revista do anuário 2014

56
SITAC 2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES SINDICAIS ANUÁRIO

Upload: sitac-sindicato

Post on 23-Jul-2016

230 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Publicação anual do Relatório de Atividades Sindicais do SITAC, do ano de 2014.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista do Anuário 2014

SITAC

2014RELATÓRIO DE ATIVIDADES SINDICAIS

A N U Á R I O

Page 2: Revista do Anuário 2014

UMA HISTÓRIAEM 2015, NOSSO SINDICATO COMEMORA MAIS UM ANO DE LUTAS E CONQUISTAS EM PRÓL DE NOSSOS REPRESENTADOS

Page 3: Revista do Anuário 2014

DE 82 ANOSEM 2015, NOSSO SINDICATO COMEMORA MAIS UM ANO DE LUTAS E CONQUISTAS EM PRÓL DE NOSSOS REPRESENTADOS

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas (SITAC) é um órgão destinado a promover a defesa dos interesses de sua categoria profissional.

Fundado em 09 de março de 1933, o SITAC tem como objetivo alcançar melhores condições de trabalho a seus representados, que são Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, onde sua base territorial se estende por Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Jaguariúna, Monte Mor, Pau-línia, Pedreira, Salto, Sumaré e Valinhos.

Por se tratar de empresas instaladas em cidades que integram as Regiões Metropolitanas de Campinas e de Sorocaba, o SITAC representa mais de 18 mil trabalhadores e trabalhadoras em diversas indústrias, cujos ramos são diversos: trigo, milho, soja, mandioca, arroz, aveia, açúcar, torrefação e moagem de café, refinação de sal, panificação e confeitaria, produtos de cacau e balas, mate, laticínios e produtos derivados, massas alimentícias e biscoitos, cerveja e bebidas em geral, vinho, águas minerais, azeite e óleos alimentícios, doces e conservas alimentícias, carnes e derivados, frios, fumo, imunização e tratamento de frutas, beneficiamento do café, alimentos con-gelados, supercongelados, sorvetes, concentrados e liofilizados, rações balanceadas, café solúvel e da pesca.

Nossa história de lutas e conquistas foi e ainda é feita com muito amor ao sindicalismo. Todos os corpos diretivos que atuaram em nossa entidade construíram uma história rica de atividade sindical honesta e comprometida totalmente com nossos representados.

Hoje, nossa missão é, além de dar continuidade a esta trajetória, tornar o SITAC referência em gestão sindical. Para isso, unimos a experiência de alguns de nossos diretores e conselheiros (os mais antigos, ainda na ativa) com uma atual realidade trazida por novas mentes sindicais. Esta união resulta no que chamamos de FAMÍLIA SITAC: diretores, conselheiros, funcionários e presta-dores de serviços, todos trabalhando em pról dos representados da nossa base.

Este relatório de atividades sindicais do ano de 2014 foi traduzido em formato de revista, para que você saiba, de forma simples e clara, sobre todas as nossas ações durante todo ano. Traduzindo em imagem, esta revista é como se fosse nossa sala de estar.

Portanto, sente-se e faça uma ótima leitura!

Page 4: Revista do Anuário 2014

BASE TERRITORIALCIDADES Nosso Sindicato representa os Trabalhadores das Indústrias de Alimentação instaladas nas seguintes cidades:

Campinas

Hortolândia

Indaiatuba

Itu

Jaguariúna

Monte Mor

Paulínia

Pedreira

Salto

Sumaré

Valinhos

Somos filiados às seguintes entidades:

FILIAÇÕES

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado de São Paulo

C o nfe d e ra çã o Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins

Força SindicalUnião Internacional dos Trabalhadores da Alimentação - Regional Latinoamericana

Page 5: Revista do Anuário 2014

MANDATO23/01/2011 a 23/01/2015

DIRETORIA EXECUTIVA (Efetivos)

MARCOS ROBERTO DA SILVA ARAÚJOPresidente

CARLOS REINALDO SILVA MOREIRA

Vice-Presidente

ODAIR VOLPATOSecretário Geral

ROSECLEIA MARIA DE CASTRO

Secretária-Adjunta

JOSE PAULO DE ASSISSecretário das Finanças

ANTÔNIO AUGUSTO PEREIRA

Secretário p/ Formação Prof., Educação, Cultura, Comunicações e Imprensa

JURANDIR PEREIRASecretário para Relações Sindicais,

Sociais, Esporte e Lazer

ALESSANDRO CÉSAR ARAÚJOSecretário para Assuntos Jurídicos e Serviços

JOSÉ MASIEROSecretário para Mobilização, Coordenação de

Negociações

CONSELHO FISCAL (Efetivos)

AMÉRICO PENTEADOMANOEL MARTINS

JOSÉ APARECIDO ESTEVÃO

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO (Efetivos)

MELQUÍADES DE ARAÚJO MARCOS ROBERTO DA SILVA ARAÚJO

DIRETORIA EXECUTIVA

(Suplentes)

WASHINGTON LUIS CARVALHO PAIXÃO NIVALDO ANTÔNIO FERREIRAFERNANDA PEREIRA RAMOSJEFERSON ARY SOUZA SILVA

LUIZ CARLOS NAVARROANTÔNIO MARTINS PROÊNCIO

ANDRÉ LUIS FERREIRA DA COSTA

CONSELHO FISCAL (Suplentes)

EDISON NALEGERALDO FRANCISCO ANASTÁCIO

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO

(Suplentes)

MANOEL MARTINSAMÉRICO PENTEADO

Page 6: Revista do Anuário 2014

Sede CampinasRua José Paulino, n.º 172Bairro Vila LídiaTel. (19) 3232-2855

Sub-Sede ItuRua dos Andradas, n.º 817CentroTel. (11) 4022-7369

Sub-Sede JaguariúnaLadeira Jorge Teodoro Lima, n.º 53Bairro Cruzeiro do SulTel. (19) 3867-1878

SEDE E SUB-SEDES

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas - SITAC

Presidente: Marcos Roberto da Silva Araújo

Site: www.alimentacao.org.brFacebook: www.facebook.com/sitaccampinas

E-mails: [email protected] [email protected]

REVISTA DO RELATÓRIO DE ATIVIDADES SINDICAIS DO ANO DE 2014

Criação e elaboração do Relatório OficialRogério Gomes

FotografiasCarlos Reinaldo Silva Moreira, Fabio Mello,

Leonardo Missio, Rodrigo Busnardo, William Marinho

Jornalismo e diagramaçãoRodrigo Busnardo (MTB 35.167)

RevisãoMarcos Roberto da Silva AraújoCarlos Reinaldo Silva Moreira

Rogério Gomes

ImpressãoGráfica Mundo (Santa Bárbara d’Oeste)

Tiragem: 1.000 exemplaresDistribuição gratuita

EXPEDIENTE

Page 7: Revista do Anuário 2014

SUMÁRIOPALAVRA DO PRESIDENTE - Sr. Marcos Roberto da Silva Araújo INTRODUÇÃOREUNIÃO DE DIRETORIA CIRCULARES INFORMATIVAS E JORNAISPHILIP MORRIS BRASIL IND. COM. LTDA. - Data-Base: 1º de JaneiroSETOR DE CARNES E DERIVADOS - Data-Base: 1º de AbrilCIA. DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS AMBEV (JAGUARIÚNA) - Data-Base: 1º de AbrilSETOR DE BEBIDAS EM GERAL - Data-Base: 1º de MaioSETOR DE DOCES E CONSERVAS - Data-Base: 1º de MaioSETOR DE FRIOS - Data-Base: 1º de MaioSETOR DE RAÇÕES BALANCEADAS - Data-Base: 1º de MaioSPAL INDÚSTRIA BRASILEIRA DE BEBIDAS S.A. - COCA-COLA - Data-Base: 1º de MaioUNILEVER BRASIL GELADOS LTDA. - Data-Base: 1º de MaioSETOR DE ÁGUA MINERAL - Data-Base: 1º de SetembroBAGLEY DO BRASIL ALIMENTOS LTDA. - Data-Base: 1º de SetembroSETOR DE CATEGORIAS DIVERSAS - Data-Base: 1º de SetembroSETOR DE CATEGORIAS DIVERSAS - Data-Base: 1º de SetembroSETOR DE LATICÍNIOS E PRODUTOS DERIVADOS - Data-Base: 1º de SetembroSETOR DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA - Data-Base: 1º de SetembroSETOR DE TORREFAÇÃO E MOAGEM DE CAFÉ - Data-Base: 1º de SetembroWICKBOLD & NOSSO PÃO IND. LTDA. - Data-Base: 1º de SetembroSETOR DE TRIGO - Data-Base: 1º de NovembroINFLAÇÃO ACUMULADA INPC - IBGETABELA INFLACIONÁRIA DO ANO DE 2014 (Comparativo Setor da Alimentação, INPC e PIB)ATIVIDADES INTERNASCONVENÇÕES E ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHOSITE DO SINDICATOMELHORIAS DE INFRA-ESTRUTURA8º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SITACSORTEIO DE PRÊMIOS8° TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SOCIETY DA FETIASP EM CAMPINASEVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORESAPOIO AOS SINDICATOS DA CLASSEREUNIÃO PREPARATÓRIA PARA ELEIÇÃO SINDICAL 2014COLETA DE VOTOS 2014APURAÇÃO DA ELEIÇÃO SINDICAL 2014

08091011121213131414151516161717181819202122

21 E 2223

24 A 2728 E 29

3031

32 A 3536 A 38

3940 A 4647 A 53

53 5454

Page 8: Revista do Anuário 2014

PALAVRA DO PRESIDENTESr. Marcos Roberto da Silva Araújo

08 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

O ano de 2014 foi especial em vários sentidos. Para o SITAC, nossas conquistas chegaram a atingir até 10% de reajustes nos pisos salariais. Negociamos com o patronato e conseguimos atingir os objetivos traçados em cada segmento. Mas isto nunca será o suficiente para nós.

Nos próximos anos, vamos intensificar as negociações para procurar melhorar ainda mais outros reajustes e benefícios das categorias. Esse é o nosso maior compromisso com nossos re-presentados!

Fomos reeleitos através de eleição sindical, com chapa única, e temos pela frente mais qua-tro anos de trabalho intenso.

A nossa luta sempre será por você, trabalhador. Para isso, temos de manter íntegra a nossa transparência sindical. Afinal, o SITAC é uma conquista de todos, desde 1933.

Nossas publicações e canais de comunicação servem também para isso: promover nossas lutas, nossos trabalhos e mostrar de forma transparente nossa gestão.

Quero agradecer imensamente a todos que trabalharam, de forma incansável, para nossa reeleição, seja na sede de Campinas, ou nas sub-sedes de Itu e de Jaguariúna. A reeleição só foi conquistada porque trabalhamos muito nestes últimos quatro anos. Fomos reconhecidos, mas ainda temos muito a progredir.

A luta não para nunca!!!

Saudações Sindicais.

Page 9: Revista do Anuário 2014

INTRODUÇÃO

De acordo com a Legislação Sindical, cumpre-nos dentro dos princípios de leal-dade e respeito à categoria apresentar um resumo das atividades desenvolvidas por esta Diretoria, no exercício de 2014.

Em princípio, queremos agradecer pelo apoio que nos foi dado por todos à categoria

Para fins de relacionamento entre a Enti-dade e seus Associados(as), reunimo-nos du-rante o ano de 2014:

11 (onze) vezes em assembleia específica;03 (três) vezes em assembleia geral;02 (duas) vezes em assembleia extraordiná-ria;05 (cinco) vezes em assembleia geral extraor-dinária;01 (uma) vez em assembleia geral ordinária, com a finalidade de autorização à Diretoria da Entidade, no sentido de obtenção de me-lhores condições para o desenvolvimento da

Entidade, para com os(as) associados(as) e para fins de Prestação de Contas e apresen-tação de relatórios da Diretoria referentes ao exercício de 2014, bem como, no sentido de apreciação dos(as) associados(as) das Pre-visões Orçamentárias para o ano de 2016 e Suplantações de Verbas para o exercício que ora se finda.

Obteve a Diretoria, a solidariedade de todos no sentido de aprovação e compreen-dendo a necessidade de melhor entrosamen-to social da Entidade, para que pudesse obter êxito em suas pretensões para com seus asso-ciados e associadas.

e aos senhores(as) associados(as) ressalvan-do a maneira confiante e compreensiva com que nos trataram, sempre encorajando-nos para a luta durante este período de um ano, onde procuramos dar de nós o máximo pos-sível para solucionar os problemas do Sindi-cato e de toda a Categoria a contento.

Prezados(as) Associados(as):

Assembleias:

09RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 10: Revista do Anuário 2014

REUNIÃO DE DIRETORIA

Os Diretores se reuniram solidariamente entre si, em conjunto com o Conselho Fiscal:

12 (doze) vezes em reuniões ordinárias;

04 (quatro) vezes em reuniões extraordinárias, com a finalidade de planejamento, apre-ciação e colocar em prática as atividades associativas da Entidade, obtendo êxitos em todas as sessões, que sempre foram solidariamente solucionadas e planejadas durante o exercício findo, prestando desta forma maiores condições de trabalho para os(as) associados(as) e tra-balhadores em geral das categorias profissionais.

10 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 11: Revista do Anuário 2014

CIRCULARES INFORMATIVASE JORNAIS

Para mantermos informados os nossos associados(as) e trabalhadores(as) em geral, da categoria da alimentação, sobre os trabalhos realizados no decorrer do ano (reajustes sala-riais, convocações para assembleias, elenco de reivindicações das cláusulas sociais, salariais entre outros) foram expedidos aproximadamente 92.600 (noventa e dois mil e seiscentos) boletins informativos.

E também, devido ao ano de Eleição Sindical desta Entidade foram expedidos 5.000 (cinco mil) jornais de edição especial (outubro/2014), para informar sobre os locais de votações e apresentar a Chapa 1.

Informamos também que, com a intensificação dos trabalhos da área de comunicação, nosso Sindicato iniciou, desde novembro/dezembro 2014, a distribuição bimestral de 5.000 (cinco mil) jornais, para nossos associados(as). Portanto, foram distribuídos para toda a cate-goria da Alimentação, um total de 102.600 (cento e dois mil e seiscentos) impressos.

11RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 12: Revista do Anuário 2014

15/01/2014 – Informando o inicio das negociações e apresentando a Pauta de Reivindica-ções;22/01/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 6,56%.

05/05/2014 – Informando a 1ª rodada de negociação;15/05/2014 – Informando a 2ª rodada de negociação;23/05/2014 – Informando a 3ª rodada de negociação;28/07/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 7,50%.

SETOR DE CARNES E DERIVADOSData-Base: 1º de Abril

PHILIP MORRIS BRASIL IND. COM. LTDA. Data-Base: 1º de Janeiro

12 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 13: Revista do Anuário 2014

CIA. DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS AMBEV (JAGUARIÚNA) - Data-Base: 1º de Abril

04/03/2014 – Informando os trabalhadores da CSC, inicio das negociações (apoio a FETIASP);13/03/2014 – Informando os trabalhadores da CSC, sobre o acordo fechado (apoio a FE-

SETOR DE BEBIDAS EM GERALData-Base: 1º de Maio

15/05/2014 – Informando a 1ª rodada de ne-gociação;22/05/2014 – Informando a 2ª rodada de ne-gociação;10/06/2014 – Informando a 3ª rodada de ne-gociação;18/06/2014 – Informando a 4ª rodada de ne-gociação;14/07/2014 – Empresa Brasil Kirin, informan-do o resultado final da negociação para a data--base, com percentual de 7,50%;16/07/2014 – Informando o resultado final da

13RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

TIASP);20/03/2014 – Informando o inicio das nego-ciações e colhendo sugestões;22/04/2014 – Informando a 1ª rodada de ne-gociação;28/04/2014 – Informando a 2ª rodada de ne-gociação;20/05/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 10%;27/05/2014 – Informando sobre proposta da Empresa para votação do Banco de Horas;03/06/2014 – Informando o resultado da vo-tação do Banco de Horas, com aprovação de 64,36%.

negociação para a data-base, com percentual de 7,50%;17/07/2014 – Empresa Brasil Kirin, assembleia para aprovação da proposta de data-base, com aprovação 76,27%;24/11/2014 – Empresa Brasil Kirin, informan-do sobre a votação para o Banco de Horas nos setores corporativo e fabril;27/11/2014 – Empresa Brasil Kirin, informan-do o resultado da votação para o Banco de Ho-ras, com aprovação de 89,77% setor corporati-vo e de 64,82% setor fabril.

Page 14: Revista do Anuário 2014

SETOR DE DOCES E CONSERVASData-Base: 1º de Maio

SETOR DE FRIOSData-Base: 1º de Maio

07/05/2014 – Informando a 1ª rodada de negociação;15/05/2014 – Informando a 2ª rodada de negociação;23/05/2014 – Informando a 3ª rodada de negociação;17/06/2014 – Informando a 4ª rodada de negociação;02/07/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 8%.

22/05/2014 - Informando a 1ª rodada de negociação;03/06/2014 - Informando a 2ª rodada de negociação;02/07/2014 - Empresa Seara, informando o resultado da negociação direta com a empresa para a data-base, com percentual de 7,50%;30/07/2014 - Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 7,50%;13/08/2014 - Empresa Seara JG, informando sobre o convênio médico.

14 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 15: Revista do Anuário 2014

SETOR DE RAÇÕES BALANCEADASData-Base: 1º de Maio

SPAL INDÚSTRIA BRASILEIRA DE BEBIDAS S.A.COCA-COLA - Data-Base: 1º de Maio

28/04/2014 – Informando a 1ª rodada de negociação;20/05/2014 – Informando a 2ª rodada de negociação;03/06/2014 – Informando a 3ª rodada de negociação;07/07/2014 – Informando resultado final da negociação para data-base, com percentual de 7,50%;22/07/2014 – Empresa Guabi, informando sobre a votação para o Banco de Horas;22/07/2014 – Empresa Mogiana, informando sobre a votação para o Banco de Horas;29/07/2014 – Empresa Guabi, informando o resultado da votação para o Banco de Horas, com aprovação de 78,57%;29/07/2014 – Empresa Brazilian Pet, informando sobre os atrasos nos pagamentos e continuida-de das operações da Unidade de Paulínia;31/07/2014 – Empresa Mogiana, informando o resultado da votação para o Banco de Horas, com aprovação de 60,20%.

27/05/2014 – Informando o inicio das negociações e apresentando a Pauta de Reivindicações;06/06/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 5,62%;29/07/2014 – Informando sobre assuntos diversos da Unidade e adequações.

15RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 16: Revista do Anuário 2014

UNILEVER BRASIL GELADOS LTDA.Data-Base: 1º de Maio

SETOR DE ÁGUA MINERALData-Base: 1º de Setembro

30/04/2014 – Informando o inicio das negociações e apresentando a Pauta de Reivindicações;21/05/2014 – Informando a 1ª rodada de negociação;16/06/2014 – Informando a 2ª rodada de negociação;02/07/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 7,50%.

26/08/2014 – Informando a 1ª rodada de negociação;10/10/2014 – Informando a 2ª rodada de negociação;19/11/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 8%.

16 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 17: Revista do Anuário 2014

BAGLEY DO BRASIL ALIMENTOS LTDA.Data-Base: 1º de Setembro

SETOR DE CATEGORIAS DIVERSASData-Base: 1º de Setembro

04/02/2014 – Informando sobre a votação para Dias Pontes;06/02/2014 – Informando o resultado da votação para Dias Pontes, com aprovação;19/03/2014 – Informando sobre o PLR;26/08/2014 – Informando a 1ª rodada de negociação;10/10/2014 – Informando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 8%.18/12/2014 – informando sobre a mudança de horário e intervalo.

14/01/2014 - Empresa Pepsico, informando sobre a proposta da empresa para a votação de Jor-nada de trabalho 6x2, nas linhas PC 50, Clextral II e Áreas de Apoio;16/01/2014 - Empresa Pepsico, informando o resultado da votação de Jornada de trabalho 6x2, nas linhas PC 50, Clextral II e Áreas de Apoio, com aprovação;26/03/2014 – Empresa Gelco, informando sobre a renovação do Banco de Horas;27/03/2014 – Empresa Fortitech, informando sobre a proposta da empresa para votação de mu-dança de Regime de Turno 6x2;03/04/2014 – Empresa Fortitech, informando o resultado da votação de Regime de Turno 6x2, com aprovação de 56,76%. (continua na próxima página)

17RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

NOTA: Com relação à categoria Plúrimo, a mesma foi extinta, uma vez que as negociações de setembro/2014 não avançavam à nossa Federação, a Secretaria do Setor e os Sindicatos Filiados preocupados em fechar o acordo para refletirem nos salários dos trabalhadores, negociou diretamente com cada Sindicato Patronal, uma vez que, era negociado com a Federação Patronal.

Page 18: Revista do Anuário 2014

SETOR DE CATEGORIAS DIVERSASData-Base: 1º de Setembro

23/04/2014 – Informando a relação de Em-presas que implantaram o PLR;29/04/2014 - Empresa Pepsico, informando a Área de Manutenção sobre a avalição do plano da planta, onde houve uma votação interna com os trabalhadores e o mesmo foi reprovado;14/07/2014 - Empresa Pepsico, informando sobre a proposta da empresa para a votação de Jornada de trabalho 6x2, na linha Clextral II;18/07/2014 - Empresa Pepsico, informando o resultado da votação de Jornada de trabalho 6x2, na linha Clextral II com aprovação 82%;05/08/2014 – Empresa Pastifício Selmi, infor-mando sobre o PPR sem a anuência do Sindi-cato;25/08/2014 – Informando o inicio das nego-ciações e apresentando a Pauta de Reivindi-cações;01/09/2014 – Informando a 1ª rodada de ne-gociação;11/09/2014 – Informando a 2ª rodada de ne-gociação;23/09/2014 – Informando a 3ª rodada de ne-gociação;23/09/2014 – Empresa Kerry, informando so-bre a rodada de negociação aos Sócios Ativis-tas;07/10/2014 – Empresa Via Vitória, informan-do sobre diversas denuncias e o não paga-mento do PLR;08/10/2014 – Empresa Via Vitória, informan-do sobre a reunião sobre as denuncias e o PLR;10/10/2014 – Empresa Kerry, informando o resultado final da negociação para a data-ba-se, com percentual de 8% aos Sócios Ativistas;

10/10/2014 – Informando as Categorias (Sin-dicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo; Sindicato da Indústria de Produtos de Cacau, Chocolates, Balas e Derivados no Estado de São Paulo; e o Sindicato da Indústria Alimentar de Conge-lados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados no Estado de São Paulo) o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 8%;14/10/2014 – Empresa Pastifício Selmi, infor-mando o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 8%;16/10/2014 – Informando as Categorias (Sin-dicato da Indústria de Azeite e Óleos Alimen-tícios e Vinagre no Estado de São Paulo) o re-sultado final da negociação para a data-base, com percentual de 8%;23/10/2014 – Empresa Pastifício Selmi, infor-mando sobre o Convênio Médico e demais assuntos;24/10/2014 – Informando as Categorias (Sin-dicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo) o resultado final da negociação para a data-base, com percentual de 8%;03/11/2014 – Empresa Pepsico, informando sobre a proposta da empresa para votação do Banco de Horas para o setor Administrativo;05/11/2014 – Empresa Ultrapan, informando sobre a proposta da empresa para votação de Compensação de Jornada;07/11/2014 – Empresa Pepsico, informando o resultado da votação para o Banco de Horas para o setor Administrativo, com aprovação de 54%;07/11/2014 – Empresa Ultrapan, informando o resultado da votação para Compensação de Jornada.

18 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 19: Revista do Anuário 2014

SETOR DE LATICÍNIOS E PRODUTOS DERIVADOS - Data-Base: 1º de Setembro

02/09/2014 – Informando 1ª rodada de negociação;18/09/2014 – Informando 2ª rodada de negociação;13/10/2014 – Informando o resultado final da negociação, com percentual de 7,85%.

SETOR DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIAData-Base: 1º de Setembro

29/09/2014 – Informando 1ª rodada de negociação;08/10/2014 – Informando 2ª rodada de negociação;09/10/2014 – Mobilizando os trabalhados para GREVE nas padarias;28/10/2014 – Informando o resultado final da negociação, com percentual de 8%.

19RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 20: Revista do Anuário 2014

WICKBOLD & NOSSO PÃO IND. LTDA.Data-Base: 1º de Setembro

SETOR DE TRIGOData-Base: 1º de Novembro

27/08/2014 – Informando o inicio das nego-ciações e apresentando a Pauta de Reivindica-ções;24/09/2014 – Informando 1ª rodada de nego-ciação;23/10/2014 – Informando o resultado final da negociação, com percentual de 8%;06/11/2014 – Informando sobre a proposta da empresa para a votação do Banco de Horas do setor Administrativo;19/11/2014 – Informando o resultado da vota-

26/11/2014 – Informando 1ª rodada de negociação;10/12/2014 – Informando o resultado final da negociação, com percentual de 8%.

20 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

ção do Banco de Horas do setor Administrati-vo com aprovação 67%;16/12/2014 – Informando sobre o PLR.

SETOR DE TORREFAÇÃO E MOAGEM DE CAFÉ - Data-Base: 1º de Setembro

12/09/2014 – Informando 1ª rodada de negociação;22/09/2014 – Informando 2ª rodada de negociação;10/10/2014 – Informando o resultado final da negociação, com percentual de 7,35%.

Page 21: Revista do Anuário 2014

INFLAÇÃO ACUMULADA INPC - IBGE

21RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

6,20%

0,92% 1,44% 2,05%

2,66% 3,01% 3,30% 3,17% 3,33% 3,61% 4,25% 4,81%

5,56%

0,00% 1,00% 2,00% 3,00% 4,00% 5,00% 6,00% 7,00%

DEZEM

BRO20

12

JANEIR

O/201

3

FEVER

EIRO20

13

MARÇO/2

013

ABRIL/

2013

MAIO/2

013

JUNHO/2

013

JULH

O/201

3

AGOST

O/201

3

SETE

MBRO/2

013

OUTUBR

O/201

3

NOVEMBR

O/201

3

DEZEM

BRO/2

013

JANEIRO

7,22%

0,59% 0,94% 1,22% 1,09% 1,25% 1,53%

2,15% 2,70% 3,44% 4,09%

4,76% 5,62%

0,00% 1,00% 2,00% 3,00% 4,00% 5,00% 6,00% 7,00% 8,00%

MARÇO/2

012

ABRIL/

2013

MAIO/2

013

JUNHO20

13

JULH

O2013

AGOST

O/201

3

SETE

MBRO/2

013

OUTUBR

O/201

3

NOVEMBR

O/201

3

DEZEM

BRO/2

013

JANEIR

O/201

4

FEVER

EIRO/2

014

MARÇO/2

014

ABRIL

7,16%

0,35% 0,63% 0,50% 0,66%

0,93% 1,55% 2,10% 2,83% 3,48% 4,14%

4,99% 5,81%

0,00% 1,00% 2,00% 3,00% 4,00% 5,00% 6,00% 7,00% 8,00%

ABRIL/

2012

MAIO/2

013

JUNHO/2

013

JULH

O/201

3

AGOST

O/201

3

SETE

MBRO/2

013

OUTUBR

O/201

3

NOVEMBR

O/201

3

DEZEM

BRO/2

013

JANEIR

O/201

4

FEVER

EIRO/2

014

MARÇO/2

014

ABRIL/

2014

MAIO

Page 22: Revista do Anuário 2014

INFLAÇÃO ACUMULADA INPC - IBGE

22 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

6,95%

0,28% 0,15% 0,31% 0,58% 1,19% 1,74%

2,47% 3,12% 3,78% 4,63%

5,45% 6,08%

0,00% 1,00% 2,00% 3,00% 4,00% 5,00% 6,00% 7,00% 8,00%

MAIO/2

012

JUNHO/2

013

JULH

O/201

3

AGOST

O/201

3

SETE

MBRO/2

013

OUTUBR

O/201

3

NOVEMBR

O/201

3

DEZEM

BRO/2

013

JANEIR

O/201

4

FEVER

EIRO/2

014

MARÇO/2

014

ABRIL/

2014

MAIO/2

014

JUNHO

6,07%

0,27% 0,88%

1,43% 2,16%

2,80% 3,46%

4,31% 5,12%

5,75% 6,03% 6,16%

6,35%

0,00% 1,00% 2,00% 3,00% 4,00% 5,00% 6,00% 7,00%

AGOST

O/201

3

SETE

MBRO/2

013

OUTUBR

O/201

3

NOVEMBR

O/201

3

DEZEM

BRO/2

013

JANEIR

O/201

4

FEVER

EIRO/2

014

MARÇO/2

014

ABRIL/

2014

MAIO/2

014

JUNHO/2

014

JULH

O/201

4

AGOST

O/201

4

SETEMBRO

5,58%

0,54% 1,26%

1,90% 2,55%

3,39%

4,20% 4,83% 5,10%

5,24% 5,43% 5,94%

6,34%

0,00%

1,00%

2,00%

3,00%

4,00%

5,00%

6,00%

7,00%

OUTUBR

O/201

3

NOVEMBR

O/201

3

DEZEM

BRO/2

013

JANEIR

O/201

4

FEVER

EIRO/2

01

MARÇO/2

014

ABRIL/

2014

MAIO/2

014

JUNHO/2

014

JULH

O/201

4

AGOST

O/201

4

SETE

MBRO/2

014

OUTUBR

O/201

4

NOVEMBRO

Page 23: Revista do Anuário 2014

NEGOCIAÇÃO  ESTADUAL   DATA  BASE   PIB   INPC   REAJUSTE   PISO  

CARNES  E  DERIVADOS  01.04  

0,1%  

5,62%   7,50%    R$            1.000,00    

BEBIDAS  EM  GERAL   01.05   5,81%   7,50%    R$            1.168,10    

DOCES  E  CONSERVAS  01.05   5,81%   8,00%    R$            1.162,21    

FRIO  01.05   5,81%   7,50%    R$                  935,25    

RAÇÕES  BALANCEADAS   01.05   5,81%   7,50%    R$            1.112,00    

SUCO   01.06   6,08%   7,50%    R$                  975,00    

USINAS  DE  AÇÚCAR  01.05   5,81%   7,00%    R$                  935,00    

ÁGUA  MINERAL  (até  40  empregados)   01.09   6,35%   8,00%    R$            1.161,39    

ÁGUA  MINERAL  (acima  de  41  empregados)    R$            1.180,74    

CAFÉ  SOLÚVEL   01.09   6,35%   7,00%    R$            1.086,06    

LATICÍNIOS  PROD.  DERIVADOS  (Admissão)   01.09   6,35%   7,85%    R$            1.154,00    

LATICÍNIOS  PROD.  DERIVADOS  (EfeYvação)    R$            1.177,83    

PANIFICAÇÃO  E  CONFEITARIA  (até  60  empregados)   01.09   6,35%   9,00%    R$            1.086,40    

PANIFICAÇÃO  E  CONFEITARIA  (acima  de  61  empregados)    R$            1.171,37    

SIND.  DA  INDÚSTRIA  CACAU,  CHOCOLATES,  BALAS  E  DERIV.  EST.  SP  

6,35%   8,00%  

SIND.  DA  INDÚSTRIA  CONGELADOS,  SORVETES,  CONCENTRADOS  E  LIOFILIZADOS  EST.  SP  

01.09  

SIND.  DA  INDÚSTRIA  MASSAS  ALIM.  BISCOITOS  EST.  SP  SIND.  DA  INDÚSTRIA  PESCA  NO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO  

até  40  empregados    R$            1.161,80    

acima  de  41  empregados    R$            1.180,74    

SIND.  DA  INDÚSTRIA  AZEITE  E  ÓLEOS  ALIM.  E  VINAGRE  EST.  SP   01.09   6,35%   7,97%    R$            1.180,74    SIND.  DA  INDÚSTRIA  MILHO,  SOJA  E  SEUS  DERIVADOS  EST.  SP  

TORREFAÇÃO  E  MOAGEM  DE  CAFÉ   01.09   6,35%   7,35%    R$                  993,00    

TRIGO   01.11  6,34%  

8,00%    R$            1.335,15    

TABELA INFLACIONÁRIA DO ANO DE 2014 (Comparativo Setor da Alimentação, INPC e PIB)

23RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

0,1% 6,04% 7,68%

ANO DE 2014

PIB INPC REAJUSTE SALARIAL

* PIB (IBGE)* INPC - média* Reajuste salarial - média

Page 24: Revista do Anuário 2014

ATIVIDADES INTERNAS

JAN   FEV   MAR   ABR   MAI   JUN   JUL   AGO   SET   OUT   NOV   DEZ  

174  

313  

237  194  

220  181  

261   255  

169   179  215  

128  

Sede  de  Campinas  Total  2.526  

CORRESPONDÊNCIAS Foram enviadas aproximadamente 4.000 (quatro mil) correspondências, entre a secretaria, departamento jurídico, secretaria de finanças e outros.

QUADRO ASSOCIATIVO Nosso quadro atual de Sócio Ativista é de 1.668 (hum mil, seiscentos e sessenta e oito), sendo que no ano de 2014 inscrevemos mais 136 (cento e trinta e seis) associados, mas por motivo de demissão lamentavelmente perde-mos 28 (vinte e oito) associados.

HOMOLOGAÇÕES Durante o exercício de 2014, foram as-sistidos 3.720 (três mil, setecentos e vinte) trabalhadores, provenientes de rescisões tra-balhistas tendo sido homologadas pelo Sindi-cato, considerando a base territorial, ou seja, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Jagua-riúna, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Salto, Sumaré e Valinhos. Vale lembrar que as homo-logações feitas no Sindicato são de trabalha-dores com mais de 1 (um) ano na empresa.Informamos que nosso setor teve uma varia-ção de 16,58% (dezesseis inteiros e cinquenta e oito centésimos de por cento) na rotativida-de de trabalhadores do ano de 2013 para o ano de 2014.

24 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 25: Revista do Anuário 2014

JAN   FEV   MAR   ABR   MAI   JUN   JUL   AGO   SET   OUT   NOV   DEZ  

50  

71   69  85  

66  51   51  

119  

60   62   62  

43  

Sub-­‐sede  de  Itu  Total  789  

JAN   FEV   MAR   ABR   MAI   JUN   JUL   AGO   SET   OUT   NOV   DEZ  

95  

17   23  31  

23  32  

14   17  

52  40  

25  36  

Sub-­‐sede  de  Jaguariúna  Total  405  

HOMOLOGAÇÕES

ATIVIDADES INTERNAS

25RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 26: Revista do Anuário 2014

ATIVIDADES INTERNAS

PROCESSOS  TRABALHISTAS  AMPARO     001  CAMPINAS   029  HORTOLÂNDIA   004  ITU     008  JUNDIAÍ   002  MARÍLIA   001  PAULÍNIA     009  SALTO   004  SUMARÉ   002  

PROCESSO  CÍVEL  CIDADE  JUDICIÁRIA   002  VILA  MIMOSA     001  HORTOLÂNDIA   002  

SERVIÇOS BUROCRÁTICOSComo não poderia ser de outra forma, para cada departamento de serviços, estiveram atentos ao aten-dimento dos trabalhadores, atendentes na manipulação de carteira social e outros. Foram prestados aproximadamente 500 (quinhentos) atendimentos presenciais e mais de 2.500 (dois mil e quinhentos) atendimentos telefônicos aos associados, dependentes e aos demais trabalhadores da categoria.

DEPARTAMENTO JURÍDICOO resultado destes atendimentos é a continuidade ou abertura de novos processos, conforme segue:

PROCESSO  TRABALHISTA  EM  ANDAMENTO  CAMPINAS   1221  CAPIVARI   015  HORTOLÂNDIA   037  INDAIATUBA   022  ITU   054  MOGI  MIRIM   002  PAULÍNIA   015  PEDREIRA   008  SALTO   026  SUMARÉ   111  VINHEDO  (iBnerante)   019  JUSTIÇA  FEDERAL   001  2ª  INSTÂNCIA   301  

26 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 27: Revista do Anuário 2014

PROCESSO  CÍVEL  AM  ANDAMENTO  CIDADE  JUDICIÁRIA   036  VILA  MIMOSA   011  HORTOLÂNDIA   001  ITU   002  JAGUARIÚNA   005  PEDREIRA   001  SUMARÉ   002  VALINHOS   003  VINHEDO   001  

DEPARTAMENTO JURÍDICO

AUDIÊNCIAS  REALIZADAS  CAMPINAS   086  HORTOLÂNDIA   006  INDAIATUBA   001  ITU   015  PAULÍNIA   010  PEDREIRA  (POSTO)   001  SALTO   006  SUMARÉ   007  

AUDIÊNCIAS  CÍVEIS  CIDADE  JUDICIÁRIA   002  

OUTROS  MPT   001  PERÍCIAS   019  PROCESSOS  ENTRAR  JUSTIÇA   004  

ATIVIDADES INTERNAS

27RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Advogado Responsável: Dr. Luis Carlos R. Alecrim

Page 28: Revista do Anuário 2014

CONVENÇÕES E ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO

Firmamos Convenções Coletivas de Trabalho, com as seguintes categorias de âmbito Estadual, conforme seguem:

Água Mineral, Bebidas em Geral, Car-nes e Derivados, Doces e Conservas, Frios, Laticínios e Produtos Derivados, Panifica-doras e Confeitarias, Rações Balanceadas, Sind. da Indústria Azeite e Óleos Alim. e Vi-nagre Est. SP, Sind. da Indústria Cacau, Cho-colates, Balas e Deriv. Est. SP, Sind. da Indús-

tria Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados Est. SP, Sind. da Indústria Mas-sas Alim. Biscoitos Est. SP, Sind. da Indústria Milho, Soja e seus Derivados Est. SP, Sind. da Indústria Pesca no Estado de São Paulo, Torrefação e Moagem de Café, Trigo e Usina de Açúcar.

Firmamos também diretamente com as Empresas Acordos Coletivos de Trabalho, conforme segue:

Adorella Alimentos Ltda.;Agroceres Multimix Nutrição Animal Ltda.;

Alho Poro Rost. e Com. Massas Italianas Ltda.;Alibra Ingredientes Ltda.

Alltech do Brasil Agroind. Ltda.;Auster Nutrição Animal Ltda.;

Bagley do Brasil Alimentos Ltda.;Bigua Alimentos Ltda.;

Bio Springer Do Brasil Ltda.;Biocamp Laboratórios Ltda.;

Biscoito Angel Ind. Com. Alim. Ltda. Me;Brasil Kirin Ind. Bebidas S.A.;

Brassuco Ind. Produtos Alim. Ltda.;Brazilcoa - Com. Serv. Prod. Alim. Ltda Me;

Camp Doces Com. Prod. Alim. Ltda. Me;Centro Oeste Rações S.A.;

Certa Ind. e Com. de Alimentos Ltda.;CHR. Hansen Indústria Comercio Ltda.;

Cia. de Bebidas das Américas - Ambev Filial Jaguariúna;Clamel Ind. Com. Prod. Alim. Ltda.;

Cunha Alimentos Ltda. EPP;D'Albero Prod. Alim. Ltda.;

Daltony Ind. Com. Prod. Alim. Ltda.;DCM Ind. Com. Massas Alimentícios;

Edivaldo Oliveira de Souza Sorveteria – Me;Empresa de Mineração Canto e Lelis Ltda.;

Engelo Ind. Com. Ltda. EPP.;Eunice Aleixo – Me;

Extrutecnica Cent. Tec. Extrusão Ltda.;F. S. Negrão & Cia. Ltda.;

Fabitos Ind. Com. Alimentos Ltda.;Frigolanches Ind. Com. Lanches;

Fruity Ind. Com. Prod. Alim. Ltda.;G. A. Desidera e Cia. Ltda.;

Gelco Gelatinas do Brasil Ltda.;Gelo & Gelo Ind. com. Ltda.;

Guabi Nutrição e Saúde Animal S/A.;Ind. Agricola Tozan Ltda.;

Ind. Com. de Doces Vila Nova Ltda.;Ind. Com. de Rapadura Terra Ltda.;

Ind. Com. de Vinagre Viccino Ltda. ME;Inproco Ind. com. Ltda.;

Intersul Neg. Com. Export. Import. Prod. Alim. Ltda.;Invivo Nutrição e Saúde Animal Ltda.;

28 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 29: Revista do Anuário 2014

Itu Codornas Ltda.;Joao Batista da Silva – ME;

L. C. Castelli – ME;L. C. Pozelli Jr. Alimentos EPP;

La Basque Alimentos Ltda.;La Rondinela Sorvetes Ltda.;

Lab Tec Laboratório de Analises Químicas Ltda.;M. de F. Silva Massas - ME;Maccari & Cia. Ltda. – Me;

Madaki Ind. Com. Prod. Alim. Ltda. Me;Maldonado Ind. Com. Alim. Ltda. – EPP;

Mashita Ind. e Com. Prod. Alim Ltda.;Massas Frescas Deluca Itu Ltda. EPP;

Maxsoy Alimentos Ltda.;Minasa TVP Alim. Proteinas S.A.;

MKS Alimentos Ltda.;Mogiana Alimentos Ltda.;

Mr. Bey Ind. Com. Prod. Alim. Ltda.;Nha Tuca Ind. Alim. Ltda. ME;

Nova Pasta Ind. Com. Massas Alim. – EPP;Nutraway Ind. Alim. Ltda.;Nutron Alimentos Ltda.;

Otimassas Ind. Com. Alim. Ltda. EPP;P & P Com. Massas Alim. Ltda. – Me;

Pantera Alimentos Ltda.;Pastifício Selmi S/A.;

Patrícia Fernandes Araujo de Souza Vieira;Pepsico do Brasil Ltda.;

Philip Morris Brasil Ind. Com. Ltda.;Pozelli Ind. Prod. Alim. Ltda. – Me;

Pro-Cooking Indústria e Com. Alim. Ltda.;Produtos Alim. Martinha Ltda.;

Produtos Alim. Perola Ltda.;Pronutrition do Brasil Ltda.;Puro Sabor Emb. Alim. Ltda.;

R. S. da Costa Distribuidora – Me;Rainha Lab. Farm. Nut. Ltda.;

Sabor Leal Ind. Com. Alim. Ltda. Me;Salgados Anibal Ltda.

Salgados Olga Com. Distr. Ltda. EPP;Salt Pie Ind. Com. Prod. Alim. Ltda.;

Seara Alimentos S/A.;Sesamo Real Ind. Com. Prod. Alim.;

Shinoda Alimentos Ltda.;Siena Alimentos Ltda.;

Silva e Janizelo Ind. Com. Doces – Ltda. ME;Spal Industria Brasileira de Bebidas S.A. – Coca-Cola;

Sposito e Freire Ind. Com. de Salgados Ltda.;Sweet Pie Ind. Com. Prod. Alim. Ltda.;

Ting Ind. Com. Ltda.;Tonykelly Ind. Com. Doces Ltda.;Ultrapan Ind. e Comercio Ltda. ;

Unilever Brasil Gelados Ltda.;Via Vitória Ind. prod. Alim. Ltda.;

Wickbold Nosso Pão Indústrias Ltda.

CONVENÇÕES E ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO

29RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 30: Revista do Anuário 2014

SITE DO SINDICATO

Relatório de acesso ao site no ano de 2014, por trabalhadores, escritórios contábeis e empresas.

RELATÓRIO  DE  ACESSO  AO  SITE  

Janeiro   7.898  

Fevereiro   6.668  

Março   7.108  

Abril   6.627  

Maio   7.023  

Junho   9.245  

Julho   9.017  

Agosto   8.739  

Setembro   10.214  

Outubro   11.962  

Novembro   8.141  

Dezembro   6.662  

www.alimentacao.org.br

30 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

7.898 6.668 7.108 6.627 7.023

9.245 9.017 8.739 10.214

11.962

8.141 6.662

Jane

iro

Feve

reiro

Março

Abr

il Maio

Junho

Jul

ho

Agosto

Setem

bro

Outubr

o

Novem

bro

Dezem

bro

RELATÓRIO DE ACESSO AO SITE Total 99.304

Page 31: Revista do Anuário 2014

MELHORIAS DE INFRA-ESTRUTURA

24.02.2014 – Revitalização da Sede Campinas

30.09.2014 – Reforma e construção do Refeitório da Sede Campinas

31RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 32: Revista do Anuário 2014

8º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SITAC

1ª FaseDia 19.10.2014

AGROCERESAMBEVAUSTERBAGLEY (ARCOR)BAGLEY CD (ARCOR)BRASA BURGERBRASIL KIRINBRASSUCOCASSINICROISSANTINVIVOLA BASQUEPANIF. LÍDER PASTIFÍCIO SELMIPEPSICOSEARA - JBS CD CAMPINASSEARA - JBS JAGUARIÚNAUNILEVER

2ª FaseDia 26.10.2014

AMBEVAUSTERBAGLEY (ARCOR)BAGLEY CD (ARCOR)BRASA BURGERBRASIL KIRINCASSINICROISSANTPANIF. LÍDER PEPSICOSEARA - JBS JAGUARIÚNAUNILEVER

32 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 33: Revista do Anuário 2014

8º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SITAC

3ª FaseDia 09.11.2014

AMBEVAUSTERBRASA BURGERBRASIL KIRINCASSINICROISSANTPANIF. LÍDER PEPSICO

4ª FaseDia 16.11.2014

BRASA BURGERCROISSANTPANIF. LÍDERPEPSICO

33RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 34: Revista do Anuário 2014

8º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SITAC

Semi-final e Final - Dia 16.11.2014

CAMPEÃO - PEPSICO

VICE-CAMPEÃO - BRASA BURGER

3º LUGAR - CROISSANT

34 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 35: Revista do Anuário 2014

8º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SITAC

35RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 36: Revista do Anuário 2014

SORTEIO DE PRÊMIOSSorteio de Natal 2014 17.12.2014 - 30 cartões “vale-compras” no valor de R$ 500,00 cada

36 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

MATRICULA NOME ASSOCIADO EMPRESA 042397 AGNALDO MANTOS DANTAS AMBEV 042153 ALBERICO SILVA MACEDO UNILEVER 042633 CAIO EDUARDO MARQUES PENZO CASSINI 042085 CARLOS DA ROCHA CRISABEL 037386 CARLOS EDUARDO LOPES EUSEBIO BAGLEY 042593 CLEMENTE MARTINS DE OLIVEIRA BRASIL KIRIN 042909 CONCEIÇÃO BEATRIZ DA SILVA HILKNER 041958 DAEL MORAIS DA SILVA UNILEVER 042664 EDIMILSON MATOS DE CARVALHO PAST. SELMI 042088 EDIVALDO GONCALVES AMBEV

Page 37: Revista do Anuário 2014

Sorteio de Natal 2014 17.12.2014 - 30 cartões “vale-compras” no valor de R$ 500,00 cada

SORTEIO DE PRÊMIOS

37RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

MATRICULA   NOME ASSOCIADO   EMPRESA  042432   EDIVANIA MONARIA DE OLIVEIRA   BAGLEY  042733   FABIO ALEXANDRE M. DE PAULA   PAST. SELMI  033371   FLORIANO FERREIRA SILVA NETO   BAGLEY  040487   GABRIEL FIOCHI   AMBEV  041405   JOSE DONIZETE THEZOLIN   BAGLEY  041732   LEANDRO APARECIDO MANSUR   AMBEV  042799   LUDMILA APARECIDA FELIX LINO   BAGLEY  042365   LUIZ ABEL DE SOUZA MENDES   AMBEV  020821   MARCELO APARECIDO ROCHA   AMBEV  042293   MARISA CRISTINA SOBRAL DA SILVA   SHINODA  

Page 38: Revista do Anuário 2014

Sorteio de Natal 2014 17.12.2014 - 30 cartões “vale-compras” no valor de R$ 500,00 cada

SORTEIO DE PRÊMIOS

38 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

MATRICULA   NOME ASSOCIADO   EMPRESA  039015   MARLENE SILVA   BAGLEY  026875   MIGUEL PEREIRA DE OLIVEIRA   KERRY  027131   MOACIR JOSE DA COSTA   MOGIANA  030224   PAULO BARBOSA SOARES   UNILEVER  035028   PAULO CESAR GANASSIN   AMBEV  042624   PAULO JOSE PINTO   BRASSUCO  042592   REGINALDO HENRIQUE CIRELLI   BRASIL KIRIN  023696   ROSALVA DIONISIA BARBOSA MACEDO   BRASIL KIRIN  042400   SHEILA RODRIGUES   MR. BEY  037149   VALDEMIR LOURENCO PIRES   BAGLEY  

Page 39: Revista do Anuário 2014

8° TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SOCIETY DA FETIASP EM CAMPINASRealizado no dia 14.12.2014

39RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

Page 40: Revista do Anuário 2014

EVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORES

40 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

25.01.2014 - Aniversário do Paulinho da Força Sindical, em São Paulo

29.01.2014 - Reunião da Força Sindical Regional, em Campinas

17.02.2014 - Seminário da FETIASP, em Araras

Page 41: Revista do Anuário 2014

EVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORES

41RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

20.02.2014 - Lançamento da Campanha Contra Acidente, do setor de Bebidas, em São Paulo

12.03.2014 - Manifestação para Correção do Imposto de Renda, em Brasília-DF

05.04.2014 - Palestra com Aécio Neves, em São Caetano do Sul

Page 42: Revista do Anuário 2014

42 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

EVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORES

09.04.2014 - 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, em São Paulo

11.04.2014 - Inauguração da Sede da Força Sindical Regional Campinas

28.04.2014 - 28 de Abril - Dia Mundial em Memória das Vítimas em Acidente de Trabalho, na FETIASP, em São Paulo

Page 43: Revista do Anuário 2014

43RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

EVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORES

01.05.2014 - 1º de Maio da Força Sindical, em São Paulo

03.06.2014 - Posse da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba.

14.06.2014 - Convenção Nacional do PSDB, em São Paulo

Page 44: Revista do Anuário 2014

44 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

EVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORES

07.07.2014 - Reunião com o Governador Geraldo Alckmin, em São Paulo

20.08.2014 - Encontro Sindical com Aécio Neves, em São Paulo

08 a 11.09.2014 - 5ª Reunião Mundial de Trabalhadores da Coca-Cola e Pepsico da UITA, na cidade de Túnis (Tunísia), representando a CNTA BRASIL

Page 45: Revista do Anuário 2014

45RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

EVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORES

17.09.2014 - Conferência Nacional dos Trabalhadores da Nestlé, em São Paulo

02.10.2014 - Encontro Sindical com o Governador Geraldo Alckmin, em São Paulo

01.12.2014 - Divulgação do Salário Mínimo do Estado de São Paulo

Page 46: Revista do Anuário 2014

46 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

EVENTOS COM A PRESENÇA DOS NOSSOS DIRETORES

09.12.2014 - Eleição das Secretarias da FETIASP

18.12.2014 - Inauguração do Centro de Estudos Sindicais da FETIASP (CESF), em Limeira

Page 47: Revista do Anuário 2014

APOIO AOS SINDICATOS DA CLASSE

47RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

18 e 19.02.2014 - Apoio na Eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, em Capivari

25 a 27.02.2014 - Apoio na Eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, em Araçatuba

24 e 26.03.2014 - Apoio na Eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, em Araraquara

Page 48: Revista do Anuário 2014

48 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

APOIO AOS SINDICATOS DA CLASSE

05.05.2014 - Apoio na Eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, em Guaratinguetá

29.05.2014 - Apoio na Assembleia da JBS, em Amparo

06.06.2014 - Apoio na Assembleia da Coca-Cola, em Sorocaba

Page 49: Revista do Anuário 2014

49RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

APOIO AOS SINDICATOS DA CLASSE

09.06.2014 - Apoio na Assembleia da Coca-Cola, em Trindade-GO

16.06.2014 - Apoio na Assembleia da Campari, em Sorocaba

17.06.2014 - Apoio na Assembleia da Coca-Cola, em Sorocaba

Page 50: Revista do Anuário 2014

50 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

APOIO AOS SINDICATOS DA CLASSE

18.06.2014 - Apoio na Assembleia da Cervejaria Petrópolis, em Boituva

01.07.2014 - Apoio na Assembleia da Usina Raízen, em Araraquara

01.07.2014 - Apoio na Assembleia da Usina Tamoio, em Jaboticabal

Page 51: Revista do Anuário 2014

51RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

APOIO AOS SINDICATOS DA CLASSE

02.07.2014 - Apoio na Assembleia da JBS, em Amparo

11.07.2014 - Apoio na Assembleia do Charque Rosarial, em Ibiúna

15.07.2014 - Apoio na Assembleia da Nutron, em Itapira

Page 52: Revista do Anuário 2014

52 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

APOIO AOS SINDICATOS DA CLASSE

24 a 28.07.2014 - Apoio na GREVE da Nutron, em Itapira

07.08.2014 - Apoio na Assembleia da Voith, em São Paulo

20.08.2014 - Apoio na Assembleia da Leite Shefa, em Amparo

Page 53: Revista do Anuário 2014

53RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

APOIO AOS SINDICATOS DA CLASSE

10.09.2014Apoio na Assembleia da Arcor, em Bragança Paulista

18, 19 e 20.11.2014Apoio na Eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, em Marília

REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA ELEIÇÃO SINDICAL 2014

Page 54: Revista do Anuário 2014

COLETA DE VOTOS 2014

54 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2014

APURAÇÃO DA ELEIÇÃO SINDICAL 2014

Page 55: Revista do Anuário 2014
Page 56: Revista do Anuário 2014

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas - SITACSede Campinas - Rua José Paulino, 172 | Tel: (19) 3232-2855Sub-sede Itu - Rua dos Andradas, 817 | Tel: (11) 2715-7369 / (11) 4022-7369 Sub-sede Jaguariúna - Ladeira Jorge Teodoro Lima, 53 | Tel: (19) 3867-1878Site: www.alimentacao.org.brE-mails: [email protected] | [email protected]

Sind

icat

o do

s Tra

balh

ador

es n

as In

dúst

rias d

e Al

imen

taçã

o de

Cam

pina

s - S

ITAC

R

EVIS

TA D

O R

ELAT

ÓRI

O D

E AT

IVID

ADES

DO

AN

O D

E 20

14SI

TAC

- 201

4