digimon - a era dourada - capítulo 1

17
Capítulo 1 A Fuga de Takashi BluAgumon

Upload: digimonthegoldenage

Post on 27-Dec-2015

248 views

Category:

Documents


5 download

TRANSCRIPT

Capítulo 1A Fuga de Takashi BluAgumon

Pule para a página 6 se você quiser começar aler já.

Recomendação:

Essa série não é recomendada para menores de 12 anos.Contém agressão verbal, violência, romance de médio nível,sadismo, filosofia de média dificuldade de compreensão edetalhes que exigem conhecimento prévio.

1-18

Agradecimentos

Agradeço ao Daniel Flaman pelo apoio que ele me deu para acriação desta fanfic.

Ao Shewdon pela parceria firmada com sua sérieDigimon: D-Invasion

Ao Luiz Junior, pela parceria firmada e pelos desenhos dospersonagens

E a Você, que gentilmente baixou meu trabalho para ler.

2-18

Créditos

Escrito porAndré Ibaque

RevisãoShewdon de Souza BarcelosAndré Ibaque

4-18

Aviso de direitos autorais

Exceto os elementos da Toei e outros proprietários da marca Digimon®, essa obra (que inclui personagens, a cidade la selju'o, os nomes dos digimons e outros) é licenciada sob a licença Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0), que lhe dá direito de compartilhar e vender a obra, mas não modificá-la.

A licença pode ser vista na íntegra em http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BR

Naturalmente, a obra não pode ser vendida por conter partes proprietárias da Toei Animation.

Parte da obra também está protegida por Copyright, que inclui desenhos de Shewdon Souza e personagens de criações independentes que fazem participação especial ou permanentes.

5-18

PrefácioObrigado por baixar em seu computador ou tablet a sequencia que eu criei

e proponho para as séries Digimon Adventures e Digimon Adventure 02. Foiescrito baseado em todos os acontecimentos das séries, filmes, jogos e CDDramas.

A sequência tem o ponto de partida o dia 1 de agosto de 2028, 25 anosdepois da luta de MaloMyotismon e 29 anos depois que os DigiEscolhidosforam ao DigiMundo pela primeira vez.

No primeiro capítulo, conheceremos Fuyuki, um garoto japonêsproblemático que maltrata seu parceiro Digimon. Entretanto, esse garoto teráde mudar radicalmente seus modos, se quiser salvar seu digimon de um grandeperigo. Será que a relação deles mudará?

As informações sobre os novos Digimons que aparecerem na fanficpoderão ser encontradas no final de cada novo capítulo, além de algumascuriosidades e informações.

Agradeço mais uma vez por baixar minha história.

Boa Leitura.

André

6-18

5:47 AM Terça-feira, 1º de agosto de 2028

Apartamento no décimo andar – Tóquio

Na cabeça de Fuyuki Yamamoto, jogar a noite inteira não era um grande problema. Erealmente não era, se ele não tivesse um péssimo temperamento.

Em seu quarto lacrado contra a luz solar, na completa escuridão, Fuyuki jogara a noiteinteira em seu ultrarrevolucionário videogame da Fosorci: o Full F. Reality. Sua vibraçãoera tanta ao portátil que se assemelhava a um monge em meditação profunda. Nadapoderia interrompê-lo…

De repente, a porta do quarto se abre. É Takashi BluAgumon, o Digimon de Fuyuki.Ele está segurando uma bandeja cheia de frutas e um chá-verde escurecido.

Alegre e sorridente, o Agumon diz:— BOM DIA, FUYUKI-KUN! OLHE O QUE EU TROUXE PARA VOCÊ. UM CAFÉ DA

MANHÃ REFORÇADO COM FRUTINHAS NATURAIS E UM CHAZINHO QUE VOCÊ VAIADORAR!!

Os costumes japoneses mudaram muito. Sua alimentação agora é baseada no consumode um líquido nutritivo. Então, comer frutas e tomar chá estava ficando cada vez mais raro.

Ao abrir a porta, os raios penetram no quarto, o qual o videogame portátil nãoconsegue filtrar, tornando a imagem opaca e imediatamente interrompendo a concentraçãodo garoto.

Fuyuki perde a cabeça. A raiva o toma e, logo em seguida, ele começa a respirar comoum touro enfurecido.

— Maldito!! Seu f---Todo enfurecido, Fuyuki levanta de sua cadeira, perto de sua cama, e inicia uma

agressão violenta contra Takashi. — Quantas vezes eu terei que te surrar para você aprender a me respeitar, caramba?

Suas surras começam mais cedo hoje. Que peninha para você.As surras terminam. O digimon está no chão, ao lado de todas as coisas que ele tinha

preparado para seu “parceiro”. Não aturando mais, desabafa com lágrimas e uma profundatristeza:

— Por que você me trata assim?! Eu… eu não aguento mais… Por que? Por que vocême bate? Por que você não me aceita, Fuyuki?!

Takashi, dificultosamente, se levanta e corre em direção à janela acima da cama dogaroto. Ele a destranca. Então, ele ameaça a pular.

— Eu vou embora daqui! Eu nunca mais vou voltar! — grita.— Acalme-se, Takashi. É melhor… - diz em tom de preocupação.Takashi pula para fora do apartamento. No ar, ele grita:— Gelo Neném!!Takashi faz um escorregador de gelo em pleno ar e escorrega até a calçada.

7-18

Fuyuki sentiu algo que nunca tinha sentido antes. Sua boca fica um pouco aberta.Algo o convence que ele deveria ir atrás de Takashi. Senão, ele voltaria?

Então, Fuyuki resolve correr atrás do seu digimon. Ele vai até a entrada de seuapartamento e sai. Os passos fortes no chão acordam os pais adotivos de Fuyuki. Aotentarem saber o que aconteceu, Fuyuki já não está mais no prédio do apartamento.

7:00 AMRegulatory and Research Center for DigiWorld (Centro Regulatório e de Pesquisas para o

DigiMundo) – Odaiba

Izzy está na sala principal, sentado, debruçado sobre o teclado, sobre a mesa, em sonoprofundo. Em cima da mesa, bem ao seu lado, está Tentomon.

Tentomon acorda e olha para os lados. Então, tenta acordar Izzy.— Essa não. Dormimos de novo aqui. Izzy… — diz.— Izzy…— IZZY!!!Izzy se surpreende e acorda.— Ah!! O cálculo binário colidiu entre o complexo h e X!!— O que é isso?— Tentomon? O que… O que aconteceu?— Eu e você dormimos no Centro de novo. Isso não podia mais acontecer, tá

lembrado?— Você tem razão, Tentomon. Mas eu preciso consertar aquele bug que…— Conserta na hora do seu expediente, não durante a noite! — Tentomon o encara

com uma seriedade que até assustaria o Wormmon. Izzy sua frio e dá um leve sorriso.— Ok, ok… isso… isso… não vai acontecer de novo.Ouve-se passos. Dois homens entram em uma das portas. É Haruhiko Takenouchi e

Jim Kido, ambos que trabalham no RRCD. E, respectivamente, os parceiros IsaoBlackGabumon e Katsumi Voamon Eles se aproximam de Izzy.

— Izzy? Você dormiu aqui de novo? — pergunta Jim.Sorrindo sem alegria nenhuma, Izzy tenta dar uma desculpa.— Sabe o que é? Eu estava tentando corrigir o erro HG7…— Eu falei ontem que a gente corrigiria juntos. Você quer levar todo o crédito, né? —

retruca Jim.— Você vai começar com esse papo de novo, Jim? — Izzy muda o tom de voz para

sério.— Você pensa que sou idiota? — Jim pega na camiseta do Izzy e fala em tom agressivo

— Acha que eu não sei o que está planejando?— Solta o Izzy. — diz Tentomon.— Se você tocar no Jim, eu juro que... — diz Katsumi à Tentomon.

8-18

— Chega! — interrompe Haruhiko — Não percebem que estão instigando os Digimonsa brigarem?!

Todos olham para Haruhiko.— Vamos conversar sobre isso mais tarde. Por agora, temos muito trabalho a fazer

hoje. Mas, você, Izzy, está dispensado por hoje.— Como é? Por quê? — Você e os seus amigos não iam fazer um piquenique para comemorar a ida de vocês

ao DigiMundo? — indaga Haruhiko.— Ahh!! É mesmo Izzy. Vamos logo! — diz Tentomon— Nossa, bem que o Tai me ligou ontem avisando. Como pude esquecer?Izzy levanta de sua cadeira e pega seu DigiVice, aponta e fala para o computador

central da sala:— Computador. Abrir Portal do DigiMundo para a Ilha Arquivo.O computador responde:— Comando aprovado. Abrindo portal…Então, o computador abre o portal.— Bom piquenique pros dois… — diz Jim, em um leve tom de ironia.O computador central emite uma luz e transporta Tentomon e Izzy para o DigiMundo.

7:05 AMRegulatory and Research Center for DigiWorld | Sala 2 | selju'o, DigiMundo

— Membro reconhecido. Izzy Koshiro, código 01 — diz o computador.Izzy, junto de Tentomon, chegam ao DigiMundo e são recebidos por Kenichi Matsuda.— Izzy-sama! Tentomon-sama! Bom-dia. Onde vocês estavam? Os seus amigos estão

te procurando! Eu já ia — diz Kenichi.Izzy se espanta.— Meu Deus!! Onde eles estão?— Tai, Matt, Agumon e Gabumon voltaram para a Terra para te procurar em sua casa.

O restante está te esperando no Parque Central. Eu vou ligar ao Tai e ao Matt que vocêchegou.

— Obrigado, Kenichi. Vamos, Tentomon. Precisamos ir até lá para nossos amigos nãose preocuparem.

Eles saem da sede correndo e pegam um transporte público. Veem a bela cidadearquitetada na Ilha Arquivo, em forma de Cidade Jardim, conhecida como la selju'o(pronuncia-se la seljurro). Uma bela cidade feita em 2023 para abrigar melhor os sereshumanos moradores do Digimundo, que estavam ficando sem moradia por falta deestrutura, mas sem se esquecer dos Digimons.

A cidade possui a língua Lojban como língua oficial, uma língua lógica. A maioria doshabitantes de la selju'o já consegue se comunicar assim.

9-18

Enquanto isso…

7:08 AMCasa de Izzy – Odaiba

Tai e Matt estão batendo na porta da casa do Izzy. — Izzy! Você está em casa?! — diz MattDe repente, um watch phone (relógio-telefone) toca. É o do Tai. — Alô? Kenichi? O Izzy finalmente apareceu? Ainda bem. Já estamos indo para aí.— Graças a Deus o Koshiro apareceu. Vamos então. Tem uma cabine no fim da... —

Matt se assusta...Ao olhar para trás, Matt se depara com as cabines aparecendo e desaparecendo.— O que é isso? — se assusta.— O que está acontecendo com as cabines? — exclama Tai.De repente, as cabines somem completamente. Em seguida, os watch phones começam

a exibir letras e números aleatórios, como os créditos no final de um filme, só que maisbugado.

7:09 AMRuas de Tóquio

As movimentadas ruas de Tóquio, com carros voadores e pedestres distraídos em seuswatch phones e óculos, não ligavam para o garoto que corria desesperadamente atrás deseu Digimon.

Fuyuki estava sentindo-se muito mal e culpado e queria resolver seu conflito com seuBluAgumon.

De repente, Fuyuki sente uma queimação em seu pulso esquerdo.— Ai! — exclama.Ele percebe que o seu watch phone está exibindo letras e números aleatórios e,

consequentemente, está ficando quente.— Ei. O que é isso? Sai, sai. — O garoto luta desesperadamente para retirar o relógio

de seu pulso.Fuyuki consegue retirar o relógio, que cai no chão. Ele se agacha e tenta entender o

que está acontecendo. Então, de forma inesperada, o relógio emite uma forte luz. Fuyuki tenta se proteger da

luz cegante com a mão.

10-18

Fuyuki, em seguida, sente uma pancada muito forte em sua nuca, desmaiando no ato. Ele acorda, nalgum lugar onde o ambiente dispõe de uma neblina escurecida. Não era

possível enxergar mais que 10 centímetros…— Onde estou? — perguntou.— Fuyuki... — uma voz dizia.— BluAgumon! É você?! Onde você está?— Me ajuda... — diz uma voz em profundos prantos.Fuyuki se choca com o choro de seu digimon. Ele não se aguenta e uma lágrima cai de

seu olho esquerdo. — TAKASHIII!!

Continua…

11-18

No próximo capítulo de Digimon: A Era Dourada:(a sinopse pode sofrer alterações ao decorrer do desenvolvimento do próximo

capítulo)O que acontecerá com Takashi BluAgumon? O que está acontecendo com as cabines

de transporte entre a Terra e o DigiMundo?Descubra no próximo capítulo de Digimon: A Era Dourada.

12-18

Dados sobre os DigimonsBluAgumon

Descrição Versão azulada de Agumon. Possui todo corpo em azul, e os olho é azul escuro. Um indivíduo desta espécie é parceiro de Fuyuki Yamamoto.

Tipo Animal

Habilidades • Gelo Neném: técnica em que o digimon solta gelo pela boca, podendo fazer estruturas de gelo e congelar oponentes

BlackGabumon

Descrição É uma espécie variante da espécie Gabumon. Possui tons de preto e costuma ser agressivo com todos. Um indivíduo desta espécie é parceiro de Haruhiko Takenouchi

Tipo Animal

Habilidades • Não especificado

13-18

(Voamon foi criado por Shewdon originalmente para sua série Digimon D-Invasion)

Voamon

Descrição É uma espécie que surgiu em 2010. Tem uma pequena labareda em sua testa. A espécie se caracteriza por sergentil e amigável, mas é agressivo se alguém ameaçar seu parceiro humano. Um indivíduo desta espécie é parceiro de Jim Kido.

Tipo Animal

Habilidades • Voo• Ampliação de sua chama.

14-18

Curiosidades e informações gerais• Fosorci é uma empresa que domina o mercado de

computadores e video-games. E é dona do Full F. Reality,um óculos, semelhante ao óculos escuros, com fonesembutidos que simula a realidade com perfeição e possuivários jogos. Para jogá-lo, no entanto, o usuário precisaestar sentado.

• Novas espécies de Digimon não deixaram de surgir. • Todo mundo pode ir ao DigiMundo por cabines especiais,

que transportam para qualquer lugar do DigiMundo.Entretanto, necessita cadastrar-se em alguma embaixadaou sede do Regulatory and Research Center for DigiWorldpara ter acesso. As viagens através de computadores eoutros meios eletrônicos ainda existem, mas é restrito aosDigiEscolhidos e a desvantagem é que não é possívelescolher o local desejado a ir, somente é possível ir aonde oportal se abre.

• Watch phones (ou relógios telefones) são dispositivosparecidos com relógio de pulso que possui diversasfunções, que substituem os celulares atuais. Lembre-se queesta história acontece no futuro e muita coisa mudou. A característica principal deste relógio é que o usuário écapaz de usar suas funções através de um sofisticadoholograma emitido e tocável. Os jogos são jogados atravésda força do pensamento.

15-18

16-18