jornal 4

2
Tom de Amor Comunidade Católica Tom de Amor Servindo no amor e na alegria Edição Especial nº000 - Dezembro 2010 Hoje vos nasceu o Salvador que é CRISTO O SENHOR FORMAÇÃO REFLEXÃO É preciso amar Como está o perdão? Uma empresa que investe na construção de mundo melhor, cheio paz, amor e união. Empresa parceira na Evangelização

Upload: murilo-reinert

Post on 05-Feb-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Comunidade Tom de Amor

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal 4

Tom de Amor

Comunidade Católica

Tom de AmorServindo no amor e na alegria

Ed

içã

o E

speci

al n

º000 -

Deze

mbro

2010

Hoje vos nasceu o Salvador que é

CRISTO O SENHOR

FORMAÇÃO

REFLEXÃO

É preciso amar

Como está o perdão?

Uma empresaque investe naconstrução demundo melhor,cheio paz, amor

e união.

Empresa parceirana Evangelização

Page 2: Jornal 4

2010 - ANO DE MUITAS BÊNÇÃOS2010 - ANO DE MUITAS BÊNÇÃOS

2011 - ANO DAS PROMESSAS DE DEUS

Um ano cheio de graças!! Meus irmãos e irmãs quando penso nos 11 anos que estamos juntos concluo: cometemos erros, buscamos aventuras, ousamos na fé, acreditamos e desacreditamos. Após este anos buscamos coisas mais concretas. 11 anos ainda é jovem. Temos nesta certeza que há muito ainda o que percorrer, o que chorar, o que sorrir, o que SONHAR...

Estamos nos tornando mais maduros e nem por isso acabam as inspirações, metas, realizações, mas tornamo-nos maduros para ver e discernir as direções de Deus.

Não é fácil seguir as orientações de Deus, pois nem sempre o que Ele orienta é o que gostaríamos de fazer. Mas Ele vê mais longe, Ele mergulha mais profundamente nas águas, Ele sabe onde levar seu povo.

Enumerando as pequenas maravilhas que o Senhor faz para conosco podemos partilhar a que nos deu mais alegria que foi a continuidade do contrato de nossa Casa Mãe e serva de Deus (foto 8). Deus há dois anos e meio atrás escolheu-a para nós e a reservou. Nela funciona nossa Hallel Escola que a cada mês tem mais alunos querendo aprender música para ajudar em suas paróquias. Nela realizamos nossos encontros da comunidade e mais fortemente aberto a toda comunidade realizamos o Grupo de Oração todos os Sábados as 19h30 com muito louvor, música, curas e bênçãos. Nela também realizamos nossos eventos para arrecadar fundos para a manutenção da obra (foto 4) e pelo menos 2 vezes ao ano Missa de Setor (foto3).

Neste ano também pudemos manter a participação em eventos externos como a Festa Junina da Embraer com a Barraca do Caldinho (foto4) e da Mectron com duas Barracas: Caldinho e Doces (foto 5).

Como novidade estivemos também por 4 vezes neste ano com nossas Trufas nas ADC da Embraer o qual tem também nos ajudado na manutenção da obra e divulgação de nossos trabalhos (foto 7).

O Bazar da Pechincha que realizamos em parceira com o Conselho Central da Vila Industrial é um dos principais meios de arrecadação de fundos para nossa obra.(foto 9)

Na paróquia nossa atuação está nas diversas pastorais como de Acolhida, Juventude e Liturgia. Na Liturgia com foco especial em nosso Ministério de Música que anima as missas pelo menos dois Domingos por mês. Mas sempre somos chamados a servir também nas missas festivas do calendário litúrgico como Sábado de Aleluia, Corpus Christ, Festas de Padroeiro, Natal, além de procissões e retiros. (fotos 2 e 3)

2010 foi também para nós um ano de estudo. Estamos aprendendo a ser comunidade. Foram 9 encontros formativos realizados na Comunidade Magnificat, no Putim, e ministrados pela Comunidade Pantokrator, de Campinas, na qual pudemos nos aprofundar neste sentimento maravilhoso de querer ser uma Nova Primavera para nossa Igreja, as Novas Comunidades.

Pudemos experimentar nestes meses a dor da perda de alguns irmãos e irmãs de caminhada que não mais prosseguiram conosco, mas também vimos a aurora de novos candidatos que Deus em seu imenso amor quer nos presentear.

Em Novembro, depois de muitos anos sem realizar shows com nosso ministério de música pudemos participar do encerramento da XVII Festa da Obra Social Coração de Maria, no Bosque dos Eucalíptos, Região Sul. Foi para nós um presente de Deus e de confirmação de suas promessas, pois como o grande servo de Deus Tobit, mesmo ficando cego por uma tragédia, ele nunca murmurou ou ofendeu a Deus, mas ao contrário, continuou a servir seu Deus e dar graças todos os dias de sua vida (Tb 2,12). Mesmo quando tivemos que ficar em silêncio em 2006 e assim permanecer por um bom tempo, continuamos a perseverar na unidade e oração, pois o Senhor em sua infinita misericórdia foi nos dando aos poucos as realizações de suas promessas como nossa casa, atuações paroquiais e diocesanas e reinício do Plano Missionário.

Neste sentido missionário exortado no Documento Conclusivo do 1º Sínodo Diocesano queremos buscar cada vez mais nosso espaço e reconhecimento de nossa ação evangelizadora baseado nos cinco critérios de eclesialidade apresentados pelo Papa João Paulo II na Exortação Apostólica Pós Sinodal Christifideles Laici, 30, acolhidos pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil:Ÿ «O primado dado a vocação de cada cristão á santidade, de modo a ser cada vez mais instrumentos de santidade na Igreja, favorecendo e encorajando uma unidade íntima entre a vida prática dos membros e a própria fé»;Ÿ « a responsabilidade em professar a fé católica, no seu conteúdo integral, acolhendo e professando a verdade sobre Cristo, sobre a Igreja e sobre a pessoa humana, em obediência ao Magistério da Igreja, na disponibilidade para aceitar seus ensinamentos doutrinais e orientações pastorais e a recíproca colaboração com outras associações de fiéis»;Ÿ «o testemunho de uma comunhão sólida e convicta com o papa e com o bispo, e na estima recíproca de todas as formas de apostolado na Igreja»;Ÿ» a conformidade e a participação na finalidade apostólica da Igreja, que é a evangelização, a santificação e a formação cristã dos homens, de modo a permear de espírito evangélico as várias comunidades e os vários ambientes»;Ÿ»o empenho de uma presença na sociedade humana, a serviço da dignidade integral da pessoa humana, mediante a participação e a solidariedade, para construir condições mais justas e fraternas na sociedade».

Enfim, temos em 2011 um desejo enorme de continuar sendo uma Primavera para nossa diocese. Através de nosso carisma que resultará sempre no serviço alegre e amoroso, buscamos como Igreja a meta incondicional da formação da Civilização do Amor.

Do irmãoLuís Carlos (mineiro)