jornal do taxista pb_ed. 02

4
MOTORISTAPB Edição 2 | Ano 1 | Novembro 2013 Jornal do Homenagem especial ao Taxista “Fazendeiro” O senhor José Inácio da Silva, pai de Joseane Gomes e Flaviano Oliveira está com mais de 30 anos no exercício da pro- fissão de taxista. Dirigindo seu táxi aos 58 anos de idade, ele é conhecido carinhosamente no meio dos amigos taxistas e passageiros como Fazendeiro, pelo seu estilo próprio de ser vestir, seu chapéu grande, seu cinto com fivela de vaqueiro e sua bota de couro, além de ser bem comunicativo e alegre. Hoje Fazendeiro é um taxis- ta muito conhecido em João Pes- soa. Seu filho e amigo Flaviano Oliveira lhe presta homenagem: “Pai, obrigado por ter me ensinado a viver. Peço que o nosso Deus lhe conceda muito anos de vida. Pai, tenho orgulho também de ter segui- do a sua profissão. Obrigado Pai !!!” Taxista: classe unida e forte Uma classe unida é uma classe forte. Isso foi o que ficou comprovado quando os taxistas de João Pessoa se uniram e resolveram paralisar as atividades e fazerem um protesto, que teve como alvo principal os transportes clandestinos e a circulação de táxis de outros municípios na Capital. Agra participa de evento em Cruz das Armas Os comerciantes do Mercado Público de Cruz das Armas viveram um sábado diferente no dia 3 de julho deste ano. O ex-prefeito Luciano Agra fez uma visita surpresa ao local e foi bastante abraçado por todos que queriam demonstrar gratidão pela reforma do mercado ou por outro benefício recebido.

Upload: jornal-do-taxista

Post on 27-Jul-2016

213 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

O JORNAL MAIS LIDO DA CATEGORIA

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL DO TAXISTA PB_ED. 02

MOTORISTAPBEdição 2 | Ano 1 | Novembro 2013

Jornal do

Homenagem especial ao Taxista “Fazendeiro”

O senhor José Inácio da Silva, pai de Joseane Gomes e Flaviano Oliveira está com mais de 30 anos no exercício da pro-fissão de taxista. Dirigindo seu táxi aos 58 anos de idade, ele é conhecido carinhosamente no meio dos amigos taxistas e passageiros como Fazendeiro, pelo seu estilo próprio de ser vestir, seu chapéu grande, seu cinto com fivela de vaqueiro e sua bota de couro, além de ser bem comunicativo e alegre.

Hoje Fazendeiro é um taxis-ta muito conhecido em João Pes-soa. Seu filho e amigo Flaviano Oliveira lhe presta homenagem: “Pai, obrigado por ter me ensinado

a viver. Peço que o nosso Deus lhe conceda muito anos de vida. Pai, tenho orgulho também de ter segui-do a sua profissão. Obrigado Pai !!!”

Taxista: classe unida e forteUma classe unida é uma classe forte. Isso foi o que ficou comprovado quando os taxistas de João Pessoa se uniram e resolveram paralisar as atividades e fazerem um protesto, que teve como alvo principal os transportes clandestinos e a circulação de táxis de outros municípios na Capital.

Agra participa de evento em Cruz das Armas Os comerciantes do Mercado Público de Cruz das Armas viveram um sábado diferente no dia 3 de julho deste ano. O ex-prefeito Luciano Agra fez uma visita surpresa ao local e foi bastante abraçado por todos que queriam demonstrar gratidão pela reforma do mercado ou por outro benefício recebido.

Page 2: JORNAL DO TAXISTA PB_ED. 02

2

NOTA

EXPEDIENTES

Dica para isenção do ISS

Todo taxista que for proprietário de apenas um veículo de alu-guel pode se beneficiar da lei de isenção do Imposto Sobre Serviço – ISS. Isso é o que determina a Lei Complementar nº 079, assinada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no dia 21 de janeiro de 2013. A lei estendeu o mesmo benefício para o condutor aux-iliar. Por exemplo: o taxista só pode ter um veiculo de categoria aluguel; o taxista pode ter outros carros ou motos em seu nome, contanto que seja de categoria particular.

A categoria agradece o benefício ao ex-prefeito Luciano Agra e ao prefeito Luciano Cartaxo.

LEMBRETES PARA OS TAXISTAS

Flaviano Oliveira, presidente da ATAC, secretário das Finanças, Fábio Guerra e os taxistas comemoram a nova conquista

ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS E AMIGOS CRISTÃOS PB (ATAC)

FLAVIANO OLIVEIRA DA SILVAPRESIDENTE

ROBERTO TOMÉEDITOR GERALDRT/PB [email protected] COSTAJORNALISTA

EDVAN ARRUDACORREÇÃO

ILKA CRISTINA N. DA SILVAPROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃ[email protected] - 3042-0806

FOTOSDIVULGAÇÃO, ASSESSORIAS, ERI FILMAGENS E ARQUIVOS DA ATACTIRAGEM: 5.000 EXEMPLARES

ENDEREÇO: AVENIDA FÉLIX ANTONIO, 627 - CRUZ DAS ARMAS - JOÃO PESSOA PARAÍBA - CEP 58085-550

CONTATOS: 8808-3626

ATAC propõe Projeto de Lei para beneficias taxistas da ParaíbaA Associação dos Taxistas e Amigos Cristãos da Paraíba - ATAC, encaminhou ofício à Superintendência do Depar-tamento Estadual de Trânsito - Detran, propondo benefícios reivindicados pela categoria. O presidente da ATAC, Flaviano Oliveira, destaca as propostas:- Criação de um Projeto de Lei do Executivo implantando um preço diferenciado para a placa do veículo dos taxistas, fixado atualmente em R$ 150.00. A categoria alega que este valor é alto e lembra que há pouco tempo a placa dos taxistas custava apenas R$ 30,00. - Isenção das taxas das placas no primeiro emplacamento do carro do taxista.- Desconto de 80% no valor da placa nova para os taxistas.

Dica isenção do ICMS

O presidente da ATAC (Associação dos Taxistas e Amigos Cris-tão da Paraíba), Flaviano Oliveira vem informar a todos taxistas que a isenção do ICMS para categoria poderá se dado entrada na Sec-retaria de Estado da Receita – PB com os documentos abaixo rela-cionados e que o telefone para contato é 3218 – 5006. 1. Requerimento2. DUT e Carteira de Motorista3. Identidade e CPF4. Isenção do SEMOB5. Alvará de Funcionamento6. Declaração do Sindicato ou Carteira7. Comprovante de Residência8. Cópia da 1° Via da Isenção do IPI (Receita Federal)9. Certidão Negativa/Estado10. Levar por escrito à proposta do veiculo que você vai comprarObservação: Xerox Autenticada em Cartório

Page 3: JORNAL DO TAXISTA PB_ED. 02

3

Luciano Agra participa de café da manhã no mercado público de Cruz das Armas

Os comerciantes do Mercado Público de Cruz das Armas viveram um sábado diferente no dia 6 de julho deste ano. O ex-prefeito Luciano Agra fez uma visita surpresa ao local e foi bastante abraçado por todos que que-riam demonstrar gratidão pela reforma do mercado ou por outro benefício recebido.

Com simplicidade e alegria, ele deu at-enção a todos. Cada pessoa que chegava queria manifestar sua gratidão, como a sra. Joseane Gomes, que agradeceu pela sua rua calçada; uma professora, que agra-deceu pelo aumento seu salário; as co-merciantes pelo box novo, um morador do bairro, que agradeceu pela sua casa própria, entre outros.

Na conversa com o taxista Zé Maurício (Macarrão), do Ponto 06, ele recebeu agra-decimento pela reforma do mercado. Se-gundo o taxista, isso possibilitou que suas corridas melhorassem. Luciano Agra tam-bém conheceu o taxista mais velho de João Pessoa e pioneiro da Praça 06, o seu João, conhecido como João da Barca, que tem 79 anos, e que se emocionou ao falar com o ex-prefeito da Capital.

Agra foi convidado para tomar café da manhã na praça de alimentação do mercado, ao lado dos taxistas, comerciantes e clientes.

Uma classe unida é uma classe forte. Isso foi o que ficou comprovado quando os taxistas de João Pessoa se uniram e resolveram paralisar as atividades e fazerem um protesto, que teve como alvo principal os transportes clandestinos e a circulação de táxis de outros municípios na Capital. Na conversa com o prefeito Luciano Cartaxo, a categoria conseguiu acordar o atendimento das suas reivindicações.

O protesto aconteceu no dia 25 de julho, quando os taxistas interditaram ruas e fizeram uma carreata com 920 veículos saindo da Praça Pedro Gondim até as ruas do centro da Capital, onde foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Zennedy Bezerra, a quem entregaram uma pauta contendo 12 reivindicações.

Em seguida, a comissão, formada por representantes do Sindicato dos Taxistas, Rádio Táxi JP, ATAC-PB, Tele Táxi, Servi Táxi, Disk Táxi, Tambaú Táxi, Ligue Táxi e coordenadores de Praça, se dirigiu ao Centro Administrativo Municipal, onde foi recebida pelo prefeito Luciano Cartaxo, com quem discutiu em um clima de respeito a pauta de reivindicações e fazer acordos em torno dos pontos elencados: 1. Combate aos transportes clandestinos;2. Por fim à invasão dos táxis de outros municípios;3. Fiscalização dos táxis com sistema de rádio táxi de outros municípios e trabalhando na Capital;4. Pagamentos de propinas entre mensageiros e taxistas da Capital e outros municípios;5. Fim do credenciamento de carro de pequeno porte como transporte de turismo;6. Fiscalização com blitz em conjunto com a BPTRAN à noite e nos finais de semana;7. Melhorar a sinalização precária nas praças de táxis;8. Circulação dos taxis nas faixas exclusivas de ônibus;9. Construções de abrigos em alguns pontos de taxis;10. Fiscalização nos eventos, determinando os locais para os taxistas;11. Proposta de parceria com programa Minha Casa Minha Vida;12. Analisar os débitos do ano 2011 e 2012 do ISS que os taxistas são isentos.

Paralisação de taxistas demonstra que a classe é unida e forte

Page 4: JORNAL DO TAXISTA PB_ED. 02

4

Por Aparecida de SantanaContato 8733 4652

Dirija Bem com Saúde e Se-gurança é o nome do projeto da Associação dos Taxistas e Ami-gos Cristãos da Paraíba - ATAC idealizado pelo seu presidente, Flaviano Oliveira, e que tem como objetivo despertar as au-toridades municipal, estadual e nacional para o desenvolvim-ento de políticas públicas ten-do como referência a saúde do homem, e alertar os taxistas e motoristas em geral para que se preocupem com a sua saúde.

O projeto foi lançado no dia 27 de julho, às 8h, no Mercado Público de Cruz das Armas, com um café da manhã, palestra de um profissional de saúde e edu-cação física, com a participação de mais de 600 pessoas que

ATAC lança Projeto Dirija Bem com Saúde e Segurança

compareceram e prestigiaram o evento junto com os profis-sionais do volante. Na ocasião, houve sorteio de brindes de uma capelinha, um taxímetro, tapetes, troca de óleo, filtro, lavagem simples e almoço em uma churrascaria e etc.

Flaviano Oliveira agradeceu a todos que ajudaram a re-alizar o projeto Dirija Bem com Saúde e Segurança, entre os quais citou Amadeu, da Promac; Francisco, da OME - Oficina Mecânica Ebenezer; Ivanildo, da Plantão Táxi Taxímetro; Fábio Grisi, da Assiata; Serginho Fut-sal; a taxista Aparecida; Eron, da Disk Táxi; Emerson, da Climauto; Antonio Henrique, presidente do Sindicato dos Taxistas de

João Pessoa; Adalto do Sindi-cato; Luiz, presidente da Radio Táxi JP; André do Futsal; Pedro Ruffo; jornalista Roberto Tomé, Proci Jáder Rodrigues; Rilson Depósito Novais; Tiquinho Auto Peça; Mano Para Fiat; Waldir As-sessórios; Flávio Flasom; Sérgio Pneu Car; Daniel do Lava Jato 2 de Fevereiro; Marcone Serviços e Peças; Ivan Churrascaria Cariri da Ceasa; Erí Filmagem; secre-tária Marta Gerusa, SEDES; pre-feito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; TV Araupan; secretário Sérgio Meira, SEJER; Secom; Valmir Jr.; Valéria da Bombon-iere Cruz das Armas; Amaurí do Frigotil; Monika Confecções; Rádio Táxi; Evaldo coordenador Moto Cinquentinha.