1 pregação

1
COMO DESENVOLVER A VIRTUDE DA GRATIDÃO?: - Comece cada dia com uma atitude de gratidão: A vontade de Deus é que possamos dar graças em tudo (I Ts 5.18) 1 Tessalonicenses 5-18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. e que não nos esqueçamos de nenhum de seus feitos (Sl. 103.2). Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios Como podemos obedecer a este mandamento? – Cultive o hábito de olhar para aquilo que você tem ao invés de olhar para o que não tem: Algumas pessoas fixam tanto seus olhares naquilo que perderam ou que ainda não têm que deixam de ver muitas coisas boas que já possuem. Se quisermos ser agradecidos, devemos olhar aquilo que temos à luz dos fatos e buscar compreender como Paulo compreendia, que tudo o que temos nos foi entregue como um “dom”, como uma “dádiva”. – Glorifique ao Senhor com suas palavras: “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença Senhor, rocha minha e redentor meu (Sl.19.14)”. Se desejamos ser gratos, devemos ver algo especial em tudo o que é colocado em nossa mãos, seja emprego, a pessoas com a qual nos casamos, a célula que o Senhor confiou a nós, enfim, cada coisa que o Senhor confiou nos deu. Devemos nos lembrar que Deus é a fonte de todas as coisas boas que recebemos e que existe um princípio espiritual, quando há gratidão, há multiplicação e há prosperidade em todas as coisas. Deuteronômio 8: “Guarda-te, não te esqueças do Senhor teu Deus para não acontecer que, depois de haveres edificado casas e morado nelas; depois de multiplicarem os teus bens, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus. Porque é ele que te dá forças para adquirires riquezas”.

Upload: lauziaalmeida

Post on 01-Jul-2015

34 views

Category:

Education


0 download

DESCRIPTION

A

TRANSCRIPT

Page 1: 1 pregação

COMO DESENVOLVER A VIRTUDE DA GRATIDÃO?:

- Comece cada dia com uma atitude de gratidão:

A vontade de Deus é que possamos dar graças em tudo (I Ts 5.18)

1 Tessalonicenses 5-18

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

e que não nos esqueçamos de nenhum de seus feitos

(Sl. 103.2). Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios

Como podemos obedecer a este mandamento? – Cultive o hábito de olhar para aquilo que você tem ao invés de olhar para o que não tem: Algumas pessoas fixam tanto seus olhares naquilo que perderam ou que ainda não têm que deixam de ver muitas coisas boas que já possuem. Se quisermos ser agradecidos, devemos olhar aquilo que temos à luz dos fatos e buscar compreender como Paulo compreendia, que tudo o que temos nos foi entregue como um “dom”, como uma “dádiva”. – Glorifique ao Senhor com suas palavras: “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença Senhor, rocha minha e redentor meu (Sl.19.14)”.

Se desejamos ser gratos, devemos ver algo especial em tudo o que é colocado em nossa mãos, seja emprego, a pessoas com a qual nos casamos, a célula que o Senhor confiou a nós, enfim, cada coisa que o Senhor confiou nos deu. Devemos nos lembrar que Deus é a fonte de todas as coisas boas que recebemos e que existe um princípio espiritual, quando há gratidão, há multiplicação e há prosperidade em todas as coisas.

Deuteronômio 8: “Guarda-te, não te esqueças do Senhor

teu Deus para não acontecer que, depois de haveres

edif icado casas e morado nelas; depois de multipl icarem

os teus bens, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e

ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração e

te esqueças do Senhor teu Deus. Porque é ele que te dá

forças para adquirires riquezas”.