boletim informativo - 09/10/2010

4
BOLETIM INFORMATIVO 09 Outubro 2010 MENSAGEM DO DIA Como curtir de verdade o seu feriado! O modo como você ou a família passam um dia de folga pode ser um indicativo do rumo de sua vida ou da vida de sua família. Em lugar de ser um dia devotado à ociosidade, à perda de tempo e à perda de bons hábitos, pode ser utilizado para alcançar objetivos de alcance eterno, além de fortalecer os laços entre os cônjuges e entre pais e filhos! Veja abaixo algumas declarações de Ellen G. White sobre esse assunto, feitas aproximadamente entre 1884 e 1906, época em que não havia shoppings, vídeolocadoras, cinemas, internet, TV, etc. Essa autora fez parte do grupo fundador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e foi agraciada por Deus com revelações recebidas de Sua parte. Os textos a seguir fazem parte do capítulo 76 do seu livro O Lar Adventista. Vi que nossos feriados não devem ser passados da maneira como o faz o mundo, embora não devam ser ignorados, pois isto causará insatisfação a nossos filhos. [...] Estudem os pais alguma coisa que possa tomar o lugar de divertimentos perigosos. Dê a entender a seus filhos que você tem em vista o seu bem e felicidade(p. 472). Pela observância dos feriados o povo tem [...] sido educado na crença de que esses dias de indolência são essenciais para a saúde e a felicidade(p. 472). “Findo um dia de prazer, onde está a satisfação da pessoa? [...] A quem ajudaram no sentido de uma vida melhor, mais alta e mais pura? Que veriam se pudessem olhar o registro escrito pelo anjo? Um dia perdido! [...] porque nenhum bem foi realizado. Nunca mais essas mesmas oportunidades se oferecerão de novo. Melhor teriam eles feito se se tivessem dedicado ao mais duro trabalho nesse feriado. Não fizeram de seu feriado uso correto, e ele passou para a eternidade para confrontar-se com eles no juízo como um dia malgasto(p. 472, 473). Quando você tiver um feriado, torne-o um dia agradável e feliz para as crianças, fazendo-o agradável também para os pobres e atribulados. Não permita que o dia passe sem que você leve palavras e ofertas de gratidão a Jesus(p. 476). Que Deus esteja com você e sua família no próximo feriado! Fonte: www.advir.com.br

Upload: igreja-adventista-do-setimo-dia-rondonopolis

Post on 31-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Boletim Informativo

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo - 09/10/2010

BOLETIM INFORMATIVO

09 Outubro 2010

MENSAGEM DO DIA

Como curtir de verdade o seu feriado!

O modo como você ou a família passam um dia de folga pode ser

um indicativo do rumo de sua vida ou da vida de sua família. Em

lugar de ser um dia devotado à ociosidade, à perda de tempo e à

perda de bons hábitos, pode ser utilizado para alcançar objetivos de

alcance eterno, além de fortalecer os laços entre os cônjuges e entre

pais e filhos!

Veja abaixo algumas declarações de Ellen G. White sobre esse

assunto, feitas aproximadamente entre 1884 e 1906, época em que

não havia shoppings, vídeolocadoras, cinemas, internet, TV, etc. Essa

autora fez parte do grupo fundador da Igreja Adventista do Sétimo

Dia, e foi agraciada por Deus com revelações recebidas de Sua parte.

Os textos a seguir fazem parte do capítulo 76 do seu livro O Lar

Adventista.

“Vi que nossos feriados não devem ser passados da maneira como o

faz o mundo, embora não devam ser ignorados, pois isto causará

insatisfação a nossos filhos. [...] Estudem os pais alguma coisa que

possa tomar o lugar de divertimentos perigosos. Dê a entender a

seus filhos que você tem em vista o seu bem e felicidade” (p. 472).

“Pela observância dos feriados o povo tem [...] sido educado na

crença de que esses dias de indolência são essenciais para a saúde e

a felicidade” (p. 472).

“Findo um dia de prazer, onde está a satisfação da pessoa? [...] A

quem ajudaram no sentido de uma vida melhor, mais alta e mais

pura? Que veriam se pudessem olhar o registro escrito pelo anjo? Um

dia perdido! [...] porque nenhum bem foi realizado.

Nunca mais essas mesmas oportunidades se oferecerão de novo.Melhor teriam eles feito se se tivessem dedicado ao mais durotrabalho nesse feriado. Não fizeram de seu feriado uso correto, e elepassou para a eternidade para confrontar-se com eles no juízo comoum dia malgasto” (p. 472, 473).

“Quando você tiver um feriado, torne-o um dia agradável e feliz paraas crianças, fazendo-o agradável também para os pobres eatribulados. Não permita que o dia passe sem que você leve palavrase ofertas de gratidão a Jesus” (p. 476).

Que Deus esteja com você e sua família no próximo feriado!

Fonte: www.advir.com.br

Page 2: Boletim Informativo - 09/10/2010
Page 3: Boletim Informativo - 09/10/2010
Page 4: Boletim Informativo - 09/10/2010

JA

Hoje não haverá JÁ, mas no próximo os jovens estão preparando umprograma muito especial sobre a Escola Sabatina.

Começa hoje o processo de nomeações dos líderes de nossa igrejapara o próximo ano. Oremos para que Deus ilumine a cada membrodas comissões para escolhas de acordo com os dons e dirigidas peloEspírito do Senhor. Se você for nomeado para ocupar alguma função,peça a direção do Senhor antes de pensar em rejeitar, pois a Palavrado Senhor nos diz que "Tudo que te vier à mão para fazer, façaconforme as tuas forças..." Eclesiastes 9:10

Amanhã, às 19h30, teremos aqui na igreja um programa muitoespecial dedicado às crianças. Convide seus amigos, vizinhos,parentes e as pessoas pelas quais você tem orado para participarconosco. E a partir da terça-feira, continua com uma programaçãosemanal muito especial dedicada especialmente às crianças, masaberta para todos os irmãos e amigos poderem participar. Venhadurante toda semana e nos prestigie com sua presença.

Nos dias 23 a 30 de Outubro, pela TV Novo Tempo o pastor LuisGonçalves estará realizando um lindo evangelismo via satélite queserá transmitido direto de Maringá. Faça já seus preparativos eagende com seus amigos, vizinhos e familiares para assistirmosjuntos a esses momentos que serão marcantes e de muitas decisõespara o Reino de Deus. Comece a se preparar para participar e orar poreste evangelismo.

Nos dias 5 e 6 de Novembro, na FIEMTEC, acontecerá o Encontro deMúsicos da Associação Matogrossense. Neste evento acontecerãotreinamentos, concertos e workshops. Os palestrantes serão: DanielSalles (Ministro de Louvor e Coral), Edison Sopper (Engenheiro daMúsica), Riane Junqueira (Solista e Componente do Grupo NovoTom) e Kathleen Bleck (Pianista Concertista Cia Bolshoi no Brasil).Os temas serão sobre louvor congregacional, canto conjunto e coral,sonorização de ambientes, técnica vocal e os pianistas na igreja. Opúblico alvo são: diretores de música local, responsáveis pelo louvorlocal, técnicos de som, músicos, pianistas, instrumentistas, cantores eetc... O investimento é de R$ 20,00 apenas. As inscrições vão até 1ºde Novembro e há apenas 400 vagas para todo o estado. Contato comDione pelo telefone (65) 3315-3306 ou pelo e-mail:[email protected]. Não haverá almoço no evento.

No dia 16 de Outubro às 15h aqui na Igreja iremos transmitir ao vivo

o final da gincana direto de Palmas no Tocantins.

NOMEAÇÕES

PROGRAMA ESPECIAL E SEMANA DA CRIANÇA

EVANGELISMO VIA SATÉLITE COM O PASTOR LUISGONÇALVES

ENCONTRO DE MÚSICOS DA AMT

GINCANA DOS PEQUENOS GRUPOS

No dia 16 de outubro acontecerá o Dia “D” da EscolaSabatina em comemoração ao dia da Escola sabatina.Nesse dia vamos incentivar a aquisição da assinatura dalição para o próximo ano. Procure o professor de sua uni-dade e informe-se. Não se esqueça do junta panelas nopróximo sábado, procure o seu professor e se informe.

SÁBADO 09/10/2010

ESCOLA SABATINA

19:00 –20:00 – Culto - Pr. Emerson

19:30 – Culto de Oração

DOMINGO 10/10/2010

QUARTA-FEIRA 13/10/2010

07:50 – Louvor08:05 – Oração Pastoral (Família por Famílias)08:10 – Dízimos e Ofertas08:15 – Mensagem Musical08:20 – Sermão08:50 – Hino08:55 – Benção09:00 – Introdução da Escola Sabatina09:05 – Carta Missionária09:10 – Estudo em Classes

– Confraternização– Recapitulação da lição

10:00 – Mensagem Musical10:05 – Ministério da Família10:10 – Adoração Infantil10:15 – Anúncios10:20 – Hino de Despedida (1º Culto)10:23 – Louvor10:30 – Dízimos e Ofertas10:35 – Oração Pastoral (Família por Famílias)10:37 – Mensagem Musical10:40 – Sermão11:10 – Hino11:15 – Benção e Despedida

Classe bíblica

------------------------------------------------------------------

CESTA BÁSICA ESPIRITUAL 2011

NOTA DE FALECIMENTO

MINISTÉRIO DA MULHER

ENCONTRO DE CASAIS

AVENTUREIROS

DVD REENCONTRO

MEDITAÇÃO DO POR DO SOL

Faça ou renove já suas assinaturas ou pedidos de materiaisdenominacionais, dentre eles a meditação matinal, o livro do ano, aslições de Escola Sabatina para toda sua família. Dê uma atençãoespecial para assinatura das crianças que são a quem devemosdispensar nosso maior carinho e atenção. Não deixe seus filhos semlição. Os já podem ser feitos e vão até dia 17 de outubro. Maisinformações com o irmão Israel Evaristo.

Descansou no Senhor, nesta semana na terça-feira (05/10), aos 89anos, nossa querida irmã ARMINDA DA SILVA COELHO, mãe daDejanira. Viúva já há 34 anos, há 15 anos ela foi batizada em nossaigreja e já há algum tempo sofria de Alzheimer. Deixa 4 filhos, 12netos, 17 bisnetos e 2 trinetos. Oremos pela família para que Deusos conforte e os fortaleça.

Está chegando o I Encontro de mulheres da nossa associação!!Serádia 13 de novembro em Cuiabá! Faça já sua inscrição!Lembramos também que o horário das artes manuais foi mudadopara segunda às 19 horas, na sala dos jovens. Venha participar!

Acontecerá no dia 06 de novembro no Buffet Aroma & Sabor, das8h às 18h. Com a presença do palestrante e pastor Ivan Góes, ovalor do investimento é de R$ 75. Inscrições com Regina eVanderlei Silvestrini, Débora, Andréia e Clara. Você não podefaltar!

Ser Aventureiro é assim... Alegre, bondoso, colaborador e fazer dequalquer coisa uma aventura.Parabéns Aventureiros pelo seu dia!! Que Deus abençoe sempre.OClube Pantanal Kid´s está em festa e parabeniza a todosaventureiros, conselheiros, pais que fizeram e que fazem parte desseclube.Obrigada Senhor pelos 7 anos de existência desse Clube!!

Aqueles que desejarem o DVD Reecontro para ser presentedadopara pessoas que já foram membros da igreja e encontram-seafastados ou mesmo amigos interessados, apresentado aqui na igrejahá algumas semanas pelo Pr Emerson, por favor, procurem o Nei,tesoureiro da igreja para fazer o seu pedido. O valor do DVD é R$5,00 e há apenas mais alguns exemplares.

Ainda há algumas meditações para o Culto de Por do Sol ao valorde R$ 1,00 apenas. Se você ainda não adquiriu, corra logo e procureo irmão Israel Evaristo.