18/06/2011 -empresas - jornal semanário

12
DIVULGAÇÃO PRÊMIO CONSULTORIA Obispa conquista o Prêmio Casa Cor 2011 – Melhor Projeto na Casa Talento página 6 Umanizzare realiza palestras e orientação profissional para estudantes de Bento Gonçalves página 3 O mundo dos automotivos ganhou o lançamento de mais um modelo da Pajero Dakar. A Mitsubishi Motors do Brasil apresentou a Pajero Dakar HPE Flex 2012, modelo fabricado com tecnologia nacional para funcionar com gasolina e etanol. Com sofisticação e conforto o lançamento comporta sete passageiros, além de garantir segurança para toda a família, através de barras de proteção e sistema de airbag duplo. Sábado, 18 de junho de 2011 página 3 & Empresas Empresários VESTIBULAR Ftec realizou vestibular de inverno no último sábado, 11, com a pesença de mais de 80 candidatos página 2 BRASIL MÓVEIS Edição 2011 da Brasil Móveis, que inicia dia 9 de agosto, já contabiliza adesão de importantes parceiros página 12

Upload: jornal-semanario

Post on 04-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Empresas, Jornal Semanário - Edição 2730 - 18/06/2011 - Bento Gonçalves

TRANSCRIPT

Page 1: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

Prêmio

Consultoria

Obispa conquista o Prêmio Casa Cor 2011 – Melhor Projeto na

Casa Talento

página 6

Umanizzare realiza palestras e orientação profissional para

estudantes de Bento Gonçalves

página 3

O mundo dos automotivos ganhou o lançamento de mais um modelo da Pajero Dakar. A Mitsubishi Motors do Brasil apresentou a Pajero Dakar HPE Flex 2012, modelo fabricado com tecnologia nacional para funcionar com gasolina e etanol. Com sofisticação e conforto o lançamento comporta sete passageiros, além de garantir segurança para toda a família, através de barras de proteção e sistema de airbag duplo.

Sábado, 18 de junho de 2011

página 3

&EmpresasEmpresários

VestibularFtec realizou vestibular de inverno no último sábado, 11, com a pesença

de mais de 80 candidatos

página 2

brasil móVeisEdição 2011 da Brasil Móveis, que

inicia dia 9 de agosto, já contabiliza adesão de importantes parceiros

página 12

Page 2: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

Eliane Zanluchi*

Direção da unidade de Bento considera que o vestibular foi um sucesso

JUCILENE FESTA

padronização creditos

Com mais de 80 inscritos para as provas do processo seletivo para os nove cursos de graduação, a Faculdade Ftec realizou no sábado, 11, as provas do vestibular de in-verno da instituição.

Segundo a coordenado-ra pedagógica do campus de Bento Gonçalves, Débora Frizzo, o vestibular foi um su-cesso. “Não tivemos nenhum imprevisto e tudo transcorreu na perfeita ordem”, destaca. Débora lembra que ainda no mês de junho haverá pro-vas do vestibular agendado. “Quem não teve oportuni-dade de fazer o vestibular de inverno tem ainda os dias 30 de junho, 8 e 14 de julho para fazer as provas agenda-

Edição: Maikeli Alves [email protected]ção: Noeli [email protected] Gráfico: Maiara Alvarez

Caderno

Este caderno faz parte da edição de sábado, 18 de junho de 2011, do Jornal Semanário

SEDEWolsir A. Antonini, 451 - Bairro FenavinhoBento Gonçalves, RS54. 3455.4500

Direção: Henrique Alfredo [email protected]

&EmpresasEmpresários

&EmpresasEmpresários

Sábado, 18 de junho de 20112

Pelo mundo doMARKETING Ftec realiza vestibular

de invernoProcesso seletivo teve mais de 80 inscritos para os nove cursosTENDÊNCIAS DO

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - PARTE II

*Eliane Zanluchi é Consultora da ez/com - Branding & Marketing, Publicitária da Agência House 360 e Professora

Universitária.Envie sugestões! [email protected] | @elizanlu-chi | E nos acompanhe: www.ezcommkt.blogspot.com

Na última coluna, falamos sobre seis tendências anunciadas pela Trendwatching sobre o Comportamento do Consumidor em 2011. Hoje, vamos seguir com as últimas cinco, das onze totais apresentadas.

Lembrando que a Trendwatching é uma das consultorias em tendências mais importantes do Mundo e estes estudos foram feitos junto a consultores de 120 países. Seguem as últimas cin-co tendências anunciadas:

Tendência 7: Social-lites Refere-se à tendência do “boca a boca” virtual ser a cada

dia mais importante na decisão de compras. Os social-lites são pessoas interessadas em compartilhar as informações e postura em relação a determinado produto ou tema. Por que elas fa-zem isso? Para a construção da sua MARCA PESSOAL virtual. Assim como na “vida real” as pessoas gostam de ser ouvidas e “seguidas”, no ambiente virtual, com fácil possibilidade de “compartilhar” informações junto aos seus perfis de Facebook ou Twitter, esta tendência é maximizada. E atenção: nunca as marcas e produtos foram tão “falados” por estes indivíduos.

Tendência 8: Generosidade Emergente Muito é esperado das grandes marcas globais, especialmente

dos países emergentes, quando o assunto é interesse social. Per-cebe-se na população uma vontade latente de que as empresas busquem mais do que uma simples ação de “compra e venda” e incluam generosidade junto à sua pauta de prioridades.

Tendência 9: Espontaneidade Planejada

Os consumidores atuais são conectados, amantes do tempo real e pouco tem experiência com planos rígidos. Desta forma, a tendência é trazer para a zona de interesse deles os serviços que permitam uma ligação maior entre o real e virtual na concreti-zação das relações: os consumidores estarão abertos a isso. Para eles, fornecer seus dados e saber quem está por perto e onde exatamente faz parte desta espontaneidade planejada (que se tornará mais fácil com a concretização da geolocalização como recurso chave junto às redes sociais).

Tendência 10: Eco Superior Uma tendência percebida junto às empresas é a preocupa-

ção com o ambiental. Porém, os consumidores passam a querer mais: além de serem favoráveis ao meio ambiente, as empresas precisarão se destacar como superiores aos agentes poluentes de todas as maneiras, através de funcionalidades e design supe-riores de seus processos e produtos.

Tendência 11: Owner-less Ao invés de comprar, os consumidores estão mais propícios

a alugar. Esta tendência está diretamente relacionada ao menor grau de comprometimento e responsabilidade buscados pelos consumidores, os quais procuram cada vez mais por conveniên-cia e o máximo de experiências possíveis.

Vale lembrar que todas as 11 tendências para 2011 estão no site: http://trendwatching.com.

das, sempre no horário das 19h”, lembra a coordenadora

que também comemora a boa aceitação dos estudantes.

Page 3: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

Modelo HPE Flex estará disponível nas concessionárias este mês

&EmpresasEmpresários Sábado, 18 de junho de 2011 3

A equipe da Umanizzare com alunos do terceiro anos vespertino da Escola Alfredo Aveline e as orientadoras pedagógicas Solange e Kátia

Nova Pajero Dakar chega às lojas

Com o objetivo de auxiliar os jovens no momento da escolha profissional, a orien-tação vocacional funciona como uma mola propulsora no desenvolvimento da iden-tidade pessoal e profissional, através do autoconhecimento para a busca de uma carreira profissional com sucesso e se-gurança. Nesta busca de auxi-liar o autoconhecimento dos jovens, a Umanizzare Consul-toria em Gestão de Pessoas vem promovendo em escolas da rede estadual conversas com orientação aos estudan-tes.

Para a gestora de RH, Re-nata Cristina Tomasi, a orien-tação vocacional serve para uma reflexão mais aprofunda-da, inserindo o estudante em um plano pessoal e profissio-nal, considerando o contexto do trabalho como sendo im-portante para ele. “Nosso ob-jetivo é oferecer um espaço

de reflexão sobre o trabalho, inserido em um grupo onde todos compartilham das mes-mas dúvidas, inseguranças, alegrias e medos. Onde os jovens podem se sentir se-guros em um ambiente que oportunize trocas com iguais, desenvolvendo suas potencia-lidades de uma maneira aco-lhedora”, comenta Renata.

Atualmente a Umanizza-re conta com uma equipe de psicólogos e estagiária de psi-cologia, que realizam sema-nalmente processos consulti-vos de orientação vocacional, buscando trabalhar o desen-volvimento do autoconheci-mento, a autoconfiança e a identidade profissional do in-divíduo e do trabalho. Isso se dá por meio de auto-reflexão, da compreensão sobre as di-versas profissões e da postura profissional com diferentes técnicas, dinâmicas e aplica-ção de testagens.

Umanizzare realiza orientação vocacional

Após o lançamento da Pa-jero Dakar HPE 2012 em abril, a Mitsubishi Motors do Brasil apresenta o mais novo integrante da família, a Pa-jero Dakar HPE Flex 2012, também produzida na fábrica de Catalão em Goías, e que começa a ser comercializado este mês em todas as conces-sionárias.

Equipado com motor 3.5L V6 MPI, a Pajero Dakar Flex, com tecnologia nacional, foi projetada para funcionar com gasolina ou etanol, com-bustíveis que também podem ser misturados em qualquer proporção. O motor de seis cilindros em “V” e 24 válvu-las, dispõe de 205 cavalos de potência com etanol e 200 cavalos com gasolina.

Contendo câmbio auto-mático de quatro marchas, o veículo pode ser operado pelo modo sequencial Sports Mode, permitindo ao moto-rista optar pela troca manual de marchas, proporcionando uma sensação mais esportiva ao dirigir. Outro grande dife-rencial está na busca de uma maior autonomia, o tanque da Pajero Dakar HPE Flex teve sua capacidade aumen-tada e pode receber até 90 litros de combustível.

Segurança

Sinônimo de robustez e confiança, a Pajero Dakar HPE Flex conta com barras de proteção laterais nas qua-tro portas, airbag duplo fron-tal e freios a disco nas quatro rodas, com os sistemas ABS (antitravamento) e EBD (dis-tribuição eletrônica da força de frenagem).

Sofisticação e conforto

Com amplo e agradável es-paço interno, a nova Pajero acomoda confortavelmente sete passageiros. Equipado com o sistema Double Ac-tion Folding, os bancos da terceira fileira são rebatíveis e ficam embutidos no asso-alho, deixando um espaço livre ainda maior para o por-ta-malas, podendo chegar a capacidade de 1920 litros.

Para conforto ainda maior

do motorista e passageiros, a Pajero Dakar HPE Flex tem 14 porta-objetos distribuídos pelo veículo. Luzes na porta e no porta-luvas garantem melhor visibilidade no inte-rior.

Pajero Dakar 3.2 MT Diesel

Também no mês de junho será lançada uma nova versão com motorização diesel de 3.2l e câmbio manual. Equi-pado com cinco lugares e in-terior em tecido, a versão MT possui sistema Easy Select 4WD, que permite a troca da tração de forma simplificada.

Os veículos estão disponí-veis nas cores Vermelho Bor-deaux, Verde Pantanal, Bran-co Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix.

Page 4: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

padronização creditos

A novidade é ideal para uso em atividades de alto desempenho

&EmpresasEmpresáriosSábado, 18 de junho de 20114

EDUARDO LIOTTI

Lounge Todeschini se destaca na Casa Cor RS

Originalidade foi o atributo que deu ao ambiente Lounge To-deschini “Passatempo... O Tem-po Passa”, de Rogério Pandolfo, o prêmio Casa Cor RS 2011. O espaço traz as cores marcantes, a sofisticação e a descontração da Coleção Vida, último lançamen-

to da Todeschini.Padrões Turquesa e Citrus,

combinados com o Cobre, des-tacam o ambiente consagrado no principal evento de arquite-tura e decoração com o prêmio na categoria “Ambiente mais original”.

Pilotos patrocinados pela Rinaldi atestam qualidade dos pneus da marca nas pistas

Rinaldi lança medidas do pneu SR 39

A Rinaldi, líder em pneus de motocicleta para reposição no mercado nacional, lança mais um componente de peso que irá atender os praticantes do mo-tociclismo off road do Brasil. A novidade é o modelo traseiro da família Strong Race SR 39 com as medidas 120/80-19. “É um pneu destinado a atender o mercado de motos potentes para competição, mas o usuário de final de semana também estará muito bem assisti-do. Ele possui um desenho bem agressivo, ideal para o uso em atividades de alto desempenho, pois tem uma estrutura que foi projetada para atender essa neces-sidade”, descreve João Umberto Volpato, gerente técnico da Rinal-di S.A. Indústria de Pneumáticos.

Para avaliar a qualidade do novo modelo, a Rinaldi solicitou que seus pilotos colocassem em teste o SR 39 nas medidas 120/80-19. Eduardo “Dudu” Lima, atual líder da categoria MX2 no Cam-peonato Brasileiro de Motocross, utilizou o pneu pela primeira vez na abertura do campeonato, em

abril, e aprovou o resultado. “An-tes mesmo de utilizar o novo mo-delo, eu já sabia que ele seria exce-lente. Pois, vale destacar que suas medidas são 120/80, o tornando mais firme que qualquer 120/90”, comprova Dudu Lima. “Em mo-tos de potência elevada, como as 450cc, esse detalhe significa que o pneu é menos propenso a do-brar”, completa.

O SR 39 nas medidas 120/80-19 já está disponível no mercado

nacional de reposição. A Rinaldi oferece ainda o SR 39 nas me-didas 80/100-21 para uso dian-teiro e 100/100-18; 100/90-19; 110/100-18; 110/90-19; e 120/80-19 para utilização trasei-ra. Todos estão disponíveis para comercialização. Mais informa-ções podem ser obtidas com o departamento comercial pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (54) 3455-7500.

Page 5: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Farina promove educação ambiental

CDL/BG com certificação digital

A Farina compartilha com sua equipe a missão de traba-lhar pela preservação da na-tureza - conduta que está pre-sente em todas as etapas de seu negócio. No mês dedicado ao Meio Ambiente, a empresa promoveu ações de conscien-tização para estimular os fun-cionários a adotarem práticas e hábitos sustentáveis. Todos foram envolvidos em um pro-jeto desenvolvido para alinhar o grupo com as posturas eco-logicamente recomendadas em beneficio do verde. Na quarta-

&EmpresasEmpresários Sábado, 18 de junho de 2011 5

Prefeito Cirano Cisilotto juntamente com a professora Luciane Bradacz e a acadêmica Andressa Flores

Equipe da Farina mobilizou condutores e pedestres para causa do meio ambiente, com entrega de materiais educativos

Alunos da Fisul realizam palestra e jantarEncontro em Garibaldi teve como tema a “Hospitalidade do Vinho”

A “Hospitalidade do Vinho” foi o tema da palestra e jantar harmonizado realizado pelos acadêmicos do curso Gestão de Turismo - Enoturismo, que cur-sam a disciplina Gestão de Even-tos, da Faculdade Fisul. O evento aconteceu nas dependências do Restaurante Fenachamp e contou com a presença de convidados e autoridades. A professora Lucia-ne Bradacz, que ministra a dis-ciplina, agradeceu a presença de todos e ressaltou que esse desafio foi lançado no início do semes-tre, sendo que ficou satisfeita da forma como a turma se uniu para realizar todas as etapas do evento. Na sequência, a coordenadora do curso de Enoturismo, professora Beatriz Paulus, iniciou a palestra “Hospitalidade do Vinho” com dados de duas pesquisas aplicadas pelos acadêmicos no município de Garibaldi nos anos de 2009 e 2010. Dentro da contextualização da importância da hospitalidade e o que ela representa para a cida-de, a professora trouxe reflexões relevantes quanto à hospitalidade de Garibaldi e o atendimento que o turista recebe, dede a visitação em vinícolas até o atendimento

em restaurantes, bares, entre ou-tros. A coordenadora apresentou dados que apontam a necessidade da cidade promover mais a marca Garibaldi e a importância da inte-gração para que haja a promoção e divulgação efetiva. Após a ex-planação, a professora da discipli-na Fundamentos de Análise Sen-sorial, Gabriela Jornada, explicou sobre o cardápio harmonizado e as peculiaridades dos vinhos e espumantes que foram servidos. Após o jantar, o prefeito Cirano Cisilotto e os acadêmicos realiza-

ram um brinde em homenagem ao Dia do Vinho, comemorado no dia 05 de junho. O evento também contou com o apoio de entidades e empresas da re-gião. O objetivo foi apresentar dados que possam possibilitar o desenvolvimento da comu-nidade por meio do aperfeiço-amento de seus profissionais, responsáveis pelo gerencia-mento da atividade turística e pelo acolhimento dos visitan-tes, o que estimula a geração de atitudes hospitaleiras.

Uma parceria firmada entre a Câmara de Dirigentes Lojis-tas de Bento Gonçalves (CDL/BG) e a Autoridade de Registro Safeweb está beneficiando em-presas e contadores locais, que antes necessitavam se deslocar para outros municípios para emitir Certificado Digital e-CPF e e-CNPJ, conforme exige a atu-al legislação, especialmente para empresas com mais de 10 fun-cionários.

Em pleno funcionamento, o serviço traz inúmeros benefícios como economia de tempo e re-dução de custos, desburocratiza-ção de processos, validade jurídi-ca nos documentos eletrônicos, possibilidade de eliminação de papéis e autenticação na Internet com segurança total. A CDL/BG oferece soluções de certi-ficação digital específicas para cada tipo de negócio, de acordo

com a necessidade do cliente. E, para isso, não é necessário ser as-sociado à entidade.

O Certificado Digital é um documento eletrônico que pos-sibilita comprovar a identidade de uma pessoa, uma empresa ou um site, para assegurar as transações online e a troca ele-trônica de documentos, mensa-gens e dados, com presunção de validade jurídica, ou seja, é uma assinatura virtual. Diversos seg-mentos da economia já utilizam a cerificação em suas ativida-des, empregada para certificar a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua pri-vacidade e inviolabilidade.

Como funciona

A empresa ou pessoa interes-sada deve, primeiramente, aces-

sar o site www.safeweb.com.br ou www.certificadodigital.com.br, selecionar o tipo de certifi-cado desejado e preencher os dados solicitados. Após, é neces-sário agendar horário de atendi-mento na CDL/BG através do telefone (54) 3455.0555, com Humberto Teixeira. O solicitan-te deve comparecer na entidade no horário marcado munido do boleto impresso, dos docu-mentos indicados no site e do número do protocolo. Após o processo de avaliação presencial, o requerente já sai da CDL/BG com o cartão com um chip onde consta o certificado, emitido em 24h.

A solicitação pode ser feita em qualquer um dos dois sites. Entretanto, como a parceria da CDL/BG foi firmada com a Sa-feWeb, esta opção acaba sendo muito mais econômica.

Entidades presenteiam 3º BPAT com automóvel

Diante da grande importância do serviço prestado à comuni-dade de Bento Gonçalves e das reais dificuldades enfrentadas pelo 3º Batalhão de Policiamento das Áreas Turísticas para manter uma estrutura capaz de atender as necessidades de segurança do município e região, um grupo de cinco entidades teve a iniciativa de presentear o órgão pelos seus cinco anos de atuação com um automóvel Fiat Uno 0km. A en-trega ocorreu na quinta-feira, 16, em frente ao prédio do Batalhão.

O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Henrique Tecchio, que falou em nome das entidades, disse que a doação é apenas um tijolo na construção de uma Bento mais segura. “Estamos retribuindo o empenho e a dedicação com que o 3º BPAT vem garantindo a nos-sa comunidade. Se cada um fizer a sua parte todos ganham”, des-

tacou. Tecchio lembrou, ainda, que é comum na cidade a união de esforços para o bem de todos. “Sempre que o coletivo está aci-ma de interesses individuais o re-sultado é satisfatório e faz toda a diferença”.

O automóvel, entregue ao co-mandante do 3º BPAT, Major José Paulo Marinho, foi adquiri-do pelo CIC/BG e ExpoBento, Sindicato das Indústrias Meta-lúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME), Sindicato das In-dústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Asso-ciação das indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs), Fimma e o Sindicato das Indús-trias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi).

O evento, amplamente presti-giado por autoridades civis, mili-tares e de entidades patronais e de classe, foi marcado por diversas homenagens.

-feira, 15, eles receberam infor-mativos educativos que, em vez de impresso nos padrões tra-dicionais, foram confecciona-dos em papel semente. Assim, após a leitura do conteúdo, a publicação pode ser plantada, resultando em belas flores após o período de germinação. Essa atividade de conscientização chegou também à comunidade, com a realização de um Pedá-gio Ambiental. Na rua de aces-so à empresa houve exibição de faixas educativas e a entrega do material temático.

Page 6: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

padronização creditos

&EmpresasEmpresáriosSábado, 18 de junho de 20116

Com muitas novidades, a Mundo do Bebê prima pela satisfação dos clientes. No detalhe a fachada da loja de Bento

Completando um mês de ati-vidades em Bento Gonçalves, a Mundo do Bebê se destaca pela ampla variedade e a qualidade dos produtos oferecidos.

Com a direção do casal Rose-meri Zago e Diogo Marchioro, a franquia Mundo do Bebê de Bento segue os padrões adotados na loja de Caxias do Sul há mais de seis anos, primando pelo bom atendimento e experiência adqui-rida, que garante a satisfação dos clientes.

Tendo no portfólio mais de três mil itens a disposição dos consu-midores, a Mundo do Bebê traba-lha com produtos direto de fábri-ca, da já renomada marca Divicar Móveis. Destacando-se ainda pela ampla variedade da linha bebê, com roupas para bebês de até um ano e artigos de puericultura leve e pesada, bem como brinquedos recomendados até os 18 meses, sendo, portanto, a baby shop mais completa da região.

Segundo o gerente da loja de Bento, Diogo Marchioro, a boa

A franquia da cidade se destaca pela variedade e qualidade

Mundo do Bebê inaugura em Bento

aceitação da comunidade faz da franquia um grande sucesso des-de o primeiro dia de atividades. “Estamos muito felizes, pois a comunidade da região de Bento, Carlos Barbosa, Garibaldi e mu-nicípios vizinhos, já conhecem nosso trabalho e vem em busca das nossas novidades”, destaca

Marchioro.Para maior comodidade dos

clientes, a Mundo do Bebê possui uma área de apresentação de pro-dutos de 200 m² e estacionamen-to no subsolo, prestando ainda serviço de instalação e orientação nos assentos de segurança adqui-ridos na loja.

serviço:

Stimmme realiza festa de São João O arraial dos trabalhadores das

indústrias metalúrgicas, mecâni-cas e de material elétrico já tem data marcada: 9 de julho. Nesse dia, o Stimmme (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Ma-terial Elétrico de Bento Gonçal-ves) recebe os associados e seus familiares para a sexta edição do encontro típico, que comemora o dia de São João. Na programa-ção, atrações tradicionais como a grande fogueira, queima de fogos, casamento caipira e muitas brin-cadeiras. Os convidados também terão a sua disposição todas as gu-loseimas que a data pede: quentão, cachorro-quente, pipoca, pinhão, amendoim, entre outros. Emba-lando a diversão com música e a dança da quadrilha.

A expectativa do Sindicato é superar o sucesso da edição da festa em 2010, quando foi regis-trado o público recorde de apro-ximadamente 2 mil convidados. São esperados trabalhadores de Bento Gonçalves e também das

bases onde a entidade mantém subsedes – Guaporé, Veranópolis e Nova Bassano. “Estamos desde já trabalhando para proporcionar uma bela festa, um momento de lazer e diversão para a família metalúrgica. Esperamos contar, como tem sido até hoje em todas as promoções do Sindicato, com a participação de todos da cate-goria para comemorarmos juntos mais uma atividade de sucesso”, diz o presidente do Stimmme, El-vio de Lima.

A Festa Julhina da entidade inicia às 15h e segue até as 19h, na Sede Campestre da entidade (linha Sertorina Alta). A participa-ção é gratuita para o trabalhador associado e seus dependentes. Outros interessados podem par-ticipar mediante a aquisição de ingresso, no valor de R$ 5. Os convites devem ser retirados na Sede administrativa do Sindicato até o dia 4 de julho. Para facilitar o acesso, o Sindicato oferece trans-porte gratuito até o local (veja a programação dos horários e pon-

O que: Festa Julhina do STIMMMEQuando: 09 de julho, das 15h às 19h.Onde: Sede Campestre do Sindicato.Quanto: gratuita para associados e dependentes. Ingressos extras no valor de R$ 5.Para saber mais: 54. 3452-2003 ou 54. 3452-4270.

Saídas do ônibus 01:14h15min: em frente à Igreja São Roque14h30min: em frente a Bertolini S/A (Conceição)14h45min: em frente a Móveis CarraroSaídas do ônibus 02:14h15min: em frente a Farina14h30min: em frente a Meber

tos de parada dos ônibus). Outras informações pelos telefones 54. 3452-2003 ou 54. 3452-4270.

A Obispa Design comemora mais uma importante conquista que coloca em evidência os atri-butos pelos quais seus produtos são referenciados no segmento de acessórios para decoração. A em-presa conquistou o Prêmio Casa Cor 2011 - Melhor Projeto na Casa Talento, mostra que ocorre em paralelo ao encontro, em São Paulo. O premiado foi a coleção IC/Arco de manilhões, desenvol-vida em parceria com o designer Guto Indio da Costa.

Lançamento da Obispa em 2011, a linha surpreendeu o mer-cado ao propor a melhor combi-nação entre os conceitos de forma e função. Além do traço caracte-rístico no design, os puxadores diferenciam-se por possibilitar o trancamento da porta através da integração opcional de uma fe-chadura, embutida no corpo da peça. “A todos esses diferenciais, a linha agrega, agora, o reconhe-cimento nacional de quem mais entende de inovação e estética em decoração. Um diferencial exclu-sivo que coloca, mais uma vez, a marca da Obispa no topo da van-guarda do segmento”, diz o dire-tor Ilario Cruz de Oliveira.

A coleção IC/Arco está em exibição na Casa Talento, mos-tra que ocorre simultaneamente a CASA COR, até 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Em sua segunda edição, a Casa Talento traz trabalhos de 15 profissionais das áreas de design e artes, exibindo detalhes com o poder de transformar os am-bientes, traduzindo personalida-de e estilo.

Coleção IC | Arco: simplicidade e elegância

que abrem portas

Obispa conquista Prêmio Casa Cor 2011

Minimalistas, práticos e sofis-ticados. Assim são os manilhões assinados por Guto Indio da Cos-ta e produzidos pela Obispa. Os modelos de puxadores para porta têm design elegante, traduzidos em uma linha de produtos com acabamento minucioso, desenho limpo e curvas simples, cuja pro-posta é fugir das formas e propor-ções convencionais.

Todo esse arrojo visual é mar-ca registrada das criações do es-túdio Indio da Costa A.U.D.T., onde atua Guto Indio. Ao longo de mais de uma década de ati-vidades, o escritório já assinou uma centena de projetos – todos elaborados para proporcionar a melhor experiência de uso do público. “O bom design deve ser sempre inovador do ponto de vista funcional, melhoran-do de alguma forma a qualida-de de vida das pessoas. Deve, ainda, ser fabricado da forma mais simples possível, raciona-lizando a montagem, o uso de energia ou de materiais, além de ter um compromisso com o respeito ao meio ambiente. Tudo isso, sem comprometer um alto valor estético. O su-cesso de vendas é apenas uma consequência”, enfatiza Guto Indio da Costa.

A coleção IC/ARCO é com-posta por um modelo vertical e outro diagonal, disponíveis em dois tamanhos, com ou sem fechadura. Fabricados em Zamac, os novos puxadores para porta permitem opções de acabamentos distintos: cromado, níquel escovado e pintado na cor branca, preta e alumínio. Para saber mais so-bre o produto premiado, aces-se www.obispa.com.br.

Designer Guto Indio da Costa e diretor da Obispa, Ilario Cruz de Oliveira: parceria rendeu reconhecimento nacional

Page 7: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

Empresário Roberto Carraro

Presidente André Sain recebendo a homenagem de Rogério Valduga.Diretores de 2011 homenageadosEx-Presidentes homenageados

Premiação aconteceu durante a realização da ExpoBento 2011

GILMAR GOMES

GILMAR GOMES

GILMAR GOMES

Expositores premiados na 21ª ExpoBento

Homenagem aos ex-presidentes

Aurora exporta para Taiwan

Satisfação de clientes do Tacchini chega a 95,17%

A Vinícola Aurora acaba de enviar um lote de 12 mil gar-rafas de seus produtos para Taiwan. Entre eles o vinho Au-rora Varietal Merlot e o refres-cante Keep Cooler Classic.

Com Taiwan, a Aurora ago-ra está presente em quatro pa-íses asiáticos: Japão (tradicional comprador da Aurora), Vietnã, mercado conquistado no ano

O trabalho desenvolvido pelas equipes que já passaram na ad-ministração da ExpoBento foi reconhecido pela atual diretoria na noite de terça-feira, 7 de ju-nho.

Em um encontro informal rea-lizado na feira, no espaço Buffet Carlão, o presidente André Sain presenteou os ex-presidentes com uma placa em agradecimen-to pelo trabalho desenvolvido em prol do evento.

A surpresa da noite foi quan-do o presidente presenteou a sua atual diretoria com placas de agradecimento, momento que emocionou os profissionais voluntários que fazem da Expo-

Com um elevado nível de satisfação no primeiro qua-drimestre deste ano, o Hos-pital Tacchini continua pro-movendo novos cursos de aperfeiçoamento profissio-nal e treinamento, de acordo com o Programa Tacchini de Qualidade Total. A meta é aumentar cada vez mais a sa-tisfação de todos os clientes, em todas as áreas. A pesquisa mensal que apura este dado pode ser preenchida diaria-mente, em todos setores do Hospital, sempre em locais visíveis. Basta preencher o formulário e depositar na urna. São mais de 60 urnas, distribuídas em todos os se-tores.

Os dados dos primeiros 4 meses de 2011 foram alta-mente positivos, de acordo com a direção. São os seguin-tes.

Janeiro: 95,70% de satisfa-ção, com 3.670 formulários respondidos.

Fevereiro: 95,18% de satis-fação, com 4.059 formulários respondidos.

Março: 94,76% de satisfa-

Expositores que se destaca-ram na ExpoBento 2011:

Salão Automotivo: KIA Auto Estilo – Diego Miolo.

Cità Della Moda: Trópico – Jean Carlo Oro.

Spazzio Varietá: Cactus Horst – Gundela Horst Rah-miur.

Piazza Del Vino: Vinícola Torcello – Rogério Valduga

Piazza Per mangiare e Pizza-

O empreendedorismo e a determinação do Diretor de Marketing da ExpoBento 2011, Roberto Carraro, fez com que seu nome fosse escolha unâni-me da presidência do CIC/BG e conselho de diretores da Ex-poBento.

Com 36 anos, filho de Ival-do e Deonila Carraro, Roberto, namora a designer Juliana Des-consi, cursou Administração em Marketing na Faculdade Cenecista e é sócio-diretor da rede de Escolas Infoserv, ao lado de Marcos Carbone.

Atuante na sociedade bento--gonçalvense, Beto, como é chamado, também é vice-pre-sidente da CDL Jovem, e está ativamente engajado na organi-zação e participação de eventos

&EmpresasEmpresários Sábado, 18 de junho de 2011 7

Roberto Carraro presidirá a ExpoBento 2012

nas cidades onde estão localiza-das as escolas Infoserv.

Na história da ExpoBento, ingressou em 2009 como Vice--Diretor Geral, a convite do Sr. Rogério Valduga, em 2010 atuou na Diretoria de Eventos e agora, em 2011 na feira pre-sidida pelo empresário André Sain, na Diretoria de Marketing e Vice-Presidência.

Para Carraro, “atuar na expo-Bento e receber o convite para ser o próximo presidente é uma grande honra, mas principal-mente uma responsabilidade e um grande desafio pessoal e profissional para manter o alto nível e o sucesso da feira”, afir-ma.

A ExpoBento 2012 já tem a sua data definida, será de 7 a 17

de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A maior feira multissetorial do Brasil já começa a trabalhar sua próxi-ma edição, com a promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços – CIC/BG.

ria Sapore de Fiorenza: Antô-nio Triques.

Pavilhão A: Sole Aqueci-mento – Gabriela Jorge.

Agroindústria Familiar: Em-butidos Girelli – Fernando Gi-relli.

Criatividade: Brussi Varieda-de – Bruna Boch Osmarin

Atendimento: Ótica De Bia-chi – Carine Debiasi e Michele Capelar.

Empresário foi escolha unânime do CIC e conselho de diretores

ção, com 4.467 formulários respondidos.

Abril: 95,05% de satisfa-ção, com 4.277 formulários respondidos.

Média de satisfação (jan a abr): 95,17%

Média de formulários res-pondidos (jan a abr): 4.118

O Hospital Tacchini, atra-vés da sua administração geral, “agradece a todas pes-soas que optam pelos seus serviços de saúde e solicita que continuem colaborando com a melhoria dos trabalhos prestados, preeenchendo os formulários da pesquisa mensal, podendo, inclusive, apontar soluções e sugestões para as questões levantadas”.

As questões apontadas pe-los usuários, nos casos de reclamações ou críticas, são respondidas no prazo de má-ximo de 72 horas. As pesso-as, portanto, sempre são in-formadas sobre os diversos assuntos indicados, mas é ne-cessário que façam o registro, por escrito ou verbalmente, na Recepção do Hospital Tacchini.

Bento uma grande feira. Sain também recebeu uma

placa em agradecimento pelo trabalho desenvolvido nesta edi-ção das mãos de Rogério Valdu-ga, que presidiu a edição anterior

da ExpoBento.A feira é reconhecida nacional-

mente e consolidada justamente pelo trabalho exclusivo que rea-liza e por enaltecer aqueles que dela fazem parte.

passado, e Sri Lanka. Esta é a segunda remessa de produtos Aurora enviada para a Ásia nas últimas duas semanas. No início de maio, embarcou um contêiner com 2 mil garrafas de seus vinhos finos Auro-ra Reserva e Aurora Varietal para o Japão, onde participou da 35ª edição da International Food and Beverage Exhibition

- Foodex Japan – em Tóquio, divulgando a alta qualidade do vinho brasileiro para um públi-co de aproximadamente 80 mil pessoas.

A Vinícola Aurora exporta seus vinhos, espumantes, sucos e coolers para mais de 20 paí-ses, entre eles Estados Unidos, Irlanda, Polônia, Suécia, Dina-marca, Alemanha, entre outros.

Page 8: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

EVELINE PONCIO

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Maikeli Alves

Visão&Empresas

Empresários8 Sábado, 18 de junho de 2011

Deyvi Santarosa, Maria Alice Farina, Vital Três e a secretária municipal de Turismo, Ivane Fávero, prestigiando a inauguração da casa de festas Novalle Alison Felipe Dal Pai e Franciele Tecchio estiveram presentes na

ExpoBento e conferiram os lançamentos em solares e relógiosno estande da Vízia Óptica

Micheline e Roberto com o filho Miguel Grapiglia, prestigiando a De Toni Empreendimentos em recente lançamento na Vinícola Lovara

A Vinícola Aurora, participou da edição de 2011 da Sial Canada, em Toronto, maior cidade do país, no Metro Toronto Convention

Centre, expondo o espumante Aurora Chardonnay, os vinhos Aurora Varietal Pinot Noir, Chardonnay e Cabernet Sauvignon, além

dos sucos de uva da marca

Salão do Imóvel e Feirão da CaixaNeste fim de semana, 18 e 19, acontece o 7º Feirão Caixa da Casa Pró-pria e o 6º Salão do Imóvel, no 2º andar do Shopping L’América, uma boa oportunidade para as famílias que pretendem adquirir uma mora-dia. Empreendimentos para todas as faixas de renda, lançamentos, no-vidades e promoções serão algumas das atrações. Além disso, a Caixa Econômica Federal, que, somente neste ano, já disponibilizou para con-tratação cerca de R$ 60 milhões em financiamentos imobiliários só em Bento Gonçalves, estará prestando informações e orientações sobre fi-nanciamentos, bem como realizando simulações de prestações e valores.

EVANDRO SOARES

Page 9: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

MARCILEI ROSSI EVANDRO SOARES

DIVULGAÇÃO

[email protected]

Os amigos Artur Vinicius Dalla Palma, Bruna Ignez Faccin Caprara, com a mãe Ana Inês Faccin e Gabriel Gava, no Sábado Solidário do

Colégio Medianeira

As equipes dos cursos de gastronomia, sommelier e massagem do Senac Bento Gonçalves durante a ExpoBento: Cassio Menin, Celita Bidigaray, Joeli Grasselli, Lorenzo V. Cavallet, Julio C. B. Polo, Iris Cesar,

Viviane Soav, Luciano Carvalho e Marli de Lara

Presenças marcantes na inauguração da Novalle, Aline e Marcos Barbosa

Alex Jacson Carvalho, sócio da Gabardo

Advocacia, participou do VI Congresso e Feira

de Gestão Jurídica, realizado em Porto Algre, e que reuniu mais de 200

operadores do Direito oriundos de todo o país.

Foram discutidos diversos temas, como a advocacia

e o processo eletrônico, os novos mercados jurídicos,

planejamento para prestadores de serviços

jurídicos, coaching executivo, marketing jurídico, advocacia em

propriedade intelectual, a gestão de contencioso de volume e o marketing jurídico nas redes sociais

Hoje, 18, os alunos do curso de Vendedor da Escola de educa-ção profissional do Senac de Bento Gonçalves estarão reali-zando uma festa de São João no Lar do Ancião. O evento possui o intuito de arrecadar alimentos para serem doados à entidade e o valor obtido com a venda de lanches na festa também será doado. A Festa Junina, que além de ser um projeto do curso tem um objetivo solidário, acontece a partir das 15h.

Festa de São João

Page 10: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

Marcilei Rossi [email protected]

&EmpresasEmpresáriosSábado, 18 de junho de 201110

Em Pauta

UMA ONDA ORGÂNICA

Cada vez mais a população está se conscientizando da importância da preservação do meio ambiente e esse cuidado se estende no consumo de cosméticos tam-bém. Os chamados cosméticos verdes, são produtos ecologicamente corretos, feitos à base de compostos de origem sustentável. Ou seja, os ingredientes usados nos cosméticos orgânicos são livres de agrotóxicos e conservantes, não contém aditivos químicos e não foram submetidos a testes em animais. Com uma vasta linha destes cosméticos, a Orgânica Spa conta ainda com aromatizantes de ambientes elaborados com álcool de cereais.

SOLIDARIEDADE LITERÁRIA

Mobilizados, os alunos da escola Yázigi de Idiomas de Bento realizaram doações de livros infantis. Ao todo foram recolhidos 890 livros de 150 alunos, que aten-deram a proposta do Yázigi e beneficiarão as escolas Princesa Isabel e Anselmo Luiggi Piccoli.A ação solidária é realizada simultaneamente a entrega do prêmio Marcas de Quem Decide, honraria que o Yázigi acaba de receber pela décima segunda vez.

O subgerente Gilberto Casagrande e o gerente

Silvério Seger das Capelas São José unidade

de Bento Gonçalves, do Grupo L.Formolo,

tradicional empresa do setor funerário e de

cremação na serra gaúcha

Parte da equipe do CNA, durante a formatura das turmas de inglês, espanhol, francês e italiano da escola de idiomas

O casal Stela e Euclides Penso (sentados), com os administradores da franquia Omega Viratto de Bento, Igor e Priscila Basso recebendo o carinho das arquitetas Keli Zotti e Silvana Ferrari Copat (ao centro)

Novo endereçoPassando a atender em novo endereço, a Clínica De Gasperi de Cirurgia Plástica conta com um moderno cen-tro cirúrgico, dispondo de suítes individuais, monitoramento e gravação dos procedimentos, sempre respeitan-do as mais rigorosas exigências sanitárias.

FOTOS: MARCILEI ROSSI

ANDRÉIA DE DEUS

A administradora do Shopping Bento, Maria Luiza Pessali, com o idealizador do complexo Olivar Basso brindando os 10 anos de atividades do empreendimento

Um novo espaço Novalle Com capacidade para mais de 200 pessoas, Bento Gonçalves e região passa a ter a disposição um novo espaço para festas. Locali-zado no Vale dos Vinhedos, a casa Novalle é um empreendimento de Estela e Juliana Nilsson, que além de contemplar os convidados com a bela paisagem do roteiro turístico, conta ainda com am-bientes variados, deck, gazebo e a possibilidade de realização de cerimônias tanto na parte interna como externa.

Ferramenta de sucessoNa busca de apresentar para os consumidores mais um dife-rencial, a Eiffel Multimarcas passa a contar com um portal na internet que serve para a comercialização de veículos. Atra-vés do endereço www.multimarcaseiffel.com.br, disponível tanto para a concessionária de Bento Gonçalves, como para a de Caxias do Sul e a de Gramado os internautas podem procurar o carro desejado, inclusive definindo ano e valor do veículo.

DIVULGAÇÃO

Page 11: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Diretor representou a imobiliária no evento que ocorreu em Brasília

&EmpresasEmpresários Sábado, 18 de junho de 2011 11

Livros serão entregues a escolas de regiões carentes do município

MARCILEI ROSSI

Yázigi e Movie Arte arrecadam livros infantis

Integrando as ações solidá-rias promovidas pelo Yázigi, os alunos dos grupos infantis e teens realizaram a doação de livros infantis, que irão beneficiar estudantes das es-colas de Ensino Fundamen-tal Princesa Isabel e Anselmo Luiggi Piccoli.

Segundo a diretora Denise Deon Carpeggiani, a parti-cipação dos alunos foi exce-lente. “Mais uma vez nossos alunos mostraram a força e o espírito de solidariedade”, comenta Denise, lembrando

que cerca de 150 alunos par-ticiparam das doações, totali-zando 890 livros.

Ao fazer a doação, os alu-nos e os amigos recebiam de presente um ingresso do Movie Arte Cinemas, que em parceria com o Yázigi pro-moveu duas sessões.

O evento foi denomina-do de Movie Session, com utilização pedagógica, em sala da aula, abordando os temas dos filmes, A Menina da Capa Vermelha e Kung Fu Panda 2.

O Superintendente Nacional de Habitação da CaixaEconômica Federal, Carlos Vieira e Augusto Farina, da Allmax Imóveis

Allmax participa de encontro de corretores

Aconteceu em Brasília (DF), de 8 a 10 de junho o III Encontro Nacional dos Corretores de Imó-veis (ENBRACI), promovido pelo Conselho Federal dos Cor-retores Imobiliários (COFECI). O maior encontro do setor imo-biliário levou o tema; Cenários, oportunidades e perspectivas do Mercado Imobiliário Brasileiro.

Com uma ampla programação de palestras e workshop, foram abordados os novos rumos da habitação em nosso país. Sendo considerada uma das palestras mais concorridas, o representan-te da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernan-des, deu destaque ao mercado de crédito e, com base em dados de 2010, mostrou que nossa região possui um dos menores déficits habitacionais do Brasil além de demonstrar que a maior concen-tração está em rendas de até três salários mínimos.

Corretor e gerente de desen-volvimento da Allmax Imóveis, Carlos Augusto Farina esteve pre-sente no evento e revela. “Preci-

samos nos desenvolver para aten-der a demanda que é crescente por produtos financiáveis”.

O ciclo consistente de cresci-mento do crédito, dentre outros

motivos, está na estabilidade eco-nômica a qual estamos vivendo além de estarmos tendo um au-mento considerável na formaliza-ção de mão de obra.

Pecatto e Gulla oferece uma ampla variedade de produtos e cestastemáticas

Frio estimula o consumo de bebidas quentes

Com a chegada do frio, que está sendo registrado na Serra Gaúcha, se torna convidativo apreciar as delícias do chocolate quente, capuccino e fondues.

Com uma vasta linha de produtos que prometem aquecer os dias frios, a Pecatto e Gulla Delikatessen dispõe de uma grande variedade de marcas de

chocolate quente, cafés e fon-dues, incluindo aparelhos para preparar o prato.

Na linha de cafés, a loja tem a disposição as cafeteiras italianas da marca Bialetti, para preparar um saboroso expresso com os cafés gourmet de excelentes marcas. Mais novidades pelo site www.pecattoegulla.com.br.

Page 12: 18/06/2011 -Empresas - Jornal Semanário

Evento será realizado no Anhembi, em São Paulo

DIVULGAÇÃO

padronização creditos

Brasil Móveis projeta superação para 2011

O setor moveleiro conhecerá, dentro de dois meses, uma nova proposta de geração de negócio e promoção do fortalecimento das empresas do segmento – no dia 09 de agosto, inicia a Brasil Móveis 2011. Encontro comer-cial cuja organização conta, pela primeira vez, com o aval da Mo-vergs, a feira tem dado indicativos de que será surpreendente pelo retorno oferecido aos participan-tes. “Estamos muito otimistas com a adesão e especialmente com o entusiasmo de exposito-res e visitantes. Reuniremos em São Paulo, maior centro de negó-cios da América Latina, os mais representativos fabricantes do setor moveleiro, exibindo o que há de mais atual e atrativo para o mercado. Sem dúvida é um con-vite irresistível para quem procu-ra novas oportunidades de ex-pansão”, afirma o presidente da comissão organizadora da Brasil Móveis 2011 e da Movergs, Ivo Cansan.

Expositores confirmados sinalizam sucesso da feira

A edição 2011 da Brasil Mó-veis vem acumulando a adesão de importantes parceiros para ajudar a construir o sucesso esperado para a feira. Diversas empresas têm confirmado sua participação no encontro que, encampado pela Movergs, pro-mete surpreender pela geração de oportunidades de negócios. A expectativa é reunir 150 expo-sitores. No rol de participantes, ganham destaque nomes como BRV Móveis, Carraro (Grupo Todeschini); Castor; Colormaq; DallaCosta; Ecoflex; Grupo Dellano Unicasa; HENN; Her-val; Kappesberg, Madellegno; MAtrezan, Msul, Multimóveis; Politorno; Pomzan; Provincia; Renna Rivatti e Sierra, entre outros. Além de expositores de alto nível e comprometidos, de fato, em apresentar novidades e concretizar bons negócios, pelos corredores do Anhembi devem circular pelo menos 30 mil pessoas – com destaque para lojistas e representantes de grandes redes de magazine do

Feira reunirá o setor moveleiro nacional de 09 a 12 de agosto

&EmpresasEmpresáriosSábado, 18 de junho de 201112

Brasil, o público alvo da feira.

Negócios e novidades lado a lado

Além da oportunidade de pros-pectar novos negócios, exposito-res e visitantes da Brasil Móveis 2011 poderão conhecer o que existe de mais atual em diversos segmentos ligados ao setor move-leiro. As empresas integrantes do Comitê TexBrasil Decor (ABIT), por exemplo, já estão preparando seus lançamentos para a mostra de tecidos para decoração que será realizada simultaneamen-te pelo Comitê durante a Brasil Móveis 2011. Nos quatro dias de feira, os visitantes poderão con-ferir as principais tendências e inovações do mercado movelei-ro. Também serão apresentados lançamentos e novas propostas em tecidos para decoração na mostra do Comitê de TexBra-sil Decor. O Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT é com-posto por 22 empresas, e trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração das empresas brasilei-ras, demonstrando o quanto é in-discutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta.

Comodidade para o expositor

Em um cenário como o empre-sarial, onde as tarefas aparecem em número crescente e o tempo

disponível é cada vez mais escas-so, otimizar a agenda de compro-missos é fundamental para tirar o máximo de proveito de cada oportunidade. Com o objetivo de evitar filas e transtornos de última hora, a Brasil Móveis dis-ponibiliza o serviço do cadastro antecipado através de seu website. Prática e simples, a ação garante co-modidade para o público visitante e expositor aproveitar o máximo todas as atrações da feira.

Para evitar filas e desperdício de tempo com esperas, basta clicar no link ‘credenciamento’, que aparece no menu ‘visitantes’, na capa do www.brasilmoveis.com.br, infor-mar o CPF, preencher ou atualizar os dados, e pronto, o cadastro está efetivado.

Ainda visando ajudar exposi-tores e visitantes, a Brasil Móveis concretizou diversas parcerias na prestação de serviços especiali-zados e com uma série de vanta-gens. A agência de viagens CVC Eventos e a locadora de veículos Localiza, por exemplo, disponi-bilizam condições especiais com exclusividade para o público alvo da feira. A CVC Eventos sinaliza pacotes com hospedagem e trans-porte aéreo a preços mais acessíveis e facilidades no pagamento. Já a Localiza oferecerá, além da cartela com diversos modelos de veículos para locação, descontos, melhores condições de pagamento e vanta-gens exclusivas para expositores e visitantes da Brasil Móveis.

Mais informações pelo site www.brasilmoveis.com.br.