são luiz 09.05.2013

8
são luiz Especial Campeão do Interior - Gauchão 2013 Jornal da Manhã | Ijuí, 9 de maio de 2013 GAUCHÃO13-PG1.indd 1 09/05/2013 10:05:38

Upload: classificados-jornal-da-manha

Post on 07-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Edição especial do caderno comemorativo do São Luiz

TRANSCRIPT

Page 1: São Luiz 09.05.2013

Jornal da Manhã Ijuí, 15 de janeiro de 2013

são luizEspecial

Campeão do Interior - Gauchão 2013Jornal da Manhã | Ijuí, 9 de maio de 2013

GAUCHÃO13-PG1.indd 1 09/05/2013 10:05:38

Page 2: São Luiz 09.05.2013

INTER CONQUISTA O TRICAMPEONATO GAÚCHO E SÃO LUIZ É CAMPEÃO DO INTERIOR

Após um jogo que terminou em 0x0, nas cobranças de pênal-ti contra o Juventude, o Interna-cional venceu por 4x3 e conquis-tou a Taça Farroupilha. Em Caxias do Sul, no Estádio Centenário lo-tado, Muriel foi decisivo, defen-dendo a cobrança de penalidade de Moisés. O título estadual foi obtido antecipadamente, já que o time também havia ganhado a Taça Piratini, correspondente ao primeiro turno do campeonato.

Com este resultado, o São Luiz consagrou-se campeão do in-terior no Campeonato Gaúcho de 2013 na tarde do último do-mingo. O Internacional terminou o campeonato com 31 pontos, enquanto o segundo colocado, Lajeadense, ficou com 28. O São Luiz, em terceiro, terminou com 27 pontos somados, e o Grêmio ficou em quarto, com 26 pontos.

O São Luiz apresentou a sua melhor campanha no Gauchão nos seus 75 anos, sendo vice-campeão na taça Piratini sob o comando do técnico Paulo Porto, e trazendo uma decisão

inédita para o Estádio 19 de Ou-tubro, onde acabou perdendo para o Inter por 5x0 na decisão do primeiro turno. Na segunda etapa não apresentou um de-sempenho tão bom, mas fez boa campanha e se classificou para as quartas de final da Taça Far-roupilha, sendo eliminado pelo Grêmio, na Arena, por 5x4, de-pois de um empate por 0x0. A equipe orientada por Leandro Machado fez 6x0 no Canoas, na maior goleada do Campeonato de 2013.

O Clube ganhou a premiação de R$100,000 e aguarda com atenção a possibilidade de uma vaga na Copa do Brasil de 2014. O regulamento do Campeo-nato Gaúcho diz que o tercei-ro colocado tem uma vaga na competição, mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tem outra interpretação, e afirma que isso somente ocorrerá se o Inter ou o Grêmio se classificar para a Libertadores do ano que vem. Assim, mais uma vaga se-ria aberta. Internacional vibra com a conquista de mais um campeonato gaúcho

Gerente de Futebol, Sandro Palharini, recebeu o troféu ao lado do presidente e do assessor de patrimônio do Clube

TAÇA PIRATINI2013

São Luiz 0 x 0 Cruzeiro – POA

Lajeadense 2 x 0 São Luiz

Pelotas 0 x 1 São Luiz

São Luiz 4 x 0 Grêmio

São Luiz 1 x 0 Novo Hamburgo

Cerâmica 0 x 1 São Luiz

São Luiz 1 x 1 Caxias

Passo Fundo 0 x 2 São Luiz

Quartas de Final:

São Luiz 1 x 0 Cerâmica

Final:

Internacional 5 x 0 São Luiz

TAÇA FARROUPILHA2013

São Luiz 1 x 0 São José POA

Internacional 2 x 1 São Luiz

Veranópolis 2 x 1 São Luiz

São Luiz 1 x 1 Juventude

Santa Cruz 3 x 0 São Luiz

São Luiz 2 x 1 Esportivo

Canoas 0 x 6 São Luiz

Grêmio 0 x 0 São Luiz

Grêmio 0 x 0 São Luiz

(nos pênaltis, vitória

gremista por 5 x 3)

2… Especial São LuizJornal da Manhã | Ijuí, 9 de maio de 2013

GAUCHÃO13-PG2.indd 1 09/05/2013 10:05:55

Page 3: São Luiz 09.05.2013

Jogos foram acompanhados por toda a comunidade ijuiense

Temporada despertou nos torcedores uma paixão que estava adormecida

Marketing do Clube visa despertar a paixão dos torcedores do São Luiz

Presidente destaca trabalho realizado pela diretoria do Clube

O diretor de marketing do São Luiz fala sobre a campanha do São Luiz no gauchão e os principais objetivos do Clube com relação à torcida.

Rogério Hansen salienta que sempre se inicia um campeonato objetivando-se ao título, mas a conquista do título do interior no gauchão é resultado de mais de 5 anos de trabalho e reestruturação do São Luiz. “Em anos anterio-res era normal, pela estrutura do Clube, montar um grupo somen-te para não cair. Este ano o foco foi maior, o trabalho foi mais mi-nucioso e o resultado apareceu”, explicou.

Ele confirma que este ano o torcedor está empolgado com os resultados que o time demonstrou em campo. “A resposta da comuni-dade quanto ao número de sócios também aparecerá, até porque de agora em diante aumenta a res-ponsabilidade do São Luiz, e o clu-be deverá confirmar sua posição perante os demais. A forma mais rentável disso acontecer é ter um

quadro associativo consistente”, destaca.

Segundo Rogério, pensar em uma competição em nível nacio-nal requer cuidados e análises. “Como gestores não podemos agir com emoção. O São Luiz é um clube enxuto, quase sem dí-vidas, um dos únicos nesta condi-ção no Rio Grande do Sul. Encarar uma competição maior requer responsabilidade, mas da forma como as coisas estão acontecen-

do, as competições maiores cer-tamente irão fazer parte da vida do São Luiz”.

O marketing do clube objetiva-se a despertar a paixão e o res-peito dos torcedores pelo Rubro: “O São Luiz é o clube de Ijuí. Este ano o que aconteceu foi o des-pertar de uma paixão que estava adormecida nos torcedores. Hoje existem muitos sócios do São Luiz que são colorados ou gremistas e isso é salutar”.

A terceira colocação do São Luiz de Ijuí no campeonato Gaucho 2013 já é um marco na história de 75 anos do Clube. Para o presi-dente do São Luiz, Ricado Miron, essa conquista é fruto de um traba-lho sério e muito bem planejado, iniciado no ano de 2012. Segundo Miron, o título é um reconhecimento do trabalho feito pela diretoria, conselho deliberativo e com o apoio dos associados e torcedores do clube.

Para ele, a união da comunidade ijuiense em torno do time coloca o São Luiz em outro patamar, e que se encontra dentre os melhores clubes do interior, assim como o Juventude, Caxias e o Lajeadense. “O futebol do interior está ocupando um espaço importante no ce-nário gaúcho e isso ficou mais evidenciado neste ano, quando o São Liz chegou à decisão da Taça Piratini e o Juventude, à final da Taça Farroupilha”, comentou.

Além deste título, o São Luiz também tem em sua galeria o troféu da Copa Galego em 97, da Copa Mais Fácil em 99, da Copa dos Gaú-chos em 97 e da Segundona em 1990 e 2005.

Ricardo Miron acredita que o São Luiz vive outro patamar

…3Jornal da Manhã | Ijuí, 9 de maio de 2013Especial São Luiz

GAUCHÃO13-PG3.indd 1 09/05/2013 10:06:21

Page 4: São Luiz 09.05.2013

esporte clube são luizCampeão Do Interior - Gauchão 2013

Em pé: ex-técnico Tonho Gil, ex-auxiliar técnico Betinho, Thiago Costa, Marcos Paraná, Marcos Rogério, Oliveira, Alisson, Deivity, Chicão, Baiano, Daniel e Gavião.

Abaixo: gerente de futebol Sandro Palharini, fisioterapeuta Fernando Petroni Antonello, roupeiro Heder Lopes da Silva, João, Fernando Lima, Marcelo Oliveira, Tiago Duarte, Marcel, massagista José

Gräber, diretor de futebol Arlindo Treter, zelador Alberi Amorim, vice de futebol Sídio Felten Filho, preparador físico Luciano Nagel, auxiliar de preparação física Fernando Antes e preparador de goleiros Chi-

co Cebola.

Sentados: Júnior Barbosa, Adãozinho, Mattana, Leonardo, Cássio, Juba, Eraldo, Icaro, Almeida, Elton Macaé e Danilo Báia.

Técnico Leandro Machado

Preparador Físico Jurandir Godzicki

GAUCHÃO13-PG4-PG5.indd 1 09/05/2013 10:10:07

Page 5: São Luiz 09.05.2013

esporte clube são luizCampeão Do Interior - Gauchão 2013

Em pé: ex-técnico Tonho Gil, ex-auxiliar técnico Betinho, Thiago Costa, Marcos Paraná, Marcos Rogério, Oliveira, Alisson, Deivity, Chicão, Baiano, Daniel e Gavião.

Abaixo: gerente de futebol Sandro Palharini, fisioterapeuta Fernando Petroni Antonello, roupeiro Heder Lopes da Silva, João, Fernando Lima, Marcelo Oliveira, Tiago Duarte, Marcel, massagista José

Gräber, diretor de futebol Arlindo Treter, zelador Alberi Amorim, vice de futebol Sídio Felten Filho, preparador físico Luciano Nagel, auxiliar de preparação física Fernando Antes e preparador de goleiros Chi-

co Cebola.

Sentados: Júnior Barbosa, Adãozinho, Mattana, Leonardo, Cássio, Juba, Eraldo, Icaro, Almeida, Elton Macaé e Danilo Báia.

Washington

GAUCHÃO13-PG4-PG5.indd 2 09/05/2013 10:10:31

Page 6: São Luiz 09.05.2013

Fanáticos da Geral: presidente da torcida comemora boa campanha

Andrei Cossetin é presidente da torcida Fanáticos da Geral do São Luiz e, para ele, o título do campeonato do interior é a consolidação de anos de tra-balho, em que o clube está co-lhendo os méritos de gestões qualificadas. “Desde a volta da segunda divisão, quando o equilíbrio das contas passou a ser prioridade, o clube passou a ter condições para contratar jogadores mais qualificados e esse campeonato é resultado disso”, destacou.

Com a boa campanha, o time esteve em evidência nos últimos meses, e, segundo An-drei, o torcedor rubro voltou a ter orgulho de ir ao estádio. “A torcida teve sua autoestima elevada com o que via dentro de campo. Foi a sinergia entre os jogadores e a torcida que fez o clube ter êxitos nunca vistos antes. Voltamos a figu-rar entre os maiores clubes doPara Andrei, foi a sinergia entre os jogadores e a torcida que fez com que o clube obtivesse

êxitos nunca vistos antes

Estado, certamente, e entre as maiores torcidas, fazendo um espetáculo fora das quatro li-nhas, independente do placar.”

Para o presidente da torcida organizada, o clube está pron-to para alçar voos mais altos, como a participação em cam-peonatos maiores. “Além disso, também acredito na possibili-dade da construção ou reforma do estádio, a fim de acomodar melhor os torcedores”, explica.

Andrei representa a vontade de toda torcida do São Luiz: que simplesmente orgulhe cada vez mais a comunidade ijuiense e regional. “Queremos nosso time sendo uma referên-cia, levando nossa cidade além das fronteiras. Gostaria de ver as categorias de base sendo apoiadas, ajudando a tirar da rua nossas crianças e dando a oportunidade do surgimento de novos craques”, finaliza.

Nos últimos meses, torcedor rubro voltou a ter orgulho de ir ao estádio

6… Jornal da Manhã | Ijuí, 9 de maio de 2013 Especial São Luiz

GAUCHÃO13-PG6.indd 1 09/05/2013 10:11:02

Page 7: São Luiz 09.05.2013

Especial São Luiz

Final da Taça Piratini contra o Inter reuniu uma fila imensa de Rubros

A torcida feminina também se mostrou presente no 19 de Outubro

A animação dos torcedores na arquibancada

Amigos se reuniram em torno do mesmo objetivo: torcer para para o clube representante do município

O mascote do clube animando o público antes de um dos jogos

Jogos do São Luiz também reuniram casais e famílias no estádio

OS TORCEDORES

…7Jornal da Manhã | Ijuí, 9 de maio de 2013

GAUCHÃO13-PG7.indd 1 09/05/2013 10:12:33

Page 8: São Luiz 09.05.2013

Especial São Luiz …8Jornal da Manhã | Ijuí, 9 de maio de 2013

GAUCHÃO13-PG8.indd 1 09/05/2013 10:11:44