programaçao festival i 2010

2
14h30 Pátio da Biblioteca Coro Infantil EMtrad' d'Orfeu 15h00 Biblioteca Municipal Eram 7 os medos do Pedro d'Orfeu Retratinho de Paula Rego Teatro Mosca 15h45 Pátio da Biblioteca Ne Me Quitte Pas El Retrete de Dorian Gray Kopinxas 16h30 Auditório do CEFAS Rosalía, a pulga que escrevia Galitoon Rua Aire El Retrete de Dorian Gray Teatro Bolso Orfeão Papões Baal 17 Babili Glub Galitoon Latada d'Orfeu Motus Point d'Ariès Motus Point d'Ariès 18h30 Espaço d'Orfeu Fábrica de Sons Encerrado para Obras A Galinha da Minha Vizinha Circolando 17h30 início da venda de pulseiras Sáb 22 Maio Dom 23 Maio - grafismo © Léa López | d’Orfeu 2010 - impressão Litoprint - Desconto 50% para: > adultos (M/12), se acompanhados por criança responsável > portadores Cartão d’Orfeu* Gratuito para: > famílias com duas gerações de portadores Cartão d’Orfeu* * Só são válidos os Cartões d’Orfeu (Alunos, Sócios, Amigos) formalizados até 21 Maio. Espaço d’Orfeu | Biblioteca Municipal Manuel Alegre Teatro de Bolso do Orfeão | Auditório do CEFAS | ruas da cidade 22 e 23 Maio 2010 | ÁGUEDA non-stop para público infantil e familiar non-stop para público infantil e familiar 2ª Edição PULSEIRA INDIVIDUAL 5€ válida para os 2 dias Mais info: 234603164 | [email protected] www.dorfeu.pt dorfeu.blogspot.com

Upload: dorfeu-associacao-cultural

Post on 12-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Programa da 2ª ediçao do Festival i, festival para publico familiar. mais infos > www.dorfeu.pt

TRANSCRIPT

Page 1: Programaçao Festival i 2010

Sáb 22 Maio Dom 23 Maio

14h30 Pátio da BibliotecaCoro Infantil

EMtrad' d'Orfeu

15h00 Biblioteca MunicipalEram 7 os medos

do Pedro d'Orfeu

Retratinho de Paula Rego

Teatro Mosca

15h45 Pátio da Biblioteca Ne Me Quitte Pas El Retrete de Dorian Gray

Kopinxas

16h30 Auditório do CEFASRosalía, a pulga

que escreviaGalitoon

Rua Aire El Retrete de Dorian Gray

Teatro Bolso Orfeão Papões Baal 17

Babili Glub Galitoon

Latada d'Orfeu Motus Point d'Ariès

Motus Point d'Ariès

18h30 Espaço d'Orfeu Fábrica de Sons Encerrado para Obras

A Galinha da Minha Vizinha

Circolando

17h30

início da venda

de pulseiras

Sáb 22 Maio Dom 23 Maio

- grafismo © Léa López | d’Orfeu 2010 - impressão Litoprint -

Desconto 50% para:> adultos (M/12), se acompanhados por criança responsável > portadores Cartão d’Orfeu*

Gratuito para:> famílias com duasgerações de portadores Cartão d’Orfeu*

* Só são válidos os Cartões d’Orfeu (Alunos, Sócios, Amigos)formalizados até 21 Maio.

Espaço d’Orfeu | Biblioteca Municipal Manuel AlegreTeatro de Bolso do Orfeão | Auditório do CEFAS | ruas da cidade

22 e 23 Maio 2010 | ÁGUEDA non-stop para público infantil e familiarnon-stop para público infantil e familiar

2ª Edição

PULSEIRA INDIVIDUAL 5€

válida para os 2 dias

Mais info:

234603164 | d

orfeu@dorfeu

.pt

www.dorfeu.ptdorfeu.blogspot.com

Page 2: Programaçao Festival i 2010

SÁBADO 2215h00, Biblioteca Municipal Manuel AlegreEram 7 os medos do Pedro d’Orfeu Associação CulturalEra uma vez o Pedro. A avó do Pedro. O amor dos dois. E os 7 medos do Pedro, um menino igual aos outros que navega no mar, no ar e no computador. O mundo mágico da infância, onde a fantasia vence medos. Estreia da nova criação infantil da d’Orfeu.

15h45, Pátio da BibliotecaNe Me Quitte Pas El retrete de Dorian GrayCurto e delicioso espectáculo, com uma surpreendente técnica de manipulação de balões de ar. Com subtileza de movimentos e uma grande expressividade visual, uma só canção - que dá nome ao espectáculo - é mote para a actuação soberba do insuflado cantor.

16h30, Auditório do CEFASRosalía, a pulga que escrevia GalitoonRosalía, a divertida pulga, todos os dias escreve uma carta, mete-a num envelope e entrega ao carteiro Bruno. É o convite para uma festa muito especial e os convidados são um esquilo cegueta, uma ovelha analfabeta, uma girafa sem óculos e um elefante que só fala inglês.

17h30, Teatro de Bolso do OrfeãoPapões Baal 17Os papões vivem dentro da cama, bem lá no fundo dos lençóis, onde os pés (ainda) não chegam e está muito escuro. Estão só à espera que a luz se apague para aparecerem cá fora. Uma arriscadíssima viagem pelo mundo desconhecido do fundo da cama.

17h30, Latada do Espaço d’OrfeuMotus Le Point d’ArièsUm maestro não fala. Este amante da música quer tudo preparado para dirigir o seu concerto, mas há sempre um detalhe que falha... Motus é um boneco singular, que contracena com o próprio manipulador. E, nesta farsa sinfónica, chega a perder a cabeça.

18h30, Espaço d’OrfeuFábrica de Sons Encerrado para ObrasEsta é uma empresa familiar muito caricata, que tem por tarefa inventar novos sons para o quotidiano. Porém, quando surge uma encomenda para criar um som agradável e original para autoclismos, a situação complica-se.

14h30, Pátio da BibliotecaCoro Infantil EMtrad’ d’Orfeu Associação CulturalUma volta ao mundo pelas canções tradicionais infantis, explorando as potencialidades das vozes infantis enquanto instrumentos de diversão, improvisação e criatividade. Em grupo, a voz cresce e com ela, a confiança, os sonhos e a imaginação. 15h00, Biblioteca Municipal Manuel AlegreRetratinho de Paula Rego Teatro MoscaEste é um dos retratinhos com que o Teatro Mosca conta ao público infantil a vida e obra de personalidades fascinantes. Neste espectáculo, desmistificam-se os gatafunhos de Paula Rego, a controversa pintora que pinta coisas estranhas com alegria de criança.

15h45, Ruas de ÁguedaKopinxasClowns brincalhões em andas, carregados com uma mala cheia de malabares. Animação circense, com interacção e diversão à fartazana. Os Kopinxas são a animação das ruas por onde passa o público do Festival i.

16h30, Auditório do CEFASRua Aire El retrete de Dorian GraySem palavras, dois manipuladores dão movimento a simples balões. O ar como objecto de fantasia, através de um punhado de balões empenhados em ganhar vida. Poesia visual com personagens criados à frente dos olhos do público, num espectáculo surpreendente.

17h30, Teatro de Bolso do OrfeãoBabili Glub GalitoonNum divertido mundo submarino, um pequeno peixe multicolor é o personagem central deste espectáculo de luz negra. A ele juntam-se um trio de outros peixes e um polvo, com as suas peculiares formas de falar. É que só usam 4 palavras: sim, não, miau e glub!

17h30, Latada do Espaço d’OrfeuMotus Le Point d’Ariès (ler apresentação de Sábado)

18h30, Espaço d’OrfeuA Galinha da Minha Vizinha Graça Ochoa / CircolandoUma mulher-palhaço está sozinha em casa, nas suas lidas domésticas. Costura sonhos e histórias com uma cadeira na cabeça. Nesse mundo de solidão, em que as paredes e o tecto são o que a dona quiser, qualquer vizinha tem uma galinha melhor que a sua.

DOMINGO 23

M/330’

M/415’

M/245’

M/650’

todos50’

todos30’

todos40’

todos

M/440’

M/660’

M/135’

M/445’