22/03/2014 - empresas&empresários - edição 3012

8
JUCILENE FESTA Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 22 de março de 2014 FEIRA TECNOLOGIA COMEMORAÇÃO Akeo esteve presente na Fiq 2014, onde mostrou seus lançamentos página 3 Vízia Óptica inova com a instalação do aparelho Visioffice página 5 Mulheres festejaram seu dia em festa temática organizada pelo Stimmme página 6 FOTOGRAFIA Essência de mulher é o tema da exposição fotográfica da Pavan página 4 Empresas Empresários & Novidades na Piacenza Restaurante e Pizzaria A Piacenza está com inovações para melhor atender os seus clientes. As promoções especiais que a casa oferece estão na página 2 desta edição

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 24-Mar-2016

257 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

JUCILENE FESTA

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 22 de março de 2014

feira tecnologia comemoraçãoAkeo esteve presente na Fiq 2014, onde mostrou seus lançamentos

página 3

Vízia Óptica inova com a instalação do aparelho Visioffice

página 5

Mulheres festejaram seu dia em festa temática organizada pelo Stimmme

página 6

fotografiaEssência de mulher é o tema da exposição fotográfica da Pavan

página 4

Empresas Empresários&Novidades na Piacenza Restaurante e Pizzaria

A Piacenza está com inovações para melhor atender os seus clientes. As promoções especiais que a casa oferece estão na página 2 desta edição

Page 2: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

JUCILENE FESTA

- Sábado, 22 de março de 20142 Empresas Empresários&

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

Já escrevi neste espaço que, em vez de termos 3 poderes, o Exe-cutivo, o Legislativo e o Judiciário, todas as nações tem 4 poderes. Este quarto poder é a mídia. Falo da grande mídia, da grande im-prensa nacional e até regional.

Em países mais avançados ou industrializados, como os Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Japão e outros, até mesmo pelas condições financeiras de grande parte da população, existem muitas opções de acesso à informação, quer televisiva, escrita, in-ternet, radiofônica ou outra. Na televisão, por exemplo, são muitas as opções de canais “abertos” a todos e são muitíssimas as opções de canais “fechados”, acessados via pagamento e um grande núme-ro de pessoas assistem a estes canais fechados. Os jornais, rádios e revistas também são de várias frentes e opções.

Em países menos desenvolvidos como Brasil, Argentina, Uru-guai e muitos outros que se encontram buscando melhorias nos padrões de vida, o acesso à informação não é tão pulverizado como nos mais avançados. Por aqui temos somente 4 grandes redes de televisão que possuem uma influência muito grande nos destinos do país pois detêm uma grande parcela da audiência nacional. Os Jornais possuem também grande participação e são bastante pul-verizados. As rádios também. Revistas de circulação nacional são poucas. A internet já é acessada por uma grande maioria.

Quando isto acontece, há um poder muito grande da imprensa sobre a opinião pública e que, quando se passa dos limites, se pode incorrer em grandes prejuízos. Pode-se, também, por outro lado, construir positivamente o futuro de todo um país. Bastaria querer.

O poder da grande mídia está diretamente relacionado ao seu alcance e ao foco de seu jornalismo.

No nosso país, parece-me que a grande imprensa está mais inte-ressada em comunicar a destruição do que a construção. Um avião que caiu é manchete por 30 dias. Um evento sei lá onde vira man-chete nacional logo. E fica por uma semana nos noticiários.

Muitas vezes, a mídia, na ânsia de sair na frente e noticiar, anuncia coisas e pessoas que nem tiveram a chance de dizer que nada ti-nham com a situação. Mas já está feito e anunciado. Alardeia-se aos “quatro cantos do mundo”, se o mundo tivesse cantos, e, depois, que se expliquem os acusados. A rapidez com que este processo ocorre é descomunal. No mesmo dia, quase no mesmo instante, TVs, rádios, jornais, blogs, internet anunciam o acontecido como se esta fosse verdade verdadeira. Basta alguém anunciar algo que muitos desavisados de plantão multiplicam a questão como se esta já fosse a verdade. Muitas vezes espelham a opinião de um lado só da questão e não se preocupam em analisar realmente os vários ângulos da mesma realidade. Fora os que não sabem de nada, nem se informam, mas opinam e, com isto, influenciam outras pessoas.

Quando do anúncio, grandes manchetes, grandes holofotes. Se a situação não era bem assim, bem, talvez não seja mais de interesse de ninguém e, quem sabe, nem se noticia. Afinal, já se passaram 2, 3 anos e o assunto não tem maior repercussão.

A opinião pública já tem o seu veredicto: culpado (a).A grande mídia já puniu.Se a justiça ou alguém, amanhã, absolver, pouco ou quase nada

vai se falar.Portanto, a mídia que pune não é a mesma que absolve. Procure

se informar em várias fontes, não fique aprisionado a uma única fonte de informação. Leia mais, escute mais. Esteja sempre alerta e consciente do que está acontecendo ao seu redor. Participe mais e procure que sua voz seja escutada. Afinal, o amanhã é construído por todos nós, hoje.

Pense nisso e sucesso.

Novidade da Cooperativa Santa ClaraREPRODUÇÃO

O Doce de Morango é uma das inovações da Santa Clara

A Piacenza está preparada para bem atender os clientes e sempre com opções diferenciadas

Os consumidores da Coope-rativa Santa Clara já encontram o novo Doce Cremoso de Mo-rango nos supermercados.

Em potes de 400g, soma-se à linha que já conta com doces de Abóbora com Coco, Figo, Goiaba e Uva, ideais para um café da manhã saboroso, lan-ches e a elaboração de outras delícias.

A Santa Clara tem novida-des também na linha de Food

Service. São os doces cremosos de

frutas sabores Abóbora com Coco, Figo, Goiaba, Morango e Uva e o Doce de Leite com Chocolate em baldes de 4,8kg,

especiais para atender restau-rantes, padarias e demais es-tabelecimentos e profissionais do ramo culinário.

Os produtos estão à venda para toda a região Sul do país.

Promoções especiais na pizzaria Piacenza

Um espaço pensado para toda família, com recreação infantil, gastronomia de alta qualidade, bom atendimento são apenas alguns dos dife-renciais da Piacenza Restau-rante e Pizzaria. Serviços óti-mos podem ser aproveitados, acompanhados de novidades e promoções.

A Piacenza agora está ino-vando, trazendo para a co-munidade novidades como a quarta-feira romântica. Dia pensado especialmente para os casais que gostam de co-memorar, aproveitar os mo-mentos especiais em um es-paço adequado para festejar o amor. Nesse dia o jantar para duas pessoas fica com preço especial, de R$ 70,00, além de ter o acompanhamento de es-pumante.

Já na quinta-feira é o dia das mulheres comemorar. E devido ao sucesso da promo-ção, a Piacenza prorrogou essa opção até o final de abril. Para participar da quinta-feira da mulher com o valor de R$ 19,90, basta imprimir o folder da promoção no facebook da pizzaria ou levar o anúncio pu-blicado no jornal.

Outro diferencial é o da tele entrega e que juntando 10 selos das embalagens de tele entrega da pizzaria você pode trocar por uma pizza ou por um rodízio.

Todo pedido acompanha uma coca-cola 2l. Faça seu pe-dido através do tele pizza, 54. 3052.0055.

De acordo com o proprie-tário, Gilmar Durante, “a Pia-cenza não realiza cobrança de

taxa de serviço para não pesar no bolso do cliente, já que o bem estar é prioridade do lo-cal”.

Além do rodízio de pizzas salgadas e doces, o local tam-bém realiza o rodízio de 6 variedades de massas, batata frita, polentinha frita e buffet de saladas.

Visite a Piacenza Restauran-te e Pizzaria na Rua Parnaíba, número 635, no bairro Planal-to e confira a boa gastrono-mia preparada especialmente para você.

O local, pensando no con-forto dos clientes, oferece um amplo estacionamento. Reser-vas devem ser realizadas no telefone 54. 3055.3731.

A pizzaria Piacenza funcio-na de segunda a sábado, das 19h15 às 23h.

A MÍdiA QUe pUne É A MesMA QUe ABsolVe?

Page 3: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

DIVULGAÇÃO

3Empresas Empresários&- Sábado, 22 de março de 2014

Sitracom promove seminário para o setor moveleiro

O Sindicato dos Trabalhado-res nas Indústrias da Constru-ção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG) pro-ve nos dias 27 e 28, mais uma edição do Seminário para o Se-tor Moveleiro.

O encontro é realizado para-lelamente com Movelsul Brasil 2014, que acontece no Parque de Eventos.

Entre os objetivos, está o de evidenciar a importância da participação dos trabalhadores no desenvolvimento do setor moveleiro e na realização da maior feira de móveis da Amé-rica Latina.

O evento será realizado em conjunto com a Federação das Indústrias da Construção e o Mobiliário do Rio Grande do Sul (Feticom-RS) e a Con-federação Nacional dos Tra-balhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Contricom), no auditório do Centro de Lazer do Sitracom BG.

O encontro vai abordar questões atuais como o desen-volvimento e negociações co-letivas; a importância do setor moveleiro para a economia; os

projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e as terceirizações.

“Além disso, será uma ex-celente oportunidade para que nos inteiremos dos deta-lhes dos temos apresentados e para que possamos trocar ideias para melhor organizar a categoria. Acreditamos que dessa maneira vamos poder representar melhorar nossos companheiros trabalhadores buscando novos avanços e conquistas”, comenta o presi-dente do sindicato, Itajiba So-ares Lopes.

O seminário também quer ser o contraponto para a Mo-velsul Brasil, uma feira reco-nhecidamente de primeiro mundo. “Não podemos mais admitir que o setor moveleiro, que promove uma feira como essa, com a participação inten-sa e direta dos trabalhadores continue a pagar salários in-compatíveis com o primeiro mundo. Por isso o nosso Se-minário que ser um ponto de oposição para esta questão que consideramos essencial”, ava-lia o vice-presidente do Sitra-com BG, Ivo Vailatti.

Akeo apresenta inovações na Fiq 2014

Com o DNA da inovação fortemente conceituado em cada produto do seu portfó-lio, a Akeo a p r e s e n t o u seus lançamentos na Fiq 2014 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-primas e Acessó-rios para a Indústria Move-leira. O encontro aconteceu de 11 a 14 de março no Cen-tro de Eventos Expoara em Arapongas, no Paraná (PR).

Em sua nona edição a Fiq reuniu profissionais do mer-cado nacional e internacional do setor moveleiro que pu-deram conferir as novidades da área.

Para o diretor comercial/logística Ivânio Angelo Ario-li “a participação da empresa na Fiq é muito importante, porque além de reunir nossos clientes, pois atuamos forte-mente no pólo de Arapon-gas, é uma grande oportuni-dade de gerar mais negócios e divulgar os lançamentos”.

Ousados, inovadores e com design diferenciado, as-sim foram definidos os lan-

çamentos apresentados na feira.

O grande destaque na linha de plástico foram os perfis decorativos que chamaram atenção dos visitantes pelo seu design e acabamentos variados.

Já na linha de alumínio a Akeo apostou nos lançamen-tos das hastes alongadas com diferentes geometrias nas ponteiras fazendo com que o produto tenha um design di-

Fabrício Petroli, Ivânio Angelo Arioli e Marciano Ecco

ferenciado e funcional. Os novos produtos che-

gam para complementar as já conceituadas coleções da marca. Esses e outros lança-mentos estão disponíveis no site da empresa. Confira no link www.akeo.com.br.

A Akeo foi representada na feira pelo supervisor, Fabrí-cio Petroli, Diretor Comer-cial-logística, Ivânio Angelo Arioli e Gerente Comercial, Marciano Ecco.

Page 4: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

4

Vinhos da Aurora no mercado da Escandinávia

Últimos dias da promoção volta às aulas na Infoserv

Empresas Empresários& - Sábado, 22 de março de 2014

FOTOS DIVULGAÇÃO

Presentes no mercado escan-dinavo há 2 anos, os vinhos da Vinícola Aurora chegam ago-ra aos navios da Viking Line, empresa que opera navios de carga e de turismo no Mar Báltico e que no ano passado transportou 6,5 milhões de passageiros.

As negociações começaram no ano passado, quando a sommelier responsável pelas compras da Viking Line visi-tou a sede da Aurora, em Ben-to Gonçalves, para conhecer os produtos. Na ocasião, se-lecionou esses 12 rótulos que agora estão disponíveis nos navios.

Os vinhos Aurora presentes nos navios da Viking Line são:

Aurora Varietal Chardonnay, Aurora Varietal Pinot Noir, Aurora Varietal Merlot, Aurora Reserva Chardonnay, Aurora Reserva Cabernet Sauvignon, Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2009, Aurora Pinto Bandeira Chardonnay 2011 IP, Aurora Espumante Chardon-nay Brut, Aurora Espumante Moscatel, Aurora Espumante Brut Rosé, Aurora Licoroso Tinto e o Aurora Brandy 12 anos VSOP. A Aurora, maior e mais premiada vinícola brasi-leira, está presente em mais de 20 países.

Em fevereiro, a vinícola es-treou na rede francesa Mono-prix com seu espumante Mos-catel Braziilian Soul.

PAVAN

Pavan realiza exposição com técnica Boudoir

Exemplo de legenda de foto xxxxxxxxxx

Turma de alunos que realizou qualificação na Escola Infoserv

Imagens da exposição retratam a essência da mulher

Essência de Mulher é a ex-posição fotográfica realizada pela Pavan com o desejo de homenagear as almas femini-nas. Mais de vinte peças estão expostas no segundo andar do L’América Shopping, até hoje, dia 22. As fotografias retratam a beleza das mulhe-res na sua intimidade, a bele-za de uma sensualidade vela-da, elegante e sutil, onde os detalhes fazem do todo um espetáculo ao olhar.

As imagens foram captadas em Ensaios Boudoir, técnica com forte tendência na Euro-pa, que propõe produções em clima de total confiança, de forma que a mulher sinta-se totalmente confortável para se expressar.

Os ensaios podem ser pro-duzidos em estúdio ou nas lo-cações mais variadas, casas an-tigas, ao ar livre, em quartos de hotéis, mecânicas, lugares pito-rescos ou no próprio quarto.

O figurino a ser utilizado fica por conta do estilo e dos desejos da cliente, a produ-ção que envolve esse evento

(como maquiagem) pode ser inclusa no pacote ou feita no local de preferência. Todos os detalhes são estudados para que o resultado seja o melhor possível e que tenha tudo a ver com a essência da pessoa

Aproveite os últimos dias da promoção volta às aulas da In-foserv. Matricule-se nos cursos e concorra a 5 tablets. A Es-cola tem turmas iniciando nas áreas Administrativa, Design Gráfico, Design de Projetos, Técnico em TI entre outros.

Os cursos são oferecidos nos três turnos com horários diferenciados e proporcionam, além de aperfeiçoamento e qualificação, projeção na car-reira profissional. As exigên-cias do mercado de trabalho

requerem, cada vez mais, habi-lidades na área da informática com o domínio dos mais va-riados programas. A Infoserv vem qualificando alunos de toda a região com professo-res especialistas em cada área. Com a metodologia de ensino usada e aulas práticas, a escola tem sido destaque na indicação de profissionais ao mercado de trabalho.

Informações pelo telefone 54. 3452.6666 ou pelo site, www.escolainfoserv.com.br.

a ser fotografada.Interessadas em fazer um

book com a técnica Boudoir devem procuram a Pavan na Rua Marechal Deodoro, núme-ro 175 ou marcar um horário pelo telefone 54. 3452.6606.

Page 5: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

DIVULGAÇÃO

5Empresas Empresários&- Sábado, 22 de março de 2014

O Visioffice permite a tomada de medidas oculares precisas

Vízia Óptica triplica sua tecnologia nas lojas

A Vízia Óptica ampliou a tecnologia empregada no mo-mento da escolha da melhor lente para a solução das dificul-dades visuais de seus clientes.

Nesse mês inaugura mais dois pontos de venda com o aparelho Visioffice, passando a ter três pontos de venda com essa alta tecnologia: um locali-zado na Vízia Marechal Deo-doro, outro na Saldanha Mari-nho e mais um em Garibaldi.

O Visioffice orienta a to-mada de medidas de manei-ra individualizada através do eyecode, que desvenda o có-digo único do seu olho, para desenvolver lentes totalmente personalizadas e mais adapta-das ao seu uso real. Todo esse benefício só é possível de ser entregue ao cliente se for feito pelo Visioffice, pois este reali-za a tomada precisa das medi-das oculares necessárias para a produção das lentes. As lentes Varilux S 4D são a versão pre-

mium das lentes Varilux S Se-ries. Estas lentes fazem parte da nova geração de lentes Va-rilux que possuem o máximo que a tecnologia pode oferecer para uma visão absoluta. Se você tem vista cansada (pres-

biopia), conheça as lentes Vari-lux S 4D, elas proporcionam os mais amplos campos de visão com equilíbrio em movimento e foco imediato. Reserve seu horário com uma das consulto-ras para conferir essa evolução.

Associados da Ascon visitam o Feicon Batimat

Empresários associados à Associação das Empresas de Construção Civil (Ascon Vi-nhedos) participaram nesta semana do Feicon Batimat 2014.

O evento é considerado o principal salão da construção da América Latina. O Feicon Batimat chegou nesse ano na sua 20ª edição e foi realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo - SP.

A feira foi realizada entre os dias 18 a 22, encerrando hoje.

Durante a viagem, além de conhecer as tendências e ino-vações do setor, os empresá-rios aproveitaram para fazer uma visita técnica em uma obra na capital paulista, na quinta-feira, 20.

A estrutura visitada é de al-venaria estrutural em forma curva, com oito pavimentos além do térreo e subsolo, to-talizando 4 mil metros qua-drados.

Para o presidente da As-sociação das Empresas de Construção Civil, Diego Pa-nazzolo, tanto a visita à feira, quanto ao empreendimento são oportunidades para tro-car ideias com demais profis-sionais do mercado nacional e internacional, além de co-nhecer muitas novidades e tecnologias que estão sendo lançadas no mercado.

“Incentivamos os empre-sários locais a visitarem, pois é um momento de congra-çamento, mas também de aprendizado”, enfatiza Pana-zzolo.

A Feicon Batimat contou com a exposição de mais de 1.000 marcas nacionais e in-ternacionais em uma área de exposição de 85 mil metros quadrados. Durante os cinco dias do salão os visitantes e também os compradores po-deram se beneficiar de cinco opções de programa de con-ferência, totalizando mais de 50 palestras.

Page 6: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

Stimmme BG reúne 450 mulheres em festa

DIVULGAÇÃO

6 Empresas Empresários& - Sábado, 22 de março de 2014

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

“ ”

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

Ainda no mês dedicado às mulheres, vamos falar num assunto não específico para elas, mas que também tem sido bastante focado em mulheres, principalmente nas novelas. É a relação homoafetiva.

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a união ci-vil entre pessoas do mesmo sexo pelo placar 10 votos a 0 em maio de 2011. A decisão do STF fez com que a união homoafetiva fosse reconhecida como uma entidade familiar e, portanto, regida pelas mesmas regras que se aplicam à união estável dos casais heterosse-xuais, conforme previsão do Código Civil. Várias polêmicas vieram à tona transcendendo a discussão sobre casamento homossexual e preconceito.

Segundo dados do IBGE, existem em nosso país mais de 60 mil casais homossexuais, número este considerável e que pode ser muito maior ao se levar em conta aqueles que omitem sua orientação sexual em razão do preconceito que enfrentam no dia a dia. Dessa forma, do ponto de vista jurídico, esta lei vem ao encontro dos interesses de um grupo social, que tem sua representatividade na sociedade e por isso deve ter suas demandas e direitos assegurados pela lei. Afinal de contas, como se sabe, cabe ao sistema jurídico, garantir a igualdade de direitos entre os cidadãos sem fazer diferença entre características ou peculiaridades e, neste caso, sem se considerar a sexualidade.

Essa decisão é uma conquista importante no sentido de ampliar as garantias patrimoniais entre os homossexuais que vivem em união estável, os quais, em caso de morte do companheiro ou companheira, poderão usufruir legalmente de sua herança, assim como já ocorre com todos os casais heterossexuais desde sempre. Dessa forma, colo-cando a questão dos direitos sobre patrimônio como o ponto central da discussão em torno desta lei, pode-se dizer que a decisão do STF não proporciona uma mudança radical na organização da sociedade brasileira, pois não há restrições legais para que pessoas do mesmo sexo não tenham um relacionamento afetivo, nem mesmo para que não morem juntas. A constituição destas uniões já existe. Em outras palavras, esta decisão do poder judiciário não traz a união homoafeti-va como algo novo, mas sim garante sua legalização e direitos outrora cerceados aos casais homossexuais brasileiros.

Temos visto muitos casais homossexuais nas novelas, inclusive com foco em mulheres. Acredito que talvez porque a homossexuali-dade masculina esteja em evidência há muitos anos.

É preciso considerar que a própria essência de religiões como o cristianismo parte do princípio da defesa da vida, do homem, do aco-lhimento, da tolerância e da paz e, dessa forma, aquele que se consi-dera cristão estaria em contradição com sua própria fé ao defender a violência contra o homossexual. Ao mesmo tempo, sabemos e pre-senciamos em muitas situações que ainda existe um grande precon-ceito e dificuldade de aceitação.

Se a liberdade à escolha da sexualidade, bem como a integridade daquele que se reconhece como homossexual, devem ser garantidas, da mesma forma as liberdades de expressão e de religião devem ser asseguradas por Lei. A discussão, a polêmica e o debate propriamente dito fazem parte da vida em sociedade e, além disso, são positivos quando objetivam buscar consensos em nome da tolerância da co-esão social.

O que fica claro é que vivemos num mundo onde a diversidade é grande e visível, seja ela de raça, de gênero, de política, de religião, en-fim, as diferenças existem e devem ser aceitas. Na minha opinião, não podemos ser obrigados a gostar de algo, mas podemos e devemos saber aceitar, respeitar e conviver com as diferenças.

Essa decisão é uma conquista importante no sentido de ampliar as garantias patrimoniais entre os homossexuais que vivem em

união estável

O show com Johny Presley foi uma das atrações da comemoração

A força feminina no segmen-to metal mecânico de Bento e região pode ser comprovada pelos recordes alcançados na quinta edição da Festa Meta-lúrgica do Stimmme: 450 con-vidadas participaram da come-moração temática realizada no dia 15, no CTG Laço Velho.

A programação apresentou uma série de atrações planeja-das com o objetivo de oferecer à mulher trabalhadora um dia diferenciado, repleto de momen-tos especiais de diversão, lazer e auto-cuidado. Entre as opções, espaço de beleza com aplicação de maquiagem e truques estéti-cos; desfile de moda – protago-nizado por profissionais do setor na condição de modelos –, com dicas para incrementar o coti-diano com charme e elegância e troca de vivências sobre violên-cia doméstica e contra a mulher, com palestra ministrada pelo co-mandante do 3° Batalhão de Po-liciamento de Áreas Turísticas – 3° BPAT, Major Paulo Marinho. Um dos pontos altos do encon-tro foi a apresentação artística de Johnny Presley, pincelando a tar-

de das convidadas com toques de romance e rock and roll. A arte também teve espaço reser-vado com a performance de um grupo de dança de zumba, de Veranópolis. Quem participou do encontro também concor-reu ao sorteio de brindes e, para as associadas presentes, de uma motocicleta 0 km. A sortuda é Marlise Bergmann, da empresa Medabil Soluções Construtivas S/A, de Nova Bassano.

Consolidada no rol de ativida-des sociais promovidas pelo Sin-dicato dos Trabalhadores nas In-dústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento, a

festa evidencia o espaço cada vez mais significativo ocupado por elas na categoria. “O Stimmme abrange 18 municípios da região Nordeste do estado, represen-tando cerca de 14 mil profissio-nais. Desse total, 20% são tra-balhadoras, em um número que cresce de forma continuada em representatividade. Para valorizar essa participação cada vez mais expressiva da mulher em nosso segmento, temos o orgulho de promover uma confraterniza-ção especialmente direcionada a homenagear e reconhecer sua importância coletiva”, avalia o presidente, Elvio de Lima.

Preconceito X relação homoafetiva

Page 7: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

DIVULGAÇÃO

MARCELO MACIEL

ANDIONARA BOARO FOTOS DIVULGAÇÃO

Na última semana foi realizada no Sindicato dos Servidores Públicos de Bento Gonçalves (SINDISERP), a Assembléia Ordinária para eleição dos membros do Conselho Municipal de Educação. Foi eleita como titular a professora Clari Rosa Tomasi e como suplente a professora Cristine Périco Simão Bertani (foto). As eleitas participam de reuniões no Conselho Municipal de Educação onde são deliberados assuntos voltados à educação. Também, discutem e juntos elaboram normas para o sistema municipal de ensino, bem como fiscalizam as escolas da rede pública municipal e das escolas particulares de Educação Infantil

A Vízia Óptica presenteou suas clientes no Dia da Mulher, neste dia todas receberam uma flor. No flagrante Brenda Fracalossi Casagrande foi homenageada pela consultora Raiane Pigozzo

Os médicos da Clínica da Cirurgia da Coluna, Dr. Asdrubal Falavigna e Dr. Orlando Righesso Neto, participaram de 05 a 08 de março do Congresso de Neurocirurgia-sessão Coluna, em Orlando, na Flórida - USA

Pirâmide da Lua e Sítio Arqueológico de Teotihuacan, no México, foram visitados pelas amigas Neiva Menin, Nelsi Bristot, Helena Cainelli e Eliane Possamai, cujo destino contemplou ainda a Cidade do México, Taxco, Acapulco e Cancún. Com muita tranquilidade e segurança, elas viajaram com a orientação da Bento Turismo

Presidente do CIC-BG, Leonardo Giordani, dividindo companhia com o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Valdecir Rubbo, no jantar que abriu o ciclo de palestras da entidade

7Empresas Empresários&- Sábado, 22 de março de 2014 Em [email protected]

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom), realiza no dia 29, às 10h, no Centro de Lazer da entidade a Posse festiva da diretoria 2014/2018

Page 8: 22/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3012

REPRODUÇÃO

DIVULGAÇÃO

8 Empresas Empresários& - Sábado, 22 de março de 2014

Tendências e decoração na Lojas Pozza

Uma loja tradicional em Bento Gonçalves e região com 92 anos de história, a Lojas Pozza está sempre inovando e modernizando a forma de trabalhar, nunca deixando de lado sua filosofia, baseada em muita ética, respeito e tradi-ção. Preocupada em oferecer as melhores oportunidades aos clientes, a empresa conta com constantes inovações em ten-dências e decoração.

Dessa forma é possível aten-der o gosto de cada cliente, fa-zendo com que a casa se torne um lar mais harmonioso, bem decorado e com a cara do pro-prietário.

Outro diferencial da Pozza é a equipe formada por pro-fissionais altamente treinados, sérios e competentes que rea-lizam um trabalho com aten-dimento personalizado a cada cliente da empresa, fazendo com que estes sintam-se como se estivessem em casa. Seguin-do a rigor o slogam da empre-sa, “a loja que é a sua casa”.

A empresa conta hoje com mais de 12 mil itens em esto-

A Vinícola Salton foi pre-miada como a marca de vi-nho e de espumante mais lembrada, segundo a pesqui-sa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Co-mércio e Qualidata.

O ranking da pesquisa foi anunciado na manhã do dia 11, em cerimônia no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O gerente de Desenvolvi-mento do Negócio da viní-cola, Marcelo Lucchese, que recebe a distinção como o es-pumante mais lembrado pela oitava vez, sendo o sétimo ano consecutivo.

Grupo Eiffel promove Plantão de Vendas amanhã

Vinícola Salton é premiada no Marcas de Quem Decide

A Lojas Pozza é especializada na venda de tapetes

Prêmio foi recebido pelo Gerente de Negócio, Marcelo Lucchese

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamen-te os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da econo-mia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gesto-res empresariais e profissio-nais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.

O estudo é realizado desde 1999 pela Qualidata Pesqui-sas e Conhecimento Estra-tégico e publicado todos os anos em parceria com o Jor-nal do Comércio, de Porto Alegre.

O Grupo Eiffel, que atua com a marca Citroën para veículos 0 km e Eiffel Multi-marcas para seminovos mul-timarcas através das lojas em Caxias do Sul, Bento Gonçal-ves e Gramado, realiza Plan-tão de Vendas neste domingo, 23, das 13h30min às 17h.

Uma oportunidade a mais para os clientes e interessados conhecerem de perto todos os modelos Citroën, com a rea-lização de test-drive e a pos-sibilidade de adquirir seu zero quilômetro com condições especiais.

Durante todo o mês de mar-ço a concessionária comercia-liza os modelos C4 Lounge Tendance, Novo C3 Tendan-ce, AirCross e C3 Picasso com taxa zero.

Já a Eiffel Multimarcas es-tará aderindo ao Giga Feirão

Webmotors que, em parceria com o Banco Santander, dis-ponibiliza taxas de financia-mento a partir de 0,99% ao mês para toda frota de carros seminovos.

O Giga Feirão se estenderá até o dia 31 de março nas três lojas de seminovos do Grupo Eiffel.

Durante este domingo terá Plantão de vendas nas lojas de Bento Gonçalves, na Es-trada da Vindima, número 40, no telefone 54. 3055.1222, e na Avenida Osvaldo Aranha, número 1620, no telefone 54. 3055.2889, em Caxias do Sul, na Avenida Rubem Bento Al-ves, número 1192, no telefone 54.3025.0222. A loja do Gru-po Eiffel de Gramada fica lo-calizada na Avenida das Hor-tências, no número 3999 e no telefone 54. 3286.6220.

que com foco na venda de ta-petes e artigos de viagem.

Na Lojas Pozza a facilidade e o bom atendimento ao clien-te é prioridade, nesse sentido, o local conta com uma vas-ta linha de produtos a pronta entrega. Facilitando muito a opção de pagamento, como crediário próprio em até 5x e

cartões de crédito em até 6 x e preços especiais nos pagamen-to à vista. Visite as Lojas Pozza na Avenida Dr. Casagrande, nº 373, Cidade Alta, ou em Gari-baldi, na Travessa Raul Cisilot-to, nº 125. Informações tam-bém podem ser obtidas pelo telefone 54. 3452.1533, ou no site www.lojaspozza.com.br.