missão 13 - junho 2012

2
isso. Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: "Nós colhemos aquilo que semeamos!!!" Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: "Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?" A resposta dele: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!" Boa “MISSÃO 13”! É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, o vemos na TV, mas questionamos a Palavra de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: 'Eu creio em Deus!', mas com suas ações, mostram exatamente o contrário. (O Demo também acredita em DEUS !) É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros. É curioso como a luxúria crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É? É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim. MUDANÇA DE VIDA Eu desconfio que quando algum católico relaxado... se converte, e além de mudar de vida, muda também de igreja, é porque ele não tem coragem de reconhecer que estava errado e prefere afirmar que era a igreja que não estava certa! Folheto da Paróquia de SANTA LUZIA Junho/2012 Ano III - Número 23 missão A confissão é o mais “alegre” dos Sacramentos. Uma amizade reatada ou um amor perdido que se recupera traz de volta o sorriso, a vontade de viver, a motivação. O perdão e a fraternidade renova o sabor de plenitude, de SERÁ QUE DEUS É CULPADO? O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre: – Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você. – Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele, pessoalmente. Algum recado ? Vamos dar um passo para além do deboche, e vamos tentar tirar umas lições até desta piada: a famosa “moral da estória”: 1. Não vamos esperar a iminência da morte para nos confessar. 2. DEUS está sempre pronto para perdoar. 3. A confissão é um encontro cordial e familiar com DEUS, não vamos encará-la como um dever, mas um prazer. Não precisa ter medo deste encon- tro.

Upload: fabiano-brito

Post on 20-Jul-2015

352 views

Category:

Spiritual


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Missão 13 - Junho 2012

isso. Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: "Nós colhemos aquilo que semeamos!!!"

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: "Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?"

A resposta dele: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!"

Boa “MISSÃO 13”!

É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior.

É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, o vemos na TV, mas questionamos a Palavra de Deus.

É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo.

É curioso como as pessoas dizem: 'Eu creio em Deus!', mas com suas ações, mostram exatamente o contrário. (O Demo também acredita em DEUS !)

É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.

É curioso como a luxúria crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?

É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim.

MUDANÇA DE VIDAEu desconfio que quando algum católico relaxado... se converte, e além

de mudar de vida, muda também de igreja, é porque ele não tem coragem de reconhecer que estava errado e prefere afirmar que era a igreja que não estava certa!

Folheto da Paróquia de SANTA LUZIA Junho/2012 Ano III - Número 23missão

A confissão é o mais “alegre” dos Sacramentos.

Uma amizade reatada ou um amor perdido que se recupera traz de volta o sorriso, a vontade de viver, a motivação. O perdão e a fraternidade renova o sabor de plenitude, de

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?O condenado à morte

esperava a hora da execução, quando chegou o padre: – Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você. – Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele, pessoalmente. Algum recado ?

Vamos dar um passo para além do deboche, e vamos tentar tirar umas lições até desta piada: a famosa “moral da estória”:1. Não vamos esperar a iminência da morte para nos confessar.2. DEUS está sempre pronto para perdoar.3. A confissão é um encontro cordial e familiar com DEUS, não vamos encará-la como um dever, mas um prazer. Não precisa ter medo deste encon-tro.

Page 2: Missão 13 - Junho 2012

ressurreição.O Papa João Paulo II havia captado a beleza desses pequenos-grandes

milagres do cotidiano quando escreveu: “O lar é o local privilegiado onde esposo e esposa, pais e filhos devem fazer diariamente a alegre experiência da reconcilia-ção”.

Na nossa sociedade meio pagã e materialista os cidadãos modernos traumatizados, deprimidos e desorientados procuram lenitivo, terapia e cura junto aos psicanalistas, cujos consultórios se multiplicam, cada vez mais lotados de clientes em pânico, feridos, desnorteados.

Sem desmerecer o trabalho profissional de psicanalistas e psiquiatras, a Confissão Sacramental, vivenciada na fé, encarada com lucidez cristã, é um remédio poderoso, psicanálise redentora; é libertação e paz. Hoje como ontem o Mestre da Galiléia nos repete carinhosamente: “Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve”.

DEUS Pai nos acolhe sempre, no abraço da reconciliação, quando dele nos aproximamos com humildade e arrependimento e nos reconcilia com Ele, com o próximo, com a Igreja, conosco mesmos, e com o mundo!

A nossa sociedade está experimentando de um tempo para cá O SILÊNCIO DE DEUS, A AUSÊNCIA DE DEUS. Parece que aos poucos alguém quer banir DEUS do mundo. Vocês também têm esta impressão? A ciência, o hedonismo, a indiferença, o materialismo, a descrença... estão tomando o lugar de DEUS. E depois nós culpamos DEUS por muitos desencontros deste mundo...

Lembram o atentado às 2 torres gêmeas de New York No ano 2001? A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada numa espécie de “Bom Dia Brasil” nos Estados Unidos e a apresentadora perguntou a ela: – Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?

deu uma resposta profunda e sábia: (podemos até

MAS SERÁ QUE DEUS É CULPADO?

Anne Graham

discordar nalgum ponto, mas...)

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas,

tiroteio nas escolas, etc.

Eu creio que tudo começou desde que ( ),

, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso,

alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. Logo depois o

.

.

E então concordamos com ele. Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não

deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos

alunos... Há diferença entre disciplinar e tocar. Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar. Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: "Está bem!" Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. E nós dissemos está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer

– Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Mas, veja bem, por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?

Madeline Murray O'Hare que foi assassinada se queixou de que era

impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente

Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-

estima O filho dele se suicidou e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está

falando"

Billy GrahamBilly Graham

Anne GrahamAnne Graham

Madeline Murray O'HareMadeline Murray O'Hare

Dr. Benjamin SpockDr. Benjamin Spock