e d i t a l 2º r e t i f ic a c à o t o m a d a d e p r e Ç o … · forto previstas pela...

33
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI E D I T A L 2º R E T I F IC A C Ã O T O M A D A D E P R E Ç O S Nº 007/2015 Abertura: 28 de agosto de 2015 Horário: 08h30min Tipo: TÉCNICA E PREÇO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO DE RESTAURO DA MANSÃO MAZZINI EM GARIBALDI. O MUNICÍPIO DE GARIBALDI, torna público para o conhecimento dos interessados, que às 08 horas e 30 minutos, do dia 28 de agosto de 2015 , em Garibaldi - RS, no Centro Administrativo Municipal, sito a Rua Júlio de Castilhos, 254, se reunirá a Comissão de Licitação, com a finalidade de processar a licitação nos termos da Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e suas alterações, e Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006. 1. CONDIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A presente Licitação subordina-se à Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores. 1.2. A presente Licitação será do tipo TÉCNICA E PREÇO. 1.3. Integram o presente Edital os seguintes anexos: I - Modelo de Credenciamento; II - Modelo de Declaração Idoneidade; III – Modelo de declaração de que não emprega menor; IV - Termo de Desistência (facultativo); V – Declaração de Vistoria VI – Modelo Proposta Técnica; VII – Modelo de Proposta Financeira; VIII – Minuta de Contrato. 1.4. Quaisquer esclarecimentos sobre o presente Edital e seus anexos, deverão ser solicitados pelos interessados no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de Garibaldi, fone: (0xx54)3462-8229. 2. OBJETO 2.1. O presente edital objetiva a contratação de empresa especializada, para elaboração de Projetos de Restauração Arquitetônica Interna e Externa do Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 1

Upload: trinhthuan

Post on 11-Feb-2019

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

E D I T A L

2º R E T I F IC A C Ã O T O M A D A D E P R E Ç O S Nº 007/2015

Abertura: 28 de agosto de 2015 Horário: 08h30minTipo: TÉCNICA E PREÇO

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESAESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DESERVIÇOS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO DERESTAURO DA MANSÃO MAZZINI EMGARIBALDI.

O MUNICÍPIO DE GARIBALDI, torna público para o conhecimento dosinteressados, que às 08 horas e 30 minutos, do dia 28 de agosto de 2015, emGaribaldi - RS, no Centro Administrativo Municipal, sito a Rua Júlio de Castilhos,254, se reunirá a Comissão de Licitação, com a finalidade de processar a licitaçãonos termos da Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e suas alterações, e LeiComplementar 123, de 14 de dezembro de 2006.

1. CONDIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A presente Licitação subordina-se à Lei Federal nº 8.666/93 e alteraçõesposteriores.

1.2. A presente Licitação será do tipo TÉCNICA E PREÇO.1.3. Integram o presente Edital os seguintes anexos:I - Modelo de Credenciamento;II - Modelo de Declaração Idoneidade;III – Modelo de declaração de que não emprega menor;IV - Termo de Desistência (facultativo);V – Declaração de VistoriaVI – Modelo Proposta Técnica;VII – Modelo de Proposta Financeira;VIII – Minuta de Contrato.1.4. Quaisquer esclarecimentos sobre o presente Edital e seus anexos,

deverão ser solicitados pelos interessados no Departamento de Compras eLicitações da Prefeitura Municipal de Garibaldi, fone: (0xx54)3462-8229.

2. OBJETO

2.1. O presente edital objetiva a contratação de empresa especializada,para elaboração de Projetos de Restauração Arquitetônica Interna e Externa do

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 1

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

Prédio Mansão Mazzini, compreendendo o prédio principal, o prédio anexodestinado a lavanderia/garagem, estrutura do reservatório elevado, os muros decercamento junto aos passeios públicos, restauração de calçadas e pisos no entornodos prédios, e Projeto Paisagístico englobando apenas a área circunscritacompreendida entre as divisas ao leste e sul junto aos passeios públicos e por linhano sentido norte e oeste limitado por faixa de terreno distante 5,00(cinco) metrosdas faces externas do prédio anexo da lavanderia. A área aproximada dos prédiossão: prédio principal de 386,00 m², prédio anexo lavanderia 65,70 m², garagem33,00 m² e caixa d'água 20,00 m². É importante salientar que deverá ser mantidoas características originais do imóvel. Os projetos de restauração arquitetônica dosprédios serão elaborados conforme descrições mínimas abaixo:

2.1.1. Restauração ou Restauro é uma operação que tem por objetivo con-servar e revelar os valores estéticos e históricos do monumento e fundamenta-se norespeito ao material original e aos documentos autênticos, conforme definição daCarta de Veneza. O restauro deve ser baseado em análises e levantamentos inques-tionáveis e a execução deve permitir a distinção entre o original e a intervenção. Arestauração constitui o tipo de intervenção que requer o maior número de açõesespecializadas.

2.1.2. Estudo Preliminar / Projeto Técnico: consiste na apresentação doconceito e fundamentos da Proposta de Intervenção, com indicativos de soluçõespara os problemas e questões levantadas no diagnóstico preliminar e no programade uso para a edificação. Por tratar-se de um estudo inicial, tal proposta pode sermodificada no anteprojeto, tendo em vista que o conhecimento do bem tombadoserá aprofundado nas etapas seguintes, o que pode ocasionar mudanças de partido.Prazo de entrega 60(sessenta)dias.

2.1.3. Memorial Descritivo do estudo preliminar: contém justificativa dopartido adotado e sua coerência com o uso destinado à edificação, soluções técni-cas indicadas e justificadas para as alternativas propostas. Prazo de entrega 60(ses-senta) dias.

2.1.4. Levantamento Físico: compreende as atividades de leitura e conheci-mento da forma da edificação e de seu entorno, obtidos por meio de vistorias e le-vantamentos métricos, representados em fotografias e graficamente.Prazo de entrega 120(cento e vinte) dias.

2.1.4.1. O levantamento métrico deve não só representar corretamente emplanta, corte e elevação as informações geométricas fundamentais, fazendo uso demétodos de triangulação, como também deve evidenciar os detalhes construtivos etodas as especificidades. Nesta etapa deverão ficar configuradas claramente as pa-tologias da construção, tanto nos elementos de fachada e elementos internos comocobertura, estrutura, revestimentos, pisos, instalações, pinturas, esquadrias, esca-

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 2

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

das, molduras, forros, elementos decorativos e outros. Apresentar respectivos diag-nósticos e intervenções necessárias com seus devidos custos.

2.1.5. Análise Estratigráfica: Prospecções realizadas com fins de compreen-são da cronologia construtiva do edifício. Deve ser minimamente destrutiva, identi-ficando períodos, etapas, materiais e técnicas construtivas. Abarca também asprospecções pictóricas. Prazo 120(cento e vinte)dias

2.1.6. Anteprojeto: constitui a configuração prévia da solução arquitetônicaproposta, considerando todas as exigências contidas no programa de necessidades eno Estudo Preliminar previamente selecionado. Prazo de entrega 150 (cento e cin-quenta) dias

2.1.6.1. Para tanto, é necessário a realização do levantamento físico, queinclui o levantamento métrico e análises estratigráficas que levam à compreensãoda cronologia construtiva do edifício e identificação de seus estratos pictóricos.

2.1.6.2. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

a) planta geral de implantação;

b) plantas dos pavimentos;

c) plantas das coberturas;

d) cortes longitudinais e transversais;

e) elevações (fachadas);

f) detalhes (de elementos da edificação e de seus componentes construti-vos), com fichas individuais para cada elemento.

2.1.7. Memorial descritivo do anteprojeto consiste no detalhamento daProposta de Intervenção, com as devidas justificativas conceituais, a definição douso, as soluções técnicas adotadas e as especificações de materiais. Prazo de en-trega 150(cento e cinquenta)dias.

2.1.7.1. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

a) memorial descritivo da edificação;

b) memorial descritivo dos elementos da edificação, dos componentes cons-trutivos e dos materiais de construção existentes e a serem utilizados.

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 3

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

2.1.8. Projeto Definitivo é a etapa onde deverão ser desenvolvidos todos oselementos e informações necessárias e suficientes para definir a intervenção pro-posta, nos seus aspectos técnicos, conceituais, quantitativos e executivos, com vis-tas à execução e a realização do orçamento detalhado. O nível de precisão deveráser adequado para caracterizar a intervenção, elaborado com base nas indicaçõesdo projeto definitivo, assegurando a viabilidade técnica e executiva do sistemaproposto. Prazo de entrega 180 (cento e oitenta)dias.

2.1.8.1. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

a) planta geral de implantação;

b) planta de terraplenagem, se for o caso;

c) cortes de terraplenagem, se for o caso;

d) planta dos pavimentos;

e) planta das coberturas;

f) cortes longitudinais e transversais;

g) elevações (frontais, posteriores e laterais);

h) plantas, cortes e elevações de ambientes especiais (banheiros, cozinhas,lavatórios, oficinas, lavanderias etc.);

i) detalhes (plantas, cortes e elevações e perspectivas) de elementos da edi-ficação e de seus componentes construtivos (portas, janelas, caixilharia especial,se necessário, bancadas, grades, forros, beirais, parapeitos, revestimentos e seusencontros, impermeabilizações e proteções etc.).

2.1.9. Memorial Descritivo do projeto definitivo consiste no detalhamentoda Proposta de Intervenção, com as devidas justificativas conceituais, a definiçãodo uso, as soluções técnicas adotadas e as especificações de materiais. Os materi-ais utilizados deverão ser especificados em sua descrição físico-química, buscandoa perfeita identificação do insumo a ser cotado para elaboração do orçamento, damesma forma que os equipamentos a serem utilizados. Prazo de entrega 180(centoe oitenta) dias.

2.1.9.1. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 4

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

a) memorial descritivo da edificação e das áreas abertas;

b) memorial descritivo dos elementos da edificação, das instalações prediais(aspectos arquitetônicos), dos componentes construtivos e dos materiais de cons-trução;

c) memorial quantitativo dos componentes construtivos e dos materiais deconstrução. Deverão os materiais elencados, atender também as condições de con-forto previstas pela NBR15575, considerando as condições climáticas da região daserra gaúcha.

2.1.10. Projetos complementares compreendem: Prazo de entrega 240(duzentos e quarenta) dias.

a) Fundações e Estruturas

Os projetos a serem elaborados serão determinados pelo conjunto de condi-ções e de necessidades indicadas nos estudos, levantamentos, pesquisas e diag-nósticos que embasaram a proposta de intervenção. O Projeto, conforme cadacaso, engloba reforços, estabilizações, consolidações ou complementações das fun-dações existentes ou novas fundações. Os projetos deverão incluir um pré-dimensi-onamento das peças estruturais, de reforço e estabilização, conforme o caso.

O Projeto consiste no conjunto de peças gráficas (desenhos), em escalasapropriadas, memoriais, especificações e relatórios, que visam definir e disciplinara execução do sistema que transmite ao terreno as cargas da edificação existentee/ou projetada.

a.1) Os projetos deverão incluir a estrutura da cobertura e/ou subcobertura,se necessário.

b) Instalações Hidráulicas e Sanitárias Os projetos de água fria e/ou de água quente, esgoto, águas pluviais e dre-

nagem, a serem elaborados, deverão atender o conjunto de condições e necessida-des elencadas nos estudos, levantamentos, pesquisas e diagnósticos que embasa-ram a proposta de intervenção.

O projeto expressa o conjunto de peças gráficas, em escala apropriada, me-moriais e especificações, que visam disciplinar e definir a instalação de sistema derecebimento, reserva e distribuição de água fria, bem como água quente, esgoto,águas pluviais e drenagem.

b.1) Deverá ser prevista impermeabilização das fundações, alvenarias deembasamento, instalações sanitárias e/ou arrimos etc., onde se faça necessário.

b.2) Deverá ser previsto projeto de captação e drenagem de águas pluviais,sua reutilização, bem como reúso das águas cinzas.

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 5

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

c) Instalações Elétricas, Eletrônicas O projeto de instalações elétricas a ser elaborado deverá atender o conjunto

de condições e de necessidades elencadas nos estudos, levantamentos, pesquisas ediagnósticos que embasaram a proposta de intervenção.

O Projeto compreende o conjunto de peças gráficas (desenhos), memoriais,especificações e relatórios, que visam definir e disciplinar a instalação de sistemasde recebimento, distribuição e utilização de energia elétrica em edificações.

O projeto incluirá sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

d) Instalações de Prevenção e Combate a Incêndios O Projeto de Instalações de Prevenção e combate a incêndios a ser elaborado

deverá atender o conjunto de condições e de necessidades elencadas nos estudos,levantamentos, pesquisas e diagnósticos que embasaram a proposta de interven-ção.

O Projeto compreende o conjunto de peças gráficas, memoriais, especifica-ções e relatórios, que visam definir e disciplinar a instalação de sistema de preven-ção e combate a incêndio, de modo a assegurar à edificação, condições dentro doslimites mínimos de segurança compatíveis com as características da edificação.

2.1.11. Planilha Orçamentária contém o quantitativo dos serviços, bemcomo a descrição e composição dos custos dos serviços e dos materiais referentes àexecução da obra.

2.1.12. Cronograma físico-financeiro, com previsão de desembolso pré-definido, conforme orientação do Contratante.

2.1.13. Projetos Paisagístico:Deverá contemplar:a) levantamento físico da área de intervenção determinada, constituído de

planta de implantação e planta baixa;b) Indicação das espécies vegetais existentes;c) Memorial indicando as condições da vegetação existente, necessidade de

substituições e/ou reposições de espécies eventuais sugestões para introdução denova vegetação que será submetida a análise da Contratante;

d) Planilha de custos das intervenções paisagísticas, bem como cronogramafísico-financeiro. Estes itens podem ser apresentados na mesma planilha de custosda restauração dos prédios, porém em itens específicos;

Prazo de entrega dos itens 2.1.10 a 2.1.13 será de 240 (duzentos e quarenta)dias.

2.2. O preço máximo admitido pela administração para execução do serviço

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 6

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

é de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

2.3. A Administração poderá solicitar modificações quando achar necessárionos projetos, durante a vigência do Contrato.

2.4. A Contratada, na entrega definitiva do projeto, que será feita em trêsvias impressas e em formato digital (CD) em arquivo editável e em PDF, deveráapresentar declaração de Cessão de Direitos Autorais, de acordo com artigos 13 e111 da Lei nº 8.666/93.

3. CREDENCIAMENTO

3.1. O Credenciamento do representante da licitante, que não seja sócio-gerente ou diretor da empresa, far-se-á mediante a apresentação da Carta deCredenciamento (conforme modelo do Anexo I), e/ou instrumento público ouparticular, sendo que, este último deverá conter assinatura reconhecida emcartório. O Credenciamento será necessário somente para as licitantes que sefizerem presentes no momento de abertura dos envelopes referentes a estecertame licitatório. Será admitido apenas um representante por empresa, o qualdeverá estar munido de Cédula de Identidade.

3.1.1.Caso a Credencial não tenha sido assinada por sócio-gerente ou diretorda empresa, identificado no Ato Constitutivo, a mesma deverá vir acompanhada deProcuração que conceda poderes ao signatário da Credencial.

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E APRESENTAÇÃO

4.1. A documentação e proposta exigidas neste Edital, deverão serapresentadas em envelopes distintos, devidamente fechados, devendo os mesmoster a seguinte identificação:

ENVELOPE Nº 01 - DOCUMENTAÇÃOPREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDITOMADA DE PREÇOS Nº 007/2015(Nome da empresa)

ENVELOPE Nº 02 – PROPOSTA TÉCNICAPREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDITOMADA DE PREÇOS Nº 007/2015(Nome da empresa)

ENVELOPE Nº 03 – PROPOSTA FINANCEIRAPREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDITOMADA DE PREÇOS Nº 007/2015(Nome da empresa)

5. FASE DE HABILITAÇÃO - DOCUMENTAÇÃO

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 7

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

5.1. Poderão participar da presente Licitação as empresas queapresentarem, no envelope nº 01, os seguintes documentos:

5.1.1. Certificado de Registro Cadastral expedido pela Prefeitura Municipalde Garibaldi, ou por outro órgão público, em vigor. O licitante que optar cadastrar-se no Município de Garibaldi, deverá fazê-lo até 3 dias antes da entrega daproposta (documentos necessários para cadastro encontram-se no sitewww.garibaldi.rs.gov.br).

5.1.2. Declaração da licitante, sob as penas da lei, de que não foi declaradaINIDÔNEA para licitar ou contratar com a Administração (MODELO ANEXO II);

5.1.3. Declaração assinada pelo representante legal da empresa de que nãoemprega menor de dezoito anos em trabalho noturno. (MODELO ANEXO III);

5.1.4 - HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Ato constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamenteregistrado em caso de sociedades comerciais e, no caso de sociedade por ações,acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

b) Indicação do ato constitutivo, no caso de Sociedades Civis, acompanhadade prova, indicando a diretoria em exercício;

c) Registro Comercial no caso de empresa individual.

5.1.5 - REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de Regularidade com a Fazenda Federal, mediante a apresentaçãoda Certidão negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa daUnião, abrangendo inclusive as contribuições sociais (INSS), em vigor.

b) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual.c) Prova de regularidade com a Fazenda Municipal, sendo da sede do

Licitante.d) Prova de regularidade junto ao Fundo de Garantia por tempo de serviço

(FGTS).e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT.

5.1.6 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

a) Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor dasede da pessoa jurídica, em prazo não superior a trinta (30) dias da data daapresentação do documento.

5.1.7 – QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

a) Comprovante de boa execução, através de atestado técnico em nome doresponsável técnico ligado ao objeto da licitação, emitido por pessoa jurídica dedireito público ou privado, devidamente certificados ou atestados pelo CREA ou

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 8

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

CAU, compatíveis em características com o(s) objeto(s) da licitação. a.1) Não terão validade, atestados fornecidos por empresas filiais da mesma

matriz e/ou empresas de um mesmo grupo, ou da empresa licitante.b) Certidão de registro da empresa no Conselho Regional de Engenharia e

Agronomia - CREA ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU, com prazo devalidade em vigor.

c) Certidão de registro do responsável, ligado ao objeto da presenteLicitação, no CREA ou CAU, sendo que os certificados expedidos por Conselhos deoutras regiões, cuja circunscrição não seja do Rio Grande do Sul, deverão receber ovisto do CREA-RS ou CAU.

5.1.8. DEMAIS DOCUMENTOS:

a) Declaração da empresa licitante, assinada pelo responsável técnico, deque vistoriou o local das obras e de suas condições pelo qual reconhece serperfeitamente viável o cumprimento integral e pontual das obrigações assumidas eestabelecidas no presente Edital, em todas as fases da presente licitação, queverificou todos os elementos necessários à execução dos serviços, devidamentevisado pelo setor de Engenharia da Municipalidade conforme modelo (Anexo V). Avisita será realizada no dia 13 de agosto de 2015, e que deverá ser agendadaatravés do telefone (54) 3462.8253 com Iara.

a.1) O profissional (responsável técnico) que realizará a visita deverá ter emmãos o Registro Profissional (CREA ou CAU) e comprovante de vínculo com aempresa licitante, comprovado através de Contrato Social, se for sócio ouProcuração.

5.2. A empresa que pretenda utilizar dos benefícios previstos nos art. 42 à45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, deverá apresentar, noenvelope de habilitação, além de todos os documentos previstos no item – 05,declaração, firmada por contador e responsável legal da licitante, de que seenquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte;

5.2.1. As Cooperativas que tenham auferido, no ano calendário anterior,receita bruta até o limite de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais),gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 à 45 da Lei Complementar 123, de 14de dezembro de 2006, conforme o art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007,desde que também apresentem, no envelope de habilitação, declaração, firmadapor contador e responsável legal da licitante, de que se enquadra no limite dereceita referido acima.

5.3. A microempresa e a empresa de pequeno porte, bem como acooperativa que atender ao item 5.2.1, que possuir restrição em qualquer dosdocumentos de regularidade fiscal, previstos nos sub-itens 5.1.6 deste edital, terásua habilitação condicionada à apresentação de nova documentação, desde quecomprove a sua regularidade em dois dias úteis, a contar da data em que fordeclarada vencedora do certame.

5.3.1. O benefício de que trata o item anterior não eximirá a microempresa,

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 9

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

a empresa de pequeno porte e a cooperativa, da apresentação de todos osdocumentos, ainda que apresentem alguma restrição.

5.3.2. O prazo de que trata o item 5.3 poderá ser prorrogado uma única vez,por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido pelointeressado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

5.3.3. A não regularização da documentação, no prazo fixado no item 5.3,implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das penalidadesprevistas neste edital, sendo facultado à Administração convocar os licitantesremanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ourevogar a licitação.

OBS: Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados emoriginal ou cópia xerox autenticada, ou publicação em órgão da imprensa oficial.Pode a Comissão de Licitação autenticar as cópias, à vista do original.

6. PROPOSTA TÉCNICA

6.1. A proposta técnica deverá ser preenchida de acordo com o Anexo V eapresentada em original, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, devidamenteassinada pelo representante legal, ou mandatário especificamente credenciado. Nocaso de ser assinados pelo mandatário, será necessária a apresentação daprocuração outorgada com especificação dessa finalidade, ainda que tal procuraçãovenha inserida na documentação de habilitação.

6.1.1. Os itens da proposta técnica deverão ser comprovados mediante aapresentação de documentos oficiais e reconhecidos, conforme processo de cópiaestabelecido no presente edital.

6.2. A análise de proposta técnica considerará os aspectos relacionados aseguir:

I – EXPERIENCIA DA EMPRESA: As empresas serão avaliadas com relação aoseu Tempo de Atuação (TA) no mercado. O tempo de atuação será comprovado me-diante apresentação do comprovante de inscrição na Receita Federal através doCadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ):

Tempo de Existência PONTUAÇÃODe 0 a 2 anos 10De 2 a 5 anos 25Acima de 5 anos 50

II – ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA: Serão aceitos somente atestados de ca-pacidade técnica de PROJETOS DE RESTAURO de obras com áreas superiores a150,00 m² e serão pontuadas conforme tabela de faixas abaixo:

ÁREA PONTUAÇÃO

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 10

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

De 150,00 m² a 300 m² 10De 301,00 m² a 600 m² 20De 601,00 m² a 1200 m² 40Acima de 1200,00 m² 80

OBS.: Somente serão considerados para efeito de pontuação, 01 atestadospor faixa, podendo a licitante apresentar atestados com área superior a uma deter-minada faixa.

6.3. NOTA FINAL DA PROPOSTA TÉCNICA: a nota final da proposta técnicadar-se-á de acordo com a Soma das notas obtidas em cada item avaliado, conformeespecificações a seguir:

ITEM AVALIADO PONTUAÇÃO TOTAL POR ITEMI. EXPERIÊNCIA DA EMPRESA 50II. ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA 150NOTA FINAL DA PROPOSTA TÉCNICA (NFPT) 200

6.4. Será considerada classificada e, portanto, habilitada à fase de julga-mento das Propostas Financeiras, apenas os licitantes que tenham atingido a pontu-ação mínima de 50 pontos na Nota Final da Proposta Técnica.

6.4.1. Como critério de desempate, será assegurada preferência daproponente que apresentar a maior nota no item II – Atestados de CapacidadeTécnica.

7. PROPOSTA FINANCEIRA

7.1. A proposta de preço (modelo anexo VII) deverá ser apresentada emuma(01) via, não podendo ser manuscrita e nem apresentar emendas, rasuras,entrelinhas ou serem ilegíveis. Suas folhas deverão ser rubricadas e a propostadeverá, ainda, ser datada e assinada pelo representante legal da empresa.

7.2. Na proposta financeira devem constar claramente:a) Razão Social da Empresa, CNPJ, Endereço, Telefone e e-mail.b) Preço global, até duas casas após a vírgula, em moeda nacional, devendo

estar incluídas quaisquer vantagens, abatimentos, impostos, taxas e contribuiçõessociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, queeventualmente incidam sobre a operação ou, ainda, despesas com transporte outerceiros, as quais correrão por conta da licitante vencedora, sem rasuras ouemendas e rubricada em todas as folhas e não poderá ultrapassar os valoresmáximos aceitos, conforme descrito no item 2.2.;

c) Prazo de validade da proposta, que será de 60 (trinta) dias;d) Prazo de início dos trabalhos, não superior a 05 (cinco) dias consecutivos,

contados da assinatura do contrato;e) Prazo de execução dos trabalhos será de 240 (duzentos e quarenta) dias,

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 11

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

contados da assinatura do contrato.7.3. As propostas de preços serão avaliadas de acordo com os preços

ofertados pelos licitantes, considerando-se o valor mensal, sendo atribuída a Notade Proposta Financeira (NPF) de acordo com os critérios a seguir, em ordem declassificação do menor para o maior preço.

CLASSIFICAÇÃO PONTUAÇÃO PREÇOPrimeira Colocada 200 Menor preçoSegunda Colocada 160Terceira Colocada 120Quarta Colocada 80Quinta e demais Colocadas 40 Maior preço

8. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

8.1. A classificação final das licitantes dar-se-á de acordo com a Nota Finalda Proposta Técnica (maior pontuação) e de acordo com a Nota da Proposta Finan-ceira (NPF), conforme especificações a seguir:

CF = NFPT + NPF / 4

Onde:CF: Classificação FinalNFPT: Nota Final da Proposta TécnicaNPF: Nota da Proposta Financeira

8.2. O julgamento das propostas será realizado em conformidade com o tipode Licitação TÉCNICA E PREÇO, correspondendo 50% a TÉCNICA e 50% a PREÇO, ob-servadas as regras estabelecidas neste Termo de Referência.

8.3. Será considerada vencedora a licitante que atender todas as condiçõesdo Edital e obtiver a maior pontuação na CLASSIFICAÇÃO FINAL.

9. DO PROCEDIMENTO

9.1. Os envelopes de Habilitação, Proposta Técnica e Proposta Financeiraserão recebidos pela comissão de licitações na sala de reuniões do CentroAdministrativo Municipal, sito a Rua Júlio de Castilhos, 254, até o dia e horaestabelecidos no preâmbulo deste edital.

9.2. A Comissão receberá simultaneamente do representante da empresa, aCarta de Credenciamento e o Envelope Nº 01, abrindo-o imediatamente, rubricandotodos os documentos nele contidos e observando se estão de acordo com o exigidono item 5.1. A seguir dará vista aos interessados presentes, que também os

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 12

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

rubricarão.9.3. Os documentos permanecerão com a Comissão, para análise e posterior

julgamento da fase de habilitação.9.4. As propostas de todos os interessados serão recebidas do representante

credenciado da empresa, no local, dia e hora assinalados neste Edital, pelaComissão de Licitação, que obedecerá o rito estabelecido na Lei Nº 8.666/93 ealterações posteriores.

9.4.1. Abertos os trabalhos pela Comissão, considerar-se-á encerrado oprazo de recebimento dos envelopes Nº 01 e 02, não sendo tolerado atrasos, bemcomo, nenhum outro documento será recebido e nem serão permitidos quaisqueradendos, acréscimos ou modificações à documentação e propostas apresentadas.

9.5. Não será admitida em qualquer fase da Licitação, preposto que nãoesteja credenciado nos termos do Anexo I, deste Edital.

9.6. A Comissão poderá suspender a sessão, se entender necessário, paramaior exame dos documentos apresentados. Neste caso deverá fixar o dia, hora elocal para comunicar o resultado da fase de HABILITAÇÃO das empresas. Ocorrendoesta hipótese, a Comissão e os licitantes rubricarão os ENVELOPES Nº 02 e 03, osquais continuarão em poder da Comissão.

9.7. Serão inabilitadas as empresas que:a) Não atenderem às condições estabelecidas neste Edital;b) A documentação não tenha sido apresentada na forma prescrita neste

Edital, ou quando apresentarem cópias não autenticadas e tampouco os originaisdas mesmas para autenticação da Comissão;

c) Apresentarem originais ou cópias de documentos com falhas, rasuras ouforem ilegíveis;

d) Deixarem de apresentar quaisquer dos documentos exigidos no item 5.1,conforme o caso, ou em desacordo com o mesmo.

9.8. A inabilitação do licitante importa na preclusão do direito de participardas fases subsequentes.

9.9. Em caso de inabilitação, o licitante terá o prazo recursal de 05 (cinco)dias úteis, a contar da intimação ou da lavratura da ata ou da Publicação do ato.

9.10. Ao declarado inabilitado, será devolvido fechado os envelopesreferentes à Proposta Técnica e Financeira, desde que não tenha havido recurso ouapós a sua denegação.

9.11. Após a fase de habilitação, a Comissão abrirá e apreciará o conteúdodos envelopes atinentes as Propostas Técnica e Financeira dos licitanteshabilitados, rubricando, juntamente com os presentes, cada uma das folhasapresentadas.

9.12. Após a primeira fase (habilitação) não cabe desistência de proposta,salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente, devidamente formalizadoe aceito pela Comissão.

9.13. Ultrapassada a fase de habilitação dos concorrentes, procedida àabertura dos demais envelopes, não caberá desclassificação por motivo relacionadocom a habilitação, salvo em razão de fato superveniente e aceito pela Comissão.

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 13

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

9.14. Será procedida a abertura dos envelopes de N° 02 – Proposta Técnicadas empresas habilitadas, passando a ser rubricada e analisada por todos osparticipantes.

9.15. A comissão fará a análise da proposta técnica e dos documentoscomprobatórios apresentados, verificando os requisitos solicitados na cláusula 06 –Da Proposta Técnica, do Edital.

9.16. A Comissão poderá suspender a sessão, se entender necessário, paramaior exame dos documentos apresentados. Neste caso deverá fixar o dia, hora elocal para comunicar o resultado da fase de Proposta Técnica das empresas.

9.17. Para julgamento das propostas poderá a Comissão solicitar parecerestécnicos das áreas pertinentes, efetuar vistorias às instalações dos licitantes,acompanhado de técnicos sendo a verificação a seu exclusivo critério, ou outrasdiligências julgadas necessárias.

9.18. A Comissão redigirá ata referente ao julgamento das PropostasTécnicas classificando-as de acordo com a pontuação correspondente.

9.19. Poderão as licitantes, se achar necessário, impetrar com recursoreferente as propostas técnicas, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar daintimação ou da lavratura da ata ou da Publicação do ato.

9.20. Encerrada a segunda fase, a Comissão marcará data de abertura dosenvelopes de Nº 03 – Proposta de Preços, das Licitantes que estiverem habilitadas ecom as propostas técnicas válidas.

9.21. A comissão fará a análise da proposta de preços, verificando osrequisitos solicitados na cláusula 07 – Da Proposta Financeira, do Edital.

9.22. A Comissão redigirá ata referente ao julgamento das PropostasFinanceiras classificando-as de acordo com a pontuação correspondente e aplicaráa fórmula contida na Cláusula 8 – Da Classificação Final.

9.23. Poderão as licitantes, se achar necessário, impetrar com recursoreferente as propostas financeiras, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar daintimação ou da lavratura da ata ou da Publicação do ato.

9.24. Em qualquer fase desta licitação, havendo a renúncia expressa detodos os licitantes quanto ao direito de recurso nos termos do Artigo 109 da LeiRégia, a mesma poderá prosseguir com a prática dos atos subsequentes.

10. DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

10.1. Encerrada a fase de julgamento, a Comissão classificará a propostamais vantajosa do objeto ao(s) licitante(s) vencedor(es) e encaminhará o processoao Sr. Prefeito Municipal para que o homologue e adjudique.

10.2. O Prefeito se reserva o direito de, a qualquer tempo, revogar ouanular o presente processo licitatório, por razões de interesse público advindas defato superveniente devidamente comprovado ou por atos ilegais durante oprocedimento Licitatório.

11 - DA CELEBRAÇÃO DO CONTRATO

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 14

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

11.1. Esgotados os prazos e as instâncias recursais na forma do Artigo 109 daLei régia, o licitante cuja proposta foi homologada como vencedora, será chamadopara celebrar o contrato que integra esta licitação, mediante comunicaçãoexpressa, devendo fazê-lo no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir dadata em que receber a comunicação.

11.2. Nos termos do inciso 2º do art. 64 da Lei 8.666/93, poderá aAdministração, quando o convocado se recusar a assinar o contrato ou retirar odocumento equivalente, no prazo estabelecido, convocar os licitantesremanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nasmesmas condições da primeira classificada, inclusive quanto aos preços ou revogara licitação, independentemente da combinação estabelecida pelo art. 81 dalegislação citada.

11.3. Ao vencedor do certame que se recusar a assinar contrato, serãoaplicadas as sanções legais cabíveis, de acordo com o artigo 81 da Lei 8.666/93.

11.4. O Contrato celebrado a partir desta licitação, em caso de inexecuçãototal ou parcial, poderá ser rescindido com base no artigo 77 e de acordo com oArtigo 78 e seguintes da Lei 8.666/93, a critério da administração.

11.5. Se dentro do prazo, o convocado não assinar o contrato, aAdministração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificaçãopara sua execução em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiroclassificado.

11.6. É vedada a contratada subcontratar ou transferir o contrato, sem estarexpressamente autorizada por escrito pelo município.

12. DOS PRAZOS

12.1. O prazo de vigência do contrato a ser celebrado para a prestação deserviços será para o período de 240 (duzentos e quarenta) dias, podendo serprorrogado mediante justificativa e aceite da Administração.

12.2. A Contratada deverá apresentar no prazo de 150 (cento e cinquenta)dias o Anteprojeto para análise do Município.

12.3. Os serviços terão início a contar da data de assinatura do contrato.

13. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

13.1. As despesas decorrentes desta licitação correrão a conta:Órgão 08 – Secretaria Municipal de Turismo e CulturaUnidade 02 – Departamento de Cultura13.391.0054.1573 – Reforma Emergenciais Mansão Mazzini4.4.90.51 – Obras e Instalações (882)

14. PAGAMENTO

14.1. O pagamento será efetuado contra empenho, da seguinte forma: 20%

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 15

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

(vinte por cento) na entrega do Anteprojeto e o restante na entrega do ProjetoDefinitivo, por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda e medianteapresentação da Nota Fiscal/Fatura.

14.2. O prazo para pagamento é de 15 (quinze) dias após o protocolo derecebimento da NF no Departamento de Despesa, confirmada a entrega dasmercadorias, conforme Calendário de Pagamentos à Fornecedores.

14.3. É condição indispensável para pagamento do projeto a apresentaçãode termo de cessão de direitos autorais patrimoniais sobre o objeto, conformeestabelece a Lei n° 8.666/93 em seus artigos 13 e 111.

15. SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

15.1. Independentemente das sanções penais cabíveis e da indenização porperdas e danos, e da possibilidade de rescisão, a administração, no caso deinexecução total ou parcial do futuro contrato, na forma do Artigo 87 da Lei régia,poderá aplicar as seguintes sanções, cumuladas ou não com outras, prevista nomesmo diploma legal:

a) advertência;b) multa administrativa de 10%(dez por cento) sobre o valor do contrato;c) suspensão temporária do direito de participar em licitação e impedimento

de contratar com a administração, por prazo de até dois anos;d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração

Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até queseja promovida a reabilitação na forma da lei.

16. ENCARGOS SOCIAIS

16.1. O licitante se obriga a manter sob sua exclusiva conta todos osservidores e operários empregados nos serviços, que deverão estar por elasegurados contra riscos de acidentes de trabalho, observadas, também, asprescrições das Leis Trabalhistas e Previdência Social, seus regulamentos eportarias, ficando o licitante como única e exclusiva responsável por todas asinfrações em que incorrer.

17. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1. A Comissão ou a autoridade superior poderá, em qualquer fase dalicitação, promover diligências destinadas a esclarecer ou a complementar ainstrução do processo.

17.2. Os casos omissos, bem como dúvidas serão resolvidos pela Comissão deLicitações, que se valerá dos dispositivos legais inerentes às Licitações.

17.3. A administração poderá revogar a presente licitação por razões deinteresse público, sem que haja qualquer direito a indenização.

17.4. Os interessados que desejarem quaisquer esclarecimentos sobre a

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 16

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

presente licitação, serão atendidos pelo Departamento de Compras e Licitações, naRua Júlio de Castilhos, 254 - sede da Prefeitura Municipal.

17.5. Fica eleito o Foro da Comarca de Garibaldi, como sendo o competentepara dirimir qualquer questão decorrente da presente licitação, com renúnciaexpressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Garibaldi, 27 de julho de 2015.

IVANE MARIA REMUS FÁVEROSecretária Municipal de Turismo e Cultura

LUCAS KRENZEL DE SOUZA MENDESDepartamento de Compras e Licitações

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 17

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO I – MODELO DE CREDENCIAMENTOTOMADA DE PREÇO 007/2015

CREDENCIAMENTO

Pela presente credenciamos o Sr........................, portador da cédula deidentidade com RG Nº.............para participar em procedimento licitatório,consistente na Tomada de Preços nº 007/2015 podendo praticar todos os atosinerentes ao referido procedimento, no que diz respeito aos interesses daRepresentada.

Local: ____________________, ____ de ____________________ de _______.Assinatura: ____________________________________________________

Nome do Responsável:___________________________________________

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 18

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO II – MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

TOMADA DE PREÇO 007/2015

M O D E L O D E D E C L A R A Ç Ã O

A/C COMISSÃO DE LICITAÇÃO

Declaro, sob as penas da Lei, para fins da Tomada de Preços nº 007/2015,que a empresa.................. não está sob os efeitos da penalidade administrativade inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, nos termosdo inciso IV, do art. 87, da Lei 8.666/93, bem como que comunicarei qualquer fatoou evento superveniente à entrega dos documentos de habilitação que venhaalterar a atual situação quanto à capacidade jurídica, técnica, regularidade fiscal eidoneidade econômico-financeira.

Local: ____________________, ____ de ____________________ de _______.

Assinatura: ____________________________________________________

Nome do Responsável:___________________________________________

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 19

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO III – MODELO DE DECLARAÇÃO ART. 27, V, DA LEI 8.666/93TOMADA DE PREÇO 007/2015

MODELO DE DECLARAÇÃO

A/C Comissão de Licitações.

....(licitante)..., inscrito no CNPJ nº ............., por seurepresentante legal Sr(a)............., portador(a) da Carteira de Identidadenº .................e do CPF nº ...................., DECLARA, para fins do dispositivo noinciso V, do art. 27 da Lei nº 8.666, 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos emtrabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva; emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz(..).

Local: ____________________, ____ de ____________________ de _______.

Assinatura: ____________________________________________________

Nome do Responsável:___________________________________________

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 20

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO IV – TERMO DE DESISTÊNCIATOMADA DE PREÇO 007/2015

ÀPREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI – RSCOMISSÃO DE LICITAÇÕES

TERMO DE DESISTÊNCIA

A empresa abaixo assinada, participante da Tomada de Preços nº 007/2015,declara que, habilitada, não pretende recorrer da decisão da Comissão deLicitações, que julgou os documentos de habilitação das empresas participantes,desistindo assim, expressamente, do direito de recurso e do prazo respectivo econcordando, em consequência, com o curso do procedimento licitatório,passando-se à abertura dos envelopes de propostas das empresas licitanteshabilitadas.

Local: ____________________, ____ de ____________________ de _______.

Assinatura: ____________________________________________________

Nome do Responsável:___________________________________________

Observação: Buscando agilizar os procedimentos licitatórios, solicitamos agentileza de nos enviar o presente Termo de Desistência a fim de procedermos, nomesmo dia, a abertura dos 02(dois) envelopes – Habilitação e Propostas de Preços.O mesmo poderá ser anexado ao envelope nº 01 – Habilitação.

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 21

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO V – DECLARAÇÃO DE VISTORIATOMADA DE PREÇOS 007/2015

D E C L A R A Ç Ã O D E V I S T O R I A

DADOS DA EMPRESA: _______________________________________________________

NOME: __________________________________________________________________

CNPJ: ___________________________________________________________________

ENDEREÇO: ______________________________________________________________

Na qualidade de Responsável Técnico da empresa acima descrita, declaro tervistoriado a Mansão Mazzini, objeto da Tomada de Preços nº 007/2015, bem comoconcordar com a execução de forma global, observando todos os itens a seremexecutados, conforme especificações anexa ao edital pelo valor a ser apresentadona proposta financeira.

Local e data

________________________________ Assinatura

Nome:CREA Nº:

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 22

Visto do Engenheiro ou outrodesignado Responsável daMunicipalidade:Data:______________________________

Nome – CargoCREA/RS Nº ....

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO VI – MODELO DE PROPOSTA TÉCNICATOMADA DE PREÇO 007/2015

PROPOSTA TÉCNICA

Empresa________________________________________________________________Endereço_______________________________________________________________CNPJ/MF/Nº_____________________________ Insc.Estadual:___________________Fone/Fax________________________________ e-mail:________________________Data da abertura: 28 de agosto de 2015 Horário: 08h30min

ITEM AVALIADO PONTUAÇÃO TOTAL POR ITEMI. EXPERIÊNCIA DA EMPRESA (Nota)II. ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA (Nota)

NOTA FINAL DA PROPOSTA TÉCNICA (NFPT) (Nota)

Notas de acordo com documentação em anexo a esta proposta.

Local: ______________________, ____ de ______________________ de _______.

Assinatura: ____________________________________________________

Nome do Responsável:___________________________________________

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 23

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO VII – MODELO DE PROPOSTA FINANCEIRATOMADA DE PREÇO 007/2015

PROPOSTA DE PREÇOS

Empresa________________________________________________________________Endereço_______________________________________________________________CNPJ/MF/Nº_____________________________ Insc.Estadual:___________________Fone/Fax________________________________ e-mail:________________________Data da abertura: 28 de agosto de 2015 Horário: 08h30minConta Bancária para depósito para pagamento em caso de ser vencedor:Banco____________________ Nº Agência___________ Nº Conta nº_____________

Declaro-me de pleno acordo com os termos e condições do Edital modalidadeTomada de Preço nº 007/2015, apresentando a seguinte proposta financeira, pararealização do seguinte serviço:

Objeto Valor R$

Elaboração de Projetos de RestauraçãoArquitetônica do Prédio Mansão Mazzini,conforme descrições da Cláusula Segunda daTomada de Preços 007/2015.

Validade da Proposta: 60 (sessenta) dias.

Local: ______________________, ____ de ______________________ de _______.

Assinatura: ____________________________________________________

Nome do Responsável:___________________________________________

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 24

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

ANEXO VIII – MINUTA DE CONTRATOTOMADA DE PREÇO 007/2015

MINUTA DE CONTRATO Nº .../2015

Contrato celebrado entre o Município de Garibaldi, sito na Rua Júlio deCastilhos, 254, inscrito no CNPJ nº 88.594.999/0001-95, através da SecretariaMunicipal de Turismo e Cultura, representada pela Secretária Ivane Maria RemusFávero, brasileira, residente e domiciliada na Rua João Missiagia, 146, Centro,Garibaldi/RS, inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas sob nº 516.820.870-34,doravante denominada CONTRATANTE e a empresa ....................., sita ..Rua ..............., ...., ........./.., inscrita no CNPJ sob o nº ........../....-..,representada neste ato por ....... .........., .........., ......, residente e domiciliadona .........................., ...., ........./.., inscrito no Cadastro de Pessoas Físicassob o nº ...........-.., doravante denominada CONTRATADA, para executar aprestação de serviços descritos na Tomada de Preços nº 007/2015.

O presente contrato tem seu respectivo fundamento e finalidade naconsecução do objeto contratado, descrito abaixo, constante do ProcessoLicitatório Tomada de Preços nº 007/2015, regendo-se pela Lei Federal nº 8.666,de 21 de junho de 1993, e legislação pertinente, assim como pelas condições doedital referido e suas especificações, pelos termos da proposta e pelas cláusulas aseguir expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidades daspartes.

01 - DO OBJETO

2.1. O presente edital objetiva a contratação de empresa especializada,para elaboração de Projetos de Restauração Arquitetônica Interna e Externa doPrédio Mansão Mazzini, compreendendo o prédio principal, o prédio anexodestinado a lavanderia/garagem, estrutura do reservatório elevado, os muros decercamento junto aos passeios públicos, restauração de calçadas e pisos no entornodos prédios, e Projeto Paisagístico englobando apenas a área circunscritacompreendida entre as divisas ao leste e sul junto aos passeios públicos e por linhano sentido norte e oeste limitado por faixa de terreno distante 5,00(cinco) metrosdas faces externas do prédio anexo da lavanderia. A área aproximada dos prédiossão: prédio principal de 386,00 m², prédio anexo lavanderia 65,70 m², garagem33,00 m² e caixa d'água 20,00 m². É importante salientar que deverá ser mantidoas características originais do imóvel. Os projetos de restauração arquitetônica dosprédios serão elaborados conforme descrições mínimas abaixo:

2.1.1. Restauração ou Restauro é uma operação que tem por objetivo con-servar e revelar os valores estéticos e históricos do monumento e fundamenta-se no

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 25

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

respeito ao material original e aos documentos autênticos, conforme definição daCarta de Veneza. O restauro deve ser baseado em análises e levantamentos inques-tionáveis e a execução deve permitir a distinção entre o original e a intervenção. Arestauração constitui o tipo de intervenção que requer o maior número de açõesespecializadas.

2.1.2. Estudo Preliminar / Projeto Técnico: consiste na apresentação doconceito e fundamentos da Proposta de Intervenção, com indicativos de soluçõespara os problemas e questões levantadas no diagnóstico preliminar e no programade uso para a edificação. Por tratar-se de um estudo inicial, tal proposta pode sermodificada no anteprojeto, tendo em vista que o conhecimento do bem tombadoserá aprofundado nas etapas seguintes, o que pode ocasionar mudanças de partido.Prazo de entrega 60(sessenta)dias.

2.1.3. Memorial Descritivo do estudo preliminar: contém justificativa dopartido adotado e sua coerência com o uso destinado à edificação, soluções técni-cas indicadas e justificadas para as alternativas propostas. Prazo de entrega 60(ses-senta) dias.

2.1.4. Levantamento Físico: compreende as atividades de leitura e conheci-mento da forma da edificação e de seu entorno, obtidos por meio de vistorias e le-vantamentos métricos, representados em fotografias e graficamente.Prazo de entrega 120(cento e vinte) dias.

2.1.4.1. O levantamento métrico deve não só representar corretamente emplanta, corte e elevação as informações geométricas fundamentais, fazendo uso demétodos de triangulação, como também deve evidenciar os detalhes construtivos etodas as especificidades. Nesta etapa deverão ficar configuradas claramente as pa-tologias da construção, tanto nos elementos de fachada e elementos internos comocobertura, estrutura, revestimentos, pisos, instalações, pinturas, esquadrias, esca-das, molduras, forros, elementos decorativos e outros. Apresentar respectivos diag-nósticos e intervenções necessárias com seus devidos custos.

2.1.5. Análise Estratigráfica: Prospecções realizadas com fins de compreen-são da cronologia construtiva do edifício. Deve ser minimamente destrutiva, identi-ficando períodos, etapas, materiais e técnicas construtivas. Abarca também asprospecções pictóricas. Prazo 120(cento e vinte)dias

2.1.6. Anteprojeto: constitui a configuração prévia da solução arquitetônicaproposta, considerando todas as exigências contidas no programa de necessidades eno Estudo Preliminar previamente selecionado. Prazo de entrega 150 (cento e cin-quenta) dias

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 26

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

2.1.6.1. Para tanto, é necessário a realização do levantamento físico, queinclui o levantamento métrico e análises estratigráficas que levam à compreensãoda cronologia construtiva do edifício e identificação de seus estratos pictóricos.

2.1.6.2. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

a) planta geral de implantação;

b) plantas dos pavimentos;

c) plantas das coberturas;

d) cortes longitudinais e transversais;

e) elevações (fachadas);

f) detalhes (de elementos da edificação e de seus componentes construti-vos), com fichas individuais para cada elemento.

2.1.7. Memorial descritivo do anteprojeto consiste no detalhamento daProposta de Intervenção, com as devidas justificativas conceituais, a definição douso, as soluções técnicas adotadas e as especificações de materiais. Prazo de en-trega 150(cento e cinquenta)dias.

2.1.7.1. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

a) memorial descritivo da edificação;

b) memorial descritivo dos elementos da edificação, dos componentes cons-trutivos e dos materiais de construção existentes e a serem utilizados.

2.1.8. Projeto Definitivo é a etapa onde deverão ser desenvolvidos todos oselementos e informações necessárias e suficientes para definir a intervenção pro-posta, nos seus aspectos técnicos, conceituais, quantitativos e executivos, com vis-tas à execução e a realização do orçamento detalhado. O nível de precisão deveráser adequado para caracterizar a intervenção, elaborado com base nas indicaçõesdo projeto definitivo, assegurando a viabilidade técnica e executiva do sistemaproposto. Prazo de entrega 180 (cento e oitenta)dias.

2.1.8.1. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

a) planta geral de implantação;

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 27

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

b) planta de terraplenagem, se for o caso;

c) cortes de terraplenagem, se for o caso;

d) planta dos pavimentos;

e) planta das coberturas;

f) cortes longitudinais e transversais;

g) elevações (frontais, posteriores e laterais);

h) plantas, cortes e elevações de ambientes especiais (banheiros, cozinhas,lavatórios, oficinas, lavanderias etc.);

i) detalhes (plantas, cortes e elevações e perspectivas) de elementos da edi-ficação e de seus componentes construtivos (portas, janelas, caixilharia especial,se necessário, bancadas, grades, forros, beirais, parapeitos, revestimentos e seusencontros, impermeabilizações e proteções etc.).

2.1.9. Memorial Descritivo do projeto definitivo consiste no detalhamentoda Proposta de Intervenção, com as devidas justificativas conceituais, a definiçãodo uso, as soluções técnicas adotadas e as especificações de materiais. Os materi-ais utilizados deverão ser especificados em sua descrição físico-química, buscandoa perfeita identificação do insumo a ser cotado para elaboração do orçamento, damesma forma que os equipamentos a serem utilizados. Prazo de entrega 180(centoe oitenta) dias.

2.1.9.1. Documentos técnicos a apresentar (utilizar as diretrizes do Manualde Procedimentos e Contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do IAB):

a) memorial descritivo da edificação e das áreas abertas;

b) memorial descritivo dos elementos da edificação, das instalações prediais(aspectos arquitetônicos), dos componentes construtivos e dos materiais de cons-trução;

c) memorial quantitativo dos componentes construtivos e dos materiais deconstrução. Deverão os materiais elencados, atender também as condições de con-forto previstas pela NBR15575, considerando as condições climáticas da região daserra gaúcha.

2.1.10. Projetos complementares compreendem: Prazo de entrega 240(du-zentos e quarenta)dias.

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 28

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

a) Fundações e Estruturas

Os projetos a serem elaborados serão determinados pelo conjunto de condi-ções e de necessidades indicadas nos estudos, levantamentos, pesquisas e diag-nósticos que embasaram a proposta de intervenção. O Projeto, conforme cadacaso, engloba reforços, estabilizações, consolidações ou complementações das fun-dações existentes ou novas fundações. Os projetos deverão incluir um pré-dimensi-onamento das peças estruturais, de reforço e estabilização, conforme o caso. O Projeto consiste no conjunto de peças gráficas (desenhos), em escalas apropria-das, memoriais, especificações e relatórios, que visam definir e disciplinar a execu-ção do sistema que transmite ao terreno as cargas da edificação existente e/ouprojetada.

a.1) Os projetos deverão incluir a estrutura da cobertura e/ou subcobertura,se necessário.

b) Instalações Hidráulicas e Sanitárias Os projetos de água fria e/ou de água quente, esgoto, águas pluviais e dre-

nagem, a serem elaborados, deverão atender o conjunto de condições e necessida-des elencadas nos estudos, levantamentos, pesquisas e diagnósticos que embasa-ram a proposta de intervenção.

O projeto expressa o conjunto de peças gráficas, em escala apropriada, me-moriais e especificações, que visam disciplinar e definir a instalação de sistema derecebimento, reserva e distribuição de água fria, bem como água quente, esgoto,águas pluviais e drenagem.

b.1) Deverá ser prevista impermeabilização das fundações, alvenarias deembasamento, instalações sanitárias e/ou arrimos etc., onde se faça necessário.

b.2) Deverá ser previsto projeto de captação e drenagem de águas pluviais,sua reutilização, bem como reúso das águas cinzas.

c) Instalações Elétricas, Eletrônicas O projeto de instalações elétricas a ser elaborado deverá atender o conjunto

de condições e de necessidades elencadas nos estudos, levantamentos, pesquisas ediagnósticos que embasaram a proposta de intervenção.

O Projeto compreende o conjunto de peças gráficas (desenhos), memoriais,especificações e relatórios, que visam definir e disciplinar a instalação de sistemasde recebimento, distribuição e utilização de energia elétrica em edificações.

O projeto incluirá sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

d) Instalações de Prevenção e Combate a Incêndios

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 29

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

O Projeto de Instalações de Prevenção e combate a incêndios a ser elaboradodeverá atender o conjunto de condições e de necessidades elencadas nos estudos,levantamentos, pesquisas e diagnósticos que embasaram a proposta de interven-ção.

O Projeto compreende o conjunto de peças gráficas, memoriais, especifica-ções e relatórios, que visam definir e disciplinar a instalação de sistema de preven-ção e combate a incêndio, de modo a assegurar à edificação, condições dentro doslimites mínimos de segurança compatíveis com as características da edificação.

2.1.11. Planilha Orçamentária contém o quantitativo dos serviços, bemcomo a descrição e composição dos custos dos serviços e dos materiais referentes àexecução da obra.

2.1.12. Cronograma físico-financeiro, com previsão de desembolso pré-definido, conforme orientação do Contratante.

2.1.13. Projetos Paisagístico:Deverá contemplar:a) levantamento físico da área de intervenção determinada,constituído de

planta de implantação e planta baixa;b) Indicação das espécies vegetais existentes;c) Memorial indicando as condições da vegetação existente,necessidade de

substituições e /ou reposições de espécies eventuais sugestões para introdução denova vegetação que será submetida a análise da Contratante;

d) Planilha de custos das intervenções paisagísticas ,bem como cronogramafísico financeiro. Estes itens podem ser apresentados na mesma planilha de custosda restauração dos prédios, porém em itens específicos;

Prazo de entrega dos itens 2.1.10 a 2.1.13 será de 240(duzentos equarenta)dias.

2.2. A Administração poderá solicitar modificações quando achar necessárionos projetos, durante a vigência do Contrato.

2.3. A Contratada, na entrega definitiva do projeto, que será feita em trêsvias impressas e em formato digital (CD) em arquivo editável e em PDF, deveráapresentar declaração de Cessão de Direitos Autorais, de acordo com artigos 13 e111 da Lei nº 8.666/93.

02 - DO PREÇO

2.1. A CONTRATANTE pagará a CONTRATADA o valor de R$ ..........(..........................................), a título de pagamentos aos serviçosconstantes da proposta vencedora da licitação Tomada de Preços nº 007/2015,anexa ao contrato.

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 30

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

03 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

3.1. As despesas decorrentes do presente contrato correrão à conta dasseguintes dotações orçamentárias:Órgão 08 – Secretaria Municipal de Turismo e CulturaUnidade 02 – Departamento de Cultura13.391.0054.1573 – Reforma Emergenciais Mansão Mazzini4.4.90.51 – Obras e Instalações (882)

04 - DO PAGAMENTO

4.1. O pagamento será efetuado contra empenho, comprovada a entregadefinitiva dos Projetos, por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda emediante apresentação da Nota Fiscal/Fatura.

4.2. O prazo para pagamento é de 15 (quinze) dias após o protocolo derecebimento da NF no Departamento de Despesa, confirmada a entrega dasmercadorias, conforme Calendário de Pagamentos à Fornecedores.

5. DOS PRAZOS

5.1. O prazo de vigência do contrato a ser celebrado para a prestação deserviços será para o período de 240 (duzentos e quarenta) dias, podendo serprorrogado mediante justificativa e aceite da Administração.

5.2. A Contratada deverá apresentar no prazo de 150 (cento e cinquenta)dias o Anteprojeto para análise do Município.

5.3. Os serviços terão início a contar da data de assinatura do contrato.

06 - DOS DIREITOS E DAS OBRIGAÇÕES

1 - Dos DireitosConstituem direitos da CONTRATANTE receber o objeto deste contrato nas

condições avençadas da CONTRATADA perceber o valor ajustado na forma e noprazo convencionados.

2 - Das Obrigações Constituem obrigações da CONTRATANTE:a)efetuar o pagamento ajustado; eb)dar a CONTRATADA as condições necessárias a regular execução do

contrato.3 - Constituem obrigações da CONTRATADA:a) prestar os serviços na forma ajustada;b) assumir inteira responsabilidade pelas obrigações sociais e trabalhistas

entre a CONTRATADA e seus empregados;c) manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as

obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e qualificaçãoexigidas na licitação;

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 31

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

d) apresentar durante a execução do contrato, se solicitado, documentosque comprovem estar cumprindo legislação em vigor quanto às obrigaçõesassumidas na presente licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas,previdenciários, tributários, fiscais e comerciais;

e) assumir inteira responsabilidade pelas obrigações fiscais decorrentes daexecução do presente contrato;

f) deverá, as suas expensas, recolher a Anotação de ResponsabilidadeTécnica da Obra (ART) de projeto, antes do início dos serviços.

07 - DOS ENCARGOS SOCIAIS

7.1. A CONTRATADA se obriga a manter sob sua exclusiva conta todos osservidores e operários empregados nos serviços, que deverão estar por elasegurados contra riscos de acidentes de trabalho, observadas, também, asprescrições das Leis Trabalhistas e Previdência Social, seus regulamentos eportarias, ficando a CONTRATADA como única e exclusiva responsável por todas asinfrações em que incorrer.

08 - DA INEXECUÇÃO DO CONTRATO

8.1. A CONTRATADA reconhece os direitos da Administração, em caso derescisão administrativa, previstos no art. 77 da Lei Federal nº8.666/93.

09 - DA RESCISÃO

9.1. Este contrato poderá ser rescindido:a) por ato unilateral da Administração nos casos dos incisos I a XII e XVII do

art. 78 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993;b) amigavelmente, por acordo entre as partes, reduzido a termo no processo

de licitação, desde que haja conveniência para a Administração; e c) judicialmente, nos termos da legislação.A rescisão deste contrato implicará retenção de créditos decorrentes da

contratação, até o limite dos prejuízos causados à CONTRATANTE, bem como naassunção dos serviços pela CONTRATANTE na forma que a mesma determinar.

10 - SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

10.1. Independentemente das sanções penais cabíveis e da indenização porperdas e danos, e da possibilidade de rescisão, a administração, no caso deinexecução total ou parcial do futuro contrato, na forma do Artigo 87 da Lei régia,poderá aplicar as seguintes sanções, cumuladas ou não com outras, prevista nomesmo diploma legal:

a) advertência;b) multa administrativa de 10%(dez por cento) sobre o valor do contrato;

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 32

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI

c) suspensão temporária do direito de participar em licitação e impedimentode contratar com a administração, por prazo de até dois anos;

d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a AdministraçãoPública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até queseja promovida a reabilitação na forma da lei.

11 - DA RESPONSABILIDADE CIVIL

11.1. Qualquer dano físico ou material ocasionado a terceiros, por ocasião da execução dos serviços, objeto deste instrumento, é de inteira responsabilidade da CONTRATADA.

12 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. Fica eleito o Foro da Comarca de Garibaldi para dirimir dúvidas ouquestões oriundas do presente contrato.

12.2. E por estarem justos e contratados, assinam o presente, por si e seussucessores, em 4 (quatro) vias iguais e rubricadas para todos os fins de direito.

Garibaldi, .. de ..... de 2015.

IVANE MARIA REMUS FAVEROSecretária Municipal de Turismo e Cultura

Contratada

LUCAS KRENZEL DE SOUZA MENDESDepartamento de Compras e Licitações

Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro – Garibaldi-RS CEP: 95720-000 Cx. Postal 21 - Fone: 3462-8200 – Fax: 3462-8230 – www.garibaldi.rs.gov.br 33