jornal redenÇÃo ediÇÃo 4

16
Condições para uma oração eficaz Seu pastor se preocupa com a saúde física? Pastor Eliel é nosso presi- dente ministerial e faz aniversário. Anos dedi- cados a Deus, anos que foram abdicados da pró- pria vontade para o bem comum do ministério. Como prova desse amor à obra, o Ministério Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul faz uma festa para seu líder maior. Uma homenagem justa a quem dedicou e entregou sua vida para o avanço do Evangelho em nosso Estado e aos confins da terra. Página 7 Um estudo publicado recentemente pela revista Forbes mostra que o sa- cerdócio é o "emprego" mais feliz do mundo. Página 3 Página 11 Página 6 Ministério parabeniza Pastor Eliel Sacerdócio a profissão feliz Uma de nossas congregações da capital vive hoje uma experiência que muito nos incentiva a fazer do Jornal Re- denção um canal de bênção a todo nos- so ministério. Estamos falando da con- gregação ATLÂNTICO SUL. Página 8 Redenção e evangelismo: parceria certa no Atlântico Sul

Upload: paulo-higa

Post on 16-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

JORNAL MENSAL DO MINISTÉRIO ASSEMBLEIA DE DEUS MATO GROSSO DO SUL

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Condiçõespara umaoração eficaz

Seu pastor sepreocupa coma saúde física?

Pastor Eliel é nosso presi-dente ministerial e fazaniversário. Anos dedi-cados a Deus, anos queforam abdicados da pró-pria vontade para o bemcomum do ministério. Comoprova desse amor à obra, oMinistério Assembleia de Deusde Mato Grosso do Sul faz umafesta para seu líder maior. Umahomenagem justa a quem dedicoue entregou sua vida para o avançodo Evangelho em nosso Estado e aosconfins da terra. Página 7

Um estudo publicado recentemente pela revista Forbes mostra que o sa-cerdócio é o "emprego" mais feliz do mundo. Página 3

Página 11 Página 6

MinistérioparabenizaPastor Eliel

Sacerdócio a profissão feliz

Uma de nossas congregações da capital

vive hoje uma experiência que muito

nos incentiva a fazer do Jornal Re-

denção um canal de bênção a todo nos-

so ministério. Estamos falando da con-

gregação ATLÂNTICO SUL. Página 8

Redenção e evangelismo:parceria certa no Atlântico Sul

Page 2: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

OpiniãoDezembro de 2011www.igrejaeadms.com.br02

Amado irmão e irmã em Cristo Je-sus, nós saldamos a todos com aPaz do Senhor Jesus! Chegamos

ao fim de mais um ano e queremos fazerdesta, uma edição bem melhor das que jápublicamos.

Nossas novidades começam com maté-ria especial do aniversário de nosso pastorpresidente Eliel Araújo de Alencar, seguecom matérias dedicadas ao período doano mais festivo, que é o fim de ano, a umtestemunho muito gratificante de uma denossas congregações da capital que utilizao Jornal Redenção como forma de evange-lizar e ganhar novas almas para o Reinode Deus. Caso alguma congregação oupastor tiver alguma história ou testemu-nho envolvendo o Jornal Redenção paracompartilhar, entre em contato conosco ecertamente publicaremos para que todoministério possa tomar conhecimento deque nosso jornal está cumprindo o papelde ser um canal de bênção para todo nossoministério.

Queremos desde já agradecer a cadaum que nos ajudou a transformar o sonhode ter um jornal do ministério em realida-de. Vamos começar o ano novo com novosprojetos, novas idéias, tornando o JornalRedenção mais interativo, envolvendomais os irmãos, publicando matérias quevão de encontro aos anseios de todo o po-vo de Deus. Aguardem por novidades! Se-ja nosso colaborador, ajude-nos a fazer oRedenção. Entre em contato conosco emande sua sugestão, matérias ou testemu-nho que edificarão toda igreja! Vamos fa-zer um Redenção cada vez melhor, com asua participação!

Desejamos também ao amado leitor,um excelente e feliz 2012. Que Nosso Sal-vador possa estar à frente de todos os pro-jetos e aspirações de todos os amado ir-mãos, para o ano que logo se inicia.

Equipe do Jornal Redenção

Amados irmãos,

Quero vos saldar com a preciosa Paz de Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.2011 chega ao fim trazendo-nos um ano inteiro de realizações e avanços em várias áreas

de nosso ministério. Fico feliz por todo nosso calendário oficial deste ano ter sido cumpri-do à risca e no mais absoluto sucesso. Uma vitória para nosso povo, que soube aproveitarcada evento ou festividade, para unir todo ministério e mos-trar a força que temos. As páginas seletas de nossa memóriaguardarão tudo que de melhor aconteceu neste ano.

Para o ano que se inicia, quero contar com cada membro(a),obreiro(a), ministro(a) e pastor(a) de nosso ministério, para re-alizar sonhos maiores que deste ano. Vamos fazer de 2012 umdivisor de águas para cada um de nós.

Que as mais selecionadas bênçãos de Deus possa repousarsobre a vida de cada amado irmão, que faz deste ministério, olocal especial para desenvolver seu chamado.

A todos, eu desejo ótimas festas de fim de ano e um 2012 re-pleto de realizações e júbilos ao Senhor Nosso Deus.

Pr. Eliel Araújo de AlencarPresidente do Ministério IEADMS

EDITORIALA PALAVRA DO PRESIDENTE

EXPEDIENTE

FUNDADOR E PRESIDENTE:Pr. ELIEL ARAÚJO DE ELENCAR

DIRETOR EXECUTIVO:Pr. JORCELINO PEREIRA NANTES

DIRETOR COMERCIAL E DE PUBLICAÇÃO:Pr. PAULO HIGA

DIRETORES DE VENDA:Pr. DIVINO VELASQUES | Pr. MAIK DE ALMEIDA

CORRESPONDENTE DE CAMPO:Pr. MARCELO SANTOS VIEIRA

REDAÇÃO E REVISÃO:Pra. MAGALY SEVERO E MISSIONÁRIA MITILENE SÍRIA

DIRETOR DE DISTRIBUIÇÃO:Pr. EIDE BATISTA

DIAGRAMAÇÃO E ARTE FINAL:Dc. JOSÉ AP. PERRUD

JPERRUD PRODUÇÕES E [email protected](67) 9264-8404 | 3387-4459

JORNALISTA RESPONSÁVEL:ANDERSON JOÃO PISSIN DRT/MS 002

Page 3: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.brIEADMS 03

Um estudo publicado re-centemente pela revista Forbesmostra que o sacerdócio é o"emprego" mais feliz do mun-do. Este foi o resultado da Pes-quisa Geral Social realizadapela National Organization forResearch [Organização Nacio-nal para a Pesquisa] da Uni-versidade de Chicago, nos Es-tados Unidos.

A pesquisa foi feita com re-presentantes de diversas pro-fissões.

OS PROFISSIONAIS QUE SE DECLARARAM MAISFELIZES COM SUASOCUPAÇÕES FORAM:1) Sacerdotes2) Bombeiros3) Fisioterapeutas4) Escritores5) Professores de educação

especial6) Professores (em geral)7) Artistas (escultores, pin-

tores, etc)8) Psicólogos9) Agentes de serviço fi-

nanceiro10) Engenheiros de opera-

ções

O estudo mostra que aspessoas se sentem mais satis-feitas com trabalhos que nãooferecem necessariamente osmelhores salários, mas tem aver com servir ao próximo. Pa-ra nós, isso não é novidade,pois Jesus nos ensinou a servirdo que ser servido, daí a pri-meira colocação como sacer-dote.

No tocante à felicidade sen-tida pelos sacerdotes, o resul-tado da pesquisa não é umanovidade. Em pesquisas ante-riores, o resultado foi obtidoatravés de 2.500 sacerdotes e92,4% deles se declararam"pessoas felizes".

A felicidade sacerdotal sedestaca, quando comparadacom a situação do restante doscidadãos . Segundo uma pes-quisa correlata, feita pelo Nati-onal Opinion Center [Centrode Opinião Nacional] mais de50% das pessoas está infelizcom seu trabalho.

No lado oposto da balan-ça, estão as funções de direto-res com salários elevados,mas com menor trato huma-no.

A FORBES INFORMOU AINDA QUE OSTRABALHOS MAISINSATISFATÓRIOS SÃO:1) Diretor de tecnologia da

informação,2) Diretor de vendas/

marketing,3) Diretor de produtos (ma-

nager),4) Desenvolvedor de servi-

ços de web,5) Técnico especialista,

6) Técnico em eletrônica,7) Secretário jurídico,8) Analista de suporte téc-

nico,9) Maquinista10) Gerente de marketing

POR QUE ALGUNSEMPREGOS QUE OFERECEM BONSRENDIMENTOS ESTATUS NÃO TRAZEM FELICIDADEÀS PESSOAS?Empregos onde o alicerce é

tão somente status e bens ma-teriais e o preenchimento se ba-seia na obrigação em trabalharpara o sustento próprio fazcom que a pessoa sinta-se "va-zia" e infeliz.

Trabalho onde as pessoasse completam, onde elas ver-dadeiramente sentem-se úteisas faz feliz. A solidariedade eintenção de trazer conforto aoque necessita e mostrar espe-rança nas dificuldades, fazemdessas pessoas revestidas deuma felicidade que somente aDeus atribuímos. A felicidadevem de Deus, em servir o pró-ximo sem intenção de retorno,

sem galardão vindo do ho-mem.

VEJA ESTESVERSOS DE DAVI:"Mas a felicidade que pões

no meu coração é muito maiordo que a daqueles que têm co-mida com fartura. Quando medeito, durmo em paz, pois sótu, ó Senhor, me fazes viverem segurança". (Salmo 4:7-8)(Versão Nova Tradução naLinguagem de Hoje)

A sensação de felicidade éalgo que apenas Deus podecolocar dentro de nós. En-quanto alguns insistem em se-rem felizes "soltos", sem co-munhão com Ele, a busca pelafelicidade permanente serácontínua, como andando emcírculos, sempre andando evoltando ao mesmo lugar.

O sacerdócio une submis-são e comunhão com o Doadorda felicidade, e funções quecompletam e preenchem o ho-mem e o colocam na vontadede Deus. Por causa disso, o sa-cerdócio é um chamado exclu-sivo de Deus! Portanto, umchamado FELIZ!

Sacerdócio a profissão feliz

Page 4: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.br04

Page 5: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

O Setor F é dirigido peloSupervisor Pr. Jorcelino Nantes, que

pode ser contactado no templomatriz, à Av. Dr. João Rosa Pires,

482, em Campo Grande-MS,telefone: 3321-0819, de segunda asexta-feira, das 9:00h às 17:00h.

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.brSETOR F 05

Setor F

O PR. Jorcelino tem sob sua administração, asseguintes congregações com seus respectivos pas-tores:

1. Congregação do Bom Jardim, sita à Av. Beira Rio,474. Bom Jardim. Dirigente da congregação: Pr. Vil-mar Boélter.

2. Congregação do Caiçara, sita à Av. Brilhante,3923, Caiçara. Dirigente da congregação: Pr. PauloHiga.

3. Congregação do Guanandy, sita a Rua Jaime F.Barbosa, 811. Guanandy. Dirigente da congregação:Pr. Marcelo Santos Vieira.

4. Congregação do Jacy, sita à Rua Guatemala, 134,Jacy. Dirigente da congregação: Pr. Eide Batista.

5. Congregação do Tarumã, sita à Rua Florão, 879.

• Pr. Jorcelino

• Pr.Vilmar Boélter • Pr. Paulo Higa

• Pr. Marcelo Vieira • Pr. Eide Batista

• Pr. Reinaldo Pereira

• Equipe de

pastores

esperando a sua

visita

• Pr. Diego Pileji

Nossas congregações podem ser visitadas nas terças e quintas-feiras, no horário de culto das 19:30h às 00h. Aos domingos, das

19:00h às 21:00h. Nossa equipe de pastores do Setor F está unida e àespera de uma visita a qualquer uma de nossas congregações. Sejamsempre Bem-vindos!

Tarumã. Dirigente da congregação:Pr. Reinaldo Pereira

6. Congregação do União, sita àRua José Garcia L. Filho, 795. Uni-ão. Dirigente da congregação: Pr.Diego Pileji

Page 6: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

SEMADDezembro de 2011www.igrejaeadms.com.br06

Condições para uma oração eficazQueridos do Senhor Jesus, que se propõe a ler esse jornal, quero refletir junto com vocês sobre algo simples,

porém de grande valor diante de Deus que é a ORAÇÃO. E para isso, compartilho uma linda ilustração:

MISS. MITILENE

Uma pobre senhora, com vi-sível ar de derrota estampadono rosto, entrou num armazém,se aproximou do proprietário,conhecido pelo seu jeito gros-seiro, e lhe pediu fiado algunsmantimentos. Ela explicou queo seu marido estava muito do-ente e não podia trabalhar eque tinha sete filhos para ali-mentar. O dono do armazémzombou dela e pediu que se re-tirasse do seu estabelecimento.

Pensando na necessidade dasua família ela implorou: "Porfavor, senhor, eu lhe darei o di-nheiro assim que eu tiver..." aoque lhe respondeu que ela nãotinha crédito e nem conta nasua loja. Em pé no balcão ao la-do, um freguês que assistia aconversa entre os dois se apro-ximou do dono do armazém elhe disse que ele deveria dar oque aquela mulher necessitavapara a sua família por sua con-ta. Então o comerciante faloumeio relutante para a pobremulher: "Você tem uma lista demantimentos?" "Sim", respon-deu ela. "Muito bem, coloque asua lista na balança e o quantoela pesar, eu lhe darei em man-timentos"

A pobre mulher hesitou poruns instantes e com a cabeçacurvada, retirou da bolsa umpedaço de papel, escreveu al-

guma coisa e o depositou sua-vemente na balança. Os três fi-caram admirados quando oprato da balança com o papeldesceu e permaneceu embaixo.Completamente pasmado como marcador da balança, o co-merciante virou-se lentamentepara o seu freguês e comentoucontrariado: "Eu não possoacreditar!" O freguês sorriu e ohomem começou a colocar osmantimentos no outro prato dabalança. Como a escala da ba-lança não equilibrava, ele conti-nuou colocando mais e maismantimentos até não cabermais nada. O comerciante ficouparado ali por uns instantesolhando para a balança, tentan-do entender o que havia acon-tecido.

Finalmente, ele pegou o pe-daço de papel da balança e fi-cou espantado, pois não erauma lista de compras e simuma oração que dizia: "Meu Se-nhor, o senhor conhece as mi-nhas necessidades e eu estoudeixando isto em suas mãos..."O homem deu as mercadoriaspara a pobre mulher no maiscompleto silêncio, que agrade-ceu e deixou o armazém. O fre-guês pagou a conta e disse: "Va-leu cada centavo..."

Só mais tarde o comerciantepode reparar que a balança ha-via quebrado, entretanto sóDeus sabe o quanto pesa umaoração...

ESPANHA:1. Pela família Missionária: Alcino,Marli, Caio, Rhebeca e Nathan;2. Pelas Igrejas: Reus, Vendrel e Miamy;3. Pela liderança da Igreja e Mais obrei-ros;4. Pelos Novos Convertidos: para quesejam consolidados na fé;5. Pelas finanças do povo de Deus naEspanha.

PERU:1. Para o aparecimento de obreiroscomprometidos de coração para o tra-balho missionário;2. Pela salvação dos pais das criançasde Gardênias(favela) ;3. Para a construção de uma base missi-onária em Gardênias;4. Para que o Senhor levante parceirosque se comprometam com o café damanhã para as crianças das Gardêniase da Escola Dominical;5. Pela harmonia da família do PastorMarco astocondor e Família;6. Para que a Igreja Católica entenda ese proste a soberania de um únicoDeus, Rei dos reis e Senhor dos Senho-res.

PARAGUAI:1. Pela provisão do restante do valorfinanceiro para a construção da casapastoral em Ciudad de Lest;2. Para que o Espirito Santo dê estraté-gias para a realização de projetos mis-sionários envolvendo todas as igrejasdo Paraguai no alcançe de vidas parao reino de Deus;3. Para que Deus levante um casal demissionários destemidos para atuarem Assunção;4. Pela vida dos missionários e suasfamílias.

MOÇAMBIQUE:1. Para que Deus levante homem dis-posto a investir neste solo fértil cha-mado missão;2.Para o projeto da construção da ca-sa pastoral em Manfabise .

POLÔNIA: 2. Para O Senhor dar o crescimentoespiritual e numérico da AD Pioneiraem Polonia;3. Por livramentos em geral;4. Para Deus guardar Pr. Antero e suafamília suprindo e agindo na saúde

física, mental e psicológica;5. Pela compra de um terreno parafutura construção do templo sede emZamosc, ou compra de um imóvel.Para futuramente termos uma Facul-dade Teológica.6. Para o engajamento dos polonesesna obra;7. Pela nossa Fé, confiança, disposi-ção, determinação, dedicação, com-promisso, iniciativa, desprendimento,coragem, ação;8. Para Deus levantar pessoas comchamado, para pastores e obrei-ros;9. Para Deus abençoar o trabalho comcrianças e jovens "KIDZ CLUB".

EGITO E BURKINAFASSO:1. Pela obra na áfrica do norte;2. Pela saúde do nosso missionário noEgito que não está muito bem;3. Para que os conflitos internos nopaís acabem e para que haja paz paraa propagação do evangelho;4. Para que a viagem do missionáriopara burkinafasso no mês de dezem-bro seja um sucesso para o reino deDeus.

Aoração gera relacionamento com Deus, que deseja de nós intimidade com Ele. A oraçãomove o coração de Deus e isso é real, pois na bíblia há pelo menos 200 referencias aorações atendidas por Ele. Então, queremos convidá-los a interceder por missões: mis-

sionários; Povos que ainda não foram alcançados pelo evangelho; Por aqueles que sofrem todoo tipo de humilhação por não negar a fé cristã.

Na certeza de que o Espírito Santo está envolvendo seus corações em favor da IntercessãoMissionária, pontuamos alguns dos muitos motivos de oração que nossos missionários solici-taram através dos relatórios enviados a SEMAD nos últimos meses. Desde já, muitíssimo obri-gada por dar crédito a algo tão importante. Que Deus os abençoe sobremaneira!

MOTIVOS DE ORAÇÃO

"Uma coisa é crer que há grande poder disponível na oração, mas outra coisa é praticá-la." (J. Oswald Sanders)

Page 7: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

PR. PAULO HIGA

Em Manaus, em 1959 nascemais um presente para o casalAlencar, o seu terceiro filho,chamado Eliel. Nome dado porseu pai, presente em casa nonascimento, pois seu trabalhomissionário, fazia com que seausentasse com freqüência deseu lar.

Após Eliel ter nascido, umaoração foi realizada em agra-decimento e entrega, oferecen-do-o a Deus para que se tor-nasse homem de bem e volta-do ao ministério de Cristo. Es-ta oração foi ouvida e atendi-da!

Desde a infância, o seu cará-ter estava sendo formado, ten-do como exemplo, o seu paiEliseu. Um pastor que enfren-tava grandes dificuldades jun-tamente com sua família, masnão temia nada e tinha comoobjetivo a divulgação do Evan-gelho. Eliel viu seu pai fundarescolas e desbravar o norte dopaís, muitas vezes de barco, debicicleta ou a pé e ia crescendoe vendo o exemplo da melhorforma possível, na prática. En-quanto crescia, preparava-separa no futuro se transformarnum grande líder, assim comoseu pai.

Em 1984 selou sua felicida-de matrimonial ao lado de suaesposa Jane, tendo a cerimôniadirigida por seu pai, PR. Eliseu.Como as bênçãos foram tantas,três anos após o matrimônio,nascia o fruto desse amor como nome de Daniele e para con-cretizar a família abençoadapor Deus, dois anos depoisnasce também Felipe. Momen-tos que marcaram a vida da fa-mília.

Em 1991, debaixo da unçãode Deus, Eliel torna-se pastor esuas responsabilidades são de-finitivamente testadas quandoassume a vice-presidência daconvenção e posteriormente ocargo máximo do ministério, apresidência das Assembleiasde Deus de Mato Grosso doSul.

Hoje o pastor Eliel é nossopresidente ministerial e faz 52anos. Anos dedicados a Deus,anos que foram abdicados daprópria vontade para o bemcomum do ministério. Comoprova desse amor à obra, o Mi-nistério Assembleia de Deusde Mato Grosso do Sul fazuma festa para seu líder maior.Uma homenagem justa a quemdedicou e entregou sua vidapara o avanço do Evangelhoem nosso Estado e aos confinsda terra.

Ao nosso líder, desejamos

que Deus continue iluminandoseus passos. Que possa sempreestar debaixo da vontade dEleem todas suas decisões. Deseja-mos que possa permanecer fir-me na direção desta obra, sem-pre buscando o conforto de su-as ovelhas e liderados. Comosempre diz em próprias pala-vras: - Sou o menor na casa domeu Pai! Que essa humildade opossa levar a vôos muito maio-res e mais altos. Que o senhorpossa continuar sendo o canalde bênçãos do nosso Pai celes-tial para todos nós.

Queremos dizer que podecontar sempre conosco, toda a

equipe do "Redenção" fala portodo ministério, pois o senti-mento é comum a todos nós.

Feliz Aniversário nosso presi-dente, pastor Eliel Araújo deAlencar.

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.brIEADMS 07

Aniversário do presidente

SER PASTOR

Ser pastor é atender o chamado divino Para, aos celeiros do céu, as almas conduzir; É ser do evangelho porta voz e paladino, Ao mundo propagando a glória do porvir.

É ser como um farol na rota do destino, Ao mostrar o perigo e o mal a prevenir; É viver de renúncia, é tornar-se menino Para em nós, bondade e a Fé introduzir.

É trazer com cuidado, amor e peito aberto, Mais à ovelha que se acha errante no deserto, Do que às noventa e nove seguras e por perto.

Ser pastor é, por fim, levar a carga alheia. Doando-se mais, ideal de quem semeia Anunciando o Salvador e livrando-nos da cadeia.

• Pastor Eliel quando criança

• Daniele, Felipe, Pra. Jane, Pr. Eliel, Pr. Eliseu e Pra. Dulcila

• Pr. Eri, Pr. Enos, Pr. Eliseu, Pr. Eliel, Pr. Éber (in memorian) e Pr. Elias (irmãos)

• Pastor Eliel no gabinete

Page 8: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

PASTOR PAULO HIGA

Uma de nossas congrega-ções da capital vive hoje umaexperiência que muito nos in-centiva a fazer do Jornal Re-denção um canal de bênção atodo nosso ministério.

Estamos falando da con-gregação ATLÂNTICO SUL,do setor B, tendo como super-visor o pastor Herones Barbo-sa e dirigente da congregação,o pastor Marcelo Vieira. Nestacongregação, o Jornal Reden-ção passou a ter papel impor-tante nos trabalhos de missõese evangelismo, porque passoua ocupar lugar de destaque aolado dos famosos "panfletosevangelísticos". Estivemos mo-nitorando a saída de nossosjornais da sede e percebemosuma quantidade significativaindo para a congregação doAtlântico Sul, sendo que o

próprio dirigente da congrega-ção, o pastor Marcelo, vinhabuscar. Percebemos que algode diferente estava acontecen-do e fomos em busca deste tes-temunho.

Evangelizando em locaissimples e precários, com po-pulação de baixa renda e queprecisa demais de ter um en-contro com o Senhor Jesus, opastor Marcelo e toda suaequipe de evangelismo percor-rem ruas e residências levan-do debaixo do braço o "Reden-ção". O que levou nosso pastora utilizar nosso jornal se resu-me em cinco perguntas feitas aele e que serão resumidamenteapresentados:

Jornal Redenção - PastorMarcelo, por que usar o "Re-denção" como material evan-gelístico?

Pastor Marcelo - A comuni-

cação evoluiu muito nesses úl-timos dias. Vivemos em umaépoca em que a imagem temfalado mais do que palavras,sendo assim uso o Jornal Re-denção para divulgar a Pala-vra de Deus e divulgar atravésdas imagens o trabalho donosso ministério, muitos aoverem as imagens da igrejaMatriz, com alegria lembramde nosso saudoso pastor Eli-seu Feitosa de Alencar. Em umuniverso cercado de tantas de-nominações é preciso levar amensagem do evangelho etambém identificar o trabalhosério e auspicioso de nosso mi-nistério, pois vivemos em umageração em que muitos que-rem seguir a Deus sem teremum vínculo eclesiástico, isto éum perigo pois somos mem-bros do corpo de Cristo que éa igreja, e precisamos estarjuntos, unidos e reunidos como povo que vai morar no céu.

Jornal Redenção - O JornalRedenção tem boa aceitaçãono trabalho evangelístico?

Pastor Marcelo - Sim, poisao entregarmos o jornal, junta-mente com os folhetos, esta-mos mostrando a seriedade,organização e capacidade paraajudar as pessoas que nossoministério tem. Infelizmenteexistem muitas seitas e aven-tureiros atrapalhando o traba-lho evangelístico, graças aDeus a Assembleia de Deus éa maior denominação do Bra-sil. Exploramos muito essa si-tuação como também o respei-

to que a maioria da populaçãotem pelo nosso trabalho. Nos-so objetivo é pregar o verda-deiro Evangelho, mas não hánada de prejudicial em explo-rar a boa imagem e históriaque temos juntos a sociedade.

Jornal Redenção - O conte-údo do jornal ajuda no traba-lho feito por sua congrega-ção?

Pastor Marcelo - Sim, poisapresenta inúmeras atividadesrealizadas tanto na igreja ma-triz como nas congregações, aspessoas ficam surpresas ao ve-rem a nossa estrutura atual,pois muitos ainda têm a ima-gem da Assembleia de Deusde trinta anos atrás, aonde tu-do era mais difícil realmente,mas hoje temos gozado do me-lhor de Deus, somos uma igre-ja próspera e abençoada tantona matriz, como na maioria

das suas congregações quepossuem boa localização econforto para acomodar aosque vêm ouvir a palavra deDeus em nossos cultos.

Jornal Redenção - O JornalRedenção tem boa aceitaçãoentre os membros da congre-gação do Atlântico Sul?

Pastor Marcelo - Distribuí-mos o jornal entre todos osmembros e todos o aceitam e olevam para casa, há um cari-nho todo especial e até um cer-to orgulho em saber que esta-mos crescendo e evoluindo. OJornal Redenção é o nosso in-formativo principal que de-monstra o que estamos reali-zando, e também serve de es-pelho do quanto fazemos emprol do Reino de Deus.

Jornal Redenção - Que su-gestão daria para o aperfeiço-

Redenção e evangelismo: parceria TestemunhoDezembro de 2011

www.igrejaeadms.com.br08

• Pastores e missionárias da Congregação ATLÂNTICO SUL

• Pastor Marcelo, dirigente da Congregação ATLÂNTICO SUL

Page 9: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

amento do "Reden-ção"?

Pastor Marcelo - Naminha opinião cada con-gregação deveria formarum grupo evangelísticoque trabalharia na distri-buição do Jornal Reden-ção em pontos estratégi-cos, como no acesso dosterminais de ônibus, pos-tos de saúde e hospitais.Junto com o Jornal, opastor poderia colocarum folheto personaliza-do com a foto da frenteda igreja e o endereçoembaixo, e os dias deculto. Atrás ele colocariauma mensagem rápida eobjetiva. Creio que destamaneira, além de divul-garmos nosso Ministério,Deus se agradaria de nóse enviaria novas almas.

As fotos exibidasmostram a equipe do At-lântico Sul, juntamentecom pastor Marcelo, nasruas, no meio do povo,levando as boas novas.Mostram também que to-dos podemos realizar es-se trabalho, de utilizartodos os recursos que oministério oferece. O Re-denção é somente um ca-nal de comunicação es-crito, mas temos tambémmuitos outros recursosmateriais e humanos pa-ra se cumprir o "cami-nhando e pregando", ouo famoso "Ide!" de Jesusem nosso ministério.

Busque mais contato evisite com mais freqüên-cia nossa sede. Aqui énosso templo matriz,com todos os departa-mentos funcionando pa-ra que cada um de nossovasto ministério possasentir-se seguro e ampa-rado pelos melhores re-cursos para alcançar asovelhas perdidas.

Faça como o pastorMarcelo e toda congrega-ção do Atlântico Sul,busque fazer diferente ea diferença para Deus, ecom certeza Ele fará dife-rente e será a diferençaem você e na sua congre-gação.

O Jornal Redençãoagradece ao pastor Mar-celo por disponibilizarseu material e nas res-postas feitas para o enri-quecimento maior e ve-racidade deste testemu-nho. Se em sua congrega-ção existe um testemu-nho contundente, tantoenvolvendo o Jornal co-mo testemunho de cura,de livramento, enfim,testemunho em que mos-tra nosso Deus agindo nomeio do seu povo, e quepossa ser divulgadoaqui, procure a produçãodo jornal através de e-mails para [email protected], ou ligue(67) 3321-0819 - 9282-2559 - 9919-9006 ou com-pareça pessoalmente a

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.brTestemunho 09

certa no Atlântico SulComo começar o Ano Novo

PASTOR DR. ELISEU FEITOSA DE ALENCAR

(IN MEMORIAN)

Comece o ano novo com ações de graças. A Palavrade Deus nos ensina que devemos entrar na presençade Deus com hinos de louvor (Salmo 100:4). O louvorabre as prisões para os cativos de satanás. QuandoPaulo e Silas louvaram a Deus em Filipos, o Senhor en-viou o terremoto da libertação (At 16:25). Louvemos aDeus e esperemos que Ele abra as portas dos coraçõespara a evangelização.

SEPARE TEMPO PARA DEUS.Neste ano novo, separe tempo para orar, para lei-

tura da Palavra de Deus, para ser meditada com ora-ção. Isso requer tempo e vale a pena dedicá-lo paraoração. Os grandes homens de Deus, como Moisés,Elias e Daniel, sentiam a necessidade de encontroscom Deus pela oração e para isso separavam o temponecessário.

DEIXE DEUS FALAR.Neste ano, deixe Deus falar. Mantenha uma atitude

de receptividade. Não fale somente, ouça também.Deus certamente tem algo a lhe dizer também. Elequer nos falar de sua compaixão pelos incrédulos e pe-lo indiferente. Ele deseja anunciar-nos coisas grandese firmes que não sabemos (Jer. 33:3). A madrugada tal-vez seja o melhor tempo de orar para ouvir a voz deDeus.

Neste ano novo, leve a Deus tudo em oração.Quando você orar, depois de incluir todos os seus fa-miliares, todas as suas necessidades pessoais, o seutrabalho, a sua escola, a sua igreja e o seu pastor, lem-bre-se também de todos os que estão exercendo altasfunções na nossa Pátria.

Neste ano novo, ore sistematicamente. Daniel e Da-vi oravam três vezes ao dia. Cristo deixou-nos o maiorexemplo de reconhecimento do valor da oração, poisEle não tomou decisão nenhuma sem antes orar. Siga-mos, portanto, o seu exemplo.

Por Dentro da Bíblia

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças. Col 4:2.

Page 10: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.br10

Page 11: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.brEvangelismo 11

Seu pastor se preocupacom a saúde física?

JESUS - SaúdeMental para você

PR. PAULO DOS SANTOS NETO

O Rio Puro da Água da Vida (Iª parte) "Emostrou-me o rio puro da água da vida, clarocomo cristal, que procedia do trono de Deus edo Cordeiro". Apocalipse 22:1

A Umademats da nossa congregação do jar-dim Noroeste foi muito feliz na escolha deste te-

ma e versículo para sua festa deste ano. Este primeiro versículodo ultimo capitulo do ultimo livro da Bíblia nos leva a refletirquem bebera deste Rio Puro da Água da Vida? Mas antes defazê-lo, permita-me relembrar uma estória que li a alguns anosatrás sobre um menino que lia um livro. No meio da historiaum gênio do mal havia prendido um príncipe e roubado suanoiva e o príncipe seria imediatamente morto. O menino assus-tando fecha o livro cobre o rosto e começa a chorar. Ao ouvirseu choro seu pai se aproxima e pergunta-lhe a razão de suaslagrimas. Ao dizer o que estava acontecendo na narrativa, seupai o convida a ir ate o final do livro; onde ele pode ler que opríncipe conseguiu livrar-se a morte, mata o gênio do mal e ca-sa-se e vive feliz para sempre com sua noiva. O menino volta aspáginas e diz ao gênio do mal. "Você vai ver só o que lhe vaiacontecer".

Hoje nos já podemos ler o final do livro (em nosso caso finaldos livros). Aqui temos a confirmação de que podemos passarpor imensos desertos, por vales sombrios, embaraços e embos-cadas, desacertos e desencontros, mais ao final nos aguarda oRio Puro da Água da Vida. Jesus queria que João visse que sou-besse e falasse á Igreja na época e a Igreja hoje que a VITORIAFINAL é NOSSA. O Rio da Eterna Purificação; da Eterna Re-novação; da Eterna Solução; da Eterna Sustentação; da EternaVida. É o nosso final feliz, sem máculas, sem manchas, sem tris-tezas, sem frustrações, sem lembranças amargas. Aleluias.

Vamos ao inicio dos livros e vermos algumas narrativas quemuito nos ensinam sobre nossa passagem por esta terra atéchegarmos lá diante dele.

Genesis - O principio. No principio Deus com toda a suasantidade criou o homem para a gloria do seu nome, á sua ima-gem e semelhança o criou. ATENÇÃO: Com poder sobre tudo,menos uns sobre os outros. Genesis 1: 27-30. Só uma restrição,Genesis 2:16-17; restrição com a liberdade para dizer não ousim. Mas nos homens somos terríveis preferimos deixar todasas maravilhas á nossa mão, pelo pouco gozo do pecado. No de-correr dos livros tantos homens e mulheres que fizeram isto.

CAIM foi o primeiro deles. Preferiu tornar-se um homicidamarcado a aceitar o sucesso de seu irmão e aprender com ele.Prefere dá lugar a COBIÇA, a INVEJA, ao CIUME, a MENTI-RA, a FALSIDADE. Caim não bebeu e não vai beber nunca doRio Puro da Água da Vida. Coisas estas que levaram a corrup-ção de toda a humanidade, trazendo sobre a terra a primeiragrande destruição e logo em seguida a grande confusão: O di-lúvio e a Confusão de Línguas - Babel. E que continuam a cau-sar desencontros e desavenças nas famílias, nas comunidades eaté mesmo em algumas igrejas.

Continua na próxima edição

Quanto mais saudável a vidado líder religioso, em geral a co-munidade que ele lidera e mi-nistra tem a tendência de sertambém mais saudável.

Mais de 13 mil líderes religi-osos foram ouvidos numa pes-quisa sobre saúde. O objetivo:descobrir se a fé pode influenci-ar as pessoas a cuidar melhordo corpo.

Cada um dos líderes religio-sos respondeu a um questioná-rio sobre os hábitos de vida dosfieis de sua região (tais comofrequência de exercícios físicos,alimentação e preocupação comdoenças). Em paralelo, todos os13 mil voluntários tiveram me-didos seu IMC (Índice de MassaCorporal) e outros indicadoresde saúde.

O resultado mostrou queexiste, de fato, relação entre asduas coisas. Quanto mais sau-dável o líder, em linhas gerais,mais saudável era a comunida-de para quem ele ministrava apalavra. E isso está relacionadocom vários fatores; desde a pre-ocupação do templo em incenti-var que a população frequente o

médico, até o tipo de comidaservido em cerimônias e pique-niques das congregações.

A pesquisa está focada noslíderes religiosos e pastores, de-vido ao fator sociológico: agrande maioria frequenta asigrejas pelo menos uma vez porsemana, tornando esses líderes

como exemplos.O diferencial são as ativida-

des que cada igreja promoveentre seus membros. Existemigrejas que têm atividades deatletismo, judô e academia. En-volver e incentivar a todos, massobretudo dar exemplo como lí-der que possui uma saúde exce-lente, faz com que o rebanhotambém faça essa busca pela sa-úde, tornando o lado espiritualainda mais completo, sabendoque as enfermidades não encon-trarão brechas para agir.

O diferencial são asatividades que cada igrejapromove entre seus membros

Page 12: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

EvangelismoDezembro de 2011www.igrejaeadms.com.br12

DECEPÇÃOPASTOR JORCELINO PEREIRA NANTES

Quando causamos algo em nossa vi-da e na vida das pessoas, por aquilo quefazemos ou deixamos de fazer!

O tempo é a maior riqueza que te-mos.

Por causa do tempo podemos causarou viver a maior decepção.

Temos quanto tempo pra fazer algoque sirva de espelho, para as pessoasque estão nos vendo ou esperando algode nós?

Era tamanha a responsabilidade deJesus para que as pessoas cressem nosacrifício vivo de dElem, que angustiou-se tanto que "suou sangue"

O "suar sangue" é chamado de "he-matidrose". Essa reação é produzida di-ante de condições excepcionais: paraprovocá-lo é necessário uma fraquezafísica acompanhada de um abatimentomoral violento, causado por uma pro-funda emoção, por um grande medo(sabemos que Jesus Cristo realmentepassou por um forte abatimento, nãoé?). A tensão extrema, com contraçõesmusculares localizadas, produzem umrompimento das finíssimas veias capila-res que estão sob as glândulas sudorípa-ras; o sangue se mistura ao suor e seconcentra sobre a pele, e então escorrepor todo o corpo.

Eu preciso parar de olhar para aspessoas, deixando de cobrar delas umexemplo que sirva de um modelo aosque vêm.

Eu preciso ser este Exemplo! Esta foia angústia de Jesus. Servir de espelho!

Um amigo, irmão, filho, marido ouesposa, enfim, pessoas intimamente li-gadas é que podem conhecer minha nu-dez(fraquezas e falhas)(Gn. 9.22), e po-derão dizer: - Você tem suas fraquezas,suas falhas! Mas sua dedicação e caráter

de um vencedor dão a certeza de supe-rar essas decepções e dizer: - Vamosprosseguir meu amigo! Fazendo comoem Gn. 9.23.

Eu já pensei em desistir, olhando prámim mesmo e perguntando: vale a pe-na continuar renunciando minha vida?E eu como fico ao chegar lá? O que te-rei? Muitas decepções... Não vivi nada,vou cuidar de mim, vou viver a vida!

Meus amados amigos, irmão e irmã,ao passar seus dias aqui na terra, comoestará na eternidade? Quantas decep-ções causei na vida daqueles que sem-pre estiveram olhando para mim, e atése espelhando em mim? Por meu egoís-mo desisti, e causei muitas dores e de-cepções.

Jesus chegou a Dizer... "Pai se possí-vel passa de mim este cálice!" Mas nãodesistiu. Mateus 26:42

Eu e você, o que estamos fazendopara não causar uma decepção profun-da na vida daquelas pessoas que estãose espelhando em nós?

Nas minhas interrogações, insistoem questionar: - como eu fico? A respos-ta é: fica com Jesus!

Parece que estamos perdendo, masJesus provou o contrário quando deci-diu fazer a vontade do Pai. Hoje temosDeus como nosso Pai, Jesus como nossoSalvador e o Espírito Santo, nosso ami-go e companheiro, guiando e fortalecen-do bem juntinho de nós. Ele quer nosajudar, vamos prosseguir meu amigo,irmão e irmã!

COMO SE LIVRARDA ANGÚSTIA?SALMO 50:15"e invoca-me no dia da angústia; eu

te livrarei, e tu me glorificarás."Se ao ler estas palavras, você estiver

passando por momento de carência, defalta de alguma coisa que te leve ao es-tado de grande inquietude, que pareceapertar seu coração, conduzindo vocêao sofrimento, é porque você esta an-gustiado (a)!

I- A QUE NOS LEVAÀS ANGÚSTIAS?a-) A sermos observados por Deus.Em Êxodo 3:7-8 Deus fala a Moisés:v.7 - E disse o SENHOR: Tenho visto

atentamente a aflição do meu povo, queestá no Egito, e tenho ouvido o seu cla-mor por causa dos seus exatores, por-que conheci as suas dores

v.8 - Portanto desci para livrá-lo…Veja que apesar de todo sofrimento,

creia, Deus está olhando agora para vo-cê!

No Salmo 106:44 diz:v.44 - Contudo, atendeu à sua afli-

ção, ouvindo o seu clamor.b-) As angústias devem nos levar a

buscar em Deus.Em II Crônicas 33:12, diz o que fez

Manassés:v.12 - E ele, angustiado, orou deve-

ras ao SENHOR seu Deus, e humi-lhou-se muito perante o Deus de seuspais;

Amado(a), faça assim, busque ao Se-nhor e Ele te livrará das aflições.

Em Oséias 5:15c diz:v. 15c - estando eles angustiados, de

madrugada me buscarão.Faça isto ainda hoje…c-) As angústias nos levará a reco-

nhecer que o Senhor é bom.Em Naum 1:7 o profeta afirma:v.7 - O SENHOR é bom, ele serve de

fortaleza no dia da angústia, e conheceos que confiam nEle.

Creia que se não fosse o Senhor teuinimigo já teria te consumido. Diga emvoz alta: "Apesar de tudo o Senhor ébom!"

d-) As angústias nos levará a reco-nhecer que o Senhor é nosso refúgio.

Vamos juntos declarar para o infernoouvir o que disse Jeremias 16:19a: (Leiaem voz alta)

v.19 - Ó SENHOR, fortaleza minha, eforça minha, e refúgio meu no dia daangústia;

Você está abrigado, refugiado emDeus. Aleluia!

II- A QUE NOS LEVA ASANGÚSTIAS COM RELAÇÃOA NÓS MESMOS?a-) Reconhecer nossos erros e a von-

tade de Deus.Em Jonas 2:2 o profeta diz:v.2 - E disse: Na minha angústia cla-

mei ao SENHOR, e Ele me respondeu;do ventre do inferno gritei, e Tu ouvistea minha voz.

Será que esta angústia não tem sidouma forma de Deus fazê-lo(a) reconhe-cer que você errou na decisão tomada, eesta fora da vontade dEle? Por que nãoreconhecer e voltar atrás, Deus vai tehonrar!

b-) Reconhecer que a angústia é oventre que gera novos irmãos.

Salomão disse em Provérbios 17:17:v.17 - Em todo o tempo ama o amigo,

e para a hora da angústia nasce o irmão.Onde nasceu nosso melhor irmão?

Na manjedoura ou na cruz? Reconheçaque apesar do sofrimento, JESUS, seuamigo, te ama e vai tirar você desta situ-ação.

III- CONCLUSÃO:COMO SAIR DE UMA VEZ POR

TODAS DESTA ANGÚSTIA?a-) NUNCA DEIXE QUE A ANGÚS-

TIA TE SEPARE DE DEUS. Romanos8:35

v.35 - Quem nos separará do amorde Cristo? A tribulação, ou a angústia,ou a perseguição, ou a fome, ou a nu-dez, ou o perigo, ou a espada?

Sinto que você estava querendo seafastar de Deus em razão desta angús-tia. Mas como Ele vive e você também,creia em Nome de Jesus Cristo que apartir deste momento as coisas come-çam a mudar na sua vida, tão somentepermaneça ligado em Deus.

b-) CONFIE INTEIRAMENTE EMDEUS E NÃO NOS HOMENS. Salmo108:12

v.12- Dá-nos auxílio para sair da an-gústia, porque vão é o socorro da partedo homem.

Page 13: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.brEvangelismo 13

Creio que a saída para você viráde onde você jamais imaginari,a enisto verás que Deus te socorreu.

c-) VOLTE A MEDITAR NA PA-LAVRA DE DEUS. Salmo 119:92

v.92 - Se a tua lei não fora toda aminha recreação, há muito que pe-receria na minha aflição.

Deus me diz que quando vocêera assíduo freqüentador de cultose da Escola Bíblica Dominical, nãopassava por tantas angústias. Não éverdade?

Leia em voz alta o Salmo 119:50v.50 - Isto é a minha consolação

na minha aflição, porque a tua pa-lavra me vivificou.

d-) VIVA UMA VIDA DE JUSTI-ÇA. Provérbios 11:8

v.8 - O justo é libertado da an-gústia, e vem o ímpio para o seu lu-gar.

Será que você tem sido justo(a)na forma de administrar os recur-sos financeiros que Deus tem colo-cado em suas mãos? Jó livrou-se daangústia através da justiça que ope-rava em sua vida (já leu Jó 31?).

Provérbios 12:13 - O ímpio seenlaça na transgressão dos lábios,mas o justo sairá da angústia.

d-) CLAME A DEUS. Salmo120:1

v:1 - NA minha angústia clameiao SENHOR, e me ouviu.

Amado Deus, como simples ser-vo seu, venho humildemente cla-mar em favor deste meu irmão eminha irmã que estavam passandopor momentos de aflição e muitaangústia. Em Nome De Jesus Cris-to ordeno que toda aflição e angús-tia saia desta vida e que ela venhagozar da Paz que só o Senhor tem

para nos dar. Amém.Decida por aceitar a Jesus como

seu Salvador agora, procure umaigreja evangélica mais próxima desua casa e sirva a Deus.

OBS: Se esta mensagem trans-formou sua vida, Adore a Deus, re-comende a outros e nos escreva pa-ra nos alegrar com você.

Meu amado irmão e irmã, antesde causar uma decepção, na tua vi-da e na vida das pessoas, principal-mente aquelas que estão bem perti-nho de você, "Fique com Jesus!"

Que preço você está disposto apagar para não causar decepçãopelo menos àqueles que estão per-tinho de você, e te ama?

Será que há muita cobrança ouque estou fazendo pouco demais?

Page 14: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.br14

Page 15: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.brColuna do Pastor 15

Page 16: JORNAL REDENÇÃO EDIÇÃO 4

Dezembro de 2011www.igrejaeadms.com.br16

SETOR ASUPERVISOR: PASTOR JOÃO BOSCO

MARTINS

CONGREGAÇÃO DR. ALBUQUERQUERUA MARIA MARGARIDA, 278. BAIRRO

DR. ALBUQUERQUEDIRIGENTE: PASTOR AGEU LIMA

CONGREGAÇÃO CIDADE MORENARUA MINAS NOVAS, 468. BAIRRO CIDADE

MORENADIRIGENTE: PASTOR WASHINGTON

SOUZA

CONGREGAÇÃO MORENINHA IIIRUA AMAPÁ DOCE, 15. BAIRRO MORENI-

NHA IIIDIRIGENTE: PASTOR ALDO COENE

CONGREGAÇÃO UNIVERSITÁRIORUA BRIGADEIRO THIAGO, 297. BAIRRO

UNIVERSITÁRIODIRIGENTE: PASTOR PAULO DIAS

CONGREGAÇÃO ALVES PEREIRARUA AGOSTINHO BACHA, 599. BAIRRO

ALVES PEREIRADIRIGENTE: PASTOR JOÃO FARIAS

CONGREGAÇÃO JARDIM MOEMARUA OLINDA GONDIM MARTINS, 8. JAR-

DIM MOEMADIRIGENTE: PASTOR JEREMIAS LEITE

CONGREGAÇÃO ITAMARACÁRUA GEORGINA PEREIRA BARBOSA, 428.

JARIDM ITAMARACÁDIRIGENTE: PASTOR ADRIANO SILVA

CONGREGAÇÃO CAMPINA VERDERUA JORNALISTA MÁRCIA MENDES, 235.

BAIRRO CAMPINA VERDEDIRIGENTE: PASTOR RODOLFO FERREI-

RA

CONGREGAÇÃO NOVA CANAÃRUA 05, Nº 125. BAIRRO MORADA DO

SOLDIRIGENTE: PASTOR ADALBERTO BENTO

CONGREGAÇÃOSANTA FELICIDADE

RUA DOS PRETOS VELHOS, S/Nº. JAR-DIM SANTA FELICIDADE

DIRIGENTE: PASTOR PEDRO PAULOCHAVES

SETOR BSUPERVISOR: PASTOR HERONES SILVA

BARBOSA

CONGREGAÇÃO IMPERIALRUA CATANDUVA, 582. JARDIM IMPERIAL

DIRIGENTE: PASTOR ODÉCIO SILVA

CONGREGAÇÃOCAMPO BELO

RUA BÁLTICO, 295. BAIRRO CAMPOBELO

DIRIGENTE: PASTOR ADEMAR PAES

CONGREGAÇÃO NOVA LIMA IIIRUA GUILHERME DE ALMEIDA, 493. BAIR-

RO NOVA LIMA IIIDIRIGENTE: PASTOR AZAHAZE ALTAIR

CONGREGAÇÃO ISABEL GARDENRUA JOSÉ NOGUEIRA VIANA, Q 11, LOTE

24. BAIRRO ISABEL GARDENDIRIGENTE: PASTOR HERONES

CONGREGAÇÃO ATLÂNTICO SULRUA DAS JÓIAS, Q 12, LOTE 1. BAIRRO

ATLÂNTICO SULDIRIGENTE: PASTOR MARCELO DE LIMA

CONGREGAÇÃOTALISMÃ

TRAVESSA SERRA GERAL, Q 26, LOTE12. BAIRRO TALISMÃ

DIRIGENTE: PASTOR ELIAS LIMA

SETOR C-1SUPERVISOR: PASTOR ALVIMAR DOS

SANTOS

CONGREGAÇÃO SANTO AMARORUA SANTO AMARO, 627. BAIRRO SANTO

AMARODIRIGENTE: PASTOR FRANCISCO DA

SILVA

CONGREGAÇÃO SANTA CARMÉLIARUA SERAPIÃO FERREIRA MAURÍCIO,

619. BAIRRO SANTA CARMÉLIADIRIGENTE:PASTOR ELIÉZER DOS SANTOS

CONGREGAÇÃO JOSÉ ABRÃORUA JOAQUIM CÂNDIDO, 200. CONJUN-

TO JOSÉ ABRÃODIRIGENTE: PASTOR PAULO REBELO

CONGREGAÇÃO SANTA LUZIAAVENIDA SÃO NICOLAU, 734. BAIRRO

SANTA LUZIADIRIGENTE: PASTOR LÚCIO FLÁVIO

CONGREGAÇÃO ZÉ PEREIRARUA HOMERO LIMA, 684. BAIRRO ZÉ

PEREIRADIRIGENTE: PASTOR BOSCO ALENCAR

CONGREGAÇÃO VILA MARLYRUA OUVIDES DE PAULA CORREA, 388.

VILA MARLYDIRIGENTE: PASTOR JAIME CARVALHO

CONGREGAÇÃO NOSSA SENHORA DASGRAÇAS

RUA COTEGIPE, 136. VILA NOSSASENHORA DAS GRAÇAS

DIRIGENTE: PASTOR WALDIR DE JESUS

CONGREGAÇÃO PORTAL DA LAGOARUA SEBASTIÃO F. DE CARVALHO, S/Nº.

BAIRRO PORTAL DA LAGOADIRIGENTE: PASTOR SAMUEL DOS SANTOS

SETOR C-2SUPERVISOR: PASTOR NÍLSON RODRI-

GUES ARAÚJO

CONGREGAÇÃO IMÁRUA BRASÍLIA, 731. JARDFIM IMÁ

DIRIGENTE: PASTOR PEDRO GUIMARÃES

CONGREGAÇÃO POPULARRUA ANTONIO SOBREIRA, 334. VILA

POPULARDIRIGENTE: PASTOR WILSON

CONGREGAÇÃO SERRADINHORUA EDUARDO PRADO, 282. BAIRRO

SERRADINHODIRIGENTE: PASTOR NIVALDO NUNES

CONGREGAÇÃO AEROPORTO IRUA GUAIMBÉ, 301. BAIRRO SERRADI-

NHO.DIRIGENTE: PASTOR LEONARDO HUME-

REZ

CONGREGAÇÃO AEROPORTO IIRUA ITAPEVA, 908. BAIRRO AEROPORTO

IIDIRIGENTE: PASTOR ANTENOR CASTELLO

CONGREGAÇÃO CARIOCAAVENIDA 7, Nº 2012, ESQ. RUA NARA

LEÃO. JARDIM CARIOCADIRIGENTE: PASTOR FERNANDO ALVA-

RENGA

CONGREGAÇÃO INÁPOLISRUA UBA, 236. BAIRRO INÁPOLIS

DIRIGENTE: PASTOR DONIZETTI DE OLI-VEIRA

CONGREGAÇÃOSANTA MÔNICA

RUA FILIPE PINHEIRO, LOTE 15. BAIRROSANTA MÔNICA.

DIRIGENTE: PASTOR LOURIVAL DE OLI-VEIRA

CONGREGAÇÃO NOVA CAMPO GRANDEAVENIDA 05, Nº 475. BAIRRO NOVA

CAMPO GRANDEDIRIGENTE: PASTOR ORLANDO NASCI-

MENTO

SETOR DSUPERVISOR: PASTOR ESMAIR PEREIRA

RIBEIRO

CONGREGAÇÃO CENTENÁRIORUA MORRO DO CHAPÉU, 185. JARDIM

CENTENÁRIODIRIGENTE: PASTOR CLÉBER GONÇALVES

CONGREGAÇÃO AERO RANCHO IRUA PANORÂMICA, 174. BAIRRO AERO

RANCHO IDIRIGENTE: PASTORA MARIA DE LOUR-

DES SANTIAGO

CONGREGAÇÃO AERO RANCHO IV RUA EVANGELOS VAVAS, 237. BAIRRO

AERO RANCHO IVDIRIGENTE: PASTOR MIGUEL FILHO

CONGREGAÇÃO IRACY COELHORUA PIRASSUNUNGA, 229. BAIRRO

IRACY COELHODIRIGENTE: PASTOR GABRIEL

CONGREGAÇÃO JD. DAS HORTÊNCIASRUA FLOR DE MAIO, 25. JARDIM DAS

HORTÊNCIASDIRIGENTE: PASTOR LUCIANO DONEDA

CONGREGAÇÃO GUANANDY IIRUA DO PIANO, Q 11, LOTE 31. BAIRRO

GUANANDY IIDIRIGENTE: PASTOR NARCISO

CONGREGAÇÃO PARATYRUA CANUTAMA, 271. CONJUNTO PARATI

DIRIGENTE: PASTOR HÍLTON SOLON

SETOR ESUPERVISOR: PASTOR WEKSLEY CANTI-

ERI BARBOSA

CONGREGAÇÃO MARCOS ROBERTORUA OURO VERDE, 473. BAIRRO MAR-

COS ROBERTODIRIGENTE: PASTOR FERNANDO ARGUELHO

CONGREGAÇÃO JARDIM PAULISTARUA GIOCONDO ORSI, 154. JD. PAULISTA

DIRIGENTE: PASTOR CELSO COENE

CONGREGAÇÃO PIRATININGARUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, 171.

BAIRRO PIRATININGADIRIGENTE: PASTOR MÁRCIO ALVES

CONGREGAÇÃO VILAS BOASAVENIDA NICOMEDES REZENDE VIEIRA,

406. JARDIM VILAS BOASDIRIGENTE: PASTORA ZILDETE RAMOS

CONGREGAÇÃO MARIA PEDROSSIANRUA JOÃO FRANCISCO DAMASCENO,

200. BAIRRO MARIA PEDROSSIANDIRIGENTE: PASTOR JOÃO GONDIM

CONGREGAÇÃO RITA VIEIRARUA RAFAEL NAHAS, 762. BAIRRO RITA

VIEIRADIRIGENTE: PASTOR ADRIANO CARVALHO

CONGREGAÇÃO CRISTO REDENTORRUA TEREZA GARCEZ PAIM, S/Nº. BAIR-

RO CRISTO REDENTORDIRIGENTE: PASTOR SÍLVIO SALES

CONGREGAÇÃO DALVA DE OLIVEIRARUA FRANCISCO LOPES DA SILVA, 370.

BAIRRO DALVA DE OLIVEIRADIRIGENTE: PASTOR SEBASTIÃO PAES

CONGREGAÇÃO JARDIM NOROESTERUA PANAMÁ, Q 255, LOTE 13. JARDIM

NOROESTEDIRIGENTE: PASTORA DEYSE PANIAGO

CONGREGAÇÃO PARQUE DALLASRUA NICOMEDES VIEIRA REZENDE, 800.

PARQUE DALLASDIRIGENTE: PASTOR WEKSLEY

CONGREGAÇÃO TIRADENTESRUA ARABUTÃ, 08. BAIRRO TIRADENTESDIRIGENTE: PASTOR ANTONIO VILAPRAINA

CONGREGAÇÃO ESTRELA PARQUERUA AIR SILVA DE ALMEIDA, 244. ESTRE-

LA PARQUEDIRIGENTE: PASTORA MARGARIDA

ASSENTAMENTO FAZENDA ESTRELARODOVIA BR 262, ZONA RURAL.

DIRIGENTE: PASTOR DIEGO SIQUEIRA

CONGREGAÇÃO LEON DENIZARTRUA VAZ DE CAMINHA, Q 158, LOTE 1DIRIGENTE: PASTOR OSIEL OLIVEIRA

SETOR FSUPERVISOR: PASTOR JORCELINO

PEREIRA NANTES

CONGREGAÇÃO GUANANDYRUA JAIME F. BARBOSA, 811. BAIRRO

GUANANDYDIRIGENTE: PASTOR MARCELO

CONGREGAÇÃO CAIÇARARUA BRILHANTE, 3923. BAIRRO CAIÇARA

DIRIGENTE: PASTOR PAULO HIGA

CONGREGAÇÃO UNIÃORUA JOSÉ GARCIA L. FILHO, 795. CON-

JUNTO UNIÃODIRIGENTE: AÍRTON SILVA

CONGREGAÇÃO BOM JARDIMAVENIDA BEIRA RIO, 474. BAIRRO BOM

JARDIMDIRIGENTE: PASTOR VILMAR BOÉLTER

CONGREGAÇÃO JACYRUA GUATEMALA, 134. VILA JACY

DIRIGENTE: PASTOR EIDE BATISTA

CONGREGAÇÃO TARUMÃRUA FLORÃO, 879. JARDIM TARUMÃ

DIRIGENTE: PASTOR REINALDO PEREI-RA

SETOR GSUPERVISOR: DIVINO VELASQUES

CONGREGAÇÃO TIJUCA IIRUA EMBURUS, 545. BAIRRO TIJUCA II

DIRIGENTE: PASTOR ARLINDO GOTIRFE

CONGREGAÇÃO SANTA EMÍLIARUA CEL. ADAUTO BARBOSA, 187. BAIR-

RO SANTA EMÍLIADIRIGENTE: PASTOR CARLOS

CONGREGAÇÃO PORTAL DO CAIOBÁRUA CASSANDRA, 540. PORTAL DO CAI-

OBÁDIRIGENTE: PASTOR MOACIR ALVAREN-

GA

CONGREGAÇÃO RANCHO ALEGRERUA GRAVETEIRO, 497. BAIRRO RANCHO

ALEGREDIRIGENTE: PASTOR JOSÉ ARAMIS

CONGREGAÇÃO SÃO CONRADORUA INTERNACIONAL, 426. Q 91, LOTE 5.

BAIRRO SÃO CONRADODIRIGENTE: PASTOR RUI DE ALMEIDA

CONGREGAÇÃO SÃO JORGE DA LAGOARUA PORTO RICO, 913. BAIRRO SÃO

JORGE DA LAGOADIRIGENTE: PASTOR DIVINO

CONGREGAÇÃO PORTAL DO CAIOBÁ IIRUA DIÓGENES INÁCIO DE SOUZA, Q11,

LOTE 7. PORTAL CAIOBÁ IIDIRIGENTE: PASTOR SIDINEZ DE FREI-

TAS

SETOR HSUPERVISOR: PASTOR JEREMIAS FLORES

CONGREGAÇÃO SANTA FÉRUA MANOEL INÁCIO DE SOUZA, 1396.

BAIRRO SANTA FÉDIRIGENTE: PASTOR PAULO NETO

CONGREGAÇÃO MARGARIDARUA CIRO ARAÚJO FRANÇA, 579. VILA

MARGARIDADIRIGENTE: PASTOR PAULO FERNANDES

CONGREGAÇÃO CRUZEIRORUA SANTA MARIA, 1782. BAIRRO CRU-

ZEIRODIRIGENTE: PASTOR ELIESE DOS SAN-

TOS

CONGREGAÇÃO MONTE CASTELOAVENIDA MONTE CASTELO, 1451. BAIR-

RO MONTE CASTELODIRIGENTE: PASTOR OSMIR DA SILVA

CONGREGAÇÃO MATA DO JACINTORUA JORGE PEDRO BEDOGLIM, 91.

BAIRRO MATA DO JACINTODIRIGENTE: PASTOR ANDERSON DOS

SANTOS

CONGREGAÇÃO MONTEVIDÉURUA PANÔNIA, 1850. BAIRRO MONTEVI-

DÉUDIRIGENTE: PASTOR ALEXANDRE DE

FREITAS

CONGREGAÇÃO CATARINA IIRUA RAUL BRUNINI, 33. BAIRRO CATARI-

NA IIDIRIGENTE: PASTOR EDSON SIMONES

CONGREGAÇÃO ESTRELA DALVA IRUA 9 DE MAIO, 935. BAIRRO ESTRELA

DALVA IDIRIGENTE: PASTOR SÉRGIO DA SILVA

CONGREGAÇÃO TAQUARAL BOSQUERUA CARLOS FERNANDES, 151. BAIRRO

TAQUARAL BOSQUE.DIRIGENTE: PASTOR JOSÉ DA SILVA

CONGREGAÇÃO NOVA BAHIAAVENIDA NOSSO SENHOR DO BONFIM,

523. BAIRRO NOVO AMAZONASDIRIGENTE: PASTOR JÚLIO MIRANDA.

SETOR ISUPERVISOR: PASTOR ELIAS ARAÚJO

DE ALENCAR

CONGREGAÇÃO SEDERUA DR. JOÃO ROSA PIRES, 482. CEN-

TRODIRIGENTE: PASTOR ELIAS ALENCAR

SETOR JSUPERVISOR: PASTOR MAIK DE ALMEIDA

CONGREGAÇÃO PIONEIRARUA LUIZ PEREIRA, 971. BAIRRO PIONEI-

RADIRIGENTE: PASTOR CRISTOFER

CONGREGAÇÃO COHABAVENIDA DA CIÊNCIA, 412. CONJUNTO

COHABDIRIGENTE: PASTOR EDSON RIQUELME

CONGREGAÇÃO CENTRO-OESTERUA BARÃO DE TEFÉ, 253. BAIRRO CEN-

TRO-OESTEDIRIGENTE: PASTOR DANIEL DA SILVA

CONGREGAÇÃO LOS ANGELESRUA CIRO AZEVEDO, 47. JARDIM LOS

ANGELESDIRIGENTE: PASTOR MAIK DE ALMEIDA

CONGREGAÇÃO BÁLSAMOAVENIDA MARAJOARA, S/Nº. JARDIM

BÁLSAMODIRIGENTE: PASTOR CÍCERO

CONGREGAÇÃO UIRAPURUTRAVESSA PEREIRA BARRETO, 32. JAR-

DIM UIRAPURUDIRIGENTE PASTOR ANTONIO MARTINS

CONGREGAÇÃO MACAÚBASRUA ENÉAS FRANCISCO BELLO, 423.

JARDIM DAS MACAÚBASDIRIGENTE: PASTOR DONILDO CAMPOS

CONGREGAÇÃO JARDIM DAS NAÇÕESRUA KALIL ABRÃO, Q 30, LOTE 50. JAR-

DIM DAS NAÇÕESDIRIGENTE: PASTOR JOÃO

CONGREGAÇÃO MÁRIO COVASRUA LEANDRO DA SILVA SALINA, 876.

BAIRRO MÁRIO COVASDIRIGENTE: PASTOR GÍLSON

SETOR LSUPERVISOR: PASTOR ALTEMAR

ROBSON DOS SANTOS

CONGREGAÇÃO PARQUE LAGEADORUA ARMANDO FRANCO, 366. PARQUE

LAGEADODIRIGENTE: PASTOR VALDINEI

CONGREGAÇÃO AERO RANCHO VIIRUA VELEIRO, S/Nº. B. AERO RANCHO VII

DIRIGENTE: PASTOR VALMIR

CONGREGAÇÃO COLORADORUA LEONEL ROCHA, S/Nº. JD. COLORADODIRIGENTE: PASTOR CARLOS DA SILVA

CONGREGAÇÃO JARDIM PÊNFIGORUA JOÃO TALES, 353. JARDIM PÊNFIGO

DIRIGENTE: PASTOR ISMAEL

CONGREGAÇÃO VESPASIANO MARTINSRUA LUIZ G. RAMOS ARRUDA, 314. BAIR-

RO VESPASIANO MARTINSDIRIGENTE: PASTOR AMARILDO DE

FIGUEIREDO

CONGREGAÇÃO PARQUE DO SOLRUA SEGISMUNDO TAVARES SANTANA,537. BAIRRO DOM ANTONIO BARBOSA

DIRIGENTE: PASTOR ADRIANO BORGES

CONGREGAÇÃO GUAICURUSAVENIDA GUAICURUS, 7474. B. AYMORÉ

DIRIGENTE: PASTOR JOSÉ ORLANDOLOPES

CONGREGAÇÃO DOM ANTONIO BARBOSARUA ADELAIDE MAIA FIGUEIREDO, 1140.

BAIRRO DOM ANTONIO BARBOSADIRIGENTE: PASTORA CLAUDETE DA SILVA

SETOR MSUP.: PASTOR VALDEMIR LOPES DOS SANTOS

CONGREGAÇÃO MATELRUA DRA. ZULMIRA BORBA, 1571. B. MATEL

DIRIGENTE: PASTOR RAFAEL NIMER

CONGREGAÇÃO NOVA LIMA IRUA MATIAS DE ALBUQUERQUE, 3045.

BAIRRO NOVA LIMA IDIRIGENTE: PASTOR JÚNIOR

CONGREGAÇÃO NOVA LIMA IIRUA ALCEBÍADES BARBOSA, 630. BAIR-

RO NOVA LIMA IIDIRIGENTE: PASTOR CARLOS DINIZ

CONGREGAÇÃO JARDIM COLÚMBIARUA NHAMUNDÁ, 1497. JD. COLÚMBIA

DIRIGENTE: PASTOR LUIZ ANTONIO CAS-TILHO

CONGREGAÇÃO VIDA NOVARUA SANANDU. Q 12, LOTE 09 E. BAIR-

RO VIDA NOVADIRIGENTE: PASTOR ÁLVARO DE AZEVEDO

CONGREGAÇÃO JARDIM ANACHERUA SÍLVER, 19. BAIRRO VIDA NOVA IIDIRIGENTE: PASTOR COSME DA SILVA.

RELAÇÃO DE NOSSOS SETORES E CONGREGAÇÕES DA CAPITAL . ONDE ESTIVER, EXISTE UMA CONGREGAÇÃO PERTO DE VOCÊ!