expressao institucional 03.16

11

Upload: alexandra-trentini

Post on 17-Jan-2017

11 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Expressao Institucional 03.16
Page 2: Expressao Institucional 03.16

É ASSIM QUE VOCÊ SE SENTE QUANDO

PENSA EM COMUNICAÇÃO?

Page 3: Expressao Institucional 03.16

A Comunicação está além do falar e escrever. Essa engloba uma multiplicidade, de escolhas, que podem causar ruídos na linguagem corporativa.A Expressão nasceu em 1997 com o objetivo de dar voz às pessoas, libertá-las da insegurança frente à forma e prepará-las para uma comunicação clara e objetiva do conteúdo.

Page 4: Expressao Institucional 03.16

NOSSO PORTFÓLIO

Fala e Expressividade: diferenciar a linguagemescrita e a linguagem oral. Definir o papel de cadamodalidade, para que não haja interferência nacomunicação, e o participante conquiste ahabilidade de se expressar tanto na linguagemescrita, quanto na oral.

Comunicação Escrita: técnicas de escrita para aformalidade do ambiente corporativo. O alunoconquista a habilidade de organizar as ideias, deforma clara e coesa, com uma comunicaçãoassertiva.

Comunicação Verbal: ampliar a expressão verbalcom técnicas vocais e linguagem corporal. Comoresultado, o participante perde a inibição e explorao conteúdo a ser transmitido de formaargumentativa e persuasiva.

Page 5: Expressao Institucional 03.16

Habilidade em Comunicação Oral e Escrita paraAtendimento: explorar a linguagem específica doatendimento. Treinamento, com simulação, para aconquista da melhor forma de se comunicar com ocliente. Evidenciar os principais ruídos na fala e naescrita.

Adaptação de Linguagem para Atendimento viaScript: a fim de aproximar o atendente de seucliente, adequamos a linguagem do atendimentopara uma linguagem fluida e palatável, sem perdera formalidade, necessária para o ambientecorporativo.

Page 6: Expressao Institucional 03.16

A Linguagem de Grandes Líderes: baseado na obra“As Palavras e as Coisas” de Michel Foucault, otreinamento mergulha na densidade da linguagemescrita e verbal, pois para o autor – “É inegável que háuma relação intrínseca entre a linguagem e o sujeito.É por meio da linguagem que é possível ao homemconhecer o mundo e a si, representar o seupensamento”. O treinamento abrange o fazerdiscursivo com exercícios de confrontação textual,que convida os leitores ao confronto com opensamento cotidiano.

Coaching Executivo em Comunicação: as aulasindividuais para executivos têm o objetivo de explorara alta performance de um determinado colaboradorpara os principais desafios de seu cotidiano. Oinstrutor analisará os maiores ruídos na comunicaçãopara assim, sanar os equívocos e evidenciar aspotencialidades do profissional.

Mentoria: é um processo de assessoria para odesenvolvimento da comunicação escrita. A tutoriaindividual atende ao participante mediante horáriospredeterminados para sanar as principais dúvidas eequívocos da comunicação escrita.

Page 7: Expressao Institucional 03.16

Comunicação com Órgãos Reguladores e Governo: Paraque a comunicação oficial seja assertiva, é necessário queo interlocutor saiba organizar as ideias de forma objetiva, eprincipalmente de fácil compreensão, porém dentro dasnormas exigidas em documentos oficiais.

Especialização para secretárias: Explorar os desafios delinguagem específicos para secretárias. Como se adequaràs diversas linguagens e os diferentes meios decomunicação. Gerenciamento de tempo e relacionamentoentre os pares, etiqueta e postura.

Elaboração de Relatórios: Evidenciar as especificidades deum relatório. Definir qual sequência lógica e quaisinformações são necessárias no documento e o objetivo dotexto.

Page 8: Expressao Institucional 03.16

Mestre em Linguística Aplicada e

Estudos da Linguagem – PUC/SP

Palestrante internacional - 38.o

International Systemic

Functional Congress – Lisboa

Bacharel em Letras pela FFLCH -

USP

Docente do curso de

Comunicação Escrita em

Empresas – PUC/SP

Especialista em Semiótica,

Linguagem Persuasiva e Análise

do Discurso – PUC/SP

SÓCIA DIRETORA

MARISA DE MITRI

Page 9: Expressao Institucional 03.16

Doutoranda em Linguística Aplicada eEstudos da Linguagem PUC/SP

Mestre em Linguística Aplicada e Estudosda Linguagem – PUC/SP

Bacharel em Letras pela FFLCH - USP

Educadora formada pela FEUSP – USP

Aperfeiçoamento em Semiótica Tensivapela FFLCH;

Formada em Artes Cênicas pelo Indac

Especialista em Semiótica Tensiva – FFLCH– USP

10 anos de experiência em Campanhas dePublicidade para Corporações.

SÓCIA DIRETORA

DEBORA OMAKI

Page 10: Expressao Institucional 03.16

ALGUMAS DAS EMPRESAS QUE ESTÃO SEMPRE

FALANDO SOBRE COMUNICAÇÃO CONOSCO.

Page 11: Expressao Institucional 03.16

ALEXANDRA TRENTINI DE JESUS

[email protected] 99804-2904