1ª newsletter - 2013

7
É com imenso prazer que o Casdinho inicia suas atividades em 2013! A equipe batalha para modificar a realidade de 175 jovens, estimulando e difundindo o ideal da educação como um fator de transformação social. Estes três anos de conquistas já comprovaram mudanças em São José dos Campos, principalmente no que tange à familiarização da cidade com as Olimpíadas de conhecimento. Esperamos,assim, que o curso continue semeando seu ideal e atingindo ano após ano um número maior de pessoas! De braços abertos para 2013 Newsletter Casdinho, são josé dos campos,20 de abril 2013 PÁGINA1

Upload: curso-casdinho

Post on 24-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

O ano de 2013 começou cheio de novidades no Casdinho! Confira nessa newsletter como vai o processo de transformação de potencial em movimento!

TRANSCRIPT

Page 1: 1ª Newsletter - 2013

É com imenso prazer que o Casdinho inicia suas atividades em 2013! A equipe batalha para modificar a realidade de 175 jovens, estimulando e difundindo o ideal da educação como um fator de transformação social. Estes três anos de conquistas já comprovaram mudanças em São José dos Campos, principalmente no que tange à familiarização da cidade com as Olimpíadas de conhecimento. Esperamos,assim, que o curso continue semeando seu ideal e atingindo ano após ano um número maior de pessoas!

De braços abertos para 2013

Newsletter Casdinho, são josé dos campos,20 de abril 2013

página1

Page 2: 1ª Newsletter - 2013

Resultados 2012O ano de 2012 foi repleto de sucessos para o Casdinho! Além das 25 aprovações no colégio da Embraer, foram 33 aprovados na ETEC e mais 53 premiações em olimpíadas. Essa realização motiva não somente o futuro destes jovens talentosos, mas nos impulsiona a trabalhar cada vez mais para poder aprovar um maior número de alunos. Parabéns a todos os alunos, esperamos que o sonho de um ensino médio de qualidade venha a se concretizar para vocês! E que venha 2013 e mais jovens possam também realizar seus sonhos!

página2

O CasdinhO fez COm que eu enxergasse além dO que pOssO!estOu CursandO O segundO anO dO ensinO médiO, na eteC. em agOstO dO próximO anO pretendO fazer a prOva da a.f.a, pOis eu admirO muitO essa área militar. sempre gOstei muitO e COm O CasdinhO perCebi que era Capaz de ir atrás dO que querO! sintO muita falta de tOdOs e dO CursO! gabriella vellOsO

Depoimentos

aCreditO que nãO seja segredO pra ninguém que O CasdinhO fOi a melhOr COisa que me aCOnteCeu nesses últimOs anOs. pOssO dizer até que tudO O que sOu hOje é graças a esse CursO!mainara gOmes de almeida

O CasdinhO tem um valOr imensurável para mim! sem as aulas dO CasdinhO, tenhO quase Certeza que nãO entraria nO jW, mas CreiO que nãO aprendi apenas COnteúdOs para prestar O vestibulinhO, Obtive também um grande aprendizadO em relaçãO aO atO de ajudar O próximO. vOCês pOdem ter a Certeza de que estãO ajudandO muitO para COnstruir um bOm futurO para esses jOvens!

Karina hOnda

O CasdinhO fOi uma das melhOres COisas que aCOnteCeram na minha vida, pOis a partir dele eu COmeCei a dar valOr aOs estudOs e às amizades também que COntinuaram: sOmOs uma família de piradOs estudiOsOs.

miKael Oliveira

nO iníCiO dO anO , a equipe COntaCtOu alguns ex-alunOs para saber COmO eles estavam, quais suas expeCtativas para O futurO e COmO O CasdinhO tinha influenCiadO a vida deles. segue algumas das respOstas que reCebemOs.

Page 3: 1ª Newsletter - 2013

Aula inauguraldOmingO, 10/03/13, OCOrreu a aula inaugural dO CasdinhO. ela fOi realizada nO auditóriO franCisCO antôniO laCaz nettO nas imediações dO dCta. COntandO COm a presença de membrOs(inCluindO duas nOvas assistentes sOCiais: juliana suhett e viviane alCântara) e prOfessOres, pais e alunOs fOram reCebidOs pOr tOda a equipe e apresentadOs aO CursO.além dOs disCursOs da presidente (isabella amOrim), dO pai de uma ex-aluna dO CasdinhO(Claudinei sObrinhO) e de uma ex-aluna dO COlégiO da embraer(natália nOgueira), O eventO COntOu COm uma explanaçãO sObre O funCiOnamentO dO CursO e um enCOntrO COm tOdOs dO CasdinhO em um COquetel OfereCidO pela aeita. fOi O eventO fundamental para que O anO seja um suCessO!

página3

Olimpíadas do conhecimentoeste anO teremOs a primeira Olimpíada CataventO de CiênCias! uma COmpetiçãO aCadêmiCa naCiOnal, Criada e desenvOlvida pOr membrOs dO CasdinhO. COmpartilhandO nOssOs valOres e Crenças, aCreditamOs ser pOssível transfOrmar vidas pOr meiO da eduCaçãO, e, ClarO, pOtenCial em mOvimentO. esse será mais um de nOssOs desafiOs: disseminar a eduCaçãO em nível naCiOnal!

Membros e professores do Casdinho

para COnheCer melhOr aCesse:http://OlimpiadaCataventO.COm/

Vinicius acompanhado das duas assistentes sociais

Page 4: 1ª Newsletter - 2013

página4

PlanestinhoO planestinhO fOi um eventO essenCial para O CasdinhO este anO! em 08/03/2013, membrOs fOram reunidOs e passaram sexta e sábadO alOjadOs em sãO sebastiãO. as atividades realizadas COnsistiram de apresentações dOs valOres e metas dO CasdinhO além de COnfraternizações para a familiarizaçãO de tOda a equipe, dandO-se as bOas-vindas aOs nOvOs membrOs. esse CurtO COnvíviO COntribuiu para estreitar Os laçOs entre tOdOs Os membrOs e para preparar um time unidO e mOtivadO. COmeçamOs, assim, O anO empenhadOs em trabalhar Cada vez mais para fazer a Cidade respirar eduCaçãO.

mOtivadOs para 2013tendO em vista O CresCimentO dO CursO nOs últimOs anOs, nãO pOdemOs esperar pOuCO dO CasdinhO neste. pelas palavras de nOssO membrOs: "nada menOs que O nOssO melhOr será sufiCiente" (viniCius alves-t16). é COm esta mOtivaçãO e empenhO que COmeçamOs 2013, COmprOmetidOs em maximixar O pOtenCial de tOdOs.

Page 5: 1ª Newsletter - 2013

página5

Primeira aulaa primeira aula dO CasdinhO fOi realizada nO dia 16/03/13 nO Cephas-CentrO de eduCaçãO prOfissiOnal héliO augustO de sOuza. além da mudança nO lOCal das aulas, agOra elas OCOrrem nO períOdO da tarde aOs sábadOs, COntinuandO de manhã aOs dOmingOs. O Cephas é nOssa nOva Casa! em tOdOs Os intervalOs estãO sendO distribuídOs lanChes aOs alunOs, uma nOvidade aprOvadíssima pOr eles que aumenta bastante O rendimentO nas aulas. além dissO, será OfereCidO vale-transpOrte para 15 alunOs, pOssibilitandO suas frequênCias às aulas.

intervalO Culturaleste anO, O CasdinhO terá uma nOvidade: intervalO Cultural tOdOs Os sábadOs!jõaO viCtOr e adriana(alunOs da t-16) se apresentaram nO primeirO deles CantandO diversOs suCessOs da mpb. enquantO COmiam Os lanChes, alguns prOfessOres e alunOs Chegaram a Cantar e dançar. uma ótima atividade de integraçãO!

Page 6: 1ª Newsletter - 2013

página6

Ano de expectativas

apOiO

http://WWW.faCebOOK.COm/CasdinhO http://CasdinhO.blOgspOt.COm.br

grande é a respOnsabilidade de assumir a presidênCia dO CasdinhO após O anO de exCelentes resultadOs que fOi 2012, mas O COmprOmetimentO e O empenhO de tOda equipe CasdinhO me traz a Certeza de que 2013 será um anO ainda melhOr para a nOssa história! ChegamOs aO fim dO primeirO bimestre deste anO e já é pOssível nOtar que 2013 será marCadO pOr mudanças nO CasdinhO. a COmeçar pelO númerO de alunOs(CresCemOs para 175) , pela nOva sede, O Cephas, e as duas assistentes sOCiais que COmpletaram O nOssO time . OutrO pOntO impOrtantíssimO é O desafiO assumidO pelO CasdinhO neste anO: uma Olímpiada interdisCiplinar para esCOlas públiCas em nível naCiOnal- a Olimpíada CataventO de CiênCias(OCC). alegria nOssa é saber que há pessOas que, COmO nós, enxergam a impOrtânCia de investir na eduCaçãO de jOvens talentOs sem OpOrtunidade. COm este apOiO, O CasdinhO OfereCe vale -transpOrte para 15 alunOs, um datashOW para aulas, lanChes tOdOs Os finais de semana e Camisas para tOdOs alunOs. deixO meus agradeCimentOs aO aldO teshima, aOs amigOs da embraer, à t-80, aO fábiO Carvalhaes, à nuriCel villalOnga, aO jOsé luCivaldO, à aeita e tOdOs aqueles que COntribuíram para que issO fOsse pOssível. que O seguindO bimestre seja tãO prOveitOsO quantO este primeirO! atenCiOsamente,

isabella amOrim gOnçalez (meC-15)

siga O CasdinhO!

https://tWitter.COm/CursOCasdinhO

Page 7: 1ª Newsletter - 2013