alfaiataria na medida certa

1
Alfaiataria na medida certa Tecidos: sempre 100% lã extrafina. Muitos pensam que esse pano serve para o inverno, mas ele se adequa a temperatura e é indispensável. Ternos no calor: "sofrimento" para qualquer homem, no calor a dica é usar cores claras e tons pastéis, como cinza e bege com meio forro no paletó. Tênis: Calomeo afirma que o uso é liberado para aqueles que têm estilo para comportar essa ousadia. Já para Cozin e D´Carlos, um homem elegante jamais deve usar. Combinação perfeita: para um terno feito sob medida, o ideal é uma camisa 100% algodão, sem transparências ou brilhos, e a gravata de seda tradicional. Listras: cuidado! Evite colocar mais de uma peça listrada, por exemplo, o costume e a camisa. Dê preferências para as mais clássicas e discretas. Paletó: tenha o cuidado de sempre cobrir o quadril. Para ter certeza de que a altura é a ideal fique em pé e com os braços paralelos ao corpo. O tamanho correto é aquele que você consegue pegar na barra do paletó sem precisar se curvar ou erguer a mão. Calças: Segundo Cozin, as calças com pregas pedem barra italiana e as retas, barra lisa. Nunca use barra lisa com calças com pregas. Pecado: Calomeo afirma: "terno listrado com camisa verde limão e gravata do Mickey, jamais!". Também evite estampas, pois são muito perigosas. Primordiais: Além do corte perfeito, todo homem deve ter no armário um costume cinza e outro azul marinho, essas cores são coringas. Acessórios: Abotoaduras só devem ser usadas em ocasiões especiais. Lenços são um charme a mais, coloque-o de forma com que pareça uma flor, esse é o modo correto de usá-lo, mas procure combinar com a gravata. Lavagem: O paletó de um terno deve ser lavado uma vez por ano e a seco. Dê preferência a boas tinturarias e nunca leve em uma lavanderia express.

Upload: vaniafurtado

Post on 27-Jan-2016

225 views

Category:

Documents


10 download

DESCRIPTION

ALFAIATARIA

TRANSCRIPT

Page 1: Alfaiataria Na Medida Certa

Alfaiataria na medida certa

Tecidos: sempre 100% lã extrafina. Muitos pensam que esse pano serve para o inverno, mas ele se adequa a temperatura e é indispensável.

Ternos no calor: "sofrimento" para qualquer homem, no calor a dica é usar cores claras e tons pastéis, como cinza e bege com meio forro no paletó.

Tênis: Calomeo afirma que o uso é liberado para aqueles que têm estilo para comportar essa ousadia. Já para Cozin e D´Carlos, um homem elegante jamais deve usar.

Combinação perfeita: para um terno feito sob medida, o ideal é uma camisa 100% algodão, sem transparências ou brilhos, e a gravata de seda tradicional.

Listras: cuidado! Evite colocar mais de uma peça listrada, por exemplo, o costume e a camisa. Dê preferências para as mais clássicas e discretas.

Paletó: tenha o cuidado de sempre cobrir o quadril. Para ter certeza de que a altura é a ideal fique em pé e com os braços paralelos ao corpo. O tamanho correto é aquele que você consegue pegar na barra do paletó sem precisar se curvar ou erguer a mão.

Calças: Segundo Cozin, as calças com pregas pedem barra italiana e as retas, barra lisa. Nunca use barra lisa com calças com pregas.

Pecado: Calomeo afirma: "terno listrado com camisa verde limão e gravata do Mickey, jamais!". Também evite estampas, pois são muito perigosas.

Primordiais: Além do corte perfeito, todo homem deve ter no armário um costume cinza e outro azul marinho, essas cores são coringas.

Acessórios: Abotoaduras só devem ser usadas em ocasiões especiais. Lenços são um charme a mais, coloque-o de forma com que pareça uma flor, esse é o modo correto de usá-lo, mas procure combinar com a gravata.

Lavagem: O paletó de um terno deve ser lavado uma vez por ano e a seco. Dê preferência a boas tinturarias e nunca leve em uma lavanderia express.