boletim de greve nº 26

2
26 [email protected] - www.sindprevs-sc.org.br - (48) 3031-1411- (48) 3031-1417 14 de setembro de 2015 Às 6h30min desta segunda-feira, dia 14 de setembro, a Superintendên- cia Regional Sul do INSS, em Flori- anópolis, foi ocupada por servidores do INSS e Saúde dos três estados do Sul. Mais de 100 trabalhadores, em greve há 70 dias, instalaram-se nos corredores e salas, principalmente do 2º andar, onde fica o Setor de Gestão de Pessoas, antigo Setor de Recursos Humanos, para pressionar que não seja comandado o corte de salários. Seguindo a orientação do Coman- do Nacional de Greve da Fenasps, em Santa Catarina, os servidores estão ocupando todas as Gerências em que existe a ameaça do corte do ponto dos trabalhadores em Greve. Na Gerência de Criciúma, o Setor de Gestão de Pessoas foi lacrado para impedir que seja comandado o desconto salarial dos servidores em Greve. Os trabalhadores definiram que “ninguém entra e ninguém sai, até o fechamento de folha de paga- mento.” Em Blumenau, a ocupação ini- ciada dia 10 de setembro prossegue hoje. Servidores de todas as APSs Servidores ocupam a Superintendência Regional Sul do INSS da Gerência estão reunidos na ci- dade no auditório do Sindicato dos Comerciários e realizarão hoje, dia 14 de setembro, as 14 horas, uma audiência com o Gerente Lucas Segrégio Porto. Nas Gerências de Florianópolis e Chapecó não há orientação para o corte do ponto. Em audiência com os servidores em greve, no dia 8 de setembro, Gilsinei Cargnin, afirmou que os Gerentes que encaminharam o desconto salarial foram muito pressionados e não devem tomar ne- nhuma atitude até o encerramento das negociações em Brasília. Em Chapecó, no mês de agosto, a ocupação do RH conseguiu impedir o corte do ponto dos grevistas e os trabalhadores também abriram um canal de diálogo com o Gerente. Em setembro, como no mês passado, os trabalhadores em greve acreditam que, novamente através do diálogo, ninguém seja prejudicado por estar lutando por conquistas para toda a categoria. Na Gerência de Joinville também não há qualquer sinalização de que os trabalhadores em Greve serão pressionados pelo corte do ponto. Dia 16, quarta-feira, todos os ser- vidores do INSS e Saúde, estarão reunidos em Assembléia Estadual Geral, às 13 horas, entre os prédios do INSS e MS/PO para deliberar sobre a seguinte pauta: informes es- taduais e nacionais; avaliação da proposta do governo; eleição de delegados à Plenária Nacional da Fenasps; aprovação de uma contri- buição extra para o Fundo de Greve e encaminhamentos. #OcupaRHFlorianópolis #OcupaRHBlumenau

Upload: sindprevs-sc

Post on 23-Jul-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

- Servidores ocupam a Superintendência Regional Sul do INSS - Pressão dos trabalhadores resulta em novas audiências nesta segunda - Assembleia nesta quarta, dia 16

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim de Greve nº 26

[email protected] - www.sindprevs-sc.org.br - (48) 3031-1411- (48) 3031-141714 de setembro de 2015

Às 6h30min desta segunda-feira, dia 14 de setembro, a Superintendên-cia Regional Sul do INSS, em Flori-anópolis, foi ocupada por servidores do INSS e Saúde dos três estados do Sul. Mais de 100 trabalhadores, em greve há 70 dias, instalaram-se nos corredores e salas, principalmente do 2º andar, onde fi ca o Setor de Gestão de Pessoas, antigo Setor de Recursos Humanos, para pressionar que não seja comandado o corte de salários.

Seguindo a orientação do Coman-do Nacional de Greve da Fenasps, em Santa Catarina, os servidores estão ocupando todas as Gerências em que existe a ameaça do corte do ponto dos trabalhadores em Greve.

Na Gerência de Criciúma, o Setor de Gestão de Pessoas foi lacrado para impedir que seja comandado o desconto salarial dos servidores em Greve. Os trabalhadores defi niram que “ninguém entra e ninguém sai, até o fechamento de folha de paga-mento.”

Em Blumenau, a ocupação ini-ciada dia 10 de setembro prossegue hoje. Servidores de todas as APSs

Servidores ocupam a Superintendência Regional Sul do INSS

da Gerência estão reunidos na ci-dade no auditório do Sindicato dos Comerciários e realizarão hoje, dia 14 de setembro, as 14 horas, uma audiência com o Gerente Lucas Segrégio Porto.

Nas Gerências de Florianópolis e Chapecó não há orientação para o corte do ponto. Em audiência com os servidores em greve, no dia 8 de setembro, Gilsinei Cargnin, afi rmou que os Gerentes que encaminharam o desconto salarial foram muito pressionados e não devem tomar ne-nhuma atitude até o encerramento

das negociações em Brasília.Em Chapecó, no mês de agosto, a

ocupação do RH conseguiu impedir o corte do ponto dos grevistas e os trabalhadores também abriram um canal de diálogo com o Gerente. Em setembro, como no mês passado, os trabalhadores em greve acreditam que, novamente através do diálogo, ninguém seja prejudicado por estar lutando por conquistas para toda a categoria.

Na Gerência de Joinville também não há qualquer sinalização de que os trabalhadores em Greve serão pressionados pelo corte do ponto.

Dia 16, quarta-feira, todos os ser-vidores do INSS e Saúde, estarão reunidos em Assembléia Estadual Geral, às 13 horas, entre os prédios do INSS e MS/PO para deliberar sobre a seguinte pauta: informes es-taduais e nacionais; avaliação da proposta do governo; eleição de delegados à Plenária Nacional da Fenasps; aprovação de uma contri-buição extra para o Fundo de Greve e encaminhamentos.

#OcupaRHFlorianópolis

#OcupaRHBlumenau

Page 2: Boletim de Greve nº 26

Pressão dos trabalhadores resulta em novas audiências nesta segunda

Os trabalhadores do Seguro e Seguridade Social intensificaram as ações em todo o país com objetivo de impedir que os representantes do governo cometam mais uma in-justiça contra os trabalhadores em greve.

Estes fatores foram determinantes para o fortalecimento da luta.

Na sexta-feira, 11, o Coman-do Nacional de Greve da Fenasps (CNGF) concedeu entrevista cole-tiva à imprensa para passar nossa posição sobre a Greve e denunciar o desmonte da Previdência Social.

Fazendo um balanço de todas as ações realizadas nos últimos dias com ocupações em várias Superin-tendências Regionais e Gerências do INSS, o CNGF salienta que esta pressão dos trabalhadores foi fun-damental para o governo convocar duas audiências na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) para esta segunda-feira, 14 de setembro. A primeira, às 17h, será para tratar

Assembleia nesta quarta, dia 16O Sindprevs/SC convoca As-

sembleia Estadual Geral para a próxima quarta-feira, dia 16 de setembro de 2015, às 13h (pri-meira convocação) e às 13h30min (segunda convocação), em frente ao INSS da PO (Centro) em Flori-anópolis.

A concentração na parte da manhã será a partir das 10 horas em frente ao INSS da PO (Centro).

Na pauta da Assembleia estarão

especificamente da pauta de reivin-dicações da Carreira do Seguro So-cial (INSS), enquanto na seguinte, às 19h, será a vez da pauta da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho.

Mais uma vez o CNGF concla-ma a todos os servidores a manter as ações de mobilização em todo o País. Neste momento decisivo da

Greve, os trabalhadores devem in-tensificá-las nacionalmente! Vamos continuar firmes, sem desespero, sem recuo, organizando Fundos de Solidariedade e fortalecendo os Co-mandos de Greve. Vamos manter a categoria em luta!

Fonte: Comando Nacional de Greve da Fenasps

#OcupaRHCriciúma

os seguintes assuntos:1- Informes estaduais e nacionais; 2- Avaliação da proposta do governo;3- Eleição de delegados para Plenária Nacional da Fenasps no dia 17 de setembro de 2015 em Brasília;4- Aprovação de uma contribuição extra para o fundo de Greve; e5-Encaminhamentos.

Os diretores de base e repre-

sentantes dos aposentados e pen-sionistas devem organizar a vinda para Florianópolis. Confirmar pre-sença até amanhã (15/09), às 12h. Todos dia 16 em Florianópolis na Assembleia Geral! Esta pode ser uma semana decisiva para a nossa Greve e a presença maciça dos ser-vidores nesta Assmbleia também dará mais força política e unidade no movimento, além de visibili-dade para o governo e a imprensa.

Todos à Assembleia Estadual GeralQuarta-feira, 16/09, às 13h - Concentração a partir das 10h

Entre os prédios do INSS e MS/PO