plateia - 13 de junho de 2014

16
[email protected] MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014 ESTE É UM SUPLEMENTO DO JORNAL EM TEMPO. NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE Entr etenimento além da Copa P áginas 4 e 5 DIVULGAÇÃO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 10-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Plateia fim de semana - Revista de entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Plateia - 13 de junho de 2014

[email protected], SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TE

Entretenimento além da Copa

Páginas 4 e 5

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Instalado no Centro Cultural Povos da Amazônia, o projeto promoverá lançamentos literários a partir da próxima segunda-feira

‘Casa do Livro’ valoriza escritores amazonenses

De 16 de junho a 11 de julho, os afi cionados por literatu-ra terão a oportunidade de conhecer a nova produção

dos escritores do Amazonas e revisi-tar autores consagrados na série de lançamentos que ocorrerá na “Casa do Livro”, espaço instalado no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA, Praça Francisco Pereira da Silva, s/nº, Distrito Industrial).

A maratona de lançamentos inclui oito obras selecionadas via edital de Lite-ratura, do Programa de Apoio às Artes

(ProArte) de 2013, foco da nova geração de escritores; autores da coleção “Pensa-mento Amazônico”, com cinco reedições de títulos sugeridos pela Academia Ama-zonense de Letras; e sete livros escolhidos pelo conselho editorial da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

A lista contempla diversos gêneros, como poesia, ensaio e fi losofi a, além de estudos sobre as tradições dos povos da região, entre outros.

A iniciativa faz parte da programação “Amazonas de Todas as Artes”, promo-vida pelo Governo do Estado, por meio

da SEC, que oferece 997 atividades e eventos para o público presente na ca-pital amazonense no período da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

“Com a Casa do Livro, que integra o projeto ‘Mania de Ler’, estamos projetando os autores amazonenses para o mundo, já que teremos jorna-listas e turistas de diferentes países em Manaus durante a Copa. Essa é a oportunidade de mostrar o talento de nossos escritores e poetas”, explica o secretário de Cultura, Robério Braga.

Para o professor de geografi a Alcemar

da Silva Falcão, autor do romance “He-reditariadade Revelada”, uma das obras que integram a seleção de lançamentos do ProArte Literatura, a oportunidade somará em seu currículo. “Representa algo a mais no meu currículo. Tenho especialização em mídias e pretendo me tornar um escritor”, declara.

Mais informações sobre a progra-mação “Amazonas de Todas As Artes” estão disponíveis na rede social www.facebook.com/culturadoamazonas e no novo Portal da Cultura, www.cultura.am.gov.br.

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TEES

TE É

UM

SUP

LEM

ENTO

DO

JORN

AL E

M T

EMPO

. NÃO

PO

DE S

ER V

ENDI

DO S

EPAR

ADAM

ENTE

DIV

ULG

AÇÃO

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 12/6/2014 22:45:48

Page 2: Plateia - 13 de junho de 2014

Jander [email protected] - www.jandervieira.com.br

Jander Vieira

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Coluna 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Coluna 15

Morre maestro Rafael Frühbeck de Burgos

O maestro espanhol descendente de alemães Rafael Frühbeck de Bur-gos morreu aos 80 anos na noite de quarta, na cidade de Pamplona, ape-nas uma semana depois de anunciar sua aposentadoria.

De Burgos havia decidido se aposentar porque estava com câncer.

Ao longo da vida, se apresentou por toda a Europa e foi elogiado por in-terpretações de seus compatriotas es-panhóis. Já na Espanha, era conhecido pelas apresentações de trabalhos de compositores alemães.

Trabalhou em grandes orquestras, entre as quais estão a Filarmônica de Londres e a Orquestra da Filadél-fi a, nos Estados Unidos. Ele também colaborou com a pianista Alicia de Larrocha, com quem interpretou de maneira memorável “Noites no Jar-dim da Espanha”, de Manuel de Falla. Além de De Falla, apresentou obras de grandes nomes espanhóis como Albéniz e Granados, além de ajudar a popularizar compositores menos conhecidos, como Luis de Pablo.

Sua última apresentação foi em 14 de março, em Washington, com a Sinfônica Nacional dos Estados Unidos. Antes de descobrir que tinha câncer, De Burgos dizia que iria morrer se apresentando. Mesmo mais velho, ele mantinha média de 80 concertos por ano.

MÚSICA

Maestro espanhol havia decidido se aposentar porque estava com câncer

DIV

ULG

AÇÃO

Glauber Farias, Ivan Marquezine e Tereza Pi-nheiro estão trocando de idade. Os cumprimentos da coluna.

Ontem, Ivânia e Hugo Levy reuniram elenco animado, no endereço do Garden Club, para conferir a abertura da Copa.

Hoje, tem o tradicional arraial de Santo Antônio, no badalado terraço de Dirce Nunes, na Cachoeirinha.

Cris Barros inaugurou, on-tem, sua nova loja shopping Rio Design Leblon. A estilista escolheu o Leblon, um dos bairros mais charmosos da Zona Sul carioca para expan-dir seus domínios.

O Porão do Alemão co-meça as comemorações dos seus 16 anos entrando no clima da Copa do Mundo de 2014. A casa entregou à press local uma sacola e broche personalizados, além da camisa da Torci-da Ofi cial do Porão e um minibolo comemorativo à data. Bacanésimo.

Amanhã, no ensaio do Caprichoso, em Parintins, tem a “Noite das Guerreiras da Mística Aldeia” com os itens femininos azulados se revezando no curral Zeca Xibelão. O show começará às 21h com a participação do apresentador Arlindo Jr. e do levantador David Assayag.

O Manaus Plaza Shop-ping não vai deixar que seus clientes percam ne-nhum lance dos jogos da Copa do Mundo 2014 e aqueles que forem ao cen-tro de compras hoje, ama-nhã e domingo poderão assistir às partidas pelos telões montados na sua praça de alimentação.

Sala de Espera

A visionária Selma Reis, está com programação ímpar no delicioso Ze-fi nha Bistrô. Trata-se de uma tempo-rada com comidas típicas dos países que constituem a Copa do Mundo, em especial os que jogarão em Manô City. Vale muito conferir!

Sucesso total

Nas próximas semanas, os horários de funcionamento dos Pontos de Aten-dimento ao Cidadão, os PACs, serão diferenciados por conta da Copa do Mundo. As alterações obedecem de-creto publicado no Diário Oficial que determina a suspensão das atividades, a partir das 12h, nos dias 17 e 23, por conta dos jogos da seleção bBra-sileira e ponto facultativo nos dias 18 e 25 pelos jogos que acontecerão na cidade.

Informação necessária

Apesar dos pesares, o coração de todos os brasileiros bateu mais forte ontem. A emoção de ser anfi trião de uma Copa do Mundo é ímpar e faz com que os desagradáveis “antiCopa” vibrem a cada lance. Problemas todos os países têm e cabe a nós mudarmos o que desagrada em outubro. O apelo vai aos que querem protestar em plenos jogos, sejam bons anfi triões. Afi nal, roupa suja se lava a dois. Ou melhor, entre você e a urna.

Coração a milOs servidores da Semad, inspirados

pelo clima verde-amarelo resolveram colocar a mão na massa e criaram decoração estilosa para enfeitar o prédio, fincado no Adrianópolis. Sob o tema Copa do Mundo, as cores e os símbolos do campeonato mundial ganharam destaque e hoje enfeitam a fachada da sede do órgão, cola-borando para tornar a cidade ainda mais festiva e pronta para receber os turistas. Aplausos!

Exemplo a ser seguido

A ClinFono, inaugurada no início da semana, é a nova pro-messa em tratamento fonoaudiólogo em Manaus. A visionária Rita Silva fi ncou a clínica no coração do Vieiralves e conta com forte e tecnológica linha de aparelhos e profi ssionais para bem atender seus exxigentes clientes. Coquetel coroado com o serviço impecável de Asnah Barbosa e setlist de Sidney Almada. Perfeito!

Presente à Manaus

Andréia SilvaO top DJ Sidney Almada

Adival Almeida e Erezely Pinheiro

Rita Evange-lista e a prince-sa Gabi

Delson Tavares, Lene Ferrari e Izabel Garcia

Regina Arruda

Milena Reis e De-nize Santana

A simpática Tininha Auzier, arquiteta que assinou o proje-to da ClinFono

Carlos Ribeiro, gerente comercial da Audibel Brasil

FOTO

S: J

AND

ER V

IEIR

A

Jander Vieira

, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

ColunaColunaColuna 151515

A ClinFono, inaugurada no início da semana, é a nova pro-messa em tratamento fonoaudiólogo em Manaus. A visionária Rita Silva fi ncou a clínica no coração do Vieiralves e conta com forte e tecnológica linha de aparelhos e profi ssionais para bem atender seus exxigentes clientes. Coquetel coroado com o serviço impecável de Asnah Barbosa e setlist de Sidney

Jander VieiraRita Silva com seus bambinos Júnior, Clóvis e Gabi

meça as comemorações dos seus 16 anos entrando no clima da Copa do Mundo de 2014. A casa entregou à press local uma sacola e broche personalizados, além da camisa da Torci-da Ofi cial do Porão e um minibolo comemorativo à data. Bacanésimo.

Amanhã, no ensaio do Caprichoso, em Parintins, tem a “Noite das Guerreiras da Mística Aldeia” com os itens femininos azulados se revezando no curral Zeca

Carlos Ribeiro, gerente comercial da Audibel Brasil

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 12/6/2014 22:48:54

Page 3: Plateia - 13 de junho de 2014

Plateia 3MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Plateia14MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Produção da companhia Artcena, ambientada no sertão nordestino, será encenada na próxima segunda

Teatro Amazonas recebe a peça ‘De Sol a Sol’

Originalmente escrito em 2002, o texto da peça teatral “De Sol a Sol”, de autoria do ator e di-retor Roger Barbosa, passou

por diversas modifi cações de lá para cá, entre elas a retirada de algumas cenas e inclusão de outras. A mais recente versão da montagem, que tem 70 mi-nutos de duração, poderá ser assistida na próxima segunda-feira, dia 16, às 21h, no Teatro Amazonas, como parte da programação cultural “Amazonas de Todas as Artes”, promovida pelo Estado para a Copa do Mundo 2014.

A principal inspiração para a peça foi a história da bisavó de Roger, Maria Brasilina. O ator nasceu em Parnamirim (RN) e cresceu visitando cidades do sertão nordestino e ouvindo histórias de sua família. Maria Brasilina tinha um comportamento que não condizia

com o vivido pelas mulheres de 1880 e representa o início da árvore gene-alógica da família, pois nada se sabe sobre a sua origem.

“De Sol a Sol” é ambientado no sertão nordestino durante a era Var-gas, entre 1942 e 1945, quando o alistamento de nordestinos minimizou o problema da seca do Nordeste e, ao mesmo tempo, deu novo ânimo na colonização da Amazônia.

O enredo narra a trajetória de uma família formada pelos irmãos Severino, Solidade, José, Jesuína e Maria de Lurdes. Após a morte da mãe, o mais velho retorna de um longo período perambulando pelo sertão e tenta retomar o controle sobre a família, com o intuito de manter to-dos unidos e lutando pela sobrevivência, numa das piores secas da história.

Os irmãos peregrinam pelo sertão

até encontrar emprego na propriedade do Coronel Josué, um homem poderoso que dita as regras naquele local. Muitos personagens passam pela vida dessa família até que, como tantos nordes-tinos, Severino embarca num navio para o Amazonas, cheio de sonhos e esperança por uma vida melhor.

InspiraçõesAlém da história da sua bisavó, Roger

buscou inspirações também em obras de autores como Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto e Euclides da Cunha. “De Sol a Sol” é um drama – formado por elementos como amor, traição, submis-são, exploração dos menos favorecidos e luta pela sobrevivência –, mas também é temperado com humor.

No elenco da produção estão os atores Adriana Santos, Ariane Feitoza, Davy

Chaves, Francisco Mendes, Greyce Car-los, Ícaro Costa, Kamila Jeniff er, Leonar-do Novellino, Magda Carvalho, Mariana Baldoino, Patrícia Botelho, Reson Gomes, Ruan Viana e Wilson do Carmo.

RepertórioA Cia. de Teatro Artcena tem oito anos

de atuação e em seu repertório estão peças como “A Hora Mágica” (atração do próximo dia 21, no Teatro Américo Al-varez, às 18h, também na programação “Amazônia de Todas as Artes), “Histórias do Lado de Lá”, “Contos e Cantos Ama-zônicos”, “O Dia que Descobri que Minha Casa Não Tem Chaminé”, “Era Uma Vez”, “A Arca de Noé” e “De Salto Alto”.

A Artcena também atua no mercado como produtora e escola de teatro, sob a direção de Roger Barbosa. O site ofi -cial do grupo é www.artcena.art.br.

DIVULGAÇ

ÃO

Peça é ambientada no sertão nordestino durante a era Vargas, entre 1942 e 1945, quando o alistamento de nordestinos minimizou o problema da seca da região

O DJ mineiro Tommy Love é a atração principal na inauguração da terceira pista de dança do Cabaret Night Club, a partir das 23h

‘Manaus é um dos meus locais preferidos’

Conhecido nacionalmente, o DJ mineiro Tommy Love re-torna a Manaus, mas, agora, para tocar pela primeira vez

no Cabaret Night Club, que aproveita a oportunidade para inaugurar sua terceira pista de dança hoje, a partir das 23h. “Sempre que venho ao Ama-zonas me sinto muito bem recebido. É um dos meus locais preferidos. As pessoas são carinhosas, prestati-vas. Tenho a oportunidade de viajar para várias capitais brasileiras, mas dou valor a pequenos gestos como, por exemplo, um “seja-bem vindo” e consigo encontrar isso em Manaus”, afirma o artista.

Nascido Marcel, mas batizado por ele mesmo de Tommy Love, o DJ ini-ciou sua carreira no interior de São Paulo, mais precisamente em Bauru. “Sou mineiro, mas decidi me mudar para Bauru. Lá, comecei a tocar nas festinhas da faculdade e, depois de um tempo, me tornei residente da W, uma das casas noturnas mais conhecidas da região. Porém, nessa época ainda não era produtor musical. Anos depois, já produzindo criei um nome novo, e as pessoas começaram a procurar o Tommy Love, foi quan-do as coisas ganharam uma grande proporção”, lembra.

Love se mudou para a capital de São Paulo, onde começou a ganhar o Brasil. “De forma involuntária acabei sendo abraçado pelo público LGBT, tive uma aceitação muito fácil, mas costumo dizer que não gosto de segmentar um público, um grupo específico. Atualmente está tudo bem misturado o que me leva a circular por diversos públicos inde-pendentemente da condição sexual”, comenta.

ResidenteAtualmente, o DJ é residente de uma

das boates mais conhecidas no país, a famosa Blue Space (SP). “É um local que sempre que encontro com alguém diz que já foi ou sente vontade de ir. Na verdade, somos uma grande família que tem como peça fundamental o José Victor – proprietário da casa. Aliás, é impossível não gostar dele. É um ser humano especial. Sem falar que traba-lha bastante para manter um local de entretenimento com um ótimo nível”.

E por falar em entretenimento, Love diz que a noite brasileira está bastan-te diversifi cada. “Acho que cada vez mais estamos ganhando espaço para diversão. Já estive em outros países e consegui perceber quanto o brasileiro é festivo, gosta de animação. Sem falar que é uma opção para deixar um pouco os problemas de lado, esquecer do cotidiano “pesado”. Acho que, quem tiver dinheiro para investir na noite, deve fazer que o retorno é garantido”.

MúsicaUm de suas fortes parcerias é

com a cantora Wanessa (ex-Camargo). Ele já teve a oportunidade de remixar diversas músicas para a artista e, atualmente, houve uma mudança. “Sempre participei das músicas dela, mas desta vez ela que participou de uma música minha. Foi uma experiên-cia incrível ver o quanto ela ensaiou, o quanto houve em-penho e alma. De fato emocionante”. Ela vez os vocais de “Beast” que integra o EP do DJ que

será lançado em agosto pela Sony e conta com as participações de Li Martins (Rou-ge) e Adryana Ri-beiro (Adriana e a Rapaziada).

Sobre sua apre-sentação de hoje, ele é taxativo. “Es-tou bastante ansio-so. Muitas pessoas já haviam me falado do Cabaret e confesso não tem como evitar a empolgação. Estou bas-tante feliz”. Vale ressaltar que na noite de ontem, Tommy Love se apre-sentou na casa que abriu somente para convidados.

BRUNO MAZIERIEspecial EM TEMPO

DIVULGAÇ

ÃO

Tommy Love se

diz ansio-so para

tocar para públi-

co local

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 12/6/2014 22:52:42

Page 4: Plateia - 13 de junho de 2014

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Canal [email protected]

Bate-rebate• José Luiz Datena assumiu de vez os óculos na apresentação do “Brasil

Urgente” na Bandeirantes...• ... A propósito do Datena, o seu programa deixará de ir ao ar em alguns

dias, por causa da Copa do Mundo.• O desejo de o SBT produzir seriados de humor continua existindo...• ... Mas dizem que a possibilidade disso vir acontecer já foi muito maior.• O problema é que a maioria das emissoras, passando a Copa do

Mundo, deve tirar o pé...• ... Imediatamente à fi nal da competição o país começará a respirar

eleições...• ... O primeiro turno será realizado no dia 5 de outubro...• ... E antes dele, o horário político, de tarde e a noite, nas emissoras

de rádio e televisão.

Chegaram ao fi m, na terça-feira, as gravações da primeira temporada da série policial “Na mira do crime”, da Fox, com produção da Casablanca.

Exibição no segundo semestre. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Indefi niçãoSó para deixar claro, o SBT ainda não

bateu o martelo sobre a sua próxima novela, mesmo porque não existe, pelo menos até agora, decisão nenhuma sobre nada.

A única certeza é que será outro trabalho infantil, com adaptação de Iris Abravanel e sua equipe.

Bonito de dia...O estúdio panorâmico do SporTV, na

Ilha Fiscal, é realmente uma obra de bom gosto. Chama atenção até pelo atrevimento das suas linhas.

Mas que funciona bem de dia. O Criador, por toda a eternidade, sempre será o número um da iluminação.

... Sinistro de noiteMas desde a sua primeira trans-

missão, com o “Bem, Amigos!” na segunda-feira, fi cou constatado que a escuridão do lado de fora provoca refl exos que desviam a atenção do telespectador.

São uns quase fantasmas desavi-sados passando por ali o tempo todo. Esquisito.

Combinado assimLogo depois da Copa do Mundo,

meados de agosto mais tardar, Luiz Bacci vai estrear com o seu programa diário na Band, faixa das 14h, antece-dendo o Datena.

O outro, o dos domingos antes do “Pânico”, até como uma alavan-ca importante para Emílio Surita e companhia bela, está previsto para outubro, depois das eleições. Os dois com presença de público.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Tudo em SP A Globo foi obrigada a

realizar remanejamen-tos operacionais, em função da transmissão da Copa do Mundo e de todo o espaço, inclusive físico, que a competi-ção passar a ocupar.

Diante disso, pelas próximas 5 semanas, o “Domingão do Faus-tão” será apresentado de São Paulo.

TV Tudo

DIV

ULG

AÇÃO

A bola da Copa está rolando e com ela em jogo o risco de uma ou outra TV virar o fi o será muito menor. Pelo menos é o que tudo indica.

No caso dos canais pagos, especialmente, todo cuidado será pouco para não pecar pelo exagero. Ao longo desses últimos dias, o que se viu foi uma desesperada tentativa de preencher espaços, com informações que não acrescen-taram nada a coisa nenhuma. As TVs fechadas, na briga de uma com a outra, extrapolam na vontade de bater recordes de permanência no ar, em muitas vezes sem a existência de fatos que justifi quem tal desespero.

É importante lembrar que quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.

Diversão além do A celebração de datas como o Dia dos Namorados e a Sexta-Feira 13 fi cou tímida com o clima da Copa do Mundo, mas este fi m de semana reserva opções variadas para o público

A abertura da Copa do Mundo da Fifa 2014, na última quinta-feira, estimulou a realização de diversos eventos temáticos

pela cidade. Até o Dia dos Namorados, celebrado anualmente no dia 12, foi antecipado em um dia para não bater de frente com a concorrência. Mas, com ou sem o selo “Copa”, a diversão continua ao longo do fi m de semana.

Mesmo com atraso, a banda Essen-ce dedica o show que vai apresentar hoje, no bar Botequim (rua Barroso, 279, Centro), aos casais apaixonados – em plena sexta-feira 13. O show começa às 23h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa). O set list inclui hits de pop-rock internacional, entre eles “Wherever You Will Go” (The Calling), “Still Loving You” (Scorpions), “Lost in Paradise” (Evanescence), além de sucessos de grupos nacionais como Skank, Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso.

A música “Escrava do seu Amor”, composta pelo vocalista Daniel Lima, também será apresentada, como pré-

via do oitavo disco da banda, “Até Onde Vamos?”, em fase fi nal de gravação, que deve ser lançado ainda este ano. A Essence foi criada em meados dos anos 90 e, atualmente, é formada por Carlos Araújo (bateria), Marcus Batista (contrabaixo), Marinho Jr. (guitarra) e Daniel Lima (vocal e violão).

Sexta-feira 13No Saloon Country Pub (rua Pará,

132, conjunto Vieiralves), o tema é a sexta-feira 13, com a terceira edição da festa “Rebobinar”, promovida pelo blog “Pelamordi”. O evento inicia às 22h e os ingressos custam R$ 25, até meia-noite, e R$ 30, após esse horário. Além de um revival de música pop, com hits dos anos 1970 a 2000, será realizado um concurso de fantasias.

A seleção musical vai ser comandada pelos DJs Rafael Froner, Luana Aleixo e a convidada especial, Nazz Diva, do Acre. A trilha sonora inclui pop hits, rock classics, hip hop e também “guilty pleasures” – aquelas músicas que muita gente curte, mas não tem

coragem de admitir, como os grandes sucessos de Deborah Blando, Bonde do Tigrão, N’Sync, Spice Girls, SPC e muitos outros.

Já o tema escolhido para o concurso de fantasias é “Filme de Terror”, e as melhores caracterizações dispu-tam como prêmio uma garrafa de vodka Absolut. Os concorrentes po-dem participar de forma individual ou em grupo.

Também na noite de hoje, o público poderá adquirir a camiseta especial da Copa criada pelo “Pelamordi”. A peça traz a frase “Galinha em Manaus come pipoca”, referência divertida ao calor da cidade, e será vendida pelo valor promocional de R$ 35.

RockLonge do tema sombrio que comu-

mente invade a data de hoje, a banda

Rahvox e o cantor Darlen Pimentel escolheram interpretar sucessos do rock brasileiro e estrangeiro oitentis-ta no palco do Buteko da Piscina (rua Acre, 366, Vieiralves). O couvert indi-vidual custa R$ 15 e as apresentações musicais têm início às 20h30.

Capital Inicial, Legião Urbana, Ba-rão Vermelho, Engenheiros do Hawaii e Lobão estão entre os artistas cujas músicas fazem parte do set list da Rahvox. E Darlen Pimentel escolheu composições de bandas como U2, Guns N’ Roses, Bon Jovi, R.E.M. e The Cure.

SambaAmanhã, o cantor Cleber Cruz apre-

sentará um passeio pela MPB que costuma embalar os frequentadores de barzinhos, mas com um tempero especial: em ritmo de samba. “Além Banda Essence vai homenagear os casais apaixonados durante show no Botequim

Besideatui sente consum estiam tem det ina, ubli-culum IgnTabussi pribusa porunum movestes, quit quoditrio maionostru

Fora de controle

A DJ Nazz Diva, do Acre, é a convida-da especial da fes-ta no Saloon Pub

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 12/6/2014 22:59:25

Page 5: Plateia - 13 de junho de 2014

5PlateiaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

5h Jornal Do Sbt 6h Igreja Universal 7h Notícias Da Manahã8h Bom Dia & Cia 10h Waisser 10h50 Programa Agora 12h25 Programa Livre 13h15 Casos De Familia14h15 Café Com Aroma De Mulher 15h Meu Pecado 16h A Feia Mais Bela 17h30 Quem Não Viu Vai Ver18h20 Jornal Em Tempo 18h45 Sbt Brasil 19h30 Chiquititas 20h15 Rebelde 21h Seriado 22h Programa Do Ratinho 23h Tela De Sucessos - Diversão Macabra0h45 The Noite Com Danilo Gentili1h45 Jornal Do Sbt - Noite2h30 Okay Pessoal3h30 Big Bang4h Igreja Universal

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO4h25 Telecurso Educação Básica - PROFELE

4h40 Telecurso Profi ssionalizante - Comércio

4h55 Telecurso Ensino Médio - Sociologia

5h10 Telecurso Ensino Fundamental - Português

5h30 Globo Rural

6h Bom Dia Amazônia

6h30 Bom Dia Brasil

7h30 Mais Você

9h Bem Estar

9h35 Encontro Com Fátima Bernardes

10h20 Amazonas TV

10h50 Globo Esporte

11h15 Jornal Hoje

12h Copa do Mundo - México x Camarões

14h Caras & Bocas

15h Copa do Mundo - Espanha x Holanda

17h Meu Pedacinho de Chão

17h37 Geração Brasil

17h40 Jornal do Amazonas

18h Copa do Mundo - Chile x Austrália

20h Jornal Nacional

20h50 Em Família

22h05 Globo Repórter

23h05 O Caçador

23h50 Jornal da Globo

0h35 Revenge - Rendição e Êxodo

2h05 Corujão - Nova York Sitiada

4h Corujão

5h40 Festival de Desenhos

RECORD6h30 Record Kids - Pica Pau

7h40 Fala Brasil

9h Hoje Em Dia

11h Magazine

12h Alô Amazonas

13h30 Craque Na Tv

13h50 Programa Da Tarde

16h20 Cidade Alerta

18h55 A Crítica Na Tv

19h30 Jornal Da Record

20h15 Todo Mundo Odeia O Chris

21h15 Vitoria

22h15 Me Leva Contigo

23h15 Cine Maior

1h15 Programação Iurd

BAND5h Café Com Jornal Sp

6h30 Nosso Tempo

7h Café Com Jornal

8h Dia Dia

9h30 Band Na Copa

11h40 Copa Do Mundo – México X Camarões

14h Band Na Copa

14h30 Copa Do Mundo - Espanha X Holanda

17h Band Na Copa

17h30 Copa Do Mundo– Chile X Austrália

20h Jornal Da Band

21h05 Band Na Copa

22h Pânico Na Band – Reapresentação

23h30 Agora É Tarde

0h30 Jornal Da Noite

1h15 Que Fim Levou? – Boletim

1h20 Diário Da Copa

1h50 Copa Do Mundo - Compacto

2h Igreja Universal

do Horizonte”, de Roberto Carlos; “Oceano”, de Djavan; “Flor de Lis”, de Emílio Santiago; e “Amor I Love You”, de Marisa Monte, estão entre as composições que receberam um arranjo mais dançante.

O show será a atração no bar Botequim, a partir das 22h30, com couvert a R$ 15 (por pessoa). Tam-bém estão previstas interpretações para “A Banda”, de Chico Buarque; “A Filha da Chiquita Bacana”, de Ca-etano Veloso; “Balancê”, conhecida pela versão de Carmen Miranda, entre outras canções.

Autêntico representante do sam-ba nacional, o músico Zeca Pago-dinho vai ser homenageado pelos grupos Ases do Pagode e Nosso Jeito e pelo cantor Wilsinho de Cima, amanhã, no Sambaqui (rua Rio Ja-vari, 277, Adrianópolis). A noitada começa a partir das 20h e o evento segue até 2h da manhã.

MisturaNeste fi m de semana, o público

poderá dançar ao som de pagode, sertanejo e funk no Carioca Bar (rua Rio Madeira, 465, loja 1, Vieiralves). O couvert artístico para todos os dias custa R$ 15 (por pessoa) e o som ao

Os integrantes da Rahvox levarão hits do rock para o palco do Buteko da Piscina Cleber Cruz toca no Botequim, amanhã

vivo inicia às 21h30.Hoje, a atração é o pagode do Herlon,

com músicas de grupos como Só Pra Contrariar, Fundo de Quintal, Ases do Pagode e, claro, do Grupo Raça, do qual o artista já foi integrante. Amanhã, o cantor Deliphe Silva vai interpretar diversos estilos de sertanejo, desde o romântico, passando pelo universitário até chegar ao arrocha.

E, no domingo (dia 15), a partir das 15h, o Carioca Bar promove a segunda edição do “Sambafunk” com o DJ Brau, que tocará um set list de pagode, samba e funk, recheado de hits do momento de nomes como MC Guimé, MC da Leste, Anitta, Va-leska Popozuda, MC Catra e outros. Também está confi rmado o grupo de pagode Tudo + um Pouco, que aposta numa seleção de sambas e pagodes das décadas de 1990 e 2000.

O DJ Rafael Froner é o idealizador da festa “Rebobinar: Sexta-Feira 13”

verde e amareloFOTOS: DIVULGAÇÃO

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 12/6/2014 23:10:38

Page 6: Plateia - 13 de junho de 2014

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

HORÓSCOPO

GREGÓRIO QUEIROZÁRIES - 21/3 a 19/4 As mudanças e desordens nas relações e situações imediatas abrem caminho para nova perspectiva futura. As atividades de estudo e comunicação chegam ao ponto culminante.

TOURO - 20/4 a 20/5 Uma nova ordem começa a se definir, aos poucos, na vida financeira. Cuide mais de perto do que é seu. Coloque seus talentos para produzir, para render bom dinheiro.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 As mudanças em seu modo de ser chegam ao ponto culminante. Para completar este processo, você terá agora que assumir um comportamento renovado diante das pessoas.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Espero você tenha cuidado suficientemente de sua saúde, com objetividade e sentido prático. O resul-tado disso será uma rotina melhor, mais saudável e condizente com você.

LEÃO - 23/7 a 22/8 As relações afetivas e sociais se reconfiguram, as amizades ganham novos contornos e interesses. Seus sentimentos são despertados e as afeições se intensificam bastante.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 As mudanças na atividade profissional chegam a um ponto culminante. Você terá que rever os fundamentos de sua carreira, assim como de sua própria identidade pessoal.

LIBRA - 23/9 a 22/10 Você pode ainda não saber para que direção vai sua vida, mas algumas situações imediatas se delineiam com firmeza. Mude sua rotina para acolher tais situações novas.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11O modo como você compartilha sua vida com outras pessoas está mudando, de maneira mais vigorosa ainda. Você tem disponibilizar o que era seu, para caberem coisas novas.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Para acompanhar a movimentação intensa de seus relacionamentos, é preciso mudar algo em você, em seus conceitos e valorações. Renove sua visão e maneira de ser.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1 Se a rotina anda uma bagunça, agora então as adversidades se somam a mais. Continue confiante quanto a encontrar uma reorganização logo adiante. Aceite mudar sua rotina.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2 O futuro de suas relações afetivas, incluindo aí filhos, amores e amigos, está em plena mudança. Renove o espírito com o qual se dedica a esses relacionamentos.

PEIXES - 19/2 a 20/3 A direção geral de sua vida, o que inclui trabalho e vida familiar, pode se tornar mais clara por agora. Não se prenda tanto ao passado, pois há um futuro renovado à frente.

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

CONTINUAÇÕESREPRODUÇÃO

EUA. 14 anos. Um jovem tími-do e pouco sociável inicia uma amizade com um novo vizinho. Juntos, eles passam a explorar a casa que os pais do garoto acabam de comprar, sem sa-ber que o imóvel é assombrado. Cinemark 5 – 15h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h15 (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sábado); Cinépolis Mil-lennium 1 – 20h, 22h (leg/dia-riamente); Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h15, 17h30 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h, 22h10 (leg/diariamente).

A Face do Mal

ESTREIA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

REPRODUÇÃO

Malévola: EUA. 10 anos. Cinemark 4 – 12h10 (3D/dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 14h30, 17h10 (3D/dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h45 (3D/dub/exceto segunda-feira), Cinemark 7 – 11h20 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 13h50, 16h (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 18h20 (dub/exceto quinta-fei-ra), 20h45 (dub/diariamente), 23h40 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 3 – 13h45 (3D/dub/exceto terça-feira), 18h15 (3D/dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 15h50 (3D/leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h45 (3D/leg/diariamente); Cinépolis Plaza 2 – 13h45, 16h30, 19h, 21h45 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 1 – 19h10 (3D/leg/exceto quinta-feira), 13h10 (3D/dub/somente quinta-feira, sábado e domingo); Cinépolis Ponta Negra 4 – 14h30 (3D/dub/exceto quinta-feira, sexta-feira, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira), 19h30 (3D/dub/exceto sábado), 17h (3D/leg/exceto quinta-feira, sexta-feira, sábado, terça-feira e quarta-feira); Cinépolis Ponta Negra 8 – 13h45 (dub/somente sábado e domingo), 18h45 (dub/exceto quinta-feira), 16h (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h15 (leg/diariamente); Kinoplex 3 – 13h40, 16h, 18h25, 20h50 (3D/dub/diariamente), 20h50 (3D/dub/somente quinta-feira e terça-feira), Kinoplex 4 – 14h10, 19h (dub/diariamente), 21h20 (dub/somente quinta-feira e terça-feira); Playarte 1 – 12h, 18h (3D/dub/somente terça-feira), 13h10, 19h10 (3D/dub/somente quinta-fei-ra), 13h50, 16h, 18h10 (3D/dub/somente segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo); Playarte 3 – 12h15, 18h30, 20h50 (dub/somente terça-feira), 13h05, 18h40, 20h50 (dub/somente quinta-feira), 13h20, 15h20, 17h20, 19h20, 21h20 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 4 – 12h16, 18h31, 20h51 (dub/exceto terça-feira), 13h06, 18h41, 20h51 (dub/exceto quinta-feira), 13h21, 15h21, 17h21, 19h21, 21h21 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h21 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou: BRA. 14 anos. Cinemark 2 – 13h (somente sábado, domingo e segunda-feira), 15h40 (exceto quin-ta-feira e terça-feira), Cinemark 3 – 14h, 16h30 (exceto quinta-feira e terça-feira), 19h, 21h30 (diariamente), 0h (somente sábado); Cinépolis Millennium 6 – 14h50, 17h20 (exceto quinta-feira e terça-feira), 19h50, 22h30 (diariamente); Cinépolis Plaza 3 – 14h30, 17h (exce-to quinta-feira), 20h, 22h30 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h, 16h30 (exceto quinta-feira e terça-feira), 19h15, 21h45 (diariamente); Kinoplex 1 – 14h30, 16h50, 19h10, 21h30 (diariamente); Playarte 10 – 12h45, 14h55, 17h05, 19h15, 21h30 (exceto quinta-feira e terça-feira), 18h30, 20h40 (somente quinta-feira e terça-feira), 23h40 (somente sexta-feira e sábado).

No Limite do Amanhã: EUA. 12 anos. Cinemark 4 – 22h20 (dub/exceto segunda-feira); Cinépolis Millennium 2 – 16h30 (leg/exceto terça-feira e quinta-feira), 19h, 21h40 (leg/diariamente); Cinépolis Plaza 8 – 13h15 (dub/exceto segunda-feira), 15h45 (dub/exceto quinta-feira), 18h15 (dub/exceto sexta-feira, terça-feira e quarta-feira), 21h (dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 2 – 15h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira); Kinoplex 4 – 16h30 (dub/diariamente); Playarte 9 – 14h, 16h15, 18h30, 20h50 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h30 (dub/so-mente quinta-feira e terça-feira), 23h05 (dub/somente sexta-feira e sábado).

X-Men – Dias de um Futuro Esquecido: EUA. 12 anos. Cinemark 5 – 12h30 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 17h50 (dub/somente quinta-feira e terça-feira), Cinemark 6 – 13h20 (3D/dub/so-mente sábado e domingo), 16h10 (3D/dub/somente domingo, segunda-feira e quarta-feira), 19h10 (3D/

dub/somente sábado), 22h10 (3D/dub/diariamente); Ci-népolis Millennium 5 – 13h (dub/exceto terça-feira), 16h, 18h50 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h55 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 7 – 14h20, 17h40 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h20 (leg/diariamente).; Cinépolis Plaza 6 – 13h (dub/exceto segunda-feira), 16h (dub/exceto quinta-feira), 19h30, 20h20 (dub/diariamente), Cinépolis Plaza 7 – 14h45 (dub/exceto sábado e domingo), 17h45 (dub/exceto sexta-feira, terça-feira e quarta-feira); Cinépolis Ponta Negra 1 – 16h10 (3D/leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 22h05 (3D/leg/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 9 – 14h15 (dub/exceto quinta-feira, 22h30 (leg/diariamente); Kinoplex 5 – 15h50, 18h35, 21h25 (dub/somente sexta-feira, segunda-feira e quarta-feira), 13h10, 15h50, 18h35 (dub/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 22h55 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado), 13h, 18h30, 21h (leg/somente quinta-feira), 14h10, 17h00, 20h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 12h12, 17h50, 20h25 (dub/somente terça-feira), 12h35, 20h (dub/somente quinta-feira), 12h40, 15h15, 17h50, 20h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado).

Godzilla: EUA. 12 anos. Playarte 8 – 12h45, 18h05 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira).

O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro: EUA. 12 anos. Playarte 8 – 15h20, 20h40 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h25 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Rio 2: EUA. Livre. Cinépolis Millennium 2 – 14h (dub/exceto quinta-feira e terça-feira); Cinépolis Plaza 7 – 14h45 (dub/somente sábado e domingo).

A Culpa é das Estrelas: EUA. 12 anos. Cinemark 1 – 12h50 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 15h50 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 18h45 (dub/exceto quinta-feira), 21h50 (dub/diariamente), Cinemark 8 – 11h50 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 14h40, 17h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h20 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sábado); Cinépolis Millennium 4 – 13h30 (dub/exceto terça-feira), 16h15 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h20, 22h20 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 8 – 12h45 (leg/exceto terça-feira), 15h45, 18h30 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h30 (leg/diariamente); Cinépolis Plaza 1 – 12h45, 21h30 (dub/diariamente), 15h30, 18h30 (dub/exceto quinta-feira), Cinépolis Plaza 4 – 13h30 (dub/exceto segunda-feira), 16h15 (dub/exceto quinta-feira), 19h15, 22h (dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 3 – 14h10, 17h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h10 (leg/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 5 – 13h30 (dub/sábado e domingo), 19h (dub/exceto quinta-feira), 16h15 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira); Cinépolis Ponta Negra 7 – 15h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 18h30 (dub/exceto quinta-feira), 21h30 (leg/diariamente); Kinoplex 2 – 21h (dub/somente quinta-feira e terça-feira), 15h40, 18h20, 21h (dub/somente sexta-feira, segunda-feira e quarta-feira), 13h, 15h40, 18h20, 21h (dub/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 20h20 (leg/exceto quinta-feira), 21h20 (leg/somente quinta-feira), Playarte 5 – 12h08, 17h50, 20h30 (dub/somente terça-feira), 12h40, 18h40, 21h15 (dub/somente quinta-feira), 13h15, 15h50, 18h25, 21h (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 12h40, 18h40, 21h15 (dub/somente quinta-feira), 13h16, 15h51, 18h26, 21h01 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 17h51, 20h31 (dub/exceto terça-feira), 23h31 (exceto sexta-feira e sábado).

Comédia política para os turistas da Fifa dura menos que um jogo de futebol, sem interrupção de comerciais e de narradores que a época do rádio consagrou e adotou como identidade nacional

Tesc desafia a Fifa e não cobra ingresso

Para não ser descortês com os cartolas da Federação In-ternacional de Futebol As-sociado – daqui para frente

apenas Fifa –, que patenteou a pala-vra “futebol”, o Teatro Experimental do Sesc do Amazonas – doravante Tesc – não tratará desse momentoso evento, fugindo à tradição de tratar de tudo que seja momentoso, da ditadura civil-militar à democracia do eu-mando-tu-obedeces, pois é melhor puxar saco do que carroça.

Não é uma rendição, mas um re-forço à corrente de coalizão mante-nedora da governabilidade da Copa.

Em compensação, o Tesc vai tratar de política com a apresentação de “O Fiscal Federal”, um texto de um russo do tempo em que não havia comunismo e adaptado para Manaus, onde o comunismo mesmo é o dos Ianomami. E para irritar a Fifa, em vez de aumentar o preço do ingresso o grupo, vai “abrir a catraca”, isto é, basta estar interessado nas aventuras e desventuras do político mais honesto do Brasil (o que não é possível nem em ficção) e estará com o time em campo, um campinho, aliás, o Teatro Oficina do Sesc, à rua Henrique Mar-tins, 427, no Centro de Manaus, bem longe do furdunço da Arena Vivaldão. Sem lenço e sem documento, dias 13, 20 e 27, sempre às 20h (de Manaus, senhoras e senhores).

Essa comédia política para os tu-ristas da Fifa dura menos que um jogo de futebol, sem interrupção de comerciais e de narradores que a época do rádio de Getúlio Vargas consagrou e a Globo adotou como identidade nacional. O político em questão é prefeito de uma cidade do interior do Amazonas (se alguém de outro Estado fizer questão pode ficar com ele) capaz de tudo para realizar o bem-estar dos seus munícipes. Ele tem uns hábitos estranhos – costuma proclamar em sua defesa: “Quem não gosta de uma chunhantã de cativei-ro?, quando é assediado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga redes de pedofilia, desvio de dinheiro público, formação de quadrilha, compra de votos, men-

salão e mensalinho e outros crimes que não costumam ser investigados, senão em sigilo de Justiça.

O Tesc quebra o sigilo de Justiça e invade os bastidores da política nacional, pois o que seria da política nacional sem um seringal do Ama-zonas? A comédia já foi assistida por mais de cinco mil espectadores, em Manaus e no interior do Estado, desde sua estreia em maio de 2013, além de ter feito apresentações em Belém e São Paulo, sempre com grande sucesso de público.

“O Fiscal Federal” é uma cortesia do Tesc, para atender ao pedido especial feito pela presidente Dilmna Rousseff a todos os brasileiros: vamos receber bem os visitantes. O que se pode negar à presidente?

ALDISIO FILGUEIRASEquipe do EM TEMPO

Primeira sessão da nova temporada do espetá-culo “O fiscal federal”, do grupo Tesc, está marcada para acontecer na noite de hoje, com entrada gratuita, no palco do Teatro do Sesc, no centro de Manaus

DIVULGAÇÃO

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 12/6/2014 23:14:11

Page 7: Plateia - 13 de junho de 2014

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

. Foi mesmo um festão, exa-tamente como o programado, o evento dos namorados, ide-alizado por esta coluna, ante-ontem, no Diamond Convention Center.

. Uma festa brasileira em todos os detalhes! Ambienta-ção show do Bandeirão nas cores da Bandeira do Brasil,

com imensas cortinas, guar-da-chuvas com nossas tona-lidades ornavam o teto e o Diamond totalmente vestido de verde-amarelo. Bufê com delícias do cardápio nacional que foi elogiadíssimo. O ponto alto da festa, a apresentação do grupo Samba & Cevada (composta por uma rapaziada

bonita vestida de branco), no estilo sambinha da Lapa cario-ca. Agradou em cheio e todo mundo queria bis! O querido DJ Pratinha deu charme na festa tocando, em seguida, seu set list chic.

. A coluna aproveita para agradecer aos apoiadores do

evento, entre eles, o EM TEM-PO, Fametro, Riolax, Budwei-ser, Shopping Ponta Negra, Magistral, Água Mineral Yara, Salvare, Bandeirão, Diamond Convention Center, Luppi Pro-duções, Morada Buff et e Con-tém 1g. Noitada alto-astral reunindo nomes do elenco VIP da cidade.

>> Festão no Diamond reúne o society de Manaus

ESTREIA

EUA. 14 anos. Na história de Jade Butterfi eld e David Elliot, uma menina privilegiada e um menino carismático que, contra a vontade dos pais, vivem um intenso caso de amor. Embora separados por fronteiras de classe, a força que os une é inegável e inevitável. Durante os meses seguintes à sua formatura no colegial, Jade, uma jovem protegida e com um futuro brilhante, encanta-se com David, um garoto da classe trabalhadora com um conturbado passado, que, por sua vez, se apaixona perdida-mente por ela. O romance colide com tentativas do pai controlador de Jade para conduzi-la à verdade sobre David. Enquanto sua mãe incentiva o relacionamento, seu pai recomenda extrema cautela. Ao longo de um verão inesquecível, os dois jo-vens amantes desafi am a lógica e permitem a louca paixão determinar o seu futuro juntos. Cinemark 2 – 18h15 (dub/exceto quinta-feira), 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/somente sábado); Cinépolis Millennium 1 – 15h05, 17h30 (leg/exceto quinta-fei-ra, sexta-feira, sábado, terça-feira e quarta-feira); Cinépolis Ponta Negra 2 – 18h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h10 (leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 9 – 17h15 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h45 (leg/diariamente).

Amor Sem Fim

Oprah interpretará ativista em fi lme sobre Luther KingO foco do longa-metragem “Selma” será a luta pelos direitos de voto numa cidade do Alabama, EUA, em meados da década de 1960

A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey fará o papel de uma ativista em um novo fi lme sobre Martin Luther King, “Selma”,

produzido por ela mesma. Oprah, vencedo-ra de diversos Emmys por seu programa de talk show “The Oprah Winfrey Show”, já foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em “A Cor Púr-pura” (1985), além de ser homenageada na cerimônia da Academia em 2012 com o prêmio humanitário Jean Hersholt.

Segundo o jornal “The Guardian”, o novo projeto focará na luta pelos direitos de voto na cidade Selma, no Alabama, em meados da década de 1960. As manifesta-ções que começaram na cidade, lideradas por Luther King, chegaram à capital do Estado, chamando a atenção do resto dos EUA e infl uenciando na aprovação, em 1965, do Voting Right Act, decreto proibindo a discriminação de eleitores.

O ator David Oyelowo – que já atuou ao lado de Oprah em “O Mordomo da Casa Branca” (2013) – interpretará Luther King. A apresentadora, por sua vez, será Annie Lee Cooper, uma ativista que se destacou por dar um soco no xerife local, quando ele se recusou a registrar seu voto.

DIVULGAÇÃO

Oprah é conhecida por comandar um talk show e já foi indicada ao Oscar

DIVULGAÇÃO

Filme cria clima de arrepiar para a sexta-feira 13

Para fazer jus a uma sexta-feira 13, a pedida é ir ao cinema assistir ao filme “A Face do Mal”, já em cartaz. Seguindo o clichê de retratar o pior que pode acontecer em uma casa mal-assombrada, o longa-metragem conta a história de Evan (Harrison Gilbertson), um adolescente tímido que se muda com a família para uma casa grande, antiga, barata e marcada por um passado macabro, já que o local abrigou uma família que perdeu os filhos.

A família de Evan passa a viven-ciar atividades paranormais. Em paralelo, Evan pede a ajuda de sua vizinha Sam (Liana Liberato), para tentar descobrir o que está acon-tecendo. Os dois se apaixonam e, entre amor, curiosidade e medo, o casal desperta forças do mal.

Com direção de Mac Carter, a trama tem roteiro de Andrew Barrer, que, acredite, diz ter se baseado em uma história pessoal para criar o enredo. Na infância, ele se mudou com a família para uma antiga casa, com fama de ser mal-assombrada.

Por Milene Spinelli

‘A FACE DO MAL’

Gracielza e o deputado Adjuto Afonso

Bosco e Elza Araújo

Helena e Julio Verne do Carmo Ribeiro

Ester e Leandro Nunes

Charufe Nasser e Lincoln

O casal Alcides Garcia

Menga Junqueira, Hamilcar e Eliane Schneider

Haron e Sandra Hakimi

Waisser BotelhoLuciana Felicori, Paulo Marinho e Ana Goreth Pimentel

Edinho Serrão e Alexandre Prata

Eymar e Hebe Pereira

Graziela e Francisco Nogueira

Dorinha

e Maysa

Antony

FOTOS DE MAURO SMITH

Fernando Coelho Jr.

ColunaMANAUS

[email protected] - www.conteudochic.com.brFernando Coelho Jr.

[email protected] - www.conteudochic.com.br

Coluna 7, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

evento, entre eles, o EM TEM-PO, Fametro, Riolax, Budwei-ser, Shopping Ponta Negra, Magistral, Água Mineral Yara, ser, Shopping Ponta Negra, Magistral, Água Mineral Yara, ser, Shopping Ponta Negra,

Salvare, Bandeirão, Diamond Convention Center, Luppi Pro-duções, Morada Buff et e Con-tém 1g. Noitada alto-astral reunindo nomes do elenco VIP

Dorinha

e Maysa

Antony

FOTOS DE MAURO SMITH

Fernando Coelho Jr.

ColunaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

[email protected] - www.conteudochic.com.brMarilena Perales, Maria do Carmo

Magalhães, Lucia Viana e Denise Santana

Page 8: Plateia - 13 de junho de 2014

Xiado da Xinela festeja 12 anos de somAmanhã, a banda Xiado da Xinela vai

comemorar o aniversário de 12 anos. A festa vai ser no Forró dos 3 (Avenida Tefé com Portugal - Japiim) e vai contar com show especial da aniversariante e com atração nacional: Gleydson Gavião e Gaviões do Forró, direto de Fortaleza.

A festa começará 22h e terá, ainda, shows de Xote com Pimenta, Segura Pizada e Xoteziim.

Ingressos antecipados no valor de R$

20 (pista) e R$ 50 (área VIP), a venda na bilheteria do Forró dos 3 (Avenida Tefé, Japiim), no Lanche do Edmilson (Parque 10) e pelo Disk entrega (3646-4220 e 3646-2208). Disponíveis também em todos os cartões de crédito. Mais in-formações e reserva de camarotes: 8440-6710 e 9113-9310

Uma das bandas de forró mais res-peitadas do Norte do Brasil, a Xiado da Xinela foi criada em junho de 2002.

Recebeu este nome por ser anfi triã de um evento homônimo de sucesso (reali-zado pelo DJ Evandro Jr, hoje vocalista e empresário da banda) que acontecia na época, o “Forrozão Xiado da Xinela”.

A banda possui CDs e DVDs com músicas próprias e de outros composi-tores. Entre os sucessos estão: “Invejoso (Estourado)”, “Puxa Metal”, “Brincar” e “Chegou o Barão”. Esta última teve clipe gravado em Miami e Orlando (EUA).

FORRÓ

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Porão do Alemão e o ‘Dia dos Namorados Macabro’

Banda local Rockaholics divide repertório em momentos distintos de rock nacional e internacional

DJs da Escócia e do Brasil estão na programação de hoje da boate Sub

Na véspera do jogo entre Inglaterra e Itália, na Arena da Amazônia, hoje, a partir das 23h, o Sub traz para Manaus o DJ escocês Murray Richar-dson (foto), o paulista Alex Stein e o amazonense Iann Wenery.

Murray Richardson é DJ do alto escalão da cena eletrônica mundial, com som cheio de grooves, voltado para a house music mais under-ground. Já ganhou inúmeros prêmios

de melhor DJ.Murray já fez parceria com alguns

artistas nacionais como o DJ Rena-to Lopes, com o título “Skol Beats Factory Mix”.

O DJ Alex Stein tem mais de 10 anos de dedicação à música, principalmen-te atuando como produtor musical. O paulista possui uma carreira conso-lidada no Brasil e fora, fazendo todo ano turnês internacionais.

E-MUSIC

Happy hour e Quintal do Samba no LappaA pedida do fi m de semana é sair do

trabalho, tomar uma cerveja gelada e aproveitar a companhia dos amigos. No Lappa Bar esses ingredientes podem ser misturados.

Hoje, Sexta-Feira 13, apesar do es-tigma da data, a ideia é não dar sorte para o azar. A boa é curtir o projeto Pagonejo, no bar mais badalado do Vieiralves, que abre a partir das 18h.

A música vai fi car por conta das bandas já conhecidas pelo público ca-tivo do Lappa, que são o cantor Beto Gomez, a banda 2 Times e o grupo Calçada do Samba.

Neste dia, a cerveja é liberada de 18h30 às 20h30. Vale chegar cedo e aproveitar todas as vantagens do local.

Sábado com Samba & CevadaA mais nova roda de samba de Manaus

chega amanhã, ainda com clima de estreia e, claro, muita música de qua-lidade. Batizado de “Quintal do Samba & Cevada”, o projeto tem pouco tempo de estrada, mas já faz muito sucesso entre os clientes da casa.

Todos os sábados, o local reúne amantes do gênero do autêntico samba de raiz.

A festa semanal começa às 16h e as bandas convidadas para este sábado são Vem K Sambar e os queridinhos do público, Calçada do Samba.

Pagode de roda, samba de raiz, par-tido alto no melhor estilo Revelação, Péricles, Clareou, Arlindo Cruz, não vão faltar no repertório.

FESTA

SERVIÇO “PAGONEJO”

Quando

Onde

Quanto

Hoje, a partir das 18h

Lappa Bar, Rua Rio Mar, 98, VieiralvesR$ 20

“QUINTAL DO SAMBA & CEVADA”

Quando

Onde

Quanto

Informações

Amanhã, a partir das 16h

Lappa Bar, Rua Rio Mar, 98, VieiralvesR$ 10 até as 20h (após às 20h será cobrado o valor de R$ 20)3584-3576 ou 8234-4993 / www.facebook.com/barlappa

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO/BITTENCOURT

Hoje, aproveitando o clima de Sexta-feira 13, a partir das 21h, o Porão do Ale-mão realiza a festa “Dia

dos Namorados Macabro”, com as bandas Rockaholics, tocando rock nacional e internacional, e Fullgas, com set baseado nos sucessos dos grupos Korn e Slipknot.

A Rockaholics preparou um show especial com dois momentos. O

primeiro com um rock mais suave, com hits de Pearl Jam, The Police, Creed e outros. No segundo mo-mento, mostra um som voltado para o pop rock e rock nacional.

A homenagem a Korn e Sli-pknot será realizada pela banda amazonense Fullgas. “Faremos uma hora e meia de especial. O público comparece em peso e al-guns fãs vão até caracterizados”,

disse o vocalista da Fullgas, Gil-berto Andrey.

Ele revela ainda que será o primeiro show que todos os in-tegrantes irão caracterizados com máscaras e macacões, mar-ca registrada da banda ameri-cana Slipknot. Logo após o es-pecial, a banda continuará com metal agitando o público até o amanhecer.

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 12/6/2014 23:22:53

Page 9: Plateia - 13 de junho de 2014

Xiado da Xinela festeja 12 anos de somAmanhã, a banda Xiado da Xinela vai

comemorar o aniversário de 12 anos. A festa vai ser no Forró dos 3 (Avenida Tefé com Portugal - Japiim) e vai contar com show especial da aniversariante e com atração nacional: Gleydson Gavião e Gaviões do Forró, direto de Fortaleza.

A festa começará 22h e terá, ainda, shows de Xote com Pimenta, Segura Pizada e Xoteziim.

Ingressos antecipados no valor de R$

20 (pista) e R$ 50 (área VIP), a venda na bilheteria do Forró dos 3 (Avenida Tefé, Japiim), no Lanche do Edmilson (Parque 10) e pelo Disk entrega (3646-4220 e 3646-2208). Disponíveis também em todos os cartões de crédito. Mais in-formações e reserva de camarotes: 8440-6710 e 9113-9310

Uma das bandas de forró mais res-peitadas do Norte do Brasil, a Xiado da Xinela foi criada em junho de 2002.

Recebeu este nome por ser anfi triã de um evento homônimo de sucesso (reali-zado pelo DJ Evandro Jr, hoje vocalista e empresário da banda) que acontecia na época, o “Forrozão Xiado da Xinela”.

A banda possui CDs e DVDs com músicas próprias e de outros composi-tores. Entre os sucessos estão: “Invejoso (Estourado)”, “Puxa Metal”, “Brincar” e “Chegou o Barão”. Esta última teve clipe gravado em Miami e Orlando (EUA).

FORRÓ

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Porão do Alemão e o ‘Dia dos Namorados Macabro’

Banda local Rockaholics divide repertório em momentos distintos de rock nacional e internacional

DJs da Escócia e do Brasil estão na programação de hoje da boate Sub

Na véspera do jogo entre Inglaterra e Itália, na Arena da Amazônia, hoje, a partir das 23h, o Sub traz para Manaus o DJ escocês Murray Richar-dson (foto), o paulista Alex Stein e o amazonense Iann Wenery.

Murray Richardson é DJ do alto escalão da cena eletrônica mundial, com som cheio de grooves, voltado para a house music mais under-ground. Já ganhou inúmeros prêmios

de melhor DJ.Murray já fez parceria com alguns

artistas nacionais como o DJ Rena-to Lopes, com o título “Skol Beats Factory Mix”.

O DJ Alex Stein tem mais de 10 anos de dedicação à música, principalmen-te atuando como produtor musical. O paulista possui uma carreira conso-lidada no Brasil e fora, fazendo todo ano turnês internacionais.

E-MUSIC

Happy hour e Quintal do Samba no LappaA pedida do fi m de semana é sair do

trabalho, tomar uma cerveja gelada e aproveitar a companhia dos amigos. No Lappa Bar esses ingredientes podem ser misturados.

Hoje, Sexta-Feira 13, apesar do es-tigma da data, a ideia é não dar sorte para o azar. A boa é curtir o projeto Pagonejo, no bar mais badalado do Vieiralves, que abre a partir das 18h.

A música vai fi car por conta das bandas já conhecidas pelo público ca-tivo do Lappa, que são o cantor Beto Gomez, a banda 2 Times e o grupo Calçada do Samba.

Neste dia, a cerveja é liberada de 18h30 às 20h30. Vale chegar cedo e aproveitar todas as vantagens do local.

Sábado com Samba & CevadaA mais nova roda de samba de Manaus

chega amanhã, ainda com clima de estreia e, claro, muita música de qua-lidade. Batizado de “Quintal do Samba & Cevada”, o projeto tem pouco tempo de estrada, mas já faz muito sucesso entre os clientes da casa.

Todos os sábados, o local reúne amantes do gênero do autêntico samba de raiz.

A festa semanal começa às 16h e as bandas convidadas para este sábado são Vem K Sambar e os queridinhos do público, Calçada do Samba.

Pagode de roda, samba de raiz, par-tido alto no melhor estilo Revelação, Péricles, Clareou, Arlindo Cruz, não vão faltar no repertório.

FESTA

SERVIÇO “PAGONEJO”

Quando

Onde

Quanto

Hoje, a partir das 18h

Lappa Bar, Rua Rio Mar, 98, VieiralvesR$ 20

“QUINTAL DO SAMBA & CEVADA”

Quando

Onde

Quanto

Informações

Amanhã, a partir das 16h

Lappa Bar, Rua Rio Mar, 98, VieiralvesR$ 10 até as 20h (após às 20h será cobrado o valor de R$ 20)3584-3576 ou 8234-4993 / www.facebook.com/barlappa

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO/BITTENCOURT

Hoje, aproveitando o clima de Sexta-feira 13, a partir das 21h, o Porão do Ale-mão realiza a festa “Dia

dos Namorados Macabro”, com as bandas Rockaholics, tocando rock nacional e internacional, e Fullgas, com set baseado nos sucessos dos grupos Korn e Slipknot.

A Rockaholics preparou um show especial com dois momentos. O

primeiro com um rock mais suave, com hits de Pearl Jam, The Police, Creed e outros. No segundo mo-mento, mostra um som voltado para o pop rock e rock nacional.

A homenagem a Korn e Sli-pknot será realizada pela banda amazonense Fullgas. “Faremos uma hora e meia de especial. O público comparece em peso e al-guns fãs vão até caracterizados”,

disse o vocalista da Fullgas, Gil-berto Andrey.

Ele revela ainda que será o primeiro show que todos os in-tegrantes irão caracterizados com máscaras e macacões, mar-ca registrada da banda ameri-cana Slipknot. Logo após o es-pecial, a banda continuará com metal agitando o público até o amanhecer.

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 12/6/2014 23:22:53

Page 10: Plateia - 13 de junho de 2014

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

. Foi mesmo um festão, exa-tamente como o programado, o evento dos namorados, ide-alizado por esta coluna, ante-ontem, no Diamond Convention Center.

. Uma festa brasileira em todos os detalhes! Ambienta-ção show do Bandeirão nas cores da Bandeira do Brasil,

com imensas cortinas, guar-da-chuvas com nossas tona-lidades ornavam o teto e o Diamond totalmente vestido de verde-amarelo. Bufê com delícias do cardápio nacional que foi elogiadíssimo. O ponto alto da festa, a apresentação do grupo Samba & Cevada (composta por uma rapaziada

bonita vestida de branco), no estilo sambinha da Lapa cario-ca. Agradou em cheio e todo mundo queria bis! O querido DJ Pratinha deu charme na festa tocando, em seguida, seu set list chic.

. A coluna aproveita para agradecer aos apoiadores do

evento, entre eles, o EM TEM-PO, Fametro, Riolax, Budwei-ser, Shopping Ponta Negra, Magistral, Água Mineral Yara, Salvare, Bandeirão, Diamond Convention Center, Luppi Pro-duções, Morada Buff et e Con-tém 1g. Noitada alto-astral reunindo nomes do elenco VIP da cidade.

>> Festão no Diamond reúne o society de Manaus

ESTREIA

EUA. 14 anos. Na história de Jade Butterfi eld e David Elliot, uma menina privilegiada e um menino carismático que, contra a vontade dos pais, vivem um intenso caso de amor. Embora separados por fronteiras de classe, a força que os une é inegável e inevitável. Durante os meses seguintes à sua formatura no colegial, Jade, uma jovem protegida e com um futuro brilhante, encanta-se com David, um garoto da classe trabalhadora com um conturbado passado, que, por sua vez, se apaixona perdida-mente por ela. O romance colide com tentativas do pai controlador de Jade para conduzi-la à verdade sobre David. Enquanto sua mãe incentiva o relacionamento, seu pai recomenda extrema cautela. Ao longo de um verão inesquecível, os dois jo-vens amantes desafi am a lógica e permitem a louca paixão determinar o seu futuro juntos. Cinemark 2 – 18h15 (dub/exceto quinta-feira), 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/somente sábado); Cinépolis Millennium 1 – 15h05, 17h30 (leg/exceto quinta-fei-ra, sexta-feira, sábado, terça-feira e quarta-feira); Cinépolis Ponta Negra 2 – 18h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h10 (leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 9 – 17h15 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h45 (leg/diariamente).

Amor Sem Fim

Oprah interpretará ativista em fi lme sobre Luther KingO foco do longa-metragem “Selma” será a luta pelos direitos de voto numa cidade do Alabama, EUA, em meados da década de 1960

A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey fará o papel de uma ativista em um novo fi lme sobre Martin Luther King, “Selma”,

produzido por ela mesma. Oprah, vencedo-ra de diversos Emmys por seu programa de talk show “The Oprah Winfrey Show”, já foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em “A Cor Púr-pura” (1985), além de ser homenageada na cerimônia da Academia em 2012 com o prêmio humanitário Jean Hersholt.

Segundo o jornal “The Guardian”, o novo projeto focará na luta pelos direitos de voto na cidade Selma, no Alabama, em meados da década de 1960. As manifesta-ções que começaram na cidade, lideradas por Luther King, chegaram à capital do Estado, chamando a atenção do resto dos EUA e infl uenciando na aprovação, em 1965, do Voting Right Act, decreto proibindo a discriminação de eleitores.

O ator David Oyelowo – que já atuou ao lado de Oprah em “O Mordomo da Casa Branca” (2013) – interpretará Luther King. A apresentadora, por sua vez, será Annie Lee Cooper, uma ativista que se destacou por dar um soco no xerife local, quando ele se recusou a registrar seu voto.

DIVULGAÇÃO

Oprah é conhecida por comandar um talk show e já foi indicada ao Oscar

DIVULGAÇÃO

Filme cria clima de arrepiar para a sexta-feira 13

Para fazer jus a uma sexta-feira 13, a pedida é ir ao cinema assistir ao filme “A Face do Mal”, já em cartaz. Seguindo o clichê de retratar o pior que pode acontecer em uma casa mal-assombrada, o longa-metragem conta a história de Evan (Harrison Gilbertson), um adolescente tímido que se muda com a família para uma casa grande, antiga, barata e marcada por um passado macabro, já que o local abrigou uma família que perdeu os filhos.

A família de Evan passa a viven-ciar atividades paranormais. Em paralelo, Evan pede a ajuda de sua vizinha Sam (Liana Liberato), para tentar descobrir o que está acon-tecendo. Os dois se apaixonam e, entre amor, curiosidade e medo, o casal desperta forças do mal.

Com direção de Mac Carter, a trama tem roteiro de Andrew Barrer, que, acredite, diz ter se baseado em uma história pessoal para criar o enredo. Na infância, ele se mudou com a família para uma antiga casa, com fama de ser mal-assombrada.

Por Milene Spinelli

‘A FACE DO MAL’

Gracielza e o deputado Adjuto Afonso

Bosco e Elza Araújo

Helena e Julio Verne do Carmo Ribeiro

Ester e Leandro Nunes

Charufe Nasser e Lincoln

O casal Alcides Garcia

Menga Junqueira, Hamilcar e Eliane Schneider

Haron e Sandra Hakimi

Waisser BotelhoLuciana Felicori, Paulo Marinho e Ana Goreth Pimentel

Edinho Serrão e Alexandre Prata

Eymar e Hebe Pereira

Graziela e Francisco Nogueira

Dorinha

e Maysa

Antony

FOTOS DE MAURO SMITH

Fernando Coelho Jr.

ColunaMANAUS

[email protected] - www.conteudochic.com.brFernando Coelho Jr.

[email protected] - www.conteudochic.com.br

Coluna 7, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

evento, entre eles, o EM TEM-PO, Fametro, Riolax, Budwei-ser, Shopping Ponta Negra, Magistral, Água Mineral Yara, ser, Shopping Ponta Negra, Magistral, Água Mineral Yara, ser, Shopping Ponta Negra,

Salvare, Bandeirão, Diamond Convention Center, Luppi Pro-duções, Morada Buff et e Con-tém 1g. Noitada alto-astral reunindo nomes do elenco VIP

Dorinha

e Maysa

Antony

FOTOS DE MAURO SMITH

Fernando Coelho Jr.

ColunaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

[email protected] - www.conteudochic.com.brMarilena Perales, Maria do Carmo

Magalhães, Lucia Viana e Denise Santana

Page 11: Plateia - 13 de junho de 2014

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

HORÓSCOPO

GREGÓRIO QUEIROZÁRIES - 21/3 a 19/4 As mudanças e desordens nas relações e situações imediatas abrem caminho para nova perspectiva futura. As atividades de estudo e comunicação chegam ao ponto culminante.

TOURO - 20/4 a 20/5 Uma nova ordem começa a se definir, aos poucos, na vida financeira. Cuide mais de perto do que é seu. Coloque seus talentos para produzir, para render bom dinheiro.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 As mudanças em seu modo de ser chegam ao ponto culminante. Para completar este processo, você terá agora que assumir um comportamento renovado diante das pessoas.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Espero você tenha cuidado suficientemente de sua saúde, com objetividade e sentido prático. O resul-tado disso será uma rotina melhor, mais saudável e condizente com você.

LEÃO - 23/7 a 22/8 As relações afetivas e sociais se reconfiguram, as amizades ganham novos contornos e interesses. Seus sentimentos são despertados e as afeições se intensificam bastante.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 As mudanças na atividade profissional chegam a um ponto culminante. Você terá que rever os fundamentos de sua carreira, assim como de sua própria identidade pessoal.

LIBRA - 23/9 a 22/10 Você pode ainda não saber para que direção vai sua vida, mas algumas situações imediatas se delineiam com firmeza. Mude sua rotina para acolher tais situações novas.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11O modo como você compartilha sua vida com outras pessoas está mudando, de maneira mais vigorosa ainda. Você tem disponibilizar o que era seu, para caberem coisas novas.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Para acompanhar a movimentação intensa de seus relacionamentos, é preciso mudar algo em você, em seus conceitos e valorações. Renove sua visão e maneira de ser.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1 Se a rotina anda uma bagunça, agora então as adversidades se somam a mais. Continue confiante quanto a encontrar uma reorganização logo adiante. Aceite mudar sua rotina.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2 O futuro de suas relações afetivas, incluindo aí filhos, amores e amigos, está em plena mudança. Renove o espírito com o qual se dedica a esses relacionamentos.

PEIXES - 19/2 a 20/3 A direção geral de sua vida, o que inclui trabalho e vida familiar, pode se tornar mais clara por agora. Não se prenda tanto ao passado, pois há um futuro renovado à frente.

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

CONTINUAÇÕESREPRODUÇÃO

EUA. 14 anos. Um jovem tími-do e pouco sociável inicia uma amizade com um novo vizinho. Juntos, eles passam a explorar a casa que os pais do garoto acabam de comprar, sem sa-ber que o imóvel é assombrado. Cinemark 5 – 15h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h15 (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sábado); Cinépolis Mil-lennium 1 – 20h, 22h (leg/dia-riamente); Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h15, 17h30 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h, 22h10 (leg/diariamente).

A Face do Mal

ESTREIA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

REPRODUÇÃO

Malévola: EUA. 10 anos. Cinemark 4 – 12h10 (3D/dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 14h30, 17h10 (3D/dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h45 (3D/dub/exceto segunda-feira), Cinemark 7 – 11h20 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 13h50, 16h (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 18h20 (dub/exceto quinta-fei-ra), 20h45 (dub/diariamente), 23h40 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 3 – 13h45 (3D/dub/exceto terça-feira), 18h15 (3D/dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 15h50 (3D/leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h45 (3D/leg/diariamente); Cinépolis Plaza 2 – 13h45, 16h30, 19h, 21h45 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 1 – 19h10 (3D/leg/exceto quinta-feira), 13h10 (3D/dub/somente quinta-feira, sábado e domingo); Cinépolis Ponta Negra 4 – 14h30 (3D/dub/exceto quinta-feira, sexta-feira, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira), 19h30 (3D/dub/exceto sábado), 17h (3D/leg/exceto quinta-feira, sexta-feira, sábado, terça-feira e quarta-feira); Cinépolis Ponta Negra 8 – 13h45 (dub/somente sábado e domingo), 18h45 (dub/exceto quinta-feira), 16h (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h15 (leg/diariamente); Kinoplex 3 – 13h40, 16h, 18h25, 20h50 (3D/dub/diariamente), 20h50 (3D/dub/somente quinta-feira e terça-feira), Kinoplex 4 – 14h10, 19h (dub/diariamente), 21h20 (dub/somente quinta-feira e terça-feira); Playarte 1 – 12h, 18h (3D/dub/somente terça-feira), 13h10, 19h10 (3D/dub/somente quinta-fei-ra), 13h50, 16h, 18h10 (3D/dub/somente segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo); Playarte 3 – 12h15, 18h30, 20h50 (dub/somente terça-feira), 13h05, 18h40, 20h50 (dub/somente quinta-feira), 13h20, 15h20, 17h20, 19h20, 21h20 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 4 – 12h16, 18h31, 20h51 (dub/exceto terça-feira), 13h06, 18h41, 20h51 (dub/exceto quinta-feira), 13h21, 15h21, 17h21, 19h21, 21h21 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h21 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou: BRA. 14 anos. Cinemark 2 – 13h (somente sábado, domingo e segunda-feira), 15h40 (exceto quin-ta-feira e terça-feira), Cinemark 3 – 14h, 16h30 (exceto quinta-feira e terça-feira), 19h, 21h30 (diariamente), 0h (somente sábado); Cinépolis Millennium 6 – 14h50, 17h20 (exceto quinta-feira e terça-feira), 19h50, 22h30 (diariamente); Cinépolis Plaza 3 – 14h30, 17h (exce-to quinta-feira), 20h, 22h30 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h, 16h30 (exceto quinta-feira e terça-feira), 19h15, 21h45 (diariamente); Kinoplex 1 – 14h30, 16h50, 19h10, 21h30 (diariamente); Playarte 10 – 12h45, 14h55, 17h05, 19h15, 21h30 (exceto quinta-feira e terça-feira), 18h30, 20h40 (somente quinta-feira e terça-feira), 23h40 (somente sexta-feira e sábado).

No Limite do Amanhã: EUA. 12 anos. Cinemark 4 – 22h20 (dub/exceto segunda-feira); Cinépolis Millennium 2 – 16h30 (leg/exceto terça-feira e quinta-feira), 19h, 21h40 (leg/diariamente); Cinépolis Plaza 8 – 13h15 (dub/exceto segunda-feira), 15h45 (dub/exceto quinta-feira), 18h15 (dub/exceto sexta-feira, terça-feira e quarta-feira), 21h (dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 2 – 15h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira); Kinoplex 4 – 16h30 (dub/diariamente); Playarte 9 – 14h, 16h15, 18h30, 20h50 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h30 (dub/so-mente quinta-feira e terça-feira), 23h05 (dub/somente sexta-feira e sábado).

X-Men – Dias de um Futuro Esquecido: EUA. 12 anos. Cinemark 5 – 12h30 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 17h50 (dub/somente quinta-feira e terça-feira), Cinemark 6 – 13h20 (3D/dub/so-mente sábado e domingo), 16h10 (3D/dub/somente domingo, segunda-feira e quarta-feira), 19h10 (3D/

dub/somente sábado), 22h10 (3D/dub/diariamente); Ci-népolis Millennium 5 – 13h (dub/exceto terça-feira), 16h, 18h50 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h55 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 7 – 14h20, 17h40 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h20 (leg/diariamente).; Cinépolis Plaza 6 – 13h (dub/exceto segunda-feira), 16h (dub/exceto quinta-feira), 19h30, 20h20 (dub/diariamente), Cinépolis Plaza 7 – 14h45 (dub/exceto sábado e domingo), 17h45 (dub/exceto sexta-feira, terça-feira e quarta-feira); Cinépolis Ponta Negra 1 – 16h10 (3D/leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 22h05 (3D/leg/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 9 – 14h15 (dub/exceto quinta-feira, 22h30 (leg/diariamente); Kinoplex 5 – 15h50, 18h35, 21h25 (dub/somente sexta-feira, segunda-feira e quarta-feira), 13h10, 15h50, 18h35 (dub/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 22h55 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado), 13h, 18h30, 21h (leg/somente quinta-feira), 14h10, 17h00, 20h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 12h12, 17h50, 20h25 (dub/somente terça-feira), 12h35, 20h (dub/somente quinta-feira), 12h40, 15h15, 17h50, 20h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado).

Godzilla: EUA. 12 anos. Playarte 8 – 12h45, 18h05 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira).

O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro: EUA. 12 anos. Playarte 8 – 15h20, 20h40 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h25 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Rio 2: EUA. Livre. Cinépolis Millennium 2 – 14h (dub/exceto quinta-feira e terça-feira); Cinépolis Plaza 7 – 14h45 (dub/somente sábado e domingo).

A Culpa é das Estrelas: EUA. 12 anos. Cinemark 1 – 12h50 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 15h50 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 18h45 (dub/exceto quinta-feira), 21h50 (dub/diariamente), Cinemark 8 – 11h50 (dub/somente sábado, domingo e segunda-feira), 14h40, 17h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h20 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sábado); Cinépolis Millennium 4 – 13h30 (dub/exceto terça-feira), 16h15 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 19h20, 22h20 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 8 – 12h45 (leg/exceto terça-feira), 15h45, 18h30 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 21h30 (leg/diariamente); Cinépolis Plaza 1 – 12h45, 21h30 (dub/diariamente), 15h30, 18h30 (dub/exceto quinta-feira), Cinépolis Plaza 4 – 13h30 (dub/exceto segunda-feira), 16h15 (dub/exceto quinta-feira), 19h15, 22h (dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 3 – 14h10, 17h10 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira), 20h10 (leg/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 5 – 13h30 (dub/sábado e domingo), 19h (dub/exceto quinta-feira), 16h15 (leg/exceto quinta-feira e terça-feira); Cinépolis Ponta Negra 7 – 15h30 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 18h30 (dub/exceto quinta-feira), 21h30 (leg/diariamente); Kinoplex 2 – 21h (dub/somente quinta-feira e terça-feira), 15h40, 18h20, 21h (dub/somente sexta-feira, segunda-feira e quarta-feira), 13h, 15h40, 18h20, 21h (dub/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 20h20 (leg/exceto quinta-feira), 21h20 (leg/somente quinta-feira), Playarte 5 – 12h08, 17h50, 20h30 (dub/somente terça-feira), 12h40, 18h40, 21h15 (dub/somente quinta-feira), 13h15, 15h50, 18h25, 21h (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 12h40, 18h40, 21h15 (dub/somente quinta-feira), 13h16, 15h51, 18h26, 21h01 (dub/exceto quinta-feira e terça-feira), 17h51, 20h31 (dub/exceto terça-feira), 23h31 (exceto sexta-feira e sábado).

Comédia política para os turistas da Fifa dura menos que um jogo de futebol, sem interrupção de comerciais e de narradores que a época do rádio consagrou e adotou como identidade nacional

Tesc desafia a Fifa e não cobra ingresso

Para não ser descortês com os cartolas da Federação In-ternacional de Futebol As-sociado – daqui para frente

apenas Fifa –, que patenteou a pala-vra “futebol”, o Teatro Experimental do Sesc do Amazonas – doravante Tesc – não tratará desse momentoso evento, fugindo à tradição de tratar de tudo que seja momentoso, da ditadura civil-militar à democracia do eu-mando-tu-obedeces, pois é melhor puxar saco do que carroça.

Não é uma rendição, mas um re-forço à corrente de coalizão mante-nedora da governabilidade da Copa.

Em compensação, o Tesc vai tratar de política com a apresentação de “O Fiscal Federal”, um texto de um russo do tempo em que não havia comunismo e adaptado para Manaus, onde o comunismo mesmo é o dos Ianomami. E para irritar a Fifa, em vez de aumentar o preço do ingresso o grupo, vai “abrir a catraca”, isto é, basta estar interessado nas aventuras e desventuras do político mais honesto do Brasil (o que não é possível nem em ficção) e estará com o time em campo, um campinho, aliás, o Teatro Oficina do Sesc, à rua Henrique Mar-tins, 427, no Centro de Manaus, bem longe do furdunço da Arena Vivaldão. Sem lenço e sem documento, dias 13, 20 e 27, sempre às 20h (de Manaus, senhoras e senhores).

Essa comédia política para os tu-ristas da Fifa dura menos que um jogo de futebol, sem interrupção de comerciais e de narradores que a época do rádio de Getúlio Vargas consagrou e a Globo adotou como identidade nacional. O político em questão é prefeito de uma cidade do interior do Amazonas (se alguém de outro Estado fizer questão pode ficar com ele) capaz de tudo para realizar o bem-estar dos seus munícipes. Ele tem uns hábitos estranhos – costuma proclamar em sua defesa: “Quem não gosta de uma chunhantã de cativei-ro?, quando é assediado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga redes de pedofilia, desvio de dinheiro público, formação de quadrilha, compra de votos, men-

salão e mensalinho e outros crimes que não costumam ser investigados, senão em sigilo de Justiça.

O Tesc quebra o sigilo de Justiça e invade os bastidores da política nacional, pois o que seria da política nacional sem um seringal do Ama-zonas? A comédia já foi assistida por mais de cinco mil espectadores, em Manaus e no interior do Estado, desde sua estreia em maio de 2013, além de ter feito apresentações em Belém e São Paulo, sempre com grande sucesso de público.

“O Fiscal Federal” é uma cortesia do Tesc, para atender ao pedido especial feito pela presidente Dilmna Rousseff a todos os brasileiros: vamos receber bem os visitantes. O que se pode negar à presidente?

ALDISIO FILGUEIRASEquipe do EM TEMPO

Primeira sessão da nova temporada do espetá-culo “O fiscal federal”, do grupo Tesc, está marcada para acontecer na noite de hoje, com entrada gratuita, no palco do Teatro do Sesc, no centro de Manaus

DIVULGAÇÃO

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 12/6/2014 23:14:11

Page 12: Plateia - 13 de junho de 2014

5PlateiaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

5h Jornal Do Sbt 6h Igreja Universal 7h Notícias Da Manahã8h Bom Dia & Cia 10h Waisser 10h50 Programa Agora 12h25 Programa Livre 13h15 Casos De Familia14h15 Café Com Aroma De Mulher 15h Meu Pecado 16h A Feia Mais Bela 17h30 Quem Não Viu Vai Ver18h20 Jornal Em Tempo 18h45 Sbt Brasil 19h30 Chiquititas 20h15 Rebelde 21h Seriado 22h Programa Do Ratinho 23h Tela De Sucessos - Diversão Macabra0h45 The Noite Com Danilo Gentili1h45 Jornal Do Sbt - Noite2h30 Okay Pessoal3h30 Big Bang4h Igreja Universal

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO4h25 Telecurso Educação Básica - PROFELE

4h40 Telecurso Profi ssionalizante - Comércio

4h55 Telecurso Ensino Médio - Sociologia

5h10 Telecurso Ensino Fundamental - Português

5h30 Globo Rural

6h Bom Dia Amazônia

6h30 Bom Dia Brasil

7h30 Mais Você

9h Bem Estar

9h35 Encontro Com Fátima Bernardes

10h20 Amazonas TV

10h50 Globo Esporte

11h15 Jornal Hoje

12h Copa do Mundo - México x Camarões

14h Caras & Bocas

15h Copa do Mundo - Espanha x Holanda

17h Meu Pedacinho de Chão

17h37 Geração Brasil

17h40 Jornal do Amazonas

18h Copa do Mundo - Chile x Austrália

20h Jornal Nacional

20h50 Em Família

22h05 Globo Repórter

23h05 O Caçador

23h50 Jornal da Globo

0h35 Revenge - Rendição e Êxodo

2h05 Corujão - Nova York Sitiada

4h Corujão

5h40 Festival de Desenhos

RECORD6h30 Record Kids - Pica Pau

7h40 Fala Brasil

9h Hoje Em Dia

11h Magazine

12h Alô Amazonas

13h30 Craque Na Tv

13h50 Programa Da Tarde

16h20 Cidade Alerta

18h55 A Crítica Na Tv

19h30 Jornal Da Record

20h15 Todo Mundo Odeia O Chris

21h15 Vitoria

22h15 Me Leva Contigo

23h15 Cine Maior

1h15 Programação Iurd

BAND5h Café Com Jornal Sp

6h30 Nosso Tempo

7h Café Com Jornal

8h Dia Dia

9h30 Band Na Copa

11h40 Copa Do Mundo – México X Camarões

14h Band Na Copa

14h30 Copa Do Mundo - Espanha X Holanda

17h Band Na Copa

17h30 Copa Do Mundo– Chile X Austrália

20h Jornal Da Band

21h05 Band Na Copa

22h Pânico Na Band – Reapresentação

23h30 Agora É Tarde

0h30 Jornal Da Noite

1h15 Que Fim Levou? – Boletim

1h20 Diário Da Copa

1h50 Copa Do Mundo - Compacto

2h Igreja Universal

do Horizonte”, de Roberto Carlos; “Oceano”, de Djavan; “Flor de Lis”, de Emílio Santiago; e “Amor I Love You”, de Marisa Monte, estão entre as composições que receberam um arranjo mais dançante.

O show será a atração no bar Botequim, a partir das 22h30, com couvert a R$ 15 (por pessoa). Tam-bém estão previstas interpretações para “A Banda”, de Chico Buarque; “A Filha da Chiquita Bacana”, de Ca-etano Veloso; “Balancê”, conhecida pela versão de Carmen Miranda, entre outras canções.

Autêntico representante do sam-ba nacional, o músico Zeca Pago-dinho vai ser homenageado pelos grupos Ases do Pagode e Nosso Jeito e pelo cantor Wilsinho de Cima, amanhã, no Sambaqui (rua Rio Ja-vari, 277, Adrianópolis). A noitada começa a partir das 20h e o evento segue até 2h da manhã.

MisturaNeste fi m de semana, o público

poderá dançar ao som de pagode, sertanejo e funk no Carioca Bar (rua Rio Madeira, 465, loja 1, Vieiralves). O couvert artístico para todos os dias custa R$ 15 (por pessoa) e o som ao

Os integrantes da Rahvox levarão hits do rock para o palco do Buteko da Piscina Cleber Cruz toca no Botequim, amanhã

vivo inicia às 21h30.Hoje, a atração é o pagode do Herlon,

com músicas de grupos como Só Pra Contrariar, Fundo de Quintal, Ases do Pagode e, claro, do Grupo Raça, do qual o artista já foi integrante. Amanhã, o cantor Deliphe Silva vai interpretar diversos estilos de sertanejo, desde o romântico, passando pelo universitário até chegar ao arrocha.

E, no domingo (dia 15), a partir das 15h, o Carioca Bar promove a segunda edição do “Sambafunk” com o DJ Brau, que tocará um set list de pagode, samba e funk, recheado de hits do momento de nomes como MC Guimé, MC da Leste, Anitta, Va-leska Popozuda, MC Catra e outros. Também está confi rmado o grupo de pagode Tudo + um Pouco, que aposta numa seleção de sambas e pagodes das décadas de 1990 e 2000.

O DJ Rafael Froner é o idealizador da festa “Rebobinar: Sexta-Feira 13”

verde e amareloFOTOS: DIVULGAÇÃO

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 12/6/2014 23:10:38

Page 13: Plateia - 13 de junho de 2014

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Canal [email protected]

Bate-rebate• José Luiz Datena assumiu de vez os óculos na apresentação do “Brasil

Urgente” na Bandeirantes...• ... A propósito do Datena, o seu programa deixará de ir ao ar em alguns

dias, por causa da Copa do Mundo.• O desejo de o SBT produzir seriados de humor continua existindo...• ... Mas dizem que a possibilidade disso vir acontecer já foi muito maior.• O problema é que a maioria das emissoras, passando a Copa do

Mundo, deve tirar o pé...• ... Imediatamente à fi nal da competição o país começará a respirar

eleições...• ... O primeiro turno será realizado no dia 5 de outubro...• ... E antes dele, o horário político, de tarde e a noite, nas emissoras

de rádio e televisão.

Chegaram ao fi m, na terça-feira, as gravações da primeira temporada da série policial “Na mira do crime”, da Fox, com produção da Casablanca.

Exibição no segundo semestre. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Indefi niçãoSó para deixar claro, o SBT ainda não

bateu o martelo sobre a sua próxima novela, mesmo porque não existe, pelo menos até agora, decisão nenhuma sobre nada.

A única certeza é que será outro trabalho infantil, com adaptação de Iris Abravanel e sua equipe.

Bonito de dia...O estúdio panorâmico do SporTV, na

Ilha Fiscal, é realmente uma obra de bom gosto. Chama atenção até pelo atrevimento das suas linhas.

Mas que funciona bem de dia. O Criador, por toda a eternidade, sempre será o número um da iluminação.

... Sinistro de noiteMas desde a sua primeira trans-

missão, com o “Bem, Amigos!” na segunda-feira, fi cou constatado que a escuridão do lado de fora provoca refl exos que desviam a atenção do telespectador.

São uns quase fantasmas desavi-sados passando por ali o tempo todo. Esquisito.

Combinado assimLogo depois da Copa do Mundo,

meados de agosto mais tardar, Luiz Bacci vai estrear com o seu programa diário na Band, faixa das 14h, antece-dendo o Datena.

O outro, o dos domingos antes do “Pânico”, até como uma alavan-ca importante para Emílio Surita e companhia bela, está previsto para outubro, depois das eleições. Os dois com presença de público.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Tudo em SP A Globo foi obrigada a

realizar remanejamen-tos operacionais, em função da transmissão da Copa do Mundo e de todo o espaço, inclusive físico, que a competi-ção passar a ocupar.

Diante disso, pelas próximas 5 semanas, o “Domingão do Faus-tão” será apresentado de São Paulo.

TV Tudo

DIV

ULG

AÇÃO

A bola da Copa está rolando e com ela em jogo o risco de uma ou outra TV virar o fi o será muito menor. Pelo menos é o que tudo indica.

No caso dos canais pagos, especialmente, todo cuidado será pouco para não pecar pelo exagero. Ao longo desses últimos dias, o que se viu foi uma desesperada tentativa de preencher espaços, com informações que não acrescen-taram nada a coisa nenhuma. As TVs fechadas, na briga de uma com a outra, extrapolam na vontade de bater recordes de permanência no ar, em muitas vezes sem a existência de fatos que justifi quem tal desespero.

É importante lembrar que quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.

Diversão além do A celebração de datas como o Dia dos Namorados e a Sexta-Feira 13 fi cou tímida com o clima da Copa do Mundo, mas este fi m de semana reserva opções variadas para o público

A abertura da Copa do Mundo da Fifa 2014, na última quinta-feira, estimulou a realização de diversos eventos temáticos

pela cidade. Até o Dia dos Namorados, celebrado anualmente no dia 12, foi antecipado em um dia para não bater de frente com a concorrência. Mas, com ou sem o selo “Copa”, a diversão continua ao longo do fi m de semana.

Mesmo com atraso, a banda Essen-ce dedica o show que vai apresentar hoje, no bar Botequim (rua Barroso, 279, Centro), aos casais apaixonados – em plena sexta-feira 13. O show começa às 23h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa). O set list inclui hits de pop-rock internacional, entre eles “Wherever You Will Go” (The Calling), “Still Loving You” (Scorpions), “Lost in Paradise” (Evanescence), além de sucessos de grupos nacionais como Skank, Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso.

A música “Escrava do seu Amor”, composta pelo vocalista Daniel Lima, também será apresentada, como pré-

via do oitavo disco da banda, “Até Onde Vamos?”, em fase fi nal de gravação, que deve ser lançado ainda este ano. A Essence foi criada em meados dos anos 90 e, atualmente, é formada por Carlos Araújo (bateria), Marcus Batista (contrabaixo), Marinho Jr. (guitarra) e Daniel Lima (vocal e violão).

Sexta-feira 13No Saloon Country Pub (rua Pará,

132, conjunto Vieiralves), o tema é a sexta-feira 13, com a terceira edição da festa “Rebobinar”, promovida pelo blog “Pelamordi”. O evento inicia às 22h e os ingressos custam R$ 25, até meia-noite, e R$ 30, após esse horário. Além de um revival de música pop, com hits dos anos 1970 a 2000, será realizado um concurso de fantasias.

A seleção musical vai ser comandada pelos DJs Rafael Froner, Luana Aleixo e a convidada especial, Nazz Diva, do Acre. A trilha sonora inclui pop hits, rock classics, hip hop e também “guilty pleasures” – aquelas músicas que muita gente curte, mas não tem

coragem de admitir, como os grandes sucessos de Deborah Blando, Bonde do Tigrão, N’Sync, Spice Girls, SPC e muitos outros.

Já o tema escolhido para o concurso de fantasias é “Filme de Terror”, e as melhores caracterizações dispu-tam como prêmio uma garrafa de vodka Absolut. Os concorrentes po-dem participar de forma individual ou em grupo.

Também na noite de hoje, o público poderá adquirir a camiseta especial da Copa criada pelo “Pelamordi”. A peça traz a frase “Galinha em Manaus come pipoca”, referência divertida ao calor da cidade, e será vendida pelo valor promocional de R$ 35.

RockLonge do tema sombrio que comu-

mente invade a data de hoje, a banda

Rahvox e o cantor Darlen Pimentel escolheram interpretar sucessos do rock brasileiro e estrangeiro oitentis-ta no palco do Buteko da Piscina (rua Acre, 366, Vieiralves). O couvert indi-vidual custa R$ 15 e as apresentações musicais têm início às 20h30.

Capital Inicial, Legião Urbana, Ba-rão Vermelho, Engenheiros do Hawaii e Lobão estão entre os artistas cujas músicas fazem parte do set list da Rahvox. E Darlen Pimentel escolheu composições de bandas como U2, Guns N’ Roses, Bon Jovi, R.E.M. e The Cure.

SambaAmanhã, o cantor Cleber Cruz apre-

sentará um passeio pela MPB que costuma embalar os frequentadores de barzinhos, mas com um tempero especial: em ritmo de samba. “Além Banda Essence vai homenagear os casais apaixonados durante show no Botequim

Besideatui sente consum estiam tem det ina, ubli-culum IgnTabussi pribusa porunum movestes, quit quoditrio maionostru

Fora de controle

A DJ Nazz Diva, do Acre, é a convida-da especial da fes-ta no Saloon Pub

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 12/6/2014 22:59:25

Page 14: Plateia - 13 de junho de 2014

Plateia 3MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Plateia14MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Produção da companhia Artcena, ambientada no sertão nordestino, será encenada na próxima segunda

Teatro Amazonas recebe a peça ‘De Sol a Sol’

Originalmente escrito em 2002, o texto da peça teatral “De Sol a Sol”, de autoria do ator e di-retor Roger Barbosa, passou

por diversas modifi cações de lá para cá, entre elas a retirada de algumas cenas e inclusão de outras. A mais recente versão da montagem, que tem 70 mi-nutos de duração, poderá ser assistida na próxima segunda-feira, dia 16, às 21h, no Teatro Amazonas, como parte da programação cultural “Amazonas de Todas as Artes”, promovida pelo Estado para a Copa do Mundo 2014.

A principal inspiração para a peça foi a história da bisavó de Roger, Maria Brasilina. O ator nasceu em Parnamirim (RN) e cresceu visitando cidades do sertão nordestino e ouvindo histórias de sua família. Maria Brasilina tinha um comportamento que não condizia

com o vivido pelas mulheres de 1880 e representa o início da árvore gene-alógica da família, pois nada se sabe sobre a sua origem.

“De Sol a Sol” é ambientado no sertão nordestino durante a era Var-gas, entre 1942 e 1945, quando o alistamento de nordestinos minimizou o problema da seca do Nordeste e, ao mesmo tempo, deu novo ânimo na colonização da Amazônia.

O enredo narra a trajetória de uma família formada pelos irmãos Severino, Solidade, José, Jesuína e Maria de Lurdes. Após a morte da mãe, o mais velho retorna de um longo período perambulando pelo sertão e tenta retomar o controle sobre a família, com o intuito de manter to-dos unidos e lutando pela sobrevivência, numa das piores secas da história.

Os irmãos peregrinam pelo sertão

até encontrar emprego na propriedade do Coronel Josué, um homem poderoso que dita as regras naquele local. Muitos personagens passam pela vida dessa família até que, como tantos nordes-tinos, Severino embarca num navio para o Amazonas, cheio de sonhos e esperança por uma vida melhor.

InspiraçõesAlém da história da sua bisavó, Roger

buscou inspirações também em obras de autores como Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto e Euclides da Cunha. “De Sol a Sol” é um drama – formado por elementos como amor, traição, submis-são, exploração dos menos favorecidos e luta pela sobrevivência –, mas também é temperado com humor.

No elenco da produção estão os atores Adriana Santos, Ariane Feitoza, Davy

Chaves, Francisco Mendes, Greyce Car-los, Ícaro Costa, Kamila Jeniff er, Leonar-do Novellino, Magda Carvalho, Mariana Baldoino, Patrícia Botelho, Reson Gomes, Ruan Viana e Wilson do Carmo.

RepertórioA Cia. de Teatro Artcena tem oito anos

de atuação e em seu repertório estão peças como “A Hora Mágica” (atração do próximo dia 21, no Teatro Américo Al-varez, às 18h, também na programação “Amazônia de Todas as Artes), “Histórias do Lado de Lá”, “Contos e Cantos Ama-zônicos”, “O Dia que Descobri que Minha Casa Não Tem Chaminé”, “Era Uma Vez”, “A Arca de Noé” e “De Salto Alto”.

A Artcena também atua no mercado como produtora e escola de teatro, sob a direção de Roger Barbosa. O site ofi -cial do grupo é www.artcena.art.br.

DIVULGAÇ

ÃO

Peça é ambientada no sertão nordestino durante a era Vargas, entre 1942 e 1945, quando o alistamento de nordestinos minimizou o problema da seca da região

O DJ mineiro Tommy Love é a atração principal na inauguração da terceira pista de dança do Cabaret Night Club, a partir das 23h

‘Manaus é um dos meus locais preferidos’

Conhecido nacionalmente, o DJ mineiro Tommy Love re-torna a Manaus, mas, agora, para tocar pela primeira vez

no Cabaret Night Club, que aproveita a oportunidade para inaugurar sua terceira pista de dança hoje, a partir das 23h. “Sempre que venho ao Ama-zonas me sinto muito bem recebido. É um dos meus locais preferidos. As pessoas são carinhosas, prestati-vas. Tenho a oportunidade de viajar para várias capitais brasileiras, mas dou valor a pequenos gestos como, por exemplo, um “seja-bem vindo” e consigo encontrar isso em Manaus”, afirma o artista.

Nascido Marcel, mas batizado por ele mesmo de Tommy Love, o DJ ini-ciou sua carreira no interior de São Paulo, mais precisamente em Bauru. “Sou mineiro, mas decidi me mudar para Bauru. Lá, comecei a tocar nas festinhas da faculdade e, depois de um tempo, me tornei residente da W, uma das casas noturnas mais conhecidas da região. Porém, nessa época ainda não era produtor musical. Anos depois, já produzindo criei um nome novo, e as pessoas começaram a procurar o Tommy Love, foi quan-do as coisas ganharam uma grande proporção”, lembra.

Love se mudou para a capital de São Paulo, onde começou a ganhar o Brasil. “De forma involuntária acabei sendo abraçado pelo público LGBT, tive uma aceitação muito fácil, mas costumo dizer que não gosto de segmentar um público, um grupo específico. Atualmente está tudo bem misturado o que me leva a circular por diversos públicos inde-pendentemente da condição sexual”, comenta.

ResidenteAtualmente, o DJ é residente de uma

das boates mais conhecidas no país, a famosa Blue Space (SP). “É um local que sempre que encontro com alguém diz que já foi ou sente vontade de ir. Na verdade, somos uma grande família que tem como peça fundamental o José Victor – proprietário da casa. Aliás, é impossível não gostar dele. É um ser humano especial. Sem falar que traba-lha bastante para manter um local de entretenimento com um ótimo nível”.

E por falar em entretenimento, Love diz que a noite brasileira está bastan-te diversifi cada. “Acho que cada vez mais estamos ganhando espaço para diversão. Já estive em outros países e consegui perceber quanto o brasileiro é festivo, gosta de animação. Sem falar que é uma opção para deixar um pouco os problemas de lado, esquecer do cotidiano “pesado”. Acho que, quem tiver dinheiro para investir na noite, deve fazer que o retorno é garantido”.

MúsicaUm de suas fortes parcerias é

com a cantora Wanessa (ex-Camargo). Ele já teve a oportunidade de remixar diversas músicas para a artista e, atualmente, houve uma mudança. “Sempre participei das músicas dela, mas desta vez ela que participou de uma música minha. Foi uma experiên-cia incrível ver o quanto ela ensaiou, o quanto houve em-penho e alma. De fato emocionante”. Ela vez os vocais de “Beast” que integra o EP do DJ que

será lançado em agosto pela Sony e conta com as participações de Li Martins (Rou-ge) e Adryana Ri-beiro (Adriana e a Rapaziada).

Sobre sua apre-sentação de hoje, ele é taxativo. “Es-tou bastante ansio-so. Muitas pessoas já haviam me falado do Cabaret e confesso não tem como evitar a empolgação. Estou bas-tante feliz”. Vale ressaltar que na noite de ontem, Tommy Love se apre-sentou na casa que abriu somente para convidados.

BRUNO MAZIERIEspecial EM TEMPO

DIVULGAÇ

ÃO

Tommy Love se

diz ansio-so para

tocar para públi-

co local

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 12/6/2014 22:52:42

Page 15: Plateia - 13 de junho de 2014

Jander [email protected] - www.jandervieira.com.br

Jander Vieira

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Coluna 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Coluna 15

Morre maestro Rafael Frühbeck de Burgos

O maestro espanhol descendente de alemães Rafael Frühbeck de Bur-gos morreu aos 80 anos na noite de quarta, na cidade de Pamplona, ape-nas uma semana depois de anunciar sua aposentadoria.

De Burgos havia decidido se aposentar porque estava com câncer.

Ao longo da vida, se apresentou por toda a Europa e foi elogiado por in-terpretações de seus compatriotas es-panhóis. Já na Espanha, era conhecido pelas apresentações de trabalhos de compositores alemães.

Trabalhou em grandes orquestras, entre as quais estão a Filarmônica de Londres e a Orquestra da Filadél-fi a, nos Estados Unidos. Ele também colaborou com a pianista Alicia de Larrocha, com quem interpretou de maneira memorável “Noites no Jar-dim da Espanha”, de Manuel de Falla. Além de De Falla, apresentou obras de grandes nomes espanhóis como Albéniz e Granados, além de ajudar a popularizar compositores menos conhecidos, como Luis de Pablo.

Sua última apresentação foi em 14 de março, em Washington, com a Sinfônica Nacional dos Estados Unidos. Antes de descobrir que tinha câncer, De Burgos dizia que iria morrer se apresentando. Mesmo mais velho, ele mantinha média de 80 concertos por ano.

MÚSICA

Maestro espanhol havia decidido se aposentar porque estava com câncer

DIV

ULG

AÇÃO

Glauber Farias, Ivan Marquezine e Tereza Pi-nheiro estão trocando de idade. Os cumprimentos da coluna.

Ontem, Ivânia e Hugo Levy reuniram elenco animado, no endereço do Garden Club, para conferir a abertura da Copa.

Hoje, tem o tradicional arraial de Santo Antônio, no badalado terraço de Dirce Nunes, na Cachoeirinha.

Cris Barros inaugurou, on-tem, sua nova loja shopping Rio Design Leblon. A estilista escolheu o Leblon, um dos bairros mais charmosos da Zona Sul carioca para expan-dir seus domínios.

O Porão do Alemão co-meça as comemorações dos seus 16 anos entrando no clima da Copa do Mundo de 2014. A casa entregou à press local uma sacola e broche personalizados, além da camisa da Torci-da Ofi cial do Porão e um minibolo comemorativo à data. Bacanésimo.

Amanhã, no ensaio do Caprichoso, em Parintins, tem a “Noite das Guerreiras da Mística Aldeia” com os itens femininos azulados se revezando no curral Zeca Xibelão. O show começará às 21h com a participação do apresentador Arlindo Jr. e do levantador David Assayag.

O Manaus Plaza Shop-ping não vai deixar que seus clientes percam ne-nhum lance dos jogos da Copa do Mundo 2014 e aqueles que forem ao cen-tro de compras hoje, ama-nhã e domingo poderão assistir às partidas pelos telões montados na sua praça de alimentação.

Sala de Espera

A visionária Selma Reis, está com programação ímpar no delicioso Ze-fi nha Bistrô. Trata-se de uma tempo-rada com comidas típicas dos países que constituem a Copa do Mundo, em especial os que jogarão em Manô City. Vale muito conferir!

Sucesso total

Nas próximas semanas, os horários de funcionamento dos Pontos de Aten-dimento ao Cidadão, os PACs, serão diferenciados por conta da Copa do Mundo. As alterações obedecem de-creto publicado no Diário Oficial que determina a suspensão das atividades, a partir das 12h, nos dias 17 e 23, por conta dos jogos da seleção bBra-sileira e ponto facultativo nos dias 18 e 25 pelos jogos que acontecerão na cidade.

Informação necessária

Apesar dos pesares, o coração de todos os brasileiros bateu mais forte ontem. A emoção de ser anfi trião de uma Copa do Mundo é ímpar e faz com que os desagradáveis “antiCopa” vibrem a cada lance. Problemas todos os países têm e cabe a nós mudarmos o que desagrada em outubro. O apelo vai aos que querem protestar em plenos jogos, sejam bons anfi triões. Afi nal, roupa suja se lava a dois. Ou melhor, entre você e a urna.

Coração a milOs servidores da Semad, inspirados

pelo clima verde-amarelo resolveram colocar a mão na massa e criaram decoração estilosa para enfeitar o prédio, fincado no Adrianópolis. Sob o tema Copa do Mundo, as cores e os símbolos do campeonato mundial ganharam destaque e hoje enfeitam a fachada da sede do órgão, cola-borando para tornar a cidade ainda mais festiva e pronta para receber os turistas. Aplausos!

Exemplo a ser seguido

A ClinFono, inaugurada no início da semana, é a nova pro-messa em tratamento fonoaudiólogo em Manaus. A visionária Rita Silva fi ncou a clínica no coração do Vieiralves e conta com forte e tecnológica linha de aparelhos e profi ssionais para bem atender seus exxigentes clientes. Coquetel coroado com o serviço impecável de Asnah Barbosa e setlist de Sidney Almada. Perfeito!

Presente à Manaus

Andréia SilvaO top DJ Sidney Almada

Adival Almeida e Erezely Pinheiro

Rita Evange-lista e a prince-sa Gabi

Delson Tavares, Lene Ferrari e Izabel Garcia

Regina Arruda

Milena Reis e De-nize Santana

A simpática Tininha Auzier, arquiteta que assinou o proje-to da ClinFono

Carlos Ribeiro, gerente comercial da Audibel Brasil

FOTO

S: J

AND

ER V

IEIR

A

Jander Vieira

, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

ColunaColunaColuna 151515

A ClinFono, inaugurada no início da semana, é a nova pro-messa em tratamento fonoaudiólogo em Manaus. A visionária Rita Silva fi ncou a clínica no coração do Vieiralves e conta com forte e tecnológica linha de aparelhos e profi ssionais para bem atender seus exxigentes clientes. Coquetel coroado com o serviço impecável de Asnah Barbosa e setlist de Sidney

Jander VieiraRita Silva com seus bambinos Júnior, Clóvis e Gabi

meça as comemorações dos seus 16 anos entrando no clima da Copa do Mundo de 2014. A casa entregou à press local uma sacola e broche personalizados, além da camisa da Torci-da Ofi cial do Porão e um minibolo comemorativo à data. Bacanésimo.

Amanhã, no ensaio do Caprichoso, em Parintins, tem a “Noite das Guerreiras da Mística Aldeia” com os itens femininos azulados se revezando no curral Zeca

Carlos Ribeiro, gerente comercial da Audibel Brasil

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 12/6/2014 22:48:54

Page 16: Plateia - 13 de junho de 2014

[email protected], SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TE

Entretenimento além da Copa

Páginas 4 e 5

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014

Instalado no Centro Cultural Povos da Amazônia, o projeto promoverá lançamentos literários a partir da próxima segunda-feira

‘Casa do Livro’ valoriza escritores amazonenses

De 16 de junho a 11 de julho, os afi cionados por literatu-ra terão a oportunidade de conhecer a nova produção

dos escritores do Amazonas e revisi-tar autores consagrados na série de lançamentos que ocorrerá na “Casa do Livro”, espaço instalado no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA, Praça Francisco Pereira da Silva, s/nº, Distrito Industrial).

A maratona de lançamentos inclui oito obras selecionadas via edital de Lite-ratura, do Programa de Apoio às Artes

(ProArte) de 2013, foco da nova geração de escritores; autores da coleção “Pensa-mento Amazônico”, com cinco reedições de títulos sugeridos pela Academia Ama-zonense de Letras; e sete livros escolhidos pelo conselho editorial da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

A lista contempla diversos gêneros, como poesia, ensaio e fi losofi a, além de estudos sobre as tradições dos povos da região, entre outros.

A iniciativa faz parte da programação “Amazonas de Todas as Artes”, promo-vida pelo Governo do Estado, por meio

da SEC, que oferece 997 atividades e eventos para o público presente na ca-pital amazonense no período da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

“Com a Casa do Livro, que integra o projeto ‘Mania de Ler’, estamos projetando os autores amazonenses para o mundo, já que teremos jorna-listas e turistas de diferentes países em Manaus durante a Copa. Essa é a oportunidade de mostrar o talento de nossos escritores e poetas”, explica o secretário de Cultura, Robério Braga.

Para o professor de geografi a Alcemar

da Silva Falcão, autor do romance “He-reditariadade Revelada”, uma das obras que integram a seleção de lançamentos do ProArte Literatura, a oportunidade somará em seu currículo. “Representa algo a mais no meu currículo. Tenho especialização em mídias e pretendo me tornar um escritor”, declara.

Mais informações sobre a progra-mação “Amazonas de Todas As Artes” estão disponíveis na rede social www.facebook.com/culturadoamazonas e no novo Portal da Cultura, www.cultura.am.gov.br.

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TEES

TE É

UM

SUP

LEM

ENTO

DO

JORN

AL E

M T

EMPO

. NÃO

PO

DE S

ER V

ENDI

DO S

EPAR

ADAM

ENTE

DIV

ULG

AÇÃO

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 12/6/2014 22:45:48