edição 120

12
Ano VIII- N° 120 - Fevereiro 2015 Empregos Pag 06 Imóveis Concursos Públicos Pag 08 Segunda quinzena Pag 08 Pag 03 Pag 05 Pag 08 Vagas para jovens aprendiz em supermercado na grande SP Chácara (50 KM de SP) Pag 02 Veja o descaso da saúde em Taboão da Serra- SP Prefeitura fecha a piscina do centro de reabilitação Obras do Metrô previstas para 2009 têm material estragado e ociosi dade Saiba quem tem direito e como obter tarifa zero no transporte público de SP Pag 05

Upload: jornal-expresso-br

Post on 08-Apr-2016

220 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal Expresso BR

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 120

Ano VIII- N° 120 - Fevereiro 2015

EmpregosPag 06

ImóveisConcursos Públicos

Pag 08

Segunda quinzena

Pag 08

Pag 03

Pag 05

Pag 08

Vagas para jovens aprendiz em supermercado na grande SP

Chácara (50 KM de SP)

Pag 02

Veja o descaso da saúde em Taboão da Serra- SP

Prefeitura fecha a piscina do centro de reabilitação Obras do Metrô previstas para 2009 têm material estragado e ociosidade

Saiba quem tem direito e como obter tarifa zero no transporte público de SP

Pag 05

Page 2: Edição 120

Editorial

Alexandre Sala

SP, Grande SP, Litoral e V. do Ribeira

Os textos assinados, tarjados ou grafados não epressam necessiaramente a opinião deste jornal Os anúncios são de responsabilidades dos anu-ciantes, e colaboradores não tem vínculo empre-

gatício

Tiragem: 20 mil exemplaresTel: 4245-8530/ 98448-6350 tim

Jornal Expresso BR Publicações Periódicas LTDACNPJ: 01.420.385/0001- 09 Diretor Responsável:Jornalista Alexandre SalaMTB - 56822- SPDepartamento Jurídico:Dr. Adalberto C.A JúniorOAB 184258 fone: 4787-8640e-mail: [email protected] de Redação:Francisco MenezesDiagramação e Artes Gráficas:Neuma [email protected]: (11)95174-7404 - tim

EXPEDIENTE

www.jornalexpressobr.com

CONTATOS

(11) 9 7041-4870 tim

[email protected]

Periodicidade quinzenal

Fevereiro 2015 Pag 02

(Sérgio)

Obras do Metrô previstas para 2009 têm material estragado e ociosidade

Operários batem cartão e jogam dominó na futura estação .

Metrô diz que se ritmo das obras não for retomado, romperá contrato.

Os canteiros de qua-tro futuras estações da Linha 4-Amarela do Metrô previstas para serem entregues em 2009 têm madeiras apodrecendo e verga-lhões enferrujando. Segundo o SPTV, os funcionários das obras batem o cartão e ficam o dia inteiro sem traba-lhar, jogando dominó, por exemplo.

No canteiro da futu-ra estação Oscar Frei-re, na Zona Oeste da capital paulista, há um cartaz que anuncia o custo da obra de R$ 172 milhões, mas não informa o prazo para terminar. De cima de

um prédio, a equipe do SPTV gravou que os funcionários contra-tados pelo Consórcio Corsan Corvian não fazem nada. Eles disse-ram que estão há cinco meses sem ter o que fa-zer, nem material para trabalhar, mas ficam na obra das 7h às 17h. Também há madeira apodrecendo e verga-lhões enferrujando.

Segundo o Metrô, se o ritmo das obras não for retomado até o fim de fevereiro, o contrato com o consórcio deve ser rompido. A linha 4 terá 11 estações ao longo de 13 quilôme-tros, da Luz até a Vila

Sônia. A obra começou em 2004 e foi prometi-da para 2009, mas até agora só sete estações foram entregues, a úl-tima, Fradique Couti-nho, ficou pronta no final do ano passado.

Na futura Estação Higienópolis-Macke-inze, as obras começa-ram em 2012 e para-ram no ano passado e o tapume permanece fechado. Na estação Morumbi, as detona-ções mal começaram e já pararam e na Vila Sônia há apenas mate-rial estocado.

O consórcio Isolux Córsan-Corviam diz que as empresas con-

tratadas pelo Metrô atrasaram a entrega dos projetos e isso aumen-tou o prazo da obra em 50%. A empresa diz ainda que o Metrô demora para aprovar serviços que não esta-vam no contrato inicial e que estes atrasos im-pactaram nos custos de pessoal, equipamentos e materiais. A empresa nega que haja cimento estragado.

O Metrô diz que o consórcio recebeu to-dos os projetos neces-sários para o andamen-to e que está aplicando as punições previstas em contrato.

‘O bicho vai pegar em quem? O Brasil se move por acaso. Os rumos da História, se é que tem rumos, ten-dem a se enrolar em si mesmos e só fatos, traumas inesperados disparam a mutação. Que quer dizer essa frase? Que não são apenas as “relações de produção” que explicam nossa mar-cha, mas os detalhes, as ínfimas cau-sas, as bobagens casuais e tragédias intempestivas fazem o Brasil andar.Getúlio deu um tiro no peito e adiou a ditadura por dez anos. Jânio tomou um porre e pediu o boné, um micró-bio entrou na barriga do Tancredo e mudou nossa vida, encarando o Sar-ney por cinco anos, o Collor foi eleito por sua pinta de galã renovador e aca-bou “impichado” por suas maracu-taias. Roberto Jefferson mostrou sua carteirinha de corrupto, se denunciou junto com os mensaleiros e mudou a paisagem política. E agora Marina Silva pode ser presidente, em vez da Presidenta.

Arnaldo Jabor

G1.com.br

Divulgação

Page 3: Edição 120

SECOM

Fevereiro 2015 Pag 03

Veja o descaso da saúde em Taboão da Serra- SPNa sessão da câmara muni-

cipal de Taboão da Serra –SP, o presidente Cido da Yafarma concedeu por direito ao cida-dão Taboanense, o uso da tribu-na ,antes das festas de carnaval, para que população se manifes-te e cobram do Poder Público melhores condições de vida, na saúde ,segurança, transportes e cultura.

“... Eu quero falar da saúde da cidade de Taboão da Serra, com todo respeito presidente a saúde da nossa cidade está uma por-caria, eu caí , fui ao pronto so-corro UPA (Akira Tada) fui mal atendido, fui no posto de saúde Helena, não encontrei remédio, tive que ir até a farmácia e com-prar o remédio , estou todo que-brado e f... ( falou um palavrão), a saúde continua uma porcaria, até agora não me chamaram para fazer cirurgia...”afirmou o munícipe de Taboão Flávio Gonçalves da Cruz.

Cresce as reclamações no atendimento médico e lentidão no atendimento, e até falta de profissionalismo, desrespeitan-do o contribuinte quando pre-sume voltar para si o benefício nas trocas das cobranças absur-das de impostos.

A prefeitura de Taboão da Serra mantém uma pequena equipe, conhecido como PAD (pronto atendimento domi-ciliar). Onde profissionais da saúde acompanham pacientes que não há condições de irem ao um pronto socorro ou posto de saúde. A reportagem foi em várias casas de famílias, e depa-rou com seres humanos incapa-zes em situações horríveis, de-samparo total do Poder Público.

Moradores do Jardim Olivei-ra pede socorro a saúde de sua família, a Sra Graça Gonçalves dos Santos 51 anos de idade, cuida de sua mãe Tereza que sofreu um AVC (derrame), que perdeu quase todo seus os mo-vimentos, já o seu filho Genilson Ricardo Marques dos Santos 28 anos de idade, foi vítima de aci-dente com automóvel, fincan-do dependente por cadeiras de rodas, perdeu também vários movimentos de seu corpo, Não

dá para relatar nessa reporta-gem todas os pacientes que se encontram abandonados pelo Poder Público em Taboão da Serra.

No caso de Tereza segundo sua filha Graça que cuida mãe e do filho disse: “... vem todas as semanas enfermeira do PAD, mas as fisioterapeutas disse que não vêm mais porque a pacien-te , sua mãe não colabora e não se interessa ,ou seja, não tem ânimo...” afirmou . Autorida-des ! gestores! desse município, como que um paciente nessa condições , corpos paralisados , triste , fracos ,depressões te-rão ânimo de realizar ou inte-ressar em fazer as passagens de fisioterapia ? Que profissionais da saúde são esses e os trans-portes para levar os pacientes? Onde estão ?.... .

Nossa reportagem andou pela cidade e constatou muita irregularidade nas administra-ções do setor da Saúde umas delas e mais grave, foi o fecha-mento da piscina do Centro de Reabilitação Fisioterapeu-ta de hidroginástica , que está aparentemente cheio de lodo , água contendo manchas verdes e larvas.

O local que servia para hi-droginástica no maior centro de reabilitação fisioterapeuta já conhecido na América La-tina. Foi um trabalho na área médica, com reconhecimen-to nacional e internacional no governo anterior Dr: Evi-lazio Farias. A reportagem do Jornal Expresso BR, foi até o local e perguntou , o Porquê dessa tragédia ?. Funcionários da direção disse que está fe-chado para reforma ! e que os aquecimentos estão quebrados, Perguntamos - Os pacientes estão a onde? para continuar a recuperação de suas doenças ? - Não souberam responder e pediu para ter acesso as respos-tas na imprensa da prefeitura.

“... Quero destacar um pon-to em relação a saúde de nos-sa cidade de Taboão, sabemos que todos são sabedores disso! Nós temos um Centro de Rea-bilitação em fisioterapia , tam-

bém de hidroginásticas o qual foi apontado um dos melhores da América Latina, e hoje está lá degradado, esquecido no tempo caindo. A piscina onde faziam fisioterapia nas hidroginásticas, recuperação de doentes, está lá em lodo puro ! , gostaria de saber se você teria coragem de colocar seu filho dentro da água toda contaminada...” Afirmou SR Claumir Bispo Rodrigues .

Na escola Amor Perfeito, é um equipamento de recupera-ção de crianças com deficiência, e está abandonada, isso acontece há muito tempo, responsabili-dade do executivo, mas o Poder Público tem a obrigação de man-ter estrutura e os vereadores tem uma parte da responsabilidade de fiscalizar.

O momento é muito crítico, segundo SR : Claumir ; ”... as crianças estavam tendo um avan-ço no seu quadro de melhora em sua saúde, e agora estão se regredindo, precisando um pou-quinho do olhar dos vereadores para aquele lado lá ...’’.afirmou

Os munícipes estão revol-tados com a demora da “... Re-forma ...” onde era o Pronto Socorro Akira Tada , no outro lado da BR 116- Jardim Monte Alegre, onde passam várias li-nhas de ônibus para atenderem a população como era feito . Questionam a rapidez da cons-trução do Poupa Tempo ( obras do governo do Estado)em apro-ximadamente seis meses, e a re-forma onde funcionava o Akira Tada está há um ano e dois me-ses sem movimento de obras. O local será uma unidade de Espe-cialidades.

“ .... Nós da sociedade não estamos calados, gostaria que os vereadores não ficassem também calados, porque ali no Akira Tada era atendido aproxi-madamente 350 pacientes por dia. Hoje eles tem que ir até a UPA(unidade de pronto aten-dimento), do outro lado da ci-dade, construção realizada com recurso do governo federal, que veio para somar ... “ afirmou Claumir

A população de Taboão cres-ceu muito nos últimos dez anos, há uma grande demanda e a pre-feitura não tem estrutura para atender a todos , falta de equi-pamentos médicos ,papel e tinta para imprimir exames, funcio-nários marcam datas erradas de exames, mal atendimento e de-mora causando estresses .

Entramos em contato com a imprensa da prefeitura de Ta-boão da Serra via E_mail e tele-fone, mas até o fechamento des-sa edição nada foi respondido.

“... Na UPA só tem três médi-cos para atender toda população de Taboão da Serra ...” afirmou Gilberto Sanssa.

No finalzinho do tempo na tribuna, foi concedido mais um minuto de palavras para o Sr Claumir, mas alguns vereado-res não quiseram dar ouvidos e viraram as costas no que ele falava ,e disse: “... Obrigado ve-reador por me calar ! Me calam aqui , mas não me calem nas ruas !...”desabafou furioso .

Reportagem : Alexandre Sala

Antigo prédio do pronto socorro Akira Tada sem movimento de obras

Alexandre Sala

Page 4: Edição 120

Variedades

Macaco Chico

Saúde esta um caos no Brasil

Page 5: Edição 120

Fevereiro 2015 Pag 05

Jornal Expresso

BR

Saiba quem tem direito e como obter tarifa zero no transporte público de SPHá diferenças entre beneficiados pelas leis estadual e municipal.

Os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública têm direito, desde quinta-feira (19), a usar ônibus, metrô e trens da CPTM de graça. A concessão do benefício é automática, desde que o aluno tenha o novo mo-delo do Bilhete Único do Estudante e pague a taxa anual de validação do car-tão.Todo o cadastro será fei-to pelo site da São Paulo Transporte (SPTrans), mesmo no caso do bene-fício para trens e metrô. Para os passageiros dos ônibus da Empresa Me-tropolitana de Transpor-tes Urbanos (EMTU), no entanto, haverá um cadas-tro diferente, ainda não disponível. Por isso, a gra-tuidade ainda irá demo-

rar 30 dias para ser libe-rada. O governo diz que é o prazo necessário para adequação do sistema.Além dos estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública, outros alunos têm direi-to ao benefício. Confira abaixo quem pode obter a gratuidade e como conse-guir:

QUEM TEM DIREITO À GRATUIDADE NO TRANSPORTE PÚBLI-CO? Metrô, trens da CPTM e ônibus da EMTUÔnibus municipaisEstudantes dos ensinos fundamental e médio da rede públicaTêm benefício automáticoTêm benefício automáticoEstudantes dos ensinos

fundamental e médio da rede privadaNão têm benefícioNão têm benefícioEstudantes de curso de ensino superior da rede públicaTêm benefício, desde que comprove renda familiar per capita de até 1,5 salá-rio mínimo nacional (R$ 1.182)Têm benefício, desde que comprove renda familiar per capita de até 1,5 salá-rio mínimo nacional (R$ 1.182)Estudantes de curso de ensino superior da rede privadaTêm benefício, desde que comprove renda familiar per capita de até 1,5 salá-rio mínimo nacional (R$ 1.182)Não têm benefício

Bolsistas do Prouni (Pro-grama Universidade para Todos)Têm benefício automáti-coTêm benefício automáti-coFinanciados pelo Fies (Fundo de Financiamen-to Estudantil)Têm benefício automáti-coTêm benefício automáti-coIntegrantes do Programa Bolsa Universidade (Pro-grama Escola da Família)Têm benefício automáti-coTêm benefício, desde que comprove renda familiar per capita de até 1,5 salá-rio mínimo nacional (R$ 1.182)Atendidos por programas governamentais de cotas sociaisTêm benefício automáti-coTêm benefício, desde que comprove renda familiar per capita de até 1,5 salá-rio mínimo nacional (R$ 1.182)Estudantes de cursos pro-fissionalizantes de nível técnico da rede estadualTêm benefício automáti-coTêm benefício se estiver integrado ao Ensino Mé-dioBeneficiados do PronatecNão têm benefícioNão têm benefício

Governo do Estado de SP e São Paulo Transporte (SPTrans)

Divulgação

Page 6: Edição 120

Fevereiro 2015 Pag 06

EMPREG SELEÇÃO DE PESSOAL (11) 4701-2009 / (11) 4701- 2507WWW.EMPREG.COM.BR

Page 7: Edição 120

Fevereiro 2015 Pag 07

Page 8: Edição 120

Fevereiro 2015 Pag 8

ChácaraEm condomínio fechado-Ibiúna c/1000 m²Entrada de R$ 50 mil reais e mais 147 parcelas de R$ 585,00 (IGPM).(aceita autos)Contato direto com proprietário Cel(11) 9 84486350- (11) 42458530 .

(50 KM de SP)

www.jornalexpressobr.com

Page 9: Edição 120

Feira Noturna oferece diversas atrações e atrai grande público

A inauguração da pri-meira Feira Notur-

na de Itapecerica da Serra, na última quinta-feira, 19 de fevereiro, foi um suces-so. Montada na avenida Maximino Augusto Car-

valho (em frente à Prefei-tura), o centro de compras recebeu enorme público, que ficou muito satisfeito com as atrações diversas. “A feira está linda, ofere-ce aos nossos munícipes

produtos de qualidade, novidades e uma praça de alimentação que não fica devendo nada para nenhuma outra. Ver que a população abraçou a ideia e veio em peso também

nos deixa muito satisfei-tos”, disse o prefeito Chu-visco, que marcou presen-ça na inauguração.

A Feira Noturna con-ta com 42 barracas

com comércio de eletrô-nicos, roupas, flores, bi-juterias e farta praça de alimentação, além das atrações tradicionais, como frutas, verduras e legumes. Também não podem faltar as barracas de pastel e caldo de cana, muito concorridas.

A iniciativa visa aten-der aquelas pessoas

que procuram os produ-tos frescos das feiras li-vres, mas têm dificuldade de frequentá-las por con-ta dos compromissos du-rante o dia. Ainda oferece uma série de novidades que já atraíram enorme público na primeira edi-

ção e só tende a aumen-tar.

O destaque da Feira Noturna de Itape-

cerica da Serra é a praça de alimentação, que aten-de todos os gostos. Comi-da Nordestina, Mexicana, Russa, Portuguesa, Mi-neira, Italiana, Oriental, … tudo feito por chefes especializados, propi-ciando uma diversidade de opções até então não encontrada na cidade. O ambiente é completo por música ao vivo, com mui-ta MPB ???.

A Feira Noturna acontece todas as

quintas-feiras, das 17h às 23h, em frente ao Com-plexo Administrativo da Prefeitura, na avenida Maximino Augusto Car-valho. Prestigie!

PMIS

Prefeito Chuvisco cumprimenta os feirantes

Divulgação

Page 10: Edição 120

Fevereiro 2015 Pag 10

Governo quer mudar fórmula da aposentadoria

Depois de negociar as medidas de restrição em benefícios previdenciá-rios, como pensões por morte e auxílio-doença no Congresso Nacional, o governo Dilma Rous-seff vai iniciar uma dis-cussão com os movimen-tos sindicais para acabar com o fator previdenci-ário. A informação é do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que concedeu ao jornal O Estado de S. Paulo sua primeira entrevista após assumir o cargo.A ideia, diz ele, é subs-tituir o fator, criado em 1999, por uma fórmula que retarde as aposenta-dorias no Brasil. "O fator

previdenciário é ruim porque não cumpre o papel de retardar as apo-sentadorias. Agora nós precisamos pensar numa fórmula que faça isso e defendo o conceito do 85/95 como base de par-tida. As centrais concor-dam com isso", defende. A fórmula 85/95 soma a idade com o tempo de serviço - 85 para mulhe-res e 95 para homens.Além de ser um dos mi-nistros mais próximos da presidente Dilma Rous-seff, Gabas está escalado para discutir com as cen-trais e os parlamentares o pacote de aperto aos be-nefícios sociais, incluin-do seguro-desemprego

e abono salarial. Só com pensões por morte e au-xílio-doença, o governo gastou quase R$ 120 bi-lhões em 2014.O governo anunciou o aperto na concessão dos benefícios sociais, in-clusive as pensões por morte e auxílio-doença. Apesar do protesto dos sindicalistas, a dúvida é saber se o governo vai insistir no pacote. Gabas diz que primeiro, é pre-ciso separar o conceito de ajuste fiscal do ajuste nos benefícios da Previ-dência. "Essas medidas têm, obviamente, efeito fiscal e financeiro, mas já vinham sendo discutidas com representações de

trabalhadores e emprega-dores. Não são medidas inventadas agora, não são novidade", diz ele. Segundo o novo minis-tro, as centrais sindicais sabem da necessidade de se manter uma Previ-dência equilibrada. Tem muitas forças políticas no Brasil que entendem que esse nosso sistema é falido, que não funciona, e dizem que precisamos fazer uma grande refor-ma da Previdência.Questionado sobre o fato de que se essa reforma não seria de fato neces-sária, Gabas se diz con-trário a ela, alegando que o regime atual, se bem administrado, tem sus-

tentabilidade no tempo. Defende que esse é o ob-jetivo atual do governo e por isso as mudanças ne-cessárias em pensão por morte e no auxílio do-ença. "Precisamos desses ajustes, não de grandes reformas. Como a socie-dade é dinâmica, preci-samos acompanhar com pequenas evoluções", justifica.E explica essa questão da seguinte forma: "Nos últimos dez anos, a ex-pectativa de sobrevida no Brasil subiu 4,6 anos. Em média, a expectativa de vida chega a 84 anos e a idade média de apo-sentadoria por tempo de contribuição é de 54 anos. Então, o cidadão fica 30 anos, em média, recebendo aposentado-ria. Não há sistema que aguente", diz. Gabas de-fende que para que nosso sistema previdenciário seja preservado é preciso estender um pouquinho essa idade média de apo-sentadoria, que, segundo ele, é uma discussão dife-rente, que ainda não en-trou na pauta.A reportagem quer saber se seria a instituição de uma idade mínima para se aposentar, como boa parte dos países desen-volvidos faz. Gabas diz não defender isso, que existem outras fórmulas que protegem o trabalha-dor mais pobre .

Diário da Tarde

Divulgação

Page 11: Edição 120

Fevereiro 2015 Pag 11

Concurso no Brasil

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)O Instituto Brasileiro

de Geografia e Estatís-tica (IBGE) espera au-torização do governo federal para realizar um concurso público, ain-da em 2014, para 1.044 vagas de nível médio e cerca de 300 para nível superior. A informação é do diretor-executivo do instituto, Fernando Abrantes, e era uma das reivindicações do Sin-dicato Nacional (ASSI-BGE), durante a greve que durou 77 dias e foi encerrada na terça-feira (12).e

Segundo o IBGE, atu-almente há 6 mil funcio-nários no quadro e 4.426 temporários. “A ques-tão fundamental é que o IBGE não pode abrir mão do uso de tempo-rários. Mais do que ter menos temporários, te-mos que ter mais pesso-as no quadro. A intenção é aumentar o efetivo do IBGE”.

Ainda de acordo com diretor, somadas às 600 vagas já criadas em con-curso em 2013, o IBGE iria recompor 46% do quadro pessoal e efetivo do instituto, que se apo-sentou ou abandonou o cargo. A criação desse concurso, faz parte de um dos pontos firmados em acordo assinado na manhã desta quarta en-tre órgão e sindicato.

“No acordo que foi fe-chado hoje, foram des-tacados dois pontos: o primeiro era um grupo de trabalho, que tem por objetivo fazer proposta

de mudança da carreira do IBGE para o ciclo de gestão, e incluindo nova tabela salarial. O segundo, diz respeito a questão do temporário. A tarefa é de-finir alguma proposta para repensar a proporcionali-dade entre trabalhadores do quadro e temporário”, explicou Abrantes.

Reintegração de tempo-rários

O diretor afirmou, no entanto, que o IBGE não concorda com a reintegra-ção dos temporários que não tiveram seus contra-tos renovados durante a paralisação. E afirmou que o direito à greve destes trabalhadores está sendo discutido juridicamente, em Brasília. “Desses con-tratos que foram desliga-dos, o IBGE não concorda [com a reintegração] por-que os gestores têm obri-gação de fazer valer as leis e os contratos. E esse pes-soal foi contratado com regras claras e específicas e têm conhecimento des-se contrato. Ninguém está sendo surpreendido”, dis-se, acrescentando que os contratos são renovados a cada três meses.

Pesquisas afetadasAinda de acordo com

Abrantes, os dias de traba-lho parado serão repostos, e a preocupação central do instituto é divulgar os dados da Pesquisa Mensal de Emprego, de Salvador e Porto Alegre, e Pnad Con-tínua dos seis estados, que não foram informados devido a greve, em maio e junho. Ele, no entanto, não soube informar se na

próxima divulgaçao da PME, em que estes dados serão apresentados.

“A ideia é colocar nossa prioridade máxima em dia. Estamos colocan-do todos os esforços. No momento não tenho essa informação [se na próxi-ma divulgação haverá a divulgação dos dados da PME e Pnad completos]. A gente vai solicitando para todas as nossas uni-dades um balanço da si-tuação. Temos regra de atualizar o mais rápido possível nosso cronogra-ma de trabalho”.

Segundo Abrantes, também haverá reposi-ção dos valores descon-tados no salário devido à ausência dos servidores. “Eles foram descontados, mas serão reembolsados [pelos dias parados]. Pro-vavelmente estará na pró-xima folha que está sen-do mandada para Brasília essa semana ainda”, com-pletou.

GreveA paralisação, que teve

início em 26 de maio, atingiu 21 unidades es-taduais e chegou a ter adesão de 25% dos ser-vidores. O ASSIBGE-SN reivindicava que o insti-tuto fosse tratado como órgão de Estado e não de governo. Os servidores pediram ainda autono-mia técnica, reforço no orçamento condizente com plano de trabalho, valorização salarial e pa-tamar do ciclo de gestão. ... Continuar lendo.

Concurso Prefeitura de Embu das Artes - SPPrefeitura de Embu das Artes, no es-tado de São Paulo, abre 765 vagas em concursos. Oportu-nidade de emprego para profissionais de todos os níveis de ensino.or meio do Instituto Zambini, a Prefei-tura de Embu das Artes, no estado de São Paulo, abriu o edital de concurso público n° 01/2015, destinado ao pro-vimento 765 vagas, sendo 55 imediatas e 710 para cadastro de reserva. As va-gas são distribuídas em cargos de níveis fundamental, mé-dio e superior, con-templando candida-tos de vários níveis e áreas. O salário ofertado pode che-gar até R$ 3.614,06, a depender do grau de escolaridade do aspirante à vaga. As oportunidades são para agente mu-nicipal, enfermei-ro, médico (clínico geral, do trabalho, ginecologista, in-fectologista, neu-rologista, pediatra, psiquiatra e socor-rista), motorista, professor, sepulta-dor e topógrafo. As inscrições serão realizadas pela in-ternet, no período

das 10h do dia 10 de fevereiro às 22h do dia 12 de março de 2015, no endereço eletrônico www.zam-bini.org.br. As taxas variam de R$ 25,90 a R$ 98,90, de acordo com a função esco-lhida. As provas objetivas serão aplicadas na data prevista de 12 de abril de 2015. A convocação dos can-didatos para as pro-vas objetivas, indi-cando horário e local de provas poderá ser verificada nos sites www.zambini.org.br e www.embudasar-tes.sp.gov.br, afixadas no quadro de avisos da sede da Prefeitu-ra e seu aviso será publicado no Diário Oficial do Estado – DOE. O gabarito sairá na data provável de 13 de abril de 2015, por meio do site www.zambini.org.br. A divulgação da classi-ficação final será na data prevista de 05 de junho de 2015. O concurso terá vali-dade de 2 anos, pror-rogável por igual pe-ríodo, a critério da Prefeitura de Embu das Artes, a contar da data da homologação do certame.

Page 12: Edição 120

Fevereiro 2015 Pag 12