jornal são joão do piauí

8
Um novo caminho feito por todos Uma herança traiçoeira nos ronda, corrói os cofres públicos e compromete sobremaneira a gestão: uma dívida que ultrapassa a cifra dos R$45 milhões. FGTS, energia elétrica, água, INSS, dentre outras, nos imobilizam em realizar, de imediato, grandes projetos. Entretanto, a limitação financeira não abala e muito menos pa- ralisa a Prefeitura Municipal de São João do Piauí. A busca de par- cerias, de projetos e, principalmente, estar ao lado de cada mulher, cada homem de nosso município, é a nossa frente de trabalho. No Riacho do Anselmo, como nunca antes foi visto em São João do Piauí, a Prefeitura e toda a equipe de secretários foram lá e ouviram suas reivindicações. De reforma do centro comunitário a acesso facilitado são demandas ouvidas e ora providenciadas. No IDEPI, órgão estadual, reivindicamos e aguardamos a licitação para recuperar a estrada. Em reunião no Ministério da Integração Nacional, foram soli- citadas providências para a despoluição do rio Piauí, além da ele- trificação das suas margens, construção de passagens molhadas, recuperação de estradas vicinais, kits de irrigação e expansão de projetos de irrigação, tendo como experiência exitosa, o Assenta- mento Marrecas. Na visita da presidente Dilma ao Piauí, o agradecimento pela assinatura da ordem de serviço do projeto de irrigação do Assenta- mento Marrecas, além, é claro, a reivindição de mais atenção para o potencial econômico e social dos municípios de nossa região. São essas ações que mostram o trabalho, a dedicação e o cuida- do com as pessoas de São João do Piauí. Evidentemente, há muito a ser feito, mas o primeiro passo fora dado. Que continuemos esta ca- minhada promissora, trilhando um novo caminho feito por todos. Para transformar o município de São João do Piauí é necessário empenho, trabalho e diálogo permanente com parceiros, seja em nível estadual ou federal. Essa é fórmula utilizada pela administração municipal para, aos poucos, mas com ações efetivas, promover mudanças significativas na vida de cada sanjoanense. Saúde | 03 Educação | 02 Obras | 04 Agricultura | 05 Depois de 8 anos, cirurgias são realizadas em São João do Piauí Mãe Mirô ganha novo prédio Calçamentos recuperados e cidade limpa São João do Piauí terá armazém da Conab Reunião com moradores do Riacho do Anselmo

Upload: sao-joao-do-piaui

Post on 07-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal São João do Piauí

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal São João do Piauí

Um novo caminho feito por todos

Uma herança traiçoeira nos ronda, corrói os cofres públicos e compromete sobremaneira a gestão: uma dívida que ultrapassa a cifra dos R$45 milhões. FGTS, energia elétrica, água, INSS, dentre outras, nos imobilizam em realizar, de imediato, grandes projetos.

Entretanto, a limitação financeira não abala e muito menos pa-ralisa a Prefeitura Municipal de São João do Piauí. A busca de par-cerias, de projetos e, principalmente, estar ao lado de cada mulher, cada homem de nosso município, é a nossa frente de trabalho.

No Riacho do Anselmo, como nunca antes foi visto em São João do Piauí, a Prefeitura e toda a equipe de secretários foram lá e ouviram suas reivindicações. De reforma do centro comunitário a acesso facilitado são demandas ouvidas e ora providenciadas. No IDEPI, órgão estadual, reivindicamos e aguardamos a licitação para recuperar a estrada.

Em reunião no Ministério da Integração Nacional, foram soli-citadas providências para a despoluição do rio Piauí, além da ele-trificação das suas margens, construção de passagens molhadas, recuperação de estradas vicinais, kits de irrigação e expansão de projetos de irrigação, tendo como experiência exitosa, o Assenta-mento Marrecas.

Na visita da presidente Dilma ao Piauí, o agradecimento pela assinatura da ordem de serviço do projeto de irrigação do Assenta-mento Marrecas, além, é claro, a reivindição de mais atenção para o potencial econômico e social dos municípios de nossa região.

São essas ações que mostram o trabalho, a dedicação e o cuida-do com as pessoas de São João do Piauí. Evidentemente, há muito a ser feito, mas o primeiro passo fora dado. Que continuemos esta ca-minhada promissora, trilhando um novo caminho feito por todos.

Para transformar o município de São João do Piauí é necessário empenho, trabalho e diálogo permanente com parceiros, seja em nível estadual ou federal. Essa é fórmula utilizada pela administração municipal para, aos poucos, mas com ações efetivas, promover mudanças significativas na vida de cada sanjoanense.

Saúde | 03Educação | 02 Obras | 04 Agricultura | 05Depois de 8 anos, cirurgias são realizadas em São João do Piauí

Mãe Mirô ganha novo prédio

Calçamentos recuperadose cidade limpa

São João do Piauí terá armazém da Conab

Reunião com moradores do Riacho do Anselmo

Page 2: Jornal São João do Piauí

EDU

CAÇÃ

O

Presentes na aula inaugural, os alunos começaram o calen-dário escolar numa grande festa e a mensagem da Prefeitura: educação como instrumento de transformação social. Juntos, poder público, escola, professores, alunos e famílias, podemos trilhar um novo caminho, uma nova história!

A Escolinha Mãe Mirô da Praça Honório Santos é uma dessas histórias. Sensibilizado pelas condições de ensino e atendendo aos apelos da Pre-feitura, o empresário João Claudino cedeu o prédio para implantar o ensino infantil, que atende 185 crianças, da creche ao Jardim II. O prédio foi re-cuperado e adaptado, com área externa que oferece mais segu-rança e comodidade às crian-

Educação aprovada, alunos com melhor rendimento escolar

02

Passagem Nova

Para fazer Educação de qualidade, a Pre-feitura ultrapassa barreiras e desafios. Para os dez alunos da comunidade Passagem Nova, que

Melhores estruturas, com recuperação de escolas e adaptação de prédios escolares. Resultado: maior número de matrículas, mais crianças emsala de aula e um futuro melhor sendo construído com todos. Um saltode qualidade, numa nova realidade para mais de 3.000 alunos.

ças: rampa de acesso e fai-xa de pedestre.

Ainda diante da falta de condições para o ensino infantil, a Prefeitura, em parceria com o governo do Estado, remanejou os alunos da Liberalina Paes Landim para o Areolino de Abreu e na “Liberalina” fez as devidas adequações para implantar a unida-de Mãe Mirô. Resultado: somente neste prédio são atendidos em torno de 560 alunos, recorde de matrícula!

Mais matrículas significam mais aluno em sala de aula, nunca em pátios! Que o diga os alunos da escola Genésia Ar-raes, que agora têm mais uma sala e uma quadra poliesportiva reformada.

Fazemos mais para levar educação a todos os cantos. Ônibus adaptados para pessoas com deficiência, por exem-

plo, possibilita que Arles, 16 anos, tenha acessibilidade para ir longe nos estudos. “Essa é uma grande conquista para os alunos com deficiência. A gente parabeniza o prefeito por ter adquirido esse ônibus”, afirmou seu José de Ribamar, pai de Arles.

antes estudavam em salas multisseriadas, com faixa etária diferenciada, e, portanto, com ensi-no deficitário, têm deste o início do período letivo um novo caminho para a escola. Todos os dias, acompanhadas pelo professor Antônio Carlos, as crianças são transportadas de barco pela Barra-gem Jenipapo e de lá, seguem no ônibus escolar para a Escolinha Mãe Mirô.

É o que reconhece dona Marcicleide Araú-jo, mãe de Marcilene, Marcílio e Marcicler, que fazem este percurso até a escola. “Nós, que mo-ramos longe, temos que vir atrás de coisas me-lhores, se na nossa região não tem, é necessário que a gente tenha humildade e busque se quiser

o melhor para nossos filhos, que eles sejam al-guém na vida”, afirma.

O professor Antônio Carlos reforça que “ape-sar das dificuldades para chegar até a cidade, fazemos isso com boa vontade porque sabemos que estamos garantindo um futuro melhor para nossas crianças, na cidade elas têm a oportunida-de de conhecer novas pessoas, estudar na série apropriada, conhecer o computador e a internet. É a oportunidade de conhecer um novo mundo, lá na Passagem Nova onde moramos não tem sequer energia, quem dirá computador.”

A satisfaçãoem estudar na

escolinha Mãe Mirô

O estudante Arles, agora transportado com segurança no ônibus adaptado

O agradecimento das crianças, durante a aula inaugural

Escolinha Mãe Mirô no prédio cedido pelo empresário João Claudino

Alunos fazem a travessia pela Barragem do Jenipapo acompanhados do professor

Dona Marcicleide e os filhos Marcilene, Marcílio eMarcicler: “buscamos o melhor para s nossos filhos”.

Page 3: Jornal São João do Piauí

SAÚ

DE

Saúde municipal em alta

Médicos pediatra, gastroenterologis-ta e ginecologista, e ainda a realização de exame ultrassom são serviços dispo-níveis e os atendimentos mostram que a

gestão municipal está verdadeiramente levando saúde para todos: foram mais de 150 consultas ginecológicas e mais de 300 exames de ultrassom no Centro de Saúde da Mulher, somente nos três pri-meiros meses.

Com o Programa Saúde da Família, e a atuação de oito equipes, sendo seis na zona urbana e dois na zona rural, alcan-çamos a marca de mais de 20 mil visitas

Em apenas três meses, a saúde pública do município melhorou. Com a adequação de duas unidades básicas de saúde, Tia Diva e Simplício Ferreira de Carvalho, e a Maternidade Mãe Elisa, os sanjoanenses passaram a ter mais atendimento em saúde, com médicos especialistas e agora realização de cirurgias. Uma nova realidade como nunca antes na história de São João do Piauí foi vista, porque a saúde agora está em alta.

Prevenção

Nos primeiros 100 dias da administra-ção, outra grande conquista: a realização de 10 cirurgias eletivas, que há mais de 13 anos não eram feitas em São João do Piauí. Realizadas em caráter emergencial na Maternidade Mãe Elisa, as cirurgias são feitas com renomada equipe de cirurgiões e anestesista, evitando o deslocamento desnecessário para outras cidades.

No Centro de Saúde da Mulher, procedimentos como, retirada de hérnia inguinal e de cisto de ovário, já foram re-alizados. Para tornar esta ação possível, foram necessárias adequações na mater-nidade para realizá-los de forma segura. Além disso, foram contratados anestesista e cirurgião e eles já em nosso município prestando serviços importantíssimos a São João do Piauí.

Cirurgias

03

Prevenir é também levar saúde para todos. Com a caminhada de combate ao mosquito da dengue, São João do Piauí engajou-se em prol de uma cidade limpa, evitando assim a proliferação da larva do Aedes aegypti.

O cuidado com a saúde das crianças também é levado a sério e está nas salas de aulas, com o Programa Saúde na Esco-la. Profissionais da rede municipal e esta-dual de ensino foram capacitados para de-tectar, por exemplo, problemas oculares e obesidade infantil, além da conscientização quanto aos riscos de consumo de drogas.

domiciliares. E em torno de 3.000 con-sultas médicas! E não para: o serviço de odontologia, com sete cirurgiões dentis-tas, já realizou mais de 300 procedimen-

tos odontológicos.E avançamos mais ain-

da, com a implantação da Unidade de Suporte Avan-çada do SAMU. Com uma equipe de sete médicos plantonistas, o pronto-aten-dimento ganhou agilidade, atendendo 178 ocorrências.

A gestão municipal sabe que a saúde não pode esperar. Por isso, recu-perou a ambulância, que antes estava totalmente sucateada e sem funciona-

mento por falta de manutenção. Desde o carnaval, a ambulância está circulando e cumprindo a sua principal função: o transporte de paciente.

Inauguração das adequações da Unidade Básica de Saúde Tia Diva

Após 8 anos, São João do Piauívivencia a primeira cirurgia

São João do Piauí se mobiliza no combate a dengue

A unidade de serviço avançada do SAMU é implantado no município

Page 4: Jornal São João do Piauí

OBR

AS

Contando com um mutirão de 62 funcionários, que recolhem diariamente mais de 18 toneladas de lixo, a Prefeitura faz ainda capina, além de já ter reposto mais de 400 lâmpadas nos postes de ilu-minação.

A recuperação de ruas calçadas é ou-tra realidade, reconhece seu Otávio. “A Prefeitura está transformando as ruas de

Obras quetransformam a cidade

04

MatadouroEmenda Parlamentar

Estradas recuperadas

Após décadas de um projeto esquecido, finalmente São João do Piauí terá um matadouro. Localizado na estrada que dá acesso a Barragem, a obra, que será executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, sai do papel e trará grandes benefícios à comunidade.

Após a pronta-ação da prefeitura, São João do Piauí terá um novo lixão. Ignorada pelas gestões passadas, emenda parlamen-tar no valor de R$ 800 mil foi resgatada e será destinada para construção de um local apropriado para o lixo.

Antes de iniciar 2013, já estava no calendário um compromisso que é visto pelas ruas: o cuidado com São João do Piauí. Ruas limpas e iluminadas, lixo recolhido e capina feita são ações que embelezam a cidade e mostram que a Prefeitura respeita e cuida de cada morador.

Acesso à escola, à sede do município, ao encontro da família. A Prefeitura traba-lha para oferecer melhores condições de vida aos moradores da zona rural. A recu-peração das estradas de acesso ao São Domingos e Gato, e as que estão em an-damento, como as estradas que dão aces-so a região de baixo, chegando ao Riacho do Anselmo, São João do Piauí trilha um novo caminho para todos.

E segue promovendo melhores cami-nhos: também será recuperada a estrada que dá acesso ao Barro Branco e Chá do Forte, pois hoje nem o caminhão do carro-pipa consegue chegar a estes povoados de-vido aos problemas nas estradas, que são muito antigas e precisam de uma série de melhorias.

nossa cidade, graças a Deus”, afirmou o comerciante, que comemora outra con-quista: mais freguês em seu comércio, já que na avenida onde mora o trecho foi recuperado.

A Cândido Coelho já tem um proje-to: pavimentação asfáltica. A Prefeitu-ra apresentou ao DER/PI o projeto de pavimentação e duplicação das vias de acesso à avenida. Projeto aprovado e perspectiva de licitação imediata para a obra.

Restaurar espaços públicos é ro-tina para uma cidade antes abando-nada pelo poder público. O Beco do Bugio, a entrada da cidade, drenagem de lagoas, recuperação de esgotos são exemplos da presença da Prefeitura, limpando e transformando para me-lhor São João do Piauí.

O cartão postal de São João do Piauí

Recuperação de estradas vicinais

Seu Otávio e Genival comemoram a rua recuperada

O trabalho não para e juntos vamos construindo um novo caminho

Homens notrabalho diário

de recuperaçãoda cidade

Page 5: Jornal São João do Piauí

AGRI

CULT

URA

Um novo futuro semeado por todos

Com a participação do setor produti-vo local, a Prefeitura já elaborou um pla-nejamento das demandas e necessidades da agricultura local, além de sugestões para torná-la um setor sustentável, que gere renda e mantenha os trabalhadores no campo. Essa etapa já foi concluída e desde então, muito já foi feito.

Além de visitas as comunidades ru-rais, para ouvir seus anseios e necessi-

A Prefeitura de São João do Piauí vai semeando um novo caminho, com a participação de toda a comunidade. De forma participativa, estamos plantando um futuro com mais dignidade ao homem e mulher do campo. Dessa forma, vamos colher os melhores frutos e melhores condições de vida para todos.

Bolsa Estiagem

Em reunião com os moradores da Vila Foca, um compromisso foi plantado pelo Prefeitura: as atividades da horta comu-nitária serão reativadas. As 19 famílias beneficiadas, conhecidas como “heróis da resistência”, já que inicialmente eram 79 famílias no projeto, terão verdadeiramen-te bons frutos para colher: mais emprego, mais renda e mais dignidade.

Vila Foca

05

A Prefeitura divulgou e mais agricultores foram beneficiados com o Programa Bolsa Estiagem: 274 agricultores agora serão atendidos pelo programa do Governo Federal.

dades: Grajau e Marrecas foram algumas comunidades visitadas.

A Casa do Mel de São João de Piauí foi reativada e está em pleno funciona-mento, assim como foram reativados os Conselhos de Defesa Civil e Desenvolvi-mento Rural Sustentável, que deliberam em diversas atividades, como o abasteci-mento d’água por carro-pipa e delibera sobre ações prioritárias.

Como a capacitação do Pro-natec Campo, resultado da soli-citação dos agricultores durante Encontro Municipal das Unida-des Produtivas do Crédito Fundi-ário: 120 agricultores familiares e assentados foram matriculados nos cursos de piscicultura, hor-ticultura orgânica, mecânica em

motocicleta e operação de máquinas e implementos agrícolas.

A recuperação da máquina perfura-triz da Prefeitura era uma antiga reivin-dicação popular. Recuperamos e já aten-demos a 18 comunidades rurais, além da recuperação de 20 poços tubulares.

Um espaço para armazenar os produ-tos agrícolas, como por exemplo, o mi-lho. Essa é nova realidade que São João do Piauí vai comemorar, em especial os agricultores, com a implantação do Ar-mazém da Conab, que vai funcionar no antigo prédio da Cibrazem, local que será reformado e adaptado. A implanta-ção do armazém é mais um compromis-so e trabalho da Prefeitura.

Horta comunitária da Vila Focarecebe apoio da Prefeitura

Em reunião com os moradores da Vila Foca

Planejamento participativo no assentamento Marrecas

Futuras instalações do armazém da Conab e máquina perfuratriz

já recuperada

Page 6: Jornal São João do Piauí

ESPO

RTE

Praticar esportes não tem dia e nem tem hora. Iluminamos o 5 de Julho e logo na I Semana de Esportes tivemos a competição com jogos à noite e a presença de 384 atletas, em seis catego-rias esportivas.

A comunidade São José, da zona rural, promoveu e nós abraçamos a ideia do torneio esportivo. A Prefeitura de São João do Piauí ofereceu toda a infraestrutura e logística: com marcação do campo, redes, ten-da, cadeiras, água para os atletas, árbitros, troféus e medalhas.

Para realizar jogos, é essencial a presença de árbitros. Mar-camos mais um gol de placa, com a capacitação em arbitragem nas modalidades futsal e voleibol. A capacitação só foi possí-vel com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).

A Prefeitura reativou o Campeonato de Bairros da 2ª di-visão, com recorde de times inscritos: 16 bairros estão no tor-neio, que terá premiação de R$ 1.500,00 e mais vagas garanti-das para a 1ª divisão.

Esporte é arte e lazer

06

Incentivo à prática esportiva e realização efetiva de competições, integrando jovens e adultos, é a nova realidade no município. A Prefeitura promove e apoia eventos esportivos e dá um show de bola, tornando o esporte, efetivamente, uma ação de governo. Por isso, suamos a camisa e promovemos o melhor dos esportes nestes últimos anos em São João do Piauí.

Esporte é essencial para a sociedade, porque integra e muda a realidade. E nos integra-mos aos municípios da região na Liga dos Municípios Unidos pelo Desenvolvimento dos Es-portes (MUDE), que vai possi-bilitar uma maior realização de eventos esportivos, diminuindo os custos de cada prefeitura participante. Uma das ideias é a realização de um circuito com uma etapa em cada cidade par-ticipante.

As mulheres também mostraram que são craques na bola durante Torneio Feminino, realizado na II Semana de Mobilização da Mulher. Ao todo, 136 atletas participaram da competição em várias modalidades.

Abertura do Campeonato de Bairros da 2ª divisão

Os campeões da I Semana dos Esportes

Os campeões do torneio na comunidade São José

A concentração dos 16 times do Campeonato de Bairros

Page 7: Jornal São João do Piauí

CULT

URA

Cultura quevalorizanossa gente

Já no Carnaval, revitalizamos a folia do Rei Momo, com atrações locais na Praça Honório Santos. A multidão pulava na maior alegria, nas ruas e nos blocos da folia, com o apoio da Prefeitura, também não esquecemos das crianças.

Tratamos estes eventos com muita seriedade e logo no iní-cio de abril, reativamos o Coral dos Vaqueiros, Banda 5 de Julho e criamos a Orquestra Sanfônica, além de apoio ao gru-po Trama de Teatro, o reisado local. E ainda vamos premiar as três melhores quadrilhas de São João, durante os festejos. São R$ 5.000,00 em prêmios no concurso “São João é Todo São João”. Também vamos apoiar a maior festa de São João Batista.

Nossa energia é inesgotável e já marcamos o Festival da Uva: de 15 a 17 de novembro. Vamos festejar a uva num gran-de evento que terá como parceiros o Sebrae, Governo do Esta-do do Piauí e realização da prefeitura de São João do Piauí.

Para realizar estes dois eventos: Festejos e Festival da Uva é necessário investir na qualificação daqueles que estarão na linha de frente no atendimento ao cliente: garçons e cozinhei-ros. Numa parceria Sebrae e Prefeitura, vamos qualificar os profissionais de bares e restaurantes.

É qualificação para gerar emprego e renda? Conte com a gente. Somente com o ProJovem Trabalhador, 210 jovens en-tre 18 e 29 anos terão qualificação em sete cursos oferecidos numa parceria inédita entre Prefeitura e Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo.

O resgate e a valorização da riqueza cultura local são elementos preciosos para uma sociedade. E a Prefeitura de São João do Piauí não deixa este legado de lado e promove ações e projetos para manter a tradição e fortalecer a beleza cultural de nossa cidade.

07

Em reunião com a Diretoria do Sebrae, reafirmamos o compromisso de realizar o Festival da Uva. Intitulada como a capital da Uva, São João do Piauí está na rota turística de eventos do nosso Estado.

Festival da Uva

Prefeitura cria Orquestra Sanfônica

Carnaval com bandas locaisanima São João do Piauí

Nos preparativos para os Festejos São Joãoé Todo São João

Banda 5 deJulho é reativada

Page 8: Jornal São João do Piauí

O Programa Bolsa Família, que an-tes funcionava com limitações, oferece serviços à comunidade com mais assis-tente social e um trabalho de identificar famílias que estejam em situação de vul-nerabilidade social. CRAS, CREAS e CadÚnico também estão em pleno fun-cionamento.

Conversamos com as famílias e a comunidade, como ocorreu no assenta-

Assistência com cidadania para todos

08

Projeto Rondon

Expediente

Com o apoio da Prefeitura, o Projeto Ron-don esteve em nosso município no início de ja-neiro durante 13 dias. Na estadia, as equipes, formadas por um militar do Ministério da Defesa, quatro professores e 16 estudantes universitários dos estados de Minas Gerais e Alagoas, desen-volveram atividades sociais, educativas, geração de renda, convivência com o meio ambiente, la-zer, envolvendo crianças, jovens e adultos, das zonas urbana e rural.

Prefeitura Municipal de São João do PiauíPraça Honório Santos, S/N

facebook: Prefeitura Sjpi

Prefeito Municipal - Gil Carlos Modesto AlvesVice-prefeito - Jesus CavalcanteSecretária de Educação - Eliane SousaSecretária de Saúde - Ivana MartinsSecretário de Obras - Francisco JoséSecretária de Agricultura - Adriana CastroSecretário de Esportes - Celso SousaSecretária de Cultura e Turismo - Joana MariaSecretária de Assistência Social - Beronise CronembergerSecretária de Administração - Evangelina BarrosoChefe de Gabinete - Gisa Karen Modesto AlvesAssessor Jurídico - Gustavo NunesAssessor de Comunicação - Modesto Paulino

Jornalista Responsável: Graciene Nazareno - DRT 1897/PIColaboração: Mírian Gomes, Modesto Paulino e Yngreteh MirandaFotos: Antonyio José, Modesto Paulino e Portal SanjoanenseTiragem: 1.000 exemplares

Garantir os direitos daqueles que mais precisam, com dignidade e cidadania. Essa é a verdadeira política de assistência social, que contempla a família em toda a sua dimensão. A Prefeitura de São João do Piauí reativa serviçose mostra que é possível fazer inclusão social e cuidar das pessoas.

mento Eugênio. Apresentação dos pro-gramas sociais e dos profissionais, dinâ-micas com a comunidade foram algumas atividades desenvolvidas. Também for-talecemos os vínculos com crianças, adolescentes e idosos, para prevenir a ocorrência de situações de vulnerabili-dade e risco social.

Os jovens têm atenção especial, com o ProJovem Adolescentes. Com 125 va-gas ofertadas aos adolescentes entre 15 a 17 anos, beneficiários do Programa Bol-sa Família. Palestras como sexualidade, DST, solidariedade e cidadania são apre-sentados e debatidos entre os jovens.

As mulheres foram homenageadas durante a II Semana da Mobilização da Mulher, evento promovido pelo Movi-mento de Mulheres de São João, com to-tal apoio da Prefeitura. Vestimos literal-mente a camisa e nosso compromisso é a instalação de uma delegacia da Mulher no município.

ASS

ISTÊ

NCI

A S

OCI

AL

Foram capacitados os entrevista-dores do CadÚnico do município e de mais de 15 da região. Os números an-tes apresentados não condiziam com a realidade encontrada, daí a necessidade da capacitação. Porque levamos muito a sério o cadastramento, feito através do CadÚnico.

Dinâmica em grupona comunidade

Prefeito veste literalmente a camisa em prol dos direitos da Mulher

Prefeitura vai aos bairros no atendimento às pessoas