20160220 dm

16
Ano 7 - Nº2413 Manaus, 20 de fevereiro de 2016 Sábado CAMPEONATOS CARIOCA E PAULISTA Página 10 ALVORADA Jair Araújo w w w.d 2 4am.com Novo Aleixo Adolescente morre após mal súbito e cair de moto roubada Página 6 Marido mata a mulher com espingarda e avisa a polícia Valderlane Ferreira Reis, 34, foi assassinada pelo marido Moisés de Jesus Rocha, que estava embriagado e ligou para a polícia para confessar o crime, segundo a Polícia Civil. O filho do casal, de 12 anos, estava com os pais na sala, enquanto os filhos de 2 e 6 anos estavam no quarto. DISCUSSÃO Página 5 EX-BBB Neto Fernandez/Divulgação Vasco busca a quinta vitória consecutiva Página 10 V V V e e e n n n d d d e e e d d d o o o r r r é é é m m m o o o r r r t t t o o o c c c o o o m m m 2 2 2 9 9 9 t t t i i i r r r o o o s s s P P P á á á g g g i i i n n n a a a 4 4 4 Mayra Cardi exibe cintura fina Página 16 Rivalidade em clássico paulista Cesar Greco/Ag Palmeiras e Ricardo Saibun/ Santos FC/Divulgação

Upload: portal-d24amcom

Post on 26-Jul-2016

244 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Dez Minutos

TRANSCRIPT

Page 1: 20160220 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSábado, 20 de fevereiro de 20 1 6

Ano 7 - Nº2413 Manaus, 20 de fevereiro de 2016

Sábado

CAMPEONATOSCARIOCAEPAULISTA

Página 10

ALVORADA Jair Araújo

w w w.d 2 4am.com

Novo Aleixo

Adolescentemorreapós mal súbitoecairdemoto roubada

Página 6

Maridomataamulher comespingardaeavisaapolíciaValderlane Ferreira Reis, 34, foi assassinada pelo marido Moisés de Jesus Rocha, que estavaembriagado e ligou para a polícia para confessar o crime, segundo a Polícia Civil. O filho do casal,de 12 anos, estava com os pais na sala, enquanto os filhos de 2 e 6 anos estavam no quarto.

DISCUSSÃO

Página 5

EX-BBB Neto Fernandez/Divulgação

Vasco busca aquinta vitóriaconsecutiva

Página 10

VVVeeennndddeeedddooorrr ééé mmmooorrrtttooocccooommm 222999 tttiiirrrooosss PPPááágggiiinnnaaa 444

MayraCardiexibe

cinturafina

Página 16

Rivalidadeemclássicopaulista

Cesa

r Grec

o/AgP

almeir

as eR

icard

oSaib

un/ S

antos

FC/D

ivulga

ção

Page 2: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 20162 •

ARTIGO

No artigo da semana passada, dei-xei aqui um convite pra vocês.Era para uma audiência pública

na Assembleia Legislativa, pra falar so-bre câncer infantil, mas principalmentesobre a liberação do remédio pra curado câncer. O nome do remédio é fosfoe-tanolamina, mas conhecido como fos-fo.

O evento foi um sucesso. Muitas pes-soas participaram.Deu tão certo que fize-mos uma segunda au-diência pública no diaseguinte, que foi on-tem, pra dar tempo detodos se manifesta-rem. Conseguimos fa-zer um debate sadio,democrático e muitoproveitoso.

Inclusive, tivemos a presença de umdos médicos cientistas,RenatoMenegue-lo,queparticipou dodesenvolvimentodafosfo,algoque levou mais de 25anos.

Não sei se vocês sabem, mas eu perdimeu pai para o câncer. É uma dor quenão desejo a ninguém.

Vamos ao que interessa. O resultadoda audiência foi que conseguimos escla-recer várias questões sobre esse remédioe conseguir apoio de mais pessoas a es-sa causa. Vou encaminhar à Anvisa, Mi-nistério da Justiça e Ministério da Saúde,a cópia dos dois dias de audiência públi-ca, junto com relatos de pacientes aquide Manaus que estão tomando o remé-dio e tiveram melhorias bem visíveis.

Também vou enviarum documento comas mais de 1.800 assi-naturas que coleta-mos, de pessoas queapoiam a liberação dafosfo para tratamentode pacientes com cân-ce r.

Esse também seráum dos assuntos que serão debatidosna próxima Reunião Ampliada do Parla-mento Amazônico. É uma entidade queeu sou presidente e que reúne deputa-dos estaduais dos nove estados da Ama-zônia Legal. A reunião será em Palmas,(Tocantins), dia 25. Depois conto comofoi.

Conseguimosesclarecer váriasquestões sobreesseremédioeapoiodemais pessoas

ResultadoSINÉSIO CAMPOS é professor, filósofo e deputado estadual (PT)

POLÍTICA

ARTIGO

Regredimos no mínimo por dez anos,ondeoPaísparou no tempoenoespa-ço.Asdoenças endêmicasdoterceiroe

quartomundoestá tomandocontadoBrasiI.Damesmamaneiraqueovírusebolamatoumilhares de africanos, nós estamos com mi-lhares de brasileiros infectados pelo vírus dazika, febre chikungunya e dengue, doençasessas decaracterísticas depaíses atrasados.

Como recrudescimentodanossaecono-mia, com desmando dogovernofederal, umCon-gresso Nacional envolvi-do em corrupção, ondeos presidentes das duascasas são denunciadosporcorrupção,opreçodetudoissoéoqueestamosvivendo e presenciando,como: inflação, desem-prego...Enfim,aparalisação totaldoBrasil.

O combate ao mosquito Aedes aegyptinão se resume sóàs campanhas,comofoifei-toagoracomapresençadasforças armadas,governofederal,estadualemunicipal.Oele-mentomaiorde tudo issoéa faltade sanea-mento básico, onde, dos 5.562 municípios,emmais de 60%deles oesgotoéacéu aber-

to,umpratocheioparaomosquito serepro-d u z i r.

Ograndeperigodessapandemiaquejá seespalhou para todooBrasil, éa formaçãodeuma geração de crianças com microcefalia,comproblemas mentais,defala, locomoçãoeoutros males.

Apresençadessemosquitonãoénovida-deparanossas autoridadesdaáreade saúde.Hápouco tempo,oRiodeJaneiroviveu uma

epidemiadedengue.Não podemos esque-

cer que, daqui a poucosmeses,oBrasil serávitrineparaomundoem virtudede sediar a Olimpíada.Enquanto isso, a OMS(OrganizaçãoMundialdeSaúde) já está recomen-dando que não visite o

Brasil, ondeo riscodecontaminaçãoégran-de. ImaginequandochegaraOlimpíada...Ovexame...A vergonhaquepoderemos passarcomapossibilidadedevários paísescancela-rema vindade seus atletas por causadoAe-des aegypti.

Quanta incompetência! ! Um minúsculomosquitoestáganhandoaguerra!!

OcombateaomosquitoAedesaegypti não seresume sóàscampanhas

Deu zika no BrasilCARLOSSOUZAépresidentedaJuntaComercialdoAmazonas (Jucea)

� DIRETASA oito meses das eleições, partidos políticos ainda discutem a definição dos nomes

Eleição para prefeitotem 7 pré-candidatos

Nathalie Brasil/15/05/13

EXECUTIVO

ÁLISSON [email protected]

Aoito meses das eleiçõesmunicipais, os partidospolíticos no Amazonas

ainda discutem a definição denomes para disputar a prefei-tura de Manaus. Pelo menossete nomes despontam comopré-candidatos ao Executivo.

No PSDB, o presidente es-tadual Mário Barros já afirmacomo certa a candidatura àreeleição do prefeito de Ma-naus Arthur Neto.

“Na capital, não tem segre-do para ninguém, vamos tra-balhar pela reeleição do pre-feito Arthur”, disse Barros.

O presidente estadual e na-cional do PR, deputado fede-ral Alfredo Nascimento, afir-mou que o partido já se defi-niu. “Em Manaus, já está defi-nida a candidatura do Marce-lo Ramos”, disse.

Alfredo adiantou que, re-centemente, o PEN anunciouapoio à candidatura de Mar-celo Ramos na capital.

�IrandubaAComissãoProcessantedaCâmaraMunicipaldeIrandubadesistiu deouviroprefeitoafastadoXinaikMedeiros (PROS),presodesdenovembrodoanopassadonoComandodePoliciamen t oEspecializado(CPE),emManaus.No requerimentoencaminhadoàdesembargadoraCarlaLins,os membros dacomissãoafirmamqueopedido“tornou-seprejudicado”.

�Delcídio soltoO ministro Teori Zavascki,do Supremo TribunalFederal (STF), soltou osenador Delcídio Amaral(PT/MS), mas impôs a elerestrições. O ex-líder dogoverno Dilma noSenado terá de ficar emcasa “no períodonoturno e nos dias defolga”.

Sandro Pereira

Capital Partidos podem definir o nome até o mês de agosto

AMAZONAS

Mais de 1 mijá fizeram abiometriaCYNTHIA [email protected]

No Amazonas, 1.003.775eleitores já realizaram o cadas-tramento biométrico e poderãoparticipar das eleições munici-pais deste ano. Destes, 966.289são de Manaus, segundo infor-mações do site do Tribunal Re-gional Eleitoral do Amazonas(TRE-AM), atualizadas até o iní-cio da noite de ontem.

Amudançanodiaehoráriodeagendamentono sitedo tribunalpara o cadastro da biometria foipositiva, pois aumentou a possi-bilidade do eleitor conseguiragendar, segundo o secretáriode Tecnologia da Informação (TI)doTRE-AM,Messias Andrade.

O órgão passou a realizar oagendamento dos eleitores deManaus todas as terças-feiras, apartir das 20h. Até a semanapassada, o agendamento erafeito às quintas-feiras, pelo pe-ríodo da manhã.

Na última terça-feira,a reporta-gem recebeu reclamações de elei-tores que não conseguiam fazer oagendamento. Desde às 20h, aequipe do portal D24AM tentouentrar no sistema do tribunal, e apáginaapenas ficou processando,semfinalizar aoperação.

Além de Arthur e MarceloRamos, também já anuncia-ram suas pré-candidaturas oex-deputado estadual ChicoPreto (PMN), o deputado es-tadual Serafim Corrêa (PSB) etrês pré-candidatos do PC-doB, a senadora Vanessa Gra-zziotin, o ex-deputado federalEron Bezerra e a deputada es-tadual Alessandra Campelo.

O deputado estadual peloPT, José Ricardo, disse quebusca apoio dentro do parti-do para ser candidato.

Para o secretário-geral doPROS, Radyr Junior, as defini-ções sobre nomes que irãoconcorrer sairão de discussõesdentro do grupo político.“Quando o TSE (Tribunal Su-perior Eleitoral) adiou o prazopara a filiação partidária, emoutubro, o PROS já havia defi-nido os nomes”, disse.

O secretário-geral do PSDno Amazonas, Paulo Radin,afirmou que a legenda deci-diu que irá discutir candidatu-ras apenas a partir de abril.

Page 3: 20160220 DM

DEZMINUTOSSábado, 20 de fevereiro de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro19,68 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

34ºCMínima

25ºCMáxima

34ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

Militares e agentes comunitários de saúde e de controle de endemias já vistoriaram 41,2% do total de prédios e residências estimados, no Estado

Mais de 360 mil imóveis visitados noAMMarinha/Divulgação

AçãoEquipes buscamcriadouros demosquitoeorientammoradores

De acordo com balanço doMinistério da Saúde (MS),366.354 imóveis do Ama-

zonas (41,33%do totalestimado)dos quais 180 mil em Manaus, jáforam vistoriados pelos agentescomunitários de saúde e de con-trole de endemias, com a partici-pação de militares das Forças Ar-madas, para combater o Aedesaegypti, mosquito transmissor dadengue, da febre chikungunya edo vírus zika.

O novo balanço da Sala Nacio-nal de Coordenação e Controle(SNCC) de Enfrentamento à Mi-crocefalia aponta que, até as 16hda últimaquarta-feira,13.796 do-micílios, em 50 municípios do Es-tado,nãoforam vistoriados por es-taremfechados ou peloproprietá-riose recusaraabriraportaparaosagentes.

Em todooPaís, segundooMS,27,4 milhões de domicílios e pré-dios públicos, comerciais e indus-

triais receberam equipes paraidentificaçãodefocos eorientaçãoaos moradores sobre medidas deprevenção ao vetor. O número re-presenta umaumentode15%nacomparação com o último balan-ço,divulgadonodia12 destemês,queapontava 23,8milhões de visi-tas.

OAmazonasocupaa11ªposi-ção no ranking de cobertura con-traoAedes aegypti.ARegiãoNor-desteocupaas trêsprimeirasposi-ções dos Estados com maior co-berturadas visitas.AParaíbaconti-nua em primeiro lugar, com90,5%dos imóveistrabalhados.Jáforam visitados 1 milhão dos 1,1milhão dos imóveis estimados. OPiauí seguena segundacolocação,com 81,4% de alcance pela for-ça-tarefa, ou seja, 685,6 mil imó-veis alcançados do total de 841,9mil. Sergipe é o seguinte no ran-king: já vistoriou 75,5%, 462 milde 611,3 milestabelecimentos.

Em números absolutos, a Re-giãoSudeste continuacoma lide-rança,mantendoMinas Gerais co-mooEstadocommais domicílios eprédios jápercorridos.Foram4,86milhões (67,7% do total), umacréscimo de 185,3 mil unidades.SãoPaulovemlogoatrás,com4,3milhões (26,3%), seguido do Riode Janeiro, com 3,44 milhões(51,2%), segundooMS.

Duranteasvisitas,foramidenti-ficados 984,3 mil imóveis com fo-cosdomosquitoem todooPaís,oque representa 3,77% do total devisitados.Ametaé reduzir esse ín-dice de infestação para menos de1% de imóveis com foco. A SalaNacional contabilizou a recusa deacessoa91,6 mil imóveis,alémde6,1 milhões de domicílios fecha-dos.

COMBATEAOAEDESAEGYPTI

�10 SEGUNDOS

ASecretariadeEstadodeSaúde(Susam)informou,ontem,queoLaboratórioCentraldoAmazonas (Lacen), unidadecredenciadapeloMinistériodaSaúde(MS)para realizar odiagnósticode zika vírus,começa,napróxima semana,aatuarcomo referênciaparaanálisedomaterialenviadopelas unidadesde saúdeelaboratórios distritaisdaAtençãoBásica.Deacordocomo secretárioestadualdeSaúde,PedroElias deSouza,oLacen recebeu aprimeira remessade1milkits deinsumos paraarealizaçãodoPCR–métodoqueutilizabiologiamolecular paraidentificaçãodapresençadovírus.Atéomomento,aanálisedas amostras estava sendofeitapelolaboratóriodaFundaçãoOswaldoCruz (FiocruzAmazônia).“Comachegadadosinsumos enviados peloMinistério,conseguiremosagilizar o resultadodos exames,quecomeçaráa sair num tempomédiode uma semana”,explicou PedroElias.Atualmente,esse tempo tem sido superior a15dias.

CARVÃOVEGETAL

Batalhão achalaboratórioclandestino

O Batalhão de PoliciamentoAmbiental (BPAmb) flagrou umlaboratório clandestino de fabri-cação de carvão vegetal e desma-tamento, na Rodovia AM-352(NovoAirão-Manacapuru).

De acordo com o BatalhãoAmbiental, o crime foi constata-do no quilômetro 48 da rodovia,com indícios de queimadas e su-pressão da cobertura vegetal,alémdaproduçãoilegaldecarvãovegetal, onde foram encontradosfornos deproduçãodomaterial.

Foi encontradonaárea umho-mem conhecido apenas como‘Cangorra’, que se disse respon-sável pelo terreno de mata devas-tada e pelas atividades de produ-çãodecarvão.

Ainda conforme as informa-ções, o suspeito não apresentouquaisquer documentos legaisobrigatórios para realização dasatividades nem o título de pro-priedade.ElefoiconduzidoparaadelegaciadeManacapuru.

Ministroacompanhaleituristas

OministrodeMinas eEnergia,Eduardo Braga, acompanhou,ontem,os leituristas daEletrobrasDistribuição Amazonas, no cor-poacorpo,comos moradores doJorge Teixeira, zona leste de Ma-naus, para o combate do Aedesaegypti.Os leituristasdaempresaatuarãocomobrigadistascontraomosquito,identificandofocos.

“Nãoadiantase99%das pes-soasfazeremo trabalhodeelimi-naçãodoAedes aegyptieapenas1% se descuidar. Esse único cria-dourodomosquito vaipermitiraproliferaçãodoinsetode uma talforma que em pouco tempo oproblema estará aí novamente”,convocou Braga.

Page 4: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 20164• POLÍCIA

Marco Aurélio Rolim Valente, de 37 anos, foi surpreendido por dupla com pistolas

Vendedor éexecutadocom 29 tiros noAlvorada

Jair Araújo

Assassinato No local do crime, foram recolhidas pela polícia 23 cápsulas deflagradas

THIAGO [email protected]

Ovendedor de carrosMarco Aurélio RolimValente, 37, foi execu-

tado, com 29 tiros, na manhãde ontem, na Rua 6, no bairroAlvorada 1, zona centro-oes-te de Manaus. O delegadoAbraão Serruya, do 10º Dis-trito Integrado de Polícia(DIP), afirmou que Marco tra-balhava com a compra e ven-da de veículos na cidade etambém emprestava dinheiropara várias pessoas. Em2014, 35 quilos de drogas fo-ram apreendidos em uma ca-sa, no mesmo bairro, e a Polí-cia Militar (PM) apontou Mar-co como suspeito de ser donoda droga. Na época, ele não

foi localizado pela polícia.Testemunhas informaram

para a Polícia Militar (PM) que ovendedor de carros estacionouo carro dele, um HB20, preto,na rua, saiu do veículo e, quan-do estava chegando próximoao comércio da mulher dele, de44 anos, para quem ia deixar ocafé da manhã, dois homens,em uma Strada, vermelha, deplaca PHA-4401, desceram doveículo e atiraram com pistolasdecalibre 380e9milímetros.Ohomem morreu na hora. No lo-cal,apolícia recolheu 23 cápsu-las deflagradas.

Amulher deMarco,amicroem-presária Lucilene Almeida Guima-rães,44,dissequeomaridonão ti-nhaenvolvimentocomcrimes,emconversa informal com policiaismilitares da10ªCompanhiaIntera-

tiva Comunitária (Cicom). Outrosfamiliares do vendedor de carrosnãoquiseramdar declarações.

Drogas

Nodia4desetembrode 2014,policiais da Ronda Ostensiva Cân-dido Mariano (Rocam) encontra-ram em uma casa, na Rua HelenaMoura, no Alvorada, três malascom 35 quilos de maconha e co-caína e R$ 20 mil. O tenente SilviodePassodeclarou,naépoca,queadroga era proveniente de Campi-nas (SP) e tinha como destino co-mo o município de Itacoatiara (a176 quilômetrosdacapital),ondena época aconteceria o Fecani -FestivaldaCançãodeItacoatiara.

O caso será investigado pelaDelegaciaEspecializadaemHo-micídios eSequestros (DEHS).

ÀQUEIMA-ROUPA ARROMBAMENTO

Após açãofrustrada,bando roubafeirantes

CARLA [email protected]

Três feirantes foram feridos,na madrugada de ontem, du-rante uma tentativa de arrom-bamento a caixas eletrônicos,na Feira do Coroado, na zonaleste de Manaus. Ao todo, setepessoas foram mantidas refénspor cerca de uma hora, após olocal ser invadido por um gru-po de, pelo menos, sete crimi-nosos. De acordo com a dele-gada da Polícia Federal (PF)Jeanie Tufureti, o grupo fugiulevando dinheiro e um celular.

Conforme informações doadministrador da feira, Adil deSouza, 61, o crime foi pratica-do por volta das 2h30 e ocor-reu enquanto o local estavasem energia elétrica e, por isso,as câmeras de vigilância esta-vam desligadas. De acordocom ele, um dos primeiros aser rendido foi o vigilante, emseguida, seis feirantes. Eles fo-ram amarrados com corda depunho de rede e deixados na

sala da administração.Durante a rendição, o fei-

rante Antônio Gomes de Sou-za, 70, foi atingido com umacoronhada na cabeça. “Eu es-tava dormindo quando sentium deles puxando meu lençol.Eu me assustei e, ao ter levan-tado meu braço, um deles pe-gou a arma e me agrediu que-brando minha cabeça”, disseele informando que outrosdois permissionários tambémforam agredidos.

De acordo com a delegadada PF, enquanto um dos sus-peitos mantinha os trabalha-dores reféns, o restante dogrupo tentava arrombar os cai-xas da Caixa Econômica Fede-ral e do Banco 24 horas. “Agente não sabe o que aconte-ceu de errado, mas eles nãoconseguiram arrombar. Tenta-ram, mas fugiram antes”, dissea delegada acrescentando queo bando fugiu levando R$ 600dos feirantes e um celular dovigilante. Todos foram deixa-dos amarrados.

Eraldo Lopes

Coroado Feirante teve a cabeça quebrada, durante assalto

ARMANDOMENDES

Presadupla suspeitadeintegrar quadrilha

Márcio Roberto Mello dosSantos, 33, e Amilca CostaGurgel, 37, foram presos, namanhã de ontem, suspeitos deintegrar uma quadrilha espe-cializada em roubos e tráficode drogas, segundo informouo delegado Cícero Túlio, do25° Distrito Integrado de Polí-cia (DIP). A prisão aconteceuem uma casa, na Rua Penetra-ção, no bairro Armando Men-des, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado,Márcio era funcionário deAmilca e distribuía drogas, re-cebidas por ela, no Armando

Mendes. Conforme o delega-do, com a dupla, a políciaapreendeu 360 pinos de cocaí-na, uma arma de ar comprimi-do, duas porções grandes demaconha prensada, algumasporções de cocaína em pedra,uma balança de precisão, R$300 e joias.

OdelegadoCícero informouque o marido de Amilca é inte-grante de um bando, preso, noano passado, pela DelegaciaEspecializada em Roubos, Fur-tos e Defraudações (Derdf),suspeito de roubar mais de R$800 mil de casas e comércios.

MONTEDASOLIVEIRAS

Era funcionário do‘Mano Jonas’, diz PC

Marcos Antônio Costa Barbo-sa, 33, foi preso pela Polícia Civil(PC), após denúncias anônimas,na tarde da última quinta-feira,por suspeita de guardar drogas edinheiropara um traficante,naca-sa dele, na Rua Aroeira, no bairroMontedas Oliveiras, zonanortedeManaus. As informações são dodelegadoFabianoPignata,do 26ºDistritoIntegradodePolícia(DIP).

Segundo a assessoria de im-prensadaPC,nacasa,foramen-contrados sete porções de pas-ta-base de cocaína e uma por-ção de maconha, além de R$ 1mil, em espécie. De acordo com

o delegado, Marcos respondeuqueadrogaeodinheiroperten-ciam ao trafiante ‘Mano Jonas’,que, atualmente, comanda otráfico de drogas no Monte dasOliveiras.

�10 SEGUNDOS

Filho abandonadoUmhomem,de 38anos,foidetido,na tardeda últimaquinta-feira,após deixar ofilho,de1ano, trancadoemcasa,nobairroViladaPrata,zonaoestedeManaus.Deacordocomodelegadodo21ºDistritoIntegradodePolícia(DIP),RicardoLeite,aprisãoocorreu nomomentoemqueohomem retornavaparaacasa,após amãedacriançadenunciá-lo.Omenino,queestavacomopaidesdequenasceu,foiencaminhadoaoServiçodeAcolhimentoInstitucionaldaCriançaeAdolescenteeopai responderápelocrimedeabandonodeincapaz,emliberdade.

Jair Araújo

Suspeito Marcos foi presocom drogas e dinheiro

Page 5: 20160220 DM

DEZMINUTOSSábado, 20 de fevereiro de 2016 • 5POLÍCIA

Doméstica,de 34anos,éassassinada,nafrentedofilho,pelomaridoqueconfessou ocrime

HomemmataamulhereavisaaPolíciaMilitar

Jair Araújo

SinaisValderlaneReis tinharelaçãoconturbadacomMoisés

THIAGO [email protected]

Adoméstica ValderlaneFerreira Reis, 34, foi as-sassinada, com um tiro

de espingarda no pescoço,no Ramal do Banco, no quilô-metro 127 da RodoviaAM-010, em Rio Preto daEva, por volta das 23h da últi-ma quinta-feira, na frente dofilho, de 12 anos, pelo mari-do dela, Moisés de Jesus Ro-cha, que foi preso após ligarpara a Polícia Militar (PM)confessando o crime, segun-do a assessoria de imprensada Polícia Civil (PC). A irmã davítima, a dona de casa SuelyReis, 48, afirmou que Moisésa matou após uma discussãona casal da família.

A assessoria de imprensada PC informou que o maridoda doméstica estava embria-

gado, manuseando uma armade calibre 12, quando a espo-sa tentou tirá-la das mãos de-le, durante uma briga do casal.Segundo a PC, o suspeito fez odisparo e a mulher morreu na

hora.Conforme Suely Reis, o ca-

sal estava morando no local,há 12 anos, mas sempre briga-vam por motivos fúteis. “Todavez que o Moisés bebia tinhabriga na casa dos dois. Não seio motivo dessa discussão. Eleficava brabo e batia na minhairmã, frequentemente. Só queela nunca o denunciou para apolícia”, disse a irmã da do-méstica.

De acordo com Reis, no mo-mento do assassinato, o filhode 12 anos do casal estavacom os pais, na sala da casa.Segundo ela, no quarto, esta-vam os filhos, de 2 e 6 anos.

Suely Reis afirmou que Moi-sés ligou para a PM e confes-sou o crime. Ele foi autuadopor homicídio na Delegacia In-terativa de Polícia (DIP) no RioPreto da Eva, onde vai ficar àdisposição da Justiça.

AM-010

CENTRO

BandolevaR$ 20 milemassaltoàjoalheriaCARLA [email protected]

Uma mulher e três homens,ainda não identificados pela polí-cia, assaltaram, ontem pela ma-nhã, umajoalherianaRuaBarroso,no Centro de Manaus. De acordocom informações do tenente da24ª Companhia Interativa Comu-nitária (Cicom), Thiago Dantas, ossuspeitos fugiram três minutosapós teremanunciadoo roubo,le-vandocercadeR$ 20 milejoias.

Otenenteinformou queossus-peitos entraram na loja, por voltadas 9h30, sepassandopor clientes.

Logo em seguida, anunciaram oassalto.Eles renderamagerenteeaobrigaramaentregar as joias.

De acordo com o tenente, emtrês minutos,os suspeitos rouba-ramcercadeR$ 20 milemjoias e,em seguida, fugiram. “Nós reali-zamos várias buscas pelo local,mas não conseguimos capturarnenhum suspeito”,disseele.

Ainda segundoo tenente,alo-ja possui sistema de câmeras e asimagens, segundo ele, poderãoajudar a identificar os suspeitos.Atéofechamentodestaedição,ocaso ainda não havia sido regis-tradoemnenhumadelegacia.

�10

SEG

UN

DO

S

Paulo Henrique Batista,21,o‘Bafinho’,foipreso,naúltimaquinta-feira,após serdenunciadopor umamulherque teveocelular roubado,noCoroado, zonalestedeManaus.DeacordocomaassessoriadeimprensadaPolíciaCivil(PC),eleconfessou ocrimee,após aprisão,familiares deleforamao11ºDistritoIntegradodePolícia(DIP)devolver oaparelho.

Divulgação/PC

Page 6: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 20166• POLÍCIA

Pai disse suspeitar que Silvio Fabiano Nascimento de Freitas, 17, iria praticar roubos

Adolescente morre emmotocicleta roubada

Eraldo Lopes

Veíc u loMotoemquejovemestavafoi roubadanaquinta-feira

[email protected]

Silvio Fabiano Nascimentode Freitas, de 17 anos,morreu, na manhã desta

sexta-feira, na Rua Coletora,conjunto Parque das Garças, noNovo Aleixo, zona norte de Ma-naus. O pai dele, Selmo LimaFreitas, 44, disse suspeitar que ojovem teveummalsúbitoquan-do iria praticar roubos na área emorreu após cair de uma moto-cicleta roubada. Com o rapaz, aPolícia Militar (PM) encontrouum revólver calibre 38.

Selmo informou que Silvionão aparecia em casa, no NovoAleixo, há três dias. De acordocom ele, o rapaz tinha envolvi-mentocomo tráficodedrogas ecom roubos. “O que me infor-maram é que ele foi tentar rou-bar por essa área, quando pas-sou malecaiu jámorto”,disse.

Deacordocomopai,Silvioes-tava na garupa da moto, acom-panhado de um outro homem,que ele não soube dizer quem

era. Conforme Selmo, o outrosuspeito conseguiu fugir e aban-donou ofilhodelenolocal.

Com Sílvio, policiais militaresda 27ª Companhia Interativa Co-munitária (Cicom) apreenderamum revólver calibre 38 com cincomunições. A arma foi entregueaos policiais civis do 27º DistritoIntegradodePolícia(DIP).

AmotocicletaemqueSilvioes-tava, segundo o proprietário, umjovemde 23 anosquenãoquis seidentificar,havia sidoroubada,naúltima quinta-feira, por volta das

18h30, quando retornava paracasa, no Jorge Teixeira 2, na zonaleste. Ele não reconheceu Silviocomoautor do roubo.

Umaoutramulher,quenão te-veonomedivulgado, tambémes-teve no local e informou à PolíciaCivil (PC) que havia sido roubadapelo rapaz hácercadedez dias.

Até o fechamento desta edi-ção, a causa da morte do adoles-cente constava como indetermi-nada no Instituto Médico Legal(IML), aguardando exames com-plementares.

MALSÚBITO TENTATIVADEHOMICÍDIOETRÁFICO

Irmãos sãopresos,noconjuntoCidadão [email protected]

Suspeito de tentar matar umsargento do Exército, MaurícioLoureira de Lucena, 22, foi preso,naúltimaquinta-feira, juntocomoirmão,MarceloLoureirodeLucena,24, que foi detido por suspeita deenvolvimentocomotráficodedro-gas. As prisões ocorreram na Rua11, no conjunto Cidadão 6, NovaCidade,zonanortedeManaus.Se-gundo o delegado Torquato Mo-zer,do15ºDistritoIntegradodePo-lícia (DIP), o sargento tinhadenun-ciadoos irmãos por contado tráficodedrogas naárea.

Mozer afirmouque,nacasadosirmãos, a polícia encontrou 200trouxinhasdepasta-basedecocaí-na e oxi. No local, também foramapreendidos R$ 570, celulares –que,segundoapolícia,eramtroca-dos nabocadefumo-, umnotebo-ok,DVDe uma televisão.

ConformeMozer,atentativadehomicídioao sargentoCosmoAve-lino da Silva, 54, aconteceu no dia

13 de julho de 2015. De acordocomodelegado,Maurício,que foipreso em cumprimento a manda-dodeprisão, seguiucom umcom-parsa, identificadocomoDiegoSil-va Pena, até a casa de Cosmo. Nolocal,aduplachamouo sargentoeDiegoatirou,fugindo,em seguida,com o apoio de Maurício. “O sar-gento denunciou o tráfico de dro-gas na rua,por issofoiatingidocomtrês tiros no peito, costas e axila”,afirmou odelegado.

Aassessoriade imprensadaPo-lícia Civil (PC) informou que Diegotambém tinhamandadodeprisão,mas foi assassinado em um crimeencomendado por uma facção ri-val. Ele foi executado, em janeirodesteano,com trêstirosnacabeça,nobairroNovaCidade.

À equipe de reportagem, Mau-rício disse que a droga era dele enão do irmão. “Essa droga era mi-nha.Meu irmãonão temnadaa vercom essa história. Eu também nãotentei matar ninguém. Cadê a ar-ma?”, afirmou. Marcelo não quisfalar coma reportagem.

Homem é baleado por vigilanteJUCÉLIO [email protected]

O vigilante Ismael de FariasNeves, de 29 anos, foi preso,suspeito de balear o agente deportaria Hilário Bruno SilveiraSilva, 29, no fim da tarde de on-tem, em um supermercado nobairro Nova Cidade, zona nortede Manaus. Hilário está interna-do no Hospital e Pronto-Socor-ro João Lúcio, na zona leste,

DENTRODESUPERMERCADO

com a bala alojada na face. Asinformações são do tenente daRonda Ostensiva Cândido Ma-riano (Rocam) Camurça Neto.

Segundo o tenente, o agentede portaria simulou que tinhauma arma e ia disparar contra ovigilante, que reagiu ao dispa-ro. Os dois tinham uma rixa ori-ginada de uma discussão, emjaneiro. “No dia 28 de janeiro, oHilário estacionou um carro emfrente a um local proibido (no

entorno do supermercado). Is-mael pediu que retirasse o veí-culo. Começou uma discussãoentre os dois com ameaças fei-tas pelo motorista”, disse.

Ontem, ao se reencontraremno supermercado, a discussãorecomeçou. Quando o agentede portaria insinuou que estavaarmado, o vigilante atirou con-tra Hilário. O vigilante recebeuvoz de prisão, pelo crime detentativa de homicídio.

ASSALTO

Bando espancae esfaqueiadono de loteria

O dono de uma loteria, de 42anos, que não teve a identidadedivulgada, foi esfaqueado e es-pancado, na manhã de ontem,dentro do estabelecimento de-le, na Avenida Margarita, bairroMonte das Oliveiras, zona nortede Manaus, por quatro homens,que fugiram levando uma quan-tia não divulgada do local, se-gundo informações de policiaismilitares da 15ª Companhia In-terativa Comunitária (Cicom).

Segundo a Cicom, o quarte-to entrou na loteria, por voltadas 7h, e espancou, com chutese socos, o empresário, que ain-da foi esfaqueado em um dosombros. Após o assalto, o ban-do fugiu no carro do dono daloteria, de modelo não divulga-do, e abandonou o veículo ain-da na Avenida Margarita.

Segundo os policiais da 15ªCicom, o empresário foi levadoao Serviço de Pronto-Atendi-mento (SPA) Eliameme Mady,onde foi atendido e liberado, emseguida. Imagens do circuito in-terno de câmeras de segurançada loteria serão analisadas paraidentificar os suspeitos. O casoserá investigado pelo 26º Distri-to Integrado de Polícia (DIP).

SUSPEITADEABORTO

Depcainvestigamortedebebêprematuro

ADelegaciaEspecializadaemPro-teção à Criança e ao Adolescente(Depca) abriu um inquérito policial,ontem,parainvestigar amorte,na úl-timaquarta-feira,de ummeninopre-maturo, que nasceu com seis mesesde gestação, no Instituto da MulherDona Lindu, na zona centro-sul deManaus, segundo informou a dele-gadaJulianaTuma.

Deacordocomadelegada,apolí-ciafoiacionadapelaunidadedesaú-de depois que a equipe médica doinstituto encontrou, na mãe, umaprofessora de 40 anos, substânciasdemedicamentosabortivos.Acrian-çanasceuna últimaterça-feiraemor-reu umdiadepois.

Uma familiar da professora pres-toudepoimentonaDepcae, segun-doadelegada,contou queamãedobebêachavaqueestava comquatromeses de gravidez, e não seis. AindadeacordocomJulianaTuma,afami-liarcontou que,apósnegar,aprofes-sorachegouaadmitir,paraparentes,o aborto. “Solicitamos exames damãeeexamenecroscópicodobebê”,afirmou a delegada, acrescentandoque, caso seja comprovada a inter-rupçãodagravidez,amulher seráin-diciadapor abortoconsumado.Ocri-me tempenade uma três anos,con-formeoArtigo124doCódigoPenal.

Drogas dentrodebichodepelúciaDivulgação/PM

ApreensãoJovemqueriaesconder drogas dos pais,diz PM

ManoelDantesdeSouza,18, foipreso,emLábrea(a 702 quilômetrosde Manaus), na última quinta-feira,após ser flagrado pela polícia, comcercade 300 gramas deentorpecen-tes.Adrogaestavaescondidadentrode umcachorrodepelúcia.Deacor-do com o tenente Laurenio Silva, aprisãodosuspeitoocorreuapós de-núnciadoenvolvimentodelecomotráficodedrogas nomunicípio.

O jovem, segundo o tenente, jáestava sendoinvestigadopelaPolíciaCivil (PC) e acompanhado por poli-ciais da4ªCompanhiaIndependentedeLábrea(CIPM).Segundoo tenen-te, foram encontradas, no bicho depelúcia, 200 gramas deoxie100 gra-masdemaconhaprensada.“Apelú-ciaeradeleeele usavaparaesconderas drogas para que os pais não des-confiassem”,disseo tenente.

SUSPEITOPRESO

Page 7: 20160220 DM

DEZMINUTOSSábado, 20 de fevereiro de 2016 • 7MUNDOEBRASIL

SEMPOSICIONAMENTO

Apesar deapelodaONU,ministro reforçou queogovernonãoestádiscutindoessapossibilidadeemcasos demicrocefalia

DireitoaoabortoforadedebateTânia Rêgo/ABr

Governo Ministro disse que discussão é “embionária”

A pouco mais de um mêspara a abertura da 60ªComissão sobre o Esta-

tuto da Mulher, na Organiza-ção das Nações Unidas (ONU),em Nova Iorque, o ministro daJustiça, José Eduardo Cardozo,reforçou que o governo nãoestá discutindo a extensão dodireito ao aborto em casos defetos com microcefalia. Em fe-vereiro deste ano, a ONU fezum pedido pa-ra que os paí-ses com surtode zika, comoé o caso doBrasil, incluís-sem a possibilidade do abortolegal nesses casos, garantindoacesso à saúde.

A expectativa é que a reu-nião da comissão, em março,volte a cobrar uma mudançade posição dos países em rela-ção ao tema, uma vez que o ví-rus zika é apontado como umadas causas de microcefalia emrecém-nascidos, malformaçãocongênita cerebral. A principal

justificativa é que a microcefa-lia tem atingido famílias deáreas pobres, em países quemulheres não podem recorrerà interrupção da gravidez deforma segura e ao aconselha-mento sobre saúde sexual e re-produtiva.

“Essa é uma discussão que,sinceramente, acho que estámuito embrionária no gover-no, não vou me manifestar em

Federal (STF) aprove o abortode fetos com microcefalia, ca-berá ao governo acatar a deci-são. Ele lembrou que organiza-ções de defesa dos direitos dasmulheres já manifestaram quepretendem recorrer à Corte. Aantropóloga Debora Diniz, doInstituto de Bioética Anis, queestá à frente da ação, argu-menta que o Estado falhou emproteger as mulheres do zika eque elas não podem ser penali-zadas por “consequências de

políticas públicas falhas”. Por-tanto, para ela, mulheres de-vem ter o direito de optar peloaborto legal.

No Brasil, a interrupção dagravidez só é permitida em ca-sos de estupro, de risco de vidaà mulher e, desde 2012, em ca-sos de fetos anencéfalos (semcérebro). A prática insegura,em geral, induzida fora da redede saúde, é considerada aquinta causa de morte mater-na no País.

�10 SEGUNDOS

AsteroideUmpequenoasteroidechamadoTX68,quepassou pelaTerrahádoisanos, retornaránodia5demarço.Desta vez,oobjetopodepassar bemmais pertodaTerradoqueantes,mas,deacordocom a Agência EspacialNorte-americana (Nasa),não há possibilidade decruzar a atmosferaterrestre. Em 2014, oasteroide passou a umadistância de cerca de 2milhões de quilômetrosdo planeta. Desta vez,pode passar a umadistância entre 17 milquilômetros e 14 milhõesde quilômetros, adepender da trajetóriaque o objeto seguir. ANasa informou que nãosabe ao certo a órbita doTX68porque foidescobertoem 2013 eainda foipouco rastreado.“Aórbitadesseasteroideébemincerta, serádifícilprever ondeprocurar elenocéu”, informou ao sitedaNasaogerentedoCentrodeEstudos NEO,PaulChodas.

CARDOZODISSEQUEGOVERNOACATARÁDECISÃOSEOSTFAPROVAROABORTOEMCASODEMICROCEFALIA

nome do governo”, disse o mi-nistro. “Tenho minhas convic-ções pessoais, mas aqui, falocomo governo e o governo nãotem posição sobre isso”, com-pletou, após participar da veri-ficação do esquema de segu-rança do evento-teste para aOlimpíada, na Barra da Tiju-ca,no Rio de Janeiro.

Cardozo disse, no entanto,que caso o Supremo Tribunal

Page 8: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 20168• SEUBOLSO

Inscrições para o processo seletivo iniciam na próxima segunda-feira e vão até o dia 26

Semed seleciona160professores substitutos

Divigulgação/Semed

Aulas Docentes irão atuar em ensino regular e indígena

ASecretaria Municipalde Educação (Semed)lançou processo seleti-

vo com 160 vagas para pro-fessores substitutos. As ins-crições iniciam na próximasegunda-feira e vão até o dia26 deste mês. O número é re-ferente ao não preenchimen-to das vagas do concurso rea-lizado em 2014. O edital foipublicado no Diário Oficialdo Município (DOM) da últi-ma quinta-feira.

Do total de vagas, 130 sãopara o ensino regular. Essesprofessores vão atender alu-nos de creches, Educação In-fantil e do 1º ao 5º ano doEnsino Fundamental, nasdisciplinas de Ciências e Edu-cação Física, e atuarão nasescolas das Divisões DistritaisZonais Leste 1 e 2, além daRural/Ribeirinha.

As inscrições para o ensi-no regular poderão ser feitasno site semed.ma-naus.am.gov.br/, na seçãode ‘concursos e seleções’. Oresultado final será anuncia-do no dia 21 de março e aconvocação será para o mes-mo dia.

Indígena

Outras 30 vagas são paraeducação indígena. Neste ca-so, os educadores irão atuarem quatro escolas na zona Ri-beirinha e 18 espaços cultu-rais. A inscrição deve ser feitana Gerência de Educação In-dígena, na sede da Semed, naAvenida Mário YpirangaMonteiro, nº 2.549, bairroParque 10, zona centro-sul,sala 204, das 8h às 12h e das12h às 17h. O resultado daseleção será divulgado no dia15 de março. A convocaçãodos selecionados será no dia

16.Oprocessoparaeducação in-

dígena tem algumas particulari-dades. “As inscrições serão noformato tradicional, ou seja, ocandidato tem que estar presen-tee trazer suadocumentaçãopa-raseinscrever.Ocandidatopreci-sa tero registroadministrativodenascimento indígena, além dacarta de anuência da comunida-deindígena,conformeas exigên-cias do edital”, explicou a chefeda Divisão de Pessoal da Semed,AltinaMagalhães deSouza.

Outras informações po-dem ser obtidas pelo telefone(92) 3632-2254.

EDUCAÇÃO RETIRADASDECIRCULAÇÃO

Estado é o 15° emnotas falsificadasLAÍS [email protected]

O Amazonas teve 82 cédulasfalsas recolhidas em janeirodeste ano, conforme o BancoCentral. O Estado é o 15º commaior número de retiradas denotas falsificadas. Alguns cui-dados podem evitar prejuízo.

A cédula de R$ 100 da Se-gunda Família foi o maior alvode falsificações. Foram 31 no-tas retiradas de circulação emjaneiro. Nessas notas, um dositens de segurança é a mar-ca-d’água. É preciso segurar acédula contra a luz, olhandopela frente da nota e observar,na área clara, a figura da garou-pa, em tons que variam do claroao escuro. Embaixo do animal,há também o numeral 100.

Outro item é a faixa holográ-fica. Ao movimentar a nota, oconsumidor vê que o número100 e a palavra ‘reais’ se alter-nam e a figura da garoupa ficacolorida. A faixa holográfica fi-ca à esquerda da parte da frenteda cédula.

Outro alvo de falsificação foia nota comum de R$ 100, com22 cédulas retiradas de circula-ção. Neste caso, nas notas ver-dadeiras é possível ver as fibrasluminescentes, que são peque-nos fios espalhados no papelque se tornam visíveis, na cor li-

lás, quando expostos à luz ul-travioleta.

Para checar se uma nota deR$ 100 é verdadeira, pode-severificar também a impressãoem alto-relevo. Na nota, as figu-ras da República e da garoupa,as legendas ‘Banco Central doBrasil’ e ‘Cem Reais’, a tarja coma palavra ‘Reais’ e os númerosindicativos do valor da cédula(100) possuem alto-relevo.

Quem recebe uma nota falsaassumeoprejuízo, jáqueacédulanão é trocada pelos bancos, nempeloBancoCentral.Oconsumidorqueestiver recebendoanotaeper-ceber que é falsa deve recusá-la.Tentar passar adiante uma nota écrime de falsificação, previsto noArtigo 289 do Código Penal, compenade três a12 anos deprisão.

Sandro Pereira

Cuidados Notas maisfalsificadas são as de R$ 100

Totaldedesempregados salta41%PAÍS �10 SEGUNDOS

Inscrição prorrogadaOInstitutoBrasileirodeGeografiaeEstatística(IBGE)prorrogou,atéodia 2 demarço,as inscrições doprocesso seletivoparaacontrataçãode1.409temporários em todooBrasilparaoCensoAgropecuário2016,que seráaplicadopelaFundaçãoCesgranrio.Amaioriadas vagas oferecidas éparaagentecensitárioadministrativo,com 700oportunidades, seguidodeagentecensitário regional,com486 vagas eoutras 223 paraanalistacensitário.Os saláriossãodeR$ 7.166 paraanalista,R$ 3 milparaagente regionaleR$1.560 paraagentecensitário.A taxadeinscriçãoédeR$120 paraanalistacensitário,deR$50 paraagentecensitário regionaleR$35paraagentecensitárioadministrativo.As inscriçõesestão sendofeitas por meiodosite www.cesgranrio.org.br.

O País alcançou número re-cordededesempregados:9,126milhões de pessoas estavam embusca de uma vaga no mercadode trabalho em novembro doano passado. O total de desocu-pados saltou 41,5%no trimestreencerrado em novembro nacomparação com igual períododo ano anterior, conforme da-dos da Pesquisa Nacional porAmostradeDomicíliosContínua(Pnad Contínua) divulgada, on-tem, pelo Instituto Brasileiro deGeografiaeEstatística (IBGE).

A taxa de desemprego perma-neceu no maior patamar da sériehistórica, iniciada em 2012, aos9%.O resultadocontraria ummo-vimentosazonaldegeraçãodeva-gas temporárias nos últimos mesesdo ano para atender à maior de-mandanocomércioenos serviços.

“Foi o pior resultado da série. Aexpectativa era que fosse muitomenor, porque a taxa de desocu-pação já devia estar cedendo com

aaproximaçãodofimdoano”,dis-seCimar Azeredo,coordenador deTrabalhoeRendimentodoIBGE.

A taxa de desemprego registra-danomesmoperíododoanoante-rior dá uma medida da deteriora-çãodomercadode trabalho: 6,5%.Mais de meio milhão de pessoas

perderam o emprego no período.“Os analistas estão bem pessimis-tas. Nossa previsão é que a taxa dedesemprego possa chegar pertode13%emmeados de 2016”,dis-seJoséMárcioCamargo,professordaPUC-Rioeeconomista-chefedaOpus Investimentos.

CRISE

Medida podeevitar alta dosalário mínimo

O ministro da Fazenda, Nel-son Barbosa, anunciou comomedida extrema, caso o gover-no não cumpra o limite de gastopúblico, a suspensão de aumen-to real do salário mínimo, o rea-juste dos servidores federais e asuspensão de concursos. Barbo-sa anunciou, ontem, uma pro-posta de imposição de um limiteplurianual para a expansão dasdespesas em porcentual do Pro-duto Interno Bruto (PIB). A metaé economizar R$ 23,4 bilhões doorçamento, este ano.

Caso o governo não cumpraos limites, a primeira ação seráum contingenciamento adicio-nal no ano corrente. Se a açãonão for suficiente, estágios, queincluem essas três medidas ex-tremas, serão acionados. “Senão for suficiente, eles valerãopor mais de um ano”, afirmou.

Page 9: 20160220 DM

DEZMINUTOSSábado, 20 de fevereiro de 2016 •9MEIO-CAMPO

�10 SEGUNDOS

RenovaçãoApesar do ótimo

início de temporada,com quatro vitórias emquatro partidas doCarioca, o Botafogocontinua em busca denovas opções. Aprioridade, segundo otécnico Ricardo Gomes,é um centroavante, atépela juventude dosatletas para a posição:Luis Henrique, 17, eRibamar, 19. “Temsempre que equilibrar otime, mesclar, não temmistério. Torcedor querver time jogando bem efazendo gols, é pressãosobre os atacantes. (...)Estamos trabalhandopara em no máximo duassemanas ter um novoatacante para dividir opeso com eles”, disse.

Vitor Silva/SSPress PrincesajogacomaChapecoense-SC,enquantooNacionaliráduelar comoDomBosco-MT

PrincesaeNaçaestreiamnos dias 6 e 20 deabril

Eraldo Lopes

PartidaNacionalenfrentaGenus,amanhã,naArenadaAmazônia

AConfederação Brasilei-ra de Futebol (CBF) di-vulgou, ontem, a tabe-

la detalhada dos confrontospela primeira fase da Copa doBrasil. Representantes doAmazonas, Princesa do Soli-mões e Nacional estreiam nosdias 6 e 20 de abril, respecti-vamente.

O Princesa enfrentará aChapecoense-SC, na Arenada Amazônia, às 20h30 (deManaus). Já o Nacional terácomo adversário o Dom Bos-co-MT, no Mato Grosso, tam-bém às 20h30. A CBF aindanão definiu o estádio que se-diará esta partida.

O confronto de volta doPrincesa do Solimões estámarcadoparaodia14deabril,na Arena Condá, em Chape-có-SC, às 18h15 (de Manaus).Já a segunda partida do dueloentre Nacional e Dom Bosco

será no dia 27 de abril, às20h30,naArenadaAmazônia.

Regras

De acordo com o regulamen-todaCopadoBrasil,nas duas pri-meiras fases da competição, asequipes visitantes que venceremoprimeiro jogopor dois,ou mais

gols de diferença, se classificamparaafase seguinte semaneces-sidadeda segundapartida.

Pelo sorteio dos confrontosrealizadopelaCBF,nomês passa-do, Nacional e Princesa do Soli-mõespodem seenfrentar nater-ceira etapa do torneio, garantin-do umaequipeamazonensenasoitavas definaldaCopadoBrasil.

COPADOBRASILELENCO

HenriquedeixaoFlu eGersonéregularizado

A diretoria do Fluminense che-gou a um acordo com represen-tantes do zagueiro Henrique paraqueojogador tenhaocontrato res-cindido. O atleta já estava oficial-mente liberado desde dezembro,mas tinha vínculoatémaio.As duaspartes optaram por uma liberaçãoamigável, paraqueoTricolor redu-zisse custos e o atleta estivesse livreparaassinar comoutraequipe.

Quem também pode ter omesmo destino é o volante Ed-son, que sequer está sendoaproveitado por Eduardo Baptis-ta. O jogador, que pretendia as-sumir de vez a condição de titu-lar com a saída de Jean, perma-nece no banco de reservas e jáconversou com dirigentes bus-cando uma saída amigável. OCorinthians tem interesse nele.

Já o meia Gerson, que teve adocumentação regularizada, es-tá em condições de atuar. A Ro-ma permitiu que ele, mesmo ne-gociado, permaneça no clubepor mais seis meses. O jogadorfoi inscrito no Carioca na vagade Ayrton, que retorna para ascategorias de base.

Page 10: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Palmeiras eSantos entramemcampo,hoje,às 15h,noAllianz Parque,pelaquinta rodada

Rivalidade de Peixe eVerdão entra em cena

CAMPEONATOPAULISTA

Palmeiras e Santos dispu-tam, no Allianz Parque,em São Paulo, hoje, às

15h (de Manaus), pela quintarodada do Campeonato Pau-lista, o clássico mais efervers-cente do futebol paulista naatualidade. Assim comoaconteceu no último encon-tro, marcante para os palmei-renses com a conquista da Co-pa do Brasil, as equipes che-gam em momentos distintos.

Nafinaldo torneionacional,os palmeirenses eram os aza-rões e surpreenderam. Hoje, otime inicia o ano com descon-fiança.Oelencojáfalaemjogarpara apoiar o técnico MarceloOliveira, que tem consciênciade que um tropeço pode pres-sioná-loaindamais nocargo.

O Santos vive um períodode calmaria. Está invicto nacompetição, manteve a basedo ano passado e parece maisorganizado em campo.

Oliveira acredita que o rivalvaiparao jogode formapareci-da com a do último encontro.“Realmentemudou muitopou-co.OSantos continuaveloz, in-sinuante e toca muito a bola.Para tirar proveito, nós precisa-mos marcar forte”,disse.

Se pouca coisa mudou noSantos, a conversa é diferenteno Palmeiras. Marcelo Oliveiraainda tenta encontrar umaforma para a equipe jogar me-lhor. Diante do River Plate, noUruguai, ele apostou no es-quema 4-3-3 com três volan-tes e dois deles (Arouca eJean) saíram mais para o jogo.O técnico pode repetir a for-mação ou ainda colocar Robi-nho no lugar de um deles. O

treinador comandou um trei-no sem a presença da impren-sa, na última sexta-feira, e aúnica confirmação foi a au-sência do atacante paraguaioLucas Barrios, com dores mus-culares.

Do lado santista, Dorivalensaiou as jogadas defensi-

vas, principalmente pelo alto.E tentou corrigir o posiciona-mento dos zagueiros LucasVeríssimo e Gustavo Henri-que, que serão titulares nova-mente mesmo com as oscila-ções nos primeiros jogos. Da-vid Braz e Paulo Ricardo estãocontundidos.

CARIOCA

Vasco e Tigres fazemduelo de opostos

O confronto entre Vasco e Ti-gres do Brasil pode ser classifi-cado como um duelo de opos-tos. A partida será hoje, às17h30 (de Manaus). A partida,que será no Estádio Los Larios, éválida pela quinta rodada doCampeonato Carioca.

Após vencer o Flamengo por1 a 0, o Cruz-Maltino segue naliderança do Grupo A com 12pontos e 100% de aproveita-mento. Já o adversário, golea-do pelo Fluminense por 4 a 0 nofim de semana, amarga umapéssima situação no Grupo B,sem ter conseguido pontuar.

Jorginho, técnico do Vasco,demonstrou preocupação como fato de administrar a euforiado elenco. “Nosso grupo sabeque não ganhou nada ainda,embora a semana tenha sido dealegria pela vitória no clássico,que veio de um jeito muito es-pecial com um gol no minuto fi-nal. Mas agora o nosso pensa-mento já está em encontrar a

melhor maneira de derrotar oTigres”, disse o treinador.

Pelo lado do Tigres, a situaçãoé de desespero. Os jogadores es-tão com os direitos de imagematrasados e tiveramalgumas aju-das cortadas,como refeições nosalojamentos.Acriseé tãograndequeoprimeiro treinoda semana,na última terça, não aconteceupor faltade uniformes limpos.

CONVOCAÇÃO

Atletas doIrandubarumoàSeleçãoSub-20DIOGO [email protected]

Classificado à segunda fasedo Campeonato Brasileiro, naqual enfrentará Corinthians,Flamengo e São José-SP, a partirdo dia 23 de março, o Irandubateve, ontem, duas jogadorasconvocadas para a Seleção Bra-sileira Sub-20: a lateral BrunaCalderan e a atacante Kelen,que tem dois gols marcados noBrasileirão.

Elas integram a lista divulga-

da pelo técnico da Seleção Bra-sileira Feminina Sub-20, DorivaBueno. No total, 24 jogadorasparticiparão da primeira etapade treinamento, de 29 de feve-reiro a 11 de março, na GranjaComary, em Teresópolis (RJ), vi-sando à disputa da Copa doMundo deste ano – em Pa-pua-Nova Guiné, de 13 de no-vembro a 3 de dezembro.

ASeleçãofoicampeã sul-ame-ricana em dezembro de 2015,emSantos (SP),quandoconquis-tou a vagaparaoMundial.

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Elenco Treinador tentamanter euforia dos jogadores

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 36 71.567,53Quadra 3703 993,95Estimativa de Prêmio: R$ 30.000.000,00

12 18 46 50 53 55

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 3 35.314,17

5 acertados 213 710,54

4 acertados 4342 6,00

3 acertados 38942 2,00

INTERNACIONAL/RS 25744 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 4.500.000,00

Concurso 842 (18/02/2016)

03 11 13 35 50 71 74Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 1 1.841.784,96

14 acertos 289 1.960,91

13 acertos 12989 20,00

12 acertos 170153 8,00

11 acertos 911362 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1325 (19/02/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 74 5.934,90

Terno 4213 148,92VALOR ACUMULADO R$ 2.000.000,00

Concurso 4013 (19/02/2016)

09 24 42 58 59Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 5 51.222,4918 acertos 94 2.724,6017 acertos 926 172,8616 acertos 5613 28,510 acertos 1 128.056,23Estimativa de Prêmio R$ 4.400.000,00

Concurso 1634 (17/02/2016)

10 25 27 37 43 48

17 19 28 31 34 36

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 30 7.829,13

Quadra 2132 104,91

Estimativa de Prêmio R$ 7.300.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00Quina 37 6.347,94Quadra 2151 103,99

Estimativa de Prêmio R$ 7.300.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 64577 300.000,00

2º 27891 17.000,00

3º 38286 16.000,00

4º 77468 15.000,00

5º 28893 14.087,00

Concurso 05050 (17/02/2016)Concurso 1465 (19/02/2016)Concurso 1791 (17/02/2016)

02 03 05 06 07

09 10 14 15 16

18 19 20 21 25

02 24 26 29 30

31 40 44 45 50

54 61 65 67 69

74 75 81 93 99

Page 11: 20160220 DM

DEZMINUTOSSábado, 20 de fevereiro de 2016 • 11CANAL�

10 S

EGU

ND

OS

Bruxas, príncipes e princesas invadem parqueNeste fimde semana,amagia invadiráoParqueCidadedaCriança, zonacentro-sul, comapresençadebruxas,príncipes eprincesas.Hoje,artistas doparqueapresentam,às 17h, ‘OJardimEnfeitiçado’.Às 14h, teráOficinadeCriatividadedePinturaFacial,alémdebrincadeiras populares eaexibiçãodofilme ‘Toy Story’,noCineminha,às 18h15.Amanhã, terá,novamente,oficinaeaexibiçãodofilmee,ainda,as crianças radicais terãomuitaaventurana tirolesa,das 15hàs 18h.AentradadoparqueépelaRuaCastroAlves,Aleixo,e funcionade terçaa sexta-feira,das 8hàs 12hedas 13hàs 17h.Aos sábados edomingos,das 10hàs 20h.

Hits do rock internacional no sábado do PorãoDe Elvis Presley a Pearl Jam, grandes nomes do rock mundialestarão reunidos na trilha sonora deste sábado, no Porão doAlemão, na Avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge, zonaoeste de Manaus. Do palco, as bandas Hightower e Illusioncomandam a festa, embalando o público com músicas doroque pauleira e sucessos do rock n’roll e do rock pop dediferentes épocas, como clássicos de Rolling Stones, U2, PearlJam e Chuck Berry. O bar abre às 21h, e, até as 23h, asmulheres pagam apenas R$ 2 de ingresso. Além das atrações,os frequentadores podem curtir a promoção de bebidas.

NOVOSHORIZONTES

Abandaamazonensefará suaprimeira turnêforadoNorteepassarápor cidades emSãoPauloenaRegiãoCentro-Oeste

Antiga Roll inicia turnê em abrilInstagram/Reprodução/Divulgação

EstradaVocalistadiz queabanda teveoapoiono underground

Na onda da repercussãoalcançada pelo lança-mento do seu primeiro

álbum de estúdio, intitulado‘Zumbi do Bar’, a banda Anti-ga Roll se prepara para umaturnê em São Paulo e na Re-gião Centro-Oeste do País, nosmeses de abril e maio, respec-tivamente. Segundo o vocalis-ta da banda, Diego Yamane,esta será a primeira turnê dabanda fora da Região Norte eas expectativas não podiamser maiores.

“Ano passado, fizemos umaminiturnê pelo Norte, comuma rápida passagem pela Ve-nezuela. Faz tempo que que-ríamos fazer uma turnê maior,só rolou agora porque acha-mos que este é o momento

certo”, disse Diego.Com shows confirmados em

Goiânia(22/04),Brasília(23/04),São Paulo (26/05) e Campinas(29/05),abandanegociaoutrosquatro shows, dentre eles em

Sumaré e Várzea Paulista, am-bos municípios paulistas.

Falando no público maisdistante, Diego conta que elesestão se conhecendo melhoragora, através das redes so-

ciais. “Devagarzinho e com aajuda de pessoas da área, you-tuber, blogueiros, produtores,e outros músicos, nossa músi-ca vai se espalhando no cená-rio underground do Brasil. E,assim, vamos recebendo con-vites para tocarmos em todasas regiões”, disse ele. Isso in-clui o apoio do músico e apre-sentador João Gordo queaprovou o trabalho da banda.

Diego ressaltou, ainda, quea ansiedade de tocar fora decasa é maior que o nervosis-mo. “Faz dois meses queanunciamos a turnê e, desdeentão, estamos doidos paraque ela aconteça. Vai ser umaexperiência massa fazer novosamigos e curtir muita música”,completou.

Novelas

Divulgação

Rede Globo (18h20)Pancrácio e Pirulitodesaprovam a decisão deCandinho de falar comFilomena. Maria afirma a Fábioque os dois serão apenasamigos. Anastácia quasedescobre que Sandra mentiupara ela quando disse queestava na fábrica de sabonetes,mas Araújo a ajuda a seexplicar. Celso confessa quesentiu ciúmes de Maria comFábio. Romeu sofre com adistância de Mafalda. Celsoreconhece o medalhão deAnastácia em Candinho.

Rede Globo (20h10)Germano estranha aaproximação entre Jonatas eLeila. Rafael vê Max sendoagredido e o socorre. Maxrevela a Lu que foi agredido.Lorena publica uma foto deArthur com Eliza, paraprovocar Carolina. Ao ver afoto de Eliza e Arthur no sitede Lorena, Jonatas diz a Leilaque perdeu Eliza para sempre.

Rede Globo (21h08)DanteeBelisadesconfiamdaparticipaçãodeGibsonnoresgatedeAninha.Tóia tentasocorrer Romero.AscânioalertaAtena sobreJuliano.AtenaajudaRomero,mas avisaqueodeixarásozinhocomTóia.Nora seincomodacomosquestionamentos deDante.FelicianopedequeDuda volteparao seu apartamento.JaneteenfrentaAdisabeba.AlissoneNinfaprovocamMerlô.Domingas encontraCésar eavisaaGisela.RomeroafirmaquefarácomqueTóiaoamenovamente.

A programação dos CinemasTELONASEstreia

�Boneco do MalCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 17h - 21h15Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h50 - 15h30 - 18h- 20h45 - 23h15*(*) Somente 20/02Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 14h - 16h45 -18h50 - 21h15Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h55 - 18h25Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 21h10Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h20 - 14h30 -16h45 - 18h50 - 21h05UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 17h45 - 21h55UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 15h40 - 19h50�A Garota DinamarquesaCinépolis Millennium Cópia Legendada: 20h20Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 16h30 - 18h�13 Horas: Os Soldados Secretos deBenghaziCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 15h - 16h45 -17h45 - 19h - 20h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h20 - 21h30Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 18h50Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 15h30 - 22h10Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h40 - 15h30 -21h10Playarte Manauara Cópias Legendadas: 18h20UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h10 - 19h�Horas DecisivasCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h30 - 16h15 - 19h- 21h45Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 16h45* -16h30 - 19h15 - 22h(*) Somente 20/02 e 21/02Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 14h40 - 20h10Cinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas: 17h30Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas: 16h* - 21h20(*) Exceto de 20/02Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Legendadas: 18h45*(*) Exceto de 18/02 a 20/02

Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 13h30** - 15h*(*) Somente de 18/02 a 20/02(**) Somente 20/02 e 21/02Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendads: 17h45* - 19h10(*) Somente de 18/02 a 20/02Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h40 - 18h40Playarte Manauara Cópias Legendadas: 16h10 - 21h15UCI Sumaúma Cópia 3D Dublada: 18h50UCI Sumaúma Cópia 3D Legendada: 21h15UCI Sumaúma Cópia Dublada: 16h25UCI Sumaúma Cópia Legendada: 14h

Continuação

�Cinema de Arte - 5 GraçasCinépolis Millennium: 14h* - 19h30*(*) Somente 18/02, 20/02, 22/02 e 24/02�DeadpoolCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 14h30 - 14h45 -16h45 - 17h - 19h -19h15 - 21h15 - 21h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h30* - 13h15 -14h10 - 15h50 - 17h05 - 18h30 - 19h40** - 21h10 -22h10** - 23h50***(*) Somente 20/02 e 21/02(**) Exceto 23/02(***) Somente 20/02Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 13h15* - 14h30- 15h50 - 17h - 17h15 - 18h15 - 19h45 - 20h - 20h45 -22h10(*) Somente 20/02 e 21/02Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 13h30 - 14h30 -16h* - 18h30* - 19h - 19h30 - 21h - 21h30(*) Exceto 18/02 a 20/02Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 16h* - 17h -18h30* - 22h(*) Exceto 18/02 a 20/02Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 13h40 * - 16h10 -18h40(*) Somente 20/02 e 21/02Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 14h40 - 16h -17h10 - 19h - 19h40 - 21h10 - 22h - 22h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h40 - 14h30 -

16h - 16h50 19h10 - 18h20- 21h30*(*) Exceto 21/02Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 21h30*(*) Exceto 21/02Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h15 - 14h10 -14h40 - 17h - 19h20 - 21h30 - 21h40Playarte Manauara Cópias Legendadas: 13h30 - 15h50 -18h10 - 20h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h30 - 16h30 - 18h15 -21hUCI Sumaúma Cópias Legendadas: 14h15 - 18h45�Um Suburbano SortudoCine Araújo ViaNorte: 14h45 - 19hCinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 11h20* - 13h05 -14h - 15h40 - 16h35 - 19h10 - 22h(*) Somente 20/02 e 21/02Cinépolis Manaus Plaza: 14h10 - 16h50 - 19h - 21h45Cinépolis Millennium: 15h - 17h40Cinépolis Ponta Negra: 14h30 - 17h - 19h30 - 22hKinoplex Amazonas: 13h50 - 16h10 - 18h35 - 21hPlayarte Manauara: 12h35 - 14h50 - 17h05 - 19h20 -21h35UCI Sumaúma: 13h - 15h15 - 17h30 - 19h45 - 22h�BrooklinCinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 15h�Epa! Cadê o Noé?Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h10*(*) Somente 20/02 e 21/02�O RegressoCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 21h15Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 16h - 22h25*(*) Exceto 23/02 e 24/02Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 15h30 - 18h45 -22h05Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 21h50Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 17h20Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 14h - 17h30 -20h50 - 21hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 15h - 20h35Kinoplex Amazonas Cópia Legendada: 20h35*(*) Somente 23/02Playarte Manauara Cópias Dubladas: 14h - 17h20 - 20h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h40 - 21h50

UCI Sumaúma Cópia Legendada: 18h45�Os Dez MandamentosCine Araújo ViaNorte: 14h45 - 17h - 19h15 - 21h30Cinemark Studio 5: 12h* - 13h - 14h45 - 17h45 - 19h20**- 20h30(*) Somente 20/02(**) Exceto 23/02Cinépolis Manaus Plaza: 15h15 - 17h50 - 20h15Cinépolis Millennium: 13h40 - 16h - 16h30 - 18h45 -21h40Cinépolis Ponta Negra: 15h** - 16h* - 17h45* - 18h45* -20h20(*) Somente de 18/02 a 20/02(**) Exceto 18/02 a 20/02Kinoplex Amazonas: 13h* - 20h40**(*) Somente 19/02 e 20/02(**) Exceto 21/02Playarte Manauara: 13h30 - 16h15 - 16h30* - 18h55 -19h* - 21h25(*) Somente 20/02 e 21/02UCI Sumaúma: 15h45 - 20h30�Pai em Dose DuplaCinépolis Manaus Plaza Cópia Dubladas 14h20Playarte Manauara Cópias Dubladas: 19h10 - 21h20�A Quinta OndaPlayarte Manauara Cópia Dublada: 16h45�Snoopy e Charlie Brown - Peanuts,O FilmeCinépolis Manaus Plaza Cópia 3D Dublada: 13h30*(*) Somente 20/02 e 21/02Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 16h20UCI Sumaúma Cópia Dublada: 13h40�O Bom DinossauroCinépolis Ponta Negra Cópia Dublada: 14h50Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h30 - 14h40UCI Sumaúma Cópia Dublada: 13h30�Forrest Gump: O Contador deCinemark Studio 5 CópiasLegendadas: 11h35* - 22h25**23h30***(*) Somente 21/02(**) Somente 24/02(***) Somente 20/02

Page 12: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 201612 • DIVERSÃO

� HORÓSCOPO

ÁriesSua maneira habitual de agir nãofuncionou desta vez, e você entrounuma situação desagradável. Suaestratégia habitual de solução deproblemas não melhora a situação,não importa o quanto você tente.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Tu dogo s t o s o / Di v u lgação

RECEITA

Maçã do amor fácil e perfeita

Ingredientes- 1 kg de açúcar; 500ml de água; 1 colher (sopa) de vinagre;corante vermelho (pó ou líquido); 12 maçãs (pequena/média);palitos de sorvete.

Modo de PreparoMaçãs:Lavee sequeas maçãs.Espete-as com umou dois palitos (ajudaránafirmezanahoradecaramelizar).Untefôrmas dealumínio(pode ser debolo)comóleo,bempouco.Calda:Coloque todos os ingredientesdentrode umapanela.Nesta receitanão se usanenhumacolher (pois,podeaçucarar acalda).Misture/mexaapenas apanela-não usenenhumtipodecolher,pois,podequebrar opontodacalda.Atéafervura,podeusar fogoalto,quandoferver,mudeparamédioemantenhapor,aproximadamente, 25minutos.Mergulheapontade umpalitodesorvetenacaldaepinguenafôrmaem segundos.Pressionecomodedo(elaamassará)e solte sobreafôrma; seelafizer barulhode sólida,desligueimediatamenteecomeceoprocessodemergulhar as maçãs ecolocá-lassobreaforma,previamente, untada.Oidealé realizar esteprocessoomais brevepossível,pois acalda vai,naturalmente,endurecendo.

� SIMPATIA

Para seduzirPegue umpapel sempauta,de suacor preferidaeescrevao seunomecompleto, seguidodonomedeleeas datas denascimentodeambos.Depois,desenhe umcoraçãoem tornodoquefoiescritoe váescrevendonomes edatas por cimade tudo,atéquefiqueilegível.Dobreopapelaté transformá-lonumabolinhabempequena; queime-anachamade uma vela vermelhae,enquantoopapelestiver queimando,digaisto:“Luminosaéachama/ Brilhanteéofogo/ Vermelhoéacor domeu desejo”.Repitaeste refrãonove vezes seguidas,dianteda vela.Depois,guardeas sobras da velaeas cinzas dopapelnumacaixinhadefósforo.Nuncaconteparaninguémquefez esta simpatia.

GêmeosApesar de tudoestar indobematéhápouco tempo,agora,algoou alguémestáno seu caminho.Desenvolvaaforçaexataqueprecisapara superaresses obstáculos,ou seconseguir,érecomendávelque vocêos evite.

CâncerVocênão sabeondeconcentrar todaa suaenergiaeentusiasmo.Novosprojetos estão sendopostos empautaenovas coisas estãoàesperade serdescobertas.Cautelosamenteagucesuapercepçãoecomeceaexplorar.

LeãoHoje, você parece incapaz de porem prática qualquer coisa. Porém,não permita que isto lhe atrapalhemuito. Caso você continue atrabalhar de forma constante,redescobrirá o sucesso.

VirgemCobremenos de simesmoede seuscolegas e serápossívelaconclusãodas suas tarefas com sucesso.Emcasa,a situaçãonãoestámelhor.Você temmudadodeatituderapidamentee vivecontraos outros.

LibraHoje, pode ser um dia turbulentopara você. Por um lado, muitascoisas não vão dar certo para você,por outro vai encontrar-se emsituações difíceis graças àqueles aoseu redor. Não se desespere.

EscorpiãoVocêestá repletodeenergiae tudo,facilmente,darácerto,hoje.Useestafasepara seconcentrarcompletamenteem seus própriosinteresses.Envolva-seemalgonovoeseja receptivoàqueles queo rodeiam.

SagitárioHoje,as coisas nãoparecemestar indobem.Você tambémestá tendodificuldades para seconcentrar nastarefas cotidianas.Mas,mesmoquesejadifícilconseguir motivação,nãoentreemdesespero.

CapricórnioVocê deve se preparar para serconfrontado com novosproblemas. Nem tudo está bem notrabalho e você, no momento,progredirá muito pouco. Mas nãose intimide com isso.

AquárioSua vitalidadefoi reforçadapor suaconstituiçãofísica.Use suacapacidadede tomar decisões claras para realizarseus planos.Se você se sentir muitobemepermanecer muitopassivo,nãovaiconseguir muitacoisa!

Pei x e sSeus projetos profissionais epessoaisestão sendonotados pelas pessoasimportantes em sua vida.Useessainfluênciae sigaadiantecomconfiança!Exponha suas opiniõescomconvicção,mas nãoexagere.

To u r oAs relações dentro de seu círculode amigos vão se intensificar evirão com algum tipo deexperiência inesquecível.Principalmente, nos grupos emque você tem laços mais fortes.

Page 13: 20160220 DM

DEZMINUTOSSábado, 20 de fevereiro de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

BAIRRO DA PAZ - ~éíç ÅLO ÅçJãéKÖ~êK fåÅäìëç •Öì~ É äìòEéêÉÑK Å~ë~ä ÅLN ÑáäÜçF ëLî∞JÅáçëKoAQUM cWVVNVO TMRV

179587350

2 QUARTOS

CIDADENOVA2 - ä̂ìÖ~JëÉPÅ~ë~ëÅL O É P èíçë ë~ä~ Åçò Ä~JåÜÉáêç Ö~ê~ÖÉãoAUMMI TMMÉ oARRM cVVPQOJ PUNS

379587522

FLORES/ ENTRE AV. DAS TORRES E AV.

TIMBIRAS - ^äìÖç ^éíç ÅL MOèíçë KoATRMKcW VVSNTJOMOOLV VPNOJTPQUK

179586937

PRAÇA 14 - ~äìÖç ~éíçIÅLëäIOè íë I Åçò IïÅ K cçåÉë WUNSPJMTSVLVNUTJVUUNK

179587096

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

BOULEVARD -^äìÖç èì~êíç ãçÄKÅL ~ê Å~ã~ Öì~êÇ~ êçìé~ íî~Å~ÄçÖÉä~ÇKïÅ áåíÉêKoARVMÉ oASVM cWVJVNNQJ MMUN

379586385

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE P/QUEM

-qê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäKsÇçsáä~ÅLP âáí áåÉíÉ oAPOj á äKmLsÉåÇÉêE_ÉÅçFcWV VPTSUPTM

179587080

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

C. NOVA/ N.S. DE FÁTIMA - sÇç PâáíáåÉíÉë ÅL P Å∑ãçÇçë Å~Ç~oAQUjáäçìíê~Å~ë~ÅL PèíçëO éáëçë SUjáäcVVROSJ OMQN

379587519

COMPRAMOS CASAS E TERRENOS A

VISTA - ~ é~êáê ÇÉoA Rãáä ~í¨oA SMãáäK cWVVQORJMMPOLVVORSJUSPULVVNRSJPNQV

179585553

MAX TEIXEIRA - mêμñK ç `çäÉÖKjáäáí~ê Å~ë~ ÅL èíç ëä Åçò ~êKëÉêîK ÅÉê μíK äçÅK oAOS jáäcWVVOOPJMQPPLPSRNJVPUT

379587358

N. CID./CONJ. J. PAULO -qÉêKSIRñNRÅL N Å~ëáåÜ~ÇÉã~ÇK å~éáëí~oAUKVMM Li~Öç ^òìä VñOUNOKVMM cWVVROSJ OMQN

379587517

NOVO REMANSO -sÉåÇç çì íêçÅçÅ ~ ë ~ Ç É ~ ä î K d ê ~ Ç IãÉÇKNRñPM oANRã á ä cWVVRPPJ QRRS

379587072

2 QUARTOS

CIDADE DE DEUS -sÇç ~äîK OèíçëëL N ëìáíÉ ëä OïÅ ëçÅá~ä éç´ç~êíëK Ö~ê O îÖë säê ~ ÅçJãÄKVVNSSJQRQSLVUNNSJSPSN

379586796

CJ CIDADÃO 12 - ^îK `çäÉíçê~ Oå⁄ RK Åë Oèíë ë ä Åçò ïÅo A O Uã á ä ¶ î á ë í ~ > c WVVPPSJPSNULVVNSUJQQQS

379587123

CONJ. MANÔA -`~ë~ åçî~ RñNMÅL Oèíçë ëä Åçò ïÅ ÑçêêK Öê~ÇK`ÉêßãK ÇÉëçÅìé~Ç~ oAPUjáä cWVVOUUJNUOO

379587511

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379585951

MTDASOLIVEIRAS -éêμñKsá~kçêíÉÅ~ë~ ÅL Oèíë ëä Åçò ïÅ Ö~êKqÉ ê ê K NN ñPM oAQM j á äcWVVOOPJMQPP

379587359

VAL PARAISO - Å~ë~ OèíëI ãìJê~Ç~I íÇ å~ ÅÉêßãáÅ~IãÉÇKUñOT K oAPRã á ä KcçåÉ WVVQVMJQRPS

379587204

3 QUARTOS

C. NOVA/ RIACHO DOCE 2 - îÇçLíêçÅ Å~ë~ O èíçë H N ëíÉ Nëä ÉëéK ëä à~åí Åçé Åçò ïÅÖ~ê~ÖK c VVOOMJ QRUPLVVPPRJ RRPU

379587098

CIDADE DE DEUS - sÇç Å~ë~ ~äîKP èíçë ëä Åçò ïÅ ÅÉêßãKÖê~ÇÉ~Ç~ åç ~ëÑ~äíç oAPOjáä cWVVPVSJ TTRO

379587282

PARQUE DEZ/CONDOMÍNIO FECHADO

- îÇç Å~ë~ ÅL P ëì∞íÉë ÅLî~ê~åÇ~I ë~ä~ ÇÉ Éëí~ê Éà~åí~êI ÉÇ∞Åìä~ ÅL èì~êíçIÖ~ê~ÖÉã é~ê~ O Å~êêçëIà~êÇáã áåîÉêåçK oATUMãáäKcW VVNMOJTMRP EïÜ~íëF

179587311

CASAS ALUGUEL

1 QUARTO

APARECIDA -^äìÖç Å~ë~ N èíçIëäI ÅçòKïÅK ëçãÉåíÉ éL Å~ë~äç ì ë ç ä í É á ê ~ ë o A R M McWVVOOQJMUVOLPOPQJ RQSQ

379587260

NOVA CIDADE/CONJ. JOÃO PAULO -

~äìÖ~JëÉ éÉè Å~ë~ ÅL NèíIëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîIíÇ~ Öê~ÇI ÑçêêI ëL Ö~êI éL Å~ë~äëL ÑáäÜç çì ëçäíK oA PRMKVVVSNJ VOVN VVVUNJ OOTV

179587561

2 QUARTOS

ALIANCA C/ DEUS -^äìÖç Å~ë~ ÉâáíáåÉíÉ ÅÉêßãK ÑçêêK ãìê~JÇç oAPMM å©ç é~Ö~ äìòcWVVNVVJUMVM

379587347

ALUGO NA LEONARDO MALCHER -

`Éåíêç N Å~ë~ ÅL ëä O èíë Åçò~êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oANKPMMcWVVNNQJMMUNLVJVVUNJ ONUP

379587094

NOVA CIDADE/ CONJ.JOÃO PAULO -

`~ë~ O èíëI ëäI ÅçòIïÅIãìêIÖê~ÇK íÇ~ÅÉêßãáÅ~I ÑçêêI ÅLÖ~êoASMMKcW V VVSNJVOVNEîáîçFVVVUN OOTVEçáFK

179587562

PETROPOLIS PXAOCOM.GERAL, ALUGO

- Å~ë~ ÅL O èíëI •êÉ~ ÑÉJÅÜ~Ç~ éLÖ~ê~ÖÉãI áåÅäìëç•Öì~ oA VRM IMM Kc W VVQTMJTMPRLVOOTJVPNU

179587027

S JOSE III -Oèíçë ëÇNëíI OéáëçëIÖ~êLO Å~êI íÇ ÅÉêI ÑçêêI Öê~ÇIéíK ÉäÉíK AUMMK c VRVVTMJURPVLVRUQMNJSNUQ

379587471

PONTOS COMERCIAIS

ALUGO PONTO COMERCIAL - ^îKrêìÅ~ê• UQS `~ÅÜçÉáêáJåÜ~ nìÉ ëÉêîÉ éL èì~äJèìÉê ~íáîáÇ~ÇÉ VVRPOJ QSNS

379587184

CENTRO ALUGO - míK `çãÉêÅá~äÅL P ë~ä~ë å~ oK gç~èìáãp~êãÉåíç mêμñK a_I å⁄K OPOoANKUMM cVVNQUJ NPSU

379587465

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

BR 319 -p∞íáç NRMñOKMMM UMãáäL^j MTM mê~áåÜ~I SPñNQMÅL Åë~I Ö~êI ãìêI ÑêìíÉáê~ëORMãáä cW VVOTVJ UMTV

379587206

EST. MANOEL URBANO - oK Ççg~åÇáê~ íÉêK NMMñPMM éä~Jåç ÅL áÖ~êK NMMãáä ^ÅK éêçéKVVQRQJMURPLPPMUJUOOP

379587555

FAZENDA LAGO DO JANAUACÁ -ãÉÇKPRñOKMMM cçåÉW VVPNTJNOMO

379587008

IRANDUBA KM19 S/ ENTRADA -

qÉêêKÅLPRMãíéñK^ëÑ~äíçéä~åçQMãÉåë~áë Ñáñ~ëÇÉRMM êÉ~áëëL êÉ~àìëíÉ cWVVOMMJRUTO

379587101

IRANDUBAMAN.URBANO KM24 -qÉêêÄÉáê~ Éëíê~Ç~ ÅL QSM ãíëOíÇ éä~åç É ÉåíêÉÖ~ áãÉÇáJ~í~ båí P ãáäHãÉåë Ñáñ~ëëL êÉ~àìëíÉ cWVVOMMJRUTO

379587476

PQ DAS GARÇAS - îÇç P íÉê UñORIÇçÅ çâ SRãáäLeáäÉá~sÇç Åë~P èíçë OPMãáä ^Åíç Ñáå~åÅKVVQSMJ VOTMLVUOOSJ PNVS

379587664

RMLÁGUABRANCA I/ KM32 -^ãMNMsÉåÇç içíÉë OMñRM ÉåJíê~Ç~ ÇÉ oANKMMM H m~êJÅÉä~ë cWVVNMSJ MVTUïÜ~íë

379586793

VDO LOTES DE TERRA -åç i~Öç Ççfê~åÇìÄ~ jWNMMñNMMM ÉNMMñNKRMMãí^ÅKmêçé`~êêççì Å~ë~ VVQTQJVURR

379587071

DIVERSOS

VENDO - mêμñáãç ~ç jìäíáê©çìã~ äçà~ÇÉÅçåÑÉÅ´πÉëIî~äçê~ Å çã Ä á å ~ ê K c ç å É WVVPPMJOPQU

379586985

CHEVROLET

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•Ñáå~åÅá~ÇçëÅLé~êÅKÉã~íê~ëççì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~KcWPOPOJPUQVLVVPOPJUOTT

379585954

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNSLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUT å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379586482

PÁLIO FIRE ECONOMY 10/10 - sÇçÅçãéäÉíç èìáí~Çç ÇçÅK çâÅçåëÉêî~Çç éçìÅç êçÇ~JÇç oANQjáä cVVNROJ OQRS

379587070

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS

E CAMINHÕES

BESTA KIA ANO 98 - sÇç NO äìJÖ~êÉë ãçíçê É Å~áñ~ åçî~ÇçÅK çâ oANMKRMM ~ÅK éêçécVVNVNJNQRQLVVNVNJ NTUM

379587198

MOTOS

MOTO TITAN EX 160 - ^åç NRLNSÅL NRMM âã oASKRMM H POé~êÅK oAPMU çì oAVKRMM ¶îáëí~ ~Å éêçé VVNVNJ NTUM

379587196

EMPREGOS

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Sábado 20 de fevereiro de 2016

Page 14: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 201614• CLASSIDEZ

AGENTE DE PORTARIA - pÉã ÉñJéÉêáÆåÅá~Ië~ä•êáçoANKORPIUTbåî á~ê `ìêê ∞Åì äç é~ê~WNPQî~Ö~ë]Öã~áäKÅçã

179586376

BOLEIRA (O) EXP. EM BOLOS DEMASSA

-^ãÉêáÅ~å~ÉÉãçìíêçë íáéçëÇÉ ÅçÄÉêíìê~I K båîá~ê `séL ~ÅçåÑÉáíÉáê~]ÄçäKÅçãKÄêçì Éåîá~ê Ñçíçë Ççë ëÉìëíê~Ä~äÜçë éL VVPTRJTMMQ

179587111

CONTRATA-SE - sÉåÇÉÇçêÉëIqÉäÉã~êâÉíáåÖ É éÉëèìáJë~ÇçêÉë `s éL ÅçãÉêÅáJ~äKã~å~ìë]çìíäççâK Åçã

379586251

CURSOS AGENTE DE PORTARIA -

^åáîÉêë•êáç ÇÉëÅWÇÉ RMBoAVVIVVKÅLÉåÅ~ã áåÜ~JãÉåíç éLÉãéêÉÖç UOOOJQQRV ïÜ~íë^éé VOVPNOVSK

179583486

EMPRESA DE COMPUTAÇÃO GRÁFI-

CA - `çåíê~í~ qÉäÉã~êâÉJíáåÖ ÅL ÉñéK ë~äKH ÅçãáëJë©ç soHsq Éåîá~ê ÅìêêáJÅìäìã éL êÜKìåáÇ~ÇÉKã~Jå~ìë]Öã~áäKÅçã

379587252

EMPRESA TERCEIRIZADA CONTRATA

- oÉÅÉéÅáçåáëí~ ãÉëãç ëLÉñéÉêáÆåÅá~I p~ä•êáçK ÇÉoANKPOMIMM H cKq oAVMIMMç Çá~I Éåîá~ê `s é~ê~W î~JÖ~ëã~å~ìë MO]Öã~áäKÅçã

179587413

PRECISA-SE DE BORRACHEIRO -`çãÉñéÉêáÆåÅá~K `çãé~êÉÅÉêKo KMP åø OTJ^I ` à Ksá ä ä~ê`ßã~ê~I ^äÉáñç ~ç ä~Çç Ç~aáëíK _êìåçK éñK~ç pÉëáK cWVVQNPJPTUTLPPQOJVPSU

179587007

REVENDA AÇAÍ - SE VOCÊ PROCURA

- ìã~ êÉåÇ~ Éñíê~ ÅL ã~áëÇÉ oAUMMIMMK bëí~ãçëÅ~Ç~ëíê~åÇç êÉîÉåÇÉÇçJêÉëK cW VVONOJRROM

179587127

SALÃO MARA - PQ 10 - éêÉÅáë~JëÉ ÇÉ Å~ÄÉäÉáêÉáê~IÄ~êÄÉáJêç É ã~åáÅìêÉI oK Çç `çJãÉêÅK f åK⁄PU cWPOPSJ MPSM

379587175

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179586276

PROCURO EMPREGO

OFEREÇO ME - éL íê~Ä~äÜ~ê äáãJé~åÇç èìáåí~ä çì ëÉêîá´çëÖÉê~áëI èì~äèìÉê äìÖ~ê Ç~ÅáÇ~ÇÉ cWVVNNMJ QVOT

379587181

OBRAS E REFORMAS

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅLä~àÉ éê¨JãçäÇ~Ç~ë lê´~JãÉå íç ëÉã Åçãéêçã KVVNMNJRRPRLVUNOMJTPSR

379585268

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

VENDE-SE -rã êÉîÉêëçê R éê~N ã ~ ê Å ~ ^as^k`b IobcKOTM s~äçêW oAOM jficWVVNRTJNUMP

379587384

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD E LED. - dÉä~JÇÉáê~I cçÖ©çI `Éäìä~êÉë ÉjμîÉ áë m~Öç ¶ î áë í~cWVVOUUJNUOO

379587508

ANTENAS

Page 15: 20160220 DM

DEZMINUTOSSábado, 20 de fevereiro de 2016 • 15CLASSIDEZ

DIVERSOS

VIÚVA DE 57 ANOS - èìÉê ÅçJåÜÉÅÉê ëÉåÜ ëçäíÉáêçë èìÉèìÉáê~ Åçãéêçãáëëç ë¨êáç~é~êíáêÇÉRV~cWVVRNVJVNRT

379587167

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

ROUPAS E BOUTIQUES

ERY-J MODAS ATACADO - j~Å~JèìáåÜ~ ÇÉsáëÅçëÉoAOMIMMÉ sÉëí áÇçë ÇÉ i áÖ~åÉíÉoANQIMMK cWVVOTTJSVSVLVVNOUJVUTStÜ~íëK

179586789

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAA ALUGA BRINQUEDOS - mÅí N Wéìä~Jéìä~ H éáëÅK ÇÉ Äçä~ëoANUMK mÅí OW éìä~ éìä~ HíçÄçÖ© oANUM mìä~Jéìä~ÅLãçåáíçê oANMM cW VVPNMPVOMLVUNNPJPNNMK

179587321

A. ALUGO MESAS 4, 6, 8 E 10 - iìJÖ~êÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379587209

ALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçFî~äçê ~ ÅçãÄáJå~êKcWVVNTRJUOTTLPSRTJNRTOLVVOSPJORVSK

179586784

ALUGO MESAS,PULA-PULA - Å~ÇÉáê~ë É íç~äÜ~ëKcVVQSS TTOPVVNRTJSSUTLVUOOQ MOMNK

179587310

ALUGO PULA-PULA -oA NMM éáëJÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ëI Å~ëíÉäáJåÜç íçÄçÖ© jÉë~ë `~ÇÉáJê~ëKVVPQOJOVNSLVUOSSJORVR

379586236

FESTA E CIA/ -cÉëí~ë ÇÉ NR ~åçëÉ `~ë~ãÉåíçIÇÉÅçêHÄìJÑÉíKáåÑ ASMMIíÉãçë Ö~êJ´çåI à~åí~ê ~ é~êíáê oAOMIMMcPMNU QUTNLVNSNJRSNMLUOOV SVOVK

179586237

CESTAS DE CAFÉ

TELEMENSAGEM

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë `Éëí~ ÇÉ `ÜçÅçä~JíÉ ä̂ìÖçîáÇÉçâÆVVPNNJSNRT

379586316

DOCES E SALGADOS

PROMOÇAOKITFESTAR$100=200SALGS

- NMM ÇçÅáåÜçëI Äçäç êÉJÇçåÇçI O êÉÑêáÖ éÉíK cW PSQRRNTMLVVNNSSNMMLVONUQSRQ

179586782

SALGADINHO.COM25OCENTOSAL+DOCE

- QMMë~äÖ~ÇçëHOMMÇçJÅÉëHNÄçäç ÇÉÅçê~ÇçoAOOMKH UM éÉêëçå~äáò~Ççë oAPOMc VVQTV UTMNL VUNVV POSV

179586286

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

CURSOS E AULAS

CURSO DEPILAÇÃO E LINHA -j¨íKbÖ∞éÅá~I Çá~ë UIVLMP ÜçêK NUܶë ONÜ oAOMM oK `K ^òÉJîÉÇçNN`Éåíêç VVNQUJ QONQ

379587567

MUDANÇAS

A. FRETES E MUDANÇAS - Å~ãáJåÜ©ç Ä~∫ jìÇ~å´~ë ÉãdÉê~äI qÉãçë Å~áñ~ëK ^ÅÉáíç`~êíπÉë cWVVPURJSUTT

379587102

DISK MUDANÇAS - bëí~Çç É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379586817

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ Éã T Çá~ëKgçÖçë ÇÉÄ∫ò áçë É ã~áëK cWVOOSJVVTPLUOMVJTMTPLVPNVJ USTQ

379585681

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379584768

SERVIÇOSDE INSTALAÇÃO- ê̂ÅçåÇáÅKéÉè ã¨Çáç éçêíÉI ëÉêîKÉä¨íêáÅçëI êÉëáÇI ÅçãÉêÅK ÉáåÇìëíêá~ä cW VVOTOJ SMSM

379586795

RELAX

A + BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~^í bäÇçê~Çç VVNPMSSTM

379586949

A LOIRA SAFADINHA - ÄçÅ~ ÖìäçJë~ ^í bäÇçê~Çç VPSSSUOR

379586950

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379587488

KAROL MORENA 18A - ÅçãéäÉí~O éçê oANOM cWVVNRTJ QOVP

379587348

NATASHA LOIRA - bëí ãÉåáåáJåÜ~ òK äÉëíÉ cWVVQQMJ UUUT

379587286

PRECISA-SE DE MOÇAS -ã~áçêÉëÇÉ NU ~åçë cWVVNNUJ UOSS

379587243

PRECISO -SE MOÇAS -ã~áçêÉë ÇÉNU ~åçë cW VVNSQJNPQV

379587383

VERÔNICA - ÅL äçÅ~ä kK `áÇ~ÇÉVVOMQJVVRQLVUNUMJ MMOP

379587119

É fácil, prático e seguro.ANUNCIE.3643.5000

CLASSIFICADOSDOS JORNAIS DIÁRIO DO AMAZONAS E DEZ MINUTOS

OQUEVOCÊ PRECISA

ENCONTREENCONTREANUNCIE EANUNCIE E

AQUAQU

Page 16: 20160220 DM

DEZMINUTOS Sábado, 20 de fevereiro de 201616•

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Mayra Cardiestácom tudoemcima.Provadisso foia fotoquepostou,ontem. Aloira posou de biquininho,mostrando o corpão e suacinturinha ultra fina. “Mardoce mar.... Dia lindo poraqui”, escreveu na legendada foto que aparece emuma praia da Califórnia,nos Estados Unidos. Aex-BBB chamou a atençãopela cintura e váriosinternautas comentaramnas redes sociais. “Queroessa cintura”. “Corpoescultural”, foram algunsdos comentários.

O projeto de livro sobre acantoraClaudiaLeitte seráarquivadopeloMinC(MinistériodaCultura)após apolêmicaenvolvendoaobra.Nesta semana,foipublicadanoDiárioOficialdaUnião(DOU)aautorizaçãoparaaprodutoraCiel-empresaquegerenciaacarreiradaartista-captar R$ 356 milpor meiodaLeiRouanet.Noiniciodomês,oTribunaldeContas daUnião(TCU)publicouumadecisão recomendandoquenão recebamincentivos fiscaisatravés daLeiRouanet projetos culturais com“potenciallucrativo”ou que“possamatrair investimentos privados”.

GiovannaJacobina, irmã deGracyanne Barbosa,chamou atenção aodivulgar uma foto noInstagram, durante atarde de ontem. Elaposou de biquíni emostrou que tem umbiotipo bem diferente daex-dançarina. Em umaentrevista à Quem, amodelo revelou queGiovanna não quer ter ocorpo musculoso.

Ontem, Marina Ruy Barbosateve motivos para comemorar. Precisamente 10milhões de motivos. A atriz chegou à marca de 10milhões de seguidores em seu Instagram e agradeceuo carinho. “Chegamos aos 10 milhões! Muito obrigadapelo carinho, por cada mensagem, curtida... Amo vocês!”,escreveu na legenda de uma foto em que ela colocou umcoração em volta da marca. Marina é protagonista danovela ‘Totalmente Demais’, da Rede Globo.

Priscila Pires não se contevee correu para a piscina inflável. A ex-BBBaproveitou o Sol e colocou o bronzeado em diana piscina dos filhos. “Mãe também pode”, escreveuela, durante a tarde de ontem. “Fonte de inspiração!Totalmente demais”, comentou um fã. A ex-BBB, que temcurvas voluptuosas, é mãe de dois meninos, Gabriel e Pietro.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Divulgação

Reprodução/Instagram

CELEBRIDADES

Brothers cogitam dupla“SecaiocomaAnaPaula,eu iasair daprova”,disse,Renan,ontem,aos brothers JulianaeMatheus noBigBrother Brasil16 (‘BBB16’).“Eu tambémpenseinisso”,disseadançarina.RenaneTamiel venceramaprova,após resistiremamais de14horas naprovade resistênciapelaliderançadupla.

TV Globo/Divulgação

Anjo para Ana PaulaOntem,AnaPaulacontou queacreditaquepodefazer umnovoparedãocomRonan,no‘BBB16’.Mas,obrother Ronancogita imunizar AnaPaula, seconquistar oAnjo.“...Eraoqueeu estavaquerendo,porqueessepovoiria todo terque sair dacasinha.É issoqueeu quero“,disse.

TV Globo/Divulgação