jornal setembro 2011

4
EDIÇÃO Nº 64 SETEMBRO DE 2011 ITABIRITO (MG) 1.000 EXEMPLARES DISTRIBUIÇÃO EDINHO PATRÍCIO Nossa Mensagem Setembro é Primavera! Estamos chegando ao final de mais uma estação e a Primavera vai se aproximando, setembro mês da primave- ra, a mais bela de todas as estações do ano deve ser bem vivida. Viver a primavera é ampliar as fronteiras da sensibilidade, é viver o encanto da natureza, é prestar atenção às pequenas maravilhas que temos no dia-a-dia, é valorizar a saúde e a vida, é agradecer a Deus pela beleza da criação. Viver a primavera é dar boas vin- das à chuva que cai sobre a terra para que as plantas brotem, é sentir o perfume das flores, é parar para ouvir o gorjeio dos pássaros, é ouvir o canto das cigar- ras em busca do acasalamento, é ouvir o canto das águas que correm pelo riacho. Viver a primavera é diminuir o ritmo frenético do ter e valorizar o que de fato é importante: saúde, família, ami- gos, paz, respeito, solidariedade e amor. Lembre-se que só o cultivo desses valo- res é que nos levará ao sucesso verda- deiro. Viver a primavera é respeitar o cole- ga de trabalho, é reconhecer o direito do próximo, é comprometer em fazer uma sociedade mais justa, mais humana, mais fraterna. Viver a primavera é acreditar na verdade, é acreditar que só venceremos através da honestidade, do trabalho e da disciplina. Viver a primavera é sentir a presença de Deus dentro de nós. Aproveitemos a primavera para ajudar o mundo em que vivemos tornar-se melhor. Certamente a natureza fará a parte dela, cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte. Que venha a primavera com todo o seu encanto e beleza. 32 Anos Contabilidade Itabirito Ltda Página 02 Destaques Ÿ É PRECISO LIDERAR COM O CORAÇÃO Página 02 Ÿ ANIVERSARIANTES Ÿ RECEITA ESTUDA A CRIAÇÃO DE TRIBUTO ADICIONAL Página 02 Ÿ FIQUE EM DIA COM OS VENCIMENTOS Página 03 Página 04

Upload: contabilidade-itabirito-ltda

Post on 13-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal - Setembro

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Setembro 2011

EDIÇÃO Nº 64 • SETEMBRO DE 2011 • ITABIRITO (MG) • 1.000 EXEMPLARES • DISTRIBUIÇÃO

EDINHO PATRÍCIO

Nossa MensagemSetembro é Primavera!

Estamos chegando ao final de mais uma estação e a Primavera vai se aproximando, setembro mês da primave-ra, a mais bela de todas as estações do ano deve ser bem vivida.

Viver a primavera é ampliar as fronteiras da sensibilidade, é viver o encanto da natureza, é prestar atenção às pequenas maravilhas que temos no dia-a-dia, é valorizar a saúde e a vida, é agradecer a Deus pela beleza da criação.

Viver a primavera é dar boas vin-das à chuva que cai sobre a terra para que as plantas brotem, é sentir o perfume das flores, é parar para ouvir o gorjeio dos pássaros, é ouvir o canto das cigar-ras em busca do acasalamento, é ouvir o canto das águas que correm pelo riacho.

Viver a primavera é diminuir o ritmo frenético do ter e valorizar o que de fato é importante: saúde, família, ami-gos, paz, respeito, solidariedade e amor. Lembre-se que só o cultivo desses valo-res é que nos levará ao sucesso verda-deiro. Viver a primavera é respeitar o cole-ga de trabalho, é reconhecer o direito do próximo, é comprometer em fazer uma sociedade mais justa, mais humana, mais fraterna.

Viver a primavera é acreditar na verdade, é acreditar que só venceremos através da honestidade, do trabalho e da disciplina.

Viver a primavera é sentir a presença de Deus dentro de nós.Aproveitemos a primavera para ajudar o mundo em que vivemos tornar-se melhor. Certamente a natureza fará a parte dela, cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte.Que venha a primavera com todo o seu encanto e beleza.

32 Anos

Contabilidade Itabirito Ltda

Página 02

Destaques

Ÿ É PRECISO LIDERAR COM O CORAÇÃO

Página 02

Ÿ ANIVERSARIANTES

Ÿ RECEITA ESTUDA A CRIAÇÃO DE TRIBUTO

ADICIONAL Página 02

Ÿ FIQUE EM DIA COM OS VENCIMENTOS

Página 03

Página 04

Page 2: Jornal Setembro 2011

CONTABILIZANDO NOTÍCIAS

CONTABILIZANDO NOTÍCIAS • 02

É preciso liderar com o coração Receita estuda a criação de tributo adicional.

Nos dias de hoje nos

deparamos com várias pesso-

as que almejam cargos de lide-

rança e quando alcançam a

liderança nas organizações

não sabem como lidar com

com sua equipe.

O executivo Dale Moss

trabalhou na empresa British

Airways por mais de 20 anos,

liderando cerca de 12 mil cola-

boradores. Sua experiência o

ensinou que construir uma boa

equipe é responsabilidade do

líder que deve inspirar as pes-

soas, mas inspirando-se pri-

meiro.

Além disso, a perfor-

mance é uma atribuição direta

da liderança organizacional.

Por isso, se uma empresa não

estiver se saindo bem, vá dire-

to ao topo!

Sua concepção de liderança envolve cinco atributos bási-cos: 1.Caráter. Contempla integri-dade, coragem e confiabilida-de. A expressão-chave é: lide-rar pelo exemplo. 2.Compromisso. Compreende desejo, foco e impulso. Trata-se de comprometimento com as metas estabelecidas. 3. Competência. Baseia-se no conhecimento e, mais do que isso, na habilidade de proces-sá-lo alcançando a sabedoria. O desejo de aprender deve transformar líderes em eter-nos estudantes da vida. 4. Comunicação. Deve ser frequente, ou seja, é preferível pecar pelo excesso.Também precisa ser verdadei-ra, transparente e sensível com as pessoas e as circuns-tâncias.

5. Interesse.Resumido em uma única palavra: empatia. Seja duro nas questões, ao lidar com problemas, porém brando e flexível ao lidar com as pessoas.

Além destes aspectos, Moss alerta os líderes para a importância da cultura e dos valores corporativos. Transpa-rência, responsabilidade e con-fiança são bens supremos, assim como a integridade e a honra.

O mau hábito de usar da honestidade apenas quando se acredita que alguém esteja olhando produziu empresas dignas de um “hall da vergo-nha”.

Deve-se jogar para ganhar. Ir até onde for possível usando todos os recursos de que se dispõe. Porém, lideran-ça é um jogo de estilo. Não é o que você faz que conta, mas como você faz.

Antes que você possa realmente liderar, tenha um código capaz de orientá-lo pela vida. E lembre-se de que as pessoas não estarão lá para atender você, mas você deverá estar a postos para atendê-las. Afinal, liderar é servir.

FONTE: É preciso liderar com o coração -Tom Coelho - Jornal Carreira e Sucesso.

CRISTIANE ALVES

[email protected]

O novo tributo é para compensar a desoneração da folha de pagamento.

Apesar de não ter estipulado uma fonte de receitas para compensar a desoneração da folha de pagamentos das empresas, o governo continua a estudar a criação de um tributo adicional para financiar a Previdência Social. A informação é do c o o r d e n a d o r - g e r a l d e Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli.

Ao detalhar as medidas do Plano Brasil Maior, que p r e t e n d e e s t i m u l a r a competitividade da indústria nacional, Mombelli disse que a decisão de não criar um tributo ocorreu porque a desoneração para quatro setores da indústria ainda está em fase de experiência. “É um projeto piloto, que, a princípio, vale até o fim de 2012 e vai ser avaliado cont inuamente”, a legou.

P a r a r e d u z i r o s encargos trabalhistas sobre a indústria, o governo anunciou a desoneração da folha de pagamento para quatro s e t o r e s : c o n f e c ç õ e s , calçados, móveis e tecnologia da informação (programas de computador). Em vez de pagarem 20% sobre a folha de pagamento à Previdência, essas indústrias passarão a s e r t r i b u t a d a s e m u m percentual do faturamento. A alíquota será de 2,5% para as indústrias de software e de 1,5% para os demais setores.

Apesar de o ministro do Desenvolvimento, Indústria e

Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ter informado que a medida entrará em vigor em 60 dias, a Receita reiterou a informa-ção repassada ontem pela Fazen-da de que o novo sistema de cobrança só começará em três meses.

A medida terá custo estima-do para a Previdência de R$ 200 milhões, em 2011, e de R$ 1,4 bilhão, em 2012. Sem fonte de recursos para cobrir a despesa, o governo fará a compensação por meio de recursos do Tesouro Naci-onal. Outra forma de compensar a perda de recursos será a elevação da Contribuição para o Financia-mento da Seguridade Social (Co-fins) das importações de móveis, calçados e confecções, setores beneficiados pela desoneração.

A Receita Federal não informou a previsão de receita com a elevação da Cofins,que entrará em vigor em dezembro. De acordo com Mombelli,o reajus-te não tem objetivos fiscais e pre-tende apenas corrigir uma distor-ção que daria vantagem a produ-tos importados. “Desoneramos a folha de pagamento e criamos uma contribuição sobre o fatura-mento [dos fabricantes desses produtos] para a indústria nacio-nal. Por uma questão de simetria, fizemos o mesmo com os itens importados”, explicou.

NILTON MARQUES

[email protected]

FONTE: Agência Brasil

Page 3: Jornal Setembro 2011

CONTABILIZANDO NOTÍCIAS • 03

Conte ComigoPERFIL DO FUNCIONÁRIO

VOCÊ: Uma pessoa sonhadora.FATO MARCANTE: Quando me tornei mãe.PASSATEMPO: LerUM LUGAR: A casa do meu pai .UMA ESTAÇÃO: PrimaveraEM UM FERIADO, O QUE FAZER: Passear com meus filhos.UMA COR: VerdeDUAS QUALIDADES: Paciente e companheira.UM DEFEITO: AutoritáriaUM LIVRO: Na Margem do rio Piedra, eu sentei e chorei.PRATO FAVORITO: MassasUMA MANIA: Olhar as horas o tempo todoUM SONHO DE CONSUMO NÃO REALIZADO:UM FILME: Amor além da vida.UM OBJETIVO: Cursar uma faculdade.AMIZADE: Minha família .FAMÍLIA: A base de tudo.AMOR: Essencial.SER FELIZ: Ter paz.VIVER: Um eterno aprendizado.DEFINA-SE EM UMA PALAVRA: MãezonaCONTABILIDADE ITABIRITO: Uma oportunidade maravilhosa tanto profissional como pessoal.

Ter um carro

Christiane Martins de MeloAniversário: 11/05

A lição da moscaV

EN

CIM

EN

TO

S

ATENÇÃO AOS PRAZOSImpostos e Obrigações Fiscais

Setembro/2011

Dia 06 - Limite para

Pagamento de Salários

Dia 06 - GFIP

Dia 09 - ICMS Débito e

Crédito

Dia 09 - Diferença de

Alíquota

Dia 15 - ICMS D/C Indústria

Dia 15 - Retenção Cofins /

Pis / CSLL - 2ª quinzena de

agosto

Dia 15 - Carnê INSS

(doméstica / Autônomo)

Dia 15 - ICMS Antecipado

Dia 20 - SIMPLES

NACIONAL – DAS

Dia 20 - GPS Cooperativa

Autônomos.

Dia 20 - GPS

Dia 20 - ISS

Dia 20 - IRRF Folha de

Pagamento e IRRF

Dia 23 - COFINS

Dia 23 - PIS/ Faturamento

Autônomos

Dia 30 - Cont.Sind.

empregado.

Dia 30 - Retenção COFINS/

PIS/ CSLL 1ª quinzena

setembro.

Aos poucos com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga no qual ela subiu. Dali, conseguiu levantar vôo para longe.

Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido, novamente caiu num copo, desta vez cheio de água. Como pensou que já conhe-cia a solução daquele problema, começou a se debater na esperan-ça de que, no devido tempo, se salvasse. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da com-panheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: "Tem um

canudo ali, nade até lá e suba".A mosca tenaz respondeu: "Pode deixar que eu sei como resolver este problema".E continuou a se debater mais e mais até que, exausta, afundou na água.SOLUÇÕES DO PASSADO, EM CONTEXTOS DIFERENTES, PODEM TRANSFORMAR-SE EM PROBLEMAS. SE A SITUAÇÃO SE MODIFICOU, DÊ UM JEITO DE MUDAR. Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças

ao nosso

r e d o r ? F i c a m o s l u t a n d o ,

inutilmente, até afundar em nossa própria falta de visão.

Criamos uma confiança equivocada e perdemos a opor-tunidade de repensar nossas experiências. Ficamos. presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportu-n i d a d e d e e v o l u i r .

É por isso que os japone-ses dizem que na garupa do sucesso vem sempre o fracasso. Os dois estão tão próximos, que a arrogância pelo sucesso pode levar à displicência que conduz ao fracasso.

Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a "nova situação”.

GERALDO [email protected]

FONTE: Os Donos do Futuro

Roberto Shinyashiki

Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite.A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfí-cie era muito lisa e suas asas esta-vam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, conti-nuou a se debater e a lutar.

Page 4: Jornal Setembro 2011

CONTABILIZANDO NOTÍCIAS • 04

Aniversariantes

Contabilidade em festaDia 03/09 - Andreza Paula MartinsDia 07/09 - Aline Pereira da SilvaDia 13/09 - Flávia BarcelosDia 15/09 - Natália Almerida PiresDia 18/09 - Lorena Braga de Bragança LemosDia 28/09 - Simone Mara do Nascimento

Receita de Sucesso

FONTE: Artigonal

500g de Comprometimento: este ingrediente é muito importante para dar liga entre você e a empresa em que trabalha atualmente. Cuidado para não trabalhar em uma empresa pensando na anterior ou na futura. Seja comprometido com a sua empresa e demonstre nas suas atitudes diárias.500g de Relacionamento: ninguém gosta de funcionário ranzinza, amargo, mal humorado ou chato. Muito menos seu chefe! Seja doce nos seus relacionamentos com os colegas de trabalho, clientes, fornecedores e até com seus concorrentes. Trate as pessoas com o devido respeito e seja justo100 colheres de Ética, Justiça, Retidão de comportamento: A empresa deve seguir regras e estas devem ser respeitadas pelos seus colaboradores.12 pitadas de aprimoramento e desenvolvimento: Busque se aprimorar independentemente da empresa te dar ou não contribuição financeira ou de tempo. É sua a responsabilidade sobre a sua carreira! Não delegue e sequer deixe nas mãos dos outros, pois se trata do seu futuro. Faça do seu salário a ponte para seu aprimoramento.5 xícaras de Flexibilidade: as empresas precisam de especialistas, mas gostam de generalistas, pois sabem jogar na defesa, no meio de campo e no ataque também. São profissionais que entendem o contexto ou necessidade e executam muito bem aquela determinada tarefa que não é de sua área de atuação, mas que naquele momento a empresa precisa de alguém para cuidar e executar.1 pitada de Comunicação: atualmente o sucesso está intimamente ligado à capacidade de expressão verbal de cada um de nós, Um profissional que sabe se expressar bem, com clareza, demonstrando entendimento da situação e sabendo como conduzir até alcançar o objetivo será lembrado facilmente. Uma cobertura com boa Aparência: às vezes os ingredientes estão corretos em suas quantidades e preparo, porém a cobertura não está agradável aos olhos. O verdadeiro sabor do bolo somente será descoberto depois que provarmos. Esteja preparado quando for visitar um cliente ou quando recebê-lo na sua empresa. A apresentação do seu local de trabalho, dos seus relatórios, das suas anotações, seu jeito de coordenar as suas tarefas são por demais importantes para o seu crescimento profissional e são facilmente observados por todos.A cereja do bolo: todo profissional deve ter uma “cereja” para oferecer como prêmio àqueles com quem se relaciona. Use a sua cereja na hora certa, não desperdice em bolos sem sabor ou que não cresceram. É sua responsabilidade saber o momento de usá-las porque são poucas as cerejas que você tem no pote. Observe as melhores qualidades que seus colegas têm e tente fazer igual, não há nenhum mal nisso!E finalmente, junte todos estes ingredientes , dando o tempo de descanso necessário , e então... Tcharam!!! Seu bolo estará pronto para receber a cobertura e ser servido aos se

Saboreie seu bolo e tenha SUCESSO!us

convidados.

SÓCIO EMPRESA ANIV.

FABIANA TEOFILO LEMOS CENTRO DE EVENTOS INTEGRADOS LTDA 01/09

AUGUSTO DE PAULA DE SOUSA LIDER TRANSP E ENT DE GAS E AGUA MINERA 02/09

JOSE MARIA DE SOUSA GAS DO BRASIL COMERCIO LTDA 02/09

RENI RENATO ARAUJO JUNIOR ASSIS E COMPANY LTDA 02/09

RONALDO OLIVEIRA DE SOUZA RONALDO O DE SOUZA 02/09

DANIEL MENEZES SILVA ITABIRITO BOX, VIDROS E ACES LTDA 03/09

GERALDO AQUINO VIANA DADO BAR E MERCEARIA LTDA 03/09

DERCIO NIQUINI PINTO JUNIOR NIQUINI E SENA ADM DE IMàVEIS LTDA 03/09

MONICA MORAES P DE MELO ROCHA TERRITORIO VERDE EMPREEND LTDA 03/09

ROSANGELA DE ARAUJO DOS REIS TRANSTITO LTDA 03/09

DIRCELENE PINTO GOMES DA SILVA SERVICESEG SEG E SAUDE OCUPAC LTDA 04/09

JOAQUIM TADEU BRAGA DISTRIBUIDORA ITABIRITO LTDA 04/09

RENY DE OLIVEIRA DIAS SILAMI RENY DE OLIVEIRA DIAS SILAMI 04/09

JOSE GONCALVES XAVIER MARQUES COMERCIO DE VIDROS XAVIER LTDA 04/09

BRUNO VINICIO DOS SANTOS NUNES BRUNO VINICIO DOS SANTOS NUNES 04/09

EURICO ANTONIO NASCIMENTO TRANSPORTES RODO RICO LTDA 05/09

MARIA ENILCE ABRANCHES MARIA ENILCE ABRANCHES 05/09

LAMON ICARO DE SOUZA PINTO SOUZA PINTO REPRESENTACOES LTDA 05/09

IVA DA CONCEICAO IVA DA CONCEIÇÃO 05/09

OSCAR DE SOUZA SANTOS MATERIAIS CONST IRMAOS CHULA LTDA 06/09

ANDERSON MIRANDA MANGEROTTI HOTEL AGUA BOA LTDA 06/09

MICHELLE PRIPAS HEBEATRICA SERVICOS DE SAUDE LTDA 06/09

ROGERIO DA SILVA BRAGA SUPERMERCADO OPÇÃO 06/09

ADRIANO DRUMOND ANUBIS PARTICIPACOES LTDA 06/09

JOSE DALTON DE SOUZA BAR E RESTAURANTE TRES GERACOES LTDA 06/09

GABRIELA DE MORAES C PENA NIVELAR CONSTRUCOES E EMP LTDA 06/09

AIRTON FERREIRA DOS ANJOS AIRTON FERREIRA DOS ANJOS 07/09

ROSELY APARECIDA ARAéJO VERDE PERTO JARDINAGEM LTDA 07/09

PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA ITAMADEIRAS LTDA 08/09

SERGIO ROBERTO M. PINTO POSTO PARAISO DAS AGUAS LTDA 08/09

ALENCAR DE SANTANNA MARQUES ALENCAR DE SANT ANNA MARQUES 08/09

JOSE DE FABRINO BRAGA NETO BFB LOCACAO DE VEICULOS LTDA 08/09

DANIELA SILVA REIS BRAGA DANIELA SILVA REIS FARIA 08/09

WEMERSON DAVID SIMOES CUNHA CUNHA OFICINA DE MOLAS SERV COM LTDA 08/09

GEOVANE PAULO BRAGA MULTIPLA MINERAL LTDA 08/09

MARIA DA PENA ALVES DA SILVA MARIA DA PENA ALVES DA SILVA 08/09

JOSE ULISSES DANTAS JOSE ULISSES DANTAS 09/09

ANA LUIZA SOUZA GOMES MALHEIROS GOMES COMER E SERV LTDA 09/09

ANDRE BORGES DE MELO MASTER FILM SOM E ACESSORIOS LTDA 09/09

CONSUELO PEREIRA FONTENELLE UM QUARTO INTERIORES LTDA 09/09

MARCIENE LOPES MARTINS OP BAR LTDA 10/09

FILIPE JOSE LIMA CARDOSO FILIPE JOSE LIMA CARDOSO 11/09

JOSE FLAVIO LANNA DRUMOND J F PROMOCAO SAUDE LTDA 11/09

LAURA NASCIMENTO FARIA ARTES GRAFICAS FARIA LTDA 12/09MARLY FONSECA DE ARAUJO SONHO RUSTICO COM MAD SUCATADA LTDA 12/09

PAULO GONCALVES COELHO TRANSCOELHO TRANSP LOC DE MAQ LTDA 12/09

VICENTE DE SOUZA BRAGA IBL EMPREENDIMENTOS LTDA 12/09

GERALDO LUIZ DE SOUZA GERBEL TRANSPORTES LTDA 12/09

MARCIO JOSE DE ARAUJO TRANSCHA IND E COM PREST DE SERV LTDA 13/09

FILIPE BERNARDINI MAXIMIANO NAMAX MAC LTDA 13/09

ADRIANA MARIA MOURAO COTA ITAFARMA LTDA 14/09

MARIA EMILIA A. DE REZENDE BIOCARBO INDUSTRIA E COMERCIO LTDA M 14/09

VANDER LEMOS DOS REIS BELLA BIJUTERIAS E ACESSORIOS LTDA 14/09

FELIX JOSE DE SOUZA FELIX JOSE DE SOUZA 14/09

LUCIANA BARRETO P.MARQUES LUCIANA BARRETO PEREIRA MARQUES 15/09

SÓCIO EMPRESA ANIV.

ADRIANA FERREIRA GONCALVES ADRIANA FERREIRA GONCALVES 15/09

MERLIN ANDRES R CARTER INGRID BORDADOS ARTESANAIS LTDA 15/09

JESUS GOMES DE AVELAR JESUS GOMES DE AVELAR 17/09

IGOR ALBUQUERQUE FERREIRA VISAO INDUSTRIA DE LUMINOSOS LTDA 17/09

RILHYELI FABIANO PEREIRA AMART TRANSPORTES DE CARGAS LTDA 17/09

GERALDO FRANCISCO BRAGA TRANSPORTES ROGER LTDA 17/09

MARIA DA CONCEICAO G SILVA LOC BEM CACAMBAS E MAQUINAS LTDA 17/09

MARIA DE FATIMA SILVA SANTOS BALLOONS FEST COM SERV DECOR LTDA 17/09

GISLAINE SANTANA SAO CRIST DIST COM DE PNEUS ACE LTDA 18/09

MARCIO DE MELO QUEIROZ SOMAR COMERCIO DE TELEFONE LTDA 18/09

RAFAEL SULLIVAN DE OLIVEIRA AL RIMAX ENGENHARIA LTDA 18/09

DANIELSON GOMES PINTO POUSADA E REST DO DANIELSON LTDA 18/09

BRUNO MACOUVA DE A RIBEIRO CASA AMARELA IMOVEIS LTDA 18/09

MARCO ANTONIO DE ASSUNCAO ASSUNCAO EXT DE AREIA E DERIV LTDA 19/09

CELSO ANTONIO DE LIMA RIBEIRO CALCADOS RIBEIRO LTDA 19/09

LOURDES VIEIRA DE LIMA RIBEIRO CALCADOS RIBEIRO LTDA 19/09

CAMILA BRAGA FERREIRA RAMOS OURO NEGRO PROD AUTOMOTIVOS LTDA 19/09

MURIEL LEONARDO P.B. SOUSA PANITO PAO E CIA LTDA 19/09

ANTONINHA DE PAULA AZEVEDO HELOIZA DE FATIMA AZEVEDO E CIA LTDA 20/09

RICARDO JOSE FONSECA FERREIRA PEGHASO CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA 20/09

SIDNEY DE ALMEIDA SIAL REPRESENTACAO DE PROD VET. LTDA 20/09

JOSE FERREIRA SILVA FILHO JOSE FERREIRA DA SILVA FILHO 20/09

ALOISIO JERONIMO BRAGA BRAGA EMPREENDIMENTOS LTDA 20/09

ARTIDORIO PEREIRA SENEM ART LOC EQUIP E COM MAT CONST LTDA 21/09

NELSON JOAQUIM RODRIGUES MILAGRES DA FLORESTA 21/09

MARIANA DRUMOND J F PROMOCAO SAUDE LTDA 21/09

JOSE EFIGENIO ASSUNCAO MARQUES JOSE EFIGENIO ASSUNCAO MARQUES 21/09

CLAUDIO DE SOUZA CARMO SION MAD E MAT DE CONST LTDA 21/09

MARIA MERCEDES SANTANA RESTAURANTE E PAP SILVA SANTANA LTDA 23/09

TANIA MARIA TEIXEIRA EMPREENDIMENTOS MEU SITIO LTDA 23/09

GEORGE FERNANDO L.DE BRITO LV ENGENHARIA E AVALIACOES LTDA 23/09

SERGIO LUIZ MACEDO MONTEIRO OP 3 ENGENHARIA LTDA 23/09

GIOVANE HERMELINDO PEDROSA NIVELAR CONSTRUCOES E EMP LTDA 23/09

EDINALVA FERREIRA DA SILVA EDINALVA FERREIRA DA SILVA 24/09

MARCELO DAS MERCES MARINHO CONDOMINIO RESIDENCIAL GARDEN VILLE 24/09

GERALDO ANSELMO DE O JUNIOR TRANSCOL TRAN COM IRMAOS OLIVEIRA LTDA 24/09

TEULA COSTA PEDROSA TEULA COSTA PEDROSA 25/09

JOAO BATISTA BARBOSA JR E J TRANSPORTES LTDA 25/09

KARINA CRISTINA C XAVIER LIDER TRANSP E ENT DE GAS E AGUA MINERA 25/09

JANE DE MATOS PIERAZOLLI JANE DE MATOS PIERAZOLLI 25/09

ALLISON LUIZ VIANA ELETROVIANA MANUT E SERVICOS LTDA 25/09

GILMA ANGELICA GARCIA GERVASIO TRANSPORTADORA CARGAS GERVASIO LTDA 26/09

MARCOS GERALDO DE OLIVEIRA GERAIS TRANSP LOC DE VEIC SERV LTDA 26/09

HIVANA MARTINS SABACK COMPUART INFORMATICA LTDA 26/09CIBELE CRISTINA O M DIAS FOCO CONSULTORIA LTDA 26/09

EDERSON FERNANDES PEREIRA TRANSP E COM DE MAT DE CONST FERN LTDA 26/09

HELOISA MARQUES BRAGA HELOISA MARQUES BRAGA 27/09

EDVALDO FONTES DE JESUS PONTA CHICK COMERCIO LTDA 27/09

GUILHERME PEREIRA DA COSTA GUILHERME PEREIRA DA COSTA 27/09

PAULA ANDREA DE FARIA ARTES GRAFICAS FARIA LTDA 29/09

REINALDO MELILLO FILHO AGRONEGOCIO IND E COM MADEIRAS LTDA 29/09

SIDNEY ZACARIAS GONCALVES SIDNEY ZACARIAS GONCALVES 29/09

MALBA DE MELO QUEIROZ MIL JÓIAS 30/09

EDSON PEREIRA DE FREITAS TRANSPEDRO TRANSPORTES LTDA 30/09

MARCIO ACACIO DE OLIVEIRA ACACIO MAGAZINE LTDA 30/09

CÉLIA GONÇALVES

[email protected]

NPJ- Núcleo de Prática JurídicaO Núcleo de Prática Jurídica é um órgão do curso de Direito que tem como objetivo prestar assistência jurídica gratuita a comunidade carente e proporcionar aos seus estagiários a aquisição de conhecimento para o exercício das várias atividades na área jurídica.Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito.Horário de agendamento: Segunda a sexta: 11:00 as 17:00 horas, exceto terça: 12:00 as 18:00 horas. Rua: turmalina, n°153Bairro: Santa Tereza. Itabirito- MGTelefone: (31) 3563-1105E-mail:[email protected]

DANIEL [email protected]