10/08/2013 - empresas & empresários - edição 2950

8
Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 10 agosto de 2013 Empresas Empresários & FEIRA ANIVERSÁRIO ASCON Meber apresenta mix para varejo durante Construsul 2013 em Novo Hamburgo página 2 Agência Alvo Global comemora tradição de 11 anos e avalia trajetória de sucesso página 6 Depois de 11 meses de trabalho, Ascon Vinhedos conclui revisão do Plano Diretor página 8 NOVIDADE Ótica São José apresenta lançamentos e tendências em armações de óculos página 5 5ª edição do evento de ponta de estoque inicia no dia 30 de agosto no Salão Comunitário São Roque com descontos que chegam a 70% Página 3 LUCINARA MASIERO / CONCEITOCOM BRASIL Armazém das Pontas está chegando

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 10-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

10/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2950 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 10 agosto de 2013

Página 3

Empresas Empresários&

Feira aniversário asconMeber apresenta mix para varejo durante Construsul 2013 em Novo Hamburgo

página 2

Agência Alvo Global comemora tradição de 11 anos e avalia trajetória de sucesso

página 6

Depois de 11 meses de trabalho, Ascon Vinhedos conclui revisão do Plano Diretor

página 8

novidadeÓtica São José apresenta lançamentos e tendências em armações de óculos

página 5

5ª edição do evento de ponta de estoque inicia no dia 30 de agosto no Salão Comunitário São Roque com descontos que chegam a 70%

Página 3

LUCINARA MASIERO / CONCEITOCOM BRASIL

Armazém das Pontas está chegando

DIVULGAÇÃO

- Sábado, 10 de agosto de 20132

Diversidade para atender às necessidades do consumidor e oferecer ao varejo as melhores oportunidades de negócios. Essa foi a aposta da Meber para marcar sua participação na Construsul 2013, feira in-ternacional da construção, re-alizada entre 31 de julho e 3 de agosto, em Novo Hamburgo. Evidenciando suas novidades em metais utilitários e deco-rativos, a empresa destacou as coleções de produtos referen-ciados pelo alto padrão a op-ções que tem a competitivida-de como principal atributo.

Em destaque, novas cole-ções e também complementos de linha - ampliação do mix que visa a atender com exce-lência as demandas dos mais diferentes perfis de consumo, garantindo, no ponto de ven-da, as melhores soluções em misturadores, torneiras, du-chas e acessórios. “A Meber tem aplicado sua expertise de mais de 50 anos de tradição no segmento para oferecer ao mercado produtos cada vez mais atrativos, com uma soma de diferenciais que os tornam geradores de bons negócios. Esse compromisso foi, mais uma vez, reconhecido pelos nossos parceiros e comprova-do pelo sucesso da participa-ção na Construsul”, avalia o diretor Carlos Bertuol.

O estande da Meber foi palco para a consagração de lança-mentos como a coleção Inverse,

Empresas Empresários&

Equipe da Meber durante a Construsul 2013 em Novo Hamburgo

Meber exibe mix para varejo na Construsul 2013

*Eliane Zanluchi é professora acadêmica, diretora da ez/com e da agência House 360.

Contato: [email protected]

Eliane Zanluchi*

MARKETING

Acredito que esta coluna possa ser considerada paradoxal, uma vez que vamos falar de coisas que a princípio não pare-cem ter uma relação direta/complementar. Um dos temas é o marketing, claro. A outra é a “compassion”, em português compaixão.

A base adotada aqui para este último conceito vem de Dalai Lama. Ele relaciona a compaixão com a aceitação, o reconhecimento do outro e o direito de todos serem felizes. É a preocupação de cada um com o bem-estar do próximo, querer o bem do outro como a nós mesmos.

Nestes tempos de mercado onde as pessoas estão mais sensíveis e conscientes, a busca das empresas pelo bem comum, da sua própria estrutura, dos seus clientes e da socie-dade, é uma necessidade que me parece tão clara. Ou seja: re-conhecer o próximo mais do que um consumidor, uma pessoa que busca nos seus produtos ou serviços uma forma de ser mais feliz e mais completo. Isso pode mudar não só a filosofia de uma marca ou empresa, mas as formas de relação do “con-sumo” em uma sociedade.

Ou você acredita que um mundo melhor deve ser feito apenas por instituições de caridade? Não! Empresas co-muns, no seu dia a dia, podem construir através de ações sim-ples, ou pensamentos complexos, uma realidade melhor para todos viverem bem!

Considerando também que as pessoas hoje desejam muito mais do que produtos ou serviços, buscam experiências. E desenvolver um olhar sensível e de empatia sobre essas ne-cessidades humanas pode ser a oportunidade para as empresas se diferenciarem.

E se a marca, suas ações e sua filosofia contribuir com a vida das pessoas com as quais se relaciona, ela estará contribuindo com um mundo melhor. E a probabilidade de permanecer se relacionando e ampliar sua intimidade com o consumidor será nata.

“Compassion” e marketing | paradoxo ou Complementaridade?

Pelo mundo do

de metais para a linha banho. Com proposta surpreendente, conquistou pelo desenho das bicas dos monocomandos, mis-turadores e torneiras da coleção: um quadrado inverso que im-pressiona pela beleza e requinte dos traços finos – sinuosidade das formas sugerindo um estilo diferenciado e pleno em perso-nalidade. Já na linha de acessó-rios – toalheiros, saboneteiras, porta toalha e shampoo, entre outros –, o charme fica por con-ta das peças práticas, que encan-tam pelo movimento e compo-sição equilibrada de elementos. Beleza e funcionalidade são as características principais da In-verse para seduzir e surpreender em cada detalhe.

Outra novidade avaliada com sucesso pelo público foi a Axiom Slim, opção para sofisti-car as salas de banho com a mais

atrativa relação custo x benefício em produtos do segmento, sem abrir mão de um visual arro-jado – em que o minimalismo das formas evidencia a elegân-cia da simplicidade. O produto resume o design refinado da coleção Axiom, campeã abso-luta de vendas, em uma versão com proposta comercial ainda mais acessível e vantajosa. Seus elementos compõem a fórmula acertada para agradar o perfil do novo consumidor brasileiro: cada vez mais inclinado a optar por produtos com o valor agre-gado do design e dos mais atuais expoentes tecnológicos.

Ainda entre os destaques, as li-nhas Trix e Tetra foram exibidas ao mercado, além de novidades em duchas e metais especiais para cozinha. A relação comple-ta de lançamentos pode ser con-ferida em www.meber.com.br

Nos dias 30 e 31 de agosto, e 1º de setembro, Bento Gon-çalves terá mais uma edição do Armazém das Pontas. O even-to realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) e pro-movido pelo Viva Bento chega à sua 5ª edição com 25 exposi-tores locais e atividades parale-las para a comunidade. O Ar-mazém deste ano acontece no Salão Comunitário São Roque.

A ideia do Armazém das Pontas surgiu de um grupo de lojistas que viram a necessidade de diminuir o estoque de inver-no. “Esse é o 5º ano que reali-zamos o Armazém das Pontas e essa proposta inicial ainda se mantém. É a oportunidade para os expositores oferecerem produtos de ponta de estoque, atualizados e na moda”, expli-

3Empresas Empresários&- Sábado, 10 de agosto de 2013

Cristiane Milani e Marcos Carbone divulgam o Armazém das Pontas

Armazém das Pontas em sua 5ª ediçãoca a diretora de comunicação e eventos Cristiane Milani.

Com produtos de qualidade e bom preço, o Armazém das Pontas apresenta descontos que chegarão a 70% em diferen-tes linhas de produtos, como vestuário, confecção, calçados, acessórios, ótica, bolsas, artigos esportivos, entre outros. De acordo com o presidente da CDL/BG, Marcos Carbone, a edição desse ano destaca-se pela variedade de produtos e reno-vação dos expositores. “Bento Gonçalves apresenta um co-mércio com um mix comple-to de produtos. Esse ano, 40% das lojas está participando pela primeira vez do Armazém, con-firmando o sucesso do evento”, destaca. A expectativa, segundo Carbone, é superar a marca de 4.300 visitantes de 2012.

Trabalhando com o mote “Só uma marca com mais de 70 anos de credibilidade pode garantir a entrega mais rápida com a melhor forma de paga-mento. Está combinado. Você conquista qualidade com segu-rança”, a empresa vai oferecer entrega rápida e elasticidade para o início do pagamento.

Segundo o gerente de ma-rketing da Todeschini, Felix Augusto Polo, o amadure-cimento da rede de lojas, o momento de introspecção no negócio e a consciência da necessidade de um diferencial marcante convergiram para uma campanha voltada para serviços. “Queremos que o consumidor perceba que a Todeschini tem compromis-so com qualidade, produtos, agilidade, pós-venda, ino-vação, além de facilidade na condição de financiamento de compra”, explica.

Através da promoção “Com-binado Todeschini”, o con-sumidor poderá receber seus produtos em 21 dias úteis no Sul, Sudeste e Centro-Oeste; 28 dias úteis no Norte e Nor-deste e 32 dias úteis nas áreas de cabotagem, além de iniciar o pagamento somente 90 dias após o fechamento da compra.

Todeschini apresenta nova campanha promocional

Para Polo, a credibilidade é fator determinante da campa-nha. “O processo de confiança se inverte, pois normalmente o cliente paga e tem que confiar na entrega. Nesse caso, o cliente recebe seu produto e a Todes-chini confia no pagamento”, avalia. “A empresa tem hoje es-trutura, capacidade, tecnologia e logística para garantir e honrar o compromisso assumido com os consumidores, e prova isso atra-vés do prazo elástico para paga-mento e da entrega mais rápida do Brasil”, complementa.

Ainda focando na credibi-lidade e na transparência, a Todeschini lançou esta sema-na o SIGA – uma ferramenta de rastreio de pedido pelo site da empresa. O novo serviço permite verificar o status de entrega de um pedido através de um código de rastreamen-to. A campanha promocional “Combinado Todeschini” é válida até o dia 31 de outubro deste ano.

Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da Amé-rica Latina, a Todeschini se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos para ambientes personaliza-dos, direcionados para resi-dências, empresas e hotelaria.

Esta edição do Armazém das Pontas pretende levar ao bairro São Roque, mais do que o co-mércio, mas também atrações e serviços gratuitos para a co-munidade local e de toda região. Uma unidade móvel do Sebrae-

RS estará no local durante os três dias do evento, com profissio-nais especializados para orientar as pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio ou auxiliar micro e pequenos empresários. Além disso, haverá teste de acui-

dade visual, realizado pela Vízia Óptica, e serviços de medicina preventiva pelo Tacchimed.

Durante os três dias, o Institu-to da mama (IMAMA) de Bento realizará um trabalho de cons-cientização quanto à importância do diagnóstico precoce com au-toexame. Para as crianças, um es-paço com brinquedos instalados pelo Sesc-RS. “Buscamos sem-pre a inovação e oferecer esses serviços ao público é uma ma-neira de renovar e integrar a co-munidade. É um programa para toda família”, afirma Carbone.

O Armazém das Pontas acon-tece na sexta-feira, dia 30, das 12h às 19h. No sábado, dia 31, e do-mingo, 1º de setembro, das 9h às 19h. Os ingressos antecipados estão sendo comercializados por R$0,50 nas lojas participantes e no local por R$1.

JOSIANE RIBEIRO

DIVULGAÇÃO

4

Criado para controlar a im-portação e a exportação de ser-viços, o Siscoserv exige que os 22 mil exportadores brasileiros passem à Receita Federal in-formações detalhadas sobre as despesas no exterior, mas o em-presário que deixar de enviá-las – ou lançar dados errados no sistema – terá que pagar multa de 0,2% sobre o faturamento da empresa do mês anterior ao da prestação da informação.

A análise é do advogado Bru-no Zuanazzi, do escritório Du-pont Spiller, de Bento Gonçal-ves, que condena a proporção da multa aplicada. “Trata-se de um percentual demasiado alto para o empresário, que já en-contra dificuldades para imple-mentar o sistema”.

A ferramenta começou a fun-cionar em outubro de 2012. Além da multa, há o grau de complexidade e detalhamento do Sistema integrado do comércio exterior de serviços e outras ope-rações que produzam variações no patrimônio. “Um funcionário em viagem ao exterior deve in-formar, por exemplo, os gastos com alimentação. Seja café da manhã, almoço ou jantar. Se a re-

Empreendedores que trans-formam Guaporé no segundo polo do Brasil na fabricação de joias folheadas exibem, nos estandes especialmente pre-parados para a feira, produtos de qualidade internacional na 12ª edição da Mostra Guapo-ré. Este é o último final de se-mana da mostra que acontece no Autódromo Internacional de Guaporé.

Herança de ourives que vie-ram da Itália para o Brasil no final do Século 19, as fábricas de joias guaporenses expor-tam para toda a América La-tina, Estados Unidos e parte da Europa. As empresas do segmento levarão à Mostra as novas coleções, com a opor-tunidade de promover venda direta dessas peças aos visi-tantes do evento.

Lingeries e diversidade

Nos estandes da feira e em desfiles exclusivos, a Mostra Guaporé exibe as tendências atuais da moda íntima. Quem visitar a Mostra Guaporé

Siscoserv expõe ao risco mais de 20 mil exportadoresÚltimo final de semana

da Mostra Guaporé

Empresas Empresários& - Sábado, 10 de agosto de 2013

Vitantes da feira podem conferir diversidade de joias e lingeries

2013 também perceberá a for-te participação de confecções para fitness, em sintonia com o crescimento desse mercado no município e no Estado.

A Mostra Guaporé dedica uma ala à diversidade. Calça-dos, malhas, couros e peles, confecções, além de reunir produtores de vinhos, aguar-

dentes, licores, compotas, geleias, queijos e embutidos abrem o leque de produtos oferecidos. Neste ano aconte-ce a 1ª Feira de Equipamentos Agropecuários e Agroindus-triais de Guaporé (FEAAG) que apresenta, ao ar livre, insumos, máquinas e equipa-mentos para o setor primário.

feição foi à la carte, self-service, fast-food, entrega de refeição pronta, lanche dentro do avião ou serviço de buffet, com ou sem serviço de garçom”, com-plementa o advogado.

Para o transporte, há 56 op-ções diferentes. Se por metrô, trem, ônibus, van, carro alu-gado, táxi, barco entre outros como bicicleta, com ou sem motorista. São mais de dez opções de hospedagem e até os serviços de lavanderia são detalhados. Numa viagem de dez dias ao exterior, o funcio-nário voltará com pelo menos 60 recibos e terá que registrá--los no Siscoserv. As empresas também estão obrigadas a in-formar as despesas de funcio-nários estrangeiros no Brasil.

Estarão dispensadas as pesso-as jurídicas optantes pelo Sim-ples Nacional, os Microeem-prendedores Individuais (MEI) e as pessoas físicas residentes no Brasil que não explorem, habitual e profissionalmente, qualquer atividade econômica com o fim especulativo de lu-cro e que não realizem opera-ções em valor superior a US$ 20.000,00 (vinte mil dólares).

FOTOS DIVULGAÇÃO

ANDRÉIA DE DEUS

5Empresas Empresários&- Sábado, 10 de agosto de 2013

Palestra fez parte da programação do projeto Direitos e Desafios

Equipe da Ótica São José dispõe das principais marcas de armações com diversos lançamentos

Ótica São José apresenta tendências em armações

Assim como as roupas os óculos também são influen-ciados pela moda. As grifes investem em modelos, for-matos, cores e materiais. O mercado passou a desenvol-ver novos modelos de ócu-los que não só contam com ótimos recursos funcionais para os seus usuários, mas também apresentam atribu-tos estéticos que conquistam e despertam o desejo de com-pra dos consumidores.

Sempre atenta às novidades do mercado, a Ótica São José apresentas as principais ten-dências da próxima estação e algumas dicas para quem quer investir em uma nova armação. Para a gerente Fabiane Tomasi o óculos passou de um simples instrumento para corrigir e fa-cilitar a visão, para acessório de moda que pode agregar para a construção do estilo da pessoa. “A escolha do óculos de grau leva em conta o estilo de vida,

a personalidade, tom de pele, cor do cabelo, formato do ros-to, do nariz e das sobrancelhas, e analisa também qual é o seu perfil e o que está procuran-do”, explica.

Aqueles que precisam usar óculos todo dia a tarefa de escolha ficou mais fácil pela diversidade de modelos. De acordo com Fabiane, no in-verno e para o dia a dia em ambientes de trabalho o ideal são armações mais neutras e discretas, como preto, mar-rom, bege, cinza e azul. Para o verão, a indicação fica em aros coloridos em acetato - por serem mais divertidos e realçarem a pele e olhos. “Dê preferência para aqueles que possuam formas mais moder-nas e cores que valorizem o seu rosto”, ressalta.

As versões que seguem as tendências para os óculos de sol prometem ser bastante usadas, principalmente nos

padrões Aviador e Wayfarer. “O indicado é que se tenha ao menos dois modelos diferen-tes; não só para não correr o risco de ficar sem, por dano ou perda, mas também para poder diversificar e usá-los correta-mente de acordo com a oca-sião”, complementa.

Para auxiliar na melhor es-colha, a Ótica São José conta com uma equipe qualificada e com experiência no mercado ótico. A loja possui laborató-rio especializado, com lentes e armações com fabricação própria. Além disso a equipe é treinada e possui conheci-mento em lentes Varilux, Ro-denstock, Hoyalux, Zeiss, en-tre outras.

Confira as novidades da São José localizada na Saldanha Marinho em Bento. Horário de atendimento das 8h30 às 18h45, sem fechar ao meio-dia, e nos sábados das 8h30 às 17h. Fone: (54) 3701.3888.

Círculo Operário trabalha autoestima de professores

Na última quinta-feira, 8, o psicólogo Fabiano Rigon e a pe-dagoga Janaína Buffon realiza-ram uma palestra com o intuito de trabalhar questões referentes à autoestima, com a equipe pe-dagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profes-sor Ulysses Leonel De Gasperi.

A palestra é parte da pro-gramação de atividades do projeto Direitos e Desafios, de prevenção à violência do-méstica, integrante do Pro-grama de Desenvolvimento Circulista, que envolve todos os projetos sociais realizados pelo Círculo Operário Bento--Gonçalvense (COBG).

Durante o encontro foram abordados questionamentos sobre o conceito da palavra autoestima para cada um dos presentes, a influência dessa percepção nas atitudes e es-colhas de cada um, além de textos relacionados ao tema. Foram discutidos assuntos familiares e disciplinares re-lacionados, assim como ques-tões que levam o indivíduo a agir de forma violenta. Esta-vam presentes professores e direção da escola, a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, e a responsável pelo Programa Mais Educação no município, Adriane Zorzi.

6 Empresas Empresários& - Sábado, 10 de agosto de 2013

DIVULGAÇÃO

Agência Alvo Global comemora 11 anos

Em agosto a agência de pu-blicidade e propaganda Alvo Global, uma das principais da Serra Gaúcha, completa 11 anos. Durante esse perío-do vem atendendo empresas públicas e privadas de Bento Gonçalves e região.

Desde 2002, quando a agên-cia foi criada a Alvo Global de-sempenhou papel importante na evolução da comunicação e na transformação do mercado.

Seus diretores Tânia Tra-montina Coghetto, Aliandro Consoli e Cristiano Scussel sempre apostaram em profis-sionais qualificados para ga-rantir resultados aos seus clien-tes e transformam o desafio da rapidez das informações nos dias de hoje em agilidade.

No dia a dia da agência há um verdadeiro entrosamento entre toda a equipe o que garante o envolvimento de todos durante

todos os processos de desen-volvimento de uma campanha ou de uma peça publicitária. Cada um é responsável por uma etapa, mas há um engajamento de todos com o produto final. “Permanecer no mercado da co-municação, que evolui em uma velocidade nunca imaginada 20 anos atrás, onde a concorrência

é forte e o que é bom hoje, ama-nhã já está ultrapassado, é uma vitória para todos nós. É muito gratificante ver seu trabalho re-conhecido, obter a confiança e a fidelidade dos clientes”, destaca Tânia. Para comemorar o ani-versário, toda a equipe da Alvo Global reuniu-se no dia 31 de julho para confraternizar.

A Vinícola Aurora, que já re-alizou dois embarques de seus vinhos para a Polônia, acaba de entrar na rede de supermer-cados francesa Intermarché, presente naquele país desde 1997. A Intermarché tem suas atuais 1.800 lojas físicas espa-lhadas por 6 países.

Os vinhos Aurora Varietal Cabernet Sauvignon e Aurora Varietal Merlot estarão nas 200 unidades polonesas da rede.

De acordo com as expectativas da Intermarché, até 2014 serão 400 as unidades polonesas.

Em menos de um ano pre-sente no mercado polonês, a Aurora já conseguiu posicio-nar seus produtos nas mais importantes cadeias varejistas do país: Piotri Paweł Super-mercados, E. Leclerc, and Top Markets - Polish Chain de Su-permercados e MarcPol.

A Aurora exporta para mais

de 20 países, nos 5 continen-tes. Na Europa, está presente no Reino Unido, Alemanha (com distribuição em todo o território alemão), Dinamar-ca, Holanda e França. Seu maior mercado fora do Brasil é o norte-americano, onde a Aurora já é a maior exporta-dora de espumantes do Brasil e está posicionada em 26 esta-dos, com vários de seus rótu-los selecionados.

Cristiano Scussel, Tânia Tramontina Coghetto e Aliandro Consoli

Vinhos da Vinícola Aurora na Polônia

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

7Empresas Empresários&- Sábado, 10 de agosto de 2013

Josiane Ribeiro

Em [email protected]

ANDRESSA BERGSLEITHNER

A diretora de Comunicação do Sindmóveis, Adriana

Pelicioli, com a assessora de imprensa, Ana Carolina

Azevedo, estiveram visitando o Sistema S de Comunicação,

oportunidade em que foram recepcionadas pelo diretor Henrique Antônio

Frâncio. O anúncio das visitantes foi o início da

montagem dos estandes da Casa Brasil, evento que acontece de 13 a 16 deste

mês, na Fundaparque

Melisse, João Chagas Leite, Marciano Santin, Arlei, Aline e Nediane comemorando os 5 anos da Ótica Novitá

Equipe da Eiffel Citroen durante lançamento da 18ª edição da revista Afrodite

Aline Guimarães (E), coordenadora da Uniasselvi de Bento Gonçalves, com Carlos Moreira (D), diretor do polo, recepcionando João Batista Garcia e Raquel Vieira da Urbserra durante inauguração das novas instalações no município

A equipe Vízia Óptica da Saldanha Marinho marcou presença na tradicional festa da comunidade de São Pedro. Na foto as consultoras Débora Fabichaki, Mônica Barp e Franciele Voguel com os festeiros Dejanir e Natalina Cavalet e Gilmar e Marejane De Toni

FÁBIO GRISON

Equipe da Lojas Pozza conquistou o selo como única Revenda Master de tapetes São Carlos em Bento Gonçalves comprovando a liderança no segmento

JUCILENE FESTA

DIVULGAÇÃO

As solenidades de colação de grau dos formandos do Carvi acontecem hoje. A partir das 17h acontece a formatura integrada dos cursos de Design de Produto, Design Gráfico, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Turismo, Biologia, Pedagogia, Geografia, Letras e Tecnologia em Gestão Financeira e, a partir das 19h30min, para Administração, Direito, Comércio Internacional e Ciências Econômicas. As formaturas acontecem no Auditório do Bloco B do Carvi.

8 Empresas Empresários& - Sábado, 10 de agosto de 2013

Foram 11 meses de trabalho, quase 50 reuniões abertas em encontros semanais num am-plo debate que envolveu enge-nheiros, arquitetos, administra-dores de empresas, corretores de imóveis, loteadores, econo-mistas, construtores e incor-poradores de imóveis ligados à Ascon Vinhedos. Parece muito, mas quando o assunto é a revi-são do Plano Diretor de Bento Gonçalves o empenho logo se justifica. O resultado, apresen-tado e homologado na noite de ontem, 7, em Assembleia reali-zada pela Ascon Vinhedos, será protocolado junto à Prefeitura Municipal e entregue ao pre-feito Guilherme Pasin, ao dire-tor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), João Marcelo Bertani e ao pre-sidente da Câmara de Vereado-res, Valdecir Rubbo.

Durante o encontro, uma a uma das 36 propostas foram compartilhadas com os as-sociados, que puderam, mais uma vez, se manifestar sobre o tema. O trabalho, coordenado pelo engenheiro civil Cedamir

Ascon Vinhedos conclui revisão do Plano Diretor

Poleto, também contou com a colaboração de Valdir Ferrari, Milton Milan e André Sebben, que integraram a comissão, além de outros profissionais que participaram das reuniões abertas. Debruçados sobre o Plano Diretor, eles revisaram cada capítulo do Plano Dire-tor apontando modificações. “Queremos tirar essa comple-xidade e subjetividade do as-sunto e também quebrar para-digmas”, afirmou Poletto.

Para o presidente da Ascon

Vinhedos, Diogo Parisotto, a construção desse trabalho re-flete a necessidade vivida no município. “Estamos orgu-lhosos do resultado alcançado porque reflete o olhar do setor. Esperamos que todo esforço empenhado por cada um de nossos associados e que espe-lha o pensamento da constru-ção civil e, consequentemente, da Ascon Vinhedos, seja rece-bido pelo Poder Público Muni-cipal a atenção e a atitude que merece”, disse Parisotto.

LUCINARA MASIERO / CONCEITOCOM BRASIL

Cedamir Poletto, Valdir Ferrari e André Sebben durante evento