boletim de greve nº 6

2
Servidores Públicos Federais em greve realizam acampamento unificado e Ato em Brasília Florianópolis, 18 de julho de 2012 - número 06 Assembléia de greve dos servidores do Ministério da Saúde e da Anvisa dia 23 de julho, segunda-feira, às 13 horas, em frente ao Núcleo do Ministério da Saúde/PO Pauta: informes estadual e nacional; avaliação da greve; e encaminhamentos. Os servidores federais em greve e os estudan- tes das universidades paralisadas, iniciaram a montagem das barracas para o Acampamento Unificado em Brasília, na manhã do dia 17 de julho. Mais de 500 militantes da base da Fenasps par- ticiparam, representando os sindicatos estaduais de Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Após a instalação do acampamento, no cantei- ro central da Esplanada dos Ministérios, cerca de 2 mil manifestantes rea- lizaram uma grande mar- cha em direção à Praça dos Três Poderes. Governo não negocia No dia 17 de julho, o governo se recusou a re- ceber os trabalhadores. Para os representantes do Comando Nacional de Greve (CNG), essa nega- tiva serviu para mobilizar ainda mais os participan- tes da Marcha dos Servi- dores em Greve, que será nesta quarta, 18. Com expectativa de receber 5 mil manifestan- tes, a concentração ocor- reu pela manhã em frente à Catedral de Brasília. Os servidores caminharão novamente até a frente do Palácio do Planalto, onde os servidores de todo o país farão um ato para cobrar da presidenta Dil- ma Rousseff uma posição com relação à greve no funcionalismo federal. Fonte: Informativo do Comando Nacional de Greve de 17/07 Quadro da Greve do Ministério da Saúde Ceará – em Greve Distrito Federal – em Greve Espírito Santo – Estado de Greve – assembleia marcada para o dia 19 de julho Minas Gerais – em Greve Pará – em Greve Paraná – em Greve Pauí – em Greve Rio de Janeiro – em Greve Rio Grande do Norte – Paralisação de duas horas nos dias 10, 12 e 13 de julho. Rio Grande do Sul – em Greve Rondônia – realizando mobilizações para tentar construir a Greve Santa Catarina – em Greve São Paulo – em Greve Sergipe – em Greve

Upload: sindprevs-sc

Post on 19-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Servidores Públicos Federais em greve realizam acampamento unificado e Ato em Brasília

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim de Greve nº 6

Servidores Públicos Federaisem greve realizam acampamento

unificado e Ato em Brasília

Florianópolis, 18 de julho de 2012 - número 06

Assembléia de greve dos servidoresdo Ministério da Saúde e da Anvisa

dia 23 de julho, segunda-feira,às 13 horas,

em frente ao Núcleo do Ministério da Saúde/PO Pauta: informes estadual e nacional;

avaliação da greve; e encaminhamentos.

Os servidores federais em greve e os estudan-tes das universidades paralisadas, iniciaram a montagem das barracas para o Acampamento Unificado em Brasília, na manhã do dia 17 de julho.

Mais de 500 militantes da base da Fenasps par-ticiparam, representando os sindicatos estaduais de Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Após a instalação do acampamento, no cantei-ro central da Esplanada dos Ministérios, cerca de 2 mil manifestantes rea-lizaram uma grande mar-cha em direção à Praça dos Três Poderes.

Governo não negociaNo dia 17 de julho, o

governo se recusou a re-ceber os trabalhadores. Para os representantes do Comando Nacional de Greve (CNG), essa nega-tiva serviu para mobilizar ainda mais os participan-tes da Marcha dos Servi-dores em Greve, que será nesta quarta, 18.

Com expectativa de receber 5 mil manifestan-tes, a concentração ocor-reu pela manhã em frente à Catedral de Brasília. Os servidores caminharão novamente até a frente do Palácio do Planalto, onde os servidores de todo o país farão um ato para cobrar da presidenta Dil-ma Rousseff uma posição com relação à greve no funcionalismo federal.

Fonte: Informativo do Comando Nacional de

Greve de 17/07

Quadro da Grevedo Ministério da Saúde

Ceará – em GreveDistrito Federal – em GreveEspírito Santo – Estado de Greve – assembleia marcada para o dia 19 de julhoMinas Gerais – em GrevePará – em GreveParaná – em GrevePauí – em GreveRio de Janeiro – em GreveRio Grande do Norte – Paralisação de duas horas nos dias 10, 12 e 13 de julho.Rio Grande do Sul – em GreveRondônia – realizando mobilizações para tentar construir a GreveSanta Catarina – em GreveSão Paulo – em GreveSergipe – em Greve

Page 2: Boletim de Greve nº 6

Comando Estadual define programação

No dia 16 de julho teve início a greve dos servidores da Anvisa, que estão mobilizados juntamente com os tra-balhadores de outras Agências Reguladoras.

O trabalhadores da Anvisa, paralisaram to-talmente a sede nacional da Agência, em Brasília. Na capital federal, foi formada uma comissão de greve que foi recebida pelo diretor-presidente em exercício, Jaime Cé-sar de Moura Oliveira, que manifestou solida-riedade ao movimento e às reivindicações da ca-tegoria.

Jaime disse que não orientou nenhum che-fe ou gerente a “caçar”

servidores em greve e que, caso seja registrado algum problema deverá ser repassado diretamen-te ao seu gabinete.

Instalação deComandosEstaduais de GreveA Fenasps reafirma a

necessidade de criação

e instalação de coman-dos de greve nos esta-dos para mobilizar os trabalhadores nos locais de trabalho. O Coman-do Nacional de Greve se reunirá na Fenasps e no Sinagências.

O CNG/Anvisa fará uma reunião no Ministé-rio do Planejamento nes-

ta quinta, 19, para rece-ber respostas do governo sobre as reivindicações da categoria.

Reivindicações dosservidores da Anvisa• Criação de uma

Carreira de Regulação Federal, que contemple o quadro específico e quadro efetivo, tratando isonomicamente ambas carreiras;

• Remuneração por subsídio;

• Correção de tabelas com reposição das per-das da inflação e

• Paridade entre ativos e aposentados e pensio-nistas.

Fonte: Informativo do Comando Nacional de

Greve de 17/07

Comando de Greve da Anvisa será recebidopelo Ministro do Planejamento no dia 19/07

Quadro de grevedos servidores da Anvisa

Distrito Federal: em greve desde 16 de julho, a sede nacional da Anvisa em Brasília está com paralisação de 100%

Paraná: em greve desde 16 de julho, a adesão cresceu do primeiro para o segundo dia de greve.

O aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, está totalmente paralisado. Os servi-dores só liberam produtos perecíveis, assim como em Foz do Iguaçu e Guaíra, na fronteira com o Paraguai.

Em Curitiba, trabalhadores da Anatel, ANTT e DNPM também cruzaram os braços.

Rio Grande do Sul: em greve desde 16 de julho, a paralisação é total nos postos e fronteiras.

Santa Catarina: em greve desde 16 de julho, com adesão de 100% nos postos do estado.

São Paulo: em greve desde 16 de julho, com trabalhadores mobilizados nos quatro maiores postos da Anvisa em SP.

No aeroporto de Congonhas e no Porto de Santos, a greve está em 70%. Em Viracopos, a greve está sendo avaliada, enquanto em Guarulhos, os trabalha-dores pediram reforços e aderiram parcialmente.

O Coman-do Estadual de Greve além dos demais en-caminhamen-tos da greve e da Caravana a

Brasília, definiu uma pro-gramação para os grevistas que ficarão no estado.

• Quinta-feira, 19 de julho

10h30min: Debate sobre Organizações Social, Fun-dações Privadas de Saúde e Controle Social

15 hs: ginástica laboral

• Todos os dias15hs: reunião do Co-

mando Estadual de Greve.