31145 concurso publico edital

23
1 ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMBÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO PÚBLICA EDITAL Nº 01/01/2015 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA A FUNÇÃO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE DO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO DE CORUMBÁ-MS O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO PÚBLICA, Prefeitura Municipal de Corumbá, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso da competência prevista no art. 6º do Decreto nº 1.354, de 29 de abril de 2014, torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições ao Concurso Público para a função de Agente Comunitário de Saúde da carreira Saúde Pública do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Corumbá, conforme as regras e as condições constantes deste Edital. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. Este Edital tem por objeto fixar e divulgar as regras e condições de realização do Concurso Público para recrutamento e seleção de candidatos à função de Agente Comunitário de Saúde, integrante do cargo efetivo de Agente de Atividades de Saúde I, da carreira Saúde Pública do Quadro de Pessoal do Poder Executivo. 1.2. O texto deste Edital e seus Anexos estão publicados no Diário Oficial do Município de Corumbá – DIOCORUMBÁ (http://do.corumba.ms.gov.br) e serão divulgados no mural da Escola de Governo de Corumbá, na Rua Colombo, 1.733, Centro, Corumbá-MS, e nos endereços eletrônicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos. 1.3. O provimento nos cargos/funções vinculados às vagas oferecidas, bem como a chamada de candidatos que integrarem o cadastro reserva, ocorrerá durante o prazo de validade do Concurso Público, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde. 1.4. Os candidatos que formarem o Cadastro Reserva somente serão convocados por interesse e conveniência da Administração Municipal, para ocupar vagas que surgirem durante o prazo de validade do Concurso. 2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 2.1. Os requisitos e as condições para exercício da função de Agente Comunitário de Saúde são as seguintes: a) Escolaridade: Ensino Fundamental Completo; b) Carga horária semanal: 40h (quarenta horas) semanais; c) Vagas oferecidas: 86 (oitenta e seis), com lotação nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), conforme as áreas e unidades discriminadas no Anexo I; d) Cadastro Reserva: será formado pelos candidatos aprovados, em todas as fases, em cada área ou unidade, após o número de vagas oferecidas; e) Remuneração: piso salarial = R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) mensais; f) Condições de Trabalho: Trabalho a céu aberto, com deslocamentos externos, a pé ou pedalando bicicletas em vias urbanas e rurais, para visitas a residências e orientação da comunidade, exposição às variações de temperatura (sol e chuva) e carregando bolsa para transportar o material de trabalho, com peso em torno de 20 quilos; g) Condição Especial: Residir na área, localidade ou região de execução dos trabalhos, que corresponderá

Upload: marcel-bazan

Post on 29-Sep-2015

279 views

Category:

Documents


34 download

DESCRIPTION

Edital Concurso Público Corumbá Ms

TRANSCRIPT

  • 1

    ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMB SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTO PBLICA

    EDITAL N 01/01/2015

    CONCURSO PBLICO DE PROVAS PARA A FUNO DE AGENTE COMUNITRIO DE SADE

    DO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO DE CORUMB-MS

    O SECRETRIO MUNICIPAL DE GESTO PBLICA, Prefeitura Municipal de Corumb, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso da competncia prevista no art. 6 do Decreto n 1.354, de 29 de abril de 2014, torna pblico, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscries ao Concurso Pblico para a funo de Agente Comunitrio de Sade da carreira Sade Pblica do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Corumb, conforme as regras e as condies constantes deste Edital.

    1. DAS DISPOSIES PRELIMINARES

    1.1. Este Edital tem por objeto fixar e divulgar as regras e condies de realizao do Concurso Pblico para recrutamento e seleo de candidatos funo de Agente Comunitrio de Sade, integrante do cargo efetivo de Agente de Atividades de Sade I, da carreira Sade Pblica do Quadro de Pessoal do Poder Executivo.

    1.2. O texto deste Edital e seus Anexos esto publicados no Dirio Oficial do Municpio de Corumb DIOCORUMB (http://do.corumba.ms.gov.br) e sero divulgados no mural da Escola de Governo de Corumb, na Rua Colombo, 1.733, Centro, Corumb-MS, e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    1.3. O provimento nos cargos/funes vinculados s vagas oferecidas, bem como a chamada de candidatos que integrarem o cadastro reserva, ocorrer durante o prazo de validade do Concurso Pblico, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Sade.

    1.4. Os candidatos que formarem o Cadastro Reserva somente sero convocados por interesse e convenincia da Administrao Municipal, para ocupar vagas que surgirem durante o prazo de validade do Concurso.

    2. DAS CONDIES DE PARTICIPAO

    2.1. Os requisitos e as condies para exerccio da funo de Agente Comunitrio de Sade so as seguintes:

    a) Escolaridade: Ensino Fundamental Completo;

    b) Carga horria semanal: 40h (quarenta horas) semanais;

    c) Vagas oferecidas: 86 (oitenta e seis), com lotao nas equipes de Estratgia de Sade da Famlia (ESF), conforme as reas e unidades discriminadas no Anexo I;

    d) Cadastro Reserva: ser formado pelos candidatos aprovados, em todas as fases, em cada rea ou unidade, aps o nmero de vagas oferecidas;

    e) Remunerao: piso salarial = R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) mensais;

    f) Condies de Trabalho: Trabalho a cu aberto, com deslocamentos externos, a p ou pedalando bicicletas em vias urbanas e rurais, para visitas a residncias e orientao da comunidade, exposio s variaes de temperatura (sol e chuva) e carregando bolsa para transportar o material de trabalho, com peso em torno de 20 quilos;

    g) Condio Especial: Residir na rea, localidade ou regio de execuo dos trabalhos, que corresponder

  • 2

    ao das vagas que concorre e onde ter lotao permanente;

    h) Atribuies bsicas: realizao de trabalhos, aes e servios de promoo da sade, vigilncia epidemiolgica e combate a endemias em prol das famlias e comunidades assistidas, dentro da respectiva rea de atuao (veja Anexo I); aplicao de instrumentos de diagnstico demogrfico e sociocultural da comunidade; promoo de aes de educao para a sade individual e coletiva; registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das aes de sade, de nascimentos, bitos, doenas e outros agravos sade; realizar visitas domiciliares peridicas para monitoramento de situaes de risco famlia; cadastrar as famlias e atualizar permanentemente esse cadastro; identificar indivduos e famlias expostos a situaes de risco; identificar rea de risco; orientar as famlias para utilizao adequada dos servios de sade, encaminhando-as e at agendando consultas, exames e atendimentos, quando necessrio; desenvolver aes de educao e vigilncia sade, com nfase na promoo da sade e na preveno de doenas; identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possa ser potencializados pela equipe; participar em aes que fortaleam os elos entre o setor sade e outras polticas que promovam a qualidade de vida;

    i) Processo de seleo: provas escritas, contedo constante do Anexo II, Teste de Aptido Fsica (TAF), condies constantes do Anexo III, e curso introdutrio, conhecimentos sobre o papel exercido pelo ACS e suas obrigaes, deveres e atribuies.

    2.2. O candidato dever, obrigatoriamente, residir na rea de instalao da equipe de Estratgia da Sade da Famlia (ESF) onde pretende trabalhar, a qual dever ser escolhida no ato da inscrio conforme as regies discriminadas no Anexo I.

    2.3. O candidato apresentar o comprovante de residncia no ato da posse, perdendo sua classificao, com a consequente eliminao do Concurso, caso no demonstre o atendimento desse requisito.

    2.4. Aps a posse, o ocupante da funo de Agente Comunitrio de Sade no poder mudar sua residncia da rea de correspondente sua classificao e admisso, sob pena de exonerao, assegurado o contraditrio.

    2.5. de responsabilidade do Agente Comunitrio de Sade o uso obrigatrio dos Equipamentos de Proteo Individual EPI (chapu, camiseta de manga comprida, cala comprida e sapato fechado) que sero fornecidos pela Secretaria Municipal de Sade.

    3. DOS REQUISITOS PARA O PROVIMENTO E EXERCCIO

    3.1. So requisitos bsicos para provimento no cargo efetivo de Agente de Atividades de Sade I e exerccio da funo de Agente Comunitrio de Sade:

    a) possuir a escolaridade exigida para a funo;

    b) ter nacionalidade brasileira;

    c) ter idade igual ou superior a dezoito anos;

    d) ser eleitor e estar quite com as obrigaes eleitorais;

    e) estar quite com as obrigaes militares, no caso de candidato do sexo masculino;

    f) comprovar residncia, desde a data de abertura do Concurso, na regio geogrfica da equipe de ESF escolhida;

    g) ter sade fsica e mental para o exerccio das atribuies do cargo/funo, verificada em exame mdico pericial;

    h) no incorrer em acumulao ilcita de cargo e/ou funo pblica, exceto nas hipteses admitidas no inciso X do art. 37 da Constituio Federal;

    i) no ter sido demitido por justa causa, em razo de falta grave, mediante deciso de qualquer esfera da Administrao Pblica, nos ltimos cinco anos;

    j) no possuir condenao criminal com trnsito em julgado, comprovado por certides passadas pela Justia Estadual e Federal, observando o domiclio do candidato, nos 5 (cinco) anos anteriores data de

  • 3

    publicao deste Edital;

    k) apresentar declarao de bens, conforme modelo da Prefeitura ou cpia da declarao anual apresentada Receita Federal do Brasil.

    3.2. No ato da posse o candidato convocado dever apresentar todos os documentos discriminados no item 3.1, alm de comprovantes exigidos para seu cadastramento no Quadro de Pessoal do Poder Executivo, em original e cpia.

    3.3. No sero aceitos protocolos em substituio aos documentos discriminados no item 3.1, bem como comprovantes com validade vencida e/ou com rasuras ou ilegveis, sendo admitido documento com at sessenta dias da emisso, no caso de no ser fixada a sua validade.

    3.4. A falta de comprovao de qualquer um dos requisitos especificados neste Edital impedir a posse do candidato no cargo/funo de sua classificao, e implicar na sua eliminao do Concurso.

    3.5. Para realizar a avaliao das condies de sade fsica e mental o candidato dever apresentar comprovantes mdicos-laboratoriais especficos, solicitados no edital de convocao para a posse.

    3.6. A licitute ou ilicitude da acumulao de cargos e funes ser verificada mediante declarao do candidato de que exerce ou no exerce cargo, emprego ou funo pblica em rgo ou entidade da Administrao Pblica federal, estadual ou municipal e que no acumula proventos de aposentadoria pagos por regime prprio de previdncia social.

    4. DAS INSCRIES

    4.1. As inscries para o Concurso Pblico objeto deste Edital estaro abertas, exclusivamente, no perodo de 17 de abril a 14 de maio de 2015.

    4.2. O candidato, para ter aceita sua inscrio no Concurso, dever recolher, conforme instrues constantes deste Edital, o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

    4.3. O valor pago pela inscrio no ser devolvido em hiptese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame, por deciso da Administrao Municipal.

    4.4. A inscrio do candidato implicar na aceitao das normas contidas neste Edital e de outras que lhe complementem ou se refiram realizao de Concurso Pblico pela Prefeitura Municipal de Corumb.

    4.5. A inscrio ser feita somente pela Internet, no perodo de 17 de abril a 14 de maio de 2015, no site www.fapec.org/concursos, onde esto disponibilizados para impresso, o boleto bancrio, este Edital e seus anexos, cabendo ao candidato observar os seguintes procedimentos:

    a) ler o Edital e seus anexos, na ntegra;

    b) preencher a ficha de inscrio;

    c) imprimir o boleto disponvel no site;

    d) efetuar o pagamento da inscrio, em qualquer agncia bancria ou correspondente, at o primeiro dia til aps o trmino das inscries;

    e) o candidato ter at s 23h59min (vinte e trs horas e cinquenta e nove minutos), horrio de Mato Grosso do Sul, do dia 14 de maio de 2015, para realizar sua inscrio;

    f) aps o horrio fixado na letra e deste item, o sistema de captao das inscries deixar automaticamente de receb-las;

    g) a FAPEC no se responsabilizar por inscries no recebidas por motivos de ordem tcnica de computadores, falhas de comunicao e de outros fatores que impossibilitem a transferncia de dados;

    h) a inscrio do candidato ser efetivada, somente, aps a confirmao, pela FAPEC, do pagamento do valor da inscrio.

    4.6. A pesquisa para acompanhar a situao da inscrio poder ser feita no site www.fapec.org/concursos, na pgina do Concurso Pblico, 5 (cinco) dias teis aps o encerramento do

  • 4

    perodo de inscries.

    4.7. Caso seja detectado algum problema, o candidato dever entrar em contato com a FAPEC, pelos telefones (67) 3345-5910 e 3345-5915, de segunda a sexta-feira, exceto feriados das 8h s 11h e das 13h s 17h (horrio de Mato Grosso do Sul), para verificar o ocorrido.

    4.8. O nico comprovante de inscrio on line aceito o boleto bancrio com a autenticao mecnica ou o respectivo comprovante de pagamento, referente ao valor da inscrio.

    4.9. No ser aceito pagamento do valor da inscrio pelo correio, fac-smile, depsito em caixa eletrnico, transferncia eletrnica, DOC, DOC eletrnico, ordem de pagamento ou depsito em conta corrente, ou alm do dia 15 de maio de 2015, dentro do horrio bancrio, ou por qualquer outro meio no especificado neste Edital.

    4.10. O candidato poder requerer a iseno do pagamento da inscrio, com base no 4 do art. 5 da Lei Complementar n 42, de 8 de dezembro de 2000, com redao dada pela Lei Complementar n 139, de 21 de dezembro de 2010, mediante comprovao de estar desempregado, estar na condio de carente e residir no Municpio de Corumb, no mnimo, h mais de um ano, na data da abertura das inscries, mediante apresentao dos seguintes documentos:

    a) cpia e original da Carteira de Trabalho e Previdncia Social CTPS, com a baixa do ltimo emprego ou cpia de publicao de ato de desligamento do servio pblico, se ex-servidor de rgo ou entidade da administrao pblica municipal, estadual ou federal;

    b) cpia e original do comprovante de inscrio no Cadastro nico para Programas Sociais do Governo Federal; e

    c) cpia e original do ttulo de eleitor ou de conta de servio pblico vinculado residncia (gua, luz ou telefone), com data de um ano ou mais, no prprio nome ou com declarao do locador ou proprietrio do imvel onde reside.

    4.11. O candidato para obter a iseno de pagamento da inscrio dever acessar o endereo eletrnico www.fapec.org/concursos, executando os seguintes procedimentos:

    a) imprimir e preencher a Ficha de Inscrio/Iseno;

    b) entregar a Ficha de Inscrio/iseno e os comprovantes discriminados nas alneas do subitem 4.10, mediante protocolo, de 17 a 27 de abril de 2015, no horrio das 8h s 11h e das 14h s 17h, na Escola de Governo de Corumb, Rua Colombo, 1.733 Centro , Corumb/MS ou na FAPEC, na Rua 9 de Julho, 1922, Vila Ipiranga, Campo Grande, nos horrios das 8h s 11h e das 13h s 17h (horrio de Mato Grosso do Sul).

    4.12. A Ficha de Inscrio/Iseno e os documentos devero ser acondicionados em envelope fechado, com identificao externa contendo o nome do candidato e o nmero deste Edital, para anlise e parecer da Comisso do Concurso quanto concesso da iseno.

    4.13. O candidato que tiver indeferido seu pedido de iseno ser comunicado dessa medida, atravs de publicao no Dirio Oficial de Corumb e divulgao no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    4.14. O candidato que no obtiver a iseno de inscrio, se tiver interesse em permanecer no concurso, dever fazer o pagamento do respectivo valor, conforme dispe as letras b e c do item 4.5, at o dia 15 de maio de 2015.

    4.15. O candidato que apresentar comprovante inidneo ou firmar declarao falsa para se beneficiar da iseno perder os direitos decorrentes da inscrio no Concurso Pblico, sendo considerado inabilitado, alm de responder pela infrao.

    4.16. As informaes prestadas na solicitao de inscrio pela internet sero de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se Comisso do Concurso Pblico o direito de excluir aquele que preencher de forma incompleta e incorreta os campos da ficha de inscrio referentes ao nome, CPF, endereo e CEP da sua residncia.

    4.17. A relao dos candidatos inscritos, com a devida homologao para participar do Concurso, ser

  • 5

    publicada no Dirio Oficial de Corumb, divulgada no mural da Escola de Governo de Corumb e disponibilizada nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    4.18. No ser aceita inscrio sem obedincia s disposies deste Edital, bem como condicional e/ou extempornea, e, em hiptese alguma o candidato poder prestar provas sem que sua inscrio esteja confirmada.

    5. DAS ETAPAS DE AVALIAO DOS CANDIDATOS

    5.1. O Concurso Pblico ser realizado de acordo com as seguintes etapas:

    a) Prova Escrita: de carter eliminatrio e classificatrio, para todos os candidatos com inscrio deferida;

    b) Teste de Aptido Fsica: de carter eliminatrio, para os candidatos aprovados na Prova Escrita, na proporo de 5 (cinco) candidatos para cada vaga oferecida;

    c) Curso Introdutrio: de carter eliminatrio e classificatrio, para os candidatos aprovados no Teste de Aptido Fsica, na proporo de 5 (cinco) candidatos para cada vaga oferecida.

    6. DA PROVA ESCRITA

    6.1. A Prova Escrita ter durao de 3 (trs) horas, com previso para ser realizada no dia 07 de junho de 2015, no perodo matutino, com base nos contedos descritos no Anexo II, e ser aplicada a todos os candidatos que tiveram suas inscries deferidas.

    6.2. A Prova Escrita ser objetiva e contar 40 (quarenta) questes de mltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas, das quais constar uma nica alternativa correta, abrangendo as seguintes modalidades:

    Modalidades (P1)

    Lngua Portuguesa

    (P2)

    Matemtica

    (P3) Conhecimentos

    Especficos Total

    Nmero de questes 10 10 20 40

    Pontos de cada questo 2,0 2,0 3,0 -

    Pontos por modalidade 20 20 60 100

    6.3. A nota de cada candidato na Prova Escrita ser calculada pela soma das notas obtidas em cada uma das modalidades que compem esta etapa.

    6.4. Ser considerado aprovado, para continuar no Concurso, o candidato que obtiver 30% (trinta por cento) ou mais do total dos pontos de cada modalidade, sendo eliminados aqueles que no atingirem esse desempenho.

    6.5. Os locais e horrios de realizao das provas escritas constaro em edital especfico, publicado na imprensa oficial do Municpio e divulgado no mural na Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    6.5.1. de inteira responsabilidade do candidato a identificao correta do local em que prestar a prova escrita e o seu comparecimento no horrio determinado.

    6.5.2. O candidato dever comparecer ao local de realizao das provas com antecedncia mnima de 30 (trinta) minutos do horrio fixado, munido do documento original de identidade e portando caneta esferogrfica azul ou preta.

    6.6. So considerados documentos oficiais de identidade: Registro Geral de Identidade, Carteira de Identidade Militar, Carteira Nacional de Habilitao (com foto), Carteira de Identidade Profissional emitida por rgo de classe, Carteira de Trabalho e Previdncia Social e Passaporte, dentro do prazo de validade, no sendo aceitos protocolos de solicitao desses documentos.

    6.6.1. Para entrar na sala de provas, o candidato dever identificar-se, apresentando ao Fiscal o seu documento original de identidade.

    6.6.2. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realizao das provas, documento

  • 6

    de identidade original, por motivo de perda ou furto, dever substitu-lo por documento que ateste o registro da ocorrncia em rgo policial com, no mximo, 30 (trinta) dias da expedio, sendo, nessa ocasio, submetido identificao especial, e registrado em formulrio prprio, para coleta de dados, assinatura e impresso digital.

    6.6.3. O candidato ser identificado rigorosamente durante a realizao das Provas Escritas, durante a qual dever assinar a Lista de Presena.

    6.6.4. O candidato que no apresentar documento de identidade para realizao das provas escritas ser automaticamente eliminado do Concurso Pblico.

    6.7. No sero levadas em considerao alteraes psicolgicas e/ou fisiolgicas permanentes ou temporrias que impossibilitem o candidato de realizar a prova escrita, sendo vedada a segunda chamada e a realizao de prova fora da data, horrio e local estabelecidos para cada candidato, no sendo concedido qualquer tratamento privilegiado, respeitando-se o princpio da isonomia.

    6.8. A candidata que tiver necessidade de amamentar, durante a realizao da Prova Escrita, dever encaminhar Comisso do Concurso, na Escola de Governo de Corumb ou na FAPEC, um Requerimento solicitando condies especiais, conforme constante do Anexo IV, e informando os dados pessoais do seu acompanhante, juntando cpia legvel do documento de identificao dele, para que o mesmo tenha acesso ao local de realizao da prova, mediante apresentao desse documento no original.

    6.8.1. A candidata que tiver que amamentar, se no levar acompanhante, no poder realizar a prova.

    6.9. O candidato que sofreu acidente ou foi operado recentemente ou est acometido por alguma doena dever encaminhar Comisso do Concurso, na sede da Escola de Governo de Corumb ou na FAPEC, no horrio de funcionamento e at 48 horas antes da realizao da prova, um Requerimento solicitando Condies Especiais para realizao da prova, acompanhado do respectivo atestado mdico.

    6.9.1. A solicitao de condies especiais para o dia da Prova Escrita ser atendida segundo os critrios de viabilidade e de razoabilidade.

    6.10. No ser admitido, na sala de provas, o candidato que se apresentar aps o horrio oficial de Mato Grosso do Sul, estabelecido para o fechamento dos portes.

    6.11. O candidato dever marcar todas as questes da prova no respectivo carto resposta, o qual ser o nico documento apto para a correo eletrnica da prova.

    6.11.1. O candidato dever transcrever todas as respostas para o carto-resposta, mediante o uso de caneta esferogrfica azul ou preta, o qual ser o nico documento considerado para a correo eletrnica.

    6.11.2. No haver substituio do carto resposta da Prova Escrita, no podendo o candidato amassar, molhar, dobrar, rasgar ou, de qualquer modo, danificar seu carto resposta, sob pena de arcar com os prejuzos advindos da impossibilidade de correo da prova.

    6.11.3. No sero computadas, na avaliao das provas, as questes no assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emendas ou rasuras no carto resposta, no sendo permitido o uso de corretivo.

    6.12. O candidato, ao terminar a prova, dever entregar ao Fiscal o carto-resposta, e somente aps decorridas 1h30min (uma hora e trinta minutos) do incio das provas, podendo levar o caderno de questes.

    6.13. Os 3 (trs) ltimos candidatos devero permanecer na sala, sendo liberados, somente, quando todos tiverem concludo as provas e assinado a Ata de Sala.

    6.14. Ser sumariamente eliminado do Concurso o candidato que:

    a) utilizar-se de meios ilcitos para a execuo da prova;

    b) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descorts para com qualquer dos aplicadores, seus auxiliares ou autoridades;

    c) afastar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal, antes de ter concludo a mesma;

    d) for surpreendido, durante a prova, em qualquer tipo de comunicao com outra pessoa ou utilizando de mquinas de calcular ou similar, bip, pager, notebook, walkman, relgio do tipo data bank, equipamentos eletrnicos, celular, receptor e/ou gravador.

  • 7

    e) fizer uso de livros, cdigos, manuais, impressos ou anotaes.

    f) portar arma na sala de aula, mesmo que de posse do respectivo porte;

    g) no permitir a coleta de impresso digital em caso de identificao especial;

    h) no devolver ao fiscal o carto-resposta assinado ou qualquer outro material de aplicao das provas;

    i) no comparecer ao local de prova escrita;

    j) aps a prova, for constatado, por meio de percia, ter utilizado de processos ilcitos na realizao da mesma.

    6.14.1. No ser permitido, durante a realizao das provas, o uso de quaisquer meios eletrnicos, inclusive aparelhos celulares, que devero permanecer desligados, retirando-se as baterias, durante todo o perodo de permanncia no prdio em que realizar as provas, bem como a permanncia de acompanhantes de candidatos.

    6.14.2. No ser permitida, dentro da sala/prdio ingesto de bebidas alcolicas, consumo de cigarro ou similar, culos escuros ou quaisquer acessrios de chapelaria (chapu, bon, gorro, etc) ou outros materiais similares.

    6.15. A Comisso de Concurso reserva-se o direito de, antes e durante a realizao da prova, por medida de segurana, submeter o candidato a revista pessoal e/ou de seus pertences, inclusive com varredura eletrnica e/ou de metal, bem como, a qualquer tempo colher a impresso digital para anlise datiloscpica.

    6.16. Ser dado conhecimento a todos os candidatos do Gabarito Oficial Preliminar, at trs dias aps a realizao da Prova Escrita, mediante publicao de edital no Dirio Oficial de Corumb e divulgao no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    6.17. A relao nominal, em ordem alfabtica e por cargo/funo, de todos os candidatos que realizaram a Prova Escrita, aprovados e reprovados, com suas respectivas notas, ser divulgada na forma do item 5.16 deste Edital, aps a publicao do Gabarito Oficial Definitivo.

    6.18. Ser divulgada, mediante Edital especfico, a Classificao Preliminar para efeito de convocao dos candidatos para participao no Teste de Aptido Fsica (TAF), por ordem decrescente da mdia da Prova Escrita, no Dirio Oficial de Corumb e divulgada no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    7. DO TESTE DE APTIDO FSICA

    7.1. Sero convocados para o Teste de Aptido Fsica (TAF) a proporo de 10 (dez) candidatos para cada vaga oferecida dentre os candidatos aprovados na Prova Escrita, obedecendo, rigorosamente, a ordem de classificao nessa prova, incluindo os empatados na ltima posio, mediante edital publicado na imprensa oficial do Municpio e divulgado no mural da Prefeitura Municipal de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    7.1.1. O Teste de Aptido Fsica ter por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar fsica e organicamente (fisiologicamente) as condies e exigncias de exerccio das tarefas rotineiras do cargo.

    7.1.2. O aquecimento e a preparao para o Teste de Aptido Fsica so de responsabilidade do prprio candidato, no podendo interferir no andamento da avaliao.

    7.2. No haver repetio do Teste de Aptido Fsica, exceto nos casos em que a banca examinadora concluir pela ocorrncia de fatores de ordem tcnica, no provocados pelo candidato, que tenham prejudicado o seu desempenho.

    7.3. Para participar do Teste de Aptido Fsica, o candidato dever apresentar laudo mdico declarando que possui condies fsicas para participar de atividades e exerccios fsicos relativos ao TAF, conforme condies descritas no Anexo III.

    7.3.1. O candidato que deixar de apresentar o atestado mdico ou apresent-lo em desacordo com as normas deste Edital ser impedido de realizar o teste, sendo, consequentemente, eliminado do concurso.

    7.3.2. O atestado mdico dever ser apresentado em original, no ato do TAF, datado, no mximo, de 30 (trinta) dias da data de realizao do Teste de Aptido Fsica, e conter a data de emisso, carimbo com o

  • 8

    nome do mdico e nmero de inscrio no CRM legveis.

    7.4. O edital de convocao para o TAF informar o dia, a hora e o local de sua realizao, bem como o local de entrega de atestado mdico.

    7.5. O candidato dever apresentar-se para submeter-se ao Teste de Aptido Fsica, com antecedncia mnima de 30 (trinta) minutos do horrio marcado para seu incio, munido do documento oficial de identidade utilizado na sua inscrio, conforme item 6.6 deste Edital.

    7.6. Em razo de condies climticas ou de fora maior, a critrio da banca examinadora, o Teste de Aptido Fsica poder ser adiado ou interrompido, importando na fixao de novo horrio e/ou data, os quais sero divulgados aos candidatos presentes que ainda no fizeram o teste.

    7.6.1. No realizar novamente o Teste de Aptido Fsica o candidato que tiver completado o TAF e for considerado Inapto.

    7.7. O Teste de Aptido Fsica ser composto de exerccios, com as exigibilidades e os critrios de avaliao constantes do Anexo III.

    7.8. O traje usado para a realizao do Teste de Aptido Fsica dever ser o esportivo (camiseta/top, calo/cala de agasalho ou seus equivalentes e tnis).

    7.9. No haver segunda chamada, independente de motivo alegado pelo candidato, nem realizao de TAF fora da data e horrio estabelecidos no edital de convocao para o teste.

    7.10. O Teste de Aptido Fsica, de carter eliminatrio, ser realizado conforme condies estabelecidas no Anexo III e ter resultado expresso em Apto ou Inapto.

    7.10.1. Ser considerado Apto o candidato que realizar todos os exerccios atendendo 100% (cem por cento) dos critrios estabelecidos.

    7.10.2. Ser considerado Inapto o candidato que no atingir o desempenho referido no item anterior e, tambm, o que receber qualquer tipo de auxlio externo durante a execuo de quaisquer dos exerccios do TAF.

    7.10.3. O candidato considerado Inapto no Teste de Aptido Fsica ser eliminado do Concurso Pblico.

    7.11. Ser dado conhecimento do resultado do Teste de Aptido Fsica, mediante publicao Dirio Oficial de Corumb e divulgao no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    7.12. Ser divulgada, atravs de Edital especfico, a classificao preliminar dos candidatos considerados aptos no Teste de Aptido Fsica (TAF), por ordem decrescente da mdia da Prova Escrita, no Dirio Oficial de Corumb e divulgada no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    8. DO CURSO INTRODUTRIO

    8.1 O Curso Introdutrio tem carter eliminatrio e classificatrio e ser ministrado para turmas formadas pelos candidatos aprovados na Prova Escrita e considerados aptos no Teste de Aptido Fsica, na proporo de 5 (cinco) candidatos para cada vaga oferecida.

    8.1.1. O Curso Introdutrio ter por objetivo desenvolver o nvel de conhecimento terico-prtico necessrio ao futuro desempenho das atribuies da funo de Agente Comunitrio de Sade.

    8.2. A convocao para o Curso Introdutrio ser feita atravs de Edital publicado no Dirio Oficial de Corumb e divulgado no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    8.3. Durante o Curso Introdutrio os candidatos sero avaliados quanto frequncia e ao desempenho curricular, observadas as normas especficas de sua realizao.

    8.4. O aluno que tiver frequncia inferior a 90% (noventa por cento) das aulas e atividades do Curso ser eliminado do Concurso Pblico.

    8.4.1. As ausncias correspondentes aos 10% (dez por cento) somente sero abonadas se forem por

  • 9

    motivo de tratamento de sade, mediante apresentao de atestado mdico comprovando a condio do candidato.

    8.5. A avaliao do desempenho dos candidatos no Curso Introdutrio ser aferida por nota, que variar de 0 (zero) a 10 (dez).

    8.6. Ser considerado aprovado no Curso Introdutrio o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5 (cinco).

    8.7. A nota final obtida no Curso Introdutrio (NCI) ser somada nota da Prova Escrita, para apurao da Nota Final (NF) no Concurso Pblico.

    8.8. Ser dado conhecimento das notas finais do Curso de Formao, atravs de publicao no Dirio Oficial de Corumb e divulgao no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    9. DOS RECURSOS

    9.1. O candidato poder recorrer, nos 2 (dois) dias teis subsequentes data de publicao do edital de divulgao:

    a) da omisso de seu nome ou para retificao de dados ocorridos na publicao da relao de candidatos inscritos;

    b) do indeferimento do seu requerimento de iseno da inscrio;

    c) do Gabarito Oficial Preliminar;

    d) das notas da Prova Escrita;

    e) do resultado do Teste de Aptido Fsica;

    f) da nota final do Curso Introdutrio.

    9.2. O recurso ser dirigido ao Presidente da Comisso do Concurso Pblico, assinado pelo candidato ou por seu representante, atravs de procurao com poderes especficos, com cpia do documento oficial de identidade do procurador.

    9.3. O recurso referente divulgao do Gabarito Oficial Preliminar dever ser encaminhado em folha individualizada por questo, assinado, com a bibliografia que o fundamente e digitado ou em letras de forma, onde dever constar o nome do candidato e endereo completo para correspondncia, conforme modelo que ser disponibilizado em Edital especfico.

    9.4. Os recursos devero ser protocolados, em 2 (duas) vias, na sede da Escola de Governo de Corumb, Rua Colombo, 1.733, Centro, Corumb/MS ou na FAPEC, na Rua 9 de Julho, 1922, Vila Ipiranga, Campo Grande, nos horrios das 8h s 11h e das 13h s 17h (horrio de Mato Grosso do Sul).

    9.5. No sero aceitos recursos enviados por fax ou por meio eletrnico ou por qualquer outro meio que no seja o especificado neste Edital.

    10. DA NOTA E DA CLASSIFICAO FINAL

    10.1. A Nota Final (NF), para fins de classificao final no Concurso, corresponder ao somatrio dos pontos obtidos em cada modalidade da Prova Escrita e no resultado do Curso Introdutrio, segundo a seguinte frmula:

    NF = P1 + P2 + P3 + NCI, onde

    P1 = Nota de Lngua Portuguesa

    P2 = Nota de Matemtica

    P3 = Conhecimentos Especficos

    NCI = Nota do Curso Introdutrio

    10.2. A classificao dos candidatos ser realizada pela ordem decrescente da respectiva Nota Final, apurada conforme item 10.1 deste Edital.

    10.3. Para fim de classificao final, na hiptese de igualdade de Nota Final, o desempate dar-se- com observncia dos seguintes critrios, sucessivamente:

  • 10

    a) idade mais elevada, desde que o candidato tenha mais de 60 (sessenta) anos, em cumprimento ao Estatuto do Idoso;

    b) maior nota no Curso Introdutrio;

    c) maior nota na prova de Conhecimentos Especficos;

    d) maior nota na prova de Lngua Portuguesa;

    e) maior nota na prova de Matemtica;

    f) maior idade, para os candidatos, excludos os enquadrados na letra a deste item.

    10.4. O resultado do Concurso Pblico, com a classificao final, por rea de inscrio, dos candidatos ser publicado no Dirio Oficial de Corumb e divulgado no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos

    10.5. Haver uma lista nica de candidatos classificados em virtude de no haver reservada vagas para portadores de deficincia, com fundamento no art. 38, inciso II, da Lei Federal n 3.298, de 20 de dezembro de 1999, porque a funo de Agente Comunitrio exigida aptido fsica plena para exerccio de suas atribuies e tarefas.

    11. DA HOMOLOGAO E DA VALIDADE DO CONCURSO

    11.1. O resultado final do Concurso Pblico, contendo a classificao final dos candidatos, em cada rea de atuao, ser homologado por edital assinado pelo Prefeito Municipal, publicado no Dirio Oficial de Corumb e divulgado no mural da Escola de Governo de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    11.2. A validade do Concurso Pblico ser de dois anos, contados da data da publicao da sua homologao que, no interesse da Administrao Municipal, poder ser prorrogada por igual perodo.

    12. DA NOMEAO, DA CONVOCAO E DA POSSE

    12.1. A nomeao dos candidatos classificados no resultado final, para as vagas oferecidas no Concurso, ocorrer dentro do prazo de sua validade, na medida da necessidade da Administrao Municipal para ocupar postos de trabalho vagos ou institudos, na forma da legislao.

    12.1.1. A nomeao dos candidatos observar, nica e exclusivamente, a ordem de classificao definida na homologao do resultado final do Concurso.

    12.2. A convocao dos nomeados para preenchimento das vagas oferecidas obedecer ordem de classificao dos candidatos e ser efetivada observando-se os dispositivos da legislao, em especial, o Estatuto dos Servidores Pblicos Municipais.

    12.3. O candidato ser convocado para posse, aps sua nomeao, por edital publicado no Dirio Oficial de Corumb, e entrega prvia dos documentos comprobatrios do atendimento dos requisitos para provimento no cargo/funo e realizao da avaliao de sade fsica e mental.

    12.3.1. Ao candidato convocado para posse sero solicitados exames mdicos e laboratoriais complementares, que ficaro sob sua responsabilidade, para serem apresentados percia mdica oficial da Prefeitura Municipal.

    12.4. No poder ser empossado o candidato que no comprovar o desligamento definitivo de cargo ou funo pblica, o qual no possa acumular licitamente ou receber proventos em virtude de aposentadoria paga por regime prprio de previdncia social municipal, estadual ou federal.

    12.5. Os candidatos includos no Cadastro Reserva somente sero convocados, observada a respectiva classificao no Concurso, quando for conveniente para a Administrao Municipal, bem como ter cargo vago e disponibilidade oramentria para atendimento da despesa decorrente da posse e exerccio.

    12.6. A posse dos candidatos, que comprovarem o atendimento dos requisitos exigidos para investidura no cargo/funo, ser efetivada perante o Secretrio Municipal de Gesto Pblica.

    12.7. A posse ocorrer no prazo de at trinta dias, contados da data da nomeao, podendo, no interesse da Administrao Municipal e/ou a pedido do candidato nomeado, o prazo ser prorrogado at o limite desse prazo.

  • 11

    12.8. A investidura do candidato nomeado ser na classe A do cargo de Agente de Servios de Sade I, funo de Agente Comunitrio de Sade, sob regime jurdico do Estatuto dos Servidores Pblicos Municipais e com vinculo previdncia social prpria do Municpio.

    12.9. O candidato investido no cargo ficar em estgio probatrio durante trs anos de efetivo exerccio, perodo em que ter seu desempenho avaliado para confirmao da sua estabilidade no servio pblico municipal.

    12.10. O candidato empossado ter exerccio na unidade correspondente sua rea de classificao no Concurso Pblico, subordinado Secretaria Municipal de Sade, dentro do horrio de expediente estabelecido pela Prefeitura Municipal, podendo ser, conforme o caso, trabalhar em regime de escala de servio ou turno de revezamento, diurno e/ou noturno, em dias de semana, sbados e domingos ou feriados, respeitada a carga horria mensal de 180 (cento e oitenta) horas.

    12.11. O candidato convocado, quando por motivos pessoais no puder ser investido no cargo/funo que est classificado, poder requerer uma nica vez, seu deslocamento para final da lista de classificao do Concurso, alm do ltimo candidato includo na lista do Cadastro Reserva, sendo da competncia do Secretrio Municipal de Gesto Pblica decidir sobre o deferimento.

    12.12. Ser considerado desistente, perdendo a classificao e a vaga respectiva no Concurso objeto deste Edital, o candidato convocado que:

    a) no se apresentar no prazo fixado no edital de convocao;

    b) no comprovar os requisitos exigidos para provimento do cargo/funo;

    c) no fizer opo pelo benefcio constante no item 12.11 deste Edital.

    12.13. Durante o prazo de validade Concurso objeto deste Edital, esgotados os candidatos includos na classificao final homologada, podero ser convocados, obedecendo a ordem de classificao na prova escrita, os candidatos considerados aptos no Teste de Aptido Fsica (TAF), para realizar o Curso Introdutrio.

    13. DAS DISPOSIES GERAIS E FINAIS

    13.1. A Comisso de Concurso Pblico ficar instalada na sede da Escola de Governo de Corumb, Rua Colombo, 1.733, Centro, Corumb-MS, telefone (67) 3907-5440, com atendimento no horrio das 8h s 11h e das 13h30min s 17h, exceto aos sbados, domingos e feriados.

    13.2. O Concurso Pblico objeto deste Edital ser executado com apoio operacional da Fundao de Apoio Pesquisa, ao Ensino e Cultura FAPEC, telefones (67) 3345-5910 e 3345-5915.

    13.3. O candidato responsvel por tomar conhecimento das atribuies da funo e, tambm, das datas, locais, horrios e procedimentos pertinentes s vrias etapas do Concurso Pblico.

    13.4. O candidato ser responsvel pelo preenchimento, exatido e atualizao, junto FAPEC, dos dados constantes de sua Ficha de Inscrio, durante a realizao do Concurso e, aps a homologao do resultado final, por manter atualizado seu endereo residencial perante a Superintendncia de Gesto de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gesto Pblica.

    13.5. Aps a publicao da homologao do Concurso Pblico, ser de responsabilidade do candidato acompanhar os atos de convocaes, que sero publicados regularmente no Dirio Oficial de Corumb e disponibilizados no site www.corumba.ms.gov.br.

    13.6. A Prefeitura Municipal de Corumb-MS no se responsabiliza por eventuais prejuzos ao candidato, decorrentes de alegao de desconhecimento das publicaes dos atos de convocaes na imprensa oficial, bem como despesas de deslocamento.

    13.7. No ser fornecido aos candidatos documento comprobatrio de participao ou classificao no Concurso Pblico, valendo para esse fim a publicao no Dirio Oficial de Corumb.

    13.8. Os documentos referentes a este Concurso Pblico ficaro sob guarda e conservao da pela unidade de gesto de recursos humanos da Secretaria Municipal de Gesto Pblica, durante a sua vigncia e, aps este perodo, podero ser eliminados.

  • 12

    13.9. A verificao, em qualquer poca, de declarao ou de apresentao de documentos falsos ou da prtica de atos dolosos pelo candidato, importar na anulao de sua inscrio e de todos os atos dela decorrentes, sem prejuzo de outros procedimentos legais.

    13.10. Os candidatos podero dirimir suas dvidas, durante o perodo de realizao do Concurso, junto FAPEC, pelos telefones (67) 3345-5910 e 3345-5915 e, ainda, no endereo eletrnico www.fapec.org/concursos.

    13.11. As disposies deste Edital podero ser alteradas ou complementadas, enquanto no efetivado o fato respectivo, atravs da publicao de Edital correspondente.

    13.12. Os casos omissos, as dvidas e imprevistos que surgirem no processo de execuo do Concurso sero dirimidos pela Comisso do Concurso Pblico, em conjunto com a Escola de Governo de Corumb, e referendado pelo titular da Secretaria Municipal de Gesto Pblica.

    Corumb-MS, 15 de abril de 2015.

    LUIZ HENRIQUE MAIA DE PAULA Secretrio Municipal de Gesto Pblica

  • 13

    ANEXO I - EDITAL N 01/01/2015

    CONCURSO PBLICO DE PROVAS PARA A FUNO DE

    AGENTE COMUNITRIO DE SADE DO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO

    QUANTIDADE E DISTRIBUIO DAS VAGAS POR REGIO PARA ESCOLHA DO LOCAL DE EXERCCIO

    Funo: Agente Comunitrio de Sade:

    A residncia dos candidatos funo de Agente Comunitrio de Sade dever estar localizada, na

    data de publicao deste edital (conforme inciso I, do art. 6 da Lei Federal n 11.350, de 5 de outubro de 2006), na regio que deve ser escolhida no ato da inscrio, devendo essa condio ser comprovada no ato da posse, perdendo a classificao o candidato que no atender a este requisito, bem como ser demitido se deixar de residir na regio da admisso.

    REAS DE ATUAO (lotao e exerccio) VAGAS

    ESF Aeroporto I 02

    ESF Aeroporto II 01

    ESF Beira Rio 04

    ESF Breno de Medeiros I 04

    ESF Breno de Medeiros II 06

    ESF Breno de Medeiros III 04

    ESF Enio Cunha I 05

    ESF Enio Cunha II 01

    ESF Fernando Moutinho I 01

    ESF Fernando Moutinho II 06

    ESF Gasto de Oliveira I 05

    ESF Gasto de Oliveira II 05

    ESF Humberto Pereira 05

    ESF Kadweus I 05

    ESF Kadweus II 05

    ESF Luis Fragelli 03

    ESF Mato Grande I 01

    ESF Mato Grande II 03

    ESF Nova Corumb 01

    ESF Pedro Paulo II 04

    ESF Popular Velha 01

    ESF So Bartolomeu 02

    ESF Taquaral 03

    ESF Tamarineiro 05

    ESF Vitria Rgia 04

    Regio So Loureno 03

    Regio Taquari 03

    Regio Forte Coimbra 01

    reas da Zona Rural:

    ESF Mato Grande I:

    Assentamento Maria Coelho;

    Assentamento Urucum;

    Assentamento So Gabriel. ESF Mato Grande II:

    Distrito de Albuquerque;

    Assentamento Mato Grande.

  • 14

    ESF Taquaral:

    Assentamento Taquaral;

    Assentamento Paiolzinho. ESF Tamarineiro:

    Assentamento Tamarineiro I;

    Assentamento Tamarineiro II Sul;

    Assentamento Jacadigo. Regio So Loureno:

    Barra do So Loureno (Barra do So Loureno, Amolar e Rio Loureno); Maracangalha (Maracangalha e Castelo) e Paraguai Mirim.

    Regio do Taquari:

    Corixo e Cedrinho;

    Sairu e Mangueira;

    Santana, Colnia de So Domingos e Sagrado. Regio de Forte Coimbra:

    Porto da Manga;

    Formigueiro;

    Porto Esperana.

    DELIMITAO DAS REAS

    ESF AEROPORTO I rea delimitada em sentido horrio a seguir: Ponto inicial esquina da Rua Marechal Floriano com Rua Pedro Alexandrino Lacerda; Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Marechal Floriano at a esquina com a Rua Campo Grande. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Campo Grande at a esquina com a Rua Alan Kardec. Segue pelo lado esquerdo no sentido Sul-Norte pela Rua Alan Kardec at a esquina com a Rua Duque de Caxias. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Duque de Caxias at a esquina com a Rua Repblica da Bolvia. Segue da esquina Rua Duque de Caxias-Rua Repblica da Bolvia uma linha no sentido Nordeste-Sudoeste (diagonal) at esquina Rua Gois-Rua General Osrio. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua General Osrio at a linha Limite da rea Urbana. Segue contornando a linha Limite da rea Urbana no sentido Sul-Norte at a Rua Gonalves Dias. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste na Rua Gonalves Dias at a esquina da Rua Espirito Santo. Segue da esquina Rua Gonalves Dias-Rua Espirito Santo uma linha no sentido Sudoeste-Nordeste (diagonal) at esquina Rua Amazonas-Rua 3 Paralela da Gonalves Dias. Segue da esquina Rua Amazonas-Rua 3 Paralela da Gonalves Dias uma linha no sentido Sul-Norte at a linha Frrea BRA-BOL. Segue deste ponto pelo lado direito das quadras com frente Rua Pedro Alexandrino no sentido Oeste-Leste (contornando a linha Frrea BRA-BOL), at o ponto de partida esquina da Rua Pedro Alexandrino Lacerda- Rua Marechal Floriano. ESF AEROPORTO II rea delimitada em sentido horrio a seguir: Ponto inicial esquina da Rua Amrica com a Rua Major Gama. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Major Gama at a esquina com a Avenida Joaquim Wenceslau de Barros. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Avenida Joaquim Wenceslau de Barros at a esquina com a Rua Ciriaco de Toledo. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Ciriaco de Toledo at a esquina com a Rua Gonalves Dias. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Gonalves Dias at a esquina com a Rua Major Gama. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Major Gama at a esquina com a Rua Duque de Caxias. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Duque de Caxias at a esquina com a Rua Jos Fragelli. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Jos Fragelli at a esquina com a Rua Campo Grande. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Campo Grande at a esquina com a Rua Marechal Floriano. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Marechal Floriano at a esquina com a Rua Pedro Alexandrino Lacerda. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Pedro Alexandrino Lacerda at a esquina com a Alameda Rubra Rosa. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Alameda Rubra Rosa at a esquina com a Rua Santos Dumont. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Santos Dumont at a esquina com a Rua Edu Rocha.

  • 15

    Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Edu Rocha at a esquina com a Rua Amrica. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Amrica at a esquina com a Rua Major Gama (ponto inicial) ESF ENIO CUNHA I rea compreendida entre: Rua Marechal Floriano, lado E sentido Sul, at Rua Delamare. Rua Delamare, lado E,sentido Leste at a Rua Ciraco de Toledo, que prossegue at a Rua 13 de Junho. Rua 13 de Junho, lado E,sentido Leste (entre as Ruas e Ciraco de Toledo e Luiz Feitosa Rodrigues), Rua Luiz Feitosa Rodrigues lado E,sentido Norte (entre a Rua 13 de junho e Av. Gal. Rondon). Av. Gal. Rondon, lado E, sentido Leste, entre s Rua Luis Feitosa e Firmo de Matos). Rua Firmo de Matos, lado E, sentido Norte (entre Av. Gal. Rondon e Travessa doAcampamento), prosseguindo at a Rua Domingos Sahib. ESF ENIO CUNHA II rea delimitada em sentido horrio a seguir: Ponto inicial esquina da Alameda Cordolina com a Rua Marechal Deodoro. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Marechal Deodoro at a esquina com a Rua Amrica. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Amrica at a esquina com o limite urbano. Segue contornando o limite urbano (oeste) no sentido Sul-Norte passando pela Prefeitura Municipal de Corumb at alcanar a margem direita do Canal do Tamengo. Segue contornando a margem direito do Canal do Tamengo no sentido Oeste-Leste at a aproximadamente a Rua Marechal Deodoro. Segue no sentido Norte-Sul pela Rua Marechal Deodoro at a esquina com a Alameda Cordolina (ponto inicial). ESF BEIRA RIO rea compreendida entre: Rua Manoel Cavassa, lado E e D, no sentido Oeste, entre as Ruas 1 de Abril e Antonio Joo), Rua Antonio Joo, lado E, sentido Sul. Rua Mato Grosso, lado E, no sentido Leste (entre Antonio Joo e Albuquerque), Rua Albuquerque, lado E, no sentido Norte (entre a Mato Grosso e a 13 de Junho. Rua 13 de Junho, lado E, sentido Oeste, entre a Rua Albuquerque e a 1 de Abril, prosseguindo ao Norte, lado E at a Rua Manoel Cavassa. ESF KADWEUS I (LUCIA MARIA I) rea compreendida entre:Rua Alexandre de Castro, lado E, sentido Oeste (entre a Rua Edu Rocha e Marechal Deodoro), Rua Marechal Deodoro, lado E, sentido Sul, at uma quadra acima da Rua Agostinho T. Mnaco(sentido Norte). 1 quadra aps a Rua Alexandre Castro, sentido Sul, lado E, sentido Oeste. Segue lado E, sentido Norte, a Rua Marechal Floriano at a Rua Alexandre de Castro. Rua Alexandre de Castro, lado E, sentido Oeste, at a Rua Alan Kardec. Rua Alan Kardec, lado E, sentido Sul, at a Rua Joo B. O. Mota. Rua Joo Mota, lado E, no sentido Oeste, at a Rua Repblica do Paraguai. Seguindo at a Rua Marechal Deodoro, lado E, sentido Norte, at a AL 06 e Al 02 (Entre a Rua Marechal Deodoro e Ciraco de Toledo). Rua Ciraco de Toledo, lado E, sentido Norte, at a Rua Joo B. O., seguindo lado E, sentido Norte, at a Rua 21 de Setembro. Rua 21 de Setembro, lado E, sentido Norte, at a Rua Agostinho Mnaco, que segue a E, sentido Oeste at a Edu Rocha. Edu Rocha lado E, sentido Norte, at a Rua Alexandre de Castro. ESF KADWEUS II (LUCIA MARIA II) rea compreendida entre: Rua T. Mendes, lado E, sentido Leste (entre Rua Marechal Deodoro e Rodovia BR262, na altura da Rua Frei Mariano). BR 262, lado E, sentido Norte (entre Rua Agostinho T. Mnaco e Rua T. Mendes), Rua Agostinho T. Mnaco (entre a 21 de Setembro e BR 262), Rua 21 de Setembro, lado E, sentido Sul (entre a Rua Agostinho T. Mnaco e Rua Joo B. O. da Motta) Rua Joo B. O. da Motta, lado E, sentido Oeste (entre 21 de Setembro e Ciraco de Toledo), Rua Ciraco de Toledo, lado E, sentido Sul (entre a Rua Joo B. O. da Motta e AL. 6 e Q2), Al 6 e Q2, lado D, sentido Oeste (entre Ciraco de Toledo e Marechal Deodoro), Rua Marechal Deodoro (entre AL. 6 e e Q2 Rua T. Mendes). ESF NOVA CORUMB rea compreendida entre: Rua Agostinho T. Mnaco, lado D, sentido Oeste (entre a BR 262 e a Rua Edu Rocha). Rua Edu Rocha, lado D, sentido Norte (entre a Rua Alexandre de Castro e Agostinho Mnaco). Rua Alexandre de Castro, lado D, sentido Oeste (entre a Rua Edu Rocha e Marechal Deodoro), Rua Marechal Deodoro, lado D, sentido Sul, at a 1 quadra aps a Rua Alexandre de Castro, seguindo at a Rua Marechal Floriano, lado D, sentido Norte, at a Rua Cear. Rua Cear, lado D, sentido Leste, at a Rua Ciraco de Toledoe, indo

  • 16

    no sentido Norte, lado D. Da Rua Ciraco de Toledo at a Rua Piau. Rua Piau, lado D, sentido Leste, at a BR 262, retornando na Rua Agostinho Toms Mnaco. PEDRO PAULO II rea compreendida entre: Rua Albuquerque lado D sentido Sul desde o Forte Junqueira at o lado D Rua Ricardo Franco direo Leste, Lado D Rua Tenente Melquades de Jesus sentido Norte, lado D Rua Cuiab, sentido Oeste lado D Rua Cceres sentido Norte at o final. ESF SO BARTOLOMEU rea compreendida entre: Rua Par, lado D, sentido Leste (entre Alan Kardec e Jos Fragelli). Rua Jos Fragelli, lado D, sentido Sul (entre a Rua Par e a Maranho). Rua Maranho, lado D, sentido Leste (entre Jos Fragelli e Ciraco de Toledo), Rua Ciraco de Toledo, lado D, sentido Sul (entre a Rua Maranho e a Cear), Rua Cear, lado D, sentido Oeste (entre a Rua Marechal Floriano e a Ciraco de Toledo), Rua Alexandre B. de Castro, lado D, sentido Oeste (entre Marechal Floriano e Repblica do Paraguai) e limite a Oeste, com a Rua Repblica do Paraguai. ESF HUMBERTO PEREIRA rea compreendida entre: Rua Edu Rocha, lado D, sentido Norte, at a Rua General Osrio, prosseguindo no sentido Oeste at a Rua Ciraco de Toledo, do lado D. Rua Ciraco de Toledo, do lado D, no sentido Norte, at a Rua Duque de Caxias, prosseguindo no sentido Leste, do lado D, at a Rua Edu Rocha. Rua Edu Rocha, lado D, sentido Norte, at a Rua Gonalves Dias. Na Gonalves Dias, lado D, sentido Leste, at as delimitaes da Rua Frei Mariano. Rua Frei Mariano, a D sentido Sul, seguindo at a Rua General Osrio. Rua General Osrio, a D sentido Oeste, at a Rua 7 de Setembro, prosseguindo a D, sentido Norte, at a Rua Campo Grande. Rua Campo Grande, lado D, sentido Oeste, prosseguindo na Rua Major Gama, a D, sentido Sul, at a Rua Dom Pedro I, lado D, sentido Oeste, at a Rua Edu Rocha. ESF BRENO DE MEDEIROS I rea delimitada em sentido horrio a seguir: Ponto inicial esquina da Rua Paran com a Rua Firmo de Matos. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Firmo de Matos at a esquina com a Rua Rio Grande do Sul. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Rio Grande do Sul at a esquina com a Avenida Luiz Feitosa Rodrigues. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Avenida Luiz Feitosa Rodrigues at a esquina com a Rua Piau. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Piaui at a esquina com a Rua Edu Rocha. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Edu Rocha at a esquina com a Rua Maranho. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Maranho at a esquina com a Rua Ciriaco de Toledo. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Ciriaco de Toledo at a esquina com a Rua Para. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Para at a esquina com a Rua Marechal Deodoro. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Marechal Deodoro at a esquina com a Rua Minas Gerais. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Minas Gerais at a esquina com a Rua Edu Rocha. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Edu Rocha at a esquina com a Rua Parana. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Parana at a esquina com a Rua Firmo de Matos (ponto inicial). ESF BRENO DE MEDEIROS II rea compreendida entre: Rua Dom Pedro I, lado D, sentido Leste (entre a Rua Posse da Piteira e a Oeste e a Rua Marechal Floriano). Rua Marechal Floriano, lado D, sentido Norte (entre Dom Pedro I, e General Osrio). Rua General Osrio, lado D, sentido Norte (entre Marechal Floriano e Marechal Deodoro). Rua Marechal Deodoro, Lado D, sentido Norte (entre a Rua General Osrio e a Campo Grande). Rua Campo Grande, lado D sentido Leste (entre a Rua Marechal Deodoro e a Jos Fragelli). Rua Jos Fragelli, lado D sentido Norte (entre a Rua Campo Grande e a Monte Castelo), Rua General Osrio lado D, sentido Leste. Rua Edu Rocha lado D, sentido Sul. Rua Dom Pedro I, lado D, sentido Leste (entre a Rua Edu Rocha e Major Gama). Rua Major Gama, lado D, sentido Sul (entre a Rua Dom Pedro I e a Paran). Rua Paran, lado D, sentido Oeste (entre a Rua Major Gama e a Firmo De Matos). Rua Firmo De Matos, lado D, sentido Sul (entre a Rua Paran e a Maranho). Rua Maranho, lado D, sentido Oeste (entre a Rua Firmo de Matos e a Luiz Feitosa Rodrigues), seguindo pela Rua Luis Feitosa at a Rua Piau, lado D, sentido Sul, retornando lado D,

  • 17

    sentido Norte pela BR 262 at a Rua Rio Grande do Sul. Rua Rio Grande do Sul, lado D, sentido Oeste (entre as Ruas 21 de Setembro e a Edu Rocha). Rua Edu Rocha, lado D, sentido Norte, at a Rua Minas Gerais. Rua Minas Gerais, lado D ,sentido Oeste at os limites da Posse Piteira. ESF BRENO DE MEDEIROS III rea delimitada em sentido horrio a seguir: Ponto inicial esquina da Rua Minas Gerais com a Rua Marechal Deodoro. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Marechal Deodoro at a esquina com a Rua Para. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Para at a esquina com a Rua Gois. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Gois at a esquina com a Rua Paran. Segue pelo lado direito no sentido Leste-Oeste pela Rua Paran at a esquina com a Rua Amazonas. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Amazonas at a esquina com a Rua Minas Gerais. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Minas Gerais at a esquina com a Rua Gois. Segue pelo lado direito no sentido Sul-Norte pela Rua Gois at a esquina com a Rua So Paulo. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua So Paulo at a esquina Rua Alan Kardec. Segue pelo lado direito no sentido Norte-Sul pela Rua Alan Kardec at a esquina com a Rua Minas Gerais. Segue pelo lado direito no sentido Oeste-Leste pela Rua Minas Gerais at a esquina com a Rua Marechal Deodoro (ponto inicial). ESF POPULAR VELHA rea compreendida entre: Rua 15 de Novembro, lado D, sentido Norte entre as Ruas Pedro de Medeiros e Rua Dom Pedro II. Rua Pedro de Medeiros, lado D, sentido Leste at a Rua Oriental, que prossegue at a Rua Tonico de Medeiros lado D, sentido Leste at a Rua Albuquerque. Rua Albuquerque, lado D, sentido Sul at a Rua Fernando de Barros. Fernando de Barros, lado D, sentido Oeste at a Rua Crceres. Rua Cceres, lado E, sentido Sul at a Rua Esmeralda, que prossegue pelo lado D, sentido Oeste, at a Rua Oriental. Rua Oriental, lado D, sentido Sul at a Rua Dom Pedro II. Rua Dom Pedro II, lado D, sentido Oeste at a Rua 15 de novembro. ESF Vitria Regia (ANGLICA ANACHE) rea delimitada: pela Rua Rio Grande do Sul, lado D, sentido Oeste, iniciando na rea do Ministrio do Exrcito at Rua Ladrio. Rua Ladrio, lado D, sentido Norte at a Alameda Ansia Pinheiro. Alameda Ansia Pinheiro, lado D, sentido Oeste at a Rua Antonia Maria. Rua Antonio Maria, lado D, sentido Norte at a Alameda Salgado Filho. Alameda Salgado Filho, lado D, sentido Leste at a Rua Antnio Joo. Rua Antonio Joo, lado D, sentido Norte at a Alameda Simon Bolvar. Alameda Simon Bolvar, lado D, sentido Oeste at a Rua Antonio Maria. Rua Antonio Maria, lado D, sentido Norte at Rua So Paulo. Rua So Paulo, lado D, sentido Leste at a Primeiro de Abril, seguindo para a Rua Cceres, lado D, sentido Norte, at a Rua Dom Pedro II, delimitando a rea at a rea do Ministrio do Exrcito. ESF FERNANDO MOUTINHO I rea compreendida entre: Rua Maranho, lado D, sentido Oeste (entre Frei Mariano e Rua Firmo de Matos), Rua Firmo de Matos, lado D, sentido Norte at Rua Paran. Rua Paran, lado D, sentido Leste (entre a Rua Firmo de Matos e a Major Gama). Rua Major Gama, lado D, sentido Norte, at a Rua Campo Grande. Rua Campo Grande, lado D, sentido Leste (entre a Rua Major Gama e a 7 de Setembro). Rua 7 de Setembro, lado D, sentido Sul, at a Rua General Osrio, lado D, sentido Leste, at a Rua 15 de Novembro. Rua 15 de Novembro, lado D, sentido Sul, at a Alameda So Pedro. Alameda So Pedro, lado D, sentido Oeste, (entre a Rua 15 de Novembro e a 7 de Setembro), at a Rua 7 de Setembro, seguindo at Rua So Paulo. Rua So Paulo, lado D, sentido Leste, (entre a Rua 7 de setembro e a Frei Mariano). Rua Frei Mariano, lado D, sentido Sul (entre a Rua So Paulo e a Minas Gerais), seguindo pela Rua Minas Gerais, lado D, sentido Oeste, at a Alameda Jos de Barros Maciel. Alameda Jos de Barros Maciel, sentido Sul, lado D, entre a Rua Minas Gerais e a Rua Santa Catarina, seguindo no sentido Leste, lado D, at a Rua Frei Mariano, que segue no sentido Sul, lado D, at a Rua Maranho. ESF FERNANDO MOUTINHO II rea compreendida: BR 262, lado E, sentido Sul (entre a Rua Piau e a Cear). Rua Cear, lado E, sentido Leste at a Rua Frei Mariano. Rua Frei Mariano, lado E, sentido Norte, at a Rua Piau, contornando o Morro

  • 18

    da Bocaina, at a Rua Antonio Maria, seguindo at a Rua Maranho. Rua Antonio Maria (entre a Rua Maranho e Alameda. Maria Carvalho de Lopes,) lado D e lado E, sentido Norte. Alameda Maria de Carvalho, lado D e lado E, sentido Leste, at a Rua Tiradentes. Rua Tiradentes, lado D e lado E, sentido Norte, at Rua Rio Grande do Sul. Rua Rio Grande do Sul, lado D e lado E, sentido Leste, at a Rua Ladrio. Rua Ladrio, do Lado E, sentido Norte at a Alameda Ansia Pinheiro. Alameda Ansia Pinheiro, lado E, sentido Oeste, at a Rua Antnio Maria. Rua Antonia Maria, lado E, sentido Norte, at a Alameda Salgado Filho. Alameda Salgado Filho, lado E, sentido Leste at a Rua Antnio Joo. Rua Antonio Joo, lado E, (entre a Rua Salgado Filho e a Alameda Simon Bolvar). Alameda Simon Bolvar, lado E, sentido Oeste, (entre a Rua Antonio Joo e a Rua Antonio Maria). Antonio Maria, lado E, sentido Norte, at a Rua So Paulo. Rua So Paulo, lado E, sentido Leste, at a Rua Tiradentes. Rua Tiradentes, lado E, sentido Norte, at a Rua Dom Pedro II. Rua Dom Pedro II, lado E, sentido Oeste, at a Rua 15 de Novembro. Rua 15 de Novembro, lado E, sentido Sul, at a Alameda So Pedro. Alameda So Pedro, lado E, sentido Oeste, at a Rua 7 de Setembro. Rua 7 de setembro, lado E, sentido Sul, at a Rua So Paulo. Rua So Paulo, lado E, sentido Oeste, at a Rua Frei Mariano. Rua Frei Mariano, lado E, sentido Sul, entre a Rua So Paulo e Minas Gerais. Minas Gerais, lado E, sentido Oeste, at a Alameda Jos de Barros Maciel. Alameda Jos de Barros Maciel, lado E, sentido Sul entre a Rua Minas Gerais e Santa Catarina. Rua santa Catarina lado E sentido Leste at frei Mariano. Rua Frei Mariano, lado E, sentido Sul, entre a Rua Santa Catarina e Alameda So Ramo. Alameda So Ramo, lado E, sentido Oeste at a Rua 7 de Setembro. Rua 7 de setembro, lado E, sentido Norte, at a Rua Maranho. Rua Maranho, Lado E, sentido Oeste, at a Rua Luis Feitosa Rodrigues. Rua Luis Feitosa Rodrigues, lado E, sentido Sul at a Rua Piau. ESF GASTO DE OLIVEIRA I rea delimitada: pela Rua Geraldino M. de Barros (oriental), lado E, sentido Sul, at a Rua Tonico de Medeiros. Rua Tonico de Medeiro, Lado E, sentido Leste, at a Rua Albuquerque. Rua Albuquerque, lado E, sentido Sul, at a Rua Fernando de Barros. Rua Fernando de barros, lado E, sentido Leste, at a Avenida Gaturama. Avenida Gaturama, lado E, sentido Sul, at a Rua So Judas Tadeu. Rua So Judas Tadeu, lado E, sentido Norte, at a Rua So Carlos. Rua So Carlos, lado E, sentido Leste, at a Rua do Carmo. Rua do Carmo, lado E, sentido Sul, at a Rua Santa Maria. Rua Santa Maria, lado E, sentido Leste at a Avenida Nossa Senhora da Candelria. Avenida Nossa Senhora da Candelria, lado E, sentido Norte, at a Rua Silva Jardim. Rua Silva Jardim, lado E, sentido Oeste, at a Rua Pocon. Rua Pocon, lado E, sentido Sul, at a Rua General Dutra. Rua General Dutra, lado E, sentido Oeste, at a Rua Geraldino Mendes de Barros. ESF GASTO DE OLIVEIRA II rea delimitada: Rua Albuquerque lado E sentido Sul desde o Forte Junqueira at o lado E Rua General Dutra sentido Leste ,seguindo at a Rua Pocon lado E sentido Norte at a Silva Jardim lado E sentido Leste at a AV Nossa Senhora de Candelria. Da Av Nossa Senhora de Candelria lado E sentido Sul at a al. So Jos lado e sentido Leste, terminando na Av Senador Paulino Lopes da Costa..Ao Norte est delimitado pelo rio Paraguai ESF LUIS FRAGELLI rea delimitada: pela Rua Geraldino M. de Barros (oriental), lado E, sentido Sul, entre a Rua Prof. Hlio Benzi (esmeralda) e Rua Dom Pedro II. Rua Dom Pedro II, lado E, sentido Leste, at a Rua Albuquerque, lado D, sentido Leste, a rea do Ministrio do Exercito, at 4 paralela da Rua Rubi. Da 4 paralela da Rua Rubi, lado E, sentido Leste, at a Avenida Rui Barbosa. Avenida Rui Barbosa, lado E, sentido Norte, at a 3 paralela da Rua Rubi, seguindo ao Norte, lado E, da Avenida Senador Paulino da Costa, at a Alameda So Jos. Alameda So Jos, lado E, sentido Oeste, at a Avenida Nossa Senhora da Candelria. Avenida Nossa Senhora da Candelria, lado E, sentido Norte, at a Rua Santa Maria. Rua Santa Maria, lado E, sentido Oeste, at a Rua do Carmo. Rua do Carmo, lado E, sentido Norte, at a Rua So Carlos. Rua So Carlos, lado E, sentido Oeste, at a Rua So Judas Tadeu. Rua So Judas Tadeu, lado E, sentido Sul, at a Avenida Rui Barbosa. Avenida Rui Barbosa, lado E, sentido Norte, (entre Alameda Eliane e a Rua Fernando de Barros). Rua Fernando de Barros, lado E, sentido Oeste, at a Rua Crceres. Rua Crceres, lado E, sentido Sul, at a Rua Professor Helio Benzi. Rua Professor Helio Benzi, lado E, sentido Oeste, at a Avenida Geraldino M. de Barros. ESF MATO GRANDE I EXTENSO URUCUM

  • 19

    EXTENSO MARIA COELHO EXTENSO SO GABRIEL ESF MATO GRANDE II EXTENSO ALBUQUERQUE EXTENSO MATO GRANDE ESF TAQUARAL I EXTENSO TAQUARAL ESF TAMARINEIRO EXTENSO TAMARINEIRO EXTENSO TAMARINEIRO II SUL EXTENSO TAMARINEIRO II NORTE EXTENSO PAIOLZINHO 1 EXTENSO JACADIGO REGIO SO LOURENO: BARRA DO SO LOURENO (BARRA DO SO LOURENO, AMOLAR E RIO LOURENO); MARACANGALHA (MARACANGALHA E CASTELO) E PARAGUAI MIRIM. REGIO DO TAQUARI: CORIXO E CEDRINHO; SAIRU E MANGUEIRA; SANTANA, COLNIA DE SO DOMINGOS E SAGRADO. REGIO DE FORTE COIMBRA: PORTO DA MANGA; FORMIGUEIRO; PORTO ESPERANA.

  • 20

    ANEXO II - EDITAL N 01/01/2015

    CONCURSO PBLICO DE PROVAS PARA A FUNO DE

    AGENTE COMUNITRIO DE SADE DO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO

    CONTEDO PROGRAMTICO

    PROGRAMA DE LNGUA PORTUGUESA Interpretao de textos. Ortografia. Classes gramaticais. Acentuao. Crase. Tipos de sujeito: simples, composto e oculto. Concordncia nominal e verbal. Regncia verbal. Pontuao. Sinnimos e antnimos. A elaborao das provas de Lngua Portuguesa contemplar a resoluo de questes com base nas Normas Ortogrficas atuais - tanto em tempo anterior como aps a entrada em vigor das disposies editadas por meio do Decreto Federal n 6.583, de 29.09.2008, que promulgou o Acordo Ortogrfico assinado em Lisboa em 16 de dezembro de 1.990 - considerando a observncia ao perodo de transio de 1 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2015 - conforme dispe o pargrafo nico do artigo 2 do referido Decreto -, durante o qual coexistiro a Norma atual e a nova Norma estabelecida. PROGRAMA DE MATEMTICA Conjuntos Numricos: Inteiros, Fracionrios. Operaes: Adio, Subtrao, Diviso, Multiplicao, Potenciao. Problemas Sobre as Operaes: Adio, Subtrao, Diviso, Multiplicao, Potenciao. Regra de Trs Simples. Sistemas de Medidas: Comprimento, rea, Volume, Massa, Capacidade, Tempo. Sistema Monetrio Brasileiro. PROGRAMA DE CONHECIMENTOS ESPECIFICOS Sistema nico de Sade Princpios e diretrizes do Sistema nico de Sade: princpios que reagem sua organizao; Modelos de Ateno

    Sade; Poltica Nacional de Ateno Bsica; Estratgia de Sade da Famlia; Visita Domiciliar, Cadastro Familiar

    e Territorial: Finalidade e Instrumentos; Conceito de territorializao, micro rea e rea de abrangncia; Poltica

    Nacional de Humanizao; tica e Cidadania.

  • 21

    ANEXO III - EDITAL N 01/01/2015

    CONCURSO PBLICO DE PROVAS PARA A FUNO DE

    AGENTE COMUNITRIO DE SADEDO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO

    EXERCCIOS, ESPECIFICAES, EXIGIBILIDADES E CRITRIOS DO TESTE DE APTIDO FSICA - TAF

    1. DO TESTE DE APTIDO FSICA:

    1.1. O Teste de Aptido Fsica (TAF) ser realizado em Corumb, em dia, horrio e local a serem divulgados mediante edital publicado na imprensa oficial do Municpio e divulgado no mural da Prefeitura Municipal de Corumb e nos endereos eletrnicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

    1.2. O Teste de Aptido Fsica, ser realizado por profissionais contratados pela FAPEC e visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, fsica e organicamente (biologicamente) s exigncias para o exerccio do cargo.

    1.2.1 O candidato dever comparecer em data, local e horrio a serem determinados no edital de convocao para o Teste, com roupa apropriada para a prtica de educao fsica, munido do documento de identidade original, conforme item 6.6 deste Edital, e de atestado mdico original especfico para tal fim.

    1.3. O atestado mdico dever conter, expressamente, a informao de que o candidato est apto para submeter-se prova de capacidade fsica do referido Concurso.

    1.4. O atestado mdico dever ser entregue no momento da identificao do candidato para o incio da prova.

    1.5. No ser aceita a entrega de atestado mdico em outro momento ou em que no conste autorizao expressa nos termos do subitem 6.2.3 deste Edital.

    1.6. O candidato que deixar de apresentar o atestado mdico ou apresent-lo em desacordo com as normas deste Edital ser impedido de realizar o teste, sendo, consequentemente, eliminado do concurso.

    1.7. O Teste de Aptido Fsica tem por finalidade avaliar se o candidato possui capacidades, no mbito fsico, motor e orgnico, que integram as habilidades bsicas para o exerccio da funo de Agente Comunitrio, sendo composto por um conjunto de testes. O resultado da avaliao de cada um dos testes ser expresso em APTO ou INAPTO.

    1.8. O Teste de Aptido Fsica compreender as modalidades de levantamento de peso e de corrida, com intervalo mnimo de 10 minutos entre as mesmas, para ambos os sexos, de acordo com as seguintes regras:

    a) Etapa I: Teste de LEVANTAMENTO DE PESO: de 10 (dez) quilogramas, para os candidatos de ambos os sexos.

    b) Etapa II: TESTE DE CAMINHADA para candidatos de ambos os sexos

    Ser considerado APTO no Teste de Aptido Fsica o candidato aprovado nas duas etapas. O candidato, uma vez considerado INAPTO em um dos testes, no prosseguir na(s) realizao do(s) teste(s) subsequente(s). Os testes sero realizados em tentativa nica, no sendo admitida nova tentativa para a sua execuo.

    Vestimenta: Para realizao do Teste de Aptido Fsica o candidato dever usar o seguinte traje: meias (opcional); shorts ou bermuda ou cala de agasalho; camiseta; (regata, manga curta, manga longa ou top).

    Obs.: No ser permitido o uso de luvas, sendo opcional para o candidato o uso de bon ou chapu.

    2. EXECUO DOS TESTES DE APTIDO FSICA

    ETAPA I TESTE DE LEVANTAMENTO DE PESO

    O candidato dever suspender uma barra com anilhas com peso total de 10 (dez) quilogramas at a altura do apndice xifoide (altura do peito) por 5 (cinco) vezes consecutivas.

    1. Procedimentos de execuo:

    1.1 - O candidato dever assumir a posio inicial em p, ereto;

  • 22

    1.2 - Em seguida dever flexionar as pernas, pegar a barra colocada no cho, elevando-a at a altura do apndice xifide (altura do peito), ao mesmo tempo em que retoma a posio inicial, em p, ereto;

    1.3 - Na sequncia, a barra dever ser levada novamente ao cho, repetindo a execuo por 5 (cinco) vezes consecutivas;

    1.4 - O tempo total para 5 (cinco) execues ser de no mximo 1 (um) minuto para ambos os sexos.

    1. O movimento incorreto ou em desacordo com as especificaes acima, no ser levado em considerao para efeito de contagem da quantidade de execues realizadas corretamente.

    2. O candidato que realizar o nmero mnimo de exerccios, 5 (cinco) execues, no tempo previsto de 1 (um) minuto ser considerado Apto nesta etapa.

    ETAPA II TESTE DE CAMINHADA DE 12 MINUTOS

    O candidato dever percorrer caminhando a maior distncia possvel, no tempo mximo de 12 (doze) minutos:

    2. Procedimentos de execuo:

    2.1 - O candidato dever caminhar a maior distncia possvel no tempo mximo de 12 (doze) minutos.

    2.2 - O candidato poder deslocar caminhando em qualquer ritmo, podendo, inclusive, parar e depois prosseguir, tantas vezes quanto desejar.

    2.3 - O teste poder ser realizado em uma pista de corrida ou caminhada, ou em um local adaptado.

    2.4 - O candidato dever realizar a caminhada partindo do incio da sua raia, podendo a seguir, continuar na raia que melhor lhe convier, adotando a caminhada em raia livre.

    2.5 - O incio e o trmino do teste sero indicados pelo comando da Comisso Examinadora, por meio de sinal sonoro;

    2.6 - Aps o final do seu teste, o candidato dever permanecer parado ou, quando se deslocar, o fazer em sentido perpendicular pista, sem abandon-la, at ser liberado pela Comisso Examinadora.

    2.7 - Ser desclassificado o candidato que: I Fizer uso de corrida; II - Der ou receber qualquer ajuda fsica durante a realizao do teste; III - Impedir a caminhada dos demais candidatos; IV - Caminhar fora da pista do teste; V - Abandonar o local antes do trmino do teste.

    2.8 - Ser considerado APTO o candidato que percorrer a distncia correspondente sua faixa etria, para ambos os sexos, conforme tabela abaixo:

    Idade Distncia Mnima

    De 18 a 40 anos 1.000 metros

    Acima de 40 anos 800 metros

    2.9 - Ser considerado INAPTO o candidato que no atingir o desempenho exigido e, tambm, o que receber qualquer tipo de auxlio externo durante a execuo do teste.

  • 23

    ANEXO IV - EDITAL N 01/01/2015

    CONCURSO PBLICO DE PROVAS PARA A FUNO DE

    AGENTE COMUNITRIO DE SADEDO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO

    REQUERIMENTO DE CONDIES ESPECIAIS PARA REALIZAO DAS PROVAS

    Senhor Presidente da Comisso do Concurso:

    Eu, ________________________________________________________, inscrio n.

    ___________________, CPF n. ________________, portador(a) do documento de identidade

    n. ______________/______ candidato(a) ao cargo/funo de AGENTE COMUNITRIO, do

    quadro de pessoal do Poder Executivo de Corumb - MS, venho requerer a V. S condies

    especiais para realizar a prova escrita, conforme as informaes a seguir:

    1. AMAMENTAO

    Nome completo da pessoa que ir acompanhar o beb para ser amamentado:

    ___________________________________________________________________,

    N do (RG): ______________ /_____

    Obs.: O original do documento informado dever ser apresentado no dia das provas.

    2. OUTROS

    Candidato temporariamente com problemas graves de sade.

    (acidentado, operado e outros), registre, a seguir, o tipo/doena e as condies necessrias:

    Nestes termos,

    Peo deferimento.

    Corumb-MS, ______ de ___________________ de 2015.

    Assinatura do(a) candidato(a)