explicando 1 timoteo 2v

2
Explicando 1 Timoteo 1:5-10 5 Ora, o fim do mandamento é O AMOR de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 6 Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas, 7 querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. 8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente, 9 sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10 para os fornicadores, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros e para o que for contrário à sã doutrina. Alguns poucos Cristãos afirmam que ainda estamos debaixo da Lei da antiga aliança inventando alguns termos bonitinhos para preservar e defender suas doutrinas. Este texto de 1 Timóteo deixa bem claro que a lei é para os injustos e outros e, para as pessoas que são incumpridores da são doutrina que está baseada na lei do AMOR e tem Cristo como a pedra principal (Efes. 2:20/1 João 1:23-24). Infelizmente alguns Cristãos desenformados ou mal doutrinados ainda não se sentem justos e, assim acabam por anular a obra de Cristo na cruz. Nós não somos justos porque merecemos mas, porque o Senhor Jesus nos tornou justos pela sua obra de graça na cruz, nos concedendo assim a salvação como diz a palavra no livro de Romanos: “Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Romanos 5:19” Até porque só os justos ressuscitados reinarão com Cristo como diz a PALAVRA: “Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos. Actos 24:15” “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos. Apocal. 20:6.” (Aleluia) Cristo nos resgatou (livrou) da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (Gálatas 3:13). Por isso que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Romanos 8:1. (Aleluia) Porque a lei tem legitimidade sobre os pecados e sobre aqueles que estão fora da cobertura do sangue de Cristo como diz em 1 Timóteo 1:9 e 10 “sabendo isto: que a lei não é feita para o justo (Aqueles que Cristo justificou), mas para os injustos, mentirosos, pecadores (que

Upload: nsemo

Post on 27-Dec-2015

9 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Explicando 1 Timoteo 2V

Explicando 1 Timoteo 1:5-10

5 Ora, o fim do mandamento é O AMOR de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.6 Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas,7 querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente,9 sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,10 para os fornicadores, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros e para o que for contrário à sã doutrina.

Alguns poucos Cristãos afirmam que ainda estamos debaixo da Lei da antiga aliança inventando alguns termos bonitinhos para preservar e defender suas doutrinas. Este texto de 1 Timóteo deixa bem claro que a lei é para os injustos e outros e, para as pessoas que são incumpridores da são doutrina que está baseada na lei do AMOR e tem Cristo como a pedra principal (Efes. 2:20/1 João 1:23-24).Infelizmente alguns Cristãos desenformados ou mal doutrinados ainda não se sentem justos e, assim acabam por anular a obra de Cristo na cruz. Nós não somos justos porque merecemos mas, porque o Senhor Jesus nos tornou justos pela sua obra de graça na cruz, nos concedendo assim a salvação como diz a palavra no livro de Romanos:“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Romanos 5:19”Até porque só os justos ressuscitados reinarão com Cristo como diz a PALAVRA:

“Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos. Actos 24:15”

“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos. Apocal. 20:6.” (Aleluia)Cristo nos resgatou (livrou) da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (Gálatas 3:13). Por isso que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Romanos 8:1. (Aleluia)

Porque a lei tem legitimidade sobre os pecados e sobre aqueles que estão fora da cobertura do sangue de Cristo como diz em 1 Timóteo 1:9 e 10 “sabendo isto: que a lei não é feita para o justo (Aqueles que Cristo justificou), mas para os injustos, mentirosos, pecadores (que vivem ainda em pecado) e aqueles que estão fora da sã doutrina de Cristo.”

Para alguns que se dizem defensores da lei deixo-vos a reflectir com 1 Timóteo 1:6-7:

“Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas, querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.”O fim do mandamento é o AMOR, o fim da Lei é CRISTO, não entendem!? Deus é AMOR desde o princípio a sua mensagem foi: amem-me e amem-se. Busquem esse amor puro que está em CRISTO. (Romanos 10:4/1 Timóteo1:5)