edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

64
www.GazetaNews.com Ano 17 - Edição 754 | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 - EUA. Amigo Secreto online. Pág. 37. Com a passagem do Thanksgiving, (ou Dia de Ação de Graças) inicia-se, não só a temporada de compras para as festas de final de ano, como também a época de se fazer um balanço e refle- xão do ano, o que se tem a agradecer, tanto no âmbito pessoal como do todo. O Gazeta News perguntou a alguns brasileiros que têm influência na co- munidade o que eles e a comunidade têm a agradecer pelo ano que passou. Mais união, menos deportações, crescimento financeiro estável, menos desemprego entre brasileiros e mais união entre aqueles que têm acredita- do mais na ajuda ao próximo, indicam que a comunidade tem bons motivos para comemorar e se preparar para o próximo ano que se aproxima. Um grupo de voluntários da Pri- meira Igreja Batista da Flórida se or- gulha de poder levar solidariedade, educação e atendimento médico para seis aldeias indígenas da tribo Ticuna, na Amazônia. São seis anos ininterrup- tos do projeto, que não foi abalado pela crise na economia. O que você tem a agradecer do pon- to de vista pessoal? Quais os ganhos da comunidade brasileira ao longo do ano que passou? Conheça algumas respostas. Pág. 19. Comunidade brasileira avalia os saldos de 2011 11 Imigrantes da Espanha temem novo governo. Pág. 10. Americana morre em transatlântico no Rio. Pág. 7. Vida de Pernambucana na Harvard. Pág. 24. Menos interesse pela loteria do Green Card. Pág. 23. Gradilone deve deixar o SGEB e o CRBE Pág. 18. Mãe de policial brasileiro é condenada “Projeto Decolando” em busca de doações Pág. 38. Rio avalia danos do vazamento de óleo da Chevron. Pág. 6. SEMANAL Mesmo com a crise na economia, grupo de voluntários da Primeira Igreja Batista da Flórida visita tribo indígena na Amazônia há 6 anos ininterruptos. Embora ainda não seja oficial, fontes indicam que o Embai- xador Eduardo Gradilone deve deixar a Sub-secretaria Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior e será transferido para a embaixada do Brasil na Nova Zelândia. Gradilone teve papel im- portante ao longo da criação do Conselho dos Representantes dos Brasileiros no Exterior (CRBE). Pág. 28.

Upload: gazeta-brazilian-news

Post on 10-Mar-2016

248 views

Category:

Documents


16 download

DESCRIPTION

Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

www.GazetaNews.comAno 17 - Edição 754 | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 - EUA.

Amigo Secreto online. Pág. 37.

Com a passagem do Thanksgiving, (ou Dia de Ação de Graças) inicia-se, não só a temporada de compras para as festas de final de ano, como também a época de se fazer um balanço e refle-xão do ano, o que se tem a agradecer, tanto no âmbito pessoal como do todo.

O Gazeta News perguntou a alguns brasileiros que têm influência na co-munidade o que eles e a comunidade têm a agradecer pelo ano que passou.

Mais união, menos deportações, crescimento financeiro estável, menos desemprego entre brasileiros e mais união entre aqueles que têm acredita-do mais na ajuda ao próximo, indicam que a comunidade tem bons motivos para comemorar e se preparar para o próximo ano que se aproxima.

Um grupo de voluntários da Pri-meira Igreja Batista da Flórida se or-gulha de poder levar solidariedade, educação e atendimento médico para seis aldeias indígenas da tribo Ticuna, na Amazônia. São seis anos ininterrup-tos do projeto, que não foi abalado pela crise na economia.

O que você tem a agradecer do pon-to de vista pessoal? Quais os ganhos da comunidade brasileira ao longo do ano que passou?

Conheça algumas respostas.Pág. 19.

Comunidade brasileira avalia os saldos de 2011 11

Imigrantes da Espanha temem novo governo. Pág. 10.

Americana morre em transatlântico no Rio. Pág. 7.

Vida de Pernambucana na Harvard. Pág. 24.

Menos interesse pela loteria do Green Card. Pág. 23.

Gradilone deve deixar o SGEB e o CRBE

Pág. 18.

Mãe de policial

brasileiro é condenada

“Projeto Decolando” em busca de doações

Pág. 38.

Rio avalia danos do vazamento de óleo da Chevron. Pág. 6.

SEM

AN

AL

Mesmo com a crise na economia, grupo de voluntários da Primeira Igreja Batista da Flórida visita tribo indígena na Amazônia há 6 anos ininterruptos.

Embora ainda não seja oficial, fontes indicam que o Embai-xador Eduardo Gradilone deve deixar a Sub-secretaria Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior e será transferido para a embaixada do Brasil na Nova Zelândia. Gradilone teve papel im-portante ao longo da criação do Conselho dos Representantes dos Brasileiros no Exterior (CRBE). Pág. 28.

Page 2: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

2 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

Editorial / StaffZigomar Vuelma | Publisher

Fernanda Cirino | Editor in Chief

Vanuza Ramos | Art Director

Marisa Barbosa | Journalist

Connie Rocha | Journalist

Peterson Hahn | Advertisement

Bill Paparazzi | Photographer

Rosimery Martins | Customer Relations

Victor Chéu | Proofreader

Gazeta Brazilian News4390 North Federal Highway #207Fort Lauderdale, FL. 33308Tel.: (954) 938-9292Fax: (954) [email protected]

ContributorsCarlos BorgesGene de SouzaBeatriz FloresTatiana RajzmanLair RibeiroCleida CruzAloysio VasconcellosFernando RebouçasEnrique DiasThadeu GonçalvezCarmem Gusmão

Gazeta Brazilian News é membro da Associação Brasileira de

Imprensa Internacional

As opiniões expressas em artigos são de responsabili-dade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os servi-ços de propaganda são de responsabilidade dos anun-ciantes.

Printed by

OPINIÃO

Dilma: entre o continuísmo e a grandeza

A presidenta Dilma Roussef foi eleita em meio a uma “quase certeza” da grande maioria da população brasileira - os que votaram nela e os que votaram em José Serra - de que seria uma ardorosa e fiel continuadora da administração de Lula. Mesmo tendo uma personalidade bastante diferente do ex-presidente, Dilma, em sua forma discreta de conduzir sua atuação, não dava indícios de que o seu governo poderia, sim, caminhar em um sentido bem diferente, pelo menos em alguns setores, do que caminhou Lula em oito anos de mandato.

Perto de completar um ano de governo, a marca até agora firmemente deixada por Dilma é a do combate ‘a corrupção nos mais altos níveis de governo’. O governo Lula, de tantos e tantos méritos em diversas áreas, teve entretanto essa nódoa que se mante-ve como imagem forte: uma indisfarçável incapacidade de encarar o “monstro cor-rupção”, e viu sua presidência açodada por inúmeros escândalos, ministros corruptos, esquemas dos mais variados de roubos, etc e etc. Ao não coibir esses lamentáveis episódios, a presidência de Lula foi conta-minada, pelo menos em nível de opinião pública, por eles.

Com Dilma, tem sido diferente. Pelo menos até aqui e agora, radicalmente di-ferente. A “dança dos ministros”, acusados de corrupção, envolvimento em escândalos de todo o tipo, virou uma marca de seu estilo que não privilegia os - ‘às vezes infa-mes - “acordos partidários e “distribuição política dos cargos públicos”. Na verdade, Dilma tem “testado” com sucesso, a sua propalada “governabilidade” garantida pe-las alianças partidárias, na medida em que pune os ministros acusados de corrupção, sem levar em conta os possíveis prejuízos na base de apoio.

Prejuízos que têm sido mínimos porque a ação “saneadora” de Dilma tem enorme respaldo popular. A populardade de Dil-

ma está altíssima e todos sabem que uma boa dose dessa aprovação vem dos golpes certeiros contra os minstros “decapitados”. E, por ironia, todos os ministros “decapita-dos” eram “herança” dos acordos políticos da “era Lula”.

Se este processo de depuração é ri-gorosamente genuíno ou não, só o tempo dirá. Queremos acreditar que, sim, o povo brasileiro sonha com a probidade admi-nistrativa. A nação precisa saber e sentir que o mais alto escalão do governo não é composto de ratazanas da roubalheira, desrespeito ao contribuinte e total panaceia da qual se completam os políticos da esfera moral e cívica mais baixa do país.

Em função das atitudes que tomou e segue tomando na área de moralização do governo e da administração pública, Dilma Roussef está se dirigindo a um patamar inédito na História do Brasil. Nunca an-tes, pelo menos desde o restabelecimento da Democracia no Brasil, com o final da ditadura militar, um presidente combateu “de fato” e não apenas “no palanque” um dos mais graves problemas do Brasil: corrupção.

Quem defende a tese de que a corrup-ção no Brasil se tornou um “hábito crônico” ou até como os mais radicais propõem “ter a corrupção se incorporado ao DNA do brasileiro” não conhece o Brasil e menos ainda o povo brasileiro. Esse mesmo povo brasileiro que está surpreendendo o mundo ao fazer com que o nosso país se revele uma

das futuras nações líderes do planeta, é um povo extraordinariamente honesto em sua rotina diária de vida. São na verdade as chamadas “elites” que prazerosamente “hospedam” , promovem e se beneficiam dos diversos níveis de corrupção que se instalaram secularmente no país.

Dilma tem conseguido fazer com que o povo brasileiro se identifique com ela, jus-tamente ao “pegar pesado” com os ladrões, mentirosos e salafrários instalados - por herança ou por arranjos políticos eleitorais.

O “loteamento de cargos públicos”, prática e praga institucionalizada no Brasil em nome de uma “governabilidade” que é, na verdade, um patético “jogo de acomoda-ção”, tem prestado enormes desserviços ao nosso povo e à nação. Cada vez mais temos menos ministros técnicos em suas áreas. Ao invés deles, temos chefes políticos fruto de indicações partidárias bizarras.

Ministros que nada sabem das pastas que lhes são confiadas. Presidentes de estatais que pouco ou nada sabem sobre a área de enormes responsabilidades que irão comandar.

Se aproveitar o “expurgo” dos ladrões na Esplanada dos Ministérios, para subs-tiuir os ministros “degolados” por nomes de inegável capacidade técnica, Dilma estará prestando um enorme serviço ao país. Ainda que para garantir a sua “go-vernabilidade”, que seja Dilma capaz de convencer esses partidos “sanguessugas” de que somente com indicações técnicas e de mérito, poderão ter seus ministeriáveis aprovados pelo governo. Nisto se inclui, e principalmente, o seu partido, o PT, que muito perdeu a aura de “campeão das causas da probidade” com a qual cresceu no coração do eleitor, para se igualar na prática do mais escancarado fisiologismo.

Torçamos para que Dilma tenha a grandeza que, desconfiamos, ela realmente é capaz de ter e exercer.

Nós, brasileiros, merecemos isto.

Carlos [email protected] OPINIÃO

www.weather.com

PREVISÃO METEOROLÓGICA DA SEMANA

78°/70°

76°/64°

QUINTA SEXTA SÁBADO DOMINGO

SEGUNDA TERÇA QUARTA

78°/73° 78°/74° 78°/72°

73°/63° 77°/60°

Guarde os seguintes números caso precise de ajuda antes, durante e depois de uma forte tempestade.- Corpo de bombeiros, ambulância, polícia: 911.- FPL (www.fpl.com): 800-468-8243.Condado de Broward:Huricane Hotline:

(954) 831-4000. Broward County Transit: (954) 357-8400Sheriff’s Office, nonemer-gency: (954) 765-4321Broward County Environ-mental Protection Depart-ment: (954) 519-1499Red Cross: (954) 797-3800Animal Care and Regu-

lation Division: (954) 359-1313Palm Beach CountyEmergency Management Offices: (561) 233-3500 ou (561) 712-6400Governmental Center, West Palm Beach: (561) 355-2040Sheriff’s Office, nonemer-

gency: (561) 688-3000; south county:(561) 274-1075American Red Cross: (561) 833-7711; South county: (561) 994- 2060; Disaster assistanceFederal Emergency Manage-ment Agency Hotline: 800-621-3362

HURRICANE SEASON: Telefones de emergência

“Se aproveitar o ‘expurgo’ dos ladrões na Esplanada dos Minis-

térios, para substituir os ministros ‘degolados’ por nomes de inegável capacidade técnica, Dilma estará prestando um enorme serviço ao

país.”

Page 3: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

3 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

1575 S Military Trail West Palm Beach, FL 33415 (Norte da Forrest Hill Blvd)

561-433-1511561-577-9879

FALAMOS PORTUGUÊS

WESTPALMBEACHKIA.comAs fotos são apenas alguns exemplos e não são destinados a ilustrar um verdadeiro veículo. Todos os preços acima são com credito aprovado mais taxas aplicaveis tax-placa-dealer fees. † Pagamentos por 72 meses. *Com crédito aprovado. **Entrada com valores

pequenos somente com crédito aprovado, mais imposto, placa, e taxas. Esta oferta não pode ser combinada com nenhuma outra.

© 2

011

HER

MAN

AD

V.

LIGUE E PERGUNTE POR EDSON

12K MILHAS, STK#T120282A

2011 SCION XB

$15,999 *25K MILHAS, STK#P92892

2010 CHRYSLER 300 TOURING

$16,499 *34K MILHAS, STK#P2914

2011 CHEVY IMPALA LT

$15,999 *

*

Edson de Almeida561-577-9879

[email protected]

FALAMOSPORTUGUÊS

Agora em

COMPRADORES PELA

PRIMEIRA VEZ

FALÊNCIA

REPOSITION

FORECLOSURES

CRÉDITO RUIM

SEM CRÉDITO

OKOK

OKOK

OKOK

CARROS USADOS DE TODAS AR MARCAS EXCELENTES PREÇOS

MENSAIŠCOMPRA NÃO É LEASE

†MENSAIŠCOMPRA NÃO É LEASE

RECEBA ATE

$9000DE DESCONTO COM A TROCA DE SEU CARRO

36K MILHAS, STK#P2870

2010 KIA RIO

$11,499 *76K MILHAS, STK#C120359A

2004 NISSAN 350Z CONV.

$14,999 *

35K MILHAS, STK#P2900

2010 DODGE GRAND CARAVAN

$16,999 *32K MILHAS, STK#P2849

2011 KIA SORENTO

$17,99915K MILHAS, STK#P2752

2011 NISSAN ALTIMA

$17,999 *45K MILHAS, STK#C111291B

2009 HONDA ELEMENT

$19,299 *14K MILHAS, STK#T120282A

2010 TOYOTA RAV-4

$19,999 *

$249

2012 KIA FORTE2012 KIA SOUL

$199$8912

A SEXTA-FEIRA NEGRA FOI PRORROGADO!

EM WEST PALM BEACH KIA!

MAIS IMPOSTOS, PLACAS, INCENTIVOS E OUTRAS DESPESAS. STOCK#C110698.

COMPRAR UM 2011 KIA RIO!POR

APENAS

INTERCÂMBIO COM QUALQUER CARRO

Page 4: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

4 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

PUBLICIDADE

Page 5: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

5 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Page 6: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

6 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011BRASIL

Defensoria Pública do Rio abre processo para cobrar indenização da Chevron

Thais Leitão da Agência Brasil

A Defensoria Pública da União no Rio abriu procedimento administrativo para cobrar indenização da petroleira Chevron pelos danos causados ao meioambiente em função do vazamento de óleo na Bacia de Campos, no norte do Estado.

De acordo com o defensor público fede-ral André Ordacgy, o valor da indenização, no entanto, só será definido após a inter-rupção completa do vazamento, para que seja possível avaliar todos os prejuízos. Ele explicou que esse procedimento faz parte de uma fase pré-processual, que pode resultar em ação civil pública.

“Vamos esperar o término do vazamento para ver qual foi a área atingida e todos os danos causados e aí, com base na oitiva de especialistas, vamos definir um valor. A ideia é promover um TAC [Termo de Ajus-tamento de Conduta] para que a companhia pague essa indenização voluntariamente, sem a necessidade do desgaste da via judi-cial”, explicou.

Ordagcy informou que vai recomendar ao Ministério do Meioambiente que conclua e implemente, em um prazo de 90 dias, o Plano Nacional de Contingência (PNC) de derramamento de óleo. Caso o prazo não seja cumprido, o defensor disse que moverá uma ação civil pública com pedido de limi-nar e previsão de multa diária de R$ 100 mil até que o plano seja concluído.

O vazamento chega a 381,6 mil litros de óleoO presidente da subsidiária brasileira

da petrolífera Chevron, George Buck, cal-culou no dia 21 em 2,4 mil barris (381,6 mil l), volume total de petróleo vazado no Campo de Frade, na Bacia de Campos. O acidente ambiental foi detectado no último dia 8, quando funcionários da Petrobras avisaram a Chevron sobre uma mancha de óleo na água.

Esta foi a primeira estimativa feita pela empresa sobre o total de óleo que vazou no desastre. Buck disse que todos os esforços estão sendo feitos para retirar o petróleo que vazou e que a companhia utiliza materiais permitidos pelo Instituto Brasileiro do Meioambiente (Ibama) para fazer esse trabalho. “Não colocamos nem areia nem farinha na contenção da mancha. Apenas materiais autorizados pelo Ibama”, afirmou.

Buck voltou a assumir total respon-sabilidade da empresa pelo vazamento e ressaltou que o produto será retirado da superfície. “É inaceitável qualquer óleo na superfície e vamos tomar todas as provi-dências para isso”. O executivo isentou de qualquer culpa pelo acidente os funcioná-rios e equipamentos da empresa Transoce-an, responsável pela perfuração do poço, a mesma envolvida no desastre do Golfo do México, em 2010, quando operava para a British Petroleum (BP).

Peritos sobrevoam a Bacia de Campos regularmente para avaliar as dimensões do vaza-mento de óleo no Campo de Frade.

O Ministério do Meioambiente informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que a primeira versão do plano de contin-gência já foi concluída e enviada aos demais órgãos competentes. Ainda segundo a as-sessoria, o projeto deve sofrer alterações em outros ministérios, enviado ao setor jurídico para avaliação e, em seguida, submetido à aprovação da presidente Dilma Rousseff.

“Não podemos admitir que após cerca de 11 anos da lei que determinou que fosse instituído pelo Poder Público o plano, até hoje ele não tenha sido implementado. No caso da Chevron, a abrangência não é na-cional, não trouxe consequência para outros estados. Mas se fosse, qual seria a solução, já que não temos o plano? É uma lacuna que precisa ser preenchida com urgência”, disse.

Page 7: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

7 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsBRASIL

Aumenta a ocorrência de cheques sem

fundo no BrasilO percentual de cheques devolvidos

por falta de fundos no Brasil, subiu para 1,92% no mês de outubro, segun-do a empresa de consultoria Serasa Experian. Este índice representa uma ligeira alta em relação ao total de se-tembro (1,82%). No comparativo com o mesmo mês do ano passado, quando a taxa ficou em 1,56%, a inadimplência subiu 0,36 %.

Segundo os economistas da Serasa, a alta no mês de outubro ante setembro ocorreu em razão do Dia da Criança, que impulsionou as promoções e o uso de cheques pré-datados visando ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

Se analisadas as regiões do país isoladamente, o maior índice de che-ques devolvidos está na Norte, que de janeiro a outubro deste ano registrou 4,09%. Em seguida, aparecem o Nor-deste (3,43%), o Centro-Oeste (2,52%) e o Sul (1,79%). A menor variação foi verificada no Sudeste (1,55%).

Entre os estados, o maior percen-tual foi registrado em Roraima, onde 12,15% dos cheques emitidos em 2011 apresentaram insuficiência de fundos. São Paulo foi o estado de menor índice (1,44%).

Transatlântico chega ao Rio com turista americana morta

Uma turista norte-americana morreu dentro do navio Veendam, que atracou na manhã do dia 22 no Porto do Rio de Janei-ro, depois de passar pelo Chile, Argentina e Uruguai.

A Polícia Federal vai abrir uma investi-gação para apurar o caso. Neste momento, agentes da Vigilância Sanitária inspecionam a embarcação. Uma das suspeitas é que tenha ocorrido um surto de gastroenterite dentro do navio.

Passageiros contaram que algumas pessoas sentiram dores de barriga durante a viagem. Um deles, o turista norte-ame-ricano Richard Rezba, 67 anos, relatou ter constatado este sintoma cerca de dez dias atrás, depois que saiu para comer em um restaurante no Chile.

“Apenas senti uma dor de barriga, fui medicado e agora me sinto bem”, contou.

27% dos navios que passam pelo Brasil têm irregularidades sanitárias.

De acordo com relatório da Anvisa, di-vulgado em setembro deste ano, inspeções feitas em 41 dos 45 navios de cruzeiro que estiveram na costa brasileira na temporada passada (outubro de 2010 a maio de 2011) mostram que 27% apresentaram número de irregularidades sanitárias superior ao con-siderado satisfatório pela Agência. Os pro-blemas vão do armazenamento inadequado de alimentos à falta de condições higiênicas na água oferecida aos passageiros.

Na inspeção, os fiscais listaram os itens sanitários. Quando o navio cumpre 90% deles, o índice é satisfatório - ele foi alcan-

çado por 30 embarcações na última tempo-rada. O pior resultado, 78%, foi o do navio Costa Fortuna, da italiana Costa Cruzeiros. Procurada, a empresa afirmou que segue padrões rígidos para garantir a qualidade dos alimentos e nunca registrou, em 63 anos de operação no país, nenhum caso de irregularidade.

Entre os alimentos, a maior parte das irregularidades (44%) envolve a existência de materiais em desuso ou estranhos na área de recebimento da comida, como vas-souras. Alimentos que não são mantidos sob condições ideais de temperatura e clima correspondem a 26%. Outros 26% dizem respeito a talheres não embalados em invó-lucros descartáveis - em cruzeiros, o uso de guardanapos para esse fim não é permitido.

Apesar das falhas sanitárias, houve queda no total de doentes. Foram 792 em 2010/2011 contra 4.442 casos em 2009/2010. Na última temporada, a maio-ria dos casos foi de diarreia (466), seguida por influenza (297) e catapora (19). O epi-sódio com o maior número de doentes foi em 23 de março: 53 casos de diarreia em um navio que passou por Recife, Fortaleza e Belém. A Anvisa tem um site (anvisa.gov.br/hotsite/cruzeiros/index.html) com dicas para os viajantes.

Transatlântico Veendam atraca no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com passageira morta. Suspeita-se que a causa seja um surto de intoxicação alimentar.

Page 8: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

8 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

BRASIL

Anistia Internacional critica ausência do governo em debate da OEA sobre Belo Monte

Flávia Villela da Agência Brasil

A Anistia Internacional considerou “decepcionante” a ausência do Brasil na audiência da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), no fim de outubro, que discutiu os impactos socioambientais da Usina Hidre-létrica de Belo Monte, que está sendo cons-truída no Rio Xingú, no Pará, e que deve ser a terceira maior do mundo.

Para o novo diretor regional da orga-nização no Brasil, Atila Roque, o governo brasileiro se comportou como governos de países que violam os direitos humanos e ignoram tratados internacionais quando são contrariados. “Essa atitude não cor-responde ao histórico do Brasil em relação aos organismos internacionais de direitos humanos, que sempre foi o de fortalecê-los. Esvaziar e tentar desqualificar organismos multilaterais que lançam alertas sobre as-suntos ligados ao Brasil demonstram que ainda há um despreparo do país para ocupar um lugar de mais destaque porque, para se almejar um papel de peso na esfera global, é preciso estar preparado para lidar com essas situações. Espero que esse tenha sido um desvio momentâneo”.

Em abril, a Comissão de Direitos Hu-manos da OEA pediu a suspensão imediata da construção da usina para que as comu-nidades ribeirinhas e os índios da região pudessem ser ouvidos pelo Congresso Nacional, como determina a Constituição.

justificassem um novo debate. E assegurou que o país age dentro da legalidade na ques-tão dos direitos humanos.

O novo diretor regional da Anistia Internacional, que assumiu no dia 21 o escritório provisório da organização, na zona sul do Rio, também chamou a aten-ção para a responsabilidade do Brasil em ações no exterior. “O Brasil, hoje, é um ator que investe muito fora do Brasil. O Banco

Rio Xingu, área onde será construída a Usina de Belo Monte.

O Brasil respondeu que os Poderes Execu-tivo e Legislativo são os responsáveis por fiscalizar as obras de Belo Monte e que a Justiça supervisiona, de forma imparcial e independente, o respeito aos direitos huma-nos dessas populações.

Sobre a posição brasileira em relação à ausência de representantes do governo brasileiro na audiência da comissão, o Ita-maraty alegou que não surgiram fatos que

Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [BNDES] apoia, tem várias linhas de financiamento que beneficiam empresas brasileiras e grandes projetos na África e na América do Sul e tudo isso tem um forte impacto na agenda de direitos humanos”, disse Atila.

O cientista político Atila Roque explicou que a Anistia Internacional vai priorizar, em uma primeira etapa, temas considerados mais críticos, como situação dos índios, segurança pública e reformas urbanas por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas. “Queremos cidades inclusivas, que não pro-duzam exclusão em nome da modernização. Por isso, vamos acompanhar os impactos dessas reformas na população, daqui até as Olimpíadas”.

Criada em 1961 e presente em mais de 80 países, a Anistia Internacional recebe e investiga denúncias de perseguição, prisões políticas, torturas e execuções, entre outras violações de direitos humanos. Também envia missões de observação de julgamentos de violadores de direitos humanos nos países onde não tem escritório de representação.

“Nossa intenção é ter um olhar nacional e uma presença em outras cidades e que, ao longo dos anos, tenhamos, inclusive, escri-tórios em outras cidades do Brasil. Sempre com a coragem de ir fundo no levantamento das denúncias e de pressionar os governos para promoverem direitos humanos com a força dos nossos 3 milhões de integrantes espalhados pelo mundo”, disse Roque.

Page 9: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

9 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Page 10: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

10 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011INTERNACIONAL

Eleições na Espanha: associações de imigrantes temem expulsão de brasileiros

A vitória de Mariano Rajoy e o Partido Popular (PP) com ampla maioria nas elei-ções do dia 20 na Espanha está preocupando imigrantes que vivem no país depois que Rajy prometeu adotar uma política de imigração mais dura.

Associações de imigrantes brasileiros e de latinoamericanos da Espanha revelam um “profundo desconforto” com a eleição. O PP insiste que não está recusando a entrada de estrangeiros no país. Mas quer que seja um movimento “legal, ordenado e vinculado a um emprego”.

Para as ONGs, ao vincular a entrada de alguém a postos de trabalho, o novo gover-no anuncia que será mais duro no controle de quem chega à Espanha para ficar. O PP assume uma posição parecida à da direita de

outros países europeus, indicando que não considera a situação da Espanha adequada para uma política de portas abertas a estran-geiros. Nos últimos dez anos, quase 5 milhões de imigrantes desembarcaram na Espanha, principalmente até 2008, quando se vivia ainda o boom econômico do euro. O governo de José Luis Rodríguez Zapatero chegou a promover a regularização de milhares de pessoas, algo que Rajoy já avisou que não vai permitir.

“A maioria dos brasileiros hoje está sem emprego e há um claro medo (entre essa comunidade) de um endurecimento da po-lítica de imigração”, afirmou Rosario Caba, da Associação Hispano-Brasileira de Apoio ao Imigrante.

Em teoria, esses desempregados seriam Aznar e Rajoy em reunião após resultados das eleições.

Brasil vai propor a divisão dos recursos do Fundo Amazônia com mais 7 países Antonio Patriota, o ministro das Rela-

ções Exteriores, deve propor que os recur-sos do Fundo Amazônia, que reúne verbas públicas e privadas, sejam utilizados pelos oito países que integram a região e não só pelo Brasil, como é feito atualmente.

A ideia é utilizar os recursos para me-lhorar os indicadores sociais do Brasil, da Bolívia, da Colômbia, do Equador, da Guia-na, do Peru, do Suriname e da Venezuela.

Criado há 3 anos, o Fundo Amazônia tem como meta a promoção de projetos para a prevenção e o combate ao desmatamento, além da adoção de medidas de conservação e uso sustentável das florestas no bioma ama-zônico. Os recursos do Fundo Amazônia são aplicados sob a forma de financiamentos não reembolsáveis.

A proposta de ampliação no uso dos recur-sos do fundo faz parte dos preparativos globais

para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá no Rio de Janeiro, no ano que vem. O objetivo é aliar as decisões sobre as questões ambientais associadas às medidas de inclusão social e desenvolvimento sustentável.

O desenvolvimento sustentável da região amazônica é tema hoje da 11ª Reunião de Ministros das Relações Exteriores, em Ma-naus, no Amazonas, onde Patriota reúne-se

com os chanceleres da Bolívia, da Colôm-bia, do Equador, da Guiana, do Peru, do Suriname e da Venezuela. Na ocasião, o ministro brasileiro ressaltará que os de-bates ocorrem no momento em que os oito países que integram o grupo dos países--membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (Otca), fundado há 13 anos, desfrutam de equilíbrio político e econômico.

os mais vulneráveis a possíveis expulsões. A entidade criou um banco de empregos para tentar encontrar trabalho para os imigrantes, além de promover cursos para capacitação dos estrangeiros.

Edineia da Silva Cabioch, do Núcleo de Entidades Brasil-Espanha, também teme pela perda de direitos dos imigrantes. “Vamos dar um grande passo atrás na questão da imigra-ção nos próximos anos”, disse. Segundo ela, empresas espanholas já começaram a adotar políticas de dar preferência a trabalhadores locais, diante da maior taxa de desemprego entre os espanhóis.

O Consulado do Brasil em Madri estima que, apenas em sua jurisdição, haja 120 mil brasileiros - sem contar os que vivem na região de Barcelona.

Page 11: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

11 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsINTERNACIONAL

Capital sul-africana receberá

novo nomeHá muitos anos, o Congresso Nacio-

nal Africano (ANC), partido que governa o país desde 1994, deseja adotar o termo africano Tshwane, já que o atual nome faz referência ao herói branco Andries Pretorius, que esmagou uma revolta zulu em 1838. A mudança quase acon-teceu em 2005, mas as autoridades re-cuaram em nome da unidade nacional e após os protestos de parte da população branca.

Pretória será rebatizada como Tshwane no fim de 2012 e suas prin-cipais avenidas receberão os nomes dos heróis da luta contra o apartheid, anunciou a prefeitura.

O termo Tshwane designa atual-mente uma grande comunidade urbana de 2,5 milhões de habitantes que inclui Pretoria, seus subúrbios e outras lo-calidades próximas. O novo nome já é utilizado por membros do governo do ANC, incluindo o prefeito Kgosientso Ramokgopa, para designar a capital.

O ator britânico Hugh Grant chega ao tribunal de investigação de Leveson, no centro de Londres.

Ator Hugh Grant diz que foi vítima de escutas ilegais em 2007

de “voz apetitosa”. A mulher foi identificada apenas como uma executiva de um estúdio cinematográfico.

Em um depoimento, o ator britânico Hugh Grant afirmou no dia 21 que acredita ter sido vítima de escutas ilegais por parte dos jornais “Daily Mail” e “Sunday Mail” - esta é a primeira vez que ele acusa um jornal que não pertença ao grupo News Corp., de propriedade do magnata das comunicações Rupert Murdoch.

Grant prestou depoimento em um inqué-rito público sobre a ética da mídia convocado pelo primeiro-ministro, David Cameron, após a ebulição do escândalo de escutas ile-gais no Reino Unido que levou ao fechamento do jornal “News of the World”, o tabloide mais vendido do país e de propriedade da News Corp., em julho.

O ator afirmou que não consegue imagi-nar outro meio pelo qual os jornais do grupo Mail poderiam ter obtido informações para uma matéria de 2007 sobre o fato de seu relacionamento com Jemina Khamina ter sido abalado por conversas com uma mulher

Grant afirmou que esta mulher nunca existiu, mas disse que recebeu mensagens de uma assistente de um produtor amigo. “Ela deixava mensagens encantadoras e en-graçadas (...) e tinha uma voz que só poderia ser descrita como apetitosa”. Ele já tinha saído vitorioso em um processo anterior por difamação contra o grupo Mail.

Questionado se tinha provas sobre a fon-te da matéria, Grant afirmou que não possuía nenhuma prova concreta, mas desafiou os jornais a apresentarem a fonte. “Especula-ção? Certo. Mas eu adoraria escutar a expli-cação do “Daily Mail” ou do “Sunday Mail” sobre qual era a fonte da matéria se não foi um grampo telefônico”, disse Grant.

Além de Grant, outras personalidades como a atriz Sienna Miller e a escritora J.K. Rowling, autora dos livros da série Harry Potter, vão testemunhar sobre como foram seguidas, fotografadas e perturbadas por jornalistas de tabloides.

A capital sul-africana Pretória será rebatizada como Tshwane no fim de 2012.

Modelo tem mãos mais valiosas do mundolavar alguma coisa e, quando pratica es-portes, como esqui, ela também usa luvas especiais.

Mas, apesar do seguro caríssimo e de já ter gasto muito com cremes, Gemma disse que o melhor produto que usou foi o óleo de amêndoas. A modelo conta que, caso algo acontecesse com suas mãos, receberia um bom dinheiro do seguro.

A modelo inglesa Gemma Howorth fez um seguro de suas mãos no valor de 5 milhões de libras. Ela já apareceu em mais de 250 propagandas, substituindo mãos famosas porém menos fotogênicas, de outras modelos e celebridades.

“Quando era jovem, sempre tinha pro-blemas na escola por fazer as unhas durante a aula. Até que uma amiga de minha mãe,

que era fotógrafa, disse que eu tinha que começar a trabalhar como modelo de mãos, pois tinha mãos lindas”, disse Gemma.

Para manter suas mãos perfeitas, Gem-ma nunca lava a louça ou limpa a casa e também toma sol de luvas, além de usar bloqueador solar. Além disso, ela sempre teme pelas suas mãos quando, em um trabalho, precisa cortar uma maçã, ou

Page 12: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

12 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

INTERNACIONAL

Silvio Berlusconi vai ao tribunal pela 1ª vez após sua renúncia

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, compareceu no dia 22 ao Tribu-nal de Milão em um dos três julgamentos pendentes, em seu primeiro compareci-mento na Corte milanesa após apresentar sua demissão.

O empresário, quem apresentou sua renúncia em 12 de novembro ao presidente da República, Giorgio Napolitano, não falou com a imprensa que o aguardava na chegada ao Palácio de Justiça de Milão, onde assistiu a uma nova audiência do julgamento Mediaset, no qual é julgado por suposta fraude fiscal.

Como informou a imprensa italiana, Berlusconi se limitou a saudar as duas seguidoras que tinham ido ao Palácio de Justiça para mostrar seu apoio e entrou rapidamente na sala para acompanhar o

O empresário, que apresentou sua renúncia em 12 de novembro, não falou com a imprensa que o aguardava no local.

que foi parcialmente invalidada. Dado que deixou de fazer parte do Governo italiano, Berlusconi já não poderá beneficiar-se do “legítimo impedimento” para se ausentar das audiências dos processos que tem pen-dentes no Tribunal de Milão com base em compromissos de agenda.

Mediaset é um dos três julgamentos que Berlusconi tem abertos no mesmo tribunal, junto ao processo pelo caso Mills (corrupção em ato judicial) e o de Ruby, neste último o julgamento é pelo suposto abuso de poder e incitação à prostituição de menores. Duran-te a audiência desta terça, os julgamentos declararam prescritos os crimes de lavagem de capital supostamente cometido em 1994 pelo banqueiro Paolo del Bue e o britânico David Mills, o ex-advogado de Berlusconi.

Britânica tem reação à tinta de cabelo e entra em comaA corretora de imóveis britânica Julie

McCabe, de 38 anos, entrou em coma por ter usado uma tinta de cabelo e em seguida ter tido uma reação alérgica. Suas chances de sobrevivência, segundo os médicos que cuidam do caso, são míni-mas - a equipe estima que a possibilidade de a paciente sair do coma está em menos de 10%.

McCabe usou tintura de cabelo da L’oréal no dia 30 de outubro, e começou a se sentir mal logo em seguida. Teve difi-

culdades de respirar e desmaiou, acudida por seu marido, que a levou ao hospital.

Os médicos constataram que McCabe sofrera um ataque cardíaco, e foi internada na UTI. Ela logo entrou em coma. Segundo informações do jornal “Daily Mail”, a L’oréal ofereceu assistência a McCabe e afirmou estar preocupada com o estado de saúde da paciente.

Sua família disse que ela usava o mesmo produto havia seis semanas antes do colapso, sem apresentar nenhum efeito colateral.

Julie usava tinturas para cabelos havia meses: chances de sobrevivência, dizem médicos, são mínimas.

Keith Miller, de 63 anos, pai de McCabe, contou que, 20 minutos depois de ela usar o produto, reclamou que não se sentia bem. “Não consigo respirar”, disse, ofegante. Seu marido disse que ela usou tintura por muitos anos e nunca apresentou nenhum problema.

Médicos explicaram que ela teve alergia com algum componente químico do produto usado.

A equipe que cuida dela disse que só resta à família esperar e torcer pela recuperação de McCabe. Ela e o marido têm dois filhos.

desenvolvimento da audiência. O Tribunal de Milão julga o caso sobre a compra e venda dos direitos de transmissão de filmes americanos por parte da Mediaset (o grupo audiovisual de Berlusconi) sob a suspeita de superfaturamento do preço real dos direitos para evadir dinheiro ao fisco e desviá-lo para contas no exterior.

O julgamento Mediaset foi retomado em 28 de fevereiro, após meses suspenso à espera do pronunciamento da Corte Cons-titucional sobre o último escudo judicial de Berlusconi como chefe do Governo, a chamada lei do “legítimo impedimento”

Page 13: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

13 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Agora também na Flórida, o jeito GenesisTax House de trabalhar.

Excelência,Profissionalismo,

“Tudo começaaqui”Igor Gomes, E. A.

CEOda Genesis Tax House

Foi a experiência, a capacitação e os bonsserviços que fizeram da Genesis Tax House a “Maior Empresa de Contabilidade que fala a língua portuguesa dos EUA”, com mais de 30 funcionários e uma carteira de 80.000 clientesatendidos.

Genesis Tax House, há mais de 10 anos trazendo ousadia e empreendedorismoà comunidade brasileira nos EUA.

INCOME TAX & ACCOUNTING

1 800 460 4829

304 Somerville AvenueSomerville MA 02143

14 Union AvenueFramingham MA 01702

1100 S Federal Highway, (prédio da antiga Tax House) Deerfield Beach FL 33441

FOX

ad.u

s

www.genesistaxhouse.com

Transparência.

Page 14: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

14 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

[email protected] NEGÓCIOS & EMPRESAS

Governador Rick Scott no Brasil – e agora?A ida do governador da Flórida, Rick

Scott, ao Brasil veio bem a tempo de chamar a atenção dos brasileiros, não apenas dos que residem no Brasil, mas principalmente para nós que moramos na Flórida, sobre as novas oportunidades de trabalho e ganhos que es-tão aí presentes e que, ao nos afogarmos em lamúrias e lágrimas, deixamos de enxergar e consequentemente aproveitar.

Vamos atentar para fatos que chamam mais a atenção:

TurismoEste ano, estima o Departamento de

Comércio do Consulado Americano em São Paulo, deverão vir para os EUA, cerca de um milhão de brasileiros (85% para a Flórida) que estão deixando cerca de U$6,000 cada um, do momento que pisam o solo americano ao deixarem o mesmo. Ou seja, serão seis bilhões de dólares despejados na terra de Tio Sam.

Neste valor temos gastos em hotel, locação de carros, compras, locação de residências, entradas de parques temáticos, locação de residências temporárias, contratação de guias, e tantas outras coisas.

O Governador Rick declarou que está fa-zendo um lobby, e seguramente está contando com grandes parceiros neste trabalho, como a Disney, Associação das Empresas de Retail, Hotéis, etc., para que os brasileiros sejam isen-tados de visto quando vierem para os EUA.

Novamente, segundo estimativas oficiais, se esta isenção for aprovada, se estima em três milhões o número de brasileiros que virão para os EUA por ano. Além da falta de

aeronaves, podemos imaginar a carência de pessoas que falem português para dar suporte a toda esta “invasão” desejada e auspiciosa que estamos tendo e seguiremos a ter?

Daria para mensurar a infinidade de ser-viços e produtos a serem oferecidos; a quanti-dade de oportunidades que estão abertas aos brasileiros aqui residentes?

TradingPor razões que prefiro não comentar,

o Brasil deixou de ter superavit na balança comercial com os EUA, e assim perdeu o seu principal comprador de produtos industria-lizados.

Mas, se acompanharmos a quantidade de indústrias que têm fechado nos EUA, em seus diversos campos, de móveis a confecções e a manutenção do ritmo de importações, nos damos conta que nesta economia de quinze trilhões de dólares, há muito espaço para uma infinidade de produtos brasileiros entrarem no mercado, de artesanato a sensores de calor, e ninguém em sã consciência pode dizer que não conhece alguma empresa no Brasil, que poderia exportar para os EUA.

Com mais razão, será que entre os qua-torze bilhões, exportados para o Brasil, não há nenhum produto que os aqui residentes não podem mandar, pelo menos para a sua cidade ou região de origem?

Com os preços extremamente competiti-vos praticados nos EUA, que levam os brasi-leiros à “loucura”, não haverá espaço para um incrível ganho nestas exportações?

Consolidação e logística

Neste comércio de menor volume, o custo dos envios, em algumas vezes, inviabilizam ou dificultam a operação. Eis aí outra opor-tunidade de ganho para nós da diáspora aqui residentes.

Mercado ImobiliárioQuase todos os dias, temos visto matérias

publicadas em jornais e revistas, em tanto locais, como no Brasil, da enorme demanda atual de imóveis na Flórida, por parte de brasileiros.

Além dos milhares de realtors brasileiros aqui residentes, há sempre a chance de ajudar um parente a encontrar um bom negócio neste estado. Hoje o Brasil lidera os compradores de imóveis na Flórida com 11% dos investidores nesta rubrica de não residentes.

Por outro lado, os imóveis no Brasil atingi-ram valores estratosféricos e segundo muitos especialistas, insustentáveis.

Quantos não juntaram suas economias para comprarem alguma casa ou apartamento em sua terra natal?

Será que não seria a hora certa de vender estes imóveis lá e transformar esta poupança em uma fonte de renda aqui nos EUA?

Macro EconomiaComo bem nos destacou Rick Scott em

nossa entrevista no Brasil, a Flórida, se fosse um país, seria a 21ª economia do mundo, será em breve o terceiro maior Estado dos EUA em PIB (Produto Interno Bruto) e caminha velozmente para ser o um dos Estados que mais empregos tem gerado.

Com a eventual quebra do monopólio dos índios na área de cassinos, serão dezenas de bilhões investidos no Estado e milhares de novos empregos.

Este Estado não tem, como sabemos, imposto de renda na pessoa física e é consi-derado um dos mais amigáveis em termos de investimentos.

Os bancos estão cheios de dinheiro para emprestar às pequenas empresas para seu desenvolvimento.

A hora é agora.

Carlo Barbieri -Advogado e EconomistaPresidente do Oxford Group

[email protected]

Page 15: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

15 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsINTERNACIONAL

Cleida [email protected] LINHA DIRETA

Mercado imobiliárioParece que o mercado imobiliário está

começando a reagir de uma forma mais positiva no país. Um levantamento feito pela Associação Nacional de Corretores (NAR) mostra que houve um crescimento de 1,4% na venda de casas em outubro ante novembro. Já em relação ao mesmo mês do ano passado (outubro), o volume de imóveis vendidos foi 13,5% superior. Foram vendidos no total 4.97 milhões de imóveis este ano, montante bem abaixo dos 6 mi-lhões previstos por economistas do setor financeiro, e que seria consistente com um mercado imobiliário considerado saudável.

Mercado imobiliário IIO que estaria travando a recuperação

do mercado imobiliário seria o índice ainda alto de desistências no meio do processo de compra e venda. Segundo a NAR, hou-ve um aumento de 33% em outubro dos contratos de compra e venda abortados enquanto estavam em tramitação. Há um ano, a proporção de contratos que não chegavam até o fechamento do negócio não passava de 8%.

Gigante sem rumo?Um novo livro que já está nas bancas

faz uma projeção sobre os rumos que os Estados Unidos estariam tomando em com-paração ao que era. Escrito pelo colunista do “The New York Times”, Thomas Fried-

rede varejista do mundo em conquistar consumidores no segmento durante a con-corrida temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos. Quem já anunciou algo na mesma linha foi a Best Buy, maior cadeia de eletrônicos do país, que oferece entregas gratuitamente de 1º de novembro a 27 de dezembro.

Menos gastosEmbora mais contidos em comprar

televisores e outros itens considerados não essenciais por conta do estado da economia do país, os consumidores norte-americanos planejam gastar, em média, US$246 em pre-sentes eletrônicos, segundo uma associação do setor. Os varejistas, porém, esperam fazer com que estas pessoas abram suas carteiras durante a principal estação de compras do ano.

Mais empregosO Índice de desemprego na Flórida teve

uma queda considerável em outubro, che-gando ao menor percentual em 28 meses. A taxa foi para 10.3%. Em setembro estava em 10.6%. No sul do Estado também houve quedas. Em Broward caiu de 9.3% em se-tembro para 8.9% no mês passado. Em Palm Beach e Miami-Dade houve desempenhos semelhantes de redução. Segundo o Depar-tamento de Oportunidades Econômicas, em outubro foram criados 9.500 novos empre-gos na Flórida.

pela China e por outros emergentes e sem um plano claro para manter a liderança. “O nosso país está em um declínio lento, lento o suficiente para que possamos fingir - ou acreditar - que o declínio não está ocorren-do”, escrevem, contrastando a morosidade americana com a rapidez dos chineses.

ComprasDe olho nos rivais Amazon.com e Best

Buy, o Walmart está oferecendo entregas gratuitas para quem fizer compras de pro-dutos eletrônicos acima de US$45 até 19 de dezembro. É mais uma tentativa da maior

O investidor americano Warren Buffet foi literalmente às

compras nas últimas semanas. Não, não foi no shopping ou no supermercado. Ele gastou US$200 milhões só para com-prar 9,3 milhões de ações da Intel. Também comprou parte da IBM, Direct TV, Visa e General Dynamics, a fabricante dos jatos Gulfstream, como se estivesse comprando tomates. No total in-vestiu a bagatela de 23,9 bilhões de dólares. O velhinho ricaço parece que não tem limites.

SEM LIMITES

man, e o professor da Universidade Johns Hopkins, Michael Mandelbaum, o cenário que “That Used to Be Us” traça vai mais ou menos nessa linha: um gigante que perdeu o rumo, está endividado, mas que ao mes-mo tempo precisa gastar para recuperar o tempo perdido e tem uma população que não parece disposta a novos sacrifícios”.

Gigante sem rumo? IIParece uma leitura interessante, uma vez

que os autores buscam traçar os problemas que vivem hoje os EUA, ainda a maior eco-nomia global, mas cada vez mais ameaçados

Page 16: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

16 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011IMIGRAÇÃO

Ativistas denunciam prisões injustas de imigrantes na fronteira com o Canadá

Os agentes possuem direitos de fazer cumprir as leis de imigração em um raio de 160 quilômetros (100 milhas) da fronteira.

Um estudo realizado pela Clínica dos Direitos dos Imigrantes da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York, a União das Liberdades Civis, de Nova York (ACLU-NY) e a organização ‘Famílias pela Liberdade’ denunciaram que agentes da Patrulha da Fronteira se afastam de suas jurisdições para interrogar imigrantes sobre o seu status migratório em trens e ônibus na região norte de Nova York, detendo principalmente latinoamerica-nos. Os autores do relatório, divulgado na sexta-feira (11), detalharam que o estudo é baseado em dados adquiridos através da lei de liberdade de informação norte--americana.

O informe indicou que os agentes se afastam da fronteira canadense para pren-der imigrantes que não possuem autori-zação para residir nos EUA. Entre 2006 e 2009, um total de 2.743 pessoas foram presas por agentes do Departamento de Aduana e Proteção da Fronteira (CBP) em trens e ônibus parados na rodoviária de Rochester, região norte do estado. Apro-ximadamente, 73% dos imigrantes presos eram latinos, segundo o relatório.

Os autores do relatório alegam que a função do CBP é monitorar a fronteira e as pessoas que entram e saem do país, entretanto, porta-vozes do órgão mantém que possuem direitos de fazer cumprir as leis de imigração em um raio de 160 qui-lômetros (100 milhas) da fronteira.

Jenny Burke, porta-voz do CBP, infor-

mou que o órgão revisa constantemente suas estratégias e as ajusta para melhorar a efetividade de suas operações. “Recur-sos adicionais e mais empregados ao lon-go da fronteira norte do país nos últimos anos têm melhorado a segurança frontei-riça”, disse ele através de um comunica-

do.O porta-voz destacou que a batida em

trens e ônibus é baseada em dados da in-teligência que alertam sobre ameaças ou riscos à segurança. O órgão frisou recen-temente que havia reduzido recentemente as batidas migratórias em transportes pú-blicos na região norte do estado, portan-to, elas continuaram.

“Os agentes da Patrulha da Fronteira estão utilizando sua autoridade para re-alizar interrogatórios injustificados so-bre o status migratório das pessoas para prendê-las”, frisou Nancy Morawetz, professora da Clínica dos Direitos dos Imigrantes, durante uma conferência de imprensa.

O relatório, chamado “Justiça Des-carrilhada” (Justice Derailed, em inglês) denuncia que os agentes adentram no norte do estado para subir em ônibus e trens e pedem documentos a afroameri-canos, asiáticos e imigrantes cuja aparên-cia pareça latina. Desta forma, os agentes conseguem cumprir a cota de prisões que devem efetuar mensalmente, conforme o estudo.

Segundo o informe, 76% das prisões efetuadas entre 2006 e 2009 na rodoviá-ria de Rochester envolveram pessoas que residiam nos EUA há mais de 1 ano. Apro-ximadamente, 1% dos detidos estavam no país há menos de 3 dias e menos de 1% foram pegos quando cruzavam clandesti-namente a fronteira.

Brasil se volta contra a lei anti-

imigrantes da Carolina do SulDezesseis países da América Lati-

na e Caribe pediram ao Departamen-to de Justiça para juntarem-se à ação civil contra a nova lei anti-imigrantes na Carolina do Sul, alegando preocu-pação com seus cidadãos que residem no estado, segundo o diário “The New York Times”. Brasil, Chile, Equador, Honduras, México e outras nações apresentaram documentos no dia 15, pedindo para juntarem-se ao litígio em Charleston.

A lei exige que policiais que reali-zaram paradas no trânsito contatem agentes de imigração, caso descon-fiem que alguém esteja ilegalmente no país. Oponentes da legislação alegam que ela motivaria o preconceito racial. Os países disseram que a nova lei le-galizaria a discriminação contra seus próprios residentes.

AÇÃO CIVIL

Nikki Haley, governadora republicana da Carolina do Sul.

Page 17: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

17 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

Page 18: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

18 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

IMIGRAÇÃO

de detenção surgiu pela primeira vez. Moradores indignados realizaram reu-niões e protestos públicos para expres-sar suas fortes objeções à construção.

O prefeito Jeff Nelson acredita que o governo tem sido transparente sobre os planos do centro de detenção por um longo tempo. Ele afirmou que hou-veram mais de duas dezenas de reuni-ões públicas realizadas nos últimos 10 anos, onde o projeto foi discutido.

Residentes de Southwest Ranches divididos sobre centro de detenção de imigraçãoAs últimas negociações entre o

Sothwest Ranches e funcionários CCA afirmam que o estado pode-ria ganhar mais de US $ 1,5 milhão por ano, se o ICE conseguir manter o local cheio o ano todo. Mas as au-toridades do CCA argumentam que o valor é menor, cerca de 400 mil dó-lares, se considerarem os outros 400 mil que deverão ser pagos em impos-tos imobiliários.

tro, disse a Fox News Latino.A instalação pendente está dividin-

do os residentes da cidade da Flórida. Os moradores mais ricos de Southwest Ranches, que são fortemente contra a imigração ilegal e qualquer ativista que lute em nome de imigrantes indocu-mentados, têm demonstrado apoio ao novo centro de detenção.

Mas outros residentes ficaram fu-riosos quando a notícia do novo centro

Residentes de Southwest Ran-ches, na Flórida, estão divididos so-bre o plano de construção, financiado pelo governo, do que seria um dos maiores centros de detenção no país,

Apesar dos custos de 150.000 dó-lares anuais, a cidade iria recolher 4% das taxas que o Immigration and Customs Enforcement (ICE) estaria pagando ao Corrections Corporation of America (CCA) para manter o cen-

Menos estrangeiros se interessam pela loteria do Green Card

Uma falha de computador este ano forçou o governo a refazer a loteria de 2010.

Cerca de 8 milhões de pessoas se ins-creveram para a última loteria do Green Card, em comparação com o recorde de 15 milhões no ano passado, informou o Departamento de Estado.

Esse número pode cair ainda mais nos próximos anos, porque o Senado americano aprovou recentemente a co-brança de uma taxa para participar do sorteio eletrônico, que passa a valer na loteria do ano que vem.

Uma porta-voz do Departamento de Estado atribuiu a queda no número de inscritos deste ano ao fato de que os ben-galis – há muitos anos o grupo mais nu-meroso de inscritos – não puderam par-ticipar. Bangladesh, no sul da Ásia, não é mais considerado um país que tem pouca imigração para os EUA.

A loteria do visto de diversidade é um programa que oferece um caminho acelerado para a residência permanente nos EUA para 50.000 pessoas por ano, selecionadas aleatoriamente pelo gover-no americano de acordo com uma lista de países que enviam poucos imigrantes aos EUA.

Uma falha de computador este ano forçou o governo a refazer a loteria de 2010, depois que 22.000 pessoas foram notificadas incorretamente que tinham ganhado o Green Card.

Durante o mês de inscrição, no quar-to trimestre, a loteria do Green Card gera um frenesi em países da África, fonte da maioria das inscrições atualmente.

O senador democrata Charles Schu-mer conseguiu aprovar no Senado um

projeto de lei para estender benefícios federais a refugiados com deficiência física que vivem nos EUA. A lei incluiu uma nova taxa de US$ 30 para participar da loteria de visto de diversidade.

A Câmara também deve aprovar o projeto de lei.

Um porta-voz de Schumer disse que a taxa ajudará a compensar o custo do pro-grama e portanto não aumentará o deficit orçamentário dos EUA.

O Escritório Orçamentário do Con-gresso calculou que custaria cerca de US$ 36 milhões para fornecer uma ex-tensão de um ano na gratuidade do pro-grama para refugiados.

Os resultados do sorteio de visto de diversidade deste ano serão anunciados em maio.

Marisa Arruda Barbosa

Embora ainda não seja oficial, fontes indicam que o embaixador Eduardo Gra-dilone deve deixar a Sub-secretaria Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior e será transferido para a embaixada do Brasil na Nova Zelândia.

Gradilone teve papel importante ao longo da criação do Conselho dos Re-presentantes dos Brasileiros no Exte-rior (CRBE). O grupo “Amigos Petistas no Exterior” cita que fontes do governo apontam para a dificul-dade em encontrar um nome de consenso entre diplomatas que tenham a mesma afinidade que ele têm com os brasileiros no exterior.

O ‘Gazeta News’ en-trou em contato com a assessoria de imprensa do Itamaraty, que afir-mou que ainda não há notícias oficiais sobre a transferência, mas que isso faz parte da rotina diplomática, uma vez que Gradilone já está no car-go desde 2007. A assesso-ria afirmou ainda que não há registros de nenhum desentendimento ou con-flitos que resultariam na

transferência do cargo. Nada foi publi-cado no Diário Oficial até o momento.

Um dos conselheiros do CRBE nos Estados Unidos, Silair Almeida, disse que também ouviu rumores, mas não recebeu nenhuma notícia oficial. “Mas sei que os cargos não são vitalícios”, afirmou Almei-da. “Não acredito que irá mudar alguma coisa para o CRBE, cujo problema não está ligado ao Itamaraty, mas ao relacio-namento do grupo. Enquanto o grupo de representantes não se entender, não terá a credibilidade que deseja alcançar”.

Eduardo Gradilone deve deixar o SGEB

O embaixador Eduardo Gradilone teve importante papel na criação do CRBE.

Page 19: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

19 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News LOCAL

O brasileiro Raphael Lopes Martins sofre de insuficiência renal e faz três sessões de he-modiálise por semana enquan-to espera na fila pelo trans-plante de rins.

Nos Estados Unidos, um transplante desse tipo custa mais de $500 mil dólares. Mas o brasileiro tem a chance de entrar na lista de espera gra-tuitamente caso se legalize nos

Estados Unidos. Martins já iniciou o pedido

de residência, mas uma lista está colhendo assinaturas para acelerar o processo. A lista, será entregue à Senadora Ma-

ria Sachs e outros políticos da Flórida, e pode ser encontrada em diversas lojas brasileiras ou no Centro Comunitário Brasi-leiro. Para mais informações, ligue para (754) 227-7323.

Abaixo-assinado pode ajudar brasileiro a fazer transplante de rim

Tempo de reflexão e avaliação entre brasileirosMarisa Arruda Barbosa

Com a passagem do Thanksgiving, inicia-se, não só a temporada de compras, como também a época de se fazer um balan-ço do ano e o que se tem a agradecer, tanto no âmbito pessoal como do todo.

O ‘Gazeta News’ perguntou a alguns membros da comunidade o que eles e a comunidade têm a agradecer. Mais união, menos deportações, crescimento financeiro estável e menos desemprego entre brasilei-ros, indicam que a comunidade tem bons motivos para comemorar e se preparar para um novo ano com esperança.

O que você tem a agradecer do ponto de vista pessoal e da comunidade?

Urbano Santos – Voluntário do Centro Comunitário e comerciante:

“Pessoalmente, agradeço às bençãos de Deus, à cura, novos valores familiares, saú-de e trabalho. Antes de acabar o ano, vejo um aumento do faturamento em 20% nas minhas duas lojas de móveis, e isso indica uma superação da crise.

Do ponto de vista da comunidade, vejo, através do Centro Comunitário, um cres-cimento no sentimento de organização e união. No Centro Comunitário, a ideia de que o brasileiro não é unido e é atrapalhado passou. Vejo que se desenvolveu uma con-fiança. Teremos surpresas com a comunida-de unida. Só de vermos um brasileiro ter a confiança de passar o número da conta para o débito automático de uma doação de $20 dólares ao mês é um grande passo. Um ou-tro passo é ver a participação de um grande número de pessoas em campanhas e encon-tros para ajudar a comunidade. Cerca de 170 pessoas compareceram ao network que fizemos, e 400 compareceram à festa para arrecadar dinheiro para Adriano Almeida, que sofre de câncer.

O Centro Comunitário recebe $1400 dó-lares por mês, de contribuintes que doam em média $20 dólares ao mês, com algumas ex-cessões, como de pessoas que doam até $300 dólares. Essa é uma conscientização bonita das pessoas que não pensam mais que brasi-leiros ‘passam a perna um no outro’.”

Francisco Pessoa – Presidente do Rotary Club of Boca Raton West e dono do Business Choice Tax Experts:

“Pessoalmente – primeiramente gosta-ria de agradecer à saúde minha, de minha família, meus amigos e conhecidos, a mais um dia de vida que é sempre uma nova oportunidade e a Deus por tudo que tem nos proporcionado.

Como contador, trabalho com pequenos e médios negócios, que são os responsáveis por gerar 50% dos empregos. Sou otimis-ta, mas também realista, e não vejo mui-tos sinais de melhora a curto prazo, pois o problema da economia é estrutural. Sou primeiro formado em economia e depois

ministério, vejo que nossa igreja vive um ano de muita alegria. Acabamos de con-cluir a construção de um prédio de ensino, com auditório e sala de aula para crianças, para melhor servir à comunidade. Temos inúmeras coisas a agradecer.

Embora tenha sido um ano por um lado triste, pois perdi uma sobrinha no Brasil aos 24 anos de idade, que teve um ataque cardíaco, fora isso tive muitas vitórias. Acedito que todos estejam conseguindo su-perar a crise com estabilidade. Consegui-mos atravessar a crise sem ter que cortar nenhum serviço social.

Acabamos de voltar do nosso serviço social junto à tribo Ticuna, na Amazônia. São 70 mil índios e 126 aldeias. Nós cui-damos de seis aldeias. Anualmente dis-tribuímos cesta básica, presentes, óculos de grau, levamos dentistas e roupas para crianças. Esse ano foram 19 pessoas da comunidade, e ficamos do dia 8 a 11 de novembro. Fazemos esse trabalho há seis anos e nunca tivemos que parar, apesar de ser um investimento alto.

Do ponto de vista da comunidade, acredito que uma das principais coisas a agradecer é a resolução do presidente Ba-rack Obama de suspender deportações e dar prioridade somente a casos de pesso-as que cometeram crimes. Nós vivíamos correndo atrás de pessoas presas pela imigração, e isso praticamente parou. Na nossa igreja, não tivemso nenhum proble-ma novo. Casos como o do Marcelo, que foi preso em casa quando policiais da imi-gração estavam em busca de outra pessoa, estão estabilizados. Ele agora está em casa usando tornozeleira, com corte marcada para o ano que vem. Acho que isso dimi-nui o medo, pressão e crise em relação à deportação.

Menos pessoas estão indo embora. Ge-ralmente, vemos que famílias que vão em-bora, escolhem o final do ano para fazê-lo. Foi assim nos últimos três anos, e vimos muitas famílias voltando para o Brasil. Mas esse ano sei de poucos casos de pesso-as indo embora.

Outra coisa que vejo pela igreja, é que existe mais estabilidade nos empregos. Poucos brasileiros se levantam quando perguntamos quem está sem nada de tra-balho. Vejo que com isso a economia está voltando a crescer.

Do ponto de vista do CRBE (Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exte-rior), este foi um primeiro ano de tentativa. Acredito nos princípios democráticos. Este ano foi um pontapé inicial, mas o CRBE ainda tem muitos problemas internos que precisam ser resolvidos. Uma das coisas foi a reunião Brasileiros do Mundo que acon-teceu em maio. O plano de ação elaborado é extraordinário, mas precisa de um grupo de conselheiros unidos para ser colocado em ação. Em 2012, espero que o grupo se entenda mais”.

Dra. Mara de Sah estava entre os 19 voluntários que visitaram tribo no Amazonas.

“Uma das principais coisas a agradecer é a resolução do presidente Barack Obama de suspender deportações e dar prioridade somente a casos de pessoas que cometeram crimes.”

Pastor Silair Almeida

da própria comunidade. Vejo agora líderes sérios e que não estão simplesmten fazen-do para tirar vantagem dos outros. Vejo a comunidade se unindo, se fortalecendo e crescendo juntamente. Vejo isso como um

marco de uma comuni-dade imigrante como a nossa. Somos uma comu-nidade nova e comparada à hispânica, por exemplo”.

Aloysio Vasconcellos – Presidente do Brazi-lian Business Group e empresário:

“Do ponto de vista da comunidade, agradeço ao

fato de termos sobrevivido a mais um ano de dificuldades e termos conseguido man-ter a cabeça erguida e inalterada em relação à nossa vontade de vencer as intempéries”.

Pastor Silair Almeida - pastor da Primeira Igreja Batista da Flórida e Conselheiro do CRBE

“Pessoalmente, do ponto de vista do

contador, e vejo um problema da economia mundial além do problema estrutural do si-tema americano.

Trabalho com negócios de diversos se-tores, e vejo que daqueles que estão sobre-vivendo, o fato de estar no mercado já é uma vantagem.

Vejo que pesso-as que antes pen-savam em gastar, agora estão mais devagar. A crise é estrutural e tam-bém psicológica. Quando uma pes-soa ganha dinheiro, em vez de gastar faz daquilo uma reserva.

Do ponto de vista da comunidade, vivo nos Estados Unidos há 20 anos e vejo a co-munidade se unir com associações como o Rotary Club, o BBG, o Centro Comunitário, a Primeira Igreja Batista da Flórida para projetos de auxílio aos outros. Antes, tudo que abria fechava. Pela primeira vez, vejo a criação de uma base e trabalho em benefício

Aloysio Vasconcellos Pastor Silair Almeida

Francisco Pessoa Urbano Santos

Page 20: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

20 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

Mudanças climáticas começam a afetar o sul da FlóridaAlguns efeitos do aquecimento global

já estão chegando ao sul da Flórida, con-forme se constata que cidades costeiras estão sofrendo enchentes, e corais estão morrendo com o superaquecimento. A temperatura na região não aumentou, no entanto, e cientistas dizem que as mudan-ças climáticas estão causando poucos efei-tos nos furacões.

Enquanto a maioria dos cientistas con-cordam que a Terra tenha aquecido no últi-mo século, eles dizem que é extremamente difícil ter acesso sobre qual o impacto que uma pequena mudança de temperatura te-nha sobre complexos sistemas naturais.

“Existe um consenso geral entre os cientistas que a mudança climática está ocorrendo e que as atividades humanas es-tão influenciando isso”, disse James W. Jo-nes, diretor do Climate Florida Institute da Universidade da Flórida. “Muito da con-trovérsia decorre do fato de que há muita incerteza sobre o quanto e quão rápido ela está mudando”.

Elevação do nível do marO impacto mais imediato, facilmente

mensurável e incontestável do aquecimen-to global sobre o sul da Flórida é um au-mento do nível do mar que já gerou inun-dações em cidades costeiras.

A estação de maré em Miami Beach tem registrado um aumento de sete polegadas desde 1935, segundo a Administração Na-cional Oceânica e Atmosférica. Uma antiga estação em Key West mediu um aumento de oito centímetros desde 1920.

Corais sofrem embranquecimento causado pelo aumento de temperaturas.

rado entre as partes mais vulneráveis dos Estados Unidos para a mudança climática, a região escapou, até agora, do aumento na temperatura.

Temperaturas subiram na maior parte do mundo, segundo dados da NASA e da National Atmospheric and Oceanic Admi-nistration. Mas, na Flórida, assim como em grande parte do sudeste dos Estados Uni-dos, relatórios indicam temperaturas mais elevadas em algumas áreas, outros relatam mais baixas, e outros relatam ainda pouca

Temperaturas mais elevadas aumen-tam o nível do mar porque a água se ex-pande quando se aquece, embora o der-retimento do gelo polar deva acelerar o crescimento. Com os níveis do mar mais elevados, tempestades na maré alta le-varam a água através de sistemas de es-gotos para as ruas de Fort Lauderdale, Hollywood e outras cidades costeiras.

Temperatura do arEmbora o sul da Flórida seja conside-

mudança.Os recifes de coralAltas temperaturas do oceano têm ma-

tado os corais em recifes que se estendem a partir de Martin County até o Dry Tortu-gas, elementos vitais do ambiente marinho e atrações turísticas no ano todo.

FuracõesO número de grandes furacões - defini-

dos como aqueles com ventos sustentados de 110 mph ou mais - mais do que duplicou desde 1995.

Oceanos mais quentes produzem fura-cões mais fortes, por isso este é um resul-tado muito claro do aquecimento global, poderia-se afirmar. Chris Landsea, do Na-tional Hurricane Center, disse que o ligeiro aumento da temperatura global é ofusca-do por fatores como o La Niña, a leste de resfriamento do Pacífico, que alimenta os furacões do Atlântico.

O aquecimento global provavelmente adicionou 1 ou 2 milhas por hora para as velocidades dos ventos dos furacões, disse ele. Embora alguns cientistas digam que o aquecimento global tem desempenhado um papel maior, não há mais acordo sobre o impacto da mudança climática nos fura-cões futuros.

Landsea, Kerry Emanuel, do Massa-chusetts Institute of Technology, e outros pesquisadores colaboraram em um artigo no ano passado, que diz que o aquecimen-to global vai levar a furacões menos fre-quentes, porém mais poderoso até o ano de 2100.

Page 21: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

21 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Page 22: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

22 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011LOCAL

Oscar Ramiro Ortega-Hernández, o jo-vem de 21 anos, detido por atirar contra a Casa Branca, aparentemente foi movido por seu ódio contra o presidente Barack Obama, a quem chamou de “Anticristo”, segundo fontes da investigação. Detido no dia 16, em um hotel próximo a Indiana (Pensilvânia), ele disse que “odeia o presidente, Washing-ton e a sociedade”, de acordo com um fun-cionário da Polícia entrevistado pelo jornal “The Washington Post”.

Fontes anônimas da investigação, cita-das pela emissora CBS, disseram que o jo-vem, que comparecerá a uma corte federal em Pittsburgh, supostamente disparou con-tra a Casa Branca devido ao seu “ódio” por Obama. Em Idaho Falls, onde vive Ortega--Hernández, a imprensa local publica as de-clarações do empresário Monte McCall, que

Acusado de atirar contra Casa Branca chama Obama de Anticristo

vaí, na cúpula dos países do Fórum de Co-operação Econômica Ásia-Pacífico (Apec). Ortega-Hernández, que já teve problemas com a lei em vários estados americanos, se mudou para Washington há apenas algu-mas semanas, sem informar a família, que o considerava desaparecido desde 31 de outubro.

A Polícia de Arlington (Virgínia) - perto de Washington - deteve o jovem poucas horas antes dos disparos por mo-tivos desconhecidos e, depois de interro-gá-lo, voltaram a colocá-lo em liberdade. As autoridades não especificaram a na-cionalidade de Ortega-Hernández, mas o descreveram como um homem more-no, de origem hispânica, barbado e com diversas tatuagens, dentre elas a palavra “Israel” no pescoço.

Túnel com maconha ligava Tijuana a San DiegoA polícia descobriu um longo túnel

que ligava a cidade mexicana de Tijuana a San Diego, para traficar toneladas de maconha, informaram as autoridades no dia 16.

O general Gilberto Landeros, coman-dante da Segunda Zona Militar mexi-cana, disse que os desenhos do Capitão América encontrados em pacotes de ma-conha no túnel revelam que a droga per-

No lado mexicano, o túnel começava em um armazém a 150 m da fronteira, no bair-ro de Mesa de Otay, no sudeste de Tijuana, e seguia em direção a San Diego com 1,20 m de largura e 1,60 m de altura, revelou o general Landeros.

tencia ao traficante “El Aquiles”, do cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín “El Chapo” Guzmán.

Segundo a revista “Forbes”, “El Chapo” Guzmán, que fugiu da prisão em 2001, é o criminoso mais poderoso do planeta. As au-toridades americanas, que participaram da operação, informaram a apreensão de 14 t de maconha no túnel, mas o general Lande-ros garantiu que havia apenas 7,9 t.

Oscar Ortega é acusado de ter ligação com o tiro contra a Casa Branca.

acusa o vizinho de ter se referido a Obama como “Anticristo” durante uma conversa em julho.

Os disparos foram ouvidos no dia 11 à noite, a cerca de 600 m de distância da Casa Branca. As autoridades encontraram pouco depois um veículo abandonado com um fu-zil AK-47 registrada no nome do prisionei-ro. Não houve feridos no incidente, mas o Serviço Secreto encontrou duas balas, uma próxima às janelas da fachada sul e outra no lado de fora da mansão presidencial. Uma das balas acertou a janela localizada em frente ao Salão Oval, mas foi detida pelo vi-dro blindado.

No entanto, o Serviço Secreto não chegou a temer pela segurança do presi-dente, que no dia 11 se encontrava com a primeira-dama, Michelle Obama, no Ha-

O túnel liga um depósito em Tijuana, no México, a outro em San Diego, na Califórnia,

e tem 365 m.

Page 23: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

23 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsLOCAL

A nova campanha publicitária da em-presa multinacional de origem italiana Benetton foi criticada pela Casa Branca no dia 17. A campanha divulgou foto-montagem em que o presidente Barack Obama aparece beijando os líderes de China e Venezuela. “A Casa Branca tem uma política de longa data de desaprovar a utilização do nome do presidente e sua imagem com fins comerciais”, afirmou o porta-voz Eric Schultz, sobre os anúncios que também geraram protestos do Vati-cano.

Os anúncios publicitários divulgados mostram fotomontagens de Obama, bei-

O uso da imagem de Obama pela Benetton é desaprovado

jando na boca separadamente os presi-dentes da China, Hu Jintao, e da Venezue-la, Hugo Chávez. A campanha controversa já gerou protestos do Vaticano por causa de outra foto, em que o papa Bento XVI aparece beijando o imã da mesquita de Al Azhar, Ahmed el Tayeb. O Vaticano anun-ciou que entrará com ações legais contra a campanha.

A Benetton informou ter retirado a foto do pontífice da campanha, mas a imagem continua circulando em fóruns na internet. A empresa multinacional do setor de confecções publicou as fotos como parte de uma campanha denomi-

nada “Não ao ódio” (Unhate, em in-glês), que mostra p e r s o n a l i d a d e s com posturas ide-ológicas e políticas radicamente con-trárias beijando-se.

Campanha trouxe a imagem de beijo entre Obama e o presidente venezu-elano, Hugo Chávez, à direita.

Durante jornada nacional de consci-ência sobre os danos que o tabaco causam à saúde, o presidente Barack Obama, um ex-fumante, pediu a seus compatriotas que abandonem o cigarro, embora tenha dito que sabe como é difícil deixar o vício.

Apesar dos avanços na luta contra o tabagismo, “hoje, 46 milhões de america-nos continuam dependentes” do tabaco, disse Obama em um vídeo, aparentemen-te gravado na Casa Branca antes de o che-fe de Estado partir de viagem para a Ásia e Pacífico.

“O consumo de tabaco continua sen-do a causa principal de morte prematu-ra neste país. E é difícil parar de fumar. Acreditem em mim. Eu sei”, disse Obama, de 50 anos.

Obama apoia campanha antifumo

Segundo seu porta-voz e sua própria esposa, Obama, fumante durante 30 anos, abandonou o cigarro no começo de 2010, um ano depois de chegar à Casa Branca.

Em dezembro de 2010, seu porta-voz na época, Robert Gibbs, afirmou que o presidente não fumava há nove meses. Ele reconheceu que abandonar o cigarro era uma “luta” para Obama, devido à tensão na qual estava submetido, mas conseguiu porque é “teimoso”.

A primeira-dama, Michelle Obama, afirmou em fevereiro que seu marido ha-via parado de fumar havia um ano. Ela também disse que não voltou a tocar no tema com ele desde então. “Quando al-guém está fazendo o que é certo, não me meto”, disse na ocasião a primeira-dama.

A primeira-dama, Michelle Obama, afirmou que seu marido havia parado de fumar.

Page 24: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

24 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011LOCAL

Homem é preso ao ligar 67 vezes

para a polícia em 2 horas

Clarence McDonald, de 37 anos, foi preso em Tampa depois que ligou 67 vezes para o serviço de emergência da polícia no período de duas horas, segundo a emissora de TV “WTSP”.

A polícia disse que McDonald não foi específico sobre sua localização. Ele informou apenas que estava den-tro de um carro em movimento, mas se recusou a parar. A polícia identifi-cou o veículo em que ele estava com base nas descrições que ele havia feito.

McDonald acabou detido acusado de usar de forma indevida o serviço de emergência.

Ele foi levado para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 2 mil.

Drama de pernambucana é exibido na Universidade de Harvard

Um documentário sobre o drama vivido pela pernambucana Severina, na sua luta pelo direito a abortar um feto sem cérebro, foi exibido na escola de direito da univer-sidade de Harvard, MA, na noite do dia 8, durante um evento chamado “Interpretação do Aborto”. As informações são do “Comu-nidade News”.

“Uma História Severina”, de autoria de Débora Diniz e Eliane Brum, tem 22 minu-tos. O filme narra a dolorosa peregrinação de Severina, moradora de Chã Grande, no interior de Pernambuco, em busca do di-reito de abortar o feto sem cérebro que car-regava no útero. No dia em que o Supremo cancelou o direito ao aborto, Severina esta-va internada em um hospital para interrom-per a gravidez de quatro meses. A cirurgia então foi cancelada – e começou a via-crúcis de Severina e seu marido, Rosivaldo.

A cena mais forte do documentário é filmada na sala de parto. Alí, Severina, já com sete meses de gravidez e depois de in-contáveis idas e vindas da burocracia, fica mais de trinta horas em trabalho de parto induzido e dá à luz uma criança morta, com pouco mais de 1 quilo. Ao lançar seu primei-ro olhar para o filho morto, no qual a ausên-cia de cérebro está fisicamente evidente, ela revela todo o seu desespero: “Meu filho, ai meu pai, meu Deus”.

“É muito importante que a comunidade de Harvard pense sobre o aborto de uma forma mais sutil”, disse Lisa M. Kelly, es-tudante de doutorado da escola de direito e

Suk, que fez parte do debate, disse que o filme enfatiza a improvisação e incerteza que mulheres como Severina encontram. “Existe uma ambiguidade intensa sobre o que está acontecendo”, disse Jeannie sobre o parto de Severina. “É um nascimento ou uma morte?”.

Kate M. Aizpuru, membro do conselho de Estudantes de Direito de Harvard para Reprodutiva Justiça, disse que ela pensou que o documentário destacou uma questão complexa muito bem. “Eu acho que é muito importante mostrar que em geral, a mulher casada também faz abortos, especialmente nos EUA onde existe um estigma que são apenas as solteiras que fazem abortos”, dis-se Kate.

Cena do documentário “Uma História Severina”.

organizadora do evento. “A Política de abor-to tem impacto real na vida das pessoas e é muitas vezes uma questão mais complexa que nosso debate sugere”.

Os organizadores disseram que deseja-ram apresentar um debate que tratasse do aborto de vários ângulos.

A diretora do documentário, Débora Di-niz, que também é professora de bioética na Universidade de Brasília, participou do de-bate. Ela disse que “Severina é humana, ela não é uma tese feminista. Isso nos permite ter uma conexão com ela”.

Débora também disse que um docu-mentário similar não seria produzido nos Estados Unidos.

A professora de direito Jeannie C. Y. Clarence McDonald

Page 25: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

25 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Caso Barahona: professores contam histórias dramáticas de Nubia na escola

Muito antes da morte, Nubia Barahona tornou-se uma história de terror dentro do sistema de adoção, os professores da escola em que estudava já notavam sua aparência e comportamento perturbadores.

Nubia, de 10 anos, agia como uma “mãe”, frequentemente parando para verificar o es-tado de seu irmão gêmeo, Victor, de acordo com a professora da primeira série, Emily Rodriguez. As informações são de acordo com centenas de documentos que o condado de Miami-Dade liberou no dia 16. Os docu-mentos incluem depoimentos de profes-sores e funcionários da escola que estavam preocupados com a obsessão da menina por comida, e sua aparência sempre suja e des-cabelada, antes de sua morte em fevereiro deste ano, alegadamente nas mãos dos pais adotivos. Sua condição física deteriorava-se mais a cada dia.

“Ela chegou cheirando a urina um monte de vezes, e seu cabelo estava sempre desarru-mado,” Rodriguez disse aos promotores.

Outra professora, Viviana Rodriguez, lembrou de Nubia com molho de maçã em seu cabelo por dias sem lavar.

“Ela guardava comida do refeitório”, dis-se ela. “Quando havia, por exemplo, cenou-ras em um pequeno recipiente ou qualquer coisa que ela poderia trazer que era selada para a sala de aula, ela pegava. Ela colocava tudo dentro de sua mochila”.

Seus pais adotivos, Jorge e Carmen Ba-rahona, são acusados de assassinar e tortu-rar Nubia e seu irmão gêmeo.

Os promotores dizem que o casal bateu, torturou e não alimentou os gêmeos durante meses dentro de sua casa em Miami-Dade.

O corpo em decomposição de Nubia, em-bebido em produtos químicos, foi descober-to na parte traseira da caminhonete de Jorge Barahona, no acostamento da I-95, em West Palm Beach, no dia dos namorados. Victor, mergulhado em produtos químicos, estava vivo, mas gravemente ferido. Jorge Baraho-na estava desmaiado nas proximidades.

O caso lançou um holofote no Florida Department of Children and Families, que junto com o Florida Guardian Ad Litem Pro-

Os pais adotivos de Nubia são acusados da morte da menina de 10 anos.

gram, apoiou a adoção dos gêmeos, apesar de numerosas queixas sobre o Barahonas.

Três vezes, entre 2006 e 2010, os fun-cionários da Blue Lakes Elementary School ligaram para o disque denúncia de abusos de crianças apresentando suas preocupa-ções com o estado de saúde de Nubia e seu comportamento. O Barahonas, meses antes do assassinato, tiraram os gêmeos da esco-la. Mas, um comitê formado para investigar a morte descobriu que nenhuma das recla-mações foram fornecidas ao psicólogo que avaliou a aptidão dos Barahonas para adotar os gêmeos.

O Barahonas são acusados de assassi-nato em primeiro grau e abuso de crianças, mas se declararam inocentes. Os promotores estão querendo a pena de morte.

Page 26: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

26 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

LOCAL

Governador de Massachusetts passará 5 dias no Rio e SP

O governador de Massachusetts, Deval Patrick forneceu mais detalhes sobre a via-gem oficial de nove dias que fará à Améri-ca do Sul, passando por Brasil e Chile, no início de dezembro, durante uma entrevista coletiva no dia 16.

A comitiva de Massachusetts pretende abrir novas parcerias comerciais entre o es-tado e os dois países. Segundo Patrick, a via-gem de dois dias ao Chile foi idealizada após um convite do presidente Sebastian Piñera. Mas ele destacou que pretende atrair inves-timentos internacionais para o estado.

“Nós precisamos definir a posição de Massachusetts no cenário mundial, sobre-tudo junto a países que crescem economi-camente como o Brasil. Isso deve também gerar mais empregos para o estado, o que consolidaria a nossa recuperação econômi-ca”, disse Patrick.

No Brasil, durante cinco dias, a comitiva do governador fará reuniões em São Paulo e no Rio de Janeiro com empresários, polí-ticos e reitores de universidades. A meta é mostrar o que Massachusetts pode oferecer. O sucesso do estado em áreas como ciência e tecnologia deve servir como polo inicial de negócios.

A programação da viagem e as reuniões foram previamente agendadas em encontro entre o governador Deval Patrick e o embai-xador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira, e o cônsul do país em Boston, Fer-nando de Mello Barreto.

A sétima maior economia do mundo passou a ser alvo dos principais estados

americanos. Flórida, Califórnia e Nova York também negociam parcerias comer-ciais com empresas brasileiras. Patrick des-tacou ainda que o Brasil caminha para ser a quinta economia do mundo e Massachuset-ts pretende estreitar as relações comerciais com o país.

Na comitiva do governador Deval Patri-ck seguem para o Brasil e Chile o secretário de Desenvolvimento Econômico Greg Biale-cki; o presidente da Universidade de Massa-chusetts Robert Caret; o CEO do Conselho de Biotecnologia de Massachusetts Robert Coughlin e mais alguns empresários do se-tor de tecnologia.

Comitiva de Patrick quer fechar negócios com brasileiros e chilenos.

New Hope Assistance Center visa ajudar imigrantes em Orlando

Apesar de já estar atendendo pessoal-mente desde 6 de setembro, o “New Hope Assistance Center” ou Centro Assistencial Nova Esperança foi apresentado, no dia 16 de novembro, para empresários, durante um coquetel no Restaurante Camila’s.

Tendo em vista a missão da Igreja Nova Esperança junto à comunidade de Orlando, e considerando a necessidade dos imigrantes, foi criado o Projeto “New Hope Assistance Center”: uma organiza-ção sem fins lucrativos que estará vincula-da à Igreja como uma expansão do Minis-tério de Ação Social, porém com gestão e orçamentos independentes.

O propósito desta organização é de ampliar os serviços já prestados pelo mi-nistério de ação social à Comunidade Bra-sileira, tais como:

Legal ( taxas sob consulta):-Clínica de Imigração credenciada pelo

BIA (Board of Immigration Appeals) para preenchimento de formulários para po-pulação de baixa renda, que não tem con-dições de pagar um profissional e muitas vezes acaba perdendo oportunidades de se legalizar no país por falta de informação ou ainda , por serem ludibriados por pessoas que não sao qualificadas para tais tipos de atendimentos ou serviços. Funcionários ainda estão passando por treinamentos e pelo processo de credenciamento para que possam atuar como tal.

Casos: Mudança de Endereço, Ex-tensão para Visto de Turismo, Mudança

de Status (Casos de casamento e petição familiar), Aplicação para Documento de Viagem, para autorização para trabalho, para pedido de proteção temporário, apli-cação para Naturalização e certificado de Cidadania.

Consulta Gratuita com Advogado de Imigração ( Horário marcado).

O grupo oferece ajuda com documen-tos consulares, Notary Public (autentica-ções de documentos em geral) e Cartório Digital (procurações públicas).

SocialAjuda com cestas básicas, oportunida-

des de trabalho, referências médicas, apli-cação para Food Stamp, Florida Kid Care and Medicaid.

Educacional Aulas de inglês como segunda língua

(ESL), de português como Língua Heran-ça para crianças, aulas de cidadania brasi-leira e cidadania americana

Cuidado Pastoral Aconselhamento clínico (conselheiros

licensiados) e aconselhamento pastoral. Grupos de Apoio (Mulheres vítimas de abuso e violência doméstica , depressão, ví-cios, crises pessoais e de relacionamentos), com atendimentos em português e inglês.

Para maiores informações sobre o ta-balho da New Hope, taxas de serviços ou como contribuir, entre em contato com Sandra Freier (407) 956-6698 ou [email protected]. www.newhopeassis-tancecenter.org.

Page 27: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

27 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsLOCAL

Com quase um ano faltando para as eleições de 6 de novembro de 2012, 283 pessoas já se inscreveram para disputar a Presidência dos Estados Unidos, segundo a Comissão Eleitoral Federal (FEC, na sigla em inglês), e a lista ainda deve crescer.

O número alto de candidatos se deve à facilidade com que qualquer pessoa pode concorrer à Casa Branca. Basta ser cidadão americano nascido nos Estados Unidos, ter no mínimo 35 anos de idade e ter vivido no país por pelo menos 14 anos. Esta facilidade leva muita gente a se candidatar mesmo sa-bendo não ter qualquer chance real de che-gar à Presidência.

PersonagensA relação de candidatos à Presidência

nas eleições de 2012 é formada tanto por políticos tradicionais - entre eles Barack Obama, que busca mais um mandato, e seus rivais republicanos - quanto por todo tipo de personagens curiosos e desconhecidos.

Há um “Uncle Sam”, apelido usado por Samuel Lyndell Powell, que já concorreu em outras três eleições presidenciais. Também são candidatos President Emperor Caesar e HRM (Sua Majestade Real) Caesar Saint Augustine de Buonaparte Sole Emperor of the United States.

“Há alguns que se candidatam até de dentro das prisões”, disse Richard Kimball, presidente do projeto Vote Smart, que reú-ne e distribui informações sobre candidatos

Quase 300 americanos já se candidataram à presidência

O número alto de candidatos se deve à facilidade com que qualquer pessoa pode concorrer à Casa Branca.

em geral, para quem não é o candidato de-mocrata ou republicano, é preciso apresen-tar uma petição com um número determi-nado de assinaturas de eleitores registrados.

A alternativa para quem não consegue a indicação do partido nem o número mínimo de assinaturas (que pode ser de várias deze-nas de milhares, dependendo do Estado) é esperar que os eleitores escrevam seu nome no espaço em branco que há nas cédulas de algumas regiões, concorrendo como um candidato “autoindicado”.

Todas essas dificuldades de ir adiante na campanha fazem com que muitos can-didatos desistam no meio do caminho. “Por mais que eu deteste a ideia de votar em ou-tro candidato de carreira milionário, a rea-lidade é que, a não ser que você tenha uma fortuna pessoal para financiar a campanha, ou as conexões políticas para que um dos dois partidos financie a sua campanha, você não tem uma campanha!”, escreveu em seu site o candidato independente Ken Gram-mer, ao justificar a desistência.

No entanto, não são apenas as dificul-dades da campanha que levam candidatos a abandonar a corrida presidencial. Ao anun-ciar sua desistência, o lutador profissional Jonathon “The Impaler” Sharkey avisa aos eleitores que recebeu ofertas para participar de filmes em Hollywood que vão “pagar me-lhor que o emprego de presidente dos Esta-dos Unidos”. Ele avisa, porém, que preten-de voltar à disputa em 2020.

Piloto causa pânico ao ficar preso em banheiro de avião

Um piloto ficou preso no banheiro do avião em pleno voo, provocando pâ-nico e um grande mal-entendido, depois que um passageiro “com forte sotaque estrangeiro” quis avisar o co-piloto do fato, de acordo com o jornal “New York Post”. O incidente aconteceu no dia 16, pouco antes de um voo da companhia regional Chatauqua Airlines, da Caro-lina do Norte, aterrissar no aeroporto LaGuardia, em Nova York.

Preso no banheiro da aeronave, o pi-loto bateu na porta para chamar a aten-ção. Um passageiro que o ouviu tentou avisar o co-piloto, que ficou sozinho na cabine de comando. Nervoso com a pro-longada ausência do piloto, o co-piloto se negava a acreditar no passageiro, que explicava a situação através da porta da cabine e tinha um forte sotaque árabe, contou uma fonte anônima ao “New York Post”, que não especificou a nacio-nalidade ou a origem do passageiro.

“O piloto desapareceu e há uma pessoa com forte sotaque estrangeiro tentando entrar na cabine do piloto”, disse o co-piloto usando um canal de áudio à torre de controle do aeroporto, que devia dar a permissão para o avião aterrissar. “Disseram que o piloto ficou trancado no banheiro e alguém com for-te sotaque estrangeiro (tenta) entrar na cabine”, disse.

políticos nos Estados Unidos. Outros são apenas cidadãos comuns desiludidos com os políticos tradicionais que resolvem se lançar eles próprios na disputa presidencial.

CédulaSe a candidatura em si é fácil, ter seu

nome inscrito na cédula de votação é quase impossível, a não ser que o candidato seja o escolhido ou pelo partido Democrata ou Republicano para concorrer à Presidência.

As regras mudam em cada Estado, mas

Page 28: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

28 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

Americanos aprovam lei que autoriza porte de armas ocultas

Uma polêmica lei que permitiria as pes-soas levarem armas ocultas de um Estado para outro foi aprovada pela Câmara de Re-presentantes, no dia 16, o que confrontou grupos a favor e contra o controle de armas.

O projeto de lei, aprovado por 272 votos a favor e 154 contra, exige que as permis-sões para portar armas ocultas que certos Estados concedem sejam reconhecidas por outros Governos estaduais, nos quais não estejam permitidas em sua legislação.

O Senado, sob controle democrata, não tem uma medida similar. Esta é a primeira medida votada neste ano na Câmara Baixa a favor da flexibilização do controle de armas.

A lei apresentada na Câmara baixa tam-bém permitiria levar armas ocultas dentro das próprias fronteiras do estado sempre e quando a pessoa apresentar uma cédula de identidade e uma permissão oficial outorga-das pelo Governo estadual.

Nos EUA, cada Estado impõe suas pró-prias normas para a emissão de permissões de armas e, atualmente, apenas o Estado de Illinois e o distrito de Columbia, sede da capital americana, proíbem os cidadãos de portarem armas ocultas.

O legislador republicano da Flórida, Cli-ff Stearns, um dos principais promotores da lei, considera que os Governos estaduais de-vem tratar as permissões para levar armas ocultas tal como reconhecem as licenças para dirigir emitidas em outros estados.

“A Segunda Emenda (da Constituição)

é um direito fundamental para levar armas que as fronteiras estaduais não devem res-tringir”, argumentou o legislador do Texas e presidente do Comi-tê Judicial da Câmara Baixa, Lamar Smith.

Os partidários da medida apontam, além disso, que o mo-

A lei também permitiria levar armas ocultas dentro das próprias fronteiras do Estado se a pessoa apresentar uma cédula de identidade.

saico de leis estaduais sobre os requisitos para a posse de armas ocultas, e o fato de

vários estados as-sinarem acordos de reciprocidade demonstra a urgên-cia de criar normas nacionais sobre as

licenças de armas.

Transgressão de direitosPorém, os detratores da medida, inclu-

sive alguns republicanos, consideram que esta transgride os direitos que os Governos estaduais têm de fazer suas próprias leis.

A Casa Branca ainda não se pronunciou sobre a medida, mas vários legisladores de-mocratas pediram na semana passada ao presidente Barack Obama que vete a me-dida se ela passar por ambas câmaras do Congresso.

Em todo caso, a medida tem que ser aprovada também pelo Senado para se transformar em lei. Se for assim, as pessoas que tenham permissões para levar armas ocultas podem viajar com essas para outro Estado, sem se preocupar com as leis que regem a posse de armas no local. Segundo o Centro para a Integridade Pública, nos úl-timos três anos, 22 Estados eliminaram ou relaxaram leis que regulam a posse de ar-mas ocultas.

Em Ohio, por exemplo, a lei estadual permite ter armas ocultas em automóveis, bares, parques e estacionamentos, e os do-nos dessas armas têm ampla margem para usá-las em defesa própria contra ladrões.

Essa lei, no entanto, exige que as pesso-as se inscrevam em um curso de 12 horas sobre o uso de armas para conseguir uma permissão. Os cálculos indicam que entre quatro e sete milhões de pessoas em todo os EUA adquiriram permissões para portar armas ocultas.

Atualmente, apenas Illinois e o distrito de Columbia proíbem os cidadãos de portarem armas.

Page 29: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

29 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsGOSPEL

Target recebe 190 mil assinaturas protestando contra a Black FridayA rede de lojas Target recebeu assinaturas

de 190 mil empregados protestando a abertura de lojas à meia-noite depois do Thanksgiving. Eles alegam que a decisão da loja de abrir mais cedo está interferindo nas reuniões de família.

Target, Macy’s, Gap, Kohl’s, e Best Buy planejam abrir à meia-noite na manhã de

sexta-feira, em uma tentativa de impulsio-nar as vendas. As lojas começaram as ven-das da Black Friday nos anos anteriores às 3 ou 4 da manhã da sexta-feira, mas as horas foram antecipadas para impulsionar as ven-das e em resposta às demandas dos clientes.

Ambos Walmart e Kmart estarão aber-

tos no dia do Thanksgiving, assim como algumas lojas da Gap. Cinemas e muitas drogarias ficam geralmente abertas no dia do Thanksgiving.

Em um comunicado, a Target disse que valoriza e respeita os direitos de todos os membros da equipe de expressar suas opi-

niões. “A decisão de abrir à meia-noite na Black Friday não foi fácil de ser tomada”, disse Anahita Cameron, diretor de recursos humanos das lojas Target, em um comuni-cado. “Por ser o dia de compras mais movi-mentados do ano, é imperativo que sejamos competitivos”.

Mãe de ex-policial David Britto é condenada a um ano de prisão

Janiber Vieira, de 51 anos, mãe do ex--policial de Boynton Beach, David Britto, de 28 anos, foi condenada no dia 21 a um ano e um dia na prisão por ajudar seu filho a evitar a prisão.

Sua mãe foi tão protetora que optou por ajudar seu filho a fugir para o Brasil para não vê-lo passando 10 anos na prisão em condenações relacionadas ao porte e tráfico de drogas.

Vieira já passou três meses na cadeia. Com tempo livre por bom comportamen-to, ela poderá ser libertada em sete meses. Ela também deve servir três anos de liber-dade condicional. Sua condenação poderia ter sido muito pior: ela poderia ter que enfrentar um máximo de cinco anos de prisão.

Vieira comprou um bilhete de avião para seu filho no dia 23 de agosto com destino ao Brasil. Ele cortou a tornozeleira de monitoramento de sua prisão domici- Janiber Vieira, de 51 anos, mãe do ex-policial de Boynton Beach, David Britto.

liar e fugiu para o Brasil, que não extradita os cidadãos estrangeiros. Britto nasceu no Brasil, mas se tornou cidadão americano.

Vieira também mentiu a agentes do Drug Enforcement Administration várias vezes, negando que não sabia do paradei-ro de seu filho. Ela foi presa em setembro, no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York, quando estava prestes a embarcar em um voo para São Paulo.

Os advogados de defesa argumenta-ram que Vieira agiu por desespero porque seu filho ameaçou suicídio quando espera-va por julgamento.

“Ela estava com medo que ele se ma-tasse,” disse a psicóloga Merry Sue Haber, que testemunhou em favor da defesa.

O mais velho dos três filhos de Vieira, Britto era um ex-fuzileiro naval e policial do ano em 2010. Ele foi preso em julho sob a acusação de posse e tráfico de 500 gra-mas de metanfetamina.

Page 30: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

30 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011GOSPEL

Page 31: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

31 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsGOSPEL

Page 32: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

32 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011ESPORTES

Nike fecha com Santos para explorar imagem de Neymar

A partir de 2012, seu ano de centenário, o Santos deve ter um novo fornecedor de material esportivo. A diretoria do clube alvi-negro chegou a um acordo com a Nike para que a empresa americana seja a responsável pela confecção dos uniformes pelos próximos quatro anos, tempo previsto no acordo entre as duas partes. O Santos não confirma oficial-mente a informação, o que impede também a confirmação dos valores do acerto.

Fechando a parceria com os santistas, a Nike espera poder trabalhar mais inten-samente a ligação da marca com o atacante Neymar, principal astro do time da Vila Bel-miro, que tem um patrocínio pessoal com a multinacional americana.

Vale destacar que, além do Santos, a Nike já teria chegado a acordos para fabri-

Contrato seria uma maneira de explorar melhor a marca junto a Neymar, seu patrocinado.

Maurício Shogun mostrou garra no octógono, mas acabou derrotado por Dan Henderson no dia 19. Após a batalha en-tre eles, o UFC divulgou as suspensões médicas, e como esperado a dupla é a que ganhou maiores prazos de recuperação antes de voltar ao ringue. O detalhe é que o brasileiro, natural de Curitiba, está com suspeitas de fraturas no rosto e no crânio.

Com o resultado da sangrenta luta, ambos os lutadores receberam 180 dias de suspensão, de acordo com o site ‘MMA Junkie’. Henderson teve uma fratura no dedão da mão direita, enquanto Sho-gun ainda realiza exames para lesões na cabeça, que podem incluir fraturas. O norte-americano ganhou o combate por pontos, após cinco rounds, e, como o bra-sileiro, também ganhou suspensão por lacerações na face.

Como eles, Gleison Tibau também ficará seis meses longe de combate, por fraturar o dedão da mão direita, e Micha-el McDonald pegou o mesmo prazo por fraturar um dos dedos da mão.

Apesar de fraturar o nariz, o vietna-mita Cung Le precisa de apenas 45 dias sem atividades, enquanto Wanderlei Sil-va pegou 60 dias de afastamento para se recuperar.

Outros detalhes informados pela organização foram as bolsas ganhas pe-

UFC

Shogun fica afastado por 6 meses por possíveis fraturas na cabeça

car os materiais de Inter, Bahia e Coritiba - além do Corinthians, que já possui con-trato em vigor. O Botafogo é outro na mira dos americanos, que pretendem fortalecer a marca dentro do País visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

No acerto fechado pelo Santos, a Nike deve se responsabilizar em montar uma rede de lojas oficiais do clube pelo mundo, além do pagamento de royalties em todo tipo de peça, não só camisas oficiais do time de futebol.

A Umbro, atual fornecedora de material esportivo e que está no clube desde mea-dos de 1997, tem a preferência na hora da renovação e pode exercê-la até o final do ano, quando o vínculo com os santistas será encerrado.

los lutadores e, curiosamente, Cung Le foi quem recebeu a maior bolada. Ele perdeu para Wanderlei Silva por nocaute no tercei-ro round, mas faturou US$ 350 mil, contra US$ 200 mil do brasileiro.

Nem os lutadores do combate principal do UFC 139 ganharam mais que o vietna-mita. Henderson deixou o evento com US$ 250 mil e Shogun, com US$ 165 mil. Os valores não contam outras fontes de renda dos lutadores, como o que é proveniente de patrocinadores.

Shogun e Hendo se encontram no hospital após o duro combate entre eles, no UFC 139.

Page 33: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

33 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

Page 34: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

34 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

Pelé rebate críticas de RomárioExatamente uma semana depois de ser

criticado pelo ex-jogador Romário, que o acusou de não ter “consciência” do que está acontecendo na preparação para a Copa de 2014 e chegou até a insinuar que ele pudes-se receber dinheiro da CBF, Pelé rebateu as críticas dizendo que “Romário é muito mal informado”, durante um evento em São Paulo, no dia 18.

“Uma vez eu disse que ele calado é um poeta. Agora isso também vale. O Pelé fala muita m.... Ele não tem noção de p... nenhu-ma do que está acontecendo no País. Não conhece de leis e estatutos”, afirmou Romá-rio, durante evento na última sexta-feira, também em São Paulo, quando atacou Pelé por ele ter defendido o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Eu não levo nada da CBF, talvez ele leve”.

“Não ouvi o que ele falou. Sou admira-dor do Romário, um excelente jogador. Mas, independente de ser fã dele, gostaria de di-zer que o Romário é muito mal informado”, disse Pelé, que ainda rebateu a provocação Pelé: "Romário é muito mal informado."

Corinthians se consolida como “time das viradas”

Até quase o final do segundo tempo, o Corinthians sucumbia na partida con-tra o Atlético-MG por 1 a 0, mas virou e saiu de campo com mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O cenário ocor-reu no domingo, dia 20, no Estádio do Pacaembu, pela 36ª rodada do torneio, mas parece familiar: isso porque a equi-pe paulista atingiu seu sexto triunfo após

sair perdendo um jogo na competição, e se consolida cada vez mais como o “time das viradas”.

A fama começou ainda na primeira ro-dada do Brasileiro, quando a equipe enca-rou o Grêmio no Estádio Olímpico. O Corin-thians saiu perdendo aos 13min do segundo tempo, mas virou com gols de Chicão e Lié-dson e saiu de campo com os três primeiros

de seus 67 pontos no torneio.Depois, pela oitava rodada, encarou

em casa o futuro rival na briga pelo título, o Vasco, e aplicou a virada com gols de Ralf e Paulinho - Juninho havia marcado para os vascaínos. O cenário se repetiria na 17ª, 22ª e 32ª rodada, contra Atlético-MG (3 a 2), Flamengo (2 a 1) e Avaí (2 a 1), sendo os dois últimos no Estádio do Pacaembu.

Graças aos resultados, que represen-tam 27% dos pontos da equipe, o Corin-thians se manteve na liderança do Cam-peonato Brasileiro em 25 das 36 rodadas da competição. Curiosamente, o termo “time das viradas” já dizia respeito ao passado do clube, mais especificamente dos anos 1928, 29 e 30, quando faturou o tricampeonato paulista - na decisão do ano do tri, por exemplo, venceu o Santos por 5 a 1 após sair atrás no marcador.

Agora, o time alvinegro está a apenas dois jogos do penta brasileiro e depen-de somente de suas próprias forças para conquistar o troféu. As duas partidas restantes serão contra Figueirense e Pal-meiras, sendo uma em cada um dos pró-ximos domingos. O Vasco, rival direto na briga pelo caneco, encara Fluminense e Flamengo, na sequência.

Adriano marcou o gol da virada do Corinthians aos 43 minutos do segundo tempo.

A investigação de denúncias de cor-rupção e a reabertura do processo en-volvendo a ISL, empresa de marketing esportivo e ex-parceira da Fifa, podem causar a saída de integrantes do Comitê Executivo da entidade, de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”. Dentre eles, estaria o presidente da CBF e do Comi-tê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira.

A publicação se baseia em declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao diário alemão “Frankfurter Allgemei-nen Zeitung” no dia 20, onde o dirigen-te disse que não havia tantos envolvidos no escândalo, mas que eles não poderão permanecer no Comitê Executivo. Além disso, garantiu que nenhum dirigente su-íço está na lista de acusados. O escândalo na ISL, que entrou em falência, envol-via o pagamento de propina a dirigentes no final da década de 1990 em troca de vantagens em direitos de transmissão e anúncios publicitários referentes à Fifa. Segundo a rede inglesa BBC, Teixeira está entre os envolvidos no processo criminal que envolve o caso.

Cicinho afirmou que seria muito bom tirar o título do Corinthians.

Palmeiras diz que meta é atrapalhar o CorinthiansA vitória de 2 a 0 sobre o Bahia li-

vrou o Palmeiras do rebaixamento no dia 20. Agora, o foco do time é o con-fronto contra o Corinthinans no dia 4 de dezembro, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.

Embora a equipe ainda tenha um clássico pela frente no dia 27, contra o São Paulo, no Pacaembu, os jogadores palmeirenses projetam antecipada-mente a possibilidade de atrapalhar os planos dos corintianos, que lideram a competição e disputam com Vasco e Fluminense o título nacional.

Durante o desembarque dos joga-dores do Palmeiras, no dia 21, no Ae-roporto de Cumbica, em Guarulhos, o

sua predileção como torcedor nesta reta final do Brasileirão. “Agora, é evidente que eu vou torcer para o Vasco”, acres-centou.

O futuro jogo entre Corinthians e Palmeiras ganhou contornos ainda mais polêmicos depois que o diretor de marketing do clube do Parque São Jorge, Luis Paulo Rosenberg, lançou a ideia de os palmeirenses entregarem a faixa de campeão aos corintianos na rodada final. Essa possibilidade já foi totalmente descartada pelo presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, e Cicinho mandou um recado aos corintianos ao comentar o fato. “Eu não entrego a faixa para rival”, avisou.

lateral-direito Cicinho deixou claro que já está preocupado com o jogo contra o Corinthians, pois o time do Palestra Itá-lia não quer que o arquirrival chegue ao título justamente no clássico do próximo dia 4.

“Tirar o título do Corinthians seria muito bom por causa da rivalidade e da brincadeira, por causa da gozação com os rivais”, afirmou o jogador, para depois provocar os corintianos ao falar sobre a

DENÚNCIAS

Fifa reabre processo e Blatter prevê renúncia de

dirigentes

Fifa reabre processo e Blatter prevê renúncia de dirigentes.

feita pelo deputado para que ele se candida-tasse a algum cargo público para “entender” as coisas. “Fala para o Romário que eu já me candidatei a rei e faz tempo que eu ganhei”.

Durante o evento no Museu de Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, Pelé também mostrou otimismo com a preparação brasi-leira para a Copa de 2014. “Tivemos alguns problemas, inclusive com a escolha do está-dio de São Paulo, mas fiz parte do Comitê Organizador da Copa no Japão (em 2002) e eles estavam muito mais atrasados que o Brasil. Na África (em 2010), foi muito pior”, comparou o ex-jogador.

Indicado pela presidente Dilma Rousse-ff para ser o embaixador da Copa do Mundo de 2014, Pelé ainda pediu um voto de con-fiança do torcedor brasileiro. “Temos que ter confiança. O Brasil tem tempo de fazer a Copa. Temos que torcer para dar certo. E não ficar torcendo contra. O Brasil está bem, tenho plena certeza de que vai fazer a melhor Copa de todos os tempos”, avisou o ex-jogador.

Page 35: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

35 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsESPORTES

Olimpíada: Cigano pode representar Brasil no boxe

Cigano foi campeão dos pesados do UFC e disse que quer testar sua capacidade no boxe.

Massa usará capacete especial em sua 100ª corrida

No dia 27, Felipe Massa estará come-morando, no GP do Brasil de Fórmula 1, a sua 100ª corrida pela Ferrari, equipe pela qual trabalha faz seis anos. O fato será recordado com um capacete especial no autódromo de Interlagos, na corrida que encerra a temporada 2011 da catego-ria.

O piloto brasileiro, com 30 anos, re-lembra as 11 vitórias na carreira, duas delas em Interlagos (em 2006 e 2008).

“Eu não sei até quando vou competir, tem de sentir a hora. Não acredito que vou até os 40 anos, mas não sei o limite. Você até consegue projetar mais anos, imaginar o quer fazer, mas o que importa é o próxi-mo”, disse em entrevista à Rede Record.

O próximo, 2012, é o último ano do contrato atual de Massa com a Ferrari. De acordo com especulações, a equipe italiana não teria interesse em renova-ção, e estaria em busca de outro piloto para 2013, mas o brasileiro prefere não comentar.

O GP do Brasil faz sua 40ª ediçãoO GP do Brasil faz sua 40ª edição dia

27 de novembro com a honra de encer-rar a temporada 2011 da Fórmula 1, que coroou o talento do alemão Sebastian Vettel, o mais jovem bicampeão da ca-tegoria, e da Red Bull, campeã entre as equipes pelo segundo ano consecutivo.

Esta temporada não teve ainda ne-nhum brasileiro no lugar mais alto no

O campeão dos pesos pesados do UFC afirmou que sonha em defender o Brasil no boxe, na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Durante entrevista coletiva ao lado de seu treinador Luís Dórea, o brasileiro Júnior Cigano afirmou que pretende fazer lutas tanto profissionais quanto olímpicas no boxe.

“Quero me testar, é uma modalidade em que me sinto muito bem. O boxe é di-ferente, é preciso muita inteligência, muita estratégia. Se eu tiver a oportunidade de fazer lutas de boxe, eu vou fazer”.

Além de ter formado Acelino “Popó” Freitas, no boxe profissional, Dórea é um

dos principais responsáveis pela adaptação da modalidade ao MMA. Satisfeito com o desempenho de Cigano, que conquistou o cinturão com nocaute técnico em cima do até então invicto Cain Velásquez, o treina-dor afirma que o lutador pode, sim, até so-nhar com a Olimpíada de 2016, no Rio.

“Cigano tem chance tanto de tentar o boxe olímpico quanto profissional. O que ele faz não é comum para um peso-pesado. O normal de um cara do tamanho dele é combinar três golpes no máximo, mas ele combina seis, sem perder a potência. É um sonho nosso e da Confederação Brasileira de Boxe que ele represente o Brasil”.

pódio, mas o GP do Brasil já viu nove triunfos de pilotos da casa. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Felipe Massa, com duas vitórias cada, e José Carlos Pace, com uma, foram os representantes do país a receber a ban-deirada tanto em Interlagos quanto em Jacarepaguá, no Rio. Brasília também recebeu a F-1, em 1974, em uma prova fora da temporada, vencida por Emerson Fittipaldi.

Neste GP do Brasil, Felipe Massa, da Ferrari, é a maior esperança de vitória brasileira. Ele tenta repetir os feitos de 2006 e 2008. Bruno Senna, da Lotus Re-nault, e Rubens Barrichello, da Williams, correm por fora, também sonhando com a conquista.

A corrida será na 40ª edição, no encerramento da temporada 2011 de F-1.

Page 36: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

36 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

ESPORTES

Page 37: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

37 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

ENTR

ETEN

IMEN

TO

Fim do ano: hora de buscar a tecnologia para o sorteio do amigo secreto

Antigamente era quase que necessário fazer uma pré--reunião familiar só para sortear o amigo secreto. No

escritório, isso pode ser mais fácil, já que todos estão presentes diariamente. Mas para familiares que vivem longe, acaba sendo uma missão quase que impossível.

Mas existem diversos assistentes digitais para ajudar nessa missão. ‘Elfster.com’ é um favorito nas listas de discussão da internet. O site oferece ferramentas de compras, links para blogs com a tendência para presentes criativos e a possibilidade de criação de lista de presentes. Embora atue no mercado desde 2004, a novidade desse ano é que o site se expandiu para o Facebook e oferece applicativos para o iPhone e Google Chrome.

No ‘elfster.com’, existe um artigo para cada tipo de pessoa ou situação. O site oferece dicas de como organizar o amigo secreto no trabalho ou tipos de presentes para evitar constrangi-mentos.

Com a aplicação para o Facebook, usuários podem organizar a troca de presentes pelo próprio chat do site. Com isso, participantes do jogo po-dem convidar amigos e familiares a participarem da troca de presentes, sortear nomes com privacidade, fazer perguntas anônimas, colocar limites em quem pode tirar quem (caso ne-cessário), criar uma lista de presentes desejados universal e ver as dos outros, dividir ideias de presentes e sugerir a amigos, entre outas coisas.

Outros sites de sorteio

Outros sites que sorteiam os no-mes dos participantes também servem de grande ajuda. Um deles é o www.drawnames.com, que além de sortear e enviar por email, para cada um, o nome sorteado, o site também ar-mazena a lista de presentes que você gostaria de ganhar.

Existem também sites em portu-guês para familiares que não falam inglês, que oferecem serviços como este: amigosecretoonline.com, ami-gosecreto.com.br e meuamigosecreto.

com.br.Formas de Amigo Secre-to, ou Amigo Oculto:

Amigo Oculto Convencional Sorteia-se os nomes de todas as

pessoas que irão participar. Cada um deve guardar em segredo o que tirou e em um dia determinado, regado a festa e música entregamos os amigos ocultos. Geralmente isso é feito de diversas maneiras, por exemplo: um inicia, geralmente, de pé declarando

características de personalidade e fí-sicas do seu amigo “oculto” até que os outros participantes adivinhem.

Amigo-secreto ladrão Coloque todos os pacotes de pre-

sente dentro de uma cesta ou em cima de uma mesa. Anote o nome dos participantes e coloque em uma caixi-nha. Sorteie um a um e cada sorteado tem direito a ir ao monte de presente escolher o que mais lhe agradar, pode decidir sem abrir os presentes, quando escolher poderá abrí-lo. O primeiro a escolher não terá direito a trocar o presente mas a partir do segundo, se achar que o do número 1 é melhor que o que escolheu, tem direito a roubá-lo. E assim por diante. O primeiro que foi sorteado, no final terá direito a esco-lher o presente que quiser.

Amigo “Surpresa” Este tipo de amigo “oculto” é feito

em estilo relâmpago, ou seja, peça para os participantes levarem um presente unissex em valor estipulado anterior-mente para a festa. Na hora, os nomes de todo o mundo são anotado e coloca-dos em uma caixa. Cada participante deve tirar um papel e ficará sabendo na hora seu amigo “oculto” e a quem vai presentear aquele presente escolhido com tanto carinho por ele. Esse tipo de amigo “oculto” é feito geralmente quando as pessoas não têm muito tem-po para reunirem para decidir sobre a brincadeira, ou seja, é uma maneira de abreviar e facilitar toda a organização da festa de confraternização. Variação: tira o amigo oculto que o vizinho da di-reita, por exemplo, vai dar o presente.

Na ocasião, cerca de 90 nativos participaram da festa dos pilgrims.

A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampa-noag, participaram da festa dos pilgrims (pelegrinos, em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benevolência de Deus para com eles em um período em que mais da metade dos pil-grims tinha morrido por causa do inverno causticamente pelo qual passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

Na primeira colheita, o go-vernador William Bradford pro-clamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Na festa, um dos principais ingredientes era o peru,

que ficou como marco da celebra-ção do Thanksgiving. O cardápio do dia normalmente inclui peru, stuffing (um milho de pão em cubinhos usado como recheio), abóbora, purê de batata, batata--doce e torta de abóbora. Estas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos Pelegrinos.

Em 1623, um período de seca varreu os Estados Unidos. Os co-

lonos da nova terra proclamaram um dia de jejum e oração e mais uma vez, depois que Deus envia chuva dos céus, é celebrado um dia de ação de graças na terra do Tio Sam. Pouco mais tarde, William Bradford declara que a data de 29 de novembro seria consagrada como dia de oração, onde pastores e líderes agradeceriam a Deus por suas bençãos sobre a nação.

Na história dos Estados Unidos, muitas foram as celebrações de Thanksgiving e proclamações de datas em que os americanos se lembrariam de agradecer a Deus. Em 1789, o presidente George Washington proclamou que o Dia Nacional de Ação de Graças deveria ser celebrado na última quinta-feira do mês de novembro, em honra à Constituição dos Estados Unidos.

Thomas Jefferson, o terceiro presidente, revogou esta lei, afir-mando que a prática estava incor-reta por ser uma “decisão de rei”.

Em 1863, Sarah Josepha Hale, autora do poema “Mary had a little lamb” (Maria teve um pequeno cordeiro), muito conhecido dos americanos, convenceu Abraham Lincoln a proclamar o Thanksgiving como feriado nacional. Para a data, ela escolheu a última quinta-feira de novembro por causa da declaração de George Washington. Em 1941, a data foi oficialmente transferida para a 4ª quinta-feira de novembro.

Data da comemoração A história do Thanksgiving

Page 38: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

38 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

ENTRETENIMENTO

Marisa Arruda Barbosa

Desde 1996, o ‘Projeto Decolando’ de-senvolve um trabalho social junto a crianças carentes da Amazônia. Tudo começou com o sonho de Ezanor Athayde, fundador do Núcleo Social com o seu nome. Sua neta, Indra Athayde, que vive no sul da Flórida, com a ajuda de sua família, conseguiu dar continuidade ao projeto. No ano de 2004, Indra lançou, com o apoio da Rede Municipal de Ensino da cidade de Manacapuru-AM, o ‘Projeto Decolando’.

O Projeto visa ao incentivo educacional público, oferecendo oportunidade de um futuro melhor para crianças menos favore-cidas. Ao contribuir para a melhoria da qua-lidade do ensino da rede pública, o projeto incentiva o gosto pelo estudo e possibilita a todos os alunos das escolas públicas par-ticipantes uma disputa saudável, na qual o grande prêmio é o “saber”.

Das escolas participantes são eleitos os cinco melhores alunos que farão o “Provão Decolando”. Do resultado do provão, os me-lhores alunos de cada ano escolar recebem prêmios.

Este ano, o ‘Projeto Decolando’ está precisando de ajuda para conseguir levar a alegria no Natal para milhares de crianças no norte do Brasil, seja através da doação de brinquedos ou em dinheiro.

Dada a dificuldade de enviar brinquedos dos Estados Unidos, o projeto pede ajuda não só de brasileiros que vivem aqui, mas às pes-soas no Brasil que queiram doar brinquedos

‘Projeto Decolando’ pretende levar brinquedos a 7 mil crianças em 2011

Indra Athayde e Francisco Rodrigues na Apae de Manacapuru, no Amazonas.

novos ou em boas condições. O prazo para o recebimento dos presentes é até dia 28 de novembro.

O “Provão Decolando” aconteceu no dia 19 de novembro e a distribuição dos prêmios e dos brinquedos vai até dia 7 de dezembro. Francisco Rodrigues, conhecido localmente como o Papai Noel, embarcará no dia 2 para o Amazonas, com a meta de levar alegria pra 7 mil crianças, este ano.

De acordo com Athayde, o Projeto ainda precisa de doações para atingir a meta, além de ajuda para comprar prêmios para os melhores alunos. Embora já tenham com-

prado alguns, ainda está faltando uma lista de prêmios destinados aos melhores alunos, escolas e professores. Alguns dos prêmios são: laptops para o melhor aluno e melhor escola, câmeras fotográficas, também para o melhor aluno e outra para o melhor diretor, uma TV de 21”polegadas, que será dada ao melhor professor, e um Playstation, prêmio para o segundo colocado.

Além das escolas públicas, o Projeto Decolando beneficia a APAE, o Hospital de Manacapuru, tribos indígenas e comu-nidades carentes da região, com doação de brinquedos, roupas, alimentos e cadeiras de rodas.

Para mais informações, visite o site: projetodecolando.org, ou envie um e-mail: [email protected].

Para doações:

Conta nos EUA Projeto Decolando IncChase Bank | Account#978646503 Para envio de cheque:Nominal a Projeto Decolando IncEndereço: 20840 San Simeon Way#104 - Miami - FL - 33179 Conta no BrasilBanco do Brasil | C/C#23214-9Agência#0818-4Indra J C Athayde CPF#602.953.682-68

Além de atuar como voluntário no ‘Projeto Decolando’ e em outros proje-tos que levam presentes e prêmios para crianças carentes no norte do Brasil, o Papai Noel brasileiro, Francisco Ro-drigues, tem feito sucesso na época do Natal entre empresários brasileiros e americanos, com sua autêntica barba branca, que cuida o ano inteiro.

Rodrigues também atua em campa-nhas publicitárias e comerciais de TV. Na noite do Natal, oferece serviços de entrega de presentes em casas particu-lares e em empresas. “A emoção de fazer isso, de levar a alegria para as pessoas, é uma coisa maravilhosa”, disse.

As reservas para o dia 24 de dezembro deverão ser fei-tas com anten-cedência. Aces-se o site noe-lusa.com para mais informa-ções, ou entre e m c o n t a t o com ele por e--mail ([email protected]) ou pelo telefo-ne: (954) 830 5531.

O Papai Noel brasileiro já

aceita reservas

Page 39: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

39 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsENTRETENIMENTO

Page 40: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

40 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

MotoSociety comemora 12 anos!

ENTRETENIMENTO

BASTIDORES Connie [email protected]

O colunista do ‘Gazeta’ e estudante de Jornalismo, Victor Chéu, teve a oportunidade de conhecer e conversar com a escritora brasileira Martha Medeiros, no sábado, 20, no evento de culinária e cultura brasileira, ‘Taste of Brazil’, que aconteceu no InterContinental de Miami. A autora de 19 livros, com mais de cem mil cópias vendidas no Brasil, veio a Miami para palestrar na Feira Internacional do Livro e divulgar o seu mais novo trabalho, o romance “Fora de Mim”. Medeiros e Chéu foram apresentados pela anfitriã e presidente do Centro Cultural Brasil-USA, Adriana Sabino, no jantar oferecido para Medeiros e o musicólogo e escritor Ricardo Cravo Albin, que também palestrou na Feira. O trabalho mais aclamado da autora é ‘Divã’, adaptado para filme e que tem como protagonista a atriz Lilia Cabral.

Papo de Escritor

Victor e a escritora Martha Medeiros

Gazeta News conta histórias na Ada Merritt

Diversos profissionais brasileiros foram convidados a parti-cipar da comemoração do “Brazilian Herritage Week” na escola bilíngue Inglês-Português, Ada Merritt, em Miami. Contando histórias brasileiras dentro de salas de aula, entre eles estavam o publicitário Ricardo Bandeira, a presidente do Centro Cultural, Adriana Sabino, a publicitária Yara Cavaignac, o jornalista Car-los Borges, a diplomata Nássara Thomé e a jornalista do ‘Gazeta News’, Marisa Arruda Barbosa. “Foi uma honra poder participar de um evento educativo visando incentivar a educação do portu-guês entre filhos de brasileiros”, disse Marisa, que se encantou com a participação e interesse dos alunos. “Estou pronta para os próximos convites!”. A semana brasileira foi uma iniciativa do P.I.P.A. (Portuguese International Parents Association) e foi de 14 a 18 de novembro, contou com música, mostra de filmes e diversos eventos relacionados à propagação da cultura brasileira.

Claudinha e Davi

A cantora baiana Claudi-nha Leitte foi fotografada no aeroporto internacional de São Paulo, na última segunda--feira (21), carregando o filho Davi, de quase três anos. A família veio passar uns dias de férias em Miami.

Claudinha carrega Davi após chegar de Miami.

A jornalista do Gazeta News, Marisa Barbosa ,conta histórias para crianças da Ada Merritt.

Luciano Huck inaugura academia em Copacabana

O apresentador Luciano Huck inau-gurou mais um dos seus investimentos esta semana. Desta vez, uma academia de ginástica em Copacabana, Rio. Ele esteve na inauguração da academia ‘Fórmula’, acompanhado da mulher, Angélica, na na quinta-feira (17). O apresentador da Rede Globo é sócio do novo empreendimento ao lado do téc-nico da seleção brasileira, Bernardinho, e dos empresários Alexandre Accioly, João Paulo Diniz e Luiz Urquiza. Quem também compareceu ao evento foi o jogador do Fluminense, Fred, Sabrina Sato e a jogadora de vôlei Fernanda Venturini com as filhas.

O presidente da MotoSociety Alex Georg e o diretor social Luigi Avalloni

Destaque na “Bastido-res” para o 12º aniversário da MotoSociety, comemorado no ‘Boteco’, no domingo, dia 20 de novembro. A festa foi animadíssima e a Banda Eclipse fez um show contagiante. O presidente da MotoSociety, Alex Georg, e o diretor social, Luigi Avalloni, estavam satisfeitos com a animação da festa. Parabéns a MotoSociety !

Luciano Huck e Angélica vão a inauguração de academia em

Copacabana.

Page 41: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

41 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Page 42: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

42 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

ENTRETENIMENTO

PLANETA MÚSICA Gene de [email protected] www.wdna.org

Carlos Lyra no Programa Café Brasil

Djavan Inicia Gravações de Novo CD

A cantora Ângela Maria lança ainda neste mês seu novo álbum, “Eu Voltei” (Lua

Music). O título faz referência ao refrão de “O Portão”, clássico de Roberto e Erasmo Carlos,

regravado pela intérprete. Outras 11 faixas estão no repertório do disco, que tem produ-ção de Thiago Marques Luiz. Uma delas é “Se Queres Saber”, com participação especial de

Cauby Peixoto.Grandes compositores foram lembrados

neste novo trabalho, casos de Tom Jobim e Luiz Bonfá (“A Chuva Caiu”), Chico Buarque (“Olhos nos Olhos”), Ivan Lins e Vitor Mar-tins (“Espelho do meu Camarim”) e Caetano

Veloso (“Esse Cara”).

Integrante importantíssimo da primeira geração da Bossa Nova junto com João Gilberto, Roberto Menescal, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, o cantor e compositor Carlos Lyra esteve em Miami, na semana passada, e gravou uma entrevista exclu-siva para o programa ‘Café Brasil’ nos estúdios da rádio WDNA 88.9FM, em Miami. Carlos Lyra falou sobre o histórico show no Carnegie Hall de 1962 que introduziu a Bossa Nova aos Estados Unidos, a inspiração para as canções “Influencia do Jazz”, “Lobo Bobo”, “Maria Moita”, e também histórias engraçadas sobre os pioneiros da Bossa Nova. A entrevista vai ao ar neste domingo, 27 de novembro, às 6pm pela 88.9FM no sul da Flórida e pelo site www.wdna.org.

Não faltou trabalho ao cantor e compositor Djavan nas úl-timas semanas. O artista acaba de compor uma música espe-cialmente para Maria Bethânia e de produzir o novo disco de Martnália. Agora, quer aproveitar o fim de ano para se dedicar ao seu próximo álbum. Djavan entrará em estúdio ainda neste mês. O novo trabalho será o 17º disco de inéditas do artista ala-goano. Seu último projeto “Ária” ganhou o Latin Grammy de Melhor Album de MPB em Las Vegas, no dia 10 de novembro.

Ângela Maria – “Eu Voltei”

Page 43: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

43 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsENTRETENIMENTO

CHAMPAGNE COM CARMEM Carmem Gusmã[email protected]

Se você ja foi várias vezes a Nova York, provavelmente já se cansou dos ro-teiros típicos, e se busca ideias novas, tenho sugestões deliciosas.

Comece visitando o Chelsea Market, um lugar que funciona no espaço onde 1890 era a National Biscuit Company, um com-plexo de fábricas responsáveis por todos os tipos de biscoitos como o famoso Oreo. O Chelsea possui mais de 35 lojas e restau-rantes, abertos de domingo a domingo, em horários diferentes. Entre no Lobster Place e se delicie com lagostas, peixes, e todos os ti-pos de frutos do mar, dispostos em aquários - delícia para os olhos e paladar. Não deixe de experimentar os bolinhos recheados da Eleni’s, principalmente o “Boston cream”; passe também na Amy’s Bread.

Se for amante de vinhos, parada obriga-tória no Wine Vault; todos os tipos de vinhos do mundo com preços variados, alguns che-

gam a custar $4,500 dólares, mas não se de-sespere - tem opções para todos os bolsos. Aliás ,outra opção diferente em Nova York é fazer um tour com o grupo “Foods Of New York”, que além de passar pelo Chelsea, te leva a conhecer a verdadeira comida ame-ricana com uma viagem gastronômica de 3 horas, por vários locais descolados como o West Village e Meatpacking.

Além de todas essas opções, o Chelsea também tem exposições de artistas diferen-tes todos os meses, principalmente fotogra-fias. Ou seja, você alimenta o corpo e a alma.Depois de todos os bolinhos, vinhos e comi-das gostosas, gaste as calorias de uma forma extremamente convidativa: pedale pela Gre-enway. Vá até o West Village que fica ao lado do Chelsea, alugue uma bike na Perry Street, às margens do Hudson River. Não se esqueça do capacete e de colocar uma cestinha na bike (afinal, ninguém é de ferro e é sempre pos-

sível encontrar algo irresístivel para comprar ao longo do caminho) pedalando às mar-gens do cênico Hudson River Park. Vá até o Brooklyn - no caminho, visões maravilhosas de Manhathan - , Estátua da Liberdade e fi-nalmente a travessia da ponte: poesia pura.

Outra coisa que amo em qualquer ci-dade do mundo são os “mercados de pul-gas”: antiguidades, artesanato, arte, e para as fashionistas de plantão, vintage roupas e acessórios. Reserve um tempo longo para observar, pesquisar e se deliciar com desco-bertas inusitadas como um garfo de prata para comer morangos ou um brinco falso de pérolas que a Marilyn usou para aquele encontro secreto. Nova York tem várias op-ções de mercados assim, principalmente nos finais de semana. Pare em uma banca de re-vistas, compre a ‘Time Out’ ou o ‘Where in New York’ e fique antenado com todos os mercados e eventos daquela semana.

Nova York

Mercados para todos os gostos

Brownstoner’s Brooklyn FleaAvenida Lafayette entre as avenidas Clermont e Vanderbilt, Fort Greene, Brooklyn; (718) 935-1052; www.brooklynflea.com. Domingos, das 10h às 17h, a partir de 6 de abril.The Antiques Garage112 rua 25 Oeste, 112, entre a sexta e sétima avenida; www.annexmarkets.com. Aos sábados e domingos, das 6h30 até as 17 horas.The Annex West 25th Street MarketRua 25 Oeste entre a quinta e sexta avenida; www.annexmarkets.com. Aos sábados e domingos, do amanhecer ao entardecer.Hell’s Kitchen Flea MarketRua 39 Oeste entre a nona e décima avenida; www.annexmarkets.com. Todo sábado e domingo, do amanhecer ao entardecer.Antiques, Flea and Farmers’ Market, Escola Pública 183Rua 67 Leste, entre as avenidas York e Primeira. Aos sábados, das 6h às 18h.GreenFlea na Escola Pública 41Avenida Greenwich e rua Charles, West Village; www.greenfleamarkets.com. Aos sábados, das 11h às 19 horas.GreenFlea na Escola de Ensino Médio 44Avenida Columbus entre as ruas 76 e 77 Oeste; aos domingos, das 10h às 18 horas.

Page 44: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

44 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

ENTRETENIMENTO

SAÚDE ANIMAL Dr. Luiz Bolfer, DVM, [email protected] http://medvetinfocus.blogspot.com

Todo ano, cerca de 8.000 pessoas são picadas por cobras veneno-sas nos EUA. Mas de acordo com

a estatística nacional, apenas cerca de 15 casos são fatais, pois a ação tomada pelas vítimas é rápida e a disponibili-zação de soro antiofídico é alta para uso humano. Em animais de estima-ção – especialmente cães - nós não te-mos uma estatística nacional de casos. Estima-se que 20 a 30% dos casos são fatais devido a demora do proprietário em levar seu animal para um veteriná-rio e devido a má distribuição de soro antiofídico entre as clínicas e hospitais veterinários.

No Centro Médico Veterinário da Universidade da Flórida, atende-se pelo menos 1 caso grave de cão picado por cobra a cada duas ou três semanas. A Universidade recebe ligações quase todos os dias sobre possíveis casos.

Para quem mora na Flórida, é im-portante conhecer as espécies de co-bras que vivem na sua região. Existem diversas espécies de cobras venenosas no estado da Flórida. Entre elas se destacam a Dusky Pigmy Rattlesnake (Sistrurus miliarius barbouri), Cotton Mouth (Water Moccacin - Agkistrodon piscivorus conanti), Eastern Diamon-dback Rattlesnake (Crotalus adaman-teus) e Coral Snake (Micrurus fulvius fulvius). A Cotton Mouth e a Eastern

Picada de Cobra - Flóridaorganismo também diferem entre elas. A Eastern Diamondback Rattlesnake é a mais letal por ser a maior delas, seu veneno causa coagulopatia (sangue não consegue coagular) e inflamação generalizada dos órgãos. Já o veneno da Coral Snake causa paralisia total in-clusive respiratória.

O tratamento para todas estas co-bras envolve a administração de soro antiofídico próprio para cada grupo de cobras. A Universidade da Flórida é uma das únicas com licença para car-regar antídotos importados do México que estão demonstrando boa ação far-macológica. Além do soro antiofídico, estes animais precisam de terapia de suporte, transfusão de sangue e de plasma, controle da dor e fluidotera-pia. Alguns precisam de antibióticos e no caso da Coral Snake muitos cães precisam de suporte com ventilação mecânica, o que encarece o tratamen-to.

Nos casos atendidos na Universi-dade da Flórida, muitos sobrevivem após vários dias de hospitalização. Aqueles que chegam até nós com vá-rias horas após o encontro com a co-bra, geralmente carregam um prognós-tico pior do que casos atendidos dentro de 1 hora após o incidente. Por isso é recomendável levar seu animal ao ve-terinário o mais rápido possível. Water moccasin

Diamondback são as que mais cau-sam problemas com cães na Flórida, seguido da Coral Snake. É importante conhecer as cobras que habitam na sua região para poder identificar a cobra que atacou o seu animal. Esta infor-mação é valiosa na hora de selecionar o antídoto certo para tratar seu animal.

Na ocasião de um acidente, o que você deve fazer é tentar identificar a cobra, anote em um papel o seu tama-nho, cores, e a presença ou ausência de um “chocalho” no final da cauda. Não é recomendável “caçar” a cobra para trazer junto com o animal uma vez que você pode ser picado. Cheque seu cão rapidamente por marcas de pica-da, pois pode haver mais de um local. Caso exista a presença de marcas de picada, traga seu animal para o vete-rinário imediatamente. Muitas cobras possuem dentes muito pequenos que dificultam a localização de uma área de picada, neste caso é melhor levar seu animal para o veterinário do que espe-rar, pois o tempo está contra você em casos de picada de cobra.

O veneno das cobras Dusky Pigmy Rattlesnake, Cotton Mouth e Eastern Diamondback Rattlesnake irão causar um edema severo no local da picada o que ajuda a diferenciar da Coral Snake por não causar reação no local da pica-da. Os danos causados pelo veneno no

Coral snake

Eastern Diamondback Rattlesnake

Page 45: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

45 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Page 46: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

46 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

nas pessoas um sentimento de boa vontade em relação ao próximo, sentimento este que a violência tem se encarregado de eliminar.

Existem muitas formas de violência e muitos setores da sociedade convivem com ela passivamente, fechando os olhos para atos violentos que ocorrem no dia-a-dia ou participando deles. É por isso que ações pro-pondo uma nova ética de cidadania, condi-zente com o bem-estar das pessoas, da nação e do planeta, são muito importantes.

Aumentar a segurança, colocando mais policiamento nas ruas, por exemplo, é fun-damental. Mas isso deve vir acompanha-do de uma retomada de valores essenciais, como os valores sociais, culturais, econômi-cos, políticos e morais, pois o desrespeito à cidadania é uma das principais causas do crescimento da violência no país.

As melhores formas de prevenção são o combate ao desemprego e a melhoria na educação; portanto, urge abordar a questão da violência urbana não apenas como um caso de polícia, mas, principalmente, como um fator social. Só há um problema: se os setores competentes da máquina estatal para decisões dessa natureza se demorarem muito a decidir, os valores da cultura da vio-lência irão se arraigar a tal ponto que será impossível revertê-los.

A década de 70, lembrada por muitos como tempo de “paz e amor”, no qual os hip-pies e o movimento tropicalista responderam por um cenário de grande efervescência cul-tural, foi também um período marcado por ações violentas contra as manifestações de direitos humanos. Ações que, como se sabe, eram decorrentes dos regimes ditatoriais e militares que, então, tomavam conta de paí-ses latinoamericanos e se caracterizavam pela constante infração dos códigos mais básicos dos direitos humanos e da conduta civilizada, como censura, tortura e exílio.

Hoje, a violência está em todo lugar. Não existe mais lugar seguro. É cada vez mais comum conhecermos pessoas que já sofre-ram algum tipo de violência ou nós mesmos sermos vítimas dela. Pauta constante nos noticiários de todo o País, a violência em-balou toda uma geração, que cresceu sob a vigência do medo e da insegurança, fruto da violência indiscriminada a que estamos ex-postos. Pavor dentro e fora de casa, na rua, no trabalho, no lazer. Não importa se você anda a pé, de ônibus, de metrô ou de carro particular. A qualquer momento, você pode se tornar a próxima vítima.

E quanto mais violenta a sociedade, mais se fala em meios para prevenir-se contra ela. Livros, jornais, revistas, programas de tevê

ENTRETENIMENTO

LAIR RIBEIRO Lair [email protected] www.lairribeiro.com.br

Guerra urbana: é possível sobreviver à violência nas grandes cidades?

mostram especialistas em segurança ensi-nando como sobreviver a essa verdadeira “guerra urbana”. Todavia, esses “meios” tão divulgados de prevenção são, em grande parte, de caráter pessoal. Necessários, sim, mas nunca substitutos de medidas públicas de combate à violência que nos assola.

A preocupação com a violência afeta a qualidade de vida de todos nós, uma vez que interfere em nosso convívio social, familiar

e profissional. Doenças como estresse, de-pressão, ansiedade e síndrome do pânico estão cada vez mais associadas ao aumento da violência nos grandes centros urbanos. Movimentos sociais, organizações não-go-vernamentais e campanhas públicas incenti-vam a prática da gentileza, da compreensão, da solidariedade, do respeito e da igualdade. Gestos simples, que não resolvem o proble-ma da violência, mas que vão sedimentando

Page 47: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

47 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO

[email protected] BEM

Combate à diabetes: saiba os sintomas e tratamentos

Tipos de diabetesTipo 1: mais frequente em crianças e

adolescentes que desenvolvem anticorpos contra o próprio pâncreas.

Tratamento: insulina injetável Tipo 2: mais frequente em obesos, idosos

e em pessoas com genética favorável. “In-divíduos com histórico familiar precisa de uma atenção ainda maior”, explica Soares. Essas pessoas tem resistência à insulina e o metabolismo da acaba necessitando de uma quantidade ainda maior de insulina.

Tratamento: hipoglicemiantes orais, em comprimidos e injetáveis

Dieta especialOs diabéticos precisam de uma alimen-

tação específica e personalizada. Doces e

A nutricionista Cristina Grandjean, que trabalha com a dieta dissociada, aponta a gordura como o grande vilão da doença. “Açúcar e frituras estão proibidos. Saladas de folha, legumes, coisas integrais e frutas estão liberados”.

Cristina também alerta que frutas como mexerica e laranja não são boas para diabé-ticos. Já melancia, abacaxi, melão, morango e acerola são ótimas. Apesar de conhecerem os riscos da doença, alguns diabéticos ten-tam “quebrar as regras”. “Esse papo de con-tagem de carboidratos não dá certo. Diabéti-co come escondido e a insulina que o médico dá para eles é baseada nessa contagem. Pode ser muito perigoso”, alerta a nutricionista.

Segundo Cristina, a dieta tem que ser de 1800 calorias por dia, divididas em seis pequenas refeições, mas a quantidade de carboidratos deve ser a metade do que uma pessoa sem diabetes pode ingerir e o carboi-drato e as proteínas devem ser ingeridos em diferentes refeições. “Pode comer pão, mar-garina, leite com café, arroz, feijão e doces. Mas tudo integral ou light”.

Cuidado com as frutasAs frutas possuem açúcar natural, cha-

mado frutose e, se ingerido demais, pode interferir na glicemia. Se o diabético quiser comer uma salada de frutas, o indicado é misturar no máximo três tipos diferentes e ingerir apenas duas colheres de sopas. A re-gra não é diferente para os sucos.

FONTE: Terra.com/ TATIANA SISTI

açúcar refinados devem ser cortados do car-dápio porque aumentam a absorção de insu-lina e a glicemia tende a subir causando um quadro de hiperglicemia.

Segundo a nutricionista Paula Fernan-des Castilho, especialista em Nutrição Clí-nica, todos os alimentos ingeridos devem ser integrais e diets. “As comidas possuem índices glicemicos baixo, médio e moderado. O alto jamais deve ser consumido”, explica.

Os alimentos diet têm a restrição de deter-minado ingrediente, já o light tem a redução desse ingrediente. “No caso do diabético, ele deve consumir alimentos com restrição de car-boidrato. Olhe sempre o rótulo, pois nem sem-pre o diet tem a restrição de carboidrato e sim de glúten ou alguma outra substância”, conta.

Dia 14 de novembro foi o dia interna-cional do combate à diabetes, uma doença muitas vezes silenciosa e que

já atingiu aproximadamente 10 milhões de brasileiros, de acordo com os últimos estu-dos. A apresentação de casos novos continua crescendo de maneira alarmante.

Saiba que doenças a obesidade pode causar a diabetes é a incapacidade do pâncreas em produzir a quantidade de insulina necessária e, consequentemente, causa um aumento anormal do açúcar ou da glicose no sangue. O especialista João Cesar Castro Soares, endocrinologista do Spa Fazenda Igaratá, explica que doença pode causar algumas complicações como amputação de membros, cegueira defi-nitiva e longo prazo para tratamento de dialise. “Entretanto, nunca é tarde demais para descobrir e tratar a doença”, diz. Existem alguns métodos preventivos para a doença: “hábitos de vida, controle do peso, dieta alimentar balanceada, ativida-de física regular e ter controle periódico médico para controlar os níveis glicêmi-cos”, conta.

Alguns acontecimentos podem ser sinais da doença: vontade de urinar diversas vezes, cansaço inexplicável, muita sede, aumento do apetite, perda de peso, visão embaçada, câimbras, formigamento dos pés e infecções na pele.

Conheça os tipos de diabetes e como cui-dar da doença.

A alimentação tem papel importante no controle da diabetes.

Page 48: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

48 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

ENTRETENIMENTO

CULINÁRIA Beatriz [email protected]

Sopa de abóbora assada & Caramelo Balsâmico

Esta apetitosa sopa ganha um elegante toque de caramelo balsâmico e, depois que descobri os benefícios das sementes da abóbora, elas não foram

mais descartadas.

SugestãoSe desejar, substitua o caldo de galinha por caldo de carne.

DicaAs sementes de abóbora são ricas em fibras e fonte dos minerais zinco, magnésio e potássio,

ajuda a relaxar os músculos e ter um sono tranquilo. Torre-as em forno moderado por 5 a 7 minutos, transfira para um vidro, tempere com sal marinho, tampe e guarde em lugar fresco e arejado.

1 kg de abóbora sem casca e sem sementes, cortada em cubos de 3 cm aproximadamente 2 colheres (sopa) de azeite1 colher (chá) de sal½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída¼ colher (chá) de pimenta calabresa em flocos 2 colheres (sopa) de manteiga

Ingredientes: 4 a 6 porções1 xícara de cebola picada1 colher (chá) de gengibre fresco ralado4 a 5 xícaras de caldo de galinha ou água1 xícara de leiteCaramelo balsâmico1 xícara de vinagre balsâmico (aceto balsamico)6 colheres (sopa) de açúcar mascavo

rrrr

rr

r

r

r

rrr

r

Preaqueça o forno a 400° F (200°C)

1-Em uma tigela grande, coloque os cubos de abóbora, o azeite, o sal, a pi-

menta-do-reino e a pimenta calabresa. Misture até a abóbora ficar bem envolvida com os temperos.

2-Transfira para uma assadeira com tamanho suficiente para acomodar os

cubos de abóbora em uma só camada. Leve ao forno por 30 minutos. Cuidado-samente retire a assadeira do forno, mexa com uma espátula ou colher de pau. Leve de volta ao forno e deixe assar por mais 15 minutos ou até a abóbora desmanchar e começar a grudar no fundo da assadeira. Retire do forno e deixe de lado.

3-Em uma panela funda, sobre fogo moderado, aqueça bem a manteiga e

frite a cebola, mexendo ocasionalmente até começar a dourar. Junte o gengibre

e refogue por 1 minuto. Acrescente a abóbora assada, o caldo de galinha ou água e misture bem. Tampe a panela e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos.

4-Retire do fogo, e deixe amornar. Depois, aos poucos, bata a sopa no li-

quidificador até ficar cremosa. Coloque de volta na panela e junte ao leite. Mis-ture e deixe ferver rapidamente. Prove o sal e a pimenta. Sirva em uma sopeira ou em tigelas in-dividuais com fio do caramelo no centro. Caramelo Balsâmico: em uma panela pequena, coloque o vinagre e o açúcar e misture. Leve ao fogo moderado e deixe ferver até formar uma caramelo leve-mente grosso( mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo da pane-la). Retire do fogo e deixe repousar por 2 a 3 minutos antes de servir com a sopa.

Modo de Preparo:

Page 49: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

49 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Page 50: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

50 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

ENTRETENIMENTO

IDH 2011mas ,considerando a nova metodologia, em 2010, o Brasil ficaria em 85°, subindo uma posição neste ano.

Estando entre os 100 primeiros países, o Brasil permanece no grupo de países com IDH elevado, acima de países com IDH baixo, e ainda abaixo de países com IDH muito elevado.

Na América do Sul, o Brasil obteve um índice superior aos da Colômbia que regis-trou 0,710, do Suriname com 0,680; e de Paraguai (0,665), Bolívia (0,663) e Guiana (0,633).

No dia 2 de novembro, A ONU (Or-ganizações das Nações Unidas), por meio do PNUD (Programa das

Nações Unidas para o Desenvolvimento), publicou o Índice de Desenvolvimento Hu-mano de 2011. Na lista, o Brasil registrou escala de 0,718, ficando na 84ª posição no grupo de 187 países.

A Noruega, país com maior índice de IDH, registrou a marca de 0,943 pontos, seguido por Austrália, Holanda, EUA e Nova Zelândia. Em último lugar, com o pior IDH, a República Democrática do

Congo registrou índice de 0,286. Os cinco últimos são Chade, Moçambique, Burundi, Níger e República De-mocrática do Congo.

O índice tem esca-la de 0 a 1 e é utiliza-do para demonstrar e analisar a qualidade de vida e desenvolvi-mento sem considerar somente índices eco-nômicos. É uma medida utilizada para listar os países pelo seu grau de desenvol-

vimento humano, os dados são compostos considerando os números de expectativa

de vida a partir do nasci-mento, educação, renda e padrão de vida. O índi-ce foi criado em 1990, e é utilizado pela ONU desde 1993.

A metodologia para a concepção do IDH foi mo-dificada pelo PNUD em

2010. Em 2010, no grupo de 169 países es-tudados, o Brasil havia ficado em 73º lugar,

PENSE GREEN Fernando Rebouç[email protected] www.oiarte.com

Em 2010, no grupo de 169

países estudados, o Brasil havia ficado em 73º lugar.

Page 51: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

51 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsSOCIAL

Eduardo e Mônica com os filhos Mônica com o marido Eduardo Ribeiro

Marco e Ivanete Dombrowski

Festa para Mônica Ribeiro

A executiva Mônica Ribeiro comemorou seu aniver-sário ao lado de amigos e familiares, no sábado, dia 20. A festa aconteceu em sua residência, em Coral Springs. Veja as fotos de Eliane Gallotti.

Eduardo, Gilda, Paulo e Mônica

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGHT

Mônica Ribeiro recebeu as amigas em sua residência

Mônica com a família reunida

Clauduarte SaMônica com Mônica Monteiro e Isabel Flores

Dini e Douglas Heizer

Gilda, Thiago e Paulo Schneider

Thanksgiving do Rotary Club Boca RatonAconteceu na quinta-feira, dia 17, o jantar antecipado de Thanksgiving do Rotary Club Boca Raton West. Dezenas de pessoas participaram da comemoração, no restaurante ‘Pi-canha Brazil’, em Boca Raton. Veja as fotos de Eliane Gallotti.

José Junior e Francisco Pessoa

Dario e KatinaAna e Sérgio

Janne e George Gesund Ivanete e Marco Dombrowski

Andre e RejaneMarcilene e José Junior

Carlo Barbieri

Page 52: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

52 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

SOCIAL

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGHT

José Reys, Yara Gouveia e Carlos TapiglianiMarcia Ribeiro,Rubens Martinez e Gisely Amaral

Exibição do documentário

‘Tocar y Luchar’A organização Brasil Classical promoveu a exibição do documentário “Tocar y Lu-char”, na quarta-feira, 16, no Consulado Geral do Brasil em Miami. O evento contou com a presença de líderes da comunidade brasileira no sul da Flórida e ofereceu um coquetel para os convidados após a exi-bição. Confira as fotos de Bill Paparazzi.

Eugênio, Maria, Yara, Mel e Roger Bustamente

Anete, Janinha, Lourdes e Maria Theresa

Marcia, Jessyca, Jerusa, Rinete e Anderson

Rafael Magalhães e Luciano Sameli

Felipe Tichaver, Thais Reiss e Frederico Gouveia Maria Inês e Adriana Sabino

Ana e Deborah

Almoço mensal de negócios do BBG

Aconteceu na quinta-feira, dia 17, o almoço mensal de negócios do Brazilian Business Group. O psicólogo e teólogo Josias Bezerra palestrou sobre “Reestruturação e Motivação de Equipe” para os associados e convidados do BBG que estiveram presentes no restaurante City Market, em Boca Raton. Confira as fotos de Bill Paparazzi.

Adriano e ClaudiaAndrea e Jay Faria

Josias Bezerra recebe homenagem de Mônica Ribeiro (BBG)

Francisco Pessoa, José Eduardo, Guilherme, Sandra e Shirley

Mark Journey, Daniel Keil, Carolina Auster e Lynn Scarpelli Ana Melo, Dra. Eliane John e Flavio Cardoso

Mônica Monteiro, Daniela Kiralyhegy, Andrea Faria e Mônica Ribeiro

Regina Litle e Andrea

Josias Bezerra

Mônica Ribeiro e Carolina Auster

Page 53: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

53 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

SOCIAL

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGHT

Ana, Katia, Billy, Yara e Fernanda

Lica Franco e Frank Rezio

Tinno, Fiona e Mônica

Krystaline, Carbajal, Mônica, Cynthia Cooper, Fiona e Susan

Taste of Brazil em MiamiO ‘Taste of Brazil’, evento gastronômico e turístico, também promoveu a música e cultura brasileira, no InterContinental, em Miami, nos dia 18, 19 e 20. Cerca de mil pessoas compa-receram ao evento, que contou com apresentações da cantora de MPB, Beatriz Malnic, o Club do Choro, e a presença dos escritores Ricardo Cravo Albin e Martha Medeiros. Trajes típicos, painéis culturais e excelente recepção marcaram o acontecimento. Confira as fotos de Bill Paparazzi.

Maria Celina Ferreira, Deborah Rosalem e Ana Barbosa Daisy e AbdielZigomar Vuelma, Fernanda Cirino, Billy e Regina

Maria do Carmo e Andrea Vianna Renata Haje

Rita Glass,Cristiano Rabelo e Nassara Thomé

Suzanne Crossland e Cesar Barroso

Coquetel do Taste of Brazil

O coquetel de abertura do ‘Taste of Brazil’ aconteceu na sexta-feira, dia 18, no InterContinental de Miami. A noite reuniu patrocinadores e convidados do evento para dar partida no final de semana de gastronomia brasileira, representada pelos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia. Além de culinária, aconteceram também sor-teios e apresentações de danças típicas. Veja as fotos de Bill Paparazzi.

A Chef Deborah Rosalen com os convidados da festa

Maria Fulfaro, Fernanda Cirino e Floriana Martinez

Richard Bilda, Yoeny, Fiona e Gus Machado

Priscila Hier e Joana Borges

Jane e Jaime Segantine

Beth Mangabeira e Valnei Santos

Presença marcante da American Airlines no evento

Page 54: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

54 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

Marilene, Valter de Morais e Marialda

SOCIAL

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGHT

Inauguração da Nitro Yogurt em Pompano Beach

Aconteceu na quinta-feira, 17, a inauguração da ‘Nitro Yogurt’, no The Point Café, em Pompano Beach. Na ‘Nitro’, uma experiência única é oferecida aos clientes, que podem ver os “cientistas” prepararem iogurte caseiro com nitrogênio líquido. O evento também contou com a presença do prefeito da cidade, Lamar Fisher. Confira as fotos. Yaron

Isac, Carl, Ana e SteveO prefeito Lamar Fisher na inauguração Valter de Morais, Marialda, Isis e Isac

Lisa Spinell e Isac Efraim Marianne, Ronnie, Avis, Isac, Valter de Morais e MarialdaAriela e Isis

Yaron e Isac

Dia da Amiga no Vitality Spa

O Vitality Spa, em Boca Raton, ofereceu a clientes e convidados um coquetel especial para a comemoração do Dia da Amiga. A ocasião promovida pelas proprietárias, Sheila e Miriam, aconteceu na quinta-feira, dia 17. Veja as fotos de Eliane Gallotti.

Vania, Sheila e LenyAny, Carolina e Juliana

As proprietárias Sheila e Miriam Flávia e Rita

Sheila e Miriam receberam as convidadas

Ingrid, Sheila e Alessandra

Gilda Schneider e Janne GesundViceneia Domingues

Carolina

Dini Heizer e Ingrid McConville

Page 55: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

55 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Inauguração da Eletric

Avenue em Miami

A dupla de empresários Sam Benzacar e Ofer Sisson i- naugurou o seu mais novo empreendimento, a loja de eletrônicos Electric Avenue, que conta com um time de vendedores brasileiros para assistir a comunidade, em Mi-ami. Na inauguração, esteve presente o prefeito de Miami, Tomas Regalado. Veja algu-mas fotos da inauguração.

A Eletric Avenue em Miami

Marcos Cinelli, Cleber Medeiros, Wolmer Santiago, Sam Benzacar e Ofer Sisson

O prefeito Tomas Regalado, Ivan Mihailovic, Mercedes Cisneros e Sam Benzacar

Katie Maniglie, Larry Albright, Gissette Mendoza, Ricardo Barker e Alejandra Garcia

Fábio Barros

Lee e Simone

Vinte 20 anos de dança do Fábio BarrosO dançarino e coreógrafo brasileiro Fábio Barros comemorou no domingo, dia 20, 20 anos de carreira, no restaurante ‘Café Mineiro’, em Deerfield Beach. Há 5 anos como profissional nos Estados Unidos, Barros vem apresentando cultura brasileira e inter-nacional por todo o país. Confira as fotos de Eliane Gallotti.

Susan, Ciana, Fábio e Janete Marli e SimonePaulo Gualano e Katia Santos

Picapau e SombraRicardo Barker e Alejandra Garcia

Paola

Projeto ‘Centro Assistencial

Nova Esperança’Foi realizada na quarta-feira, 16, a apresentação do projeto ‘Centro As-sistencial Nova Esperança’, no salão do restaurante Camila’s, em Orlando. O projeto, sem fins lucrativos, tem como foco ampliar a prestação de ser-viços à comunidade brasileira no sul da Flórida. Veja as fotos do encontro.

Debora, Sandra e Suzana Vazquez

Paulo Brito e Nilda Sorger

Eraldo e Maida com Ana Regina

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGHT

Page 56: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

56 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

ENTRETENIMENTO

DIVULGUE SEU EVENTO E CONFIRA OUTROS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM

Florida Panthers & Tampa Bay Os times de hockey no gelo se enfrentarão na sexta-feira, em Fort Lauderdale, no Bank Atlantic Center. Mais informações: ticketmaster.com.

Tracy Morgan O ator e comediante se apresentará no Fillmore Miami Beach, no sábado. Mais informações: livenation.com.

311 & DJ Soulman A pôlemica banda de rock fará uma única apresentação no Mizner Park Amphitheatre, em Boca Raton, ao lado do DJ Soulman. Mais informações: livenation.com.

Hillsong em Orlando

Os compositores e cantores do premiado grupo gospel se apresentarão na UCF Arena, em Orlando, no sábado. Mais informações: ticketmaster.com.

Consulado Itinerante O consulado itinerante estará localizado na Boca Glades Baptist Church (10101 Judge Winikoff Rd, Boca Raton, FL 33428) durante o fim de semana. Os horários de atendimento são, no sábado, das 10 AM às 4PM, e no domingo, das 11 AM às 3PM.

Relber e Allan A dupla sertaneja se apresentará no restaurante ‘Café Mineiro’, em Deerfield Beach, no domingo. Mais informações pelo telefone: (561) 376 – 3246.

Dia 26 de novembro

Dia 25 de novembro

Dia 26 de novembro

Dia 26 de novembro

Dia 27 de novembro

Dias 26 e 27 de novembro

AGENDA

Até 4 de dezembro

Parque de Diversões em Margate A 3ª Festa da Igreja Católica brasileira de Margate foi iniciada no dia 23. Com mais de 39 brinquedos, comidas típicas e atrações para as crianças, a grande atração desta edição é o parque de diversões. Informações: catolicosnaflorida.org.

Michelle Obama na Nascar!

Árvores de Natal – Já ?

Motivo pra Sorrir

Victor Ché[email protected] POST IT

O Miami-Dade College lança a exposição ‘Mona Lisa Unveiled’(Mona Lisa revelada, na tradução livre), que fica aberta ao público até o dia 7 de dezembro. Com a ideia de trazer a famosa obra de arte para a Flórida, o instituto de arte da univerdade resolveu inovar a obra de Leonardo da Vinci através de adaptações modernas, contando até com uma reinterpretação do brasileiro Romero Britto. Na exposição, dinâmicas são oferecidas para todas as idades. Vale à pena conferir. Mais informações: freedomtowermiami.org.

A um pouco menos de um mês para o Natal, e as

árvores natalinas já começaram a ser montadas

ao redor do mundo. Na Europa, muitos países

já acenderam as luzes comemorativas pelas

grandes cidades. Aqui nos EUA, a mais famosa

árvore é a localizada no Rockefeller Plaza, em

NY. Neste ano, o evento de abertura acontece no

dia 30, em Manhattan. Para assistir a cerimônia

online, acesse rockefellercenter.org ou aproveite

as promoções do Thanksgiving para encontrar

uma passagem barata!

Na semana do Thanksgiving, o post

em destaque no Facebook do Gazeta

foi o clique do fotógrafo brasileiro Bill

Paparazzi, que fotografou a primeira-

dama americana, Michelle Obama, na

Nascar, em Miami.

Rafael Teixeira Lilian Amaral Filipe Guerim Melissa Dacunha

Aneph Reis Roger Parrino Eliane Harvey Tarcizo Cirilo

Karina Lapa comemorou com a família.

Amigos do Facebook Like us

A primeira-dama na Nascar

Bill Paparazzi

Aniversário de Karina Lapa

A psicóloga brasileira Karina Lapa comemorou seu aniversário no sábado, dia 20, em sua residência, em Davie. Amigos e familiares prestigiaram a aniversariante, que recebeu os convidados com um almoço.Os pais, Gaura e José Armando Cuentro, vieram do Brasil para abraçar a filha. Parabéns, Karina Lapa!

Page 57: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

57 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

Journey to Brasil

Official Airline

Realização

Brasil Classical Serieswww.brasilclassical.com

apresenta

Adrienne Arsht Center for the Performing Artsof Miami-Dade County

www.arshtcenter.org305.949.6722

South Miami-DadeCultural Arts Center

wwwww.themiso.org305.275.5666

Ingressosa partir de $20

11 de dezembro – 7pm

10 de dezembro – 8pm

Músicos da Orquestra Juvenil da Bahia com a Miami Symphony Orchestra

e a pianista Simone Leitão Eduardo Marturet, maestro

"Uma viagem entre o clássico e o popular"

Page 58: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

58 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

2004 Ford Explorer

----------------------------------

2004 Ford explore bom mo-tor, trasmissao e a/c tudo fun-cionando, ligue e confira!!! Paulo ou Junior 9547299195 / 9545482166.

----------------------------------

MAZINHO CAR WASH AND AUTO DETAILING MOBILE, (954) 839-0757

me liga que vou ate voce! estou ansioso para atendê-lo com o melhor valor da la-vagem de carro disponíveis na área ,me liga e marca um horario,Edimar(954) 839-0757

----------------------------------

VENDO CAR DEALER

Com mais de cinco anos no mercado,cia toda limpa,licenca em dia,bom p quem quer investir,essa e a hora,$25,000.00,pois a tem-porada esta chegando. (561) 674-5011

----------------------------------

F250 4 DOOR LONG BED / 2001 DIESEL

4 door, a/c , all power, 4 very good tires, very clean. 7.3 v8 diesel. ligar p/ 754-235-7666

----------------------------------

FINANCIAMOS SEM SS E DRIVER LICENSE

Tenho mais de 90 carros no lote e financiamento dis-ponivel pra TODOS sem SS ou driver license, Venha conferir e saia dirigindo hoje mesmo. Denis (786) 234 8957 em Pompano Beach

----------------------------------

BMW 330i 2001

BMW 330i, ano 2001, azul marinho metalico, interior em couro beige, completa, teto solar, premium package, perfeito ar-condicionado, rodas aro 17″ originais com pneus novos. Financiamos com entrada de $3,000.00 e mensal de $300.00, com ou sem credito e SS. Venha conferir!

----------------------------------

CLASSIFICADOSPUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

VEÍCULOSAUTOMÓVEIS

Dodge Grand Caravan 1996 ES

Dodge Grand Caravan, 1996, ES, branca, interior em couro beige, dupo ar-condicionado funcionando 100%, rodas aro 16″, som, vidros e travas eletricas, quatro portas, baixa mil-

hagem. Financiamos com $1,000.00 de entrada, mes-mo sem credito e SS. Phone: (305) 754-7778

----------------------------------

PT CRUISE 2006 BEIGE

PT Cruis, Beige com in-terior cinza, 36K milhas, CD player, vidros eletricos , ar-condicionado 100%, pneus novos. Finnciamos co ou sem credito e SS. 305-754.7778.

----------------------------------

FINANCIAMOS SEM SS E DRIVER LICENSE

Tenho mais de 90 carros no lote e financiamento dis-ponivel pra TODOS sem SS ou driver license, Venha conferir e saia dirigindo hoje mesmo. Denis (786) 234-8957 em Pompano Beach

----------------------------------

BOA COMPRA

vendo toyota camry 1994 em bom estado , cor bege , motor excelente e sem ne-nhum problema , ar condi-cionado ,carro pra vc rodar tranquilo . apenas u$ 1200 e/ou melhor oferta . favor somente interessados . 954 548 2072 c/ andre

----------------------------------

MAZINHO CAR WASH AND AUTO DETAILING MOBILE - 9548390757

me liga que vou ate voce! estou ansioso para atendê-lo com o melhor valor da la-vagem de carro disponíveis na área ,me liga e marca um horario,Edimar (954) 839-0757

----------------------------------

BMW AZUL 325I 2002

BMW azul marinho 325i 2002 , milhas 112.300 – val-or $ 7,000.00 – 5 marchas manual. tel.321-624 8192

----------------------------------

VENDO UMA ASTRO VAN ANO 2000

Vendo uma astro van ano 2000. Com ar, transmissao e motor tudo funcionando bem .valor $ 2.000. LIGAR ZILDA 954 892 9711

Motor e transmissao impe-caveis, ar gelado e rodas de M3, pronta pro usa. Venha conferir!!! Denis (786) 234-8957

----------------------------------

2002 AUDI TT Prata

Financiamento aberto para TODOS, nao pre-cisa SS ou Driver Li-cense, venha conferir!!! Denis (786) 234-8957

----------------------------------

VENDO FORD EXPLOR-ER – ANO 1999

Vendo FORD EXPLORER Limited/99, Bancos de cou-ro, ar condicionado, trio ele-trico, DVD, GPS, Bluetooth. Ligar para Carlos (954) 394-0743

----------------------------------

FINANCIAMOS SEM SS E DRIVER LICENSE

Tenho mais de 90 carros no lote e financiamento dis-ponivel pra TODOS sem SS ou driver license. Venha conferir e saia dirigindo hoje mesmo!!!! Denis (786) 234 8957

----------------------------------

2005 FOCUS ZX3 AU-TOMATIC

Cinza,83000 mk,todo eletrico,completo de tudo,carro de mulher,super conservado,Ligue agora (561) 674-5011.

----------------------------------

VENDO NISSAN ALTI-MA GXE 1999 PRETO.

Otimas condições, ar gela-do, super economico, carro revisado em setembro, car-ro de mulher. Ligue e Deixe sua Mensagem (754) 367-1224. Obrigada.

----------------------------------

HONDA CIVIC 2003

Prata, 86000 milhas, auto-matico, 4 portas. AC, break, transmissao e pneus em ex-celente estado de concer-vacao!! Ligue para Claudia (305) 498-3432

----------------------------------

----------------------------------

HONDA CIVIC LX 1997

170.00 milhas- ar gelado, venda privada. prata, 4 por-tas, automatico. 2950,00 – cd player, vidros automati-cos. excelente transporte confiavel. (954) 235-4656 – deni

----------------------------------

2008 DODGE GRAND CARAVAN SE

Vendo Van Dodge 2008, Mileage 36,676, Cd e DVD player, cruise control, Cor branca, 6 cylinder, 5 portas,air bag. Super con-servada.call (786) 385-8256 William

----------------------------------

SATURN VUE

Vendo SATURN VUE 2004 , NOVO apenas 76.000 milhas, clean, ar condicio-nado gelando. Envio fotos por email. Favor entrar em ctt para mais informaçoes (954) 297-4953.

----------------------------------

2005 DODGE RAM VER-MELHA

80 mil milhas, vermelha, cab-ine dupla, ar gelado e pronta pra trabalho. Financiamento aberto para TODOS, nao precisa SS ou Driver Li-cense, venha conferir!!! Denis (786) 234 8957

----------------------------------

1997 BMW 328i

VW GOLF GTI 2001

1.8 turbo, 105,758 miles, automatic, 19″ rims, speak-ers, dvd player, ac, powered windows and locks, low-ered, good condition. 561-860-3273

----------------------------------

1994 TOYOTA CAMRY

vendo toyota camry 1994 , cor bege , com bom motor e rodando sem problemas,ar condicionado.apenas u$ 1000 mil dolares. tratar c/ andre (954) 548 20 72. fvr somente interessa-dos !

----------------------------------

1990 TOYOTA CAMRY LE

Branco, teto solar, unico dono, todo eletrico, 4 cil-indros, perfeito para tra-balhar, muito economico.Jose Oliveira 561-6745011. 100000 km, tenho todo o historico do carro.

----------------------------------

2005 SCION TC PRETO

95 mil milhas originais, au-tomatico, carfax limpo, es-tofamento preto, cd player. Financiamento sem SS e Driver License. Denis (786) 234-8957

----------------------------------

2006 TOYOTA COROL-LA PRATA

48 mil milhas originais, trans-missao manual, ar condicio-nado gelando, carfax zer-ado. Temos financiamento disponivel para todos, nao precisa SS ou driver license. Denis (786) 234- 8957

----------------------------------

1999 CADILLAC CATERA PRATA

78 mil milhas originais, inte-rior de couro, vidros eletri-cos, cd player, ar condicio-nado gelando. Venha confer-ir!!!! Denis (786) 234-8957

Page 59: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

59 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

CLASSIFICADOS

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

----------------------------------

VENDE-SE AB ROCKET

Vendo AB Rocket bem pouco usado por apenas $ 40.00 em dinheiro. Fa-vor deixar recado no 561-892-1860, entre 08:00 a.m. e 08:00 p.m. somente. Emagreça já! Acima dos 40 anos e não consegue emagrecer?Cansado de di-etas sem resultado, conheça a terapia de correção hor-monal.Ligue já para maiores informações.Elaine 954 200-1193

----------------------------------

JETTA 2001 A 2003

Temos varios Volkswa-gens Jetta, anos entre 2001 e 2003, com excelentes condicoes de conservacao, e preco. Automaticos, mor-tor 4 cilindors motor 2.o ou manual com motor turbo. Todos co Teto solar eletrico e super equipados. Entrada apartir de $1,500.00 Finan-ciamos com ou sem credi-to e SS. Venha nos visitar! PH.305.754.7778

DIVERSOS

VENDO GELADEIRA

Vendo geladeira/freezer frigidare (agua/ gelo na por-ta). Semi-nova, branca, ape-nas $300.00. OPORTUNI-DADE!!! Contactar cell: 954-895-7753

----------------------------------

ALUGUEL DE QUARTO

Alugo otimo quarto com ban-heiro privado em excelente condo em Coconut Creek com piscina, quadra de es-portes, cable e mais… Con-tactar cell: 954-895-7753

VER E COMPRAR

Vendo Toyota 1994 em bom estado , motor excelente e sem nenhum problema , air condicionado ,carro pra vc rodar tranquilo . Apenas U$ 1200 e/ou melhor oferta . Estou mudando de Estado e por isso o estou vendendo , caso contrario nao o ven-deria . FAVOR SOMENTE INTERESSADOS . 954 548 2072 c/ ANDREW .

----------------------------------

1999 AUDI A4

Na cor prata, motor V6 com somente 130,000 mil-has. Cambio manual 5 mar-chas, teto solar e bancos de couro. Em Deerfield Beach! (954) 580-9999

----------------------------------

SUZUKI GSXR 600 2007

Moto de garagem e passeio nunca caiu, cor cinza acom-panha 2 capacetes cor da moto + jaqueta + capa de chuva + rack + mochila su-zuki = oportunidade unica!!! Fotos somente por email 9543472224

----------------------------------

MAZINHO CAR WASH AND AUTO DETAILING MOBILE (954) 839-0757

me liga que vou ate voce! estou ansioso para atendê-lo com o melhor valor da la-vagem de carro disponíveis na área, me liga e marca um horario, Edimar (954) 839-0757

----------------------------------

SANACION DE LARGA DISTANCIA

sanacion de la larga distancia reiki para mejorar tu salud con la energia universal,si tienes poblema de salud yo te puedo ayudar llame al (954) 240-9220

----------------------------------

SPRAY PARA EJACU-LACAO PRECOSE

acabe hoje mesmo com a ejaculacao precose , com spray for men , produto importado da europa, real-mente funciona, enviamos pra todo o eua e brazil. mais informacoes escreva para: [email protected] (786) 499-5814 com marcelo

----------------------------------

CAPOEIRA IN PEM-BROKE PINES, FL

capoeira classes in pembroke pines! aim high martial arts and fitness. contact us and schedule one free trial class. we offer many packages to fit your needs. gift certificate available for the holidays!! tel: 954 399-9989 e-mail: [email protected] www.aimhighfl.com

----------------------------------

PARTY BALLOON DECORACOES COM BALOES … ARCOS A PARTIR DE $ 75 E MUI-TO MAIS

Party Balloon decoracoes com baloes p todos os tipos de eventos, precos promo-cionais a partir de: Arcos $75, Colunas $37, Centro de Mesas $7, Pingentes $10 e muito mais , confira e de-ixe sua festa mais linda ainda com a arte dos baloes … Contate-nos: 954-775-6209 visite nossa web site : www.partybaloons.webs.com ou nos envie um e-mail: [email protected]

EMPREGOOFERECE VAGAS

TRABALHO EM CASA

Trabalho em nossa casa em Fort Lauderdale para todo servico do lar por 2 meses Live out - $10.00/hora Mar-cos 954 2754389

----------------------------------

cONTRATAMOS CAIXA VENDEDOR GERENTE

electric avenue, su-per-loja de eletrônicos contrata caixa/vende-dor/gerente. experiên-cia c/vendas/eletrônicos. currículum para [email protected] ou ligar para (305) 579-5998.

----------------------------------

PROCURO HANDYMAN (NEEDED)

Condominio em Miami pro-cura handyman para finalizar 4 banheiros, experiencia em drywall, e encanamento. Providencio apto gratis no local, se necessario. 305 496 0262

Page 60: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

60 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

CLASSIFICADOS

----------------------------------

PROCURO POR PRO-FISSIONAL DE BRICK

procuro por profissional de brick . tenho trabalho todos dias. ligar 561 674 4950

----------------------------------

PROFESSIONAL SALES PEOPLE

looking for b to b sales real state insurance network marketer,.. you get it? pro-fessional sales people.we are in the financing busi-ness 5k-10k mo. resume to [email protected]

----------------------------------

CARPOOLING

Preciso de uma baby-sitter a partir das 6:30am so para ficar com a minha filha por 1 hora e leva-la na Quiet Wa-ters Elementary ou onde o onibus passa que e na cristal lake com military. Moro no waters edge (48th st com Military)

----------------------------------

CONTRATA-SE ASSIS-TENTE LEGAL

contrata-se assistente legal para escritório de advocacia em fort lauderdale. * ex-periência mínima de 2 anos * part time (inicio) interes-sados enviar resume para [email protected]

----------------------------------

GUIA DE TURISMO E AUXILIAR DE GUIA

A Alltour investindo na comu-nidade brasileira em Orlando, oferece um “Curso Gratuito” com oportunidade de trab-alho imediato para 50 pessoas que serão selecionadas dentre os inscritos. Atividades: Guia de Turismo e Auxiliar de Guia. Que fale Português e Inglês (Preferencialmente), tenha conhecimento dos parques existentes em Orlando, pos-sua bom nível de “liderança”. Envie o seu currículo até o dia 21 de novembro para o e-mail: [email protected]. fone 407-354-2525.

----------------------------------

CONTRATAMOS MANI-CURE

contrato manicure com ex-periência. urgente!! falar com beth (954) 793-6616

----------------------------------

LEGALIZADO NOS USA BUSCA TRABALHO

Ola! Sou residente legal no pais, 32 anos de idade, moro aqui ha 10 anos, com Florida’s Driver license, SSN , Green Card, tenho carro, falo/escrevo Ingles fluente, Portugues Espanhol. Resido na area de Deerfield Beach/Pompano. Experience em varias areas, formado em Adm de Empresas no Brazil. telefone (561) 674 – 4169.

EMPREGOPROCURA TRABALHO

PRECISA DE CUSTOM-ER SERVICE? CHEGOU UM INDEPENDENTE.

Olá tenho 5 anos de ex-periência com gerente co-mercial e de call center no Brasil. Experiência como operador ativo de telemar-keting e passivo. Vendas por telefone. Entre e contato e vamos analisar a melhor forma de de divulgar o seu produto implantar um tele-marketing eficiente e que vai gerar um aumento na sua receita. Posso usar seu mail-ing de clientes para contac-tar todos e fazer pós venda de seus serviços e produtos. e-mail: [email protected] ou msn: [email protected]

----------------------------------LEGALIZADO NOS USA BUSCA TRABALHO

Moro aqui ha 10 anos, 32 anos de idade, tenho Flor-da’s driver license, SSN, Green Card, falo/escrevo Ingles fluente, Portugues e Espanhol, tenho carro, moro em Deerfiled Beach/Pompano, formado em Adm de empresas no Brasil. Por favor entre em contato no numero (561) 674 – 4169.

----------------------------------

BUSCO TRABALHO…

de helper ou qualquer outro que seja digno,soy espana responsavel,honesta pontual,tenho disponibi-lidade de horario e mt dis-pocisao para trabalhar,nao tenho carro. 561-901-7870.IMOVÉIS

APTO

Vendo Apto Mobiliado em Caldas, Agio mais parce-las de R$ 950,00 mensais, aceito carro como parte do negocio. [email protected] ou 857 207 9722

----------------------------------

VENDO CASA EM ANAPOLIS-GO

Vendo casa que esta alugada por 1 salario minimo.Otimo investimento.Bom inqui-lino.150 mil reais. 3 quartos. Meu e-mail: [email protected]

----------------------------------

CHÁCARA PARA EX-CURSÕES, EVENTOS

Alugo sitio 70 km do centro de SP para grupos de tur-ismo e excursões.80 leitos, campo de futebol, parque infantil, piscina. Fotos: www.sitiofestaseventos.blogspot.com

----------------------------------

APTO QUITADO 100 METROS PRAIA ITAPUA VILA VELHA NO ES

Regiao tida como “Bev-erly HIlls” da cidade. Pre-dio c/12 andares, somente 4 p/andar, este NONO, sol manha, comm2 grandes varandas. Apto c/3 quar-tos, sendo 1asuite, sala, wc social,cozinha,area servicvo, dep.completas emprega-da, 1a vaga carro.Area util 147m2. Porteiro 24hs,fino hall entrada, 2 elevadores, entrada banhistas.Na cober-tura predio c/area azer (pi-scina, sauna, salao festa, salao jogos, e chuirraqueira). Apto quitado,escriturado aceito financiamento bancario,ou FGTS,ou ainda Carta Credi-to. No apto ja tem armari-os embutidos(cozinha,e banheiros) e ainda Boxes blindex(nos banheiros). Condominio mensal so-mente R$350.00(incluindo agua+gas).

---------------------------------

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

PROFISSIONAIS PARA VENDAS

Precisamos de profissionais

para vendas de propriedades de

férias. Remuneração anual média $90,000.

Weston, FL 33326.FAVOR

CONTACTAR O SR. JOSÉ AZEVEDO

(305) 788-7282

Page 61: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

61 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

ALUGO APARTAMENTO

EM NORTH MIAMI

1 Quarto, 1 banheiro, sala para 2 ambientes, 14th andar, quadra de

tenis, piscina. $950 mensal.

(786) 281-4778

----------------------------------

ALUGO - BOCA RATON

Alugo apartamento em East Boca, 2/2, 2nd andar , piso & madeira, guarda 24 horas, melhores escolas, perto da praia, máquina de lavar & se-car dentro. (561) 809-3452

----------------------------------

ALUGA-SE APTO EM NORTH MIAMI

Alugo apartamento em North Miami, com 1 quarto/banheiro, sala dois hambi-entes. $950 mensal. (786) 281-4778

----------------------------------

ALUGA-SE SUITE

aluga-se suite somente para mulher com tudo incluido !! casa de familia, enterresada entrar em contato pelo cell 954 933 3804 ( iza )

----------------------------------

2/2 APT C/LAV E SEC

2/2 Apt com lavadora e secadora, agua, internet e cable gratisss…. 954 709-0179

----------------------------------

2/2 APT C/LAV E SEC DEERFIELD

2/2 apt com lavadora e seca-dora… agua, internet e ca-ble gratissssss

----------------------------------

ALUGO UM QUARTO -HALLANDALE

Alugo um quarto com banhei-ro privativo. Somente para mulher – Otima localizacao. edificio com pscina,sala de ginastica-Preco 550,00 in-cluindo luz, cable e internet. fone p/contato 954 2743131

----------------------------------

2/2 COM DEPÓSITO DE $400.00 – 954-394-8943

2 quartos e 2 banheiros por 950 ao mês e depósito de 400. Somente com passa-porte. Tenho outras opor-tunidades para aluguel, venda e compra. Encontro o imóvel ideal de acordo com as necessidades do cliente. Juliana 954-394-8943.

----------------------------------

2 QUARTOS - AMBIEN-TE FAMILIAR

Tenho 2 quartos p/ alugar casa grande com piscina, laundry, agua, luz, alarme, cable, intern., globo, tudo incluido 500,00 c/ referencia e no drugs.

----------------------------------

CASA EM POMPANO BEACH

Mude amanha! Perto da Federal Hwy. e NE 39th St, 3 quartos, 2 banheiros, quintal grande e todo fechado. Piso ceramica. 954-580-9999

----------------------------------

CLASSIFICADOS

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

APARTAMENTO 2/2 PARA ALUGAR

apartamento perto do seabra 2/2 pronto para mudar. 895.00. call luiz. 561 577 1313

----------------------------------

APARTAMENTO TODO REMODELADO EM CO-CONUT CREEK

Totalmente remodelado, piso de marmore, cozinha nova com granito preto e satainless appliances, ban-heiros reformados com granito, lavadora e secadora. No primeiro andar no lago. Primeiro mes e security deposit. $100 de aplicacao com a associacao. Nao pode truck! Ligar para Rafael, real-tor com Charles Rutemberg Realty.(561) 322-8977

----------------------------------

APARTAMENTO EM EAST BOCA

Alugo apartamento 2/2, 2nd andar, piso & madeira, guar-da 24 horas, melhores esco-las, perto da praia, máquina de lavar e secar dentro, pa-tio. $1200. / (561) 809-3452

CASA 3 QUARTOS 2 BANHEIROS

Aluga-se ampla c a s a , e n s o l a r a d a , p i s o ceramica,pintada, quintal, aparel. novos,c/maq de lav/sec.Perto da US1,Deerfield Beach. Chamar + detalhes (954) 854-2655 ou [email protected]

----------------------------------

VENDO CASA EM ANAPOLIS-GO

Vendo uma casa de 3 quar-tos.Valor 150 mil reais. Ela esta alugada por 1 salario minimo. Otimo inquilino e otimo investimento.Meu e-mail: [email protected]

----------------------------------

APARTAMENTO DE 1 QUARTO

Apt de 1 quarto para alugar em otima localizacao em Ft Lauderdale, Oakland Blvd e Andrews Ave. 2 vagas de carro e ambiente familiar. 650.00 + deposito + ultimo mes. (954) 347-2224

----------------------------------

SUITE- HOLLYOD- 786.355.8116

procuro alguem para dividir apart. 2/2 em Hollywood. 500 es+energia+internet. moro so, quarto suite privada. ligar 786.355.8116

----------------------------------

2/2 APT C/LAV E SEC DEERFIELD

2/2 apt com lav e sec, re-modelado com chao de me-deira laminado..otima local-izacao…

----------------------------------

LOJAS PARA

ALUGARNo mall do

Feijao/Arroz. East Sample Road e mais

um restaurante, padaria. À venda

Jack954.232.8818

Page 62: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

62 Gazeta Brazilian News | Semana de 24 a 30 de novembro de 2011

CLASSIFICADOS

CASA EM BOCA RATON

3 quartos, 2 banheiros, 1 garage, piso de ceramica, cozinha de granito, perto da Palmetto Park e Lyons Rd. Nao e foreclosure! Gabriel Leite 954-580-9999

----------------------------------

CASA 3 QUARTOS EM BOCA RATON

Casa 3 quartos, 2 banhei-ros, piscina no condominio, 1,500 sqft. toda no piso de ceramica, perto da Power-line com Camino Real. Nao precisa de aprovacao no condominio. Aluguel $1,600 954-580-9999

----------------------------------

ALUGUEL POMPANO BEACH

Lindo apt reformado perto da Sample Rd. com Federal Hwy. 2 quartos, 2 banhei-ros, piso de ceramica, $950 + deposito. Facil aprova-cao! Tenho tambem outros imoveis. 954-580-9999

----------------------------------

PARA ALUGAR EM DEERFIELD

Townhouse perto da Hills-boro Blvd. e Powerline Rd. com 3 quartos, 2 banheiros e meio, piso de ceramica e carpete por $1,600 + 2 meses deposito. Sou corre-tor e tenho outros imoveis tambem. Gabriel Leite. 954-580-9999

----------------------------------

OPORTUNIDADE ! ! !

bh otima tunidade! casa+loja a 2 km do zoo. da pampulha, otimo bairro ,2qts cozinha conjugada, banhei-ro, area p churr ,quintal e terraco,tenho fotos,100mil u$. achamone@hotmail

----------------------------------

PARE O SEU FORECLO-SURE AGORA!

Fazemos short sale da sua casa, GRATIS! Dependendo do caso, vc podera receber ate $20,000 de volta do ban-co. Salve seu credito e em menos de 2 anos vc podera comprar outra casa nova-mente. Visite nosso website p/ mais informacoes: www.shortsaleshelpcenter.com Gabriel Leite (954) 580-9999

----------------------------------

VENDO TOWNHOUSE NO TOWNSHIP

Townhouse 2 Qts 2 Banhei-ros e meio, com vista pro LAGO. Eh um short Sale aprovado, fechamento me-nos de 1 mes. Cash seria mais facil!!

----------------------------------

POMPANO BEACH, MUDE JA!

Apt TOTALMENTE refor-mado com tudo de melhor. Com 1 quarto, 1 banheiro, piso de marmore, cozinha com granito e aco inox, crown molding. Nao eh foreclousre nem short-sale. Somente $35,000 somente CASH. Fechamento rapido! Gabriel Leite (954) 580-9999

MERCADORIAS

IPHONE 3GS NA GA-RANTIA

Iphone 3GS,preto,na caixa com garantia,todos acessorios,capas de prote-cao de brinde.Habilito por U$40,U$50 ou U$60 por mes com ligacao gratuita para o Brasil!5618605186

NEGÓCIOS

SURPREENDA COM CESTAS DE NATAL

surpreenda um amigo, fun-cionario, familiar ou patrao, temos lindas cestas de cafe da manha de natal e mto mais acesse www.delicias-damenny.com fazemos de-livery

----------------------------------

REPRESENTATIVES FOR FINANCIAL BUSINESS

Financial Institution seeking for two Representatives in Fl. Must be a professional recruiter capable of handling and creating a team of sales people. Resume to [email protected]

----------------------------------

VENDO CAR DEALER

Com mais de cinco anos no mercado, cia toda lim-pa, licenca em dia, bom p quem quer investir, essa e a hora,$25,000.00, pois a temporada esta chegando. 561-6745011

----------------------------------

PLAN MEDICO FAMIL-IAR POR SOLO $29,95 AL MES

plan medico por solo $29.95 al mes familiar y plan dental por solo $29.95 al mes con una compania mas de 20 anos de experiencia busca agentes pagamos excelentes comisiones mas residuales. 954 240-9220

----------------------------------

PRECISA DE CUSTOM-ER SERVICE? CHEGOU UM INDEPENDENTE.

Olá tenho 5 anos de ex-periência com gerente co-mercial e de call center no Brasil. Experiência como operador ativo de telemar-keting e passivo. Vendas por telefone. Entre e contato e vamos analisar a melhor forma de de divulgar o seu produto implantar um tele-marketing eficiente e que vai gerar um aumento na sua receita. Posso usar seu mail-ing de clientes para contac-tar todos e fazer pós venda de seus serviços e produtos. e-mail: [email protected] ou msn: [email protected]

----------------------------------

VIDEO PROMOCIONAL

Gostaria de compartir com você, imigrante que como eu chegou em busca de oportunidades, um vídeo que abrirá sua mente para novas possibilidades como abriu a minha. O vídeo está em meu site http://www.deborapedroso.com

----------------------------------

PASSAGEM AEREA BRASIL PROMOCAO

promocao limitada baixa temporada para saopaulo/rio ida e volta apartir de $749 so ida $499 taxas nao incluidas nos precos, lugares limita-dos.consulte tambem precos para outras cidades no brasil. ligue (305) 682-8085 toll free 1800-551-1059

PESSOAIS

TRANSPORTE DE VAN PARA AEROPORTOS

Viajando a negocios ou lazer? Faco transporte com van para os aeroportos de Miami, West Palm Beach ou pontos turisticos..Van para sete pessoas. (561)322-8977

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

Page 63: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011

63 Semana de 24 a 30 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian NewsCLASSIFICADOS

----------------------------------

MOTO

vende-se moto shadow spir-it 1.100cc, ano 2003, aces-sorios cromados, toda re-visada..linda !!! tenho fotos. tel. 321 948-4756

SERVIÇOSMASAGEM TERAPEU-TICA

atendo pessoas com dores musculares,e faco massagem relaxante para estress.es-tou localizada em Pompano 954-5137301

----------------------------------

MASSAGEM TERAPEU-T I C A / F A C I A L / M A S .MODELADORA

massagista licenciada e segu-rada com 10 anos de espe-riencia. sweedish, deep tis-sue, d.linfatica, bandagens. larga esperiencia. confira! (754) 368-1865, rita

----------------------------------

AR CONDICIONADO, AQUECEDOR, APPLI-ANCES

consertamos e instalamos ar condicionado, aquece-dor, geladeira, lavadora, secadora, fogao, lava-loucas, triturador e “water heater”. bons precos! favor chamar daniel: (561) 305-3243

----------------------------------

EL SHADAI PHOTOG-RAPHY

El Shadai esta com pacotes especiais de casamentos,e eventos venha conferir ou acesse nosso web site.WWW.elshadaiphotography.com.Tel 1888-593-3954. ou 561-210-7552.

----------------------------------

CHOCOLANDIA GIFT BASKET – ANTECIPE SEUS PEDIDOS

Atencao Empresarios e apreciadores de chocolates: Antecipe seus pedidos de Natal para presentear seus funcionarios,amigos e fa-miliares. Embalagens deco-radas de chocolates a partir de $5.99 e cestas de cafe e lanche personalizadas a par-tir de $58.00 Visite nosso site: www.chocolandiachoc-olates.com

----------------------------------

CIA DO AXE DANCE STUDIO

aulas para adultos e crianças (a partir de 4 anos) capoei-ra, samba de gafieira, forro, zumba, percusao (954) 297-2093

----------------------------------

AJUDO A PREENCHER DE FORMULARIOS

formularios de imigracao (ci-dadania, asamento,pedido de documentos para fa-miliares, autorizacao de trabalho, etc…) divorcio (com ou sem filhos) enfim qualquer formulario que voce necessite com um preco bem acessivel. 754-551-0163

----------------------------------

TRANSPORTE DE POM-PANO PARA ORLANDO

transportamos voce , sua mercadoria ou carga diari-amente de pompano beach para orlando ligar para (954) 670-3532 falar com alex

----------------------------------

IMPOSTO DE RENDA E CORPORACAO 954-301-1848

Abra sua empresa a par-tir de $199*, sem contrato de contabilidade, Imposto de renda a partir de $39*, Renovacao da Occupational License $40. Ligue ja!

----------------------------------

INGLÊS E PORTUGUÊS EM CASA

Aulas particulares ou em grupo.Método fácil.Conver-sação, trabalho,rotinas.Ma-terial incluído.Tradução.In-térprete para toda ocasião.Serviços de imigração.(954) 426-8217

----------------------------------

PAULO MECANICO 9545734491

melhor preco , qualidade em mecanica geral, eletrica, tune-ups, freios, soldas, a/c, ligue ou procure por paulo

----------------------------------

DIDI - MECÂNICO

Mecânico com mais de 30 anos de experiência. Serviço rápido e confiável! Em Pom-pano Beach. 754-366-7852.

----------------------------------

AEROPORTO

pego no aeroporto ou levo, pode ser orlando ou outras localidades. 954.709.1575… ronaldo

----------------------------------

BIG NOISE – EVENTS, PR AND MARKETING – LET THE WORLD HEAR ABOUT YOU!

NOISE – Let the world hear about you! We provide PR services, events promotions and mar-keting consulting. Our ser-vices also include graphic de-sign (business cards, flyers, brochures, banners, etc). Oferecemos serviços de Re-lações Públicas, Assessoria de Imprensa, Promoção de eventos. 954-226-8261

----------------------------------

VIDENTE (TAROT)

Experiência. Sensitiva e vi-dente. Leio cartas e posso te ajudar a mudar a sua vida espiritual e encontrar saídas para seus problemas.

----------------------------------

MECÂNICO CONFIAVEL

Mecânico com mais de 30 anos de experiência. Serviço rápido e confiável! Em Pom-pano Beach. 754-366-7852.

----------------------------------

AUMENTE SUA RENDA

Excelente oportunidade de ganhar $$$ extra nas horas vagas.Ligue para detalhes (Nao e a respeito de ven-das).617 935-6647

---------------------------------

IMPOSTO DE RENDA

Abra sua empresa a par-tir de $199*, sem contrato de contabilidade, Imposto de renda a partir de $39*, Renovacao da Occupatio-nal License $40. Ligue ja! 954.301.1848

----------------------------------

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

SEU ANUNCIO

AQUI POR

$15(954) 938-9292

Page 64: Edição 754 - 24 a 30 de novembro de 2011