prédio histórico dos correios reabre como espaço cultural _ _ gazeta do povo

2
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo Espaço terá café e ambiente para exposições. PATRIMÔNIO Prédio histórico dos Correios reabre como espaço cultural 23/10/2015 18h06 Sandro Moser Texto publicado na edição impressa de 24 de outubro de 2015 O prédio histórico dos Correios vai reabrir parcialmente nesta segundafeira (26) para atendimento ao público. Em janeiro de 2016, o edifício inaugurado em 1934 será totalmente reaberto após reforma e restauração da fachada e do interior. Segundo Areovaldo Figueiredo, diretor regional dos Correios, o espaço vai reabrir como um novo “espaço cultural no Centro”. No térreo será instalado um café. O terceiro pavimento, um vão livre em U com mais 800 m² será utilizado para exposições e eventos. Parte do espaço foi oferecido à Fundação Cultural para abrigar o acervo pessoal do poeta Paulo Leminski.

Upload: everaldo-skrock

Post on 02-Feb-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Filename: Prédio histórico dos Correios reabre como espaço cultural _ _ Gazeta do Povo.pdf

TRANSCRIPT

Page 1: Prédio histórico dos Correios reabre como espaço cultural _ _ Gazeta do Povo

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Espaço terá café e ambiente para exposições.

PATRIMÔNIO

Prédio histórico dos Correiosreabre como espaço cultural23/10/2015 18h06 Sandro MoserTexto publicado na edição impressa de 24 de outubro de 2015

O prédio histórico dos Correios vai reabrir parcialmente nesta segunda­feira(26) para atendimento ao público. Em janeiro de 2016, o edifício inauguradoem 1934 será totalmente reaberto após reforma e restauração da fachada edo interior. Segundo Areovaldo Figueiredo, diretor regional dos Correios, oespaço vai reabrir como um novo “espaço cultural no Centro”.

No térreo será instalado um café. O terceiro pavimento, um vão livre em Ucom mais 800 m² será utilizado para exposições e eventos. Parte do espaçofoi oferecido à Fundação Cultural para abrigar o acervo pessoal do poetaPaulo Leminski.

Page 2: Prédio histórico dos Correios reabre como espaço cultural _ _ Gazeta do Povo

O projeto está sendo avaliado pela FCC. Segundo Áurea Leminski, filha dopoeta, a família “está totalmente de acordo, aguardando a continuidade daproposta”.

Em 2011, chegou­se a cogitar que todo o prédio histórico se transformariaem um museu com o nome de Leminski, mas o projeto foi interrompido.