09/07/2011 - empresas - jornal semanário

12
MAIKELI ALVES F RIO F ESTIQUEIJO A Solar Center Aquecimento oferece sistema solar por fluído térmico, mais seguro e anti-congelamento página 7 22ª Edição da festa, que acontece em Carlos Barbosa, iniciou na quinta- feira, 7, e vai até dia 31 de julho página 7 Círculo Operário Bento-Gonçalvense desenvolve projetos importantes na comunidade. Um deles é o “Educação e Transformação” (foto) que proporciona atividades como oficinas de informática, violão, reforço escolar, meio ambiente, artesanato, leitura, entre outras, no contra turno escolar, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o grupo de voluntariado da entidade também reúne participantes em prol desta causa. Sábado, 9 de julho de 2011 página 10 & Empresas Empresários QUALIFICAÇÃO Grupo de lojistas de 13 empresas do setor comerciário de Bento iniciaram treinamento do programa Q Comércio página 6 INCENTIVO Simmme estimula e apoia empresas do setor de máquinas e equipamentos a participar do Procompi página 3

Upload: jornal-semanario

Post on 29-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Jornal Semanário - Edição 2736 - 09/07/2011 - Bento Gonçalves

TRANSCRIPT

Page 1: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

MAIKELI ALVES

Frio

Festiqueijo

A Solar Center Aquecimento oferece sistema solar por fluído térmico, mais

seguro e anti-congelamento

página 7

22ª Edição da festa, que acontece em Carlos Barbosa, iniciou na quinta-

feira, 7, e vai até dia 31 de julho

página 7

Círculo Operário Bento-Gonçalvense desenvolve projetos importantes na comunidade. Um deles é o “Educação e Transformação” (foto) que proporciona atividades como oficinas de informática, violão, reforço escolar, meio ambiente, artesanato, leitura, entre outras, no contra turno escolar, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o grupo de voluntariado da entidade também reúne participantes em prol desta causa.

Sábado, 9 de julho de 2011

página 10

&EmpresasEmpresários

qualiFicaçãoGrupo de lojistas de 13 empresas do setor comerciário de Bento iniciaram

treinamento do programa Q Comércio

página 6

incentivoSimmme estimula e apoia empresas do

setor de máquinas e equipamentos a participar do Procompi

página 3

Page 2: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

padronização creditos

Edição: Maikeli Alves [email protected]ção: Noeli [email protected] Gráfico: Maiara Alvarez

Caderno

Este caderno faz parte da edição de sábado, 9 de julho de 2011, do Jornal Semanário

SEDEWolsir A. Antonini, 451 - Bairro FenavinhoBento Gonçalves, RS54. 3455.4500

Direção: Henrique Alfredo [email protected]

&EmpresasEmpresários

&EmpresasEmpresários

Sábado, 9 de julho de 20112Negócios

EmpresasAdelgides Stefenon, MSc.

&

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

O MUNDO É AZUL OU VERMELHO?

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional,

professor universitário.

O mundo atual está em constante mudança por diversos motivos e o consumidor moderno está muito mais consciente e exigente. Qualidade e preço já não são mais suficientes. O consumidor quer mais e melhor. Está havendo um aumento da concorrência nacional e internacional, os produtos estão ficando cada vez mais parecidos entre si, estamos buscando uma melhor qualidade de vida, a tecnologia está contribuindo para que nasçam mais e mais produtos num prazo cada vez menor, o varejo está se expandindo em novas formas, a internet veio para ficar, bem como as mídias sociais (Facebook, Orkut, Twitter, etc), o telefone celular nem é mais telefone celular pela infinidade de serviços atrelados aos aparelhos atuais, enfim, o mundo atual é realmente NOVO. E você está sendo carregado junto, nem sabendo bem como, mas está sendo impulsionado a pensar e agir cada vez mais rápido e preocupando-se muito com o hoje, esquecendo-se um pouco que o futuro depende das opções que todos nós fizermos nesse momento.

Bem, este mundo novo possui um tema em comum e que está se tor-nando cada vez mais importante para todos, tema de seminários em muitos países, levantando acaloradas discussões e debates, provocando um sem número de controvérsias, não no seu conteúdo, mas na maneira de ser al-cançado. Falo do meio ambiente, da posição que devemos tomar frente aos escassos recursos que ainda temos.

Se você é empresário (já que esta coluna tem como foco direto as empre-sas), cito algumas razões para entrar nessa. Recorro a dados científicos para melhor iniciar este bate-papo.

Uma pesquisa realizada pela empresa Edelman em 10 países (Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Itália e Ja-pão), em 2010, chamada de Good Purpose (propósito bom, numa tradução livre), com objetivo de saber como as ações de responsabilidade social e ambiental afetam os negócios das empresas, constatou que, entre as maiores preocupações dos consumidores, tanto no Brasil como no mundo todo, estão proteger o meio ambiente, aumentar a qualidade dos serviços de saúde, reduzir a pobreza, amenizar a fome e a falta de moradia e que todos tenham oportunidades iguais na educação.

CONSUMIDORES RECONHECEM AS BOAS CAUSAS

Muitos dados desta pesquisa salientam que os consumidores reconhecem as boas causas e estão dispostos a apoiar as marcas e as empresas que praticam estas boas causas, ou seja, comprar os produtos destas organizações motiva-dos pelas práticas ambientais e sociais destas.

Quero salientar alguns números deste estudo:- 81% dos consumidores brasileiros recomendariam uma marca que

apóia uma boa causa (média mundial: 64%);- 82% dos consumidores brasileiros ajudariam uma marca a promover seus

produtos se houvesse uma boa causa por trás deles (mundo: 59%);- 75% dos consumidores brasileiros disseram ter comprado, no último

ano, um produto de uma marca que apóia uma boa causa, mesmo que não fosse o mais barato (mundo: 61%);

- 86% dos consumidores brasileiros querem que as marcas os ajudem a fazer uma diferença positiva no mundo (média mundial:63%).

Isto mostra que o consumidor brasileiro está aberto para se engajar em boas causas e comprar produtos que apóiem uma causa ambiental ou social (mesmo que possa haver uma diferença entre pensar e agir). E isto é só o começo. Acre-dito que, como tendência, o que for “natural” estará em alta. Cada vez mais em-presas buscam práticas de sustentabilidade e comunicá-las nas embalagens ou nas propagandas, sempre as praticando e não somente “fazendo propaganda”. O mundo empresarial caminha para ser verde. Entre nessa com sua empresa hoje mesmo.

Bem, se você não é empresário(a), inúmeros outros motivos podem levá--lo(a) a entrar nessa como a melhoria da qualidade do ar pela redução do desmatamento, a redução da poluição, melhoria da saúde pelos alimentos naturais, sem agrotóxicos, redução dos problemas de inundações e enchen-tes, aumento da biodiversidade, manutenção do fornecimento de água ( veja o caso em que querem reduzir a margem dos rios para edificações, como pode!!! ). Mas a maior razão pode estar aí de seu lado se você tiver um filho ou filha menor de, digamos, 15 anos. Pergunte a ele(a) o que ele(a) sabe e pensa sobre o meio ambiente. Depois, faça o que ele(a) disser sem medo de errar. Você vai notar a diferença de pensamento dessa geração e, pode ter a certeza, o mundo mudou e, se escolhermos o caminho certo, para melhor. A decisão está em nossas mãos. De todos nós.

E não adianta somente tirar as sacolas plásticas dos supermercados. Isto não é solução completa (pois sabe-se que o plástico é reciclável e ainda não se sabe se o custo ambiental é menor para a produção de uma sacola de papel, por exemplo, ou de tecido) se não tivermos uma cultura completa em prol do meio ambiente e da sustentabilidade como um todo.

Ah sim, e o título deste artigo vai ficar sem resposta? Bem, respondo então. Nem azul, nem vermelho. É VERDE. E será mais verde ainda no futuro. Pense nisso e comece hoje mesmo.

Empresa comemora a boa aceitação e a superação de metasCompletando um ano de ativi-

dades, a Imobiliária Nossa Gente atua no setor com boa aceitação da comunidade de Bento Gonçal-ves e a cada mês vem superando as metas estipuladas pela equipe, que tem por prioridade a satis-fação e o bom atendimento dos consumidores.

Com uma equipe composta de quatro corretores experien-tes, a imobiliária possui horários flexíveis, com atendimentos aos sábados, domingos e feriados, de acordo com as necessidades dos clientes.

Trabalhando com a grande maio-ria das construtoras de Bento Gon-çalves, a Imobiliária Nossa Gente oferece empreendimentos novos e usados que atendem as mais di-ferenciadas demandas do mercado imobiliário.

A corretora e proprietária, Lei-

Imobiliária Nossa Gente completa um ano

da Sberse De Biasi, destaca todo o empenho e dedicação da equi-pe desde o primeiro contato com os clientes. “Para nós, muito mais do que um possível comprador, recebemos pessoas que desejam alcançar o sonho de seu imóvel próprio, e desta forma buscamos fidelizá-los com carisma e bom

serviço”, comenta, enfatizando a consultoria prestada quanto à documentação junto às unidades financiadoras e auxilio no registro de imóvel.

Localizada na rua Treze de Maio, 326, sala 02, no Centro de Bento Gonçalves, a imobiliária atende pelo telefone 3052.0025.

Parte da equipe da Imobiliária Nossa Gente, Dirlei De Biasi de Carvalho, Leida Sberse De Biasi e Gustavo Lopes de Souza

ANDRÉIA DE DEUS

Page 3: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

JUCILENE FESTA

DIVULGAÇÃO

Ticiani e Adriana Imóveis lançam o Monte Belluno

&EmpresasEmpresários Sábado, 9 de julho de 2011 3

Somando forças em prol da construção civil de Bento Gon-çalves, a Adriana Imóveis e Ti-ciani Engenharia anunciam a construção do Monte Belluno Residencial, edifício que está lo-calizado no bairro Progresso.

Para a corretora e diretora da Adriana Imóveis, Adriana La-zzarotto, a parceria com a Ticiani Engenharia comprova a credibi-lidade das empresas, destacando ainda o cuidado da construtora com a obra. “O Monte Belluno promete ser um residencial que satisfaça as necessidades de boa parte da população, com fino acabamento e materiais de bom gosto aplicados na obra”, comen-ta Adriana, lembrando que a co-

mercialização dos 36 apartamen-tos será feita de forma exclusiva pela imobiliária com repasse para a Rede Imobiliária.

Os engenheiros civis, Fábio Cézar Ticiani e Marcelo Rodrigo Ticiani, salientam que a obra prio-riza o espaço interno dos aparta-mentos, tendo como atrativos as áreas integradas que dão ampli-tude e maior mobilidade para os moradores.

Dividido em seis andares, o residencial conta ainda com dois andares de garagem e um de sala comercial, com destaque para os apartamentos que possuem área total de 87,75m², com valores a partir de R$ 180 mil, com direito a box de garagem.

Sindicato está estimulando o setor para participar do Procompi

O Sindicato das Indústrias Me-talúrgicas, Mecânicas e de Mate-rial Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme), juntamente com a Confederação Nacional da In-dústria (CNI), Associação Bra-sileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), Federação das Indús-trias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Serviço Brasilei-ro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está apoian-do e incentivando as empresas do setor a participarem do Progra-ma de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas Industriais, o Procompi.

O projeto visa promover o for-talecimento das micro e peque-nas indústrias, da cadeia produti-va de máquinas e equipamentos do Rio Grande do Sul, especifi-camente para regiões da Serra e Grande Porto Alegre. Entre os principais objetivos estão o au-mento da capacidade gerencial e inovativa, a promoção a susten-tabilidade ambiental e o aumento da competitividade do setor.

De acordo com o presidente

Simmme apoia e incentiva empresas

do Simmme, Juarez José Piva, o que o Programa quer, na verda-de, é ensinar a fazer melhor por um custo menor. “Estamos nos esforçando para conseguir im-plantar este projeto piloto aqui em Bento, porém estamos com dificuldades em juntar um grupo de empresas para participar. Pre-cisamos de 25, com até 99 funcio-nários”, ressalta.

Ainda conforme Piva, o Proje-to é fantástico, pois nele pode ser incluída uma consultoria focada em treinamentos para proprietá-rios e gestores. “Sabemos como começam a maioria das empresas aqui na Serra. Os empresários ini-ciam simplesmente trabalhando, muitas vezes sem um conheci-mento mais profundo sobre con-trole, gestão de pessoas, análise de custos, entre outros. Com este auxílio, as indústrias podem dar um salto na qualidade, na produ-tividade e nos lucros”, acredita.

Desta forma, o apoio dos em-presários na adesão ao Projeto é fundamental. “Além da adesão e participação, precisamos que in-

Juarez José Piva, presidente do Simmme

diquem e sugiram a participação para outros, inclusive aos forne-cedores, para que estes busquem a qualificação”, finaliza Piva.

Para aderir ao Procompi não é necessário ser associado ao Simmme, nem a Abimaq. Basta ser do setor de máquinas e equi-pamentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452.1277, com Luiz Bettoni, ou pelo e-mail [email protected].

Os engenheiros do Monte Belluno Residencial, Fábio e Marcelo Ticiani, com corretora exclusiva do empreendimento Adriana Lazzarotto

Page 4: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

Empresas participantes já iniciaram os encontros de qualificação

DIVULGAÇÃO

padronização creditos

EmprEsas participantEs

&EmpresasEmpresáriosSábado, 9 de julho de 20114

Grupo de lojistas de 13 empresas da cidade que aderiram ao programa já começaram o treinamento

Q Comércio inicia qualificaçãoAgora não tem mais volta. O

comércio de Bento Gonçalves caminha a passos largos para sua qualificação. E o exemplo está sendo dado por um grupo de 13 empresas que já aderiram ao Projeto Q Comércio. O pri-meiro encontro ocorreu no dia 22 de junho, quando foram es-clarecidas dúvidas. Já nos dias 29 e 30 de junho foi a vez de preparar as empresas para o uso da ferramenta SCOPI, sof-tware de fácil operação e eficaz para planejar e controlar proje-tos, processos e indicadores. O próximo passo será avaliar as empresas para, posteriormente, emitir a certificação que deverá sair ainda em setembro.

O treinamento foi conduzido por Cassiano Brenner, sócio da TCA, empresa que desenvolveu o SCOPI, acompanhado por Geisiane Fraga, responsável pelos programas da qualidade da FCDL-RS, além de Nicássia Vargas da Câmara de Dirigen-tes Lojistas de Bento Gonçal-

ves (CDL/BG). O exercício foi oferecido a todas as empresas que também puderem entender o processo de uso do Selo da Qualidade, avaliação externa e Diploma de Reconhecimento.

Depois de treinadas, as em-presas agora precisam desen-volver no mínimo um projeto para cada um dos oito critérios (Clientes, Sociedade, Lideran-ça, Estratégias e Planos, Pes-soas, Processos, Informações e Conhecimento e Resultados), analisados durante a avaliação, que se estenderá por 60 dias. As empresas aprovadas neste período já receberão a certi-ficação em setembro. Porém, as que necessitarem de mais tempo para se adequar às exi-gências, terão mais 60 dias de prazo, podendo receber o Selo da Qualidade em novembro. Já as que passarem a integrar o Q Comércio a partir de 2012 co-meçarão do zero, sendo obriga-das a passar por todas as fases.

A certificação de cada em-

presa poderá ser renovada anu-almente. A concessão e manu-tenção dependerá do resultado da avaliação. O nível do Selo de Qualidade fará jus ao aperfei-çoamento de cada empresa, ini-ciando pelo Bronze, passando pelo Prata até chegar ao Ouro. Para a presidente da CDL/BG, Helenir Bedin, a qualificação é um caminho sem volta. “Se quisermos ser mais competiti-vos precisamos aprender a pla-nejar. Chegou a hora de investir na gestão de nossas empresas. E quem ficar de fora corre o risco de comprometer o seu negócio”, garante.

A CDL/BG está qualifican-do seus próprios colaboradores para atuar na captação e cons-cientização de novas empresas. O objetivo é avançar no proje-to, ampliando o número de em-presas participantes. O Progra-ma de Qualidade no Comércio é coordenado pela Federação das CDLs do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

O Programa Q Comércio tem como objetivos principais melhorar o desempenho dos associados, seus métodos, pro-cessos e pessoas, aumentando a participação no mercado, através da qualidade no atendimento. A iniciativa busca, ainda, capacitar o empresário e seus colabora-dores em técnicas de gestão da qualidade de modo a aumentar a confiabilidade da sociedade em geral no comércio.

Mais informações no site Q Comércio – www.qcomercio.com.br.

ArtemodaBrussi VariedadesFoto PavanHoros AcessóriosJoalheria e Ótica VirtualLojas CarllizeMadesul Materiais de ConstruçãoMejolaro Móveis e DecoraçõesModelo PneusOpen Moda JovemOriginal HD ConfecçõesPaparazzi LivrariaSaís Confecções

Page 5: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

&EmpresasEmpresários Sábado, 9 de julho de 2011 5

Empresa surge como opção na administração de condomíniosMARCILEI ROSSI

Inaugurada na Galeria Fontanari, rua Olavo Bilac, 25, a Sindicare Administra-dora de Condomínios, surge em Bento Gonçalves e região como a mais nova alternati-va na gestão de serviços ad-ministrativos, sempre atenta aos tramites de contratação de serviços de limpeza, ma-nutenção elétrica e hidráuli-ca, serviços de pintura, jar-dinagem, limpeza de caixa d’água, revisão de extintores e demais necessidades dos conjuntos residenciais e em-presariais.

Composta de uma equipe experiente, que atua no seg-mento de administração a mais de 20 anos e com espe-cialização na gestão de con-domínios, a empresa tem por objetivo a transparência total de suas atividades perante os condomínios administra-dos, sempre valorizando e fortalecendo a relação com os clientes, colaboradores e fornecedores. Segundo a

Sindicare inaugura em Bento

proprietária Rosangela Bag-gio Marini outra grande pre-ocupação da empresa está na implantação das leis de sus-tentabilidade e boas práticas do meio ambiente. “Ao mes-mo tempo que a construção civil cresce em nossa cidade,

as demandas administrativas são atribuídas a equipes es-pecializadas, com esse objeti-vo queremos sempre prestar um bom trabalho para nos-sos clientes”, revela Rosan-gela. A Sindicare atende pelo telefone 3052.0302.

A proprietária Rosangela Baggio Marini, observa com bons olhos a expansão da construção civil de Bento

Page 6: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

Colaboradores da Obispa comemoraram festa junina com o melhor das tradições típicas da data

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

padronização creditos

&EmpresasEmpresáriosSábado, 9 de julho de 20116

Os festejos juninos tive-ram, na Obispa, o melhor das tradições típicas da data: fartura de guloseimas, músi-ca animada, danças, brinca-deiras e, especialmente, mui-ta animação na programação. Esbanjando criatividade, os colaboradores da empresa capricharam no visual temá-tico e se reuniram para co-memorar na noite de 1º de julho. Entre chapéus de pa-lha, camisas xadrez, tranças e vestidos, os colegas se di-vertiram com as atrações da festa caipira.

Organizada de forma es-pontânea pelos próprios colaboradores, a festa evi-denciou as características de entrosamento e união pelas quais a equipe interna da Obispa é reconhecida. “Sem-pre incentivamos esse tipo de iniciativa porque elas são de fundamental importância na manutenção de um ambiente de trabalho agradável e esti-mulante. São encontros sau-dáveis que muito favorecem a integração e colaboração entre os colegas, o que acaba se estendendo, depois, tam-bém para as atividades do dia a dia”, avalia o diretor Ilario

Obispa integra equipe em comemoração junina

A marca celebra o Dia do Homem com a Connexion UrbanPara celebrar o Dia do Ho-

mem, comemorado no Brasil em 15 de julho, O Boticário apresen-ta a fragrância Connexion Urban, uma releitura de Connexion - um dos clássicos da marca. E para tornar o dia ainda mais especial surpreendendo o público mascu-lino com presentes exclusivos, a linha O Boticário Men também ganha dois novos itens, o cre-me hidratante para as mãos e o shampoo ultra força.

Elaborado exclusivamente para a data, o Connexion Urban foi cria-do para homens urbanos, dinâmi-cos e envolventes, que gostam de sentir a energia e o movimento das grandes cidades, com fragrâncias aromáticas amadeiradas. Assina a essência o perfumista Hernán Fi-goli, da Givaudan.

Além da fragrância, a marca amplia o portfólio com O Boticá-rio Men que contém o Shampoo Ultra Força e o Creme Hidra-tante para as Mãos. O primeiro complementa o uso do Tônico Capilar Antiqueda, tornando a linha mais completa. Sua formu-lação, enriquecida com queratina,

O Boticário apresenta novidades

deixa os fios fortes e evita a que-bra. Este é o terceiro shampoo da linha e uma excelente opção de presente, pois é indicado para todos os tipos de cabelos. Por sua vez o creme hidratante é um dos raros produtos do mercado que possui fórmula exclusiva para a pele dos homens.

A franqueada O Boticário de Bento Gonçalves, Maria Glaci Carboni, comenta a importância de comemorar o Dia do Homem. “Anteriormente os homens so-mente comemoravam a data

caso fossem pais, com a data que foi instituída em 1999, esta é uma oportunidade de festejar quem se gosta”, revela Maria Glaci que completa dizendo que “o homem contemporâneo está passando por uma série de transformações, sua participação na educação dos filhos é fundamental, ele está assumindo novas funções dentro de casa, cui-da cada vez mais da beleza e ainda está tendo que aprender a lidar com sentimentos novos e desafios mui-to diferentes daqueles que seus pais passaram”, destaca.

Lançamentos chegam para marcar Dia do Homem Cruz de Oliveira.

Sobre a Obispa Design

Há 25 anos a Obispa prota-goniza a arte de transformar metais em objetos de desejo. No rol de produtos da marca para incrementar a composi-ção de ambientes aparecem puxadores, cabides, maçane-tas e manilhões. A tradição também exibe sua expressão nos metais para moda: fivelas masculinas e femininas, pu-xadores de zíper, mosquetões para bolsas, porta-alças, fe-chos, chaveiros, enfeites para calçados e componentes.

Surpreender com o novo é o compromisso dos quase cem colaboradores que movi-mentam o parque fabril de 10 mil metros quadrados. Sem-pre à frente das tendências, a marca conquista o mercado com o lançamento periódi-co de coleções de acessórios distintas pelo pioneirismo e inovação. São peças exclusi-vas que conjugam o melhor do design estético-funcional, com o suporte das mais no-bres matérias-primas e os mais avançados recursos tec-nológicos em sua fabricação.

As notícias da sua região ao alcance do mouse

www.jornalsemanario.com.br

ACESSE HOJE MESMO

Page 7: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

&EmpresasEmpresários Sábado, 9 de julho de 2011 7

A Senhorita Festiqueijo e sua Dama, Priscila Campana e Raqueli Borsoi

Ingressos

Com o início da 22ª edição do Festival do Queijo - Festiqueijo 2011, que teve sua abertura ofi-cial na quinta-feira, 7, a equipe formada pela Senhorita Festi-queijo Priscila Campana e sua Dama de Companhia Raqueli Borsoi, pelo presidente Evandro Zibetti e assessora de marketing e divulgação Registela Bassotto intensificaram a divulgação do evento nos municípios vizinhos a Carlos Barbosa.

A festa cada vez mais se firma no cenário nacional como um dos maiores festivais gastronô-

micos tendo como principal atra-ção a culinária da serra gaúcha. Produtos derivados de leite e os tradicionais espumantes e vinhos serão servidos para o público, que este ano está estimado em 25 mil durante os 13 dias de festa.

O presidente da 22ª edição do festival, Evandro Zibetti destaca como grande diferencial os lan-çamentos que serão realizados durante a festa. “Tradicionalmen-te oferecemos mais de 40 tipos de queijos, e esse número deve subir consideravelmente com as empresas participantes esperan-

do a data para apresentar a popu-lação novos produtos”, comenta Zibetti, lembrando que serão 17 novidades gastronômicas duran-te a festa.

Atração da edição de 2010, as va-quinhas decorativas que muito cha-maram a atenção no ano passado

Inicia em Carlos Barbosa a 22ª edição do Festiqueijo

Adulto: R$ 58Infantil: R$ 25 Cada ingresso adulto dá direito a uma taça de vidro comemorativa ao festival e um garfinho.

estão de volta, com o diferencial de este ano contar com a companhia de bezerros que devem atrair ain-da mais a população.

O Festiqueijo vai até o dia 31 de julho com diversas atrações. Mais informações pelo site www.fes-tiqueijo.com.br.

O sistema através de fluído térmido da Solar Center garante tranquilidade e segurança no inverno

Solar Center Aquecimento oferece uma solução segura com sistemas solares anti-congelamento

Baixas temperaturas danificam placas solares na região serrana

DIVULGAÇÃO

As baixas temperaturas, as geadas e o frio intenso que atingem a Serra Gaú-cha no inverno causam sérios estragos nas placas solares, como rachaduras e, até mesmo, danos irre-versíveis devido ao congela-mento. Tendo em vista este problema, a Solar Center Aquecimento oferece um moderno sistema solar anti--congelamento, que já é utili-zado há mais de 30 anos, in-clusive em países europeus, proporcionando maior segu-rança, auto-eficiência e tran-quilidade para seus clientes.

A energia solar é uma fonte renovável, gratuita e ecologicamente correta, que possui ótimo custo-bene-fício, dando mais conforto, economia e, ainda, valori-za o seu imóvel. Pensando nesses benefícios e em ofe-recer total segurança contra o congelamento, a Solar Center utiliza um sistema que trabalha com fluído tér-

mico como grande diferencial. A aprovação deste sistema é garantida por Jeverson Ma-tiasso, que instala sistemas solares há mais de 10 anos. “O único sistema que pro-porciona a garantia total con-tra geada e congelamento é aquele que trabalha com fluí-do térmico”, ressalta.

O sistema solar oferecido pela Solar Center possui ga-rantia ilimitada, assistência técnica e instalação, feitas por uma equipe especializada e que prioriza atender às ne-cessidades de seus clientes. Além disso, a empresa dispõe de sistemas de calefação, piso radiante, caldeiras e aquece-dores, fornecendo uma solu-ção completa em sistemas de aquecimento.

Conheça a Solar Center Aquecimento, que está loca-lizada na Rua Fiorelo Bertuol, 920, bairro Progresso, ou agen-de uma visita com um dos téc-nicos da empresa em toda re-gião. Telefone: 3451-1779.

Page 8: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

As notícias da sua região ao alcance do mouse

www.jornalsemanario.com.br

Maikeli Alves

Visão&Empresas

Empresários8 Sábado, 9 de julho de 2011

Os Irmãos Campana, designers brasi-leiros que conquistaram o mundo por suas criações de vanguarda, assina-ram uma peça exclusiva para expo-sição na Casa Brasil 2011. O objeto ainda não revelado, ficará exposto no hall de entrada do Parque de Even-tos da cidade durante a feira, entre os dias 2 e 6 de agosto. Os designers solicitaram ao Sindmóveis, entidade que organiza a Casa Brasil, a arreca-dação de 10 mil garrafas pet de 1,5 e 2 litros, material que dará origem à obra. O Sindmóveis conta com o apoio da comunidade para conse-guir o volume necessário do material, que deve ser transparente ou verde, lavado e sem rótulo. Interessados em contribuir devem entregar as garrafas na Rua Treze de Maio, 229, 2º andar.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Visita realizada pela diretoria do Sindmóveis à UCS/CARVI, à convite da universidade, cujo objetivo foi fortalecer o relacionamento e aproximar as organizações para parcerias futuras

A equipe da Ótica Debianchi Tatiane Lazzarotto, Marivane Dametto, Cristiana Marchiori e Iara Lazzarini, com a ganhadora do

kit Mormaii Marquelen Thais Ross (C)

Equipe de vendas BG Veículos, comemorando satisfeitos os bons resultados do primeiro semestre

Irmãos Campana

Page 9: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃOMARCILEI ROSSI

MARCILEI ROSSI

ANDRÉIA DE DEUS

[email protected]

As alunas do curso de bonecos da Nicolleta Aviamentos, Elenita Machado, Gabriela Dal Sasso, Tânia Comin,

Neusa Baldisserotto e Ivone Ambrosi

Leandro Bianchi da Tec Line Móveis, com Cassiano Kronhardt durante a inauguração da Qualitá Refeições

Uma experiência para mudar atitudes

Soluções rápidas e sem burocracia

A CDL Jovem de Bento Gonçalves realiza no dia 12 de julho a palestra “Campeão em resultados”, que será ministrada pelo renomado Professor Menegatti, no Clube Ipiranga, às 19h30min. Associados pagam R$ 25 e não sócios pagam R$ 35, ambos devem levar ainda um quilo de alimento ou um agasalho. Informações: 3455-0555.

A MistercredRS de Bento, correspondente do banco BMG, possui uma das mais completas linhas de crédito, ofere-cendo aos clientes crédito consignado para aposentados, pensionistas do INSS, servidores federal, estadual e exér-cito; crédito consignado para clientes sem margem; crédito pessoal com cheque ou carnê; financiamento e refinan-ciamento de veículos (carros a partir do ano 91 e motos a partir de 2001); e crédito imobiliário para construção e reforma de seu imóvel, tudo isso de forma rápida e sem burocracia. A MistercredRS da cidade está localizada na Rua Treze de Maio, 581, sala 112, bairro Centro. Mais informações pelo telefone 3702-1040.

As alunas Sarah Kunzel, Luiza Brandalise, Catherine Ribeiro, Gabrielle Bidinotto, Carolina Magnaguagno e Ana Ribeiro Perin, durante a

Feira de Profissões do Colégio Marista Aparecida

Os corretores Emerson Sodré e Magáli Farina, na estação de inver-no da Allmax imóveis, implantada no L’América Shopping

Page 10: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

&EmpresasEmpresáriosSábado, 9 de julho de 201110

MAIKELI ALVES DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Alunos durante a oficina de meio ambiente e empreendedorismo

Parte do grupo de voluntárias São José Operário. Ao lado um dos trabalhos artesanais desenvolvidos com material reciclável

Trabalhos desenvolvidos na oficina de meio ambiente

A inclusão digital está presente através da oficina de informática

Aulas de violão ministradas pelo professor Fabiano Rigon

O Círculo Operário Bento--Gonçalvense desenvolve projetos sociais importantes na comunidade. Dois deles são o Grupo de Voluntariado São José Operário e o proje-to “Educação e Transforma-ção”. Ambas atividades visam atender e auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade social.

As participantes do Grupo de Voluntariado se reúnem todas as terças-feiras para realizar trabalhos artesanais como: crochê, pintura, cos-tura, entre outros, que pos-teriormente são vendidos e têm a renda revertida para os usuários do projeto Educa-ção e Transformação. As vo-luntárias utilizam, para suas atividades, materiais e tecidos doados ou reciclados. Além disso, elas também auxiliam na preparação das confra-ternizações e comemorações realizadas no Círculo e no Projeto.

O grupo, que já completou um ano de atividades, foi fun-dado por Maria Tereza Braun Fracalossi, Jovilde Furlanet-to, Zélia Mascarello, Angeli-na Bertinatto, Alzira Vargas, Valda Ferronato, Maria Ber-nadete B. de Lima e Elisa-beth Cuenca Souza. “É um prazer e uma terapia doar-se aos outros. O convívio e a so-cialização que nós temos aqui deixam os problemas mais le-ves”, destaca o grupo.

As voluntárias ressaltaram que estão necessitando da do-ação de máquina de costura para realizarem e ampliarem suas atividades. “Nós também necessitamos de mais volun-tárias e quem quiser participar e fazer doações ao grupo é só entrar em contato com o Cír-culo Operário”, explicam.

Educação e Transformação

Este projeto está voltado ao atendimento de crianças e adolescentes provenientes, principalmente, das escolas públicas de maior vulnerabi-lidade social da cidade, que necessitam de apoio para

Entidade possui Grupo de voluntariado e o projeto “Educação e Transformação”, voltados para crianças carentes

Círculo desenvolve ações sociais

complementar o processo de aprendizagem, crescimento e emancipação, muitas vezes dificultado por suas próprias limitações ou por problemas familiares. O Projeto “Educa-ção e Transformação” atende cerca de 100 crianças e ado-lescentes, entre 8 e 17 anos, através de atividades no con-tra turno escolar que os au-xiliam na construção de seus processos de desenvolvimen-to através da educação, cultu-ra, saúde, atividades físicas, lazer e acompanhamento aos seus núcleos familiares para que possam desenvolver-se junto com os filhos.

Dentre as oficinas desen-volvidas no projeto estão as de: informática, Círculo da Leitura, reforço escolar, vio-lão, artes, artesanato, meio ambiente, entre outras.

Nas atividades desenvol-vidas na Semana do Meio Ambiente, no mês de junho, foram produzidos objetos de decoração e móveis ecolo-gicamente corretos, com a utilização de garrafas PET na sua produção. O objetivo da oficina é difundir infor-mações sobre a importância da preservação ambiental, para que os participantes se tornem agentes de transfor-mação na sociedade em que

estão inseridos. Segundo a psicóloga do

projeto, Juliana Severgnini, o “Educação e Transformação” é desenvolvido pelo Círculo Operário em parceria com o COMDICA, Prefeitura Mu-nicipal de Bento Gonçalves, ONG Moradia e Cidadania e a Amiga Informática. “Este projeto é uma oportunidade para que as crianças e ado-lescentes em situação de vul-nerabilidade social possam desenvolver atividades peda-gógicas, ampliando sua ca-pacidade de aprendizado, de criatividade e sustentação en-quanto sujeitos (autonomia) fomentando, principalmente, o hábito da leitura e da socia-lização. Além disso, o projeto visa proporcionar para os ado-lescentes a qualificação para o mercado de trabalho e a aqui-sição cultural. Nesse contex-to, juntamente com as crian-ças e adolescentes, articula-se com pais e escola, a fim de consolidar a construção pela qual trabalhamos”.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas junto ao Círculo Operário Bento-Gonçalvense, locali-zado na rua General Gomes Carneiro, 232, Bairro Cen-tro, ou pelo telefone (54) 2102-5603 com Lília Peres.

Page 11: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

&EmpresasEmpresários Sábado, 9 de julho de 2011 11

Beber vinho é ótimo em qual-quer época, mas no inverno é ain-da melhor. A estação mais gelada no ano traz o desejo de consumir pratos quentes e saborear bons vinhos. Para aproveitar o clima, a Vinícola Aurora sugere alguns de seus rótulos. Uma boa dica é optar por vinhos mais encorpa-

Com uma grande variedade de produtos na linha de mercado, e serviço de açougue com carnes selecionadas, além do atendi-mento de qualidade reconheci-dos pela comunidade, a Fruteira São Bento dispõe também de batata doce assada, amendoim torrado, pães coloniais - inclu-sive pão na palha - e vinhos de diversas vinícolas oferecidos em embalagens diferenciadas.

Para amenizar as baixas tem-peraturas dos meses de inverno, a Fruteira São Bento dispõe de lenha, graveto e nó de pinho em embalagens de fácil transporte, ao mesmo tempo em que pos-sui lenhas especiais para lareira.

Fruteira São Bento com itens para amenizar o frio

O gerente, Adriano Zeni, lem-bra que a fruteira conta com uma ampla variedade de frutas específicas do período de inver-no. “Nossos clientes têm uma ampla variedade de sabores en-contrados nas frutas da estação

como abacate, banana prata, la-ranja, maçã, morango, bergamo-ta e ponkan. Uma novidade que o cliente encontra é a graviola, a qual possui uma boa quanti-dade de fibras e de vitaminas”, destaca.

Consumidores encontram produtos variados na Fruteira São Bento

Lenha, batata doce assada, pinhão e amendoim são opções

dos como o Aurora Varietal Ca-bernet Sauvignon. Trata-se de um vinho com aroma frutado, de boa estrutura e persistência na boca. É um bom acompanhamento para queijos e molhos médios, bacalhau e carnes vermelhas. Ou-tra sugestão é o Aurora Reserva Tannat 2009, um dos recentes

Aurora com opções para o invernolançamentos da vinícola. De sa-bor intenso e aroma de frutas negras, é próprio para ser servido com carnes e queijos com paladar acentuado.

Outras opções de vinhos, recei-tas e dicas de harmonização po-dem ser conferidas no site www.vinicolaaurora.com.br.

Page 12: 09/07/2011 - Empresas - Jornal Semanário

Edson Rodrigues, colaborador da empresa e ganhador do concurso

FOTOS: DIVULGAÇÃO

padronização creditos

Revenda de veículos oferece tanque cheio e transferência grátis

&EmpresasEmpresáriosSábado, 9 de julho de 201112

A Azienda Automobilli, loca-lizada na travessa Carazinho, 51, bairro Cidade Alta, realiza de 9 a 19 de julho uma promoção espe-cial. Na compra do automóvel o cliente ganha o tanque cheio e a transferência grátis.

Segundo o proprietário, Fer-

Azienda realiza promoção de inverno

Clientes ganham tanque cheio e transferência grátis em campanha de inverno

JUCILENE FESTA

nando Barossi, esta é uma forma de prestigiar os clientes que cada vez mais consolidam a Azienda no segmento de veículos usados e seminovos. “Queremos propor-cionar a nossos clientes conforto e comodidade no momento da troca de seu veículo”, comenta.

A Azienda trabalha apenas com automóveis registrados no estado, garantindo assim a ori-gem dos bens comercializados. Como diferencial, oferece tam-bém assistência técnica, garantia dos veículos revendidos e revisão na pré-compra dos automóveis.

Concurso motiva a contemplar a naturezaUm concurso cultural lan-

çado pela Giordani Turismo motivou seus colaboradores a contemplar as belezas naturais que cercam os elementos da ferrovia na Serra Gaúcha. A segunda edição do Concurso Fotográfico da empresa, que tinha como tema “Ferrovia e Natureza”, premiou o colabo-rador Éderson Rodrigues com um jantar com acompanhante na Pizzaria Piacenza. As belas imagens captadas pelos colabo-radores podem ser apreciadas diariamente numa exposição na recepção do Parque Temáti-

co Epopéia Italiana, até o final do mês de julho.