erasmo é rock bicho!

1
CULTURA 47l Terça-feira, 23 de junho de 2009 l Jornal de Brasília Editor: Guilherme Lobão [[email protected]]. Subeditora: Djenane Arraes [[email protected]]. Fone: 3343-8059 LANÇAMENTO Tremendão é rock, bicho www.clicabrasilia.com.br/blog/cultura/ A Fazenda segue sem polêmica Theo Becker, o barraqueiro do reality show da Rede Record, deixa o programa, que fica "sem graça", segundo o blogueiro Freddy Charlson. SAIBA + GILDA MIDANI/DIVULGAÇÃO Erasmo coloca no mercado Rock'n'Roll , sem embustes ou oportunismo Erasmo Carlos é o nome artístico de Erasmo Esteves Sua parceria com o cantor Roberto Carlos, certamente, é a de maior sucesso na história da música popular brasileira Com Roberto Carlos, compôs mais de 500 canções, gravadas tanto pelo Rei quanto por ínúmeros outros cantores. Participou, efetivamente, com Roberto Carlos e com Wanderléa do programa Jovem Guarda onde tinha o apelido de Tremendão, imitando as roupas e o estilo de seu ídolo Elvis Presley Rock’n’Roll – CD de Erasmo Carlos. Coqueiro Verde Records. Preço médio: R$ 25. Erasmo Carlos, bad boy da Jovem Guarda, volta com CD de inéditas Cristiano Bastos [email protected] "R ock não é coisa para maricas. Erasmo está aí que não me deixa mentir. (...) Desde Marlon Brando e James Dean sou chegada num bad boy. Erasmo era o bad boy da Jovem Guarda, o que para mim significa ser ele o verdadeiro pai do rock brasileiro. E no meio dos trocentos clones que poluem as atuais paradas de sucesso com suas mesmices, eis que nosso Tiranossaurus Rex abre alas só com inéditas." As enaltecedoras aspas, retiradas do texto de divulgação de Rock’n’Roll , novo álbum do Tremendão Erasmo Carlos, são da pena da tia do rock: Rita Lee. A realidade, de fato, é que traduzem a natural vocação de Erasmo – por excelência, legítimo rock’n’roller brasileiro (com direito a cara de bandido) por excelência. O novo disco prova essa condição: não há embustes ou oportunismo. Nessa entrevista ao Jornal de Brasília, Erasmo – brincalhão, como de costume – fala sobre a farra dos downloads, Renato & Seus Blue Caps, Jovem Guarda e conta, com exclusividade, os sons que não saem de sua vitrola: "Sou uma miscelânia de influências, bicho!"

Upload: cristiano-bastos

Post on 15-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Entrevista com Erasmo Carlos. Jornal de Brasília.

TRANSCRIPT

Page 1: Erasmo é Rock Bicho!

C U LT U R A47l Terça-feira, 23 de junho de 2009 l Jornal de Brasília

Editor: Guilherme Lobão [[email protected]]. Subeditora: Djenane Arraes [[email protected]]. Fone: 3343-8059

L A N Ç A M E N TO

Tremendão é rock, bicho

www. c l i c a b ra s i l i a . c o m . b r/ b l o g /c u l t u ra /

A Fazenda segue sem polêmicaTheo Becker, o barraqueiro do reality show da RedeRecord, deixa o programa, que fica "sem graça", segundo oblogueiro Freddy Charlson.

SAIBA +

GILDA MIDANI/DIVULGAÇÃO

Erasmo coloca nomercado Ro c k ' n ' Ro l l ,sem embustes ouoportunismo

Erasmo Carlos é o nomeartístico de ErasmoEst eve s

Sua parceria com o cantorRoberto Carlos,certamente, é a de maiorsucesso na história da

música popular brasileira

Com Roberto Carlos,compôs mais de 500canções, gravadastanto pelo Rei quantopor ínúmeros outroscantores .

Participou, efetivamente,com Roberto Carlos e comWanderléa do programaJovem Guarda onde tinha oapelido de Tremendão,imitando as roupas e o estilode seu ídolo Elvis Presley

Rock’n’Roll –CD de ErasmoCarlos. CoqueiroVerde Records.Preço médio:R$ 25.

Erasmo Carlos, bad boy da JovemGuarda, volta com CD de inéditas

� Cristiano Bastoscristiano.bastos @jornaldebrasilia.com.br

"R ock não é coisa para maricas. Erasmo está aí que não medeixa mentir. (...) Desde Marlon Brando e James Dean souchegada num bad boy. Erasmo era o bad boy da Jovem

Guarda, o que para mim significa ser ele o verdadeiro pai do rockbrasileiro. E no meio dos trocentos clones que poluem as atuaisparadas de sucesso com suas mesmices, eis que nosso TiranossaurusRex abre alas só com inéditas."

As enaltecedoras aspas, retiradas do texto de divulgação deRock’n’Roll, novo álbum do Tremendão Erasmo Carlos, são da pena datia do rock: Rita Lee. A realidade, de fato, é que traduzem a naturalvocação de Erasmo – por excelência, legítimo ro c k ’ n ’ ro l l e r b r a s i l e i ro(com direito a cara de bandido) por excelência. O novo disco provaessa condição: não há embustes ou oportunismo.

Nessa entrevista ao Jornal de Brasília, Erasmo – brincalhão, comode costume – fala sobre a farra dos downloads, Renato & Seus BlueCaps, Jovem Guarda e conta, com exclusividade, os sons que nãosaem de sua vitrola: "Sou uma miscelânia de influências, bicho!"