atividades da semana a vida de oração de -...

2
Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 12/01 Jhonatan Vinícius da Silva 12/01 Roberto Gonçalves Rosa 13/01 Guiherme Nonato da Silva Parabens e felicidades!!! De segunda a sábado Canal 7 às 19h e 22h Canal 36 às 7h da manhã 11-30 de janeiro de 2015 ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 19h Quinta-feira 19h30 Estação Jovem Sábado 20h Valor: R$ 130,00 (cartão em 3x) Local: (Sítio Kika) Vagas limitadas! INFORMATIVO TRANSFORMADOS Domingo, 10 de janeiro de 2016. Ano 04 Edição nº 02. www.cctjp.com A vida de oração de Jesus “Eu e o Pai somos um”, disse Jesus aos judeus no Pórco de Salomão (Jo 10.30). Apesar da completa inmidade com o Pai, Jesus era um homem de oração? A resposta, a mais explícita possível, é da palavra daquele que escre- veu a Epístola aos Hebreus: “Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em alta voz e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus” (Hb 5.7). Só no úlmo dia de vida (a sexta-feira começava na noite de quinta-feira), Jesus orou três vezes: no Cenáculo, no Getsêmani e no Calvário. Na sala ampla e mobiliada, ele orou pelos discípulos e por aqueles que creriam nele (Jo 17.20). No Getsêmani, Jesus orou por ele mesmo: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice” (Mt 26.39). Na cruz, das sete palavras ali proferidas, três fo- ram orações: a primeira, em favor daqueles que o cruci- ficavam (“Pai, perdoa-lhes”); as outras duas, em favor dele mesmo (“Deus meu, Deus meu, por que me aban- donaste?” e “Pai, nas tuas mãos entrego meu Espírito!”). Além das orações feitas na cruz, o Evangelho de Lucas menciona a vida de oração de Jesus em cinco passagens: * 5.16 – Mas Jesus rerava-se para lugares solitários e orava. * 6.12 – Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. * 9.18 – Certa vez Jesus estava orando em parcular, e com ele estavam os seus discípulos. * 9.28 – Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tia- go e subiu a um monte para orar.

Upload: trinhthuy

Post on 09-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ATIVIDADES DA SEMANA A vida de oração de - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2016/01/Informativo-10-01.pdf · donaste?” e “Pai, nas tuas mãos entrego meu Espírito!”)

Esse Informativo e uma publicaça o da

Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Ediça o: Pr. Dener Rodrigues

Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo e uma publicaça o da Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediça o: Pr. Dener Rodrigues Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Alcides Silveira, 320.

Esplanada – Joa o Pinheiro-MG. (38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

12/01 Jhonatan Vinícius da Silva

12/01 Roberto Gonçalves Rosa

13/01 Guiherme Nonato da Silva

Parabe ns e felicidades!!!

De segunda a sábado

Canal 7 às 19h e 22h

Canal 36 às 7h da manhã

11-30 de janeiro de 2015

ATIVIDADES DA SEMANA

Cultos de Celebração Domingo 19h

Quinta-feira 19h30

Estação Jovem Sábado 20h

Valor: R$ 130,00 (cartão em 3x)

Local: (Sítio Kika)

Vagas limitadas!

INFO

RM

ATIV

O T

RANS

FOR

MAD

OS

D

om

ing

o,

10

de

ja

ne

iro

de

20

16

. A

no

04

E

diç

ão

02

. w

ww

.cc

tjp

.co

m

A vida de oração de Jesus

“Eu e o Pai somos um”, disse Jesus aos judeus no Pórtico de Salomão (Jo 10.30). Apesar da completa intimidade com o Pai, Jesus era um homem de oração? A resposta, a mais explícita possível, é da palavra daquele que escre-veu a Epístola aos Hebreus: “Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em alta voz e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus” (Hb 5.7).

Só no último dia de vida (a sexta-feira começava na noite de quinta-feira), Jesus orou três vezes: no Cenáculo, no Getsêmani e no Calvário. Na sala ampla e mobiliada, ele orou pelos discípulos e por aqueles que creriam nele (Jo 17.20). No Getsêmani, Jesus orou por ele mesmo: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice” (Mt 26.39). Na cruz, das sete palavras ali proferidas, três fo-ram orações: a primeira, em favor daqueles que o cruci-ficavam (“Pai, perdoa-lhes”); as outras duas, em favor dele mesmo (“Deus meu, Deus meu, por que me aban-donaste?” e “Pai, nas tuas mãos entrego meu Espírito!”).

Além das orações feitas na cruz, o Evangelho de Lucas menciona a vida de oração de Jesus em cinco passagens:

* 5.16 – Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava. * 6.12 – Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. * 9.18 – Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos.

* 9.28 – Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tia-go e subiu a um monte para orar.

Page 2: ATIVIDADES DA SEMANA A vida de oração de - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2016/01/Informativo-10-01.pdf · donaste?” e “Pai, nas tuas mãos entrego meu Espírito!”)

* 11.1 – Certo dia Jesus estava orando em um determinado lugar.

A esta lista, deve-se acrescentar a passagem de Marcos 1.35: “De madruga-da, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”.

Não se diz que Jesus orava naqueles horários rígidos de oração, pela manhã, ao meio-dia e à tarde (Sl 55.17; Dn 6.10). Ele orava mais durante a noite do que durante o dia, mais nas montanhas do que em outro lugar. Uma coisa é certa: as orações do Senhor não eram rotineiras e cheias de vãs repetições.

Influenciado pela vida de oração de Jesus, um dos discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou os discípulos dele” (Lc 11.1). Foi nessa ocasião que Jesus ofereceu o modelo universal da oração domini-cal e discorreu sobre a perseverança na oração e sobre a boa vontade de Deus em nos ouvir e responder (Lc 11.2-13).

Há uma relação das orações de Jesus com os acontecimentos anteriores ou posteriores que o envolviam, como se pode ver nos textos que as seguem ou antecedem.

Que neste ano, possamos ser inspirados por Jesus para que tenhamos mais intimidade com o Pai, que tenhamos bom ânimo para levantar pelas madru-gadas para buscá-lo, abandonemos nossos afazeres no meio do dia para con-templá-lo e assim alcancemos corações sábios.

Texto Chave: Mt 6.33

Introdução: Há pessoas que alcançam êxito porque sabem qual a priori-dade na vida. Quando nos levantamos, a primeira coisa que deveríamos fazer é a oração e a leitura da Palavra de Deus. Diariamente devemos es-tabelecer prioridades para toda nossa vida e segui-las.

1. Busque primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça (Mt 6.33). Deve-mos neste ano de 2016, estabelecer isso como nossa prioridade, caso contrário haverá dificuldades em tudo. Se estabelecermos a ordem em nossa vida, diz o Senhor que nos adicionará a demais necessidades.

ESTUDO DE CÉLULA

PRIORIDADES PARA 2016

2. O lar e a família ocupam a segunda prioridade. Muitos dizem que estão tão atarefados que não têm tempo de cuidar de seu lar. Não sabem que a raiz de nossa existência é o lar. Se há amor mútuo e paz no lar, então to-dos estarão felizes (Pv 17.1).

3. Fazer com que a promessa da presença de Jesus seja real quando esti-vermos reunidos (Mt 18.20; Lc 24.32). Sabemos que somente quando Je-sus Se faz presente em nossas reuniões é que sentimos a diferença e ve-mos resultados.

4. A saúde, o trabalho e os negócios. Viva neste ano com muito interesse quanto à saúde. Porque se perder dinheiro, perde pouco; se perder a hon-ra, perde a metade; mas se perder a saúde, perde tudo. Somos administra-dores de Deus e, neste Ano Novo, por meio do trabalho e dos negócios que venhamos a empreender, Deus derramará Suas bênçãos sobre nós.

5. O lazer e passatempo. Na verdade, estes ocupam o último lugar, mas são necessários para nossa vida. Não devemos ter a TV e a Internet como passatempo predileto, pois podem ser perigosos. O lazer e o passatempo devem ser uma maneira de desfrutarmos juntos, de acordo com Eclesias-tes 2.23,24 - “Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão. A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus”.

Conclusão: Sabemos, que este ano será um ano em que um novo ciclo de crescimento e prosperidade se inicia na vida de cada um de nós, e princi-palmente na vida na igreja. Mas, para desfrutarmos do projeto de Deus para nós, e não perdermos o compasso, é necessário vivermos com sabe-doria. Busque-a incansavelmente, conforme Provérbios 2.1-6.