2013 - junho

2
Família Hellwig | e-mail: [email protected] | website: www.naestrada.org Cape Town(Cidade do Cabo)/África do Sul, Junho de 2013. “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.” (2 Timóteo 1:7 NTLH). Mensagem O choque cultural é uma sensação de desorientação cultural no meio do povo a qual você está vivendo. Não são apenas missionários que sentem esse choque, mas todas as pessoas que saem do seu país e se mudam para uma outra cultura. No início você se sente como um turista, conhecendo as novas belezas do local onde você está morando, porém logo você vê que é real. Nova língua, comida, costumes, pessoas, TUDO novo. Senhor, o que fazer? Se você conseguir passar pelo choque cultural sem largar tudo e voltar para sua terra natal, você irá conseguir se tornar uma pessoa bi- cultural, deixando a nova cultura mudar a sua forma de viver. Desafios Não é fácil passar o choque-cultural, mesmo para quem já viajou para o exterior, pois uma coisa é passear em outro país, outra é morar nele. É uma sensação horrível, na qual as mulheres sofrem mais. No nosso caso a mudança dói bastante, pois no Brasil tínhamos uma vida com bastante abundância, onde podíamos comprar o que queríamos. Porém agora, como missionários, vivemos da ajuda dos amigos, família e da igreja, não tendo mais o suficiente para tais “luxos”, apenas para o básico. Além disso, a distância da família, amigos, e liberdade de se expressar e conversar na igreja são pontos que pesam bastante. Estamos compartilhando isso, para que possam compreender o que temos passado e também entender que essa adaptação leva tempo e a cada mudança nova, vamos precisando se adaptar e nos ajustar novamente. E a Fran tem sofrido e sentido mais, porém, o Senhor está trabalhando no seu coração e trazendo renovo e conforto, pois temos a certeza de estar cumprindo nosso chamado. Neste mês de Maio as crianças ficaram doentes e tivemos que levar ao médico. No Brasil, sabíamos o médico, o hospital, tínhamos a família, tudo era mais fácil. Mas cremos na palavra e no poder de Jesus Cristo, quando disse: “Não tenha medo; tão-somente creia” Mc 5:36. Durante a viajem do Gustavo para Bristol, a Fran ficou com uma amiga, onde elas tiveram um tempo bem gostoso, também com muito testemunho e comunhão. Porém depois da volta dele, as coisas ficaram bastante conturbadas, talvez pelas definições que surgiram lá e porque a Fran entrou num tempo de muito cansaço. Por isso estará diminuindo um pouco seu ritmo no inglês visto que pela graça de Deus o seu nível já está o desejável pela MIAF / AIM.

Upload: gustavo-hellwig

Post on 11-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Carta Missionária

TRANSCRIPT

Page 1: 2013 - Junho

 

 

Família Hellwig | e-mail: [email protected] | website: www.naestrada.org

Cape Town(Cidade do Cabo)/África do Sul, Junho de 2013.

“Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.” (2 Timóteo 1:7 NTLH). Mensagem O choque cultural é uma sensação de desorientação cultural no meio do povo a qual você está vivendo. Não são apenas missionários que sentem esse choque, mas todas as pessoas que saem do seu país e se mudam para uma outra cultura. No início você se sente como um turista, conhecendo

as novas belezas do local onde você está morando, porém logo você vê que é real. Nova língua, comida, costumes, pessoas, TUDO novo. Senhor, o que fazer? Se você conseguir passar pelo choque cultural sem largar tudo e voltar para sua terra natal, você irá conseguir se tornar uma pessoa bi-cultural, deixando a nova cultura mudar a sua forma de viver.

Desafios Não é fácil passar o choque-cultural, mesmo para quem já viajou para o exterior, pois uma coisa é passear em outro país, outra é morar nele. É uma sensação horrível, na qual as mulheres sofrem mais. No nosso caso a mudança dói bastante, pois no Brasil tínhamos uma vida com bastante abundância, onde podíamos comprar o que queríamos. Porém agora, como missionários, vivemos da ajuda dos amigos, família e da igreja, não tendo mais o suficiente para tais “luxos”, apenas para o básico. Além disso, a distância da família, amigos, e liberdade de se expressar e conversar na igreja são pontos que pesam bastante. Estamos compartilhando isso, para que possam compreender o que temos passado e também entender que essa adaptação leva tempo e a cada mudança nova, vamos precisando se adaptar e nos ajustar novamente. E a Fran tem sofrido e sentido mais, porém, o Senhor está trabalhando no seu coração e trazendo renovo e conforto, pois temos a certeza de estar cumprindo nosso chamado.

Neste mês de Maio as crianças ficaram doentes e tivemos que levar ao médico. No Brasil, sabíamos o médico, o hospital, tínhamos a família, tudo era mais fácil. Mas cremos na palavra e no poder de Jesus Cristo, quando disse: “Não tenha medo; tão-somente creia” Mc 5:36.

Durante a viajem do Gustavo para Bristol, a Fran ficou com uma amiga, onde elas tiveram um tempo bem gostoso, também com muito testemunho e comunhão. Porém depois da volta dele,

as coisas ficaram bastante conturbadas, talvez pelas definições que surgiram lá e porque a Fran entrou num tempo de muito cansaço. Por isso estará diminuindo um

pouco seu ritmo no inglês visto que pela graça de Deus o seu nível já está o desejável pela MIAF / AIM.

Page 2: 2013 - Junho

 

 

Família Hellwig | e-mail: [email protected] | website: www.naestrada.org

Conquistas O Gustavo esteve viajando para Bristol novamente em Maio e teve uma semana excelente e de muito proveito, vimos a mão e cuidado de Deus. A diretoria gostou do seu perfil de trabalho e da forma como se relacionou com os outros. A “química” que eles queriam observar foi melhor do que esperada. Em função disso, em apenas um ano na organização missionária MIAF/AIM, uma das maiores do mundo, o Senhor o chamou para liderar as estratégias em relação à tecnologias. Por este motivo, este será um dos ministérios que estará servindo no Kenya. Escrevemos um artigo no blog que explica a necessidade da liderança no reino de Deus http://tinyurl.com/liderancanaigreja

Passagens compradas. Estaremos chegando no Brasil dia 27 de Novembro de 2013. Será um tempo maravilhoso para recarregar as baterias com a família, visitando amigos e parceiros de ministério. Entre em contato conosco para agendando uma visita.

Nosso ministério será no Kenya (Quênia). Nossa ida para lá está prevista para Março de 2014. Durante este tempo lá a Fran deverá atuar com discipulado, evangelismo e ministério com crianças em favelas, mas ainda estará sendo definido. O Gustavo envolvido com ministério de tecnologias e irá auxiliar outros ministérios de outros missionários.

Datas Importantes A pedido da AIM, o Gustavo terá algumas viagens ministeriais para conhecer os campos de trabalho ainda nesse ano. A primeira será em Julho para Johannesburg, e as demais para Moçambique e Madagascar serão marcadas após essa visita. Que o Senhor possa desde já abençoar a Fran e as crianças neste tempo.

Pedidos de Oração Pela conversa que teremos com o proprietário da casa que temos alugada, visto que teremos que sair antes de vencer o contrato em Novembro. Antes estava previsto sairmos em Agosto/2014.

Pela nossa volta para o Brasil em Novembro/2013 e ida para o Kenya em Março/2014.

Pelos desafios a serem vencidos até a nossa ida para o Kenya.

Saúde física, espiritual e emocional da nossa família.

Continuem a orar pelos nossos grupos caseiros, tanto o inglês como o português.

Como família, somos muito gratos a todos os nossos mantenedores fiéis que continuam nos apoiando durante esse tempo. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com abundante generosidade.

Louvamos a Deus por seu suporte financeiro e oração.

Família Hellwig

Missionários na África