04/05/2013 - empresas e empresários - jornal semanário

8
Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 4 de maio de 2013 Novo Chevrolet Prisma na BG Veículos Equipe de vendas da BG Veículos, liderada pelo gerente Cesar Luis Rosina, apresenta o novo Prisma com design esportivo Página 3 Empresas Empresários & JOSIANE RIBEIRO SEGURO AGRÍCOLA STIMMME MOVERGS Vitta Giusta apresenta garantias de segurança para o produtor contra perdas diversas página 2 Dia do Metalúrgico é comemorado com Gincana reunindo 300 participantes página 6 Inscrições para Prêmio Excelência Morvergs 2013 já estão abertas página 8 HOMENAGEM Sonza & Scarduelli realiza tradicional jantar para colaboradores pelo Dia do Trabalho página 3

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 07-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário - Bento Gonçalves - RS

TRANSCRIPT

Page 1: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 4 de maio de 2013

Novo Chevrolet Prisma na BG Veículos

Equipe de vendas da BG Veículos, liderada pelo gerente Cesar Luis Rosina, apresenta o novo Prisma com design esportivo

Página 3

Empresas Empresários&JOSIANE RIBEIRO

Seguro AgrícolA Stimmme movergSVitta Giusta apresenta garantias de segurança para o produtor contra perdas diversas

página 2

Dia do Metalúrgico é comemorado com Gincana reunindo 300 participantes

página 6

Inscrições para Prêmio Excelência Morvergs 2013 já estão abertas

página 8

HomenAgemSonza & Scarduelli realiza tradicional jantar para colaboradores pelo Dia do Trabalho

página 3

Page 2: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

DIV

ULG

AÇÃ

O

- Sábado, 4 de maio de 20132 Empresas Empresários&

Jordana Fronza e Sidnei Jaques Rosin, da Vitta Giusta, com o agricultor e cliente Gelson Todeschini (C)

Pelo mundo do

*Eliane Zanluchi é professora acadêmica, diretora da ez/com e da agência House 360.

Contato: [email protected]

Eliane Zanluchi*

MARKETING

Seja qual for o caminho, uma coisa é certa: o ser humano quer ser feliz!

Cada geração teve sua forma de buscar a felicidade. Algumas, buscando esquecer as marcas de uma Guerra, outras deixando para traz a pobreza da infância, através do trabalho duro. Nas últimas décadas, as mulheres bus-caram ser felizes se tornando mais independentes finan-ceiramente e mais realizadas profissionalmente.

Hoje, esta nova geração (abaixo de 25 anos, espe-cialmente), busca viver mais a sua própria vida. Como exemplo, temos jovens que se prendem menos aos tra-balhos, querem mais liberdade, mais motivação, mais experiências. O que já foi motivo de vergonha, há al-guns anos, como deixar o emprego, hoje já não é mais. É lógico que este comportamento vem trazendo con-sequências, nem todas boas, especialmente para as em-presas e talvez, nem mesmo para muitos jovens.

Mas podemos pensar nosso momento atual como uma fase de readaptação a este novo mundo. Um mun-do que corre atrás da felicidade como talvez nunca se viu antes, ao menos não por nós, nossos pais e avós.

E esta busca acaba refletindo em tantos outros pontos: a própria internet, nada mais é do que uma forma que os seres humanos buscaram de ficar mais próximo um dos outros. As redes sociais, sempre “bombando” demons-tram o quanto os internautas querem estar juntos, buscar interação permanente, mesmo que seja virtualmente.

Bem... Mas e o que isso representa para as marcas? Que os produtos, os serviços que elas oferecem aos seus consu-midores também precisam se adaptar à essa “busca cons-tante de felicidade”. Se estamos afirmando que o consumi-dores querem ser felizes, também podemos considerar que as marcas e os serviços precisam fazê-los felizes.

Pensar na felicidade é comprometer-se com ela. E mais do que pensar apenas na felicidade individual, ou da em-presa. As marcas, assim como as pessoas, também preci-sam pensar na felicidade coletiva para serem queridas!

Todos querem a Tal felicidade

Seguro agrícola de confiança na Vitta Giusta

JUCILENE FESTA

Garantia de segurança para o produtor. Essa é a princi-pal característica do seguro agrícola procurado por diver-sos agricultores preocupados em proteger-se contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos como granizo e geada. Pensando na qualidade e bem-estar do cliente, a Vitta Giusta Cor-retora de Seguros também apresenta o seguro agríco-la, considerado um dos mais importantes instrumentos de política agrícola.

Com o seguro agrícola o produtor rural protege o in-vestimento realizado no plan-tio e na manutenção da lavou-ra, garantindo seu sustento e cobrindo os danos causados por eventos climáticos. Com

tradição desde 2007, a Vitta Giusta oferece seguro agrícola que cobre toda a safra, inde-pendente do tipo de produção. Contrata seguro para uva, pês-sego, ameixa, caqui, hortaliças, entre outros.

Para o agricultor Gelson To-deschini, que tem o seguro há quatro anos, o serviço é uma medida de segurança impor-tantíssima e uma forma de estar sempre tranquilo com as mudanças de temperatu-ra. No dia 26 de setembro de 2012, Todeschini teve cerca de 57% de sua produção de uva comprometida por uma for-te geada. A plantação de 4,2 hectares, localizada no 15 da Graciema no Vale dos Vinhe-dos, recebeu o rápido suporte da Vitta Giusta. “O meu se-

guro era para granizo e geada. Como surgiu esse imprevisto de perder metade da planta-ção, o seguro pode garantir a rentabilidade do restante do ano. A seguradora fez a média da perda e me indenizou com rapidez”, afirma Todeschini.

A Vitta Giusta informa que a partir do dia 6 de maio co-meçará a comercializar o se-guro agrícola com subsídio do governo de 60% e com par-celamento facilitado, podendo contratar seguro para granizo, geada, proteção fitossanitária, queda do parreiral, ajuste de danos e perda de qualidade. Saiba mais sobre os seguros pelo telefone (54) 3453.5936 ou visita a Vitta Giusta Segu-ros na Rua Emílio Pozza, 576, bairro Maria Goretti.

Page 3: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

Pensando em prestigiar os seus colaboradores, a Sonza & Scar-duelli promoveu na terça-feira, 30 de abril, o tradicional jantar festivo em homenagem ao Dia do Trabalho. Na oportunidade, os colaboradores puderam pas-sar momentos descontraídos e de integração. A Sonza & Scarduelli tem 45 anos de tradição em Ben-to, sempre preocupada em man-ter a qualidade no atendimento e bem-estar de seus funcionários.

3Empresas Empresários&- Sábado, 4 de maio de 2013

Sonza & Scarduelli faz jantar para trabalhadores

Novo Chevrolet Prisma foi pensado para oferecer conforto e praticidade para o dia a dia

Palestrante Edilson Lopes da KLA

Tradicional jantar em homenagem ao Dia do Trabalho reuniu colaboradores na última terça-feira, 30

DIVULGAÇÃO

JUCILENE FESTA

Aumentar as margens de con-tribuição em até 400% é um dos objetivos do treinamento “Como construir estratégias po-derosas de vendas”, ministrado por Edilson Lopes, considerado um dos melhores e mais pre-miados vendedores do País. Ele mostrará, com praticidade, as técnicas e estratégias que o tor-naram Especialista de Vendas de referência nacional.

Diretor-presidente da KLA, maior empresa de treinamen-tos empresariais e corporativos da América Latina, com matriz em São Paulo e filiais no Méxi-co, Portugal e EUA, estará pela primeira vez em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, nos dias 16 e 17 de maio, respectivamente. A proposta do evento é formar líderes pensantes, incisivos e que utilizam técnicas inteligentes para obter o sucesso profissional.

O treinamento propõe desper-tar em como aumentar as vendas com lucratividade e encontrar novos caminhos para vender mais e fortalecer as estratégias.

Diretor-presidente da KLA palestra para empresários

No conteúdo, reforça a cons-trução um modelo eficiente para tal, inclusive pela internet, ferra-menta de pesquisa indispensável nos dias atuais. Ensina também a gastar menos tempo para garim-par novos mercados, diagnosti-cando-os e descobrindo quais as maneiras de mensurar valores.

Em Caxias do Sul, o curso acontecerá no dia 16 de maio, das 17h às 22h30. Em Bento, no dia 17, no mesmo horário. A pro-moção é da OurivesTeD.

DIVULGAÇÃO

FOTOS DIVULGAÇÃO

O novo Chevrolet Prisma é um Sport Sedan realmente inovador, que chega para sur-preender o mercado e seus proprietários nas versões LT 1.0 e 1.4 e LTZ 1.4.

Design esportivo com linhas contínuas e cintura alta, que refletem movimento mesmo quando está parado, além de garantir maior aerodinâmica. O design traseiro é cheio de personalidade e com silhueta esportiva. Com exclusivo siste-ma de entretenimento MyLink com tela touchscreen 7”, air bags frontais para motorista e passageiro, freio ABS com EBD, break light integrado ao porta-malas e muito mais.

Por dentro o Prisma causa o mesmo efeito de quem o vê por fora, ele impressiona. O painel de instrumentos é ilu-minado por leds, que combina tacômetro analógico e mostra-dores digitais, o volante é de 3 raios e moldura de console com acabamento metalizado, os bancos em tecido com pa-

BG Veículos apresenta Novo Prisma

dronagem exclusiva e em dife-rentes tons. Esses são alguns detalhes que completam o Prisma que é bonito por fora, lindo e espaçoso por dentro, e confortável.

Segundo Cesar Luis Rosina, gerente de vendas da Bg Veí-culos, o Prisma tem muitos atributos para dar tranquilida-de a quem o dirige e vem equi-pado com a nova categoria de motores da Chevrolet, SPE/4 1.0 ou 1.4 Flex que oferecem como principais benefícios a redução dos níveis de consu-mo e de emissão de poluentes, ruído e vibração, proporcio-nando desempenho superior

tanto na cidade quanto nas es-tradas, conclui Rosina.

Um sedan com design de esportivo ou um esporti-vo com espaço de sedan? O novo Chevrolet Prisma foi completamente repensado para oferecer o melhor dos dois mundos. Se, por um lado, é um carro com todo o

conforto e praticidade para as necessidades do dia a dia, por outro oferece um design agressivo e inovador que atrai todos os olhares. Seja qual for o seu estilo, esse é o carro que vai combinar com a sua vida. Venha fazer um test drive na BG Veículos na Av. São Ro-que 410, Fone 3452.3911.

Page 4: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

4 Empresas Empresários& - Sábado, 4 de maio de 2013

Agora os pleitos de Bento Gonçalves e região ganham for-ça junto a Federação das Asso-ciações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federa-sul). O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Jordano Zanesco, passa a fazer parte do Conselho Superior da Federação. O primeiro encon-tro está marcado para a próxima quarta-feira, 8, às 14h, na Sala Fábio Araújo Santos, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre.

Zanesco foi eleito no dia 10 de abril, em Assembleia Ge-ral Ordinária da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), para a gestão 2013/2015. Segundo ele, esta é uma grande oportu-

Presidente do CIC-BG noConselho da Federasul

nidade de estar mais próximo de lideranças estaduais discu-tindo temas mais abrangentes e de interesse da sociedade re-gional. “Estaremos levando os pleitos de Bento Gonçalves e região para serem discutidos com o associativismo estadu-al”, destaca o presidente.

Neste primeiro encontro a agenda contempla a eleição do presidente e do vice-presidente dos Conselhos Superiores da Federasul e da ACPA, hoje con-duzidos por Anton Karl Bieder-mann que estará dirigindo o ato. Na oportunidade, o presidente da Federasul, Ricardo Russo-wsky , falará sobre a importância da representatividade regional nas discussões estaduais.

Hoje com 230 associações

empresariais filiadas, a Fede-rasul reúne as forças econô-micas e produtivas das comu-nidades gaúchas.

A Imobiliária Nascimento trabalha com compra e ven-da de imóveis e comemora o primeiro ano de sucesso em Bento. São mais de 600 imó-veis cadastrados entre terre-nos, apartamentos, casas e espaços comerciais. Com qua-tro corretores, a empresa está preparada para oferecer uma consultoria especializada e de altíssimo nível a investidores, proprietários e inquilinos.

O atendimento personali-zado e de qualidade é um dos

Os corretores Lisandra Cristina Nascimento e Almir Baltazar, da Nascimento Imóveis, comemoram o sucesso da imobiliária

Imobiliária Nascimento completa um ano em Bento

grandes diferenciais da Nas-cimento Imóveis que busca sempre empreendimentos per-sonalizados e padronizados, além de ter um plantão 24 ho-ras disponível.

A Nascimento Imóveis está localizada na Av. Treze de Maio, 116, sala 1, Centro, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 18h30. Confira todos os imóveis pelo site www.nascimento.imb.br ou pelo fone 3055.7678.

ANDRÉIA DE DEUS

Nesta segunda-feira, 6 de maio, a Pompéia abre suas portas em Bento Gonçalves repleta de novidades. Ago-ra localizada na Av. Cândido Costa, 52 a nova loja aparece com instalações mais amplas e confortáveis, além de um mo-derno layout. Tudo pensado para o conforto e bem-estar do cliente Pompéia.

Durante a reinauguração, os clientes que prestigiarem as novas instalações terão à disposição uma consultora de moda exclusiva, formada pela Escola de Moda Pom-péia que junto à equipe de vendas mostrará as novida-des da coleção outono/in-verno feminina, masculina, infantil e calçados, além dos lançamentos das linhas de cama, mesa e banho.

Pompéia de Bento com várias novidades para os clientes

Para animar ainda mais a rei-nauguração muita música ao som do DJ Pompéia e distribui-ção de brindes. A programação terá início às 9h.

Hoje, a rede que tem 59 anos, está presente em 62 cidades do Rio Grande do Sul, as 68 filiais da Pompéia sentem-se parte integrante do dia a dia de seus clientes. A rede estabelece fortes rela-ções com a comunidade onde está inserida e prima por con-tribuir com o desenvolvimen-to sócio-econômico-cultural de cada uma das cidades.

Mais informações no site www.lojaspompeia.com.br. Para ficar por dentro de to-das as novidades da rede fast fashion siga no Twitter @lo-jaspompeia e pelo facebook.com/lojaspompeia.

Jordano Zanesco representa a Serra Gaúcha

EVANDRO SOARES

Page 5: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

5Empresas Empresários&- Sábado, 4 de maio de 2013

Prato típico Italiano

Campeonato Gaúcho de Muay Thai se inicia hoje

Show de sabores na ExpoBento

Ginásio Municipal de Es-portes de Bento Gonçalves estará sediando hoje e ama-nhã o Campeonato Gaúcho de Muay Thai, promoção da Federação Gaúcha de Muay Thai.

Ingressos estarão à ven-da no local ao preço de R$ 10,00 e mais um brinquedo que será doado na campa-nha de Natal.

O evento que integra o calendário dos Jogos Expo-Bento é classificatório para a disputa dos cinturões, que acontece no dia 8 de junho durante a 23ª edição da feira.

Serão montados dois rin-gues no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, onde

Valorizando o Ateliê Gastronômico, que já é um sucesso na ExpoBento, a grande parceria realizada com o SENAC-RS irá mo-vimentar ainda mais o es-paço durante a feira.

Teremos no dia 7 de ju-nho a presença do Chef internacional Senegalês - Mamadou Abdoul Vakha-be Sene, formado em Gastronomia pela École Hotelière de Chambery em Nice, na França.

Um local amplo e acon-chegante, assim é a Praça de Alimentação da Expo-Bento, lugar perfeito para a família saborear os melho-res pratos da culinária da serra gaúcha.

O espaço oferece aos vi-sitantes uma grande diver-sidade, que vai desde a típi-ca comida italiana a lanches variados e atenderá até as 23h30min todos os dias do evento.

Impossível não se render

estarão disputando as se-guintes categorias: Infanto - juvenil de 14 a 15 anos, ju-venil de 16 a 17anos, adulto de 18 a 35 anos e máster acima de 35 anos. A pesa-gem inicia às 9hs e as lutas às 10h 30min.

Como prêmio receberão troféus o primeiro, segundo e terceiro lugares por equi-pe, além de troféu de me-lhor atleta e medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.

O Evento conta com o apoio da 23ª ExpoBento, Fetransul, Imobiliária Fag-gion, Ibravin, Secretaria de Esportes e prefeitura muni-cipal de Bento Gonçalves.

Jogos ExpoBento

O Chef “Mamadou” como é conhecido atua há 15 anos no SENAC, onde ministra aulas na Faculdade SENAC em Porto Alegre.

Reconhecido internacio-nalmente ele apresenta-rá em uma aula show um pouquinho dos seus incrí-veis dotes culinários.

A aula estará aberta aos in-teressados, porém, com va-gas limitadas. Inscrições no Ateliê Gastronômico na Ex-poBento no dia 7 de junho.

aos sabores da serra gaúcha, a ExpoBento reserva este am-biente para satisfazer a todos os gostos.

De 6 a 16 de junho visite os pavilhões do parque de eventos,

O melhor da gastronomia na praça de alimentação da feiraGILMAR GOMES

serão mais de 30 mil itens à venda em 450 expositores.

Uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçal-ves – CIC/BG.

23ª ExpoBento terá Chef internacional Senegalês

Page 6: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

6 Empresas Empresários& - Sábado, 4 de maio de 2013

Dia do Metalúrgico foi marcado por Gincana com 14 equipes

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

“ ”

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial

OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 [email protected]

De onde vão tirar dinheiro para o

sustento da casa?

Os “freqüentadores” das redes sociais ficaram dias divagan-do, fazendo piadas, produzindo materiais altamente criativos acerca do preço do tomate, que chegou beirar R$ 10 o quilo em alguns lugares do Brasil. Há quem não goste de tomate, há quem pense que não é mercadoria de primeira necessidade. Também não precisamos consumi-lo todos os dias, apesar de que os restaurantes, que servem a iguaria em seus pratos, aca-baram sentindo no bolso o peso do preço.

Alicerçada nesta alta, fiquei observando outros itens básicos, cujo consumo não pode ser dispensado com tanta facilidade dos lares brasileiros quanto o tomate. Que tal falarmos do preço do leite, que chega a quase R$ 3 o litro em alguns mercados? Como uma família que tem duas crianças em casa pode sobreviver sem este item indispensável? Imaginem uma família que consome trinta litros por mês. São quase R$ 100 somente para o leite. E o pão, a carne, o feijão, o arroz, o azeite, o açúcar, o café...

Soma-se aí o preço da luz (que baixou – risos), da água, do telefone, do combustível (ou da passagem de ônibus), do alu-guel (ou do condomínio e da prestação da “Minha Casa Minha Vida”) e conclui-se: como vive uma família em que somente uma ou duas pessoas trabalham, recebendo ao final do mês em torno de R$ 700 ou então R$ 1.400 por mês?

Os preços estão nas nuvens

De onde vão tirar dinheiro para o sustento da casa, produtos de limpeza, escola e roupas para os pais e os filhos, algum mo-mento de lazer, altamente importante nos dias atuais em que o estresse toma conta da vida das pessoas?

Será que programas de auxílio, como para aquisição da casa própria e também o não menos famoso e falado “Bolsa-Famí-lia” auxiliam tanto assim?

São perguntas dignas de reflexão... Porque acredito que de nada adianta fornecer ajuda e tirar proveito no preço das mer-cadorias. Afinal, não são somente os menos favorecidos, aque-les que vivem dos programas do Governo, que sofrem com o alto preço dos itens básicos de consumo. As classes média, média alta e alta também sentem os reflexos desta economia enlouquecida que, depois de muitos anos, conseguiu até fazer com que subisse a taxa básica de juros e a famigerada inflação.

Até quando vamos conseguir tapar o sol com a peneira e mostrar ao restante do mundo que estamos indo para o cami-nho certo? As máscaras podem cair, como infelizmente acon-teceu em nosso município e, debaixo do tapete, podemos en-contrar muita, mas muita sujeira.

Enquanto o mesmo grupo permanecer no poder, o que já ocorre há quase 12 anos, é isso que vamos ver, ouvir e sentir. Mas quando a mudança acontecer, a surpresa poderá ser grande.

Sem contar que a onda no momento é a Copa do Mundo, não importando para isso de onde o dinheiro vai sair e a que custo, sendo que para o cidadão brasileiro o que ficam são es-tradas sem o mínimo de trafegabilidade, num trânsito infernal para as capitais, aeroportos que não possuem capacidade nem para a própria população, empresas em nosso próprio municí-pio trabalhando três ou quatro dias por semana para não fechar as portas e dando férias para os funcionários, tendo que arcar com uma carga trabalhista e tributária assustadora.

A comemoração do Dia do Metalúrgico foi marcada pelo engajamento e união que ca-racterizam a força da categoria e evidenciam sua representati-vidade na região. Cerca de 300 profissionais participaram da Gincana Metalúrgica, realizada pelo Stimmme no domingo, dia 21, em homenagem aos traba-lhadores do segmento.

As atividades ocorreram na sede campestre da entidade, com número recorde de 14 equipes inscritas, representantes das em-presas De Toni; Egisa; Farina; Ferrari Válvulas; Geremia Re-dutores; Meber Metais; Medabil; Obispa Design; Rodotécnica; Rometal, Sulmaq e Zen Aces-sórios. Durante um dia de pro-vas que exercitaram habilidades como força, resistência, conhe-cimentos gerais e, especialmen-te, o trabalho colaborativo, os participantes puderam desfrutar momentos de lazer, diversão e, sobretudo, integração. A dispu-ta pelos pontos apontou como campeã da VII Gincana Metalúr-gica a equipe da Obispa Design, seguida pela Geremia Redutores e, em terceira colocação, Meber Metais. As três melhores coloca-

Stimmme reúne mais de 300 trabalhadores

das receberam premiação de R$ 1.000, R$ 500 e R$ 300, respec-tivamente – e todas as demais equipes foram presenteadas com um bônus pela participação.

A iniciativa promovida pelo Sindicato teve como grande vi-toriosa, também nesta edição, a união da categoria – mais uma vez fortalecida e expressa pela adesão e envolvimento dos pro-fissionais do setor com a ativida-de, de acordo com o presidente do Stimmme, Elvio de Lima. “Ficamos sempre muito satisfei-tos em perceber a capacidade de mobilização dos trabalhadores, que participam dos momentos

de lazer e diversão, mas, espe-cialmente, têm estado ao lado do Sindicato também na hora de batalhar por seus direitos e pela ampliação das conquistas em prol de todos”, diz.

A galeria de fotos da VII Gincana Metalúrgica está dis-ponível na página do Sindica-to (www.stimmme.com.br). O próximo evento no calendá-rio do Stimmme é o 2º Jantar Baile dos Trabalhadores Meta-lúrgicos, agendado para 11 de maio, no ginásio de esportes da Associação dos Moradores do bairro Santa Helena. Infor-mações pelo fone 3542.2003.

Dia do Trabalho marcado por greveO Sindicato dos Servidores

Públicos Municipais reforça que a data de 1º de Maio para o Sin-diserp foi marcada pela luta por salários que atendem as neces-sidades reais do coletivo. Essa afirmação se deve às negociações que estão sendo realizadas junto ao Executivo, a fim de propor melhor remuneração.

As tratativas iniciaram ainda no mês de fevereiro, e se estendem até o próximo encontro com a Prefeitura. “Estamos em ‘estado de greve’, conforme definido na Assembleia Geral do dia 24 de abril, e nos colocando à disposi-ção do Executivo para reabertura de negociação para resolver de forma pacífica nosso pedido de rejuste”, explica a presidente do Sindicato, Isaura Bolesina Zan-donai. Aos funcionários públi-cos e a todos os trabalhadores é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de

exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defen-der, conforme cita o Artigo 1º, da Lei 7783/1989.

A negativa do percentual de 22% pedido inicialmente foi apresentada pelo secretário de Governo, César Gabardo, em au-diência no dia 22, afirmando que a prefeitura está impossibilitada de oferecer o reajuste solicitado por conta das dívidas da admi-nistração anterior. O Sindiserp

é categórico em afirmar que as articulações devem ser revistas. “São necessidades da nossa ca-tegoria de trabalhadores maior reconhecimento e valorização sa-larial. Acreditamos que este seja também o propósito da Prefei-tura”, diz a presidente. A Prefei-tura já está sendo procurada para propor o reajuste de 11,75% em maio, mais 5% em agosto e mais 5% em novembro, conforme de-finido na última Assembleia.

Funcionalismo está em estado de greve e luta por melhores salários

LIGIANE MÜLLER ARNORTE/DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Page 7: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

7Empresas Empresários&- Sábado, 4 de maio de 2013

Josiane Ribeiro

Em [email protected]

A anfitriã, Dra. Angela Marcon D’Ávila (C), recepcionando as ginecologistas e obstetras Liane Xavier Domingues e a filha Luiza, e Danielle Padilha Fenner em evento promovido em comemoração ao aniversário da Embrios

O CIC de Bento Gonçalves oficilizou as 26 novas empresas associadas a entidade. São elas: Ana Cris Photo, Batuca, Beltrami Assessoria Contábil, Bertussi Design Industrial,

Casa Das Impressões, CIC Antônio Prado, Dal Mass Consultoria Jurídica, Elétrica BJB, Eletro Rocel, Eletrobohr

Automação Industrial, Globo Alumínio, Hotel Laghetto Viverone Bento, Instituto Terceira Visão, Joan Comércio De Cosméticos, Laboratório Ecocerta, Lufati, Md Design de Produto e Interiores, Mérica Transportes e Logística,

Papaléguas, Renovadora C&A, Restaurante Príncipe Di Udine, Roman Guinchos, Salvador Contabilidade,

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves com Extensão em Monte Belo do Sul e Santa Tereza, THB

Confecções e Vinhedos Refrigeração

CONCEITOCOM BRASIL/DIVULGAÇÃO

Desde quinta-feira, 2, a UCS recebe inscrições para o Vestibular de Inverno pelo site: www.ucs.br. Cerca de 3.580 vagas são oferecidas nas unidades universitárias em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Nova Prata e São Sebastião do Caí. O período de inscrições encerra-se em 10 de junho. Até o dia 23 de maio, o valor da taxa de inscrição será de R$ 50. A partir do dia 24, R$ 60. A prova ocorre em 23 de junho.

O proprietário da Pró-Cor Tintas, Mauri Demarchi (E), recebeu arquitetos em sua loja durante o lançamento do catálogo de tendências de cores Colour Futures 2013

Seguindo os passos da Movelsul Brasil, que há sete edições convida compradores estrangeiros para rodadas de negócios com os expositores da feira, a Casa Brasil prepara-se para a realização da primeira edição de seu Projeto Comprador. A iniciativa será coordenada pelo Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, uma parceria entre o Sindicato das Empresas do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Estão sendo convidados 10 importadores de móveis, iluminação, complementos e decoração de alto padrão para visita à Casa Brasil e reuniões com as empresas participantes.

Projeto Comprador

Palestra Sesc

A empresária Elaine Ourives, da OurivesTeD, promove o evento “Como Construir Poderosas Estratégias de Vendas”, direcionado a gerentes e empresários, trazendo para Bento Gonçalves e Caxias do Sul o diretor-presidente do Grupo KLA, reconhecido internacionalmente por sua atuação em outros países. Elaine também se prepara para assinar co-autoria do livro Liderança Máxima, da editora Leader, a ser lançado em breve

JUCILENE FESTA

DIVULGAÇÃO

Na próxima quinta-feira, dia 9, o Senac de Bento Gonçalves promove uma palestra gratuita no Sesc. O evento faz parte da Feira de Oportunidades, atividade que acontece simultaneamente em todos os Senac do RS. A palestra tem como tema “Relações Interpessoais” ministrada pelo docente palestrante Alencar Medeiros. O evento acontece às 19h, no Auditório do Sesc. A entrada é 1kg de alimento não perecível

Page 8: 04/05/2013 - Empresas e Empresários - Jornal Semanário

8

Caixa prevê R$ 126 bi em crédito

Empresas Empresários& - Sábado, 4 de maio de 2013

Prêmio Excelência Movergs apontou, também em 2012, destaques do setor moveleiro

Movergs abre inscrições para o Prêmio Excelência

As empresas moveleiras gaú-chas, que desejam mostrar seu potencial empreendedor e o bom desempenho que obtive-ram nos negócios no mercado interno e externo, já podem se inscrever para o Prêmio Ex-celência Movergs 2013. A dis-tinção reconhece aqueles que fizeram a diferença e apresen-taram iniciativas promissoras para o setor. As inscrições es-tão abertas e seguem até o dia 14 de junho.

Promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do

Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), o Prêmio Exce-lência chega a sua 11ª edição, marcado pelo compromisso de destacar empresas de sucesso e suas ações em prol do cresci-mento do segmento movelei-ro. Além disso, a premiação re-serva espaço para homenagear uma personalidade envolvida na cadeia produtiva de madeira e móveis por seu apoio ao de-senvolvimento do setor.

As indústrias associadas à Movergs podem ter acesso ao regulamento do PEM e fazer

sua inscrição através do link http://www.movergs.com.br/pem/. As participantes con-correm nas categorias micro e pequeno, médio e grande por-te, definidas de acordo com os dados de faturamento apresen-tados e número de funcioná-rios. Também são reconheci-das empresas nas modalidades mercado interno e mercado externo. A divulgação dos resultados ocorre durante o XXIII Congresso Movergs, que ocorrerá no dia 3 de julho, em Bento Gonçalves.

A Caixa espera atingir em tor-no de R$ 126 bilhões em crédito imobiliário neste ano. "Projeta-mos R$ 126 bilhões. Pode ser maior, mas nossa projeção é con-servadora", afirmou a jornalistas nesta segunda-feira, 29, José Ur-bano Duarte, vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa. Segundo ele, o volume represen-ta uma alta de 20% a 25% em re-lação a 2012.

Até o último dia 20, a Caixa assinou 409 mil contratos neste ano, o equivalente a R$ 36,1 bi-lhões em financiamentos, avanço de 39% sobre o mesmo período do ano passado, quando havia contratado R$ 25,9 bilhões. Os imóveis novos responderam por 66% dos financiamentos.

A Caixa anunciou também que o Feirão de Imóveis, que acon-tece a partir da sexta-feira, 3, e

segue até 16 de junho, deve ter aumento de 20% a 25% nos ne-gócios em relação a 2012, quan-do o evento movimentou R$ 12,2 bilhões.

A nona edição do Feirão da Casa Própria passará por 13 ci-dades, começando por São Pau-lo e Fortaleza entre a próxima sexta-feira, 3, e domingo, 5. Em seguida virão Brasília, Uberlândia (MG), Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro, entre 17 e 19 de maio; Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte, de 24 a 26 de maio; e Belém, Recife e Campi-nas, de 14 a 16 de junho.

No feirão, o comprador pode pagar a primeira parcela do fi-nanciamento só em janeiro de 2014. A condição é válida para crédito com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Ser-viço (FGTS) e do Sistema Brasi-

leiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), concedido em negócios fechados no evento ou em uma das agências do banco.

“Pode optar por pagar em ju-nho, julho, agosto, quando quiser, até janeiro. Isso ajuda o compra-dor, que tem gastos de mudança e outras despesas nessa hora”, afirmou o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa.

Participam desta edição do fei-rão mais de 1.400 construtoras. Segundo a Caixa, mais de 400 mil imóveis devem ser oferecidos nos quatro finais de semana. De acordo com o executivo, o nú-mero de visitantes neste ano deve ser semelhante ao de 2012, quan-do foram registradas 400 mil pessoas. As taxas de juros para aquisição de imóveis variam de 4,5% a 7,1% ao ano para imóveis de até R$ 190 mil dentro FGTS.

EVANDRO SOARES