-se os terrários ao meio através de um pau de espetada. 3º Colocou-se num dos lados de cada terrário 10 sementes de cenoura e do outro lado 10 sementes de feijão. 4º Tapou-se um dos garrafões com película aderente e o outro ficou destapado. 5º Pôs-se um termómetro em cada terrário. 6º Regou-se, mediu-se as plantas e registou-se a sua temperatura, duas vezes por semana. MATERIAL NECESSÁRIO 2 Garrafões de 5 litros; Água da torneira; 2 Termómetros; Etiquetas; 20 Sementes (cenoura, feijão); 3 Pauzinhos de espetada; Solo rico em húmus; Película aderente; Copo medidor; CONCLUSÃO Segundo o resultado das tabelas apenas conseguimos concluir que ambas as plantas entre os 20 e 24º C se desenvolvem bem. Não conseguimos perceber se a temperatura influencia este crescimento, devido à má colocação da película aderente no garrafão do ambiente estufa e ao mau preenchimento da tabela.

Upload: phungdan

Post on 15-Mar-2018

214 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: · Web viewINTRODUÇÃO Com esta atividade experimental tínhamos como objetivo compreender de que forma a temperatura influencia o desenvolvimento das plantas, e para isso colocámos

Daniela Custódio nº7, Frederico Santiago nº10, Gabriela Gonçalves nº11, Maria Pires nº16,

Patrícia Gonçalves nº20, Patrícia Fernandes nº21, Tiago Martins nº 23

RESULTADOS

DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS EM DIFERENTES TEMPERATURAS

INTRODUÇÃO Com esta atividade experimental tínhamos como objetivo compreender de que forma a temperatura influencia o desenvolvimento das plantas, e para isso colocámos sementes de feijão e cenoura a germinar em diferentes temperaturas, mantendo todas a restantes condições constantes (quantidade de água, tipo de solo e luminosidade).

PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL1º Cortou-se ao meio dois garrafões e colocou-se o mesmo tipo de terra nos dois.

2º Dividiu-se os terrários ao meio através de um pau de espetada.

3º Colocou-se num dos lados de cada terrário 10 sementes de cenoura e do outro lado 10 sementes de feijão.

4º Tapou-se um dos garrafões com película aderente e o outro ficou destapado.

5º Pôs-se um termómetro em cada terrário.

6º Regou-se, mediu-se as plantas e registou-se a sua temperatura, duas vezes por semana.

MATERIAL NECESSÁRIO

2 Garrafões de 5 litros; Água da torneira; 2 Termómetros; Etiquetas; 20 Sementes (cenoura, feijão); 3 Pauzinhos de espetada; Solo rico em húmus; Película aderente; Copo medidor;

CONCLUSÃO Segundo o resultado das tabelas apenas conseguimos concluir que ambas as plantas entre os 20 e 24º C se desenvolvem bem. Não conseguimos perceber se a temperatura influencia este crescimento, devido à má colocação da película aderente no garrafão do ambiente estufa e ao mau preenchimento da tabela.