tribuna ecetista 061009

1

Click here to load reader

Upload: tarcisiojornalista

Post on 04-Jul-2015

313 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Nesta edição, a Tribuna Ecetista chama atenção para o modo anti-democrático como foi assinado o ACT da categoria e convida os trabalhadores para uma Assembleia Geral no próximo dia 15/10.

TRANSCRIPT

Page 1: Tribuna Ecetista 061009

Até 2006 o estatuto da Fentect previa um quórum mínimo de 2/3 (equivalente a 23 sindicatos), autorizando através de assembléias o comando de mobilização a assinar qualquer acordo ou instrumento cole t ivo de trabalho. Como estava difícil dos pe legos fazerem as manobras e continuar traindo os trabalhadores, o quórum foi r e d u z i d o p a r a 5 0 % + 1 , totalizando um mínimo de 18 sindicatos. Mesmo assim, na Campanha Salarial deste ano, até o dia 28/09/2009, último dia de greve em alguns s i n d i c a t o s , s ó h a v i a 1 6 sindicatos autorizando a assinatura do ACT bianual.

A direção da ECT, junto com a minoria do comando e o seretário geral da Fentect, Talibã, passaram a intervir nos sindicatos, fazendo abaixo-assinados, telefonando para o presidente e diretores de s i n d i c a t o s , l i b e r a n d o

DIREÇÃO DA ECT E PELEGOS DA FENTECT ASSINAM O ACT 2009/2011

que a empresa cont inue intervindo nas decisões dos trabalhadores. Vamos tomar todas as medidas legais para impedir que esta fraude da vontade dos ecetistas tenha valor legal.

Os sindicatos e a maioria do comando presentes à reunião do dia 01/10/2009, contrário ao ACT bianual tomarão todas as medidas judiciais cabíveis para anulação do acordo assinado f r a u d u l e n t a m e n t e . E s t e s sindicatos não reconhecem as deliberações das assembléias de MT e TO, realizados após o fim da greve.

A t r a i ç ã o d o s t r ê s membros do comando foi tamanha que sequer exigiu da ECT o abono dos dias parados. Os passos contra essa pelegada estão sendo dados, a maioria do c o m a n d o e c e r c a d e 1 5 sindicatos que estão, de fato, do lado da base estão chamando uma plenária nacional para os dias 24 e 25/10/2009.

trabalhadores que não haviam aderido à greve para irem às assembléias para votar a favor do acordo de traição.

Em Mato Grosso, depois da categoria ter rejeitado por três vezes a proposta da empresa, foi convocada nova assembléia fraudulenta com a intervenção direta da diretoria regional, através do GEREC, Edilson Neri (ex-presidente do Sintect-MT) com a participação dos chefes e f u r a - g r e v e s , t e r m i n a r a m conseguindo aprovação da sua proposta.

Depois do Mato Grosso, outro estado que também autorizou a assinatura do ACT fraudulentamente foi Tocantins, que realizou assembléia só no dia 01/10/2009, às 14:00h, no edifício sede em um horário que os trabalhadores não poderiam participar. O próprio diretor de RH da ECT, Pedro Bifano, ligou diretamente para o presidente do Sintect-TO.

Não podemos permitir

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIADATA: 15/10/2009

HORA: 18:30LOCAL: PÁTIO DO ED. DOS CORREIOS, RUA 7 DE SETEMBRO

PAUTAS: I- Avaliação e consequências da greve e assinatura do ACT 2009/2011II- Eleição de delegado para a Plenária Nacional em Brasília, dias 24 e 25/10/2.009.

III- Outros assuntos de interesse da categoria.

LEIA NO VERSO: Manifesto dos sindicatos contrários ao golpe do Acordo Bianual