auditoria de imagem nas mídias relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

7
Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

Upload: manuel-de-caminha-molinari

Post on 07-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal

20/10 a 26/10 de 2014

Page 2: Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

Auditoria de Imagem nas Mídias - Relatório semanal 20/10/14 a 26/10/14

BB - destaques positivos

MarketingSeguridadeAçõesJudiciárioBB BIDD DTVMGestão de Pessoas

PresidênciaAçõesGovernoBasileiaLava JatoReclamaçõesAlta renda

BB - destaques negativos

A semana que passouAmbiente eleitoral à parte, o Banco do Brasil conquista

destaques pontuais nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Especial de O Globo revela as marcas com as quais os cariocas mais se identificam. O BB fica em segundo lugar na categoria bancos, lembrado com os temas seguros, financiamento e previdência. Contribuem para fixar a marca o Circuito BB de Vôlei de Praia e o CCBB.

Na área de Recursos Humanos, o BB conquista o primeiro lugar entre as empresas mais conscientes, em premiação da revista IstoÉ. O destaque é a Universidade Corporativa, que oferece cursos de captação, especializações e aulas de idiomas para 50 mil funcionários. A Cielo também está entre as premiadas.

Na revista Valor Carreira, o grupo BB MAPFRE fica em quinto lugar entre as melhores empresas na gestão de pessoas na categoria entre 4001 e 8 mil funcionários. Reportagem de duas páginas salienta o otimismo da empresa, que está contratando e adotando novos programas. Destaque também para a Cielo.

Pelo viés desfavorável, em cenário eleitoral, o Banco sofre com queda das ações, questionamento a serviços prestados ao governo fora da atividade bancária (Estadão) e denúncias de irregularidade em empréstimo a socialite (Folha e O Globo).

Page 3: Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

Depois da Você S/A, RH do Banco do Brasil ganha prêmio da IstoÉ

Valor 23/10Pág. C1

Valo

r Ca

rrei

ra 2

4/10

Pág

.103

Isto

É 25

/10

Marcas Cariocas

23/10

Veja SP, 25/10

Page 4: Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

Concorrência destaques positivos

Itaú: Itaú Cultural, Finanças Corporativas, MacroeconomiaBradesco: Finanças Corp, Dep. Econômico, MarketingSantander: Santander Global, Corretora, AçõesCaixa: Eleições, Loteria, MKT Esportivo

Itaú: Reclamação, Governo/Política, AgênciasBradesco: Ações, Produtos PF, PrivateSantander: Santander Global, AtendimentoCaixa: Eleições, Jurídico, Imobiliário

Concorrência destaques negativos

IQEM: Índice de Qualidade da Exposição na MídiaMídia Nacional – Com Cultura – 20/10 a - 26/10

Visibilidade em pontos:

soma do impacto de

todas as menções ao BB e concorrentes

(+ e -)

RETRATOS DA CONCORRÊNCIA

√ O Itaú é valorizado no especial de O Globo com as marcas mais lembradas no Rio. Reportagem lembra que o Itaú Unibanco é o campeão da categoria há cinco anos e destaca o investimento da instituição em mobilidade urbana e patrocínios culturais de peso, além da disponibilização de ATMs em comunidades pacificadas e linhas de crédito para empreendedores individuais. A Valor Carreira também destaca o Itaú e o Bradesco.

√Apesar de bem noticiada na web, a informação de que o Cade aprovou, sem restrições, acordo entre os bancos para substituir, em quatro anos, parte de sua rede externa pelos ATMs da TecBan, tem espaço tímido, registrada somente nota no Correio Braziliense. O acordo envolve Itaú, Santander, Bradesco, BBB, HSBC, Caixa e Citibank.

√O segmento de alta renda do BB, Itaú, Bradesco e Santander sofre desgaste com reportagem de página inteira no Correio Braziliense apontando que taxas maiores não garantem um bom atendimento. Segundo o jornal, com o avanço rápido, a modalidade acabou reproduzindo fragilidades do sistema, alheias ao perfil da clientela.

IQEM% Positivo na

semanaBB: 66%

Bradesco: 84%CEF: 73%Itaú: 82%

Santander:95%

Page 5: Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

RH também proporciona imagem positiva à concorrência

Valor 21/10Pág. D2

Valor 22/10Pág. C1

Valor Carreira 24/10 Pág.129

Valor Carreira 24/10 Pág.131

Page 6: Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

Setor aparece em ambientes sensíveis com atendimento e legislação

Estado 24/10Pág. B12

Valor 23/10Pág. C1

BrE 23/10Pág. 18

CB 24/10Pág. 11

Folha 26/10

Pág. B2

CB 26/10

Pág. 16

Page 7: Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

AGENDA DA SEMANA

Segunda: Tesouro: Relatório da Dívida Pública Federal (setembro)Terça: INCC-M (outubro) e IPC-Fipe (prévia do mês)Quarta: Reunião do Copom (decisão)Quinta: IGP-M (out); Tesouro: Governo Central (set.); Nota de Crédito (BC); Balanço BradescoSexta: IPP (set.); BC: Nota de Política Fiscal (setembro) CENÁRIO ECONÔMICO/FINANCEIRO A semana após a eleição começa com forte reação do mercado à vitória de Dilma Rousseff, com queda do Ibovespa e alta do dólar. A maior expectativa do mercado agora gira em torno da nova equipe econômica e quem substituirá Mantega na Fazenda neste segundo mandato. Os investidores devem manter o mau humor até que Dilma indique mudanças concretas na condução da economia. Três assuntos espinhosos pautam a semana. Na quarta-feira, o Copom decidirá a taxa básica de juros. No mesmo dia, a Receita Federal deverá divulgar a arrecadação de setembro. E até sexta-feira o Tesouro Nacional informará o resultado das contas da União também de setembro. Na quinta-feira, o Banco Central divulga a nota de crédito daquele mês, mesmo dia em que o Bradesco inaugura a safra de balanço dos bancos. CENÁRIO POLÍTICOA imprensa promete ficar atenta aos passos imediatos de Dilma Rousseff, aproveitando o frescor da memória com as promessas feitas ainda na noite de domingo. Além de maior diálogo e flexibilidade, também terá de lidar com pressões do mercado, da mídia e de parte da própria base aliada. A composição de forças no Congresso a partir de 2015, e também as faturas a serem pagas com cargos a aliados em seu próximo governo, são elementos em jogo nestes menos de dois meses em que Câmara e Senado praticamente voltam a funcionar no País, antes do próximo recesso e fim da Legislatura. É nesse período em que serão definidas as votações adiadas por conta do processo eleitoral, algumas desde a Copa do Mundo.

O QUE VEM POR AÍ