laudo técnico da wlc investimentos e participações s.a

12
PORTARIA Adequações para a Portaria Principal Nº 01: Construção de um portão exclusivo para atender o acesso ao estacionamento para os funcionários. Instalação de um portão social automatizado e com interfone para atender ao acesso dos pedestres. Instalação de dois portões automatizados para acesso dos caminhões e veículos ao Terminal Logístico. Instalação de dois portões de correr para acesso da vigilância a via de circulação de veículos e pedestres. Construção de passeio de acesso dos pedestres a Guarita e liberação para entrada ao Terminal Logístico. Colocação de pilares metálicos de 2,0 metros de altura e vedação do acesso de pedestres com grades em cantoneiras metálicas, criando o isolamento e separando os acessos dos pedestres dos acessos dos veículos. (Privilegiando a Segurança). Adequação para a Portaria Secundária Nº 2: Colocar em funcionamento o portão de acesso existente, colocação de fechadura automática no portão social, conserto do pilar de concreto. Pinturas pertinentes ao acesso em remodelação.

Upload: gerson-correa-lima

Post on 15-Jan-2017

155 views

Category:

Engineering


5 download

TRANSCRIPT

Page 1: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

 

PORTARIA Adequações para a Portaria Principal Nº 01: Construção de um portão exclusivo para atender o acesso ao estacionamento para os funcionários.Instalação de um portão social automatizado e com interfone para atender ao acesso dos pedestres.Instalação de dois portões automatizados para acesso dos caminhões e veículos ao Terminal Logístico.Instalação de dois portões de correr para acesso da vigilância a via de circulação de veículos e pedestres.Construção de passeio de acesso dos pedestres a Guarita e liberação para entrada ao Terminal Logístico.Colocação de pilares metálicos de 2,0 metros de altura e vedação do acesso de pedestres com grades em cantoneiras metálicas, criando o isolamento e separando os acessos dos pedestres dos acessos dos veículos. (Privilegiando a Segurança). Adequação para a Portaria Secundária Nº 2: Colocar em funcionamento o portão de acesso existente, colocação de fechadura automática no portão social, conserto do pilar de concreto.Pinturas pertinentes ao acesso em remodelação.

 

Page 2: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

REFEITÓRIODemolições controladas de vãos de alvenarias e vedações de vãos de alvenarias sem provocar danos às estruturas do prédio em questão.Abertura de um vão requadrado na parede central.Fechamento de uma parede de vão de porta removida para atender as exigências da ANVISA que não permite acesso interno de Refeitório aos Sanitários.Colocação de uma porta de acesso ao Sanitário na parte externa:Adequação ANVISA.Adequações hidráulicas, adequações elétricas, emboços, rebocos e pinturas pertinentes a prédio em análise.

Page 3: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

SALA DOS MOTORISTASDemolições controladas de churrasqueira e mesa de refeições e bancos existentes em alvenaria e sem provocar danos às estruturas do prédio em questão.Ampliação dos Sanitários e construção de paredes de alvenarias para duplicação e as adequações dos boxes dos chuveiros, dos mictórios e dos lavatórios.Substituição completa dos pisos.Adequações hidráulicas, adequações elétricas, emboços, rebocos e pinturas pertinentes ao prédio em análise.

Page 4: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

VESTIÁRIO Conserto hidráulico dos mictórios, das pias e das bacias sanitárias.Substituição dos chuveiros, dos refletores e das lâmpadas antigas por novas.Substituição do vidro da porta e vedação do vão do ar condicionado.Instalação de mictório novo no Sanitário do VestiárioPintura total e total higienização no local em análise.

Page 5: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

TERRAPLENAGEM EM ÁREA DE 15.000M²Decapagem, remoção e bota fora e da camada vegetal existente e de solos moles sem suporte em área de 15.000,00m² de pistas e pátios a serem utilizados para manobras de caminhões, carretas e veículos pesados e para os estacionamentos dos mesmos. Sub-base com camada de 30,00cm de rachão espalhado e compactado.Base com camada de 20 cm de saibro em volume de 4.500m³, espalhado e compactado.Capa de Selamento com camada de 10 cm com bica corrida em volume de 1.500m³. As compactações das camadas foram executadas a rolo propulsor para atender ao tráfego tipo pesado. A capacidade de suporte desta área será para veículos de 60 toneladas.

Page 6: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

TERRAPLENAGEM EM ÁREA DE 1.000M² Decapagem, remoção e bota fora e da camada vegetal existente e de solos moles sem suporte em área de 1.000,00m² de pátio a serem utilizados para manobras de caminhões, carretas e veículos pesados e estacionamentos dos mesmos.Sub-base com camada de 30,00cm de rachão espalhado e compactado.Base com camada de 20 cm de saibro espalhado e compactado.Base com camada de 15 cm de areia fina espalhada e compactada para receber o pavimento de intertravados. A capacidade de suporte desta área será para veículos de 60 toneladas.

Page 7: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

GALPÕES EM ESTRUTURAS METÁLICAS E VEDAÇÕES COM LONAS Construção de 02 Galpões em estruturas metálicas e vedações laterais em lonas, oitões em lonas e coberturas em lonas.Os pilares também metálicos das estruturas metálicas destes 02 Galpões têm os seus pedestais fabricados em chapa de aço e suas fixações foram executadas com grampos de vergalhões tipo chumbadores.Estes chumbadores foram cravados no pavimento de blocos intertravados e podem ser removidos a qualquer tempo e não causam danos ao pavimento por estarem aplicados apenas em área pontual e de fácil reparo.

Page 8: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

PISTA LATERAL PARA O TRÁFEGO DE CAMINHÕES E VEÍCULOS PESADOS. Decapagem, remoção bota-fora e da camada vegetal existente e de solos moles sem suporte para a pista lateral de acesso ao pátio e ao tráfego de caminhões e veículos pesados. A capacidade de suporte desta área será para veículos de 60 toneladasServiços de adequações das cabeceiras da pista lateral de acesso.Base com camada de 15 cm de saibro em volume de 120 m³, espalhado e compactadoDiminuição das coberturas de acesso aos portões laterais.Colocação de tirantes nas coberturas e acabamentos.Colocação de palanques e placas, para sinalização do caminho.Realizações das ações necessárias para o transito de caminhões ao longo do trecho de via férrea interna.

Page 9: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

APLICAR O PISO POLIDO NO ARMAZÉM Nº 1 EM ÁREA DE 544M²Execução de piso polido de concreto usinado 30 Mpa em camada de 8,0cm em cima de piso já existente de concreto armado.Adensamento do concreto usinado 30 Mpa com vibração e com espalhamento através de politrizes tipo helicópterosO slump exigido é de 10(+ 2cm). A capacidade de suporte desta área será para veículos de 60 toneladas.Aplicação de macrofibras de polipropileno em proporção de 4,0Kg/m³ em substituição das telas metálicas e proporcionando ductilidade ao concreto, aumento das resistências ao impacto e a fadiga e combate eficaz das fissuras.As macrofibras podem ser adicionadas diretamente no caminhão betoneira.Após a adição das macrofibras no caminhão betoneira, acionar a rotação máxima e aguardar a completa homogeneização das fibras ao concreto e após dois minutos de rotação fica pronto para o lançamento do concreto na obra.Os cortes para as juntas de dilatações obedecerão aos alinhamentos dos eixos longitudinais e transversais dos pilares existentes do Galpão em questão.

Page 10: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

APLICAR O PISO POLIDO NO ARMAZÉM Nº 2 EM ÁREA DE 1.288M² Execução de piso polido de concreto usinado 30 Mpa em camada de 8,00cm em cima de piso já existente de concreto armado.Adensamento do concreto usinado 30 Mpa com vibração e com espalhamento através de politrizes tipo helicópterosO slump exigido é de 10(+ 2cm).A capacidade de suporte desta área será para veículos de 60 toneladas.Aplicação de macrofibras de polipropileno em proporção de 4,0Kg/m³ em substituição das telas metálicas e proporcionando ductilidade ao concreto, aumento das resistências ao impacto e a fadiga e combate eficaz das fissuras.As macrofibras podem ser adicionadas diretamente no caminhão betoneira.Após a adição das macrofibras no caminhão betoneira, acionar a rotação máxima e aguardar a completa homogeneização das fibras ao concreto e após dois minutes de rotação fica pronto para o lançamento do concreto na obra.Os cortes para as juntas de dilatações obedecerão aos alinhamentos dos eixos longitudinais e transversais dos pilares existentes do Galpão em questão.

Page 11: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

APLICAR O PISO POLIDO NO ARMAZÉM Nº3 EM ÁREA DE 2.320M² Execução de piso polido de concreto usinado 30 Mpa em camada de 10,00cm em cima de piso já existente de blocos intertravados.Adensamento do concreto de concreto usinado 30 Mpa com vibração e com espalhamento através de politrizes tipo helicópterosO slump exigido é de 10(+ 2cm). A capacidade de suporte desta área será para veículos de 60 toneladasAplicação de macrofibras de polipropileno em proporção de 4,0Kg/m³ em substituição das telas metálicas e proporcionando ductilidade ao concreto, aumento das resistências ao impacto e a fadiga e combate eficaz das fissuras.As macrofibras podem ser adicionadas diretamente no caminhão betoneira.Após a adição das macrofibras no caminhão betoneira, acionar a rotação máxima e aguardar a completa homogeneização das fibras ao concreto e após dois minutos de rotação fica pronto para o lançamento do concreto na obra. Os cortes para as juntas de dilatações obedecerão aos alinhamentos dos eixos longitudinais e transversais dos pilares existentes do Galpão em questão.

Page 12: Laudo Técnico da WLC Investimentos e Participações S.A

INSTALAÇÃO DE REDE ELÉTRICA Colocação de caixa de comando junto à subestação;Instalação de disjuntor trifásico150 ampéres para proteção dos cabos da rede de alimentação de energia.Instalação de rede elétrica subterrânea, com eletroduto de 2”e rede trifásica com cabo semi-rígidos de 50mm; ( 3x400metros).Envelopamento da rede subterrânea para proteção mecânica ao tráfego pesado de veículos no pátio.Construção de 20 caixas de inspeção na rede subterrânea. Colocação de CD Geral no final do cabeamento subterrâneo. Instalação de disjuntores para a seqüência de refletores do pátio.Implantação de 1.200 metros de cabo PP 4,0mm de rede subterrânea com a proteção mecânica em eletrodutos de 1”.Envelopamento da rede subterrânea para proteção mecânica ao tráfego pesado de veículos no pátio.Colocação de 28 postes em estruturas mistas de metal e concreto.Instalação de 28 refletores com lâmpadas de vapor de sódio de 1.000W e reatores. Instalação de 28 fotocélulas;Construção de 28 caixas de inspeção da rede subterrânea. Colocação de 04 CDS Centros de Comando nos armazéns de lona.Instalação da rede com cabo PP de 4,0 mm, (400 metros por armazém de lona).Instalação de 60 pontos de luz por armazém de lona, três linhas de lâmpadas com espaçamento de 5,0metros entre os pontos; lâmpadas econômicas de 100W (400W nominal) e acionamento por setores independentes. Será executado um degrau ao redor de 60 pilares com 15,00cm de altura de concreto e servirá para obstaculizar os pneus das empilhadeiras e proteger os pilares das estruturas contra os abalroamentos. Os degraus serão executados em todos os pilares dos armazéns da unidade e serão padronizados nas larguras de (90,00x90,00)cm. Os trilhos da via férrea do trecho ferroviário interno da Logística encontram-se em estado avançado de desgaste natural e de enferrujamento e com os dormentes de madeira também em estado avançado de deterioração pelas intempéries. Avaliamos que o trecho ferroviário já bem comprometido e sem recuperação econômica justificável para uso no futuro.Os dormentes de Madeira encontram-se sem suporte para as cargas dinâmicas de vagões ou vagonetas. Rio Grande, 12 junho de 2015. Gerson Luiz Corrêa Lima Engenheiro Civil e EletrotécnicoCREA-RS 55.908-D