memo 118/cprp - ceplac.gov.br£o eletrônico 02 - equip...  · web viewbalanço patrimonial e...

55
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira no Estado da Bahia EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO nº 02/2011 A UNIÃO, POR INTERMÉDIO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PLANO DA LAVOURA CACAUEIRA - CEPLAC, torna público, que no local, dia e hora previstos no item 2, estará realizando processo de licitação, para REGISTRO DE PREÇOS, na modalidade de PREGÂO, na forma de ELETRONICA, do tipo MENOR PREÇO, POR ITEM, através de Pregoeiro designado pela Portaria nº 06, de 11 de fevereiro de 2011, do Sr. Superintendente Regional, para registro de preços de equipamento de informática, de acordo com a Lei 10.520 de 17.07.2002, Lei complementar 123/06, decretos 5.450/05, 6.204/07 e , no que couber, a lei 8.666/93 e IN nº 5/95 do MARE, para atender as Unidades Gestoras 130.122, 130.132 e 130.133, de acordo com as seguintes cláusulas e condições: 1. DO OBJETO 1.1. O presente Pregão Eletrônico tem por objeto a seleção de proposta mais vantajosa para registro de preços de equipamentos de informática, com fornecimento parcelado, de acordo com as quantidades e especificações descritas no Termo de Referencia, anexo I, para atender demanda das Unidades Gestoras 130.22, 130.132 e 130.133. 2. DO LOCAL, DATA E HORÁRIO DE PREGÃO 2.1. Data para encaminhamento das propostas: até ás: 09h00 do dia 02/05/2011. 2.2.Horário para abertura das propostas e oferta de lances: 09h00 do dia 02/05/2011. 2.2.1. Para efeito deste edital será considerado o horário da cidade de Brasília-DF. 2.3. Endereço Eletrônico para encaminhamento das propostas: www.comprasnet.gov.br . 1

Upload: leduong

Post on 21-Jan-2019

221 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO nº 02/2011

A UNIÃO, POR INTERMÉDIO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PLANO DA LAVOURA CACAUEIRA - CEPLAC, torna público, que no local, dia e hora previstos no item 2, estará realizando processo de licitação, para REGISTRO DE PREÇOS, na modalidade de PREGÂO, na forma de ELETRONICA, do tipo MENOR PREÇO, POR ITEM, através de Pregoeiro designado pela Portaria nº 06, de 11 de fevereiro de 2011, do Sr. Superintendente Regional, para registro de preços de equipamento de informática, de acordo com a Lei 10.520 de 17.07.2002, Lei complementar 123/06, decretos 5.450/05, 6.204/07 e , no que couber, a lei 8.666/93 e IN nº 5/95 do MARE, para atender as Unidades Gestoras 130.122, 130.132 e 130.133, de acordo com as seguintes cláusulas e condições:

1. DO OBJETO

1.1. O presente Pregão Eletrônico tem por objeto a seleção de proposta mais vantajosa para registro de preços de equipamentos de informática, com fornecimento parcelado, de acordo com as quantidades e especificações descritas no Termo de Referencia, anexo I, para atender demanda das Unidades Gestoras 130.22, 130.132 e 130.133.

2. DO LOCAL, DATA E HORÁRIO DE PREGÃO

2.1. Data para encaminhamento das propostas: até ás: 09h00 do dia 02/05/2011.

2.2.Horário para abertura das propostas e oferta de lances: 09h00 do dia 02/05/2011.

2.2.1. Para efeito deste edital será considerado o horário da cidade de Brasília-DF.

2.3. Endereço Eletrônico para encaminhamento das propostas: www.comprasnet.gov.br.

3. DO REGISTRO DE PREÇOS

3.1. O Registro de Preços será formalizado através de Ata, na forma da minuta constante do anexo II e nas condições estabelecidas neste edital.

3.1.1.A Administração está desobrigada de adquirir os materiais e as quantidades especificadas no Termo de Referencia, anexo I, podendo, inclusive realizar processo licitatório para a aquisição dos materiais, no todo ou em parte, caso em que, em igualdade de condições o adjudicatário deste pregão terá preferência na contratação.

1

Page 2: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1. Podem participar deste pregão todos os licitantes do ramo do objeto desta licitação, que atendam todas as exigências deste edital.

4.2. A participação no pregão dar-se-á por meio da digitação da senha privativa do licitante e subseqüente encaminhamento de proposta de preço até a data e horário previstos no subitem 2.1, através do endereço eletrônico constante no subitem 2.3, deste edital.

4.3. Os licitantes deverão manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento dos requisitos de habilitação e que sua proposta está em conformidade com as exigências deste edital.

4.4. A declaração falsa relativa ao comprimento dos requisitos de habilitação e proposta sujeitara o licitante ás sanções previstas no Decreto 5.450/05.

4.5. Os licitantes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de suas propostas.

4.6. Não serão aceitos licitantes que detenham as seguintes restrições.

4.6.1. Que estejam com o direto de licitar com a Administração suspenso ou, sido declarados inidôneos coma Administração Publica.

4.6.2. Que estejam reunidos em consorcio e sejam controladoras, coligadas ou subsidiarias entre si ou qualquer que seja a forma de constituição.

5. DO CREDENCIAMENTO DO LICITANTE OU DO SEU REPRESENTANTE

5.1. Os licitantes ou seus representantes deverão estar previamente credenciados perante o provedor do sistema eletrônico, através do endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br.

5.2. O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico.

5.3. A perda da senha ou quebra de sigilo deverá ser comunicada imediatamente ao provedor do sistema para imediato bloqueio de acesso.

6. DA RESPONSABILIDADE DO LICITANTE PELOS ATOS PRATICADOS DURANTE O PREGÃO

6.1. O licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

6.2. O uso da senha de acesso pelo licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação diretamente ou por seu representante, não

2

Page 3: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

cabendo ao provedor do sistema ou ao órgão promotor da licitação responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

6.3. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade do licitante ou seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.

6.4. Incumbirá ainda ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrentes da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

7. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL

7.1. Até dois dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório deste pregão.

7.2. Caberá ao pregoeiro decidir sobre a impugnação no prazo de até vinte e quatro horas.

7.3. Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será definida e publicada nova data para realização do certame, caso, inquestionavelmente, a alteração interfira na formulação das propostas, na forma do art. 20 do Decreto nº 5.450/05.

8. DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

8.1 Os pedidos de esclarecimentos referentes a este pregão deverão ser enviados ao pregoeiro, até três dias úteis anteriores à data fixada para a abertura de sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço [email protected]

9. DAS PROPOSTAS

9.1. As propostas serão encaminhadas, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br e deverão conter o seguinte:

9.1.1. Preço unitário e global irreajustável, por item, em moeda nacional, em algarismos e por extenso. Havendo divergência será considerado o preço por extenso.

9.1.2. Marca(s) do(s) produto(s) cotado(s)

9.1.3. na formação dos preços apresentados deverão estar incluídos todos os encargos trabalhistas, previdenciários e tributários, e de transportes, bem como, quaisquer outros que venham a incidir para entrega CIF dos mesmos;

3

Page 4: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

9.1.4. prazo de validade da proposta: 12 meses a partir da data de assinatura da Ata de Registro de Preços, com eficácia a partir da sua publicação no Diário Oficial da União.

9.1.5. prazo de entrega: 10 dias após cada pedido, durante o período de 12 (doze) meses, a partir da assinatura da ata.

9.1.6. A validade da ata será de 12 meses, ficando fixados aqueles valores oferecido por cada fornecedor.

9.1.7.nome do banco e numero da conta corrente em que deseja receber o pagamento.

9.2.Até a abertura da sessão, os licitantes poderão retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada.

10. DA FORMULAÇÃO DE LANCES

10.1. A partir do horário previsto no item 2.2 deste edital, terá início a sessão pública do pregão, com a divulgação das propostas de preço recebida e em perfeita consonância com as especificações e condições detalhadas pelo edital.

10.2. Após a abertura e divulgação das propostas, será aberta a etapa competitiva quando os licitantes poderão encaminhar lances exclusivamente através do sistema eletrônico, sendo o licitante imediatamente informado do seu recebimento e respectivo horário de registro.

10.3. Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado e a regra de aceitação dos mesmos.

10.4. O licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registrado pelo sistema.

10.5. Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

10.6. Durante o transcurso da sessão pública os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelo demais licitantes, vedada a identificação do detentor do lance.

10.7. Para efeito dos lances será considerado o preço unitário de cada item.

10.8. No caso de desconexão com o pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances, retomando o pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

4

Page 5: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

10.9. Quando a desconexão persistir por tempo superior a dez minutos, a sessão do pregão na forma eletrônica será suspensa e terá reinicio somente após comunicação expressa aos participantes, no endereço eletrônico WWW.comprasnet.gov.br

10.10. A etapa de lances será encerrada por decisão do pregoeiro. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até trinta minutos, aleatoriamente, determinado, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

10.11. Encerrada a etapa de lances, os licitantes deverão acompanhar a fase de aceitação permanecendo “on line”, para esclarecimento de dúvidas pelo pregoeiro, bem como, eventual negociação de preço. Nesta fase o sistema disponibilizará um chat bilateral.

11. DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

11.1. Concluída a etapa de lances, o pregoeiro examinará por item, a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado para a contratação e verificará a habilitação do licitante conforme disposições deste edital.

11.2. O pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta ao licitante que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre a sua aceitação.

11.3. Após a etapa de lances e verificada a regularidade da habilitação, o pregoeiro anunciará o licitante vencedor.

11.4. Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, ou se o licitante desatender às exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à sua habilitação, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto certame.

11.5. Na hipótese do item anterior o pregoeiro poderá negociar com o licitante para que seja obtido preço melhor.

11.6. Satisfazendo as condições da habilitação o licitante será declarado vencedor, iniciando-se a fase recursal.11.7. Ao final da sessão o licitante vencedor encaminhará a proposta com os

respectivos valores readequados ao valor total representando pelo lance vencedor.

11.8. O critério de julgamento desta licitação será o do menor preço por item.

5

Page 6: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

12. DA HABILITAÇÃO

12.1. Encerrada a fase de julgamento das propostas, apenas os licitantes detentores das melhores ofertas deverão comprovar, de imediato, a sua habilitação, através dos seguintes documentos:

12.1.1.declaração de inexistência fato impeditivo da habilitação para licitar;

12.1.2. apresentar declaração de que não emprega mão de obra de menores de 18 anos em serviços noturnos, perigosos ou insalubres e de qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo como aprendiz a partir dos 14 (quatorze) anos de idade, de acordo com o art. 27, V da Lei 8.666/93, alterado pela Lei 9.854/99, combinado com o art. 7º, XXXIII da Constituição Federal;

12.1.3. Apresentar atestado(s) de capacidade técnica, emitidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado, comprovando que forneceu ou está fornecendo equipamentos pertinentes e compatíveis em quantidade, características e prazos com os do objeto desta licitação.

12.1.4. habilitação jurídica;12.1.5. regularidade fiscal;12.1.6. qualificação econômico-financeira.

12.2. A documentação relativa a habilitação jurídica consistirá em:

12.2.1. cédula de identidade;

12.2.2. registro comercial, no caso de empresa individual;

12.2.3. ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

12.2.4. inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

12.3. A documentação relativa à regularidade fiscal consistirá em:

12.3.1. prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

12.3.2. prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

12.3.3. prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente na forma da lei;

6

Page 7: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

12.3.4. prova de regularidade, através de certidões negativas, relativa à Seguridade Social (INSS) e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

12.4. A documentação relativa a qualificação econômico-financeira limitar-se-á:

12.4.1. balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigível e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta;

12.4.2. certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física.

12.5. O licitante deverá comprovar boa situação financeira que será avaliada a partir das seguintes fórmulas:

a) LG = Ativo Circulante + Realizável a Longo PrazoPassivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

b) SG = Ativo Total__________________Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

c) LC = ___________Ativo Circulante____________ Passivo Circulante

12.6. O licitante que apresentar resultado igual ou inferior a 1 (um) em qualquer uma das fórmulas referidas no item anterior, deverá possuir capital social mínimo de 10% (dez por cento) do valor a ser contratado, o que será verificado no SICAF mediante consulta “on line”.

12.7. Tratando-se de microempresas ou empresas de pequeno porte, havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, a partir da declaração do vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa, conforme art. 43, § 1º da Lei Complementar nº 123/06.

12.8. A não regularização da documentação, no prazo previsto no item anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

7

Page 8: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

12.9. Os documentos previstos nos itens 12.1.1 e 12.1.2, deverão ser encaminhados através do sistema eletrônico. Os demais documentos deverão ser encaminhados no prazo de até 2 (duas) horas via fone/fax nº (73) 3214-3120, com o posterior encaminhamento dos originais ou cópias autenticadas, observado o prazo de 5 (cinco) dias.

12.10. Os licitantes já credenciados e habilitados no SICAF nos níveis I, II, III, IV, VI, poderão deixar de apresentar a documentação exigida, por já constarem desse registro cadastral.

12.10.A fase de habilitação deverá ser acompanhada pelos licitantes através do site www.comprasnet.gov.br, no horário agendado previamente com o pregoeiro. Esta fase será acompanhada através de chat bilateral que será disponibilizado pelo sistema.

13. DO RECURSO

13.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 3 (três) dias para apresentação das razões do recurso, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

13.2. O recurso não tem efeito suspensivo.

13.3. Havendo manifestação da intenção de recorrer, o Pregoeiro intimará na própria sessão, os demais licitantes para apresentar contra-razões em igual prazo, contado do término do prazo do recorrente.

13.4. O acolhimento do recurso importará a invalidação, apenas, dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

13.5. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante quanto a intenção de recorrer, nos termos do art. 26 caput Decreto 5.450/05, importará na decadência desse direito, ficando o pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor.

13.6. Decididos os recursos, e constatada a regularidade dos atos procedimentais, o Superintendente Regional adjudicará o objeto e homologará o procedimento licitatório.

13.7. Após a homologação o adjudicatário será convocado para assinar a Ata de Registros de preços, no prazo de 5(cinco) dias úteis.

14. DA ATA DE REGISTROS DE PREÇOS

8

Page 9: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

14.1. Será firmada a Ata de Registro de preços com o adjudicatário desta licitação, na forma da minuta anexo II.

14.2. Na assinatura da Ata de Registro de Preços, será exigida comprovação das condições de habilitação consignadas neste edital, as quais deverão ser mantidas pelo licitante durante a vigência do contrato.

14.3. Quando o vencedor da licitação não fizer a comprovação exigida no item anterior, ou quando, injustificadamente, recusar-se a assinar Ata de Registro de Preços, poderá ser convocado outro licitante, desde que respeitada a ordem de classificação, para, depois de comprovados os requisitos habilitatórios e feita a negociação, assinar o contrato, sem prejuízo da multa prevista, e demais cominações legais.

15. DA ADESAO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

15.1. A Ata de Registro de Preços, durante sua vigência, poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da Administração que não tenha participado do certame licitatório, mediante previa consulta ao órgão gerenciador, deste que devidamente comprovada à vantagem.

15.2. Os órgãos e entidades que não participaram deste registro de preços, quando desejarem a fazer uso da Ata de Registro de Preços, deverão manifestar seu interesse junto ao órgão gerenciador da Ata, para que este indique os possíveis fornecedores e respectivos preços a serem praticados, obediência a ordem de classificação.

15.3. Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de registro de Preços, observadas as condições nelas estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas.

15.4. As aquisições adicionais a que se refere este artigo não poderão exceder, por órgão ou entidade, a cem por cento dos quantitativos constantes da Ata de Registro de Preços.

15.5. É assegurada aos fornecedores constantes da Ata de Registro de Preços a preferência de fornecimento, em igualdade de condicções..

16. DA ALTERAÇAÕ DOS PREÇOS REGISTRADOS

16.1. O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado, ou de fato leve custo dos bens registrados,cabendo ao órgão gerenciador da Ata promover as necessárias negociações juntos aos fornecedores.

16.2. Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado o órgão gerenciador deverá:

9

Page 10: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

16.2.1. Convocar o fornecedor visando à negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado.

16.2.2. Frustrada a negociação, o fornecedor será liberado do compromisso assumido e;

16.2.3. Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

16.3. Quando o preço de mercado tornar-se superior aos dos preços registrados e o fornecedor, mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

16.3.1. Liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação de penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação ocorrer antes do pedido do fornecimento; e

16.3.2. Convocar os demais os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

16.4. Não havendo êxito nas negociações, o órgão gerenciador devera proceder a revogação da Ata de Registro de preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

17. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DO FORNECEDOR

Dar-se-á o cancelamento, pelo superintendente Regional, do registro do fornecedor, nos seguintes casos:

17.1.1. Descumprir as condições da Ata de Registro de Preços

17.1.2. Não retirar a respectiva nota de empenho ou instrumento equivalente, no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável;

17.1.3. Não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese de este se tornar superior aqueles praticados no mercado.

17.1.4. Tiver presentes razoes de interesse público; e

17.1.5. Caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preços.

17.2. O cancelamento de registro, nas hipóteses previstas, assegurados o contraditório e a ampla defesa, será formalizado por despacho da autoridade competente do órgão gerenciador.

17.3. O fornecedor poderá solicitar o cancelamento do seu registro de preço na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução

10

Page 11: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

contratual, decorrentes de caso fortuito ou de força maiores devidamente comprovados.

18. DO LOCAL DE ENTREGA E DO RECEBIMENTO

18.1. O objeto desta licitação será entregue a cada futuro e eventual pedido de acordo com a necessidade da administração, no Almoxarifado da CEPLAC, livre de quaisquer despesas, no km 22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna, Município de Ilhéus-BA, e será recebido por servidor da Administração da seguinte forma:

18.1.1.Provisoriamente, em um dia, para efeito de posterior verificação da conformidade do material com a especificação;

18.1.2.Definitivamente, em um dia, após a verificação da conformidade de materiais com as especificações.

18.2. Todas as despesas com a entrega do material no nedereço estipulado correrão por conta do contratado.

18.3. O prazo para a retirada da Nota de Empenho, a partir da convocação será ate 5 dias úteis.

18.4. O prazo para a entrega do material será de 10 dias, a partir da data de retirada da Nota de Empenho.

19. DA FORMA DE PAGAMENTO

19.1. A contratante pagara ao contratado, após o recebimento definitivo do objeto, de acordo com as quantidades requisitadas, em ate 15(quinze) dias úteis da apresentação da nota fiscal, mediante deposito na conta bancaria indicada pelo contratado..

19.2. Caso seja aplicada a penalidade de multa prevista, o valor correspondente poderá ser descontado no pagamento do devido ao contratado.

19.3. Na hipótese de atraso do pagamento da Nota Fiscal/fatura devidamente atestada, o valor devido pela será compensado financeiramente ate a data de do efetivo pagamento de acordo com o IGPM – Di, calculando a partir da seguinte fórmula:

EM = Nx VPxIOnde: EM = Encargos monetáriosN = Numero de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamentoVP = Valor da Parcela a ser paga;I = Índice de compensação financeira, assim apurado:

I = (TX/100) / 36511

Page 12: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

Onde: TX = Percentual da Taxa anual a ser definido previamente no edital de licitação/contrato. (no caso o IPCA).

20. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

20.1. O descumprimento das obrigações assumidas em decorrência desta licitação sujeitará o contratado às seguintes penalidades:

20.1.1. advertência;

20.1.2.Multa de 5 % (cinco por cento) sobre o valor do contrato mais 1,0% (um por cento) por dia de atraso no atendimento do pedido ou descumprimento de qualquer cláusula contratual;

20.1.3.suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos;

20.1.4. Quem convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comporta-se de modo inidôneo, ou cometer fraude fiscal, ficara impedido de licitar e contratar com a União, Estados, distrito Federal, ou Municípios e, será descredenciado no Sicaf, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o parágrafo único do art. 14 do Decreto 5.450, pelo prazo de ate 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais.

20.1.5.Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, na forma do art. 87, IV, da lei 8.666/93

20.1.6.As penalidades serão obrigatoriamente registradas no SICAF.

21. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

21.1. A Administração poderá revogar esta licitação por razões de interesse público decorrentes de fatos supervenientes devidamente comprovados, pertinentes e suficientes para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado.

21.2. Para acompanhar e fiscalizar a execução do contrato será designado um servidor da contratante, que registrara todas as ocorrências relacionadas com a sua execução, adotando e/ou determinando as providências necessárias ao fiel cumprimento das clausulas contratuais.

12

Page 13: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

21.3. O resultado deste Pregão Eletrônico será publicado no Diário Oficial da União.

21.4. Caso não haja expediente no Órgão na data prevista para a realização desta licitação, fica, desde já, prorrogada para o primeiro dia útil subseqüente em que houver expediente.

21.5. As despesas decorrentes desta licitação correrão por conta do Elemento de Despesas 4490-52 - Equipamento e Material Permanente. Fonte de Recurso 0100000000. Exercício 2011

21.6. Os casos omissos serão resolvidos, administrativamente, de acordo com as

21.7. Leis nº 10.520/02, Decreto 5.450/05, Lei 8.666/93 e IN 5/95.

22. DO FORO

22.1. O foro competente para dirimir quaisquer dúvidas que não forem esclarecidas administrativamente é o da Justiça federal da Comarca de Ilhéus – BA.

23. SÃO PARTES INTEGRANTES DESTE EDITAL

23.1. Anexo I – Termo de Referência;23.2. Anexo II – Minuta de Ata de Registro de Preços

Km 22 Rodovia Ilhéus/Itabuna, 01 de abril de 2011

Manoel Felipe da Hora Neto Pregoeiro

TERMO DE REFERENCIA

1. DO OBJETO

1.1. O presente Pregão Eletrônico tem por objeto a escolha de proposta mais vantajosa para registro de preços de equipamentos de informática, de acordo com as quantidades e especificações descritas abaixo, para atender demanda das Unidades Gestoras 130.22, 130.132 e 130.133.

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

01 MICROCOMPUTADOR, CORE com 04 Um 110 3.283,20 159.824,00

13

Page 14: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

núcleos e 08 vias de 3.2 GHZ HT ou superior, disco rígido 500 GB, memória 8 GB DDR3, portas traseira paralela-usb-serial-ps2-hdmi e portas USB frontal, Unidade de HDDVD/RW - BlueRay interno, Monitor de Vídeo LED 22 polegadas DC 70000:1 ou superior com portas de comunicação VGA, DVI e HDMI e com cabos de sinal, teclado USB ABNT2, mouse 3 botões USB optical, pad mouse, placas integradas de som 3D higth quality, vídeo (placa gráfica) e rede 10/100/1000, placa de rede PCI wireless 300n com antena, caixas de som amplificadas com subwoffer, leitor interno de cartões frontal, software da placa mãe de instalação cabos e driver`s, com sistema operacional Windows 7 Ultimate Full BR ou mais recente, MsOffice 2010 Pro BR ou mais recente, gabinete refrigerado com cooler frontal, bivolt 110/220V. e garantia on-site com no minimo 24 meses.

02 IMPRESSORA LASER MONOCROMATICA - Velocidade de Impressão (Preto, Qualidade Normal, A4): 21 ppm ou superior. Qualidade de Impressão (Preto, Melhor Qualidade): 1 200 x 1 200 ppp páginas por mês: 20 000 ou superior. Tipos de Suportes de Impressão comportados: Papel normal, envelopes, transparências, cartolina, postais, etiquetas tamanho do suporte, tabuleiro 1: A4, A5, A6, B5, B6, envelopes (C5, DL), 76 x 127 a 216 x 356 mm; tamanho do suporte, tabuleiro 2: A4, A5, B5, B6, envelopes (C5, DL), 147 x 211 a 216 x 356 mm; tamanho do suporte, tabuleiro 3: A4, A5, B5, envelopes (C5, DL), 147 x 211 a 216 x 356 mm; Capacidade de Entrada de Série: 250 fls. Capacidade Máxima de Entrada: 500 fls.Capacidade de Saída de Série: 125 fls. Opções de Impressão Duplex: Automática (de série), imprimir frente e verso; Memória de Série: 64 MB ou superior. Tipos de Caracteres: padrão ASCII. Conectividade de Série: Porta USB (compatível

Uma 35 1.367,33 34.183,25

14

Page 15: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

com as especificações USB 2.0), porta de rede RJ-45 Ethernet 10/100/1000. Conectividade Opcional: Servidores de impressão Externos ; Servidor de Impressão Sem Fios ; Adaptador de Impressão Bluetooth(r). Sistemas Operativos de Rede Compatíveis: Através de Servidores de Impressão: XP 32 bits, XP 64 bits (apenas controlador da impressora), Server 2003 e 2008 32 e 64 bits, Windows Vista e Seven, Mac OS 9, OS X v 10.1, 10.2, 10.3 e Linux. Interface de rede: Servidor de Impressão incorporado (funcionamento em rede Ethernet 10/100/1000) Painel de Controle: 3 luzes – "Toner" (toner), "Attention" (aviso) e "Ready" (pronto); 2 botões –"Go" (avançar) e "Cancel" (cancelar)Consumo de Energia: Activa: 345 watts; em espera: 6 watts; modo de poupança de energia: 6 watts; desligada: menos de 1 wattRequisitos de Energia: BIVOLT 110/220V.; Suprimentos: Tonner com carga máxima; Manuais e discos de instalção, e garantia on-site com minimo 12 meses.

15

Page 16: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

03 NOBREAK 1400 VA - Proteções: - Proteção no inversor contra sobrecarga e curto-circuito - Proteção para Internet, linha telefônica/Fax - Proteção contra surtos de tensão entre fase e neutro - Proteção contra sub/sobretensão de rede com retorno automático - Proteção contra sobreaquecimento no inversor com alarme e posterior desligamento automático. Microprocessado (microprocessador RISC/FLASH de alta velocidade, integrando diversas funções periféricas, aumentando a confiabilidade e o desempenho do circuito eletrônico) Estabilizador interno com 4 estágios de regulação com função TRUE RMS, que permite uma melhor regulação da tensão de saída, pois o circuito leva em consideração as distorções harmônicas existentes na rede elétricaFiltro de linha interno (modo comum e diferencial). SELF FUNCTIONAL TEST: Ao ser ligado, o equipamento auto-executa uma rotina de testes em seus circuitos internos, Battery Management: Gerenciador de bateria; Recarrega as baterias automaticamente e informa quando a bateria deve ser substituída Conector do tipo engate rápido para expansão de autonomia Modelos bivolt automático: Entrada 155 - 127/220V e saída fixa 115V Acompanha Estension Cord: +3 tomadas de saída, facilita a conexão dos equipamentos. Recarregador "Strong Charger": Permite a recarga das baterias mesmo com níveis muito baixo Permite ser ligado na ausência de rede elétrica (DC Start) Leds que indicam as condições (status) do nobreak: Modo rede, modo inversor/bateria, final de autonimia, subtensão, sobretensão, baterias em carga etc. Função MUTE (inibidor de alarme sonoro) Manuais e Cd´s e com garantia on-site de no minimo 12 meses.

Um 80 1.102,66 44.106,40

16

Page 17: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

04 ROTEADOR WIRELESS 5.8 GHZ e 2,4 GHz (Interligação Rede Computador) - Wireless (sem fio): 802.11b, 802.11g e 802.11n. Quantidade de portas: 4 portas Ethernet LAN e 1 porta Ethernet WAN 10/100/1000 auto-negociáveis MDI/MDIX. Segurança: QSS (Quick Security Setup) para facilitar o acesso seguro à rede sem-fios com um clique, listas de controle de acesso para permitir gerenciamento avanço das configurações de acesso à rede, e protocolos de criptografia padrões de mercado, como WEP (64/128/152-bit), WPA-PSK/WPA2-PSK, TKIP/AES. Canais: 5.8 GHZ e 2,4 GHz. Antena: três antenas Omni-direcionais destacáveis com potência e desempenho superior.   Fonte de alimentação externa bivolt 110/220V. CD de recursos e documentação; Guia rápido de instalação.  Conexões: WAN - PPPoE, IP dinâmico, cliente VPN L2TP/PPTP e 802.1x dinâmico/estático. Alcance: dependerá do ambiente onde o dispositivo for instalado. Alcance em ambiente ideal, interno, sem barreiras ou interferências externas, pode chegar até 300 metros de diâmetro. Padrão: 802.3, 802.3u, 802.11b, 802.11g e 802.11n. Leds: PWR, SYS, WLAN, LAN, WAN, QSS. Taxa de transferência: Taxa de transmissão sem-fios de 300Mbps ou superior com suporte a tecnologias inovadoras como MIMO e CCA. Velocidade: Sem-fios 300Mbps ou superior e Ethernet LAN/WAN - 10/100/1000. BIVOLT 115-127/220. Manuais e CD de instalação com garantia de no mínimo 12 meses.

Um 25 981,80 19.636,00

05 SWITCH 24 PORTAS 10/100/1000 ETHERNET (Gerenciável) - 32 GBPS Switching Fabric - Forwarding Rate: 6,5 MPPS - 64 MB de memoria DRAM - 32 MB de memoria flash - até 8 mil endereços MAC - QOS avançado - permite agregação de fonte redundante externa (RPS 675)

Um 29 2.096,33 52.408,25

17

Page 18: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

- suporta 255 VLANS - compatível com padrões 802.1D, 802.1P, 802.1Q, 802.3, 802.3U, 802.3AB, 802.3Z, RMON IEII, SNMP versões 1, 2 E 3 - suporte a ACCESS CONTROL LIST (ACL) - suporta TACACS+ E RADIUS - ocupa 1 RU bivolt 115-127/220. Manuais e garantia de minimo 12 meses.

06 NOTEBOOK CORE HT CORE com 04 núcleos e 08 vias de 3.2 GHZ HT ou superior - memória 4GB DDR3 HD 320GB gravador DVD/RW DUAL LAYER VGA INTEL X3100128MBdedicada e 230MB compartilhada tela 14.1" WXGA TFTXBRITE câmera WEB CAM 1.3 WIRELESS A/B/G/N bluetoothsaídas: USB, VGA monitor, S-VIDEO, FIRE WIRE, HDMIfone/microfone. express card, leitor memória RJ45 RJ11; Teclado ABNT2; Cor Padrão fonte VGP-AC19V1919.5V=3.9A (bivolt)bateria VGP-BPS9/9 11.1V=4800MAH com bateria, fonte emanual e maleta; Manuais e garantia de mínimo 24 meses.

Um 41 3.277,25 164.893,80

07 PROJETOR MULTIMIDIA, TIPO DATASHOW 3.500 lumens - Sistema de Projeção: 3 painéis de LCD, sistema de projeção com 1 lente. Painel: LCD TFT de 0,63 polegada com 1.440.000 (800 x 600 x 3) PI Lente de Projeção: Lente com zoom de aprox.1,2x (manual), f = 18.53 a 22.18 mm, F1.65 a 1.93. Lâmpada: 190 W. Cobertura da Tela: 40 a 300 polegadas (área visível medida diagonalmente). Saída de Luz: 3.500 lumens. Distância de Projeção: de 1,1 a 1,4 m (para 40 polegadas) e de 8,8 a 10,5 m (para 300 polegadas). Resolução: 500 linhas de TV (vídeo) 800 x 600 pixels (RGB). Sinais de Entrada Aceitáveis: fH 19 a 92 kHZ, fV 48 a 92 Hz / Resolução máxima do sinal de entrada até SXGA+ (1400 x 1050, fV 60 Hz) para sinais de computador e Vídeo composto, S-Vídeo (Y/C), 15 kHz RGB 50/60 Hz, Vídeo componente 50/60 Hz, Vídeo componente progressivo 50/60 Hz, DTV (480/60i, 575/50i, 480/60p, 575/50p, 720/60p, 720/50p, 1080/60i, 1080/50i). Outros

Um 12 4.756,25 38.050,00

18

Page 19: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

Recursos: Desligamento rápido (Função OFF & ON), Início rápido, Design exclusivo, Flexibilidade de entradas, tecnologia BrightEra(TM). Dimensões: 314 x 109 x 269 mm, excluindo as saliências. Peso: 2,9 Kg, aproximadamente. Acessórios Fornecidos: Controle Remoto (1), Bateria de lítio CR2025 (1), Cabo HD D-sub de 15 pinos (1,8 m) (1), CD-ROM (Instruções de operação) (1), Manual de referência rápida (1), Regulamentos de segurança (1), Bolsa de transporte (1), Tampa da lente (1), Cabo de alimentação AC (1).  BIVOLT 115-127/220. Manuais e garantia de minimo 24 meses.

08 MONITOR DE LED 22" 70000:1 - Tamanho da Tela 22” Tipo de Tela LED - Resolução Máxima 1440 X 900 pixel; Taxa de Atualização na resolução mínima 60 Hz; Dot Pich 0,28 mm; Número de Cores 16,7 milhões; Brilho 300 cd/m² ; Contraste 70000:1; Tempo de resposta 2ms; Cabos de conexões de Vídeo; Compatibilidade Plug & Play; Tipo de Conexão HDMI, DVI-D, RGB E VGA; Especificações Técnicas: BIVOLT 115-127/220. Manuais e garantia de mínimo 12 meses.

Um 95 608,25 45.618,75

09 IMPRESSORA LASER COLORIDA - Velocidade de impressão: Qualidade normal, preto, carta 21 ppm - Qualidade normal, cor, carta 21 ppm -Qualidade otimizada, preto, carta 21 ppm -Saída da primeira página impressa, preto, carta em 17,2 segundos Resolução: -Qualidade de resolução de impressão otimizada, preto Até 600 x 600 dpi -Qualidade de resolução de impressão otimizada, cor Até 600 x 600 dpi Manuseio de papel -Capacidade de entrada padrão Até 300 folhas; bandeja 1: até 50 folhas; bandeja 2: até 250 folhas - Capacidade de entrada máxima Até 550 folhas -Capacidade de entrada máxima (bandeja 1) Folhas: 50, transparências: 50, envelopes: 10 -

Uma 15 3.787,33 37.873,30

19

Page 20: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

Capacidade de entrada máxima (bandeja 2) Folhas: 250,envelopes: 10 -Capacidade de entrada máxima (bandeja 3) Folhas: 250, envelopes: 10 -Capacidade de saída padrão 150 folhas -Capacidade de saída máxima 150 folhas -Ciclo de trabalho 40000 páginas -Volume recomendado de páginas por mês 750 a 2000 páginas por mês -Tipos de papel Papel (comum, brochura, colorido, brilhante, timbrado, fotográfico, sulfite, pré-impresso, pré-perfurado, reciclado, áspero), transparências, etiquetas, envelopes -Capacidade de bandeja para papel, máxima 3 bandejas - Impressão frente e verso Automática (padrão) -Tamanhos de papel Bandeja 1: 76 x 127 a 216 x 356 mm; bandeja 2, bandeja 3 opcional: 100 x 148 a 216 x 356 mm TONNER (Com carga Máxima Inicial) -Número de cartuchos de impressão 4 (1 preto, 1 ciano, 1 magenta, 1 amarelo) -Cores dos cartuchos de impressão Preto, ciano, magenta, amarelo Conectividade -Conectividade padrão Porta USB de alta velocidade, Fast Ethernet 10/100/1000 Base-TX embutida -Conectividade opcional Nenhum -Portas E/S externas 1 USB, 1 Ethernet -Pronto para rede Padrão (Ethernet embutida) Memória -Memória padrão 128 MB Energia e meio ambiente -Conformidade Blue Angel Sim -Conformidade Energy Star Sim -Faixa de umidade 10 a 80% de umidade relativa (sem condensação), Bivolt 110/220V. Manuais e garantia de minimo 12 meses.

10 NOBREAK DE 3000 VA - Potência Máxima (VA):3000; Tempo de Autonomia (minutos): 140 (1 - pc onboard) Entrada (V): BIVOLT AUT 115-127/220; Saída (V):115; Conexão para Kit Inteligente:Sim; Conexão para bateria externa:Sim; Proteção para LinhaTelefônica: Sim; Tensão nominal (V): 115-127/220 (automático); Variação máxima (V): 90 a 142 rede 115V 171 a 264 rede 220V; Freqüência de rede 1 (Hz):60 ± 4; Potência máxima F.P = 0,62

Um 12 3.152,75 31.527,50

20

Page 21: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

(carga de informática): 3000VA/1860W; Tensão nominal (V): 115; Regulação:± 5% (para operação bateria)2 / + 6% -10% (para operação rede); Freqüência:60Hz ± 1% (para operação bateria); Forma de onda do inversor:Senoidal por aproximação (Retangular PWM - Controle de Largura e Amplitude)Numero de tomadas:10; Rendimento:95% (para operação rede) e 85% (para operação bateria); Acionamento do inversor:< 0,8 ms; Bateria Interna: 24VDC 18Ah (exceto mod. s/b); Bateria Externa (opcional):24 VDC Máx. 40Ah (opcional); Manuais e garantia de minimo 12 meses.

11 SCANNER COLORIDO DE MESA - A3 - Tipo de digitalização: Base plana Tecnologia de digitalização:(CCD: Dispositivo de Acoplamento de Cargas) Resolução óptica de digitalização:Até 2400 ppp;  Resolução de hardware de digitalização:Até 2400 x 4800 ppp;  Resolução melhorada de digitalização:Sem limite; Profundidade de bits:48 bits;  Níveis da escala de cinzentos: 256 Velocidade de digitalização em modo de pré-visualização:< 12 seg. Velocidade de digitalização:Fotografia a cores de 10 x 15 cm para ficheiro: cerca de 20 seg.; diapositivos 35 mm para ficheiro: cerca de 63 seg.;negativo de 35 mm para ficheiro: cerca de 19 seg.;Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) de página de texto A4 para Microsoft® Word®: cerca de 35 seg.; fotografia a cores de 10 x 15 cm para partilha/correio electrónico: cerca de 26 seg.; A4 PDF para email: cerca de 70 seg. Formato máximo de digitalização: 21,6 x 29,cm Capacidade do alimentador automático de documentos:Nenhuma;  Software incluído: Software HP Photosmart para Microsoft® Windows® e Macintosh com OCR integrado (da I.R.I.S.);  Modos de entrada de digitalização:Botões no painel frontal para

Um 08 3.147,60 12.590,40

21

Page 22: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

digitalização, cópia e digitalização para PDF;Software HP Photosmart.  Funções do botão:Painel frontal com 3 botões (Digitalizar, Copiar, Digitalizar para PDF);  Versão TWAIN:Versão 1,9;  Formatos dos ficheiros; digitalizados: Windows®: BMP, JPEG, GIF, TIFF, TIFF comprimido, PNG, PCX, Flashpix (FPX), PDF, PDF pesquisável, RTF, HTM, TXT;Macintosh: TIFF, PICT, JPEG, GIF, FlashPix, Plain Text, PDF, HTML, Rich Text; Tipos de suportes suportados:Papel (faixas, inkjet, foto, normal), envelopes, etiquetas, cartões (visita, felicitações), objectos 3-D, diapositivos e negativos de 35 mm (utilizando o adaptador para materiais transparentes), decalques para t-shirts; Sistemas operativos compatíveis:Certificado para Windows Vista e Seven; Windows® XP Home, Windows® XP Professional,Windows® XP Professional x64, Windows® XP Media Center, Windows® 2000; Mac OS X, Mac OS X v10.3.9, 10.4 ou posterior;  Conectividade de série:Hi-Speed USB - compatível com as especificações USB 2.0; Bivolt:110/220; Portas de E/S externas:1 Hi-Speed USB - compatível com as especificações USB 2.0; Manuais. Cd Instalação e garantia de minimo 12 meses.

12 NETBOOK com a seguinte configuração mínima: Processador Intel Atom N470 1.83GHz , Memória RAM 2 GB Tipo de memória DDR2; Disco rígido (HD) 320 GB; Portas USB 3; tela LCD/LED 10,1" Rede 10/100; Wireless 802.11 b/g/n, Webcam, Bluetooth, microfone, fone de ouvido, AC Adapter Connector; Mobile Intel Grafics Media Acelerator 3150; Placa de somIntel High Definition Audio; Teclado QWERTY Portugues, Mouse Touch Pad eletroestático; Bateria 6 células (Polímero Lítio de 28Whr); com Windows 7 Pro OEM;  Cor preferencial: Preto; Tensão/Voltagem bivolt automático; Acessórios - Adaptador AC - Bateria – Manual – Pasta para Netbook(Case),

Um 50 1.764,80 88.240,00

22

Page 23: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

DVD/CD Driver placas e Windows 7 OEM Garantia 12 meses

13 LEITORA E COPIADORA digital de Microfilmes - Modelo;MS300II Tipo Scanner de Mesas p/Microfilme - cópia em papel;Tipos de Filmes: Imagem negativa e Positivas(Prata e Diazo) 16/35mm; Kit Mootorizado p/ rolos de filmes 16mm e35mm. Microfichas e jaquetas/cartão janela; Velocidade:5,5 segundos 8+1/2x11; Lente de Magnificação Zomm: 16x à 32x;Resolução:600dpis;Tela: 11.81" x11.81";Drivers: ISIS e TWAIN;Interface:Built in SCSI-II-USB2; Controle deExposição:automático e Manual;Modo de Scanner:B&P, Tons de Cinza - 256 níveis; Fortmato do sacan:8-1/2"x11",11" x14;

Um 01 53.923,33 53.923,33

14 APARELHO FAX-SIMILE, impressão comum, 512KB de memória, capacidade da bandeja 100 folhas, capacidade de armazenamento 20 páginas, 110 volts, resolução: padrão/fino, alimentação automática 10 páginas, rediscagem automática chamadas não atendidas.

Um 05 660,00 5.300,00

15 ESTABILIZADOR DE TENSÃO CAPACIDADE 1 KVA, bivolt, com 04 saídas.

Um 20 368,40 7.368,00

16 ESTABILIZADOR DE VOLTAGEM mínimo de 1500VA 110/220W NHS - Potência Nominal: 1500VA / 1500VA, Potência Contínua: 1500W / 1500W, Corrente Nominal: 8,7A / 4,55ª, Fusível de Entrada: 12A/250V (~) - com unidade reserva, Tipo do Fusível: Fusível de vidro 5x20 (20AG) - Ação Rápida, Seleção de Entrada: Automático, Tensão de Entrada Nominal: 115V / 220V (~), Variação de Entrada em 115V: 92 - 143,75V (~), Variação de Entrada em 220V: 179 - 267V (~), Tensão de Saída Nominal: 115V (~), Regulação de Saída: ±6%, Estágios de Regulação: 7 / 6, Tempo de Resposta: < 6 semi-ciclos, Frequência Nominal: 60Hz, Rendimento c/ Carga Nominal: >90%, No. de Tomadas de Saída: Dimensões (C x

Um 20 513,20 10.264,00

23

Page 24: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação

Unid. Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

L x A) mm: 239 x 185 x 140, Peso Aproximado: 7,35kg, Filtro de Linha Integrado: Sim,

17 CONVERSOR DE FIBRA ÓPTICA SC PARA UTP RJ45 - Multimodo 100-TX para 100-FX modo half-duplex/full-duplex. distancia fibra conversores máximo 1 km. (media converter) 01 par. bivolt 115-127/220. manuais e garantia de minimo 12 meses.

PAR 01 683,06 683,06

18 CONVERSOR DE FIBRA ÓPTICA SC PARA UTP RJ45 - Monomodo 10/100/1000-TX para 10/100/1000-FX modo half-duplex/full-duplex. Distancia Fibra Conversores máximo 4 Km. (media converter) 01 par. bivolt 115-127/220. Manuais e garantia de minimo 12 meses.

PAR 01 942,25 942,25

1.2 - PARTICIPANTES:

UG 130.122

ItemEspecificação Quant.

PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

01 MICROCOMPUTADOR, CORE com 04 núcleos e 08 vias de 3.2 GHZ HT ou superior, disco rígido 500 GB, memória 8 GB DDR3, portas traseira paralela-usb-serial-ps2-hdmi e portas USB frontal, Unidade de HDDVD/RW - .....

70 3.283,20 159.824,00

02 IMPRESSORA LASER MONOCROMATICA - Velocidade de Impressão (Preto, Qualidade Normal, A4): 21 ppm ou superior. Qualidade de Impressão (Preto, Melhor Qualidade): 1 200 x 1 200 ppp páginas por mês: 20 000 ou superior. ...

25 1.367,33 34.183,25

03 NOBREAK 1400 VA - Proteções: - Proteção no inversor contra sobrecarga e curto-circuito - Proteção para Internet, linha telefônica/Fax - Proteção contra surtos de tensão entre fase e neutro ...

40 1.102,66 44.106,40

24

Page 25: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação Quant.

PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

04 ROTEADOR WIRELESS 5.8 GHZ e 2,4 GHz (Interligação Rede Computador) - Wireless (sem fio): 802.11b, 802.11g e 802.11n. Quantidade de portas: 4 portas Ethernet LAN e 1 porta Ethernet WAN 10/100/1000 ....

20 981,80 19.636,00

05 SWITCH 24 PORTAS 10/100/1000 ETHERNET (Gerenciável) - 32 GBPS Switching Fabric - Forwarding Rate: 6,5 MPPS - 64 MB de memoria DRAM - 32 MB …

25 2.096,33 52.408,25

06 NOTEBOOK CORE HT CORE com 04 núcleos e 08 vias de 3.2 GHZ HT ou superior - memória 4GB DDR3 HD 320GB ....

15 4.021,80 60.327,00

07 PROJETOR MULTIMIDIA, TIPO DATASHOW 3.500 lumens - Sistema de Projeção: 3 painéis de LCD, sistema de projeção com 1 lente. Painel: LCD TFT de 0,63 .....

08 4.756,25 38.050,00

08 MONITOR DE LED 22" 70000:1 - Tamanho da Tela 22” Tipo de Tela LED - Resolução Máxima 1440 X 900 pixel; Taxa de Atualização na resolução mínima 60 Hz; ....

60 608,25 36.495,00

09 IMPRESSORA LASER COLORIDA - Velocidade de impressão: Qualidade normal, preto, carta 21 ppm - Qualidade normal, cor, carta 21 ppm -Qualidade otimizada, ....

10 3.787,33 37.873,30

10 NOBREAK DE 3000 VA - Potência Máxima (VA):3000; Tempo de Autonomia (minutos): 140 (1 - pc onboard) Entrada (V): BIVOLT AUT 115-127/220; Saída (V):115; .....

10 3.152,75 31.527,50

11 SCANNER COLORIDO DE MESA - A3 - Tipo de digitalização: Base plana Tecnologia de digitalização:(CCD: Dispositivo de Acoplamento de ....

03 3.147,60 9.442,80

13 LEITORA E COPIADORA digital de Microfilmes - Modelo;MS300II Tipo Scanner de Mesas p/Microfilme - cópia em papel;Tipos de Filmes: Imagem negativa e Positivas(Prata e Diazo) 16/35mm; Kit ..........

01 53.923,33 53.923,33

14 APARELHO FAX-SIMILE, impressão comum, 05 660,00 3.300,00

25

Page 26: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação Quant.

PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

512KB de memória, capacidade da bandeja 100 folhas, ...........

15 ESTABILIZADOR DE TENSÃO CAPACIDADE 1 KVA, bivolt, com 04 saídas.

20 368,40 7.368,00

17 Conversor de Fibra Óptica SC para UTP Rj45 - Multimodo 100-TX para 100-FX ........

01 683,06 683,06

18 Conversor de Fibra Óptica SC para UTP Rj45 - Monomodo 10/100/1000-TX para ..........

01 942,25 942,25

UG 130.132

ItemEspecificação

Quant. PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

06 NOTEBOOK CORE HT CORE com 04 núcleos e 08 vias de 3.2 GHZ HT ou superior - memória 4GB DDR3 HD 320GB gravador DVD/RW DUAL LAYER .........

16 4.021,80 64.348,80

08 MONITOR DE LED 22" 70000:1 - Tamanho da Tela 22” Tipo de Tela LED - ........

15 608,25 9.123,75

11 SCANNER COLORIDO DE MESA - A3 - Tipo de digitalização: Base plana Tecnologia de digitalização:(CCD: Dispositivo de .......

01 3.147,60 3.147,60

12 NETBOOK com a seguinte configuração mínima: Processador Intel Atom N470 1.83GHz , Memória RAM 2 GB Tipo de memória DDR2; Disco rígido (HD) 320 GB; Portas USB 3; tela LCD/LED 10,1" Rede 10/100; ...........

50 1.764,80 88.240,00

16 ESTABILIZADOR DE VOLTAGEM mínimo de 1500VA 110/220W NHS - Potência Nominal: 1500VA / 1500VA, Potência Contínua: 1500W / .........

20 513,20 10.264,00

UG 130.133

26

Page 27: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação Quant.

PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

01 MICROCOMPUTADOR, CORE com 04 núcleos e 08 vias de 3.2 GHZ HT ou superior, disco rígido 500 GB, memória 8 GB DDR3, portas traseira paralela-usb-serial-ps2-hdmi e portas USB frontal, Unidade de HDDVD/RW - .....

40 3.283,20 131.328,00

02 IMPRESSORA LASER MONOCROMATICA - Velocidade de Impressão (Preto, Qualidade Normal, A4): 21 ppm ou superior. Qualidade de Impressão (Preto, Melhor Qualidade): 1 200 x 1 200 ppp páginas por mês: 20 000 ou superior. ...

10 1.367,33 13.673,30

03 NOBREAK 1400 VA - Proteções: - Proteção no inversor contra sobrecarga e curto-circuito - Proteção para Internet, linha telefônica/Fax - Proteção contra surtos de tensão entre fase e neutro ...

40 1.102,66 44.106,40

04 ROTEADOR WIRELESS 5.8 GHZ e 2,4 GHz (Interligação Rede Computador) - Wireless (sem fio): 802.11b, 802.11g e 802.11n. Quantidade de portas: 4 portas Ethernet LAN e 1 porta Ethernet WAN 10/100/1000 ....

05 981,80 4.909,00

05 SWITCH 24 PORTAS 10/100/1000 ETHERNET (Gerenciável) - 32 GBPS Switching Fabric - Forwarding Rate: 6,5 MPPS - 64 MB de memoria DRAM - 32 MB …

04 2.096,33 8385,32

06 NOTEBOOK CORE HT CORE com 04 núcleos e 08 vias de 3.2 GHZ HT ou superior - memória 4GB DDR3 HD 320GB ....

10 4.021,80 40.218,00

07 PROJETOR MULTIMIDIA, TIPO DATASHOW 3.500 lumens - Sistema de Projeção: 3 painéis de LCD, sistema de projeção com 1 lente. Painel: LCD TFT de 0,63 .....

04 4.756,25 19.025,00

08 MONITOR DE LED 22" 70000:1 - Tamanho da Tela 22” Tipo de Tela LED - Resolução Máxima 1440 X 900 pixel; Taxa de Atualização na resolução mínima 60 Hz; ....

20 608,25 12.165,00

09 IMPRESSORA LASER COLORIDA - Velocidade de impressão: Qualidade normal, preto, carta 21 ppm - Qualidade normal, cor, carta 21 ppm -Qualidade otimizada, ....

05 3.787,33 18.936,65

27

Page 28: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ItemEspecificação Quant.

PreçoMédio(R$)

ValorTotal (R$)

10 NOBREAK DE 3000 VA - Potência Máxima (VA):3000; Tempo de Autonomia (minutos): 140 (1 - pc onboard) Entrada (V): BIVOLT AUT 115-127/220; Saída (V):115; .....

02 3.152,75 6.305,50

11 SCANNER COLORIDO DE MESA - A3 - Tipo de digitalização: Base plana Tecnologia de digitalização:(CCD: Dispositivo de Acoplamento ........

04 3.147,60 12.590,40

2. DO LOCAL DA ENTREGA DO OBJETO

2.1. O objeto desta licitação será entregue a cada futuro e eventual pedido de acordo com a necessidade da administração, no Almoxarifado da CEPLAC, na Sede Regional, No km 22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna, no município de Ilhéus (BA) e serão recebidos da seguinte forma:

I. Provisoriamente, em um dia, para efeito de verificação da conformidade dos materiais com as especificações;

II.III. Definitivamente, após a verificação da qualidade e quantidade dos materiais e

conseqüente aceitação de 3 (três) dias.

3. DA VIGÊNCIA DA ATA

3.1. A duração da Ata de Registro De Preços será de ate 12 (meses), a partir de sua assinatura, com eficácia a partir da publicação no Diário Oficial Da União.

4. DAS OBRIGAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO

4.1. Designar um servidor para acompanhar e fiscalizar a execução da ata;

4.2. Emitir nota de empenho sempre que realizar um pedido

4.3. Efetuar pagamentos na forma preconizada no edital e na ata

5. DAS OBRIGAÇÕES DO FONECEDOR

5.1. Atender os pedidos da contratante no prazo 10 dias;

5.2. Entregar o produto com a marca com que concorreu no processo licitatório

5.3. Manter um preposto, aceito pelo contratante, para representá-lo durante a execução do contrato;

28

Page 29: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

5.4. Responsabilizar-se pelos danos que causar a contratante ou a terceiros durante a execução do contrato;

5.5. Cumprir fielmente todas as condições estabelecidas neste contrato e no edital;

5.6. Manter durante a vigência deste contrato, todas as condições de habilitação

5.7. Substituir, no prazo Maximo de vinte e quatro horas, os produtos que forem entregues com quaisquer outras irregularidades que possam comprometer o uso ou colocar em duvida a qualidade do produto.

6. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA

6.1. As despesas cm esta licitação correrão por conta do Elemento de Despesas 4490-52 – Equipamento e Material permanente. Exercício 2011

7. DA JUSTIFICATIVA DA COMPRA

7.1. Justifica a aquisição a necessidade que tem a administração nesses materiais para atender a demanda interna.

Km 22 Rodovia Ilhéus/Itabuna, __ de _______ de 2011

Olímpio Souza SantosChefe

29

Page 30: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

ANEXO II

MINUTA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

A UNIÃO, ATRAVÉS DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PLANO DA LAVOURA CACAUEIRA - CEPLAC, inscrito no CNPJ sob o nº 00.396.895/0082-90, com Sede na rua G, setor Sudoeste, Campus no INMET, cruzeiro, Brasilia – DF, neste ato representada pelo Superintendente Regional do Estado da Bahia, Sr. _________________________, brasileiro, __________________________________________, constituído pela Portaria nº _______________ de _____________________________, considerando o julgamento da licitação da modalidade de PREGAO, na forma eletrônica nº ____/2011, para REGISTRO DE PREÇOS, resolve registrar os preços licitante ............................................................, CNPJ nº com endereço na ................................................................................................................., neste ato representada por ........................................................, de acordo com a classificação por ela alcançada, por item, na quantidade cotada, atendendo as condições previstas no Instrumento Convocatório e as constantes desta Ata de Registro de Preços, sujeitando-se as partes ás normas previstas na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, Lei n10.520, de 17 de julho de 2002, nos Decretos nº 5.450, de 31 de maio de 2005, e 3.931, de 19 de setembro de 2001, alterado pelo Decreto nº 4.342, de 23 de agosto de 2002, das disposições a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

O objeto desta Ata é o Registro de Preços, para fornecimento dos seguintes materiais: _____________________________________ durantes 12(doze) meses.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA VIGÊNCIA E DA EFICÁCIA DO CONTRATO

O prazo de vigência desta Ata será de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, com eficácia legal após a publicação do seu extrato no Diário Oficial da União.

Parágrafo Único O adjudicatário desta licitação será convocado para assinar a ata de registro de Preços, no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

CLÁUSULA TERCEIRA – VALIDADE DOS PREÇOS

Os preços registrados são irreajustáveis e tem validade de 12(doze) meses, a partir da data da assinatura da Ata.

CLÁUSULA QUARTA – DA FORMA DE PAGAMENTO

Participam deste Registro de Preços as seguintes Unidades Gestoras do Órgão:

30

Page 31: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

CEPLAC/SUEBA nº 130.122.CEPLAC/CETEC/SETAD nº 130.132CEPEX/CENEX/SEAPA nº 130.133.

CLÁUSULA QUINTA – DA ADESAO Á ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

A presente Ata do Registro de Preços poderá ser usada pelos órgãos interessados em participar, em qualquer tempo, deste que autorizados pela CEPLAC e em conformidade com o § 3º do art. 8º do decreto nº 3.931/01, alterado pelo Decreto nº 4.342/02 e de acordo com os dispositivos do edital e da Ata, inclusive aos preços registrados.

CLÁUSULA SEXTA – DA FORMA DE PAGAMENTO

O pagamento será realizado após o recebimento definitivo do objeto, de acordo com as quantidades requisitadas, em ate 15(quinze) dia úteis da apresentação da Nota Fiscal, mediante deposito na conta bancaria indicada pelo contratado. § 1° caso seja aplicada a penalidade de multa, o valor correspondente poderá ser descontado do pagamento

§ 2º os pagamentos ficarão condicionados á regularidade no SICAF, o que será verificado on line.

§ 3° Na hipótese de atraso do pagamento, o valor devido será compensado financeiramente ate a data do efetivo pagamento de acordo com o IPGM – DI, calculando a partir da seguinte formula.

EM = NxVPx IOnde: EM = Encargos monetáriosN = Numero de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamentoVP = Valor da Parcela a ser paga;

I = Índice de compensação financeira, assim que apurado

I = (TX/100) / 365

Onde: TX = Percentual da Taxa anual a ser definido previamente no edital de licitação/contrato. ( no caso o IPCA)

CLÁUSULA SÉTIMA – DA ALTERAÇÃO DA ATA A Ata poderá ser alterada, com as devidas justificativas, nos seguintes casos:

I. Unilateralmente pela Administração:

a) Se houver modificação das especificações para melhor adequação técnica aos seus objetivos.

31

Page 32: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

b) Quando necessária a modificação do valor registrado em decorrência de acréscimo ou diminuição quantitativa do seu objeto, nos limites previstos no parágrafo primeiro desta cápsula;

II. Por acordo das partes:

a) Quando necessária a modificação do regime de execução do fornecimento, em face de verificação técnica da inaplicabilidade dos termos da ata, originários.

b) Quando necessária a modificação de forma de pagamento, por imposição de circunstâncias supervenientes, mantido o valor inicial atualizado, vedada a antecipação do pagamento, com relação ao cronograma financeiro fixado, sem a correspondente contraprestação do fornecimento.

c) Para restabelecer a relação entre os encargos do fornecedor a retribuição da Administração para a justa remuneração do fornecimento, objetivando a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro inicial da ata, se sobrevierem fatos imprevisíveis, ou previsíveis, porém de conseqüências incalculáveis retardadores ou impeditivos, da execução do ajustado, ou ainda, em caso de força maior, caso fortuito ou fato do príncipe, configurado álea econômica extraordinária e extra ata.

§ 1º O fornecedor fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições da ata de registro de Preços, os acréscimos que fizerem nas quantidades registradas, ate o limite de 25%(vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado da ata, bem como, as supressões ate a totalidade dos preços registrados. § 2º Nenhum acréscimo poderá exceder os limites estabelecidos no parágrafo anterior, salvo as supressões que poderá atingir até a totalidade dos preços registrados.

§ 3º Quaisquer tributos ou encargos legais criados, alterados ou extintos, bem como a superveniência de disposições legais, quando ocorridas após a data da apresentação proposta, de comprovada repercussão nos prelos registrados, implicarão a revisão deste para mais ou para menos, conforme o caso. § 4º Em havendo alteração unilateral da ata que aumente os encargos do fornecedor, a Administração restabelecera, por aditamento, o equilíbrio econômico-financeiro inicial.

CLÁUSULA OITAVA – DA ALTERAÇAO DOS PREÇOS

O preço registrado poderá ser visto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado, ou de fato que eleve o custo dos bens registrados, cabendo ao órgão gerenciador da Ata promover as necessárias negociações junto aos fornecedores.

§ 1º Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, torna-se superior ao preço praticado no mercado o órgão gerenciador devera:

32

Page 33: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

I. Convocar o fornecedor visando a negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado;

II. Frustrada a negociação, o fornecedor será liberado co compromisso assumido. e III. Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

§ 2. Quando o preço de mercado torna-se superior aos preços registrados e o fornecedor mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

I. Liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação de penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação ocorrer antes do pedido do fornecimento; e

II. Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

§ 3° Não havendo êxito nas negociações o órgão gerenciador devera proceder a revogação da Ata de Registro De Preços,a dotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

CLÁUSULA NONA – DA INEXECUÇÃO E RESCISÃO

§1° A Administração se obriga:

I. Designar um servidor para acompanhar e fiscalizar a execução da ata;II. Emitir nota de empenho sempre que realizar um pedido;III. Efetuar pagamentos na forma preconizada no edital e na ata;IV. As decisões e providencias que ultrapassarem a competência do representante

deverão ser representada a seus superiores em tempo hábil para adoçai das medidas necessárias.

§ 2º O Fornecedor se obriga:

I. A atender os pedidos do contratante no prazo de ate 5(cinco) dias;

II. Entregar o produto com a marca com que concorreu no processo licitatório;

III. A fornecer produtos de qualidade;

IV. A manter um preposto, aceito pela contratante, para representá-lo durante a execução do contrato;

V. A responsabilizar-se pelos danos que causar ao contratante ou a terceiros durante a execução desta ata;

VI. A cumprir fielmente todas as condições estabelecidas nesta ata e no edital;

VII. A manter durante a vigência desta ata, todas as condições de habilitação;

33

Page 34: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

VIII. A substituir, no prazo máximo de vinte e quatro horas, os produtos que forem entregues com quaisquer irregularidades que possam comprometer o uso ou colocar em duvida a qualidade e origem do produto.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA ENTREGA E DO RECEBIMENTO DO OBJETO

O objeto desta licitação será entregue, a cada futuro e eventual pedido de acordo com a necessidade da administração, no almoxarifado da CEPLAC, livre de quaisquer despesas, no Km 22 da Rodovia Ilhéus-itabuna, Município de Ilhéus-BA ,, e será recebido da seguinte forma pelo servidor da Administração:

I. Provisoriamente, em um dia, para efeito de verificação da conformidade dos materiais com as especificações

II. Definitivamente, após a verificação da qualidade e quantidade dos materiais de conseqüente aceitação, no prazo de 3 (três) dias.

CLÁUSULA DÉCIMA - PRIMEIRA – DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DO FORNECEDOR

Dar-se o cancelamento do registro do fornecedor, nos seguintes casos:

I. Descumprir as condições da Ata de Registro de Preços;

II. Não retirar a respectiva nota de empenho ou instrumento equivalente, no prazo estabelecido pela administração, sem justificativa aceitável;

III. Não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese de este se tornar superior aqueles praticados no mercado;

IV. Tiver presentes razoes de interesse publico ; e

V. Caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro De Preços.

§ 1º o cancelamento do registro, nas hipóteses previstas, a segurados o contraditório e a ampla defesa, será formalizado por despacho da autoridade competente do órgão gerenciador.

§ 2º O fornecedor poderá solicitar o cancelamento do seu registro de preço na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução contratual, decorrentes de caso fortuito ou de força maior devidamente comprovado.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS SANCÕES ADMINISTRATIVAS

A inexecução total ou parcial do contrato sujeitará o fornecedor as seguintes penalidades:

34

Page 35: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

I. Advertência

II. Multa de 5 % (cinco por cento) sobre o valor do contrato mais 1,0% (um por cento) por dia de atraso no atendimento do pedido ou descumprimento de qualquer cláusula contratual;

III. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar coma Administração ( CEPLAC), por prazo não superior a 2 (dois) anos;

IV. Quem convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comporta-se de modo inidôneo, ou cometer fraude fiscal, ficara impedido de licitar e contratar com a União, Estados, distrito Federal, ou Municípios e, será descredenciado no Sicaf, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XVI do art. 4º desta lei, pelo prazo de ate 5(cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais

V. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, na forma do art. 87, IV, da lei 8.666/93

Parágrafo Único As Penalidades serão obrigatórias registradas no SICAF.

CLÁUSULA DÉCIMA-TERCEIRA – DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS Dos Atos da Administração na execução desta Ata cabem:

I. Recurso prazo de 05(cinco) dias úteis, contados da notificação do ato nos casos de rescisão da ata ou aplicação das penas de advertência, multa, suspensão temporária.

II. Representação, no prazo de 05(cinco) dias úteis na intimação da decisão relacionada com o objeto do contrato, de que não caiba recurso hierárquico ;

III. Pedido da reconsideração, no prazo de 10 (dez) dias úteis na intimação de decisão do Ministro, no caso de declaração de inidoneidade.

Parágrafo Único

Nenhum prazo de recurso, representação ou pedido de reconsideração se inicia ou corre sem que os autos do processo estejam com vista franqueada ao fornecedor.

35

Page 36: Memo 118/CPRP - ceplac.gov.br£o Eletrônico 02 - Equip...  · Web viewbalanço patrimonial e demonstrações contábeis do ... fonte e manual e maleta; Manuais e ... de página

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTOComissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira

no Estado da Bahia

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DAS DISPOSIÇOES FINAIS

Na contagem dos prazos previstos nesta Ata, excluir-se-á o dia do inicio e incluir-se-á o do vencimento.

§1º) Só se inicia ou vencem os prazos previstos neste contrato, em dias de expediente na contratante;

§2º) As despesas decorrentes desta ata correrão por conta do Elemento de Despesas 4490-52. Equipamentos e Material Permanente. Exercício 2011.

§3°) Esta Ata de Registro de Preços se vincula ao PREGAO ELETRÔNICO n° 02/2011

§4º) Os casos omissos serão resolvidos administrativamente, de acordo coma Lei 10.520/02, Decretos 5.450/05 e 3.931/71, Lei 8.666/93 e a IN 5/95 do MARE.

CLÁUSULA DECIMA QUINTA – DA PUBLICACÃO A contratante providenciará a publicação resumida desta ata na forma de art. 61 parágrafo único da lei 8.666/93.

CLÁUSULA DECIMA SEXTA – FORO

Para diminuir quaisquer duvidas decorrentes da execução desta Ata, que não forem resolvidas administrativamente, é competente o foro da Secção Judiciária da Justiça Federal da Comarca de Ilhéus – BA E para validade do que ficou pactuado acima, firmam as partes o presente contrato, em 03 (três) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo:

Km 22 Rodovia Ilhéus/Itabuna, _____/_____/2.011

Contratante Contratado

Testemunhas:

36