estagio superv normas complementares daelt v1

3
NORMAS COMPLEMENTARES PARA A DISCIPLINA ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA ELETRICA - ÊNFASE EM ELETROTÉCNICA Art. 1 o - A organização das atividades da disciplina estágio supervisionado do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Eletrotécnica ficam a cargo de um Professor Auxiliar, responsável pela disciplina, indicado pelo Coordenador do Curso, em conformidade com o Cap. VII, Seção II Art. 27 o , inciso “g”, do Regulamento da Disciplina Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos Superiores de Graduação do CEFET-PR. Art. 2 o – As atividades a serem desenvolvidas no estágio são descritas no formulário do plano de estágio, fornecido pela Gerência de Relações Empresariais e Comunitárias conforme o Cap. VII, Seção I, Art 26 o , inciso “d”, do Regulamento da Disciplina Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos Superiores de Graduação do CEFET-PR, em campo próprio, e devem estar relacionadas de forma clara com as linhas de atuação do curso de engenharia elétrica. Art. 3 o – Para o aluno obter os créditos da disciplina de estágio supervisionado em determinado semestre letivo, o formulário do plano de estágio deve ser entregue ao professor auxiliar, devidamente preenchido e assinado pelo supervisor na empresa, até as datas limite estabelecidas no calendário escolar, em função da carga horária diária do estagiário, e desde que nas 90 (noventa) horas de estágio anteriores a estas datas limite o aluno já estivesse desenvolvendo as atividades descritas no plano de estágio. §1 o – Para cargas horárias diárias de estágio não contempladas no calendário escolar, as datas limite para apresentação do plano de estágio serão definidas de forma que na última semana de atividades do semestre letivo, o número de dias úteis necessário para completar a carga horária total do estágio seja atingido. §2 o – Quando por motivos internos à empresa em que se realiza o estágio, o supervisor que assinou o plano de estágio for substituído, o professor auxiliar deverá ser comunicado antes da conclusão da carga horária prevista.

Upload: octavio-luis-queco

Post on 26-Sep-2015

216 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

estagio

TRANSCRIPT

NORMAS COMPLEMENTARES PARA O PROJETO FINAL DE GRADUAO EM ENGENHARIA ELTRICA - NFASE EM ELETROTCNICA

NORMAS COMPLEMENTARES PARA A DISCIPLINA ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA ELETRICA - NFASE EM ELETROTCNICA

Art. 1o - A organizao das atividades da disciplina estgio supervisionado do Curso de Engenharia Eltricanfase em Eletrotcnica ficam a cargo de um Professor Auxiliar, responsvel pela disciplina, indicado pelo Coordenador do Curso, em conformidade com o Cap. VII, Seo II Art. 27o, inciso g, do Regulamento da Disciplina Estgio Curricular Supervisionado dos Cursos Superiores de Graduao do CEFET-PR.

Art. 2o As atividades a serem desenvolvidas no estgio so descritas no formulrio do plano de estgio, fornecido pela Gerncia de Relaes Empresariais e Comunitrias conforme o Cap. VII, Seo I, Art 26 o, inciso d, do Regulamento da Disciplina Estgio Curricular Supervisionado dos Cursos Superiores de Graduao do CEFET-PR, em campo prprio, e devem estar relacionadas de forma clara com as linhas de atuao do curso de engenharia eltrica.

Art. 3o Para o aluno obter os crditos da disciplina de estgio supervisionado em determinado semestre letivo, o formulrio do plano de estgio deve ser entregue ao professor auxiliar, devidamente preenchido e assinado pelo supervisor na empresa, at as datas limite estabelecidas no calendrio escolar, em funo da carga horria diria do estagirio, e desde que nas 90 (noventa) horas de estgio anteriores a estas datas limite o aluno j estivesse desenvolvendo as atividades descritas no plano de estgio.1o Para cargas horrias dirias de estgio no contempladas no calendrio escolar, as datas limite para apresentao do plano de estgio sero definidas de forma que na ltima semana de atividades do semestre letivo, o nmero de dias teis necessrio para completar a carga horria total do estgio seja atingido.

2o Quando por motivos internos empresa em que se realiza o estgio, o supervisor que assinou o plano de estgio for substitudo, o professor auxiliar dever ser comunicado antes da concluso da carga horria prevista.Art. 4o Cabe ao Coordenador do Curso a designao do professor orientador, priorizando a(s) rea(s) de conhecimento, identificada(s) na descrio das atividades propostas no plano de estgio, e a disponibilidade dos professores. 1o - O professor orientador do estgio supervisionado deve pertencer ao quadro de docentes do Departamento Acadmico de Eletrotcnica (DAELT) da Unidade de Curitiba do CEFET-PR.

2o - Recomenda-se que um orientador no tenha mais de 04 (quatro) orientaes em andamento.Art. 5o O Relatrio Final de Estgio dever ser apresentado de acordo com as recomendaes contidas nas Normas vigentes da ABNT relacionadas a Trabalhos e Relatrios Tcnicos e Cientficos, e com as Normas de formatao e apresentao de trabalhos acadmicos do DAELT.1o - O aluno dever entregar ao professor auxiliar, uma via encadernada e uma cpia da verso eletrnica em CD (verses para Word for Windows e para Acrobat Reader), do Relatrio Final de Estgio, obedecendo o prazo previsto no Cap. VI, Art. 25o do Regulamento da Disciplina Estgio Curricular Supervisionado dos Cursos Superiores de Graduao do CEFET-PR. Tambm deve ser entregue uma autorizao para divulgao do Relatrio Final.Art. 6o O supervisor na empresa avaliar o estagirio atravs do preenchimento de uma ficha fornecida pelo professor auxiliar, encaminhada empresa por intermdio do estagirio. Aps o preenchimento, a ficha ser assinada pelo supervisor e entregue ao professor auxiliar.Art. 7o As datas de realizao dos Seminrios de Defesa de Estgio sero fixadas de forma a permitir que, a partir das datas limite para entrega do plano de estgio, citadas no Art. 3o seja possvel aos alunos completar a carga horria total do estgio. 1o Os professores componentes das bancas avaliadoras dos seminrios de defesa de estgio devem pertencer ao quadro de docentes do Departamento Acadmico de Eletrotcnica (DAELT) da Unidade de Curitiba do CEFET-PR.

2o O professor orientador do estgio no deve fazer parte da banca avaliadora de seu aluno orientado.

3o A participao do aluno em um dos seminrios de defesa de estgio previstos em cada semestre letivo condio necessria para a obteno dos crditos na disciplina de estgio supervisionado.4o Para que um aluno se habilite a participar de um dos Seminrios de Defesa de Estgio previstos em cada semestre letivo, deve entregar ao professor auxiliar uma autorizao assinada pelo orientador.

Art. 8o A nota da disciplina de Estgio Supervisionado dada com base nas seguintes avaliaes:

a) avaliao do Relatrio de Estgio, realizada pelo professor orientador, com peso 6 (seis) ;

b) avaliao da apresentao de defesa de estgio, realizada por banca avaliadora, com peso 2 (dois);

c) avaliao do estagirio pelo supervisor na empresa, com 2(dois).

Art. 9o Os casos omissos sero resolvidos pela Coordenao do Curso.